Carregando...
Beleza,Publieditorial

Aprendendo na marra: reparando o cabelo!

30.09.2010
Lu Ferreira

Quem lembra da bonequinha dos primeiros layouts do blog??

Já contei várias vezes aqui as minhas aventuras capilares né? Antes de me acostumar à cor atual, experimentei tudo que podia e mais um pouco, hahaha… E sempre total sem juízo, tipo comprando as caixinhas de tinta na farmácia e, com a ajuda da minha mãe, virando morena, ruiva, fazendo “só umas luzes de leve”, tentando voltar ao castanho claro original… Ai, como sofri, ahahaha… Mas sempre achei divertido mudar o cabelo, meu pensamento sempre foi “Ah, se ficar ruim, cresce de novo!” e com esse pensamento o meu cabelo enfrentou bravamente todas as agressões que sofreu ao longo dos anos!

Com tanta experimentação, eu também fui aprendendo a cuidar do cabelo direito, porque né, não dá pra achar que é só passar shampoo e condicionador no banho que o bichinho vai ficar ok depois de tanta brincadeira!! Lembro que, quando estava ruiva, tinha que tomar um master cuidado para a cor não desbotar tanto, e como eu lavo o cabelo todo dia, sempre usava (e continuo usando até hoje!) um produto tipo o Elsève Creme Reparador Termo-protetor, para proteger os cabelos do calor do secador, que também uso todos os dias! Acho que o vermelho é um dos pigmentos que mais agride o cabelo, lembro que o meu era MUITO ressecado nas pontas nessa época, mesmo tendo a raiz oleosa!! Testei um monte de cremes de tratamento (e a linha Reparação Total 5 também tem o seu!), e usava todas as semanas ao longo do comprimento (na raiz, nunca!), porque né, cabelo vermelho ressecado e espetado, não tem como ser bonito!!!

Agora que estou loira há algum tempo, cuido muito para que a descoloração não acabe com o brilho do cabelo… Morro de medo dele ficar todo quebradiço, até porque uso um corte mais curto, imagina que horror!? E aí, além de continuar com tudo que já tinha aprendido antes (hidratação nunca é demais!!) descobri os cremes de tratamento noturno, como o Reparação Total 5, que achei a coisa mais linda da vida!!!! Hahahah… Nossa, muito genial a pessoa que inventou, porque o cabelo não fica melecado, ou seja, dá pra dormir tranquilamente com o produto, e quer coisa mais prática do que não ter que perder tempo pra cuidar do cabelo? Sério, sou fã =D

Tem dado certo, mas é importante nunca parar com a rotina de cuidados, porque senão… Ah! Uma coisa importante: agora no verão, a coisa piora, principalmente se a gente vai muito à praia e piscina… Mar + sol forte + vento = ninho no cabelo, né? Hahahah… Sério, lembro muito de um verão que minha irmã olhou pro meu cabelo horrorizada e me mandou cortar!!! Hahaha… Tive que obedecer, fazer o quê… Mas então lembrem de pentear o cabelo depois de um mergulho no mar ou na piscina, usando um spray tipo o Leite para Pentear durante o dia ou o Creme para Pentear logo após ao banho pra ajudar a desembaraçar, que aí você vai sempre deixar os fios hidratados! Mas vale mesmo cortar uns dois dedinhos depois das férias, viu? Resseca MESMO!

37 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Mariana Johan    30/09/2010 - 19h14

    Nossa, jura, Lu?
    ODEIO Elseve, detona o meu cabelo. Parece água de mar, é só usar e pufff.. palha na hora.

    • A Chata    30/09/2010 - 20h00

      Sério?? Gente, isso é engraçado, acho que varia de cabelo pra cabelo… Gosto muito da marca, o primeiro tratamento noturno que usei (e uso até hoje) é deles, e o resultado é super bom! Tem é que continuar testando, até achar o que funciona pra vc, né?

