09.10.2009 Lu Ferreira

Guia BH: Feira Hippie Ultimate Guide!

Em: BH, Dica da Leitora, Moda

Dia desses uma leitora fofa, a Nat, me escreveu com a ideia de montar um super guia sobre a Feira Hippie, feira tradicional aqui em BH que vende de TUDO, como toda boa feira.
O mais legal foi que a Nat se dispôs a ser repórter Chata por um dia, e foi até lá pra montar esse guia super detalhado que vocês podem ler aqui embaixo! Essa é a primeira parte, que mostra os achados no setor de calçados, ainda vem muito post por aí!

O que é?
A Feira Hippie existe desde 1969. Hoje em dia ela acontece na Avenida Afonso Pena, no meio de uma das avenidas mais movimentadas de BH! No sábado de madrugada já começam os preparativos: quem passa pela região depois de meia noite pode ver os aramados sendo amontoados nas calçadas… Às 5:30 da madruga já vemos os compradores mais afoitos carregando sacolas!
Os expositores são divididos em setores, de acordo com aquilo que expõem: sapatos, bolsas, bijuterias, roupas, artigos infantis, artigos de decoração, móveis…

Quando ir:
Todos os domingos chegam ônibus e mais ônibus de excursão vindos de vários lugares do país cheios de pessoas animadíssimas pra comprar. Segundo uma estimativa da Prefeitura de Belo Horizonte, passam pela feira cerca de 80 mil pessoas por dia!!!! Por isso, não tem jeito: a primeira dica pra conhecer a feira hippie é ir cedo. Cedo mesmo, por volta das 6 ou 7 horas da manhã.

Onde parar:
Pra quem for de carro, a dica é estacionar nas regiões um pouco mais afastadas. Uma boa sugestão é descer a Rua Timbiras em direção à Av. Afonso Pena, atravessá-la e virar à direita na Avenida Carandaí. Para fugir dos flanelinhas, o melhor é virar a direita na Rua Paraíba ou estacionar na Rio Grande do Norte.

O que vestir:
A primeira coisa a usar é o filtro solar!!!! Sério, a gente fica hoooras batendo perna e nem repara que o sol frita nossos ombros e pescoço ao longo da manhã! Então, filtro neles!!!
A segunda dica importante é para quem vai comprar sapatos. A feira é uma feira, gente. Milhares de barraquinhas pequenas e apertadas em corredores estreitos. E ninguém compra sapato sem experimentar, né… Alguns feirantes já deixam banquinhos de madeira pra gente sentar na hora de calçar os sapatos, mas na maioria das vezes vai em pé mesmo, apóia na barraca e calça um pé, apóia na barraca e calça o outro. E nesse tira-põe de sapatos no meio da rua, aquela sandalhinha linda que tem três fechos ou o tênis de cano alto podem não ser boas opções. Imagina você agachada desamarrando o tênis e três mil mulheres se jogando na barraca da frente… Impossible!!!
É bom também evitar o salto. Não é só porque a gente anda muito, mas principalmente pela irregularidade dos lugares onde a gente pisa. A feira ocupa os dois lados da avenida e as duas calçadas. Quando atravessamos de um lado para o outro o chão é extremamente irregular, com várias raízes de árvores mais altas, e o salto é propício para tropeções.
Pra quem vai olhar bijuterias, sugiro já ir sem brinco. Quase tudo pode ser experimentado e nessa de tirar o nosso brinco pra experimentar o do expositor eu já perdi não sei quantos!

Como comprar:
A feira hippie tem um milhão de coisas iguais, então é sempre bom a gente dar uma olhadinha em volta pra não pagar mais caro pelo mesmo produto (ou comprar algo que todo mundo vai comprar igual!). Algumas coisas são super copiadas na própria feira, e achamos diferenças de preço de um lugar para o outro. Só que nessa de “vou dar uma olhadinha e depois volto” a gente se perde no meio de tantas barracas! O jeito mais fácil de guardar a localização de uma barraquinha é olhar em volta e escolher um ponto de referência: a prefeitura, o correio, o ponto de ônibus…
Muitas barraquinhas aceitam cartão de crédito e de débito, mas várias pararam de aceitar cheques, então, pra não ter erro, leve um dinheirinho!

