Carregando...
Viagem

Intercâmbio (ed. especial): Parrrrris!

19.11.2009
Lu Ferreira

A seção esta semana vem em edição mais que especial. Temos dicas incríveis de 2 leitoras, que conhecem Paris muito bem!! Fernanda e Érika contam pra gente o que não podemos perder quando visitarmos a cidade mais bonita do mundo… A Érika montou um roteiro para 3 dias, de forma que vocês conheçam o básico da cidade, e a Fê mandou várias dicas. O resultado, vocês lêem abaixo:

Dia 1

Tour Eiffel Nosso passeio começa na minha querida Torre Eiffel; para ter a mais bela primeira impressão da Torre, desça na Estação Trocadéro (Metrô referência: linha 6), e não, não mesmo desça na estação Bir Hakeim, como o próprio metrô indica. A Bir Hakeim não é tão perto da torre como a Trocadéro!

Torre Eiffel

O símbolo da capital francesa e sinônimo do glamour parisiense. Melhor vista de Paris é no Jardim Trocadéro, que fica em frente a torre. Se for comprar souvenires, lá você encontrará africanos vendendo até 6 chaveiros da torre Eiffel por apenas 1 euro!! Mas, com eles é preciso pechinchar para conseguir um bom preço! Detalhe: eles conseguem se comunicar em vários idiomas, inclusive português!!
Depois de ver a Torre, siga para o Arco do Triunfo. Para chegar ao Arco, desça na estação Charles de Gaulle Etoile (Metrô referência: linha 6).

Arco do Triunfo – Champs-Élysées

Outro símbolo da França, o arco marca o início da avenida mais badalada parisiense. Lá você encontrará lojas de diversas marcas e preços. Não deixe de passar pela Sephora, o verdadeiro supermercado de maquiagem. O mais interessante, no entanto, é que não é na Champs-Élysée que os parisienses fazem suas compras. Lá acabou se tornando um lugar bastante turístico. Se quiser conhecer um cantinho de compras da elite parisiense saia da Champs-Élysée e vire à direita na Avenue Montaigne… lá estarão concentradas as maisons mais elegantes de Paris.
Do Arco do Triunfo você já está na famosa Avenida Champs-Elysées, linda, toda arborizada, lugar de lojas famosas. Sugestão de parada Mulher: Sephora. Homem: Loja do Time Paris Saint-Germain (PSG)
Continue caminhando na Champs-Elysées. Você passará por uma grande construção do lado direito; este é o Grand Palais. Continuando na Champs, à frente, você verá a Place de La Concorde e o Obelisco.
Após o Obelisco, siga em frente e você estará no Jardim des Tuileries. Este lindo jardim fica entre a Place de La Concorde e o Museu do Louvre. Aproveite para sentar em um dos bancos espalhados e descansar. Prossiga até o fim do Jardim e pronto! Você estará no Museu do Louvre.

 

EDIT:

Pessoal, por algum motivo desconhecido (e bizarro) o resto desse post se perdeu ao longo dos anos =( Como conheci Paris depois de publicar esse post com as dicas, vou fazer a versão atualizada, ok?

41 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Rayra    19/11/2009 - 11h29

    Ai, meu Deus!!!

    Repito: adoro a categoria intercâmbio/viagem do seu site!
    Sempre mostra os lugares dos meus sonhos (e alguns que acabam se tornando, hehe!)!

    A cidade luz… seus jardins!!! nossa!! é um sonho!

    Obrigada, mais uma vez, pelas dicas!

    xero!

  2. Camila    19/11/2009 - 11h53

    Adorei o post! Muita informação util…
    No fim do ano que vem estou pensando em passar dois mêses lá, até copiei no meu computador pra quando eu for usar as dicas :D

    Beijos…

  3. Ana Carolina Salles    19/11/2009 - 11h57

    Lu, leio vc diariamente, mas hj eu quase chorei quando vi o post sobre Paris. To indo pra lá na semana que vem, e com certeza usarei todas as dicas!
    Bjs!

  4. Vanessa    19/11/2009 - 12h21

    e se voce pegar o metro que eu nao lembro qual
    e descer na ultima estacao, tcha tcha tcha tcha
    voce esta na euro disney
    uheuheee

  5. Taina    19/11/2009 - 12h33

    Oi gente! Nao moro em Paris mas numa cidade perto ha alguns anos ja e so queria complementar com uma dica bem jovem: quer tomar uma cerveja, comer algo rapido e ver o movimento? Assim que anoitecer, va em St Michel, do lado da Notre Dame…super movimentado, cores mil, pizzas/sanduiches/restaurantezinhos em conta, gente jovem e tudo de bom! Adoro, vou sempre!
    Mais uma diquinha: sabado e domingo (nao sei se sao todos dias, mas tenho certeza que sao todos finais de semana), às 11h da manha, sai uma visita guiada por Paris DE GRACA do lado da Notre Dame, na frente da fonte St Michel! Eh so chegar e pegar um numerozinho com o pessoal de uniforme! A visita dura algumas horas e é super divertida…em inglês ou espanhol! Recomendo!
    Ok, paro por aqui!
    Ah, sucesso ao blog! Adoro ler tuas dicas, Lu!
    Bjus

  6. Isabela    19/11/2009 - 12h57

    Avenue Victor Hugo, paralela a Champs Elyses também vale a pena…
    A loja Muji é demais de legal. Só encontrei no Arc de La Defense…outro ponto turístico muito legal.

