Carregando...
Belo Horizonte,Moda

O dia em que metade do meu guarda roupa foi embora

16.03.2010
Lu Ferreira

Há mais ou menos 1 ano e meio, conheci uma cliente que me deixou nervosa antes mesmo da reunião… Ana Paula Pedras, personal stylist, fez com que eu pensasse em pelo menos 5 looks antes de sair de casa, e mesmo depois de decidir por um, achei uns 10 defeitos nele, hehehe… De lá pra cá, a Ana continuou aparecendo na minha vida, até que no início deste ano a gente começou a dividir o escritório, onde ela atende as clientes dela e eu os meus, mas com muito bate-papo durante o expediente!
Com a convivência, acabei confirmando de perto a competência da moça, que influenciou até a assistente a se vestir melhor. Cada look de trabalho é quase um acontecimento, e a vontade que eu sempre tive de ter um profissional como ela me orientando foi ficando difícil de segurar! Muita gente ainda tem um certo preconceito com a profissão de personal stylist, mas acho tão natural!! Pensa, se você não sabe cortar seu próprio cabelo vai a um cabelereiro, se não sabe se maquiar, a um maquiador, e se não sabe se vestir, não é natural um personal stylist?

Claro que eu tinha na cabeça a história dos programas de TV, né (olá Esquadrão da Moda!!)!! Espelho 360º, roupas sendo jogadas na lata de lixo, 5 mil dólares de crédito, hahahah… Mas a nossa proposta era a limpeza de guarda roupa, um serviço para otimizar as peças que a gente já tem no armário.
Durante o processo inicial, a Ana fez com que eu buscasse um monte de imagens de referência. Todo mundo sabe que é bacana fazer isso, né? Mas a diferença é que além das imagens que considero legais, ela fez com que eu buscasse fotos que representassem como eu me visto hoje. Isso foi essencial para eu entender mais tarde porque não era bacana manter aquele vestidinho que acho super fofo… Juro que não quis esconder nenhuma pecinha dos olhos treinados da Ana!!
Ao final da super limpeza de guarda roupa, com pelo menos 50% das minhas peças sendo descartadas, ela ainda me ensinou a coordenar aquilo que sobrou, as peças mais adequadas à imagem que eu quero transmitir (isso é tão design, gente!! Design aplicado à gente de verdade, mas design, sabia?) e ao meu corpo, e fotografou cerca de 20 looks para eu me inspirar!
Meu guarda roupas não comportava mais nem um alfinete… Estava abarrotado, cheio de peças antigas e escolhas equivocadas… Agora tá todo bonitinho, fácil de ser visualizado, e mais importante, no caminho certo! Agora vem aquela parte de ir às compras e selecionar as peças certas… Mas o crédito de 5 mil não vem com o serviço, gente, só na TV mesmo, hahahah…

EDIT: As roupas que foram descartadas vão para quem precisa, como a gente sempre faz aqui em casa!

88 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Dafni do Nascimento    16/03/2010 - 15h57

    se quiser doar o que sobrou, estou aqui viu?!
    =D

  2. Ju Marton    16/03/2010 - 15h58

    Eu também sempre tive essa imagem de Esquadrão da Moda. hahahaha. Mas, deve ser legal ouvir dicas de alguém que entende do assunto. Adorei o post! :)

    Beijo, Lu. :***

  3. Maria Manoela Porto    16/03/2010 - 15h58

    Custou R$ 5 mil???? Eu tenho coragem não…. nem de pagar nem de descartar meu armário….. tenho tanta tralha tb. Mas sempre q eu viajo, vou às compras, eu me desfaço de várias peças, na mesma proporção basicamente…. mas vc foi muito brava, parabéns!!!! Bj. Manu

    • A Chata    16/03/2010 - 16h04

      Nããão!!!! Acho que vc leu o post rapidinho e confundiu…

  4. Ju Nogueira    16/03/2010 - 16h00

    Lu, manda essa montanha de peças pra cá?! hahahaha
    Bjs

  5. Isabella Rabello    16/03/2010 - 16h00

    Aproveitando… vc coloca uma foto do seu guarda-roupa pra gente? É pra a gente se inspirar a organizar o nosso.