  2. andrea    30/09/2010 - 19h21

    gostei da ideia do leite pra pentear, eu nao conhecia-é novo? funciona mesmo? …vou precisar bastante neste verao, e só pra constar, nao existe este leite de outras marcas? o q mais poderia usar no curso da piscina?
    brigada por todas as dicas!
    bjs no coracao.

    • A Chata    30/09/2010 - 20h06

      Não conheço de outras marcas, Andrea! Mas tem um monte de produto bacana pro verão, eu costumo usar até protetor solar pra cabelo, sabia? Não é muito fácil de achar, já vi da OX, da Kerastáse e Natura! BJ!

  3. Aline Rosa    30/09/2010 - 19h56

    Lúu, as pontas do meu cabelo estão muuuuito ruins! Eu vou pra praia no feriado, vc acha que eu deveria cortar as pontas antes de ir ou quando eu voltar? :)

    • A Chata    30/09/2010 - 20h07

      Depois!! O sol vai acabar estragando um pouquinho mais, mas aí qdo vc voltar vc resolve tudo de uma vez =D

  4. Josie    30/09/2010 - 21h25

    Oi Luuu! Faz um pouco mais de um mês que acompanho teu blog! Tô adorando! Só passei pra dizer que tu é muito fofa!

  5. Cecil    30/09/2010 - 21h27

    Adoro a marca e uso o reparação total 5…mas,esse post foi patrocinado pela Elseve?

    • A Chata    30/09/2010 - 22h03

      Foi sim! Repara nas categorias, logo abaixo do título do título do post, a categoria Jabá. É ela que identifica todos os posts patrocinados ou que mostram algum produto que ganhei de alguma empresa! BJ!

  6. Danielle    30/09/2010 - 21h43

    Esse termo protetor da Elseve é bom ? bjs http://www.danimaalouli.com.br

  7. Cecil    30/09/2010 - 22h15

    Ah agora já vou procurar essa categoria nos posts! Perguntei porque ultimamente ando vendo muitos blogs com post patrocinados, mas que não avisam, ai fica a dúvida será que o produto é bom mesmo?
    Por isso que eu adoro seu blog sempre muito verdadeiro com nós leitoras.
    bjoss

    • A Chata    30/09/2010 - 22h22

      Eu prefiro avisar =D Mas olha, mesmo sendo patrocinado, nunca escrevo uma opinião que não seja verdadeira, viu? Eu sempre procuro opiniões em blogs antes de comprar alguma coisa, e ia ficar bem chateada se descobrisse que aquilo que foi postado não era verdade… Por isso sempre tomo esse cuidado =D BJ!

  8. May    30/09/2010 - 22h31

    Ainda não consegui ler o post inteiro, estou encantada pelos cílios + ausência total de olheiras da primeira foto.

    Beijo!

  9. Natália Souza    01/10/2010 - 00h58

    Eu leembro… :)

  10. Lia Domingues    01/10/2010 - 01h00

    Eu gostei desses tratamentos noturnos, mas uso o da Pantene. Os produtos da Elseve não funcionam legal no meu cabelo, usei vermelho por muito tempo, tem que ter mais hidratação. :-)
    Ah, só pra avisar, as tags não aparecem qdo a gente lê em feeder, até vim confirmar, pq achei mesmo com cara de post patrocinado… ;-)
    Bjs!!

    • A Chata    01/10/2010 - 09h59

      Oooolha!Não sabia desse esquema do feed… Hum, vou ver como mudo =D

    • Daniela    01/10/2010 - 12h12

      Pois é, as tags não aparecem mesmo nos leitores de feeds, também vim verificar por isso… Minha sugestão seria colocar aquele aviso de “este post é um publieditorial” logo abaixo do título, como uns blogs bacanas fazem.
      ADORO o blog, acho post pago super OK, mas prefiro quando fica claro, sabe?