    AMO Paris
    beijos

  7. Fernanda    19/11/2009 - 13h00

    Este É o meu sonho!!!

  8. Georgia Pacheco    19/11/2009 - 13h14

    Geeente, que roteiro é esse?!?!?!?!
    Suuper completinho!
    Adorei o fato de as meninas terem explicado como chega nos lugares (aproveitando os que são próximos, pra visitar de uma só vez) e até as linhas do metrô! =)
    Foi legal também porque elas pensaram nas pessoas que fazem um tour por vários países da Europa, quando realmente fica difícil passar mais de três ou quatro dias em uma mesma cidade. Adorei essa divisão em “dias”! \o/
    Com certeza esse guia vai ser muuuito útil.
    Parabéns pras meninas, que capricharam tanto, realmente foi o mais completo de todos.
    Parabéns pra ti também, Lu! Genial essa seção.
    Beeeijos.

  9. Erika    19/11/2009 - 13h51

    Oláaa meninas e Lu!
    Estou muito feliz em ter participado da Sessão Intercâmbio do Chata.
    Quem seguir o roteiro, ficarei muito contente se me derem um feedback =) Apesar de eu ter escrito, analisado, super analisado e saído para rua para testar o bonito,rsrs…nada melhor do que vocês me falarem na prática como que foi!

    Beijinhos e até mais =)
    Erika

  10. Irina Reis    19/11/2009 - 13h52

    Ótimas dicas! Vou apenas acrescentar algumas coisas:
    – Jantar no barco durante um passeio no Rio Sena. Simplesmente MARAVILHOSO! Só isso valeu a minha viagem! Dá pra ver os pontos turísticos da cidade de uma outra perspectiva! Não é tão barato, mas vale cada centavo!
    – Perto das Galerias Laffayete fica a Ópera! Uma construção lindíssima1
    – Quem gosta de arquitetura mais moderna não deve deixar de ir a La Defense! Lá fica o Grande Arco, esse arco fica na mesma direção que o Arco do Triunfo!
    – E pra quem quer esticar, dá pra ir a Londres e voltar no mesmo dia de TGV. Um ótimo passeio!

    Beijos.

  11. Anna    19/11/2009 - 14h13

    Lindo! Mas Paris merece mais uns 150 guias como esses, rs. Faltaram taaaantas coisas lindas…

    Ladure, Saint Germain des Pres, vinho na beira do Sena…

    Paris não cansa!

    :)

    PS: vou preparar o guia Barcelona, Lu! Vamos ver se esse fim de semana!

  12. manuela    19/11/2009 - 14h29

    Lu! complementa o post com as dicas dos comentarios! depois, quando as passagens ja estiverem compradas, da pra passar aqui e imprimir o roteiro glamouroso! :D

  13. Vyrna    19/11/2009 - 15h59

    Gente adorei o post.
    Vou para Paris em Dezembro e aproveitarei as dicas. Obriagadão! :D

  14. Karen    19/11/2009 - 17h34

    Ai, que Máximo, Lu!!! O Blog já é o máximo, essa parte então, AHASOU!

    Vou a Paris em Junho… já está tudo devidamente anotado!!!

    Li nos comments que terá um de Barcelona?? IUPIIII tb vou pra lá!!!!
    Aguardando ansiosa!!!!

  15. Bia    19/11/2009 - 18h01

    Achei bacana o roteiro, mas faltou coisas como o passeio de barco no Rio Sena(maravilhoso!!), comer o tradicional macarron( delicia!) e faltou alertar que a região da Sacré-Coeur, não é das mais tranquilas, e não vale a pena subir a torre de lá, só tinha sujeira de pombo e urina nas escadas da torre(triste!).
    Mas de resto Paris é muito linda!!!!

  16. Cuca    19/11/2009 - 19h26

    Amei o post de Paris,

    Na minha opiniao eh uma das cidades mais lindas do mundo, mesmo!

    As meninas conseguiram detalhar bem paris, ficou muito legal!