  6. Carol Alcântara    16/03/2010 - 16h02

    Ai,Luu!Vc vai arrumar clientes para ela desse jeito rs Sempre quis isso!Alguém que me ajudasse a me vestir melhor e até a me livrar de algumas roupinhas no guarda-roupa,pq eu me apego e vou guardando por um tempão…
    Quem sabe um dia não chamo a Ana para me dar um help,né?;)

    Bjos!

  7. Ana    16/03/2010 - 16h02

    ADOREIIII!!!!! ALGUEM VAI FICAR FELIZ COM ESTES 50% DE ROUPAS QUE SAÍRAM DO GUARDA ROUPA NE??RSRSRSRS LEGAL!

  8. Agislânia    16/03/2010 - 16h02

    Nossa, eu sei como a gente sofre p fazer isso, eu consegui no máximo me livrar de 10% mas sei q tenho muita coisa ainda p me desapegar =) hehehe

  9. Vanessa Gonçalves    16/03/2010 - 16h03

    Ahh q dó das roupitchas… Aqui na minha cidade não tem personal stylist… super queria tbem.

    Ahh aceito doações de roupas!

    Beijos querida!

  10. Mari    16/03/2010 - 16h03

    Que delícia… Eu queria muito um serviço deste.
    Muito caro????

    • A Chata    16/03/2010 - 19h14

      Mari, é mais barato do que eu imaginava, sabia??

  11. Marcella Vilela    16/03/2010 - 16h03

    Sempre achei super interessante a profissão de personal stylist. O engraçado é como determinadas pessoas conseguem simplificar o que insistimos em complicar. Basta uma olhadinha no armário para conseguir montar look’s que representem sua personalidade e, de quebra, ressaltar suas qualidades! O difícil depois desse assessoramento é querer comprar tudo o que vc sabe que irá te beneficiar. Ehuehue… Ai entra o crédito de 5.000 “réis” (o mais complicado) rs..
    Beijos, Lu.

  12. Marina Silva    16/03/2010 - 16h10

    Ei Lú! Você é corajosa demais! Queria ser assim! rsrsrs
    Eu não tenho tanta força de vontade assim… sempre fico pensando que eu gosto daquela roupa, que foi o marido que deu e nunca sai nada! Parabéns! E se quiser mandar a montanha de roupas aqui pra casa eu vou adorar Uai!!!! rsrsrs
    Um grande beijo!

    • A Chata    16/03/2010 - 19h16

      Ow, eu achei que ia sofrer, mas como ela foi explicando, nem doeu!! Tô é com preguiça de enfrentar o montinho e organizar td pra doar, ehhehe

  13. Paula    16/03/2010 - 16h10

    AH, legal isso. Legal sempre fazer aquela limpeza no armário… mesmo que seja pra sair com aquela sensação de que precisa ir às compras. E se for assim, que as escolhas sejam feitas com sensatez.
    bjok

  14. Camila    16/03/2010 - 16h10

    Koragy!!!
    O q vc fez/vai fazer com as roupas q descartou?
    Podia fazer um bazar, hein… ehehehhe
    Viva o desapego…! Parabéns pela iniciativa…
    bjos

  15. Patty    16/03/2010 - 16h11

    Lu muito boa a ideia da “reciclagem” no guarda roupa.

    Faz um bazar pra gente poder arrematar as pçs aki no blog deve ter peças muito bacanas que tal?
    Aguardo a sua resposta.

    beijos

  16. Natália Limiro de Castro    16/03/2010 - 16h15

    noossa
    acho que eu ficaria louca vendo metade do meu armário sendo descartado hahaha
    A profissão de personal stylist é muito legal, meu sonho pro futuro ;p

    beijinhos
    amei o post

  17. Ciça    16/03/2010 - 16h15

    Lu,

    Sugestãozinha: faz um bazar on-line das peças que foram pra montanha de descarte!! Vai fazer muita gente feliz e ainda te ajuda a juntar a graninha da renovação!