  11. Aline Oliveira    01/10/2010 - 07h24

    Depois q vi aqui no seu blog, comecei a usar o tratamento noturno da lorel, e achei super bom! Mas pra pessoa preguiça aqui, que normalmente só usa ele nao funciona 100% né! Preciso criar vergonha na cara e fazer hidratações mais vezes.

    XD

    Agora, depois da ilustra antiga do blog, faltam as fotos com o cabelo colorido! rsrsrs

  12. Uli    01/10/2010 - 08h38

    ADorei a sugestão, faz tempo que as pontas dos meus cabelos estão ressecadas, apesar da raiz oleosa. Agora estou fazendo tratamento anti-queda, com laser e tudo, e mais shampoo que faz peeling no couro cabeludo e loção Dercos da Vichy. Estou adorando essa loção, ajuda a desenbaraçar os cabelos. Mas mesmo assim, ainda estou à procura de um produto pra recuperar as pontas. Vou ficar de olho nesse tratamento noturno!

    • A Chata    01/10/2010 - 10h06

      Meu cabelo também é oleoso, e uso esse tipo de creme há um tempinho já!! Gosto bastante! Mas você sabe que tem que cortar as pontinhas de vez em quando, né? Hehehhe… Chega uma hora que não tem creme que resolva =D

  13. Juliana    01/10/2010 - 08h38

    Oi Lu….

    confeço que não consegui reparar direito na matéria, fiquei hipnotizada com a belaza da Grazi…..rs… brincadeira, nunca usei esses da Elseve, mas vou testar.

    Bjos

  14. CAROL    01/10/2010 - 08h43

    BOM DIA GENTE!
    ACHO SUPER IMPORTANTE CUIDAR DO CABELO, AFINAL O Q NOS MULHERES SEREMOS SEM ELE !!!RSRS
    JÁ O MEU CABELO NAO PRECISA DE HIDRATAÇÃO …É SUPER OLEOSO …TENHO Q VALAR SO COM SHAMPOO … E MESMO ASSIM CONTINUA OLEOSOS!!!!
    ADOREI O ASSUNTO!!!!

  15. Giselle    01/10/2010 - 09h35

    Lú… acho engraçado vc dizer que usa todos esses produtos, pq há não mto tempo atrás lembro que vc postou um vídeo dizendo quais produtos usa no cabelo, e não lembro de vc ter citado nada da elséve, me desculpe se tiver enganada…

    bjos

    • A Chata    01/10/2010 - 10h02

      Acho que você não leu o post com atenção, Giselle… Porque o que eu disse foi que “sempre usava (e continuo usando até hoje!) um produto tipo o Elsève Creme Reparador Termo-protetor“, que “descobri os cremes de tratamento noturno, como o Reparação Total 5” e também “lembrem de pentear o cabelo depois de um mergulho no mar ou na piscina, usando um spray tipo o Leite para Pentear durante o dia ou o Creme para Pentear logo após ao banho“. Falei que uso? Onde?
      Na verdade, uso um outro produto de tratamento noturno da Elséve, comentei sobre ele nesse post: http://www.chatadegalocha.com/2009/10/e-os-tratamentos-noturnos-hein/ e continuo usando, quase todos os dias… Seria impossível mostrar aqui tudo que uso, acredite! Naquele post do cabelo mostrei os principais, mas tem muuuuita coisa no armário do meu banheiro!! Bj…

  16. Mari Morais    01/10/2010 - 10h42

    Oi Lu, tudo bem com vc? Tenho acompanhado seu blog e tenho gostado muito das dicas. Além do termo-protetor da Elsève, tem algum outro que vc indica? Esse produto é fácil de achar em Bh? Meu cabelo é muito oleoso e tenho dificuldade de encontrar produtos! Outra coisa q gostaria de perguntar, estou tendo muita dificuldade para encontrar um fixador de cabelo que seja bom – entenda não agrida tanto o cabelo – e que seja fácil de encontrar aqui em BH. Vc me indica algum? Obrigada, beijos, Mari Morais

