Carregando...
Belo Horizonte,Gastronomia

022 – Comida di buteco

16.06.2008
Lu Ferreira

Eu não costumo frequentar botecos, pelo motivo óbvio: sou fresca demais né…
Mas enfim, sei lá pq, esse ano eu quis ir no tal comida di buteco. Tipo empolguei e queria ir em todos, mas não consegui e fui em apenas 6. Na ordem alfabética:

Agosto Butiquim (R. Esmeralda, 298, Prado)
Foooofo!!! Sério!! Pra começar, as mesas e cadeiras são de madeira (coisa raríssima em boteco né?), não tem mesa na rua (coisa rara nº2) e além disso tem pinturas incríveis nas paredes, uma coisa meio arte de rua, super moderna e muito bonita.
O prato era o Pecado Original (conserva de lagarto com petisco de maçã). Delícia. E, de novo, não parecia coisa de boteco.
O atendimento era legal, garçom simpático (isso sim é comum em buteco), a cerveja gelada e o torresmo foi o melhor de tds que eu provei (eu tenho meio nojinho de torresmo).

Autêntico`s Bar (Av. Mário Werneck, 895 – Estoril)
Tamanho bom, mesas (de plástico) na calçada (mas protegidas do sol).
O prato era um dos mais divertidos: Atola Coxa (coxinhas de frango invertidas acompanhadas de 2 molhos). Gostosinho, mas a apresentação era legal, eles até pensaram num jeito da gnt não sujar a mão segurando as coxinhas (achei ótimo. nojo de ficar com a mão melando ou do guardanapo grudado no frango).
Atendimento médio. Garçom meio indiferente e o torresmo só veio pq insistimos muito. Qdo chegou, tive um chilique: Tinha pelinho!!!!!! Iwwwwwwwwwwww… Óbvio, n comi.

Bar do João (R. Mário de Andrade,15 – Sta Branca)
Esse era o mais boteco de tds. Tipo, mesa nas calçadas (dos dois lados da rua!), frequentadores assíduos (do tipo o garçom chamar pelo nome). O prato: De molho (Lagarto recheado ao molho madeira acompanhado de batat bolinha). Nooooossa, esse era assim, perfeitooooo… Muito gostoso, tinha um molhinho que eu nem sei de que que era, mas afffff… amei. Cerveja geladassa, garçom MEGA simpático, clima muito legal. Não lembro do torresmo desse… !

Pimenta com cachaça (R. Camapuã, 420 – Grajaú)
Já tinha tentado ir váááárias vezes, mas sempre (SEMPRE) tem fila. Dessa vez esperei. O lugar não parece um boteo, é no quintal de uma casa, bem simpático, mas o tanto de gente que eles enfiam lá incomoda. Prato: Sol das Gerais (contra filé ao vinho acompanhados de pão de queijo e geléias). Ok. Não achei grandes coisas, gostei mesmo foi do pão de queijo. O torresmo era seco e parecia velho, desses que quase quebram o dente da gente.
Atendimento ok pela lotação do lugar.

Curin Bar (R. Érico Veríssimo, 2722 – Santa Mônica)
Não gostei. Lugar sem graaaaaça… Bobo, meio vazio, a comida demorou horroreeeeessss e era ruim. Prato: Bifinho de boi a rolê recheado com bacon. Parece bom né? Pois eles tacaram canela no molho e o treco ficou uma inhaca.
Atendimento ruizinho até….

e finalmente….

Patorroco (R. Turquesa, 875 – Prado)
Outro fofo!!! Assim, botecão. Nesse, a gnt n ficou nem na calçada, foi na rua mesmo (protegidos pelo jipe do dono do bar). Mas o prato chamava Aquarela brasileira (Duo de filé mignon e frango acompanhados de 6 molhos [coloridos! numa bandeja e formato de aquarela!!}) e eles vestiram os garçons de pintor!!! Com boininhas coloridas e camisas borradas de tinta!!! E pintaram machas de tinta na calçada!!! Achei tãããão meigo!!!!
O atendimento deles é bacana, a cerveja é gelada, e não lembro do torresmo, mas valeu só pelas boininhas dos garçons =)

Não preciso nem dizer (até pq já disse no último post), que depois dessa entrei de dieta meeeeesmo né?


0 Comentários  |  Deixar Comentários

Mais sobre Belo Horizonte