18.10.2010 Lu Ferreira

Guia de compras: Bom Retiro – parte 2

Em: Compras, Moda, Sampa


Depois de muita pesquisa, eis a 2° parte do tão esperado guia de compras no Bom Retiro! E antes de começar a falar sobre as lojas, como havia prometido, quero fazer ainda algumas ressalvas:

1. Alguém no último post comentou a respeito das lojas que exigem CNPJ durante a semana. E de fato, fazer compras no “Bonra” (como é populamente conhecido) durante a semana é uma via de mão dupla, ao mesmo tempo que você pode encontrar  as ruas mais tranquilas para as compras, há também a possibilidade de perder aquela tão sonhada peça porque a loja faz vendas apenas no atacado de segunda a sexta-feira.  MAAAAS, essa não é uma exigência absoluta, a maioria vende tanto no atacado quanto no varejo. Uma dica bacana é se você tem o seu próprio CNPJ, vale juntar um grupo de amigas para as compras! Muitas lojas aceitam realizar vendas no atacado com peças variadas e as compras ficam ainda mais em conta!
2. Leve uma quantidade razoável (mas bem escondida!) de dinheiro. Boa parte das lojas aceitam pagamentos apenas à vista ou no cartão, mas os bons descontos mesmo ficam para o bom e velho pagamento em cash.
3. Seja discreta! Nada de acessórios chamativos, iPod e bolsa da última temporada na Europa dando bandeira! Exatamente por se tratar de uma região de compras e que, vale lembrar, localizada próximo ao centro de São Paulo, o número de incidentes é alto, então, todo cuidado é sempre pouco.

Anotadas as últimas dicas, vamos finalmente as lojas! =D
Confesso que não é uma tarefa fácil fazer uma relação de lojas da região… Para esse post dei preferência por três itens com maior número de buscas: peças básicas (jeans, camisetas jaquetas e malhas), casual chic (terninhos e camisas) e moda festa.


Básico
Para essa seleção, separei lojas que trabalhem com a moda casual, sabe como? Jeans, camisetas, bermudas e malharia (batas e vestidos). Eu gostaria de incluir assim, MUITAS lojas aqui, mas precisei resumir para passar aquelas que de fato conheço e gosto do produto!
Quase todas as lojas abaixo trabalham com jeans, mas, definitivamente, não é o forte do bairro. Os preços dos jeans no Bom Retiro tem variado de R$ 80,00 a R$ 150,00. Mas claro, é sