Carregando...
Moda

Atualizando as referências

04.06.2010
Lu Ferreira

Já contei que sou apaixonada por revistas?? Adoro, e quando mais nova era tão encantada que sonhava em trabalhar em uma… O sonho passou, mas a paixão permanece, e por isso compro muitos títulos todos os meses. O que acaba virando um problema depois de um tempo, porque né, revista velha é uma coisa bem difícil de guardar, principalmente se for aos montes… É que eu fico com dó de me desfazer delas! Aí vou gerando uma pequena montanha de revistas na cômoda ao lado da cama, já que as prateleiras do escritório reservadas para este fim não comportam mais nada…
Aí que esses dias consegui eliminar um pouquinho do excesso, aproveitando as imagens mais legais de algumas delas (e descartando aquelas em que não achava nada legal) para atualizar o meu painel de referências!

Ele andava meio esquecido, já que fica no escritório de casa e agora eu praticamente não uso mais o cômodo… Além de um monte de referências velhas, tinha de tudo pregado no quadro: cartão do marido, lembrete, etiqueta que achei fofa…
Joguei tudo fora (menos a foto da Gwen, que sou apaixonada com esse cabelo, hehe), e aproveitei pra deixar o quadro bem mais limpo… Colocar coisa demais acaba deixando poluído, e acaba que fica difícil de visualizar as imagens, né? Se eu já não tivesse o quadro fixo numa parede, acho que ia querer colocar na parte de dentro do guarda roupa, pra ter sempre à vista as referências e lembrar bem na hora de escolher… Alguém já tentou algo assim??

28 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Danilo    04/06/2010 - 17h37

    eu também tenho várias revistas aqui e morro de pena de joga-las fora, são tão lindas e a vogue mesmo custa 14,90 (muito!!)

    a última foto do segundo painel, foi de um editorial da elle brasil sobre macaquinhos né? acho lindo esse editorial!

  2. Flávia Batista    04/06/2010 - 17h43

    Oi Lu… trabalhar em revista é sensacional! Principalmente quando elas lidam com moda, beleza, enfim, com o mundo feminino. é demais!
    Também amo revistas. trabalhei em uma por uns dois anos.

    bjss

  3. Glenda Stephanie    04/06/2010 - 17h53

    O meu painel de inspiração fica na parte de dentro do quarda roupa,mas tá necessitando de uma arrumada assim como o seu estava.rs
    Hum…na verdade acho que minhas referencias acaba ficando é espalhada na casa inteira hehehe

    bjobjo

  4. Rafaela    04/06/2010 - 18h06

    Essa figura do ‘depois’ da modelo com a blusa branca é da Elle né? Eu fiquei apaixonada por essa roupa toda.. queria muito rs
    Beijos lu (:

    É sim =DDD Tb amei a roupa!

  5. Morgana Andrade    04/06/2010 - 18h08

    Tava pensando em quadros de referência esses dias, quero mudar meu visual e tinha quase esquecido dessa pequena ‘ajuda’ que o quadro dá, o único problema é que eu tenho muita dó de cortar revistas =//
    tô fazendo uma pequena grande pastinha no meu pc, por enquanto com cortes de cabelo e depois roupas, acho que vai audar a decidir!! =DD

    Eu tb tinha dó de cortar =DDDD Agora tenho um pouco de dó das importadas, pq são mega caras, mas aí tiro com cuidado a página inteira, com um estilete, e a revista n fica com cara de rasgada, sabe?

  6. nath    04/06/2010 - 18h09

    ai lu, sou como você: apaixonada por revistas e referências!
    tanto que até já trabalhei em revista, amo amo amo desde sempre!
    meu problema agora, além do armazenamento, é outro: estou morando em paris e enlouqueço de ver as revistas (que aí são importadas e caríssimas) super baratinhas aqui… me divirto caçando vogues antigas em sebos e agora tenho outro problema: papel pesa que só! como vou fazer quando tiver que levar tudo de volta pro brasil?!? hahaha
    beijos, querida!


    Eu vivi esse msm drama em NY!!!! Aquele monte de revista ótima por $4 que aqui custa 50 reais… Mas a mala já tava absurda, e voltei só com 1 revista (travel sized), acredita?

  7. Andréia    04/06/2010 - 18h41

    Acabou de me dar uma ótima idéia!
    Essa de colar as imagens no fundo do guarda roupa é muuuuito boa!

    Beijos

  8. Beca P.    04/06/2010 - 18h49

    Oi Lú!
    Também tinha esse problema com revistas… digo tinha, porque eu fiz uma mega hiper master limpeza rs. As de moda fiz como vc, recortei as referências que me interessavam, e só quando eram muitas guardei as revistas ou de estimação tipo a maior edição da vogue US; as de decoração eu guardei, mas separei as partes de como receber e receitas…; as de viagem joguei as mais antigas fora; e as de receitas guardei todas. As referências ficaram em uma pasta daquelas com vários plásticos, as revistas separei por assunto e organizei em revisteiros (na kalunga tem), elas ficam em pé, e quando tiro uma não caem todas, muito prático!
    O mais legal é ver que uma Vogue do inverno de 2005 parece que foi feita ontem de tão atual… a moda é cíclica mesmo né?
    Estou me inspirando muito nessa sua fase de renovação já que estou passando por uma fase semelhante =D
    Bjks

  9. MODA IN FOCO    04/06/2010 - 19h43

    aiii, amo amo revistas e tenho no meu quarto um mural com fotos sempre que eu coloco pra me inspirar de tanto que gosto! Bju bju Lú! Tatá http://www.modainfoco.com.br

  10. Dona Matilda    04/06/2010 - 20h32

    Adoooreii essa ideia de fazer um quadro de referencias. Nunca tinha pensado nisso!
    Otima dica.. principalmente pra eliminar as revistas!
    rsrs
    Bjaooo

  11. Ana Rezende    04/06/2010 - 20h43

    Aii que tudo, eu tednho um caderno de referências, mas ultimamente ele tá bem desatualizado =/ o tempo voa e eu tenho mil coisas pra fazer quando vejo já foi tudoo .. amoo revistas, minha mãe assina elle, claudia, marie claire a uns 15 anos, imagina a pilha que tem aqui né? Beeijos.

  12. Jullyana Araujo    04/06/2010 - 21h22

    Também sou super viciada em revistas! Adoro esses paineis de referência… acho super digno!

  13. Gisella    04/06/2010 - 23h06

    Oi Lu,
    Acompanho sempre seu blog!
    Acho muito bacana ter essas referências, para não ficar naquele troca-troca de roupas na hora de sair!
    Tenho os meus recortes colados em cartolinas pequenas, no tamanho de papel A4, então consigo empilhá-las, o que me poupa espaço!
    Bjs
    Gi

  14. Ane    04/06/2010 - 23h30

    Olá,
    Sou nova por aqui e estou me identificando muito com os posts. Sobre esse assunto,não me contive em comentar pq tenho uma historinha engraçada p contar! Qdo eu era adolescente não havia internet, blog, nada disso… minhas amigas eram totalmente desligadas de moda, tendências etc… eu era a “mais vaidosa” de todas… em função disso, informações desses assuntos eram raríssimas, só mesmo nas revistas!
    Eu, por puro instinto, fiz isso… sem saber que era o q neste post,chamam de “quadro de referências”… E acreditem se quiser, a empregada q trabalhava em minha casa achou que eu fosse lésbica, gostasse de meninas!!! Juro! Acho q ela esperava encontrar posters dos Menudos sei lá… mas foi perguntar pra minha mãe!
    Desde então parei… agora lendo me deu até vontade d voltar a fazer… rsrs, afinal já sou casada e tenho filhos… aff!

    bjks

  15. Pri    04/06/2010 - 23h39

    Aff… vc jogou fora o cartão do marido?? e só guardou a foto da Gwen? Não deixe o teu marido ler este post! hehehehhe

    Claro que não né… Só tirei do quadro, pq n é referência..! BJ!

  16. Ju Marton    05/06/2010 - 01h10

    aaah, eu sempre quis um quadro pra pôr coisas e recortes. mas, nunca cheguei a concretizar a idéia.

    beijos, Lú!. :***

  17. Fernanda Siepierski    05/06/2010 - 07h50

    ficou mais moderno…
    e como vc mesma disse q devemos nos atualizar com o fim de definir o que eh melhor para nos mesmos (definir nosso estilo), mudar referencias eh mesmo importante!!!

  18. Amanda Aires    05/06/2010 - 09h06

    Eu adoro revistas também, tenho várias. Conservo algumas desde a adolescência, tenho dó de jogar fora. Gosto da ideia do quadro de referencia, vou adotar assim que me mudar.

    Bjos!

  19. Di    05/06/2010 - 10h05

    Olá Lú!
    Já faz um tempinho que tenho entrado diariamente no seu blog…e isso virou quase um vício amhygo ;)
    Já fucei páginas além do imaginado, e de todos que eu leio o seu é absolutamente um dos melhores: tem muito bom gosto, uma arte linda, infos importantes e também é bem divertido.
    Parabéns! Voltarei cada vez mais ;))
    beeijos!

  20. Carol    05/06/2010 - 19h52

    Eu já coloquei referências em todo lugar: quadro, caderno, computador, parede (!), mas a idéia de colocar no armário nunca tinha me ocorrido. Adorei e vou imitar haha.

  21. Beatriz    05/06/2010 - 20h15

    Tati, que programa vc usa pra editar as fotos e colocar esse efeito polaroid?

  22. Márcia Crispim    05/06/2010 - 20h38

    Também tenho um caderno de referências, corto as fotografias
    mais interessantes de roupas , sapatos e acessórios e vou colando em um caderno.

  23. thais    06/06/2010 - 16h47

    Nossa, isso de fazer mural naa porta de armario deu certo comigo só um tempo.,. com o tempo virou uma coisa louca, pq eu ia colando as ref uma em cima da outra, com preguiça de arrumar de verdade! haha parecia um retalho gigante.

    bjos!

  24. Carla Valente    06/06/2010 - 19h26

    Lu querida,

    vc estava falando de mim ou de vc, hein?? kkkkkkk

    A pilha de revistas de moda na mesinha de cabeceira que vai aumentando, aumentando, aumentando… E o marido começando a reclamar… é a minha cara!! = ))

    Vou me inspirar em vc e atualizar o meu painel!! Mas me livrar das revistas é algo impossível, eu confesso!

    Beijo carinhoso,

    Carla Valente.

  25. Beatriz Saltarelli    06/06/2010 - 21h31

    Ai ai ai…povo faz cada comentário hein?rs
    Releva Lu! Releva!!!rs
    Aqui, como comentei no outro post também estou mudando minhas referências de estilo! Só que estou com um problema sério…não acho as roupas que quero aqui em BH!
    Como acho que meu estilo tem um pouco a ver com o seu você não tem umas lojas que gosta pra me indicar não?;)
    Bjos!

    A gente tenta =D Xuxu, tô achando tudo esquisito nas lojas tb!! Ruim isso! Mas acho que tentar sair do circuito shopping ajuda… Ir em lojas de rua, tem um monte fofa, mas dá mais trabalho, né?

  26. Rafa Borges    06/06/2010 - 22h11

    Eu tbm tenho um mural bem parecido.. mas confesso que na maioria das vezes esqueco de olhar pro coitado!
    Beijos, adorei as referencias!
    RAfa

  27. Dani Valente    07/06/2010 - 09h31

    Tô até me sentindo melhor em saber que várias meninas tem o mesmo problema que eu com as revistas, rs! Quanto a sair do circuito shopping, achei interessante levantarem essa questão pq moro em BH e também estou nessa batalha. Sei lá, tô achando as lojas de shopping ou monótonas ou caras demais.
    Bjs, Dani.

  28. Brunita Carvalho    07/06/2010 - 19h59

    Sim! Lu, eu tinha um painel de referência, qdo u curtia mto rock! ñ era só de banda tinha mto looks rockeiros pra eu me “inspirar” pra se vestir, cortava(c/ dó) as minhas revistas tbm, tinha uns recortes lindos de um desfile do A.Herchcovitch entre outras… eu sempre goste desse tal de “recorte e cole”! como diz meus profs! agora q vi o seu tô pensando seriamente em fazer um… só q alem de rock, moda, tem q ter arquitetura(meu curso atual)bjos td d bom! *-* !

Mais sobre Moda