    Beijo.

  18. lu    16/03/2010 - 16h18

    Ahh… tbm kero!!! bem que vcs poderiam ser minhas vizinhas neh?? hehee… mas vc pode sim nos ajudar, que tal colocar ae o seu tipo de corpo como ex pera, retangulo… e fotos dos looks??? tenho certeza que ira ajudar mtas meninas que como eu mtas xs tem dificuldades de se encontrar neh?!! bjus

    • A Chata    16/03/2010 - 19h17

      Ah Lu, acho que o processo é bem mais pessoal que isso, sabe? N é só o tipo de corpo que conta! Mas a Ana vive dando um monte de dicas no blog dela, tem também a Oficina de Estilo que sempre posta dicas tb! BJ!

  19. Marina Silva    16/03/2010 - 16h20

    Pôxa, bazar no blog seria ótimo! E ainda ajudaria a Chata a refazer o seu guarda-roupas! rsrsrs

    Bjokas,

    Patty: Lu muito boa a ideia da “reciclagem” no guarda roupa.Faz um bazar pra gente poder arrematar as pçs aki no blog deve ter peças muito bacanas que tal?Aguardo a sua resposta.beijos

    • Lu Cassini    16/03/2010 - 17h01

      Também acho muito bacana a idéia do bazar!!

  20. sabrina    16/03/2010 - 16h27

    Que legal o post, eu queria um personal stylist, mas acho q teria vergonha de mostar meu guarda roupa, de tão bagunçado e com roupas antigas, rs… Vc poderia mostrar como ficou o seu, quem sabe dá coragem e a gnt faz o mesmo!!! Beijos

    • A Chata    16/03/2010 - 19h19

      Sabrina, ainda vou organizar tudo e mostro aqui, sem falta!

  21. Carina    16/03/2010 - 16h49

    Se eu conhecesse alguma personal stylish na minha cidade, eu pediria um help na hora! Não sei mesmo o que fique realmente bem em mim, tenho dificuldades enormes em comprar roupas – só compro quando me apaixono e acaba que não combina com nada do que já tenho em casa, é bem chato.

    Muito legal a sua experiência!
    Lu, você poderia nos mostrar um pouquinho os looks que voce descartou do guarda-roupa, falando porque foram pro lixo, e quais você continuou e os pontos fortes deles! Que tal?
    É uma ajuda e tanto pra mim, pelo menos!

    Beijos!

    • A Chata    16/03/2010 - 19h20

      Oi Carina! Então, acho que é um processo super pessoal, sabe? Conta o tipo de corpo, o estilo de vida, a imagem que a gente quer projetar… Acho mais válido vc procurar dicas no blog da Ana, ou na Oficina de Estilo, por exemplo, que serão mais proveitosas! BJ!

  22. Gabi    16/03/2010 - 16h55

    Você é muito corajosa Lú! Eu tenho a maior dificuldade de me livrar das pecinhas do meu guarda-roupa, tem umas que não uso há séculos… mas sempre que vou me desfazer delas acabo me convencendo do contrário!
    Acho que preciso de uma personal stylist tb hihihihihi!!!
    bjooooo adorei o post!

  23. ione    16/03/2010 - 16h59

    Lu, que barato! Achei muito bom esse serviço, será q ela não vem a Brasília de vez em quando?

  24. Christine Martens    16/03/2010 - 16h59

    Faz um bazar no blog [2] FAZ! FAZ! FAAAAAZ!

    E o mais legal seria que cada compradora, além do valor, se comprometesse em doar uma peça sua para alguém que precisa!
    Além de deixar as leitores felizes com suas roupas maravilhosas, seria uma corrente de solidariedade fashion! hahaha

  25.     16/03/2010 - 17h12

    Lu, adorei o post.
    Mostra mais fotinhos do que ficou pra gente?
    Beijos!

  26. Laila    16/03/2010 - 17h19

    Oi Lú.

    É sempre bom a gente renovar o guarda roupa assim.
    Sem falar na vontade enorme que dá de comprar coisas novas depois.

    Bem que poderia rolar as fotos dos looks, com cores e detalhes, aqui no blog né?
    Ficaram tão pequenas e em p&b não tem muita graça =/

    Bjos!!!

  27. Marina Duarte    16/03/2010 - 17h33

    Nossa, Lu! Acho que se eu contratar uma profissional assim ela vai chorar de felicidade… Ao invés de descartar coisas ela só vai ter o trabalho de me orientar pra comprar… Eu não tenho quase nada porque não costumo gostar das coisas… Sou meio louca… Coloco uma peça na cabeça e, se não for ela, outra não serve… E o pior é que essas peças nem sempre existem mesmo, elas costumar habitar somente minha cabeça… Difícil conviver com um gosto tão seletivo como o meu…!!!

  28. Michelle    16/03/2010 - 17h33

    Mto legal esse post, Lu.
    Principalmente pq no finalzinho vc deixou claro q doou pra quem precisa.
    Infelizmente não tenho uma personal stylist e sou super básica p/ me vestir mas sempre procuro aprender e usar referências. Com isso, vou tirando o que não uso e doando e comprando peças novas e funcionais e de qualidade (quando necessário e aos poucos).

    Bjinhus*

  29. Rane    16/03/2010 - 17h50

    Agora tb fiquei curiosa.. conta pra gente alguma coisa que você usava e que descobriu que não deve nunca mais usar!

  30. Patricia    16/03/2010 - 17h56

    Que bacana, eu tb faço essa limpeza umas 4 vezes por ano. A gente acaba comprando, comprando… quando vai ver não cabe mais nada e tem tanta gente precisando, né! Beijos!

  31. Luciete Barros    16/03/2010 - 17h59

    Faz um bazar no blog [3] FAZ! FAZ! FAAAAAZ!

    E tão difícil de se se desfazer de alguns peças. Antes eu era bem compulsiva tudo o que gostava comprava nem pensava se iria usar, e acabava enchendo o guarda-roupa de coisa que nem usava.Hoje eu me controlo mais, e sempre que eu percebo que tem coisas demais faço uma limpeza.

    Beijinhos!!!

  32. Alice Désirée    16/03/2010 - 18h16

    Eu estou sempre renovando meu armário mas não consigo ficar satisfeita. Ainda não encontrei uma arrumação legal.
    =1

  33. Agatha    16/03/2010 - 18h31

    Eu acho importante a gente saber se desfazer do que não usa ou do que não cai bem, né? Por isso acho válido isso de personal stylist! Felizmente, eu consigo organizar bem isso, eu não tenho muita pena de jogar coisa fora (ou dar pra outras pessoas). Se tem uma coisa que me incomoda é saber que existe alguma coisa no meu armário que eu não gosto/não uso/não serve, acho que estraga a harmonia do restante das coisas que prestam, hehehe…. mas se é uma roupa que me faz lembrar de algum acontecimento especial, confesso que fica mais difícil mandar embora… só que nada substitui a sensação de armário arrumadinho, com tudo certinho! =)

    Beijos

  34. Vivi    16/03/2010 - 18h39

    Oiii Lu!!
    Vc deisse:
    “Durante o processo inicial, a Ana fez com que eu buscasse um monte de imagens de referência. Todo mundo sabe que é bacan fazer isso, né? Mas a diferença é que além das imagens que considero legais, ela fez com que eu buscasse fotos que representassem como eu me visto hoje.”