Impressão minha ou Loub e Arezzo também inspiram os feirantes??

Cuidados extras (com sua bolsa!)
A feira é muito bacana, tem quinhentas coisas lindas e baratinhas. Só que fica no centro de BH, então vemos pessoas de todos os tipos passando por lá. Inclusive pessoas mal intencionadas… Atenção, sempre!

Quem gostou e quiser conhecer mais, é só aguardar… Em breve a Nat volta pra dividir com a gente os achados nos outros setores da Feira! Obrigada, Nat!

Posts Relacionados:

71 respostas para "Guia BH: Feira Hippie Ultimate Guide!"
  1. Lú,
    parabéns pelo seu blog! Adorei este post da feira hippie. Sou de BH também e como a Nat fez, através das fotos que adorei, a gente encontra coisas super legais na feira, mas tem que garimpar. Quando vou à feira adoro comer o acarajé da Dodó. Quem gostar confira! Fica em frente ao prédio do Automóvel Clube.


    por Mônica
  2. Q feira maravilhosa! O q são aquelas sandálias de 75 reais?! Tudo. E as de lacinho, muito lindas.
    Ótima dica,
    bju

  3. Adorei as dicas. A Feira Hippie é sensacional, tem muitas coisas boas com ótimos preços. O grande lançe é saber pesquisar. Ah… e essa ultima sandália é maravilhosa.

    Bjão


    por Jack Fonseca
  4. Amei

    Mil beijos flor e um ótimo feriadão pra vc.

  5. Eu já fui nessa feira, é o máximo mesmo! Vim carregada de sacolas pra Floripa pois foi o meu último dia em BH… comprei bastante rasteirinha e muiiiiiiiiiiitas bolsas… heheehehehehe


    por Mah Floripa
  6. pena que BH é tão longe, deu uma vontade de conhecer a feira!

  7. Nossa, que matéria legal. Pena que não moro em BH!! Mas quem sab um dia possa visitar!!


    por Mirella
  8. Gente, e o tanto que essa ultima sandália imita a da arezzo!! hahaha
    Ótimo post, faz tempos que nao ando por lá!

    beijos


    por Lu Pedras
  9. Gente! A última sansália parece com a da Arezzo só que por R$ 75,00!! Queria uma, mas moro em Sampa, snif,snif…


    por Patricia Freire
  10. Pô pena que não tem uma feira dessas aqui no Guarujá!!!

    Bjs


    por Cynara Martins
  11. Oi, Lu!!olha a intimidade… Sou de SP e estive em BH há duas semanas atrás num evento, eu e minhas amigas ficamos em um hotel bem próximo dessa feira, não deu outra, no domingo, às 7h da manhã, estávamos batendo perna nessa feira!! Ficamos loucas com tanta coisa! Tiramos fotos e tudo rs! Olha o link: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=6102646700485273114&aid=1254379135
    Seu blog é mara!!! beijos!


    por Marina Oliveira
  12. Ai, que orgulho de ser de BH bateu agora!!!
    hahaha…
    Ótimo o post na Nat, super bem feito e escrito!!!

    E pasmei com a “Arezzo inspired” a R$75,00! hehehe…

    Bjos!!!


    por Pollyana
  13. Oh Chatinha predileta, saudades de vc! Que ótimo guia. Deixo uma dica, prefira ir no fim do mês, tá todo mundo quebrado mesmo. Ou quando tiver um feriado e que for ficar na cidade. São as épocas que aproveito para ir, pq geralmente a feira está vazia.