  17. Flávia    19/11/2009 - 19h39

    Meninas, dica para subir na Torre Eiffel sem pegar fila: tentem chegar por lá antes das 09:00h! É raro ter fila para o elevador neste horário e não tem tanta gente ainda embaixo da torre (e nem dentro dela)! É muito bom para tirar fotos lá de cima sem ter que ficar “lutando” por espaço. Ah, e subam até o segundo andar pelo menos uma vez na vida! A vista é linda e vale cada euro gasto!

  18. Gabis    19/11/2009 - 20h55

    Nossa, isso era TUDO de que precisava! haha Sério, vou ficar 5 dias em Paris no final do ano e estava montando o meu roteiro!

    Achei o máximo!

    Seu blog é ótimo, virou rotina agora.

    beijos

  19. Raira    19/11/2009 - 21h21

    Gente no 1º comentário tenho uma “quase” xará!!

    Uau

    Adorei o post…

    Conhecendo PAris (pelo menos na net)

    BEijos Lú

  20. Taina    20/11/2009 - 07h42

    Vanessa: e se voce pegar o metro que eu nao lembro quale descer na ultima estacao, tcha tcha tcha tchavoce esta na euro disneyuheuheee

    Eu de novo!
    Desculpa, mas nao pude deixar de comentar sobre a Disney ja que estava la no sabado! Esperava uns castelos e um monte de personagens tirando fotos com crianças mas achei muito legal, me diverti horrores! Bem, nao vim para fazer propaganda mas para dizer como chega caso alguém queira ir:
    Trem RER A sai do centro de paris todos dias com uma frequência de uns 15min. Eles saem de 5 grandes estaçoes de RER: Charles de Gaulle – Etoile (no Arco de Triomphe), Auber (Galeries Lafayette), Châtelet Les Halles (a maior estação subterranea do mundo), Gare de Lyon (a maior estação de trem de PAris), e Nation. RER A Direçao Marne La Vallée–Chessy. A Disney fica na zona 5 então o bilhete de ida custa 6,45€. Maaas, se vocês estiverem no final de semana ou feriado e tiverem menos de 26 anos podem comprar um ticket Jeune para zonas 1-5 que custa 6.3€ e serve o dia inteiro, ou seja, ida, volta e outros metros que precisarem!
    Bom, espero ter ajudado!
    Bjus

  21. Trend Of The World    20/11/2009 - 10h45

    Ahhhhh, Paris… não tem como não se encantar…

    http://www.trendoftheworld.blogspot.com

  22. zazoza    20/11/2009 - 10h50

    A dica de olhar pra cima é importante, mas mais importante ainda é olhar pra baixo de vez em sempre: com a maior populacao de cachorros do mundo, as ruas são um verdadeiro campo-minado. (e olha que é crime e dá multa deixar seu cãozinho fazer cocô na rua sem limpar!)

  23. Tatah    20/11/2009 - 12h03

    Muito boas dicas…meu sonho é conhecer Paris, então esse post vai pros meus favoritos e vou usar como guia!!

  24. Amanda    20/11/2009 - 22h07

    Adoreei! Já ouvi falar dessa visita guiada de graça, que falaram nos comentários, parece ser mt boa!

  25. Mariel    21/11/2009 - 01h07

    Adorei o post, realmente as dicas são ótimas! Acho que também vale a pena passar algum tempo na Place des Voges, que é simplesmente maravilhosa!

    Além disso, visitar o Musée d’Orsay vale muito a pena, mas tem que chegar cedo (9hs da manhã, no máximo) porque as filas são enormes…

    O Montmartre é um bairro maravilhoso, e representa muito bem a Paris dos artistas…

    O Marais tem brechós ótimos e restaurantes idem!

    3 dias é muito pouco para conhecer Paris, mas é o suficiente para se apaixonar pela cidade!

  26. Fernanda    21/11/2009 - 09h38

    Lu, ficou legal o roteirinho!!
    Eu esqueci do nome de uma loja muiiiito divertida no marais, você pode falar dela em outra oportunidade. o site é esse
    http://www.pylones.com/index.php
    Entra lá! é a sua cara!!

    Bjos

  27. mary    21/11/2009 - 12h31

    Adoreii Paris é uma das cidades mais bonitas do mundo *–*. Eu fiquei pouco tempo, uns 4 dias, pois estava visitando varios lugares da Europa.
    Eu quero voltar muito para ficar mais tempo e assim conhecer melhor.

  28. Elisa Avelar    22/11/2009 - 15h22

    Que blog é esse?
    E que postagem foi essa, menina?
    Arrasou. Amei, amei, amei.
    Um beijo !!!