    Tem como vc explicar esse processo com mais detalhes? Preciso melhorar meu estilo e me encontrar com urgência! hehehe
    Adoro seu blog! beijão.

  35. Nagy    16/03/2010 - 18h39

    Luu…
    acho super válido vc mostrar as fotos ou os looks que sua personal Stylist te apresentou!
    ;D

    Sempre que eu posso,tento fazer o mesmo…arrumar o armário,pra comprar outras coisas!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjo linda

  36. Debora Leite    16/03/2010 - 18h55

    eu tbm queroooooo!!! aposto que ficou tudo lindo!! a Ana Paula tem cada look mara!
    beijoss

    http://imgolden.wordpress.com/

  37. Deyse Joyce    16/03/2010 - 19h33

    Que legal você trabalhar com ela,deve dar altas dicas rsrsrs

    Mais uma coisa eu concordo,nos compramos muita coisa que nem usamos ou que nao combina realmente com a gente,agora to me policiando,so compro se for usar realmente.Adorei o post!!!

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

  38. Chris Mise    16/03/2010 - 19h41

    Ainn tava precisando de uma limpa dessas. Pior que maioria das roupas que tenho nem gosto tanto mais kkk se for doar todo dia vai ser dia de ” nao tenho nada pra vestir “.

    O bom é que to aprendendo a comprar…evitar de por impulso comprar pecas que vao ficar a vida toda encalhada no armario kk

    Aiiii esquadrao chama eu, 10 mil dinheiro pra fazer a festa kkk

    muah!!

  39. Fernanda Freire    16/03/2010 - 20h16

    Oi lu!
    Queremos ver cm ficou ser armario depois das mudanças!
    To precisando de uma personal tbm,tenho algumas duvidas de cm me vestir as vezes.

    bjocas

  40. Daniela Rhodry    16/03/2010 - 20h24

    É ótima essa experiência né, o aprendizado é uma coisa que fica, e dia após dia, você vai começar a se perceber e conhecer mais e melhor. Não é só o guarda-roupas e a imagem que muda, a mudança é interna também! E parabéns pelo desapego!!!

    Bjos
    Danie
    http://www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

  41. Nique    16/03/2010 - 21h07

    Sempre dou uma limpa no meu armário, as vezes fico com pena de dar algumas roupinhas, mas sempre vai embora, dou pra quem precisa! bju grande

  42. Joyce    16/03/2010 - 21h34

    Eu to precisando disso urgente, não cabe mais NADA no meu armário… só que eu me livro de 50% das minhas roupas a cada 6 meses… e mesmo assim o status continua sendo abarrotado…
    sapato então? nossa, a mesma coisa!

  43. Gabriela Zuri    16/03/2010 - 22h15

    Oi Lu, adorei o post! Super bacana… eu tenho um problema com isso sabe?! pq assim eu tenho dó monstra de doar algumas peças e sempre fico enrolando mais e mais com elas no meu guarda roupas.. umas pecinhas vão para bater em casa mesmo e outras que muitas delas fui eu quem fiz nas empresas em que trabalhei acabam ficando no armario por sei lá.. laços de afeto.. hahaha
    Sabe que até eu que sou estilista me jogaria fácil nas mãos de um personal Stylist?
    Rs
    Bjosss

  44. Mari Jorge    16/03/2010 - 22h16

    ahhhhhhhh amei… pq nao moro mais aí?
    hehehe

    bjus

    prometo tentar fazer isso depois do casamento!

  45. Maíta    16/03/2010 - 23h09

    Oi pessoal,

    segue a dica de um brecho on line de uma amiga minha!