    Beijão


    por Aléxia Gouveia
  14. quero todas as de lacinho!
    ainda mais por esse preço camarada ;)
    bjos


    por anne
  15. Que vontade de ir à BH….heheh


    por Gisele Janine
  16. Uauuuu a ultima eh irmã da Arezzo… PRECISO LÚÚÚÚÚÚÚÚ

    mas to em Sampa… Buáááá

  17. Oláa! Sempre visito seu blog, mas nunca comento, porém esse post da feira é inigualavel!!! AMEIII! Pq eu sempre vou na feira e acho coisas lindas e baratinhas, e várias amigas falam q não acham nada lá… Agora posso comprovar q comprei lá MESMOOO!
    Adoro seu blog por mostrar dicas de lugares e compras em BH!!! Bjokas


    por Carolina
  18. Uau!
    A gêmea da Arezzo e R%75,00?? Show! Eu quero!
    Já sei o programa de domingo!


    por Gabriella Breder
  19. Oi Lú

    Eu adoro o teu blog, e ele foi uma das grandes inspirações para eu criar o meu.
    Gostaria muito que tu desse uma passadinha lá e comentasse o que achou dele. Vou adorar sugestões.

    http://porummundomaisglamour.blogspot.com/

    Beijosss


    por Juli
  20. Lu,
    Morro de preguiça da feira!!rs
    Acho quenteeeee e sempre que vou nunca acho nada TÃO legal assim.
    Agora essas rasteirinhas de lacinho e a Arezzo inspired me fizeram até pensar em dar uma voltinha lá!!rs
    Bjos!


    por Beatriz Saltarelli
  21. Adorei esse guia e estou doida pra ver mais dicas. Como uma belorizontina tradicional, smepre vou a feira, e falando nisso preciso voltar lá urgentemente, hihi :)
    beijoos


    por Amanda Ragonezi
  22. Eu anoto todas essas dicas pra qdo eu for pra BH. Já vi que vcs aí tem coisas lindas!!! Parabéns!
    Bjs.


    por Fernanda
  23. A única coisa que eu digo. Domingo tô lá na barraca 5 fila 8, atrás da Arezzo inspired! :)

    Amei o posto, um dos melhores ever!!!!

    bjos

  24. Lu e Nat,
    Excelente as dicas, principalmente por que divulga a nossa cidade!!!
    Parabéns!!!
    Não sei se a Nat vai falar, mas tem uma loja de cintos MARAVILHOSA! Perto do Palácio das Artes!
    Compro cintos de lá, além de lindos, são de couro!

    Bjos
    Ah!!! É cincíngulo, que chama a marca!


    por Erika
  25. assim da até vontade de voltar! ano passado fui fazer a prova da UNB ai, , em dezembro, e pena que eu tive queir na ferinha antes da prova, entao nao deu pra aproveitar tudo, fiquei mais nas pratas. ME JOGUEI.
    comprei 1 pulseira 3 aneis, e 13 brincos.
    tudo MUITO LINDO E BARATO! compreiuma bolsinha fofa tb, *_*

    eu quero eu quero!


    por Caroline Misságia
  26. Muito legal!!!! Vou fazer um desses pra feira Hype aqui de Ipanema ;)
    Bjosssssss


    por Dani
  27. Nossa, óooooooooooootimo post!
    A D O R E I!!!!!!!!!!!!! Tb quero todas as de lacinhos! Hehehehe
    Beijos e bom fds!!!!


    por Ana Paula Machado
  28. Nossa Lú eu adorei, pena que sou de SP e fica meio longe para eu ir, droga =/

    Beijão.

  29. Ei Lú! Adorei a idéia do guia da feira hippie. Tanto pra quem mora aqui como pra quem vem de fora já ir dando uma olhadinha e tendo noção do tipo de coisa que vai encontrar. E as dicas sobre segurança tbm são otimas. Trabalhei na feira por uns tempos e sempre via moças desavisadas serem roubadas por la… Mas tirando isso a feira é uma delicia! Parabens pela ideia. Bjos


    por Ana
  30. Pra mim, mineira de bh, domingo tbm é feira, como segunda feira, terça feira…. BJssss AMEY O POST…
    estou anotando as dicas.. qro mais….