  29. Priscila    23/11/2009 - 21h19

    SUPER DICA é o museu pass.. tem p vender na FNAC é um passe q vale para dias consecutivos e vc paga apenas um valor.. ele dá acesso ao castelo de Vesailles tb e na maioria dos museus deu p economizar uma graninha e pra quem estiver indo p lá não deixe de acessar o blog conexãoparis com todas as atualidades de lá

  30. Elis    25/11/2009 - 13h46

    Dá uma vontade de chorar quando eu penso nesse post e penso que eu estava em paris quando você postou… Tem ótimas dicas mas infelizmente não deu pra aproveitar :( enfim, na próxima vez já sei!
    aliás, essa seção intercâmbio é MUITO boa!

  31. […] * no Chata de Galocha: Intercâmbio (ed. especial): Parrrrris! […]

  32. Charmene    29/12/2009 - 08h58

    Estou em Paris há quase 10 dias agora e entre os itens que eu acho que valem muito a pena e não estão no guia estão:

    – Musée D’Orsay
    Onde? Quai D’Orsay (mais ou menos na altura da Place Concorde mas na Rive Gauche – A margem esquerda do Louvre)
    Como chegar? Metro Solferino ou Assemblée Nationale
    Porque ir? Lá tem uma mega coleção de Impressionistas e Pós Impressionistas (também conhecidos como Manet, Monet, Lautrec, Van Gogh, Cezanne) E eu ainda dei a sorte de ter uma exposição temporária basfond, a Art Noveau Revival. Absurda!

    -Musée du Quai Branly
    Onde é? Quai Branly (que é a mesma “rua” que a Quai D’Orsay, mas ela muda de nome depois da Pont de la Alma)
    Como chegar? Hmmm, é um dos poucos lugares em Paris que não tem um metro dentro de duas quadras, rs. Eu fui a pé do Musée D’Orsay (é quase 1 km). O melhor é descer na Alma Marceau e atravessar o Sena pela Pont de l’Alma.
    Porque ir? Uma colecão étnica, com peças dos cinco continentes de arte nativa. Bom para refrescar os olhos depois de tanta arte “clássica”

    Dica importantíssima! Chegando em Charles de Gaulle (ou Orly) procure por um escritório de turismo. Lá peça um Paris Museum Pass. Vale super a pena pelo lado financeiro e também porque quem tem o Museum Pass não pega fila em nenhum museu que aceita. E pode entrar e sair quantas vezes quiser dentro de um período determinado de dias. (2, 4 ou 6 dias consecutivos). Vale no Louvre, Arco do Triunfo, Versailles, Orsay, no Centre Pompidou (Beaubourg que as meninas falam no guia)

    Região: Saint Germain
    Foi um dos passeios mais agradáveis (menos a chuva) que fiz em Paris. Comecei na região do Bon Marché (aliás o supermercado atrás do Bon Marché TEM que ir) e fui a pé até a Notre Dame, pela Bl Saint Germain.

  33. Vitória_Azevedo    10/09/2010 - 21h24

    Eu até iria pra Paris ano que vem, mas eu TENHO que ir pro parque do Harry Potter, então vou pra NY rs

  34. amandinha    27/09/2010 - 23h36

    Que perfeitoooo
    adoreiiii
    estou indo para Paris na quarta-feira e encomtrei mtas dicas legais aqui!
    bjs
    amandinha
    http://www.cosmeticostendencias.com.br

  35. Cleide Guimarães    30/01/2011 - 00h34

    Gente, fui para Paris nas férias e foram momentos maravilhosos!!!! Já sinto saudades… Gostaria de voltar para fazer algumas coisas q não deu tempo, como entrar no castelo de Versailles e explorar o Louvre com mais calma…mas foi D+. Recomendo!

    Bjbj

  36. May    01/04/2012 - 14h27

    O post não aparece mais Lu! Mesmo clicando para ver mais,o post só vai até o dia 1! Você pode arrumar?

  37. Luana    24/05/2012 - 09h15

    Lu,

    Só está aparecendo o dia 1 de Paris para mim! O que houve?

  38. Camila    27/05/2012 - 18h50

    Também quero o resto do roteiro… Só aparece o primeiro dia….

  39. Fer    27/04/2013 - 20h35

    Lu!
    Queria o roteiro completo de 3 dias.
    Tens como me mandar???

  40. carmem savazzi    16/06/2013 - 20h44

    Luuuuu, cade o dia 2 e 3???
    vou pra paris semana que vem
    queria muito mesmo ver

  41. Lu Ferreira    16/06/2013 - 22h19

    Meninas, infelizmente o resto do post se perdeu =(((
    Não faço ideia do que aconteceu, o post é bem antigo e deve ter acontecido algum bug numa migração… De qualquer maneira já comecei a preparar uma versão atualizada, ok??

    Bjs!

Eu bem tentei fazer suspense no stories, mas tô TÃO empolgada com a receita de hoje que não aguentei, kkk! Vem fazer lámen com a gente em #ochefeachata! Se inscreva no NOVO CANAL: youtube.com/ochefeachata #lamen
Mais sobre Viagem