    Beijos!

    http://omeubrecho.blogspot.com/

  46. Aline Rosa    16/03/2010 - 23h10

    Realmente Lú, deve ser perfeito ter alguém para nos orientar quando precisamos enfrentar o guarda-roupas e fazer uma limpeza. Não tenho uma pessoa para me auxiliar nisso, mas sei que preciso selecionar tudo que tenho no armário. Com as pesquisas que faço na rede e nas revistas estou tentando ter uma idéia e tbém vou me desfazer de pelo menos uns 40% do meu “estoque” de roupas, sapatos e acessórios. Uma limpeza e repaginada são sempre muito revigorantes. bjos

  47. Sol    17/03/2010 - 02h29

    Lu, Divulga os contatos da Ana. O blog, e-mail e telefone dela! Bjsss

    • A Chata    17/03/2010 - 09h27

      Oi Sol! O blog tá linkado no post, lá tem todas as informações de contato! BJ!

  48. Janaína    17/03/2010 - 08h15

    Adooooooooooooooooorei esse post, pq eu fiz a mesma coisa a um mês atrás e ganhei metade do meu guarda roupa de volta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não tenham só gente ! è necessário !!!além disso vai ter mta gente feliz !

    Não tenho uma personal mas tenho mtos blogs q tão me orientando ! rs

    um bjooooooooooooooooooooooooooo lu vc é ótemaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  49. Isis    17/03/2010 - 09h18

    Eu preciso, Lu!!!! Muito!!! hehehehe

    Se quiser mandar umas coisas por sedex pra minha casa, eu pago o frete!! ahuahauhauahua

    Aliás, chiquerrimo isso de personnal stylist… eu queria um personal pra cada área da minha vida!!! Seria tão mais facil!!
    Bjos

  50. Marilia Alves    17/03/2010 - 10h02

    Eu de vez em quando mudo meu guarda roupa, não chego a jogar fora as roupas antigas, porque moda é coisa de louco sempe volta, mas guardo num cantinho as que não estou usando agora, ou que não estão na moda. E com aquelas que posso reformar, reformo, coloco umas coisnhas aqui outras ali e fica lindo. Mas ter uma personal stylist seria tudo de bom.

  51. Patty    17/03/2010 - 10h54

    Que legal mais seguidoras gostaram da minha ideia do bazar!!!

    Chata aceita a minha sugestão vai!!´por favor!!!

    beijossss

  52. Patty    17/03/2010 - 11h02

    Marina Silva: Pôxa, bazar no blog seria ótimo! E ainda ajudaria a Chata a refazer o seu guarda-roupas! rsrsrsBjokas,

    Obrigada meninas!!!

  53. Isabela    17/03/2010 - 11h17

    Muito legal! Acredito que vai, de verdade, mudar a sua vida!! Já vejo pelas poucas e pequenas fotos que ela te deu um empurrão pra usar peças mais curtas (como ela pessoalemente gosta). acho que o curto vai ficar bem legal em você, te deixar com as pernas mais longas…
    Bjo e aguardo os próximos posts!

  54. Aline    17/03/2010 - 12h30

    manda as roupas que vc nao quer mais para minha casa!!!!!
    bjo!

  55. Aline Araújo    17/03/2010 - 12h39

    Eu precisoooooo! rs.

  56. Fabiola Lara    17/03/2010 - 13h00

    Oii..
    Como eu queria esse desapego total.
    De tempos em tempos eu faço uma arrumação no meu guarda-roupa. Mas nada que passe de 5% das minhas roupas são doadas! rs
    Desse ser tudo de bom ter uma profissional do seu lado todos os dias né!
    Bju
    Fabi
    http://www.fabilara.blogspot.com

  57. lu torres    17/03/2010 - 15h53

    Primeiro:O nome do blog e TUDO!Sempre vejo por aí,mas nunca entrei…Hoje foi a primeira vez e confesso,AMEI!Vou voltar sempre!

    Segundo…Lu,eu imagino o quanto deve ter sido triste fazer a sessão desapego,né?Nem triste,mas pelo costume de ter tudo isso que vc tinha e agora não tem mais.Enfim, a sensação de limpeza é que deve ter sido óootima,imagino!Se já me sinto bem qnd arrumo meu guarda-roupa,imagina com as dicas de uma personal stylist?

    beiiijo!

