Carregando...
Viagem

Como se virar em micro viagens (e não precisar levar o armário inteiro!)

24.11.2009
Lu Ferreira

Nos últimos tempos tive a oportunidade de fazer viagens curtinhas, mas assim, curtinhas messsmo, do tipo 1 dia. O que tem dois lados: o legal é que quebra a rotina, já que acordo em uma cidade e passo o dia em outra… Mas o outro é chatinho, porque é meio cansativo, além de ser chatinho ter que se organizar toooda só para um diazinho fora, né?
Agora que acabo de voltar pra casa mais uma vez, resolvi dividir com vocês o que aprendi sobre como se preparar para mini viagens:

– Esse tipo de viagem costuma ser um pouco solitária. No meu caso, das últimas vezes fui a trabalho e pra cumprir obrigação chata (tirar visto!), e em ambas eu passei bastante tempo esperando no aeroporto, no consulado, enfim… Esperando. Então revistas, um livro e um Ipod são fundamentais para que os momentos de ócio não sejam ainda mais chatos!

– Se você for viajar durante a noite de ônibus, ou muito cedo de avião (bom, ou se você consegue dormir no avião!), recomendo levar tampões, para abafar o barulho chato das turbinas ou o falatório dos outros passageiros… Uns minutinhos de sono sempre fazem bem, além de fazer o trajeto parecer mais curto, né??

– Faça a “mala” de maneira inteligente. Se for de avião, fique atenta para o tamanho da sua mala, para não ter que despachar, e também prefira as com rodinhas, mais fáceis de serem transportadas (senti faltaaaa!). Vale pensar bem no compromisso que a espera na outra cidade, e olhar a previsão do tempo para levar somente o necessário para o look do dia, além de dois itens que super fazem falta: um casaquinho, mesmo que você for pro lugar mais quente do mundo (nunca se sabe!) e uma peça neutra, como um vestido, para ocasiões surpresa ou caso você precise estender sua estadia. Pensando no look, você também já separaos acessórios adequados pra ele, e eu ainda tento já ir usando, pra não ter aquela bagunça de colar embolado, brinquinho perdido… Praticidade, sempre!!

– É a hora de usar todas as amostrinhas que você guarda no armário, além de produtos travel size: shampoozinhos, creminhos, sabonetinhos… Nessa última viagem levei uma das minhas paletas Beauty on the Go (montada com 2 sombras mais neutras, 1 blush e 1 iluminador), corretivo, base 2 em 1 (Studio Fix, que é em pó!), curvex, rímel, batom, gloss, balm e meu kit Travel de pincéis. Foi super suficiente!

– E, finalmente, esteja preparada para que você consiga cumprir seus compromissos numa cidade onde não conhece: leve todos os endereços e telefones anotados, pesquise rotas, busque mapas das regiões onde deverá estar. Assim você não perde tempo e até pode arriscar um passeio pelas redondezas, sem o risco de se perder!

14 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Francine Barbosa    24/11/2009 - 08h20

    Ótimas dicas!

    Aliás serve pra usar sem viajar mesmo! Eu moro em São Paulo e o trajeto entre faculdade/trabalho/lazer equivale a uma viagem curta! Mp3 serve para manter a sanidade!

  2. Tatiana    24/11/2009 - 09h56

    Nossa Lú, essas dicas são realmente boas para quem faz viagens curtas.
    Quando comecei a fazer viagens assim senti muita falta de uma mala pequena com rodinhas, comprei uma e fez toda diferença, além de que cabe tudo que preciso levar sem precisar despachar a mala. Tenho horro só de pensar em perderem minha mala em conexões absurdas :O
    Mesmo se você for levar um notebook não esqueça de antes de tudo fazer uma breve pesquisa sobre o local (caso você não conheça) e sempre procure a previsão do tempo, faz toda a diferença.
    Beijos.