  17. Mari    01/10/2010 - 10h56

    Eu adoro (muito) o seu blog, mas esse post não teve nenhuma sutileza…

  18. Priscila    01/10/2010 - 13h02

    Ahh eu não curti muito o tratamento noturno da Loreal, não fez efeito no meu cabelo SUPER seco!
    A parte de mar e piscina me fez lembrar: quando era mais nova, todo verão ficava com o cabelo verde por causa do cloro da piscina, pior eram os “conselhos”: “passa óleo de cozinha”; “passa leite”… ALGUÉM MERECE?!
    ADORO seu blogo, continue assim ;D

  19. Jéssica    01/10/2010 - 14h04

    Bacana’ gostei das dicas.. meu cabelo ta detonado0′

  20. Vivi    01/10/2010 - 15h10

    Adoro o seu blog, mas esse post patrocinado não ficou legal, acho que compromete a sua credibilidade. Se você não usa, por que fazer post com esses produtos? E desculpa, embora você tenha feito um jogo de palavras, usando “tipo” e “como”, tudo leva a crer que você os usa, o que não é verdade. Ninguém vai ler o post minuciosamente esperando ser pego nas palavras. Só não ficou tão mal, porque o patrocínio tá muito evidente.

    Beijos.

  21. Lecticia    01/10/2010 - 15h24

    Memso gostando da marca, acho que um aviso de post patrocinado é sempre válido, pq no reader não dá pra ver as categorias, e ainda aqui no blog as categorias ficam numa fonte bem pequena, além de não ser todo mundo que lê esse detalhe.

  22. Diandra    01/10/2010 - 15h59

    Eu nasci loira e meu cabelo com o tempo escureceu, e pra continuar o tom claro tive que descolorir… tem seis anos que uso o cabelo assim e acho que ele nao esta aguentando mais, fora o formol que acabou com ele rs, mas nao consigo nao ser loira mais… nao sei o que fazer pra voltar o brilho e o caimento que tinha… ele esta terrivel =[… você nao conhece uma boa (OTIMA) hidrataçao diária para o cabelo descolorido?

  23. Mariana    01/10/2010 - 16h04

    Mas, Lu, você chegou a experimentar estes produtos? O que achou? Senti falta do tom mais opinativo (e daquela crítica construtiva que sempre aparece por aqui), pareceu propaganda gratuita demais mesmo…

  24. Luana    01/10/2010 - 21h23

    Lu, tenho uma vontade imensa de ficar loira, mas eu tenho o cabelo bem
    escuro e ainda por cima tenho definitiva…
    é claro que eu não vou pintar o cabelo de qualquer tom de loiro,
    quero um tom que combine com a minha pele e talzz =)
    Mas…com esse negócio de definitiva no cabelo e morena querer ficar loira
    é possível?? Morro de medo porque nunca pintei, me ajudaa!!

  25. Tereza    04/10/2010 - 08h33

    Sinceramente, achei meio forçada essa propaganda toda. Principalmente porque sabemos que você não usa nenhum dessesprodutos. E é meio difícil você opinar sobre uma coisa que você não usa, não acha? O uso do “tipo” piorou a situação. Quer dizer, “eu uso depois do shampoo um produto tipo condicionador”…oi? Só acho que da próxima vez deixa mais claro quando for fazer um mega jabá como esse ;).

  26. A Chata    04/10/2010 - 18h33

    Pessoal, sugestões anotadas! BJs!

  27. Ada    05/10/2010 - 20h00

    Elseve não pega no meu cabelo de jeito nenhum, fica triste, como se tivesse dado uma escova mal feita. Adoro tudo da pantene, meu cabelo fica perfeito com eles.

  28. Paula    13/10/2010 - 18h02

    Desculpe a sinceridade… este post soou um pouco “comercial demais”, este tipo de leitura busco em revistas.
    beijos

Mais sobre Beleza