Carregando...
Belo Horizonte,Lifestyle

013 – Taste Vin

20.11.2007
Lu Ferreira

Acho até redundante eu falar do Taste Vin, já que é um dos restaurantes mais famosos de BH, mas não podia deixar de falar dele…
O lugar é perfeito demais! Super pequeno, luz indireta (e baixa), flores, pratos na parede, e a louça com cara de casa de vó…
O cardápio é super bonito, e apesar de alguns pratos terem o nome em Francês, é fácil de entender. O que não der, o garçom explica com a maior boa vontade. Aliás, serviço impecável.
No couvert, vários tipos de pães e patês, que junto com vinho (e a carta deles é ENORME) faz a noite começar muito bem =)
A casa tem vários souflés, e experimentei o de Gorgonzola, que é perfeito.
Experimentei também Confit de Porc au vin, também excelente.
Arrependi de ter pedido Torta Morna de chocolate e creme inglês de sobremesa, pq descobri que nada mais era do que o famoso Petit Gateau… Da próxima, vou de Creme Brullé (e eu n sei se os nomes dos pratos estão corretos. Não falo francês e tomei vinho demais pra me lembrar disso depois, heheheh).
Ahm, o toque final deles é fofo. Junto com a conta, impressa num papel de carta especial, com desenhinho da casa, vêm 2 trufas perfeitasssss.
Enfim, muito agradável, vale a pena em dias especiais (pq é caaaaaro).

Taste Vin
Rua Curitiba, 2105
Lourdes

1 Comentário  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Pat Miller    26/07/2008 - 18h58

    Acho que é o melhor restaurante do mundo. Nenhum lugar do mundo tem um suflé de gorgonzola tão bom. Pra mim é o restaurante mais charmoso, repleto de lembranças e histórias!!!!!!!!!!!!!!

Mais sobre Belo Horizonte