  58. Raquel Andrade    17/03/2010 - 16h02

    Como muitas meninas sou mais uma a dizer : manda pra mim????

    heheheh..meu guarda roupa eh uma pobreza só, eu ia ficar super IT com as roupas quevc está descartando…ia ser o acontecimento..ehehehehhehe

  59. Glaucia Macedo    17/03/2010 - 18h44

    Ihhhhhh agora todas querem ver as peças do desapego hein !

  60. Beatriz Saltarelli    17/03/2010 - 20h53

    Nossa Lu!
    Mas o povo quer tudo hein? Cuidado para não ser “assaltada” por alguma leitora na rua hein?kkkkk
    Ai…sou doida para investir num serviço desse de personal stylist. Ultimamente estou bem mais consciente na hora de comprar roupas, quando quero algo penso em todo meu guarda roupa, penso nas minhas referências de estilo e só depois decido se compro ou não. Nesse final de semana vou fazer uma limpa no armário também.

  61. Renata    17/03/2010 - 22h11

    Adorei o post!
    Sabe de uns tempos pra ca eu comecei a me policiar mais com relação ao meu armario! Acho que quando eu nasci meu pai ñão tinha idéia do que era ter uma filha, rs! separo tudo por cores, e sempre que compro uma duas pecas pelo menos uma eu tiro, a mesma coisa com os sapatos. E se vejo q passou 1,2 meses sei q nao vou usar e tb tiro! e tenho umas caixas organizadoras para colocar cintos, biquines, bijux… e sao todas de oncinha!

  62. Babi    18/03/2010 - 13h19

    Lu, uma das meninas disse que a questão não é o desapego mas a escolha das peças. Concordo plenamente. Arrumo e parece que tá tudo sempre igual…
    Doo minhas roupas pro bazar da Casa Ronald MacDonalds daqui do Rio que atende crianças e adolescentes com câncer.

    Já viu esse programa pra organizar o armário?

    http://www.baixatudo.com.br/com-qual-roupa

  63. Paola    18/03/2010 - 13h25

    Lú, compartilha com a gente os looks mais bacanas que vc nunca acreditou que fossem ficar legais?
    Aposto que vc descobriu várias combinações inusitadas.
    beijoss

  64. Cyntia Barrozo    18/03/2010 - 14h37

    Oi, adoro seu blog, blá, blá, blá e gostaria de saber como vc encontrou fotos do jeito que vc se veste hoje! Tô querendo fazer isso, mas nem sei como pesquisar.. rsrs

    Beijos e parabéns! vc é linda! =)

  65. Fabrina Sana    19/03/2010 - 14h55

    Oi Lú,
    Parabéns pelo post da consultoria de imagem. Você explicou de forma muito clara e objetiva o que é o trabalho e qual a sua importância!

    Um abraço,
    Fabrina Sana

    deolhonoespelho.wordpress.com

  66. Andrea Givigi    19/03/2010 - 15h36

    Não tenho condições psicológicas de passar por isto! Pelo menos não ainda, imagina se ela resolve doar minha calça da adolescência (aquela que serve de referencial para a dietinha básica)???? Talvez depois de muita yoga combinada com anállise eu consiga…

    • A Chata    19/03/2010 - 17h25

      Andrea, ela jogou fora tds as minhas desse tipo!!!! Sem dó, hehehe

  67. […] semana li um post da chata que me renovou a vontade de jogar mais coisa fora! Ela fala que é importante levar em […]

  68. Eliane M. Melo    20/03/2010 - 02h08

    Nossa, preciso demais de uma orientação!…esse é meu sonho e minha necessidade mais urgente!!!…
    Minha vontade é de trocar tudo! Até o próprio armário!
    Queria muito encontrar um estilo, um novo visual mais adequado ao meu momento! Pena que o meu momento ($) ainda não chegou, mas está na minha agenda!…rs…
    Adorei o post!
    Bye!