  3. Michelle    24/11/2009 - 10h13

    Oi Lu, Obrigada pelo post!!
    Acho um dom aprender fazer a mala para viagens pequenas, eu tenho muita dificuldade!
    Da proxima vez vou tentar usar suas dicas!
    Tem muito tempo q vc não posta look do dia, eu gosto de me inspirar neles! :)
    Bjo

  4. Bia Ferrer    24/11/2009 - 10h45

    Ola Lu! Suas dicas são muuuuito legais! adoramos!!! justamente pela viagem ser tão curta a gente se perde e não sabe qual das peças levar, então levamos tudo pra escolher na hora. Mas o melhor mesmo é se programar…ninguém merece viajar um ou dois dias com um chumbo de mala. Esse post deu uma ajudona! na proxima vou seguir as regrinhas!!! obrigada pelas dicas!!!

    Ah, e nos apresentando, somos do Carolina Faggion Espaço de Moda, depois da uma olhadinha no nosso blog!

    Estaremos sempre por aqui!!

    beijooooosss

  5. Mi    24/11/2009 - 13h55

    adoreiii o post =D idéias boas hahah… agora o tampão pra mim vai ser sempre uma coisa a mais, eu durmo 8 horas dentro de um avião fácil, com barulho de turbinas e até mesmo com o fone de ouvido, passando filme ou música! dormir é comigo hahahah

  6. Danie Leticia    24/11/2009 - 14h36

    Ótimas dicas! Adorei!

    Danie Leticia
    http://www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

  7. Luciana Sartorio    24/11/2009 - 18h39

    Oi Lù
    nem me fala…em janeiro nas ferias ficarei 20 dias no Pará…rsss….nao sei nem como vou fazer minha mala…Impossivel nao levar ma coisa….E nao tenho ideia do que levar….
    Vou começar a preparar 15 dias antes…

  8. Isabel Rocha    24/11/2009 - 20h01

    Lu, sempre tenho muita dificuldade no que levar pra viagens. Acabo levando muita coisa de cosméticos, vou tentar me controlar da próxima vez hahaha
    Beijos

  9. Rosangela    24/11/2009 - 20h19

    Oiu Lu,

    menina, vc postou algo que já pensava em como seria… que legal. Eu vivo viajando assim, a trabalho e nessas horas me pergunto pra que tenho tanta coisa, se na hora da mala quanto mais leve menor… e eu sempre acabo fazendo bobagem, levando mais do que devia…

    Bjos.

  10. xinty    24/11/2009 - 21h13

    Oi Lu!

    Legal esse post, suas dicas acrescentaram!

    Me organizando:
    Eu acho que em viagens longas é mais fácil fazer a mala pois sempre haverá TEMPO para comprar roupa no local (por exemplo, se fizer frio a gente compra um casaquinho, se fizer muuuito calor dá pra comprar um biquini) até porque assim aquela roupa valerá como recordação do passeio…

    Em viagens curtas temos que tentar levar o básico do básico, decidindo ANTES, o que acaba levando mais tempo, realmente.

  11. Taiana Patrícia    25/11/2009 - 09h25

    Luh, amei as dicas! ainda mais que eu sou muito indecisa e acabo levando muita coisa toda vez que viajo!
    luh, mandei email pra vc, da uma olhadinha dai!
    Beijao!

  12. flavia    25/11/2009 - 21h45

    muito bom o conteúdo viu , eu sempre acabo levando mais coisas do que o necessario gostei das dicas do seu blog , aliás ja tô seguindo ok .
    até mais bjo

    http://luxobasico.blogspot.com/

  13. Fernanda    25/11/2009 - 22h17

    Ei lu, mta boa suas dicas!! Eu preciso muito nessa ponte aérea BH/BSB.. amanhã mesmo to indo. Aproveito então para deixar outras duas dicas: leve sempre um daqueles “bochechador”, eu esqueci o nome.. mas tem uns pequeninos de bolsa… isso é super útil qdo vc precisa sair do aeroporto desesperada para pegar o táxi para reunião e os banheiros do desembarque lotam na chegada de um voo que vc precisa brigar com mil mulheres para escovar os dentes!! péssimo. Além disso, sempre guardo os cookies da Gol para momentos posteriores. normalmente em viagens, perdemos mais tempo com deslocamentos e sacrificamos nossas refeições… então, na hora da fome, aquele cookie pode ser muito útil!!

  14. Joana    30/03/2010 - 07h51

    Obrigada Lú… :)

Por mim todo tapume de obra deveria ser cor de rosa 💗💜💗
Mais sobre Viagem