Carregando...
Gastronomia

Chata no Rio: Confeitaria Colombo

27.10.2008
Lu Ferreira


Chata que é chata é nojenta em qualquer lugar né? Pq eu saio de férias, mas a chatice não =)
Essa semana tem alguns posts sobre os lugares que fui enquanto estava no Rio, nas minhas mini férias.
Começo falando dum lugar que já conhecia e vou praticamente toda vez que estou no Rio, pq amo. A Confeitaria Colombo, no centro velho da cidade. O que me faz amar o Rio é a história. Adoro o fato da cidade ser bem mais antiga que a minha (BH é uma jovem senhoura de 100 e poucos anos), e de hoje eu poder visitar e ver como as pessoas viviam há tempos… Adoro coisa velha!
A Colombo foi fundada em 1894 (!), e até hoje conserva a decoração da época, então você é servido num salão com o pé direito enoooooorrrrrrme, espelhos gigantes e clima de glamour, que não existe mais. Adoro, adoro, adoro!!!
Dessa vez, tomamos café e chá, comemos as maiores e melhores torradas do universo, além de croissant, docinhos, sanduichinhos e geléia mega tudo (era de damasco. nham!).
Agora, uma pena que um lugar tão mágico, tão bonito, e com tanta história, seja avacalhado por um atendimento LEEEESHO. Nossa, parecia que o garçom estava fazendo um favor em anotar nosso pedido, trazer a refeição e, acreditem, trazer a máquina de cartão! Eu juro que se dependesse de mim, saía sem pagar, pq é muito desaforo ter que ir até o garçom e IMPLORAR pra cobrar a conta… Masss, marido e papis são mais calminhos, e eles realmente foram atrás do povo pra pedir pra pagar.

Confeitaria Colombo
R. Gonçalves Dias, 32, Centro, Rio de Janeiro

6 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Trendy Twins    27/10/2008 - 09h20

    Garçon do Rio acha que é parisiense, fia. Isso já é até faminha deles, cada bar tem um atendimento pior que o outro. Odeio. Sou o pior pesadelo dos garçons, pode crer.

  2. Nany    27/10/2008 - 10h26

    Seja garçon, ou qualquer prestador de serviços, aqui no RJ eles agem todos assim…e ainda esperam gorjeta além dos obrigatórios 10%, (como esta eu só dou por merecimento, o fato está cada vez mais raro)

  3. Pri, uma Barbie Girl de Porto Alegre    27/10/2008 - 10h28

    Lu, tu conheces Porto Alegre? Porque aqui os garçons deve ser da mesma família dos cariocas! Com tem garçom mal educado!!! E atendente/vendedor de loja, então? parece que tão fazendi um favor em te responder se tem o sapato daquela cor ou não. Em especial , a loja Datelli do térreo no Shopping Iguatemi, a vendedora se acha tããão diva , que qdo eu fui lá de vestidinho e rasteirinha, ela me olhou dos pés a cabeça e continuou conversando e não veio me atender. Eu perguntei pra ela sobre bolsas e ela se fez de louca. O pior, é que eu amo tanto as coisas desta marca, que saí de lá e como tem outra loja no 2º andar do shopis, um moço(meio afeminado, diga-se de passagem) me atendeu muito bem, e na mesma loja. Detalhe: quando retornei à loja da vendedora-diva, ela se aproximou e falou: Ah, flor, pq tu não falou que queria comprar?
    Eu olhei pra ela e não disse absolutamente nada. Outra senhora que estava na loja disse: Ah, aqui tem q avisar se vai comprar, se não vcs não atendem?
    E tbm saiu da loja logo atrás de mim.
    Hj em dia são raros os lugares que te atendem decentemente. Não é problema só de bh, rio ou poa. Acho que boa educação e gentileza para com os clientes é nosso dever!!
    Bjão, Lu, tô aguardando tuas fotos “Rihannísticas”! Bjos mil, Pri

  4. Chris    27/10/2008 - 11h58

    Adoroooo a colombo tbm! so delicias, mas o atendimento e mesmo uma M***!! O povo e apressado, tem uma pressa como se fosse perder o ultimo metro… deve ser pelo clima centro da cidade, mas mesmo assim nao justifica. O atendimento tinha que ser tao bom qto as delicias e beleza do lugar!

    bjo

  5. glorinha.lima    27/10/2008 - 23h11

    adorei
    so fico muito triste como carioca, pela vergonha do atendimento.
    esse lugar e muito magico p mim:
    no dia em que fui tirar meu 1passaporte,estava acompanhada de meu amado pai e foi inesquecivel
    pq ela frequentou a colombo desde menininho e eu ouvi otimas estorias,na nossa eterna cumplicidade enquanto devorava uma enorme taca de morangos com creme.
    meu pai ja era um senhor de bastante idade e a fila que ele enfrentou na policia federal para tirar meu passaporte e uma demonstracao de afeto inesquecivel p mim.
    eu tinha 16 anos e ele 77.
    estou muito feliz de poder lembrar tudo isso…
    obrigada.

  6. Lecticia    28/10/2008 - 00h49

    Já fizeram isso comigo, de me deixar 25 minutos pra trazer a conta, e nenhum sinal de uma atendente da lanchonete. levantei e fui embora sem pagar mesmo. Acho um desaforo eu ter q implorar pra pagar o.O

Mais sobre Gastronomia