  69. Geovanna    21/03/2010 - 02h47

    Jesus, fui pensar em 5 looks agora e MORRI.
    Achei que quando entrasse na faculdade era é fazer a combinação calça jeans e blusa engraçada todo dia que tava ótimo.

    A VIDA MOSTRA QUE ME ENGANEI

    snif.

  70. márcia    21/03/2010 - 10h13

    Lu, adorei seu blog e esse post tbém.
    Me deu vontade de ter uma personal tbém rsrsrs
    A sua personal não conhece alguém, tão boa quanto, em SP? Se sim, poderia passar o contato pro meu e-mail?
    Muito obrigada
    Bjo

  71. Érica    22/03/2010 - 11h39

    Meu “reino” por uma amiga assim… faz um post com ela sobre como se vestir no dia a dia ( COm estilo e conforto) .. e pecas que normalmente todo mundo tem mais que merecem ir pro lixo …
    Necessito de uma luz .. pleaseeee

  72. Maíra    22/03/2010 - 18h12

    Adorei! Sempre que posso faço uma limpeza, mas não uma orientada como a sua. Faço essa limpeza como uma maneira de impedir que eu compre mais e mal, tudo isso porque há alguns anos uma amiga me disse, quer ser menos consumista? Organize seu armário! Dica que carrego sempre comigo. Parabéns pela iniciativa.

    • MARIA    07/04/2010 - 14h27

      GENTE NÃO TENHO CONDIÇÕES DE ME VESTIR ADEQUADAMENTE, O Q EU GANHO SÓ DA PRA DISPESA, POIS AJUDO MEUS PAIS, SE VCS QUIZEREM ME CEDER AS ROUPAS E CAUSSADOS (MEU PÉ É 35) Q VCS NÃO USAM MAS, FIACARIA MUITO GRATA ;)
      QUERO MUIITO MUDAR ESSE QUADRO DA MINHA MINHA VIDA MAS NÃO CONSIGO SOZINHA, E SE EU CONSEGUIR ALGUMAS ROUPAS DA BOA VONTADE DE ALGUEM VOU FICAR SUPER FELIZ, OBRIGADA!
      (E CLARO SE FOR MAIS DO Q EU PRECIZO VOU DOAR A OUTRAS PESSOAS TBM) *BJS MENINAS

      meu msn é melzinha1999@hotmail.com
      me adc seria o maximo se me ajudassem gente?bjs!!

  73. Lisa    28/05/2010 - 22h56

    Nao sabia que era assim. Obrigada pela dica. Talvez eu tbm contrate uma personal stylist… valeu pela dica

  74. […] chegou o momento: não foi tão drástico, na verdade… Optei por uma “otimização de guarda roupa“, porque, sendo bem sincera, a profissional que me atendeu já era amiga e dava uns toques […]

  75. Cortinas Para Sala de estar    13/11/2010 - 22h38

    genial.. é a pura verdade

  76. […] semana li um post da chata que me renovou a vontade de jogar mais coisa fora! Ela fala que é importante levar em […]

  77. Daniel    06/06/2012 - 09h51

    Bom dia, Madam, tudo bem?

    Iniciamente,parabéns pelo blog. Uma curiosidade:

    E a função de personal assistant, qual sua opinião?

    Tem um? Gostaria de ter?

    Obrigado

  78. Angel    12/12/2013 - 22h12

    Oi!
    Estou em crise! Minhas roupas acabaram e apesar de ter ganhado um dinheiro de presente do marido para comprar novas não sei como me vestir basicamente!!!! O que vc usa no dia a dia? Rs. Deve ter terminado de abastecer seu guarda-roupas de lá para cá, que tal escrever um novo post atualizando as informações e dando dicas???

    Beijo

Seu cachorro gosta de maçã? 🍎🖤🐶 #sephoradarksideofbeauty
Mais sobre Belo Horizonte