    por Maíra dos Anjos
  31. arrasaram…excelente!!! b jocas

  32. Meldelssss, e essas sandálias arezzo inspired?
    haha
    beeeijo

  33. Há quanto tempo eu não vou na feira!!!!!!
    Muito bacana o guia!!


    por Bela
  34. to super babando lu!
    serissimo isso hein?
    e os precinhos?
    Brasilia tinha que ter uma feira dessas!
    bjoo


    por Renata Yonekawa
  35. Hah! Genial.. Vou mostrar pra todas minhas amigas aqui de Brasília. Sempre q falo que sou de BH elas ficam loucas querendo saber como é a feira hippie =)~~ tudo de bom! minha seção favorita lá é de bijus.. quero ver como vai ficar hihihih

  36. Que legal! Nunca tinha visto um post sobre nossa feira que se perde em conforto ganha no conceito e criatividade. Parabéns pra Nat que se saiu ótima como repórter.

  37. Moro em Ribeirão Preto (SP)e todas as vezes que estive em BH eu não perdi a feira. Já fiquei hospedada em um hotel na Afonso Pena e vi e ouvi a montagem das barracas. O post me deu saudade da cidade. Bjos


    por Adriana
  38. nuóssa!!! não sabia q na feira hippie tinha tanto sapatchenho legal… sou de Bh e não sabia… ahuahauhauha… acho q fui lá umas duas vezes na vida quando era pequenininha… bom saber!!!


    por Laura
  39. Amei a dica, mesmo eu morando no Rio rs. Achei super ultra linda a sandália preta de cetim, e ainda é super barata hein ? Adorei o blog :D
    Beijos

  40. Gente, que absurdo de lindas essas rasteirinhas! E a sandália de R$75?
    Necessito!!!

  41. Ai que vontade de ir para BH!! Pena que eu moro no RS!!!
    Amei a resteirnha com o laço de paetê!!!
    Bj

  42. Quando minha mãe me chamou para a feira hoje de manhã logo pensei: nossa aquela sandália Arezzo “inspired”!!!! Fui lá, e tá no lugarzinho que a Nat deu o toque. O preço que ela colocou é a prazo, a vista sai 5 reais mais baratinho ainda… O único problema?? Não tinha meu tamanho!! (eu cheguei umas 9hs… não era tarde!!!) Mas… tudo tem solução… para as que estão querendo loucamente essa sandália e não tem paciência de acordar domingo cedo, o stand 27 da feira shop do barro preto é do mesmo dono! Só tenho medo em relação ao conforto, né… afinal… o salto é beeeem grande. Se alguém experimentar conta aí pra gente!! Ah Lu, eu sei que a intenção era falar da feira, mas essa sandália deixou muita gente com vontade, né?!?? ;)


    por Carina
  43. Olá Lú,
    o seu blog sempre muito atualizado e com umas novidadinhas excelente.
    Morava em BH e sempre que podia, fazia uma visita a feira pra da uma olhadinha nas novidades que apareciam por lá, agora to em Sc e to morrendo de vontade de voltar a feira pra me esbaldar! kkkk

    Adorei a novidade, vou tá sempre por aqui aprendendo c/ vc, e acompanhando a materia e fotos da feiraaaa, já q n posso tá ae, vou vendo por aqui! :)

    Beijos, parabens pelo blog.

  44. Ei lú,
    amei o post!
    Sou carioca mas minha familia é toda de bh, e como eu falo sou mineira de coração pois adoro essa cidade q eu visito pelo menos de dois em dois meses. E quando nao vou a feira eu acho que não fui pra bh, volto com as coisas e mostro para as minhas amigas e elas ficam loucas!! quero ver as proximas dicas…
    bjo e parabéns pelo blog ADORO!!!!


    por Renata
  45. Olá

    Querida ADORO o seu blog, morei 3 anos em Bh e ia sempre na feira!
    Vc por um acaso tem o telefone de contato do pessoal destas barracas? Eles costumam dar o cartão!
    Bjusss
    Ana


    por Ana
  46. Nossa, eu amei a criatividade desse post! Vou acompanhar sempre e tomar nota dessas barracas que estão com coisas foférrimas!
    Já faz tempos que não enfrento o calor de domingo da feira…abri mão dos corredores apertados das barracas para peranbular nos frescos corredores de shopping. Definitivamente a economia vale a pena! Um domingo a cada 2 meses não mata ninguém né?!


    por Ludmilla Carvalho
  47. Eu fui lá na feira e não vi desta sandalia arezzo, que é linda… eu tenho a original… mas comprei um peep mara off white de couro. 85 realidades. http://www.flickr.com/photos/camilavintage/3947865840/

    Uma coisa que sempre fçao é pegar o cartão do expositor, para que na proxima vez que for a feira, já ir em determinadas barracas que eu sei que fazem coisas “diferentes”

    bjos

    Camis

  48. Olá!! Adorei a reportagem!! Bem, indico também essa feira, fui lá em 2004 e aproveitei muuito! Queria dar uma sugestão, se alguém já foi na Feira da Lua em Goiania! Ela é perfeita, mas seria interessante um post sobre lá! Um grande abraço

  49. Caraaamba! Essa última sandália “Arezzo” é um ACHADOOO e custa quase 200,00 a menos!
    Quero ir na Feira Hippie djá!


    por Isa Resende
  50. oi menina voce fez melhor que muitos especialistas do ramo. consegue telefone para mim dos chinelinhos de lacinho de 15,00 beijoca


    por rosangela lucia
  51. Nat, parabéns!
    Moro em Palmas-TO e pretendo visitar BH no proximo mês, e é claro que ñ poderia deixar de ir na feira. Não poderia deixar de prestigiar as suas dicas, obrigado!


    por Raphael
  52. Que legal o post! Eu sou de Petrópolis – RJ, fui a BH uma só vez, agora em Outubro e claro que tive que ir na famosa feira rsrsrs! Gente, AMEI! Achei que iam me encontrar afogada nas bolsas e sapatos no fim do dia rsrsrs Mas eu mesma pude olhar pouco, cheguei lá já era tarde, e foi uma correria pra tentar conhecer td! Fora que tava LOTADO! A parte de decoração eu praticamente não consegui ver nada, pq dei prioridade às bijoux/sapatos/bolsas! Mas adorei, recomendo, pretendo voltar! Rsrsrs essa última aí inspirada na arezzo, preta, eu comprei uma lá! Hahaha é super boa de usar, confortável, não machuca o pé… Mas teve uma outra que eu comprei em outra barraca, diferente, linda tb, 19,90… Noooossa, usei uma vez só e ela matou meu pé! Rsrsrs mas andei mt com ela, agora só usarei pra coisas lights tipo jantar, barzinho… bem sentadinha! Hehehe :) Ahhhh as pulseiras também!! Eu comprei umas prateadas com strass, fizeram MUUUUUITO sucesso aqui, todo mundo quer! E o preço foi absurdamente bom! Da próxima vez que eu for, compro um monte de vendo td aqui rsrrs :)

    Parabéns, mt legal!


    por Bela
  53. adorei as dicas vou sempre visitar sou alucinada por sapatos e nunca visitei a feira amei poder pelo menos conhecer pela net


    por nani
  54. Gente, conheci o blog agora e já coloquei ele no meu favoritos! Parabéns por esta série, pois vivo ensaindo de ir nessa feira de BH e nunca fui…até porque não moro na cidade, mas adoraría.

    Beijos e sucesso pra vcs!


    por Su
  55. Oi lu td bem? Olha amei saber um pouco da feira, realmente tem coisas muito bonita. Mas deixa eu te falar compensa comprar bolsas pra revender??
    Bjs

  56. oi lu adorei as sandalias vc tem um gosto muito refinado, será que consigo bolsas bonitas com preços bem legais para eu revender???
    Bjs

  57. olá !
    Fui a bh no mes de abril é visitei a feira hype , me encantei pela barracas de biju , principalmente pelos colares.
    mora em manaus e gostaria muito de saber on de compro os fitilhos degradê que são feitos os colares.

    aguardo resposta.


    por marta moraes
  58. Su: Gente, conheci o blog agora e já coloquei ele no meu favoritos! Parabéns por esta série, pois vivo ensaindo de ir nessa feira de BH e nunca fui…até porque não moro na cidade, mas adoraría.Beijos e sucesso pra vcs!


    por marta moraes
  59. Ameeei seu blog. Me ajudou e muito.Tenho sonho de conhecer essa feira, tenho até medo menina, amooo comprar. Mas entao, me dá uma dica de um hotelzinho q fique proximo da feira e q nao seja tão caro. pq ficar andando na feira com peso não rola né amiga? rsrsr. Bjus e aguardo sua dica.


    por mayra pinha
  60. Olá,gostei da dica da feira hippie,pois quero muito conhecê-la,já que moro em Vitória ES.pertinho né?
    passa tbm dica de roupas..
    iria adorar,bj.


    por mariangela pereira de sa
  61. Que site legal!!
    Gostaria que vc postasse fotos de botas rasteirinhas. Estou louca pra comprar uma. Gostaria de ver os modelos, para eu poder encomendar para minha prima!!
    Bjo.s


    por Juliana
  62. Ola….quero dizer que adorei sua dica. Fui a fera seguindo suas orientações e tudo deu certo. Sou de São Paulo e estou em BH a passei de familia. Por favor me mande algumas novidades. Beijos e obrigada


    por Leticia
  63. Ops!!! Sou de Vitoria Es,adorei seu blog com todas estas dicas…Aqui este final de semana vou p/feira hippie e gostaria de algumas sugestões de onde compra bolças e sandalias com preços bons para revender…Bjus boa tarde!!!


    por Val
  64. [...] fez uma série de posts “Feira Hippie Ultimate Guide” mostrando tudo sobre a feira: Sapatos, bolsas, bijoux e [...]

  65. Olá, sou Cristiane do Espírito Santo e adorei seu blog. Gostaria de saber se você poderia indicar onde encontrar produtos em couro crú e em estilo indiano (bolsas e sapatilhas trançadas), pois estou me programando para ir a feira em fevereiro/2011.
    Muito obrigado e novamente parabéns


    por Cristiane
  66. eu e minha família temos uma barraca lá na feira a 1 ano e adoramos aquela confusão. é muito trabalho mas tb muito divertido.
    nossa barraca é na bijouteria.
    http://www.byharmonia.com

    Sofia

  67. Cristiane olá meu nome é Renata sou bordadeira á anos , já trabalhei para varias pessoas da feia hip, tenho feiro muitas flores de zipper e mandalas de vidrilho e de stras em sandálias ficam maravilhosa e a aceitação pe geral se vc se enteressar me envie um email no nrenata98@yahoo.com.br oi me ligue no 31 85635012. Obrigado


    por Renata Ramos
  68. Olá Nat, acabei de conhecer seu blog.
    Já coloquei nos favoritos.
    Muiiiiiitoooo obrigada por falar da minha, da nossa feira.
    Sou expositora do setor de vestuário e fiquei emocionada com os depoimentos de todas.
    A Nat e a voces consumidora muiiiito obrigada.

  69. Bom dia!

    Se alguma de vocês souber das barracas que vemdem os sapatos, cintos e bolsas, por gentileza me informe, pois o meu tempo é muito corrido e preciso otimizar as coisas. Preciso se possível de catálogo de produtos, preços e localição das barracas.

    Beijim.

    Bia


    por Líbia
  70. Olá, muito bom o seu Blog, adorei a matéra que fez sobre a Feira Hippie,Na, gosaria de saber se vc sabe o telefone da marca de calçados ZEPP, que vendem na feira, pois fui na barraca deles, no domingo às 11.30, porém as barracas vizinhas me disseram que eles haviam ido embora cedo naquele dia, você sabe me informar?Dizem q.a fabrica deles é no Alípio de Melo, mas eu não tenho endereço e nem telefone.Aguardo um breve retorno.
    Sarah Cruz


    por Sarah Cruz
  71. Preciso encontrar fabrica de rasteirinhas para bordar,pode me indicar?,obrigada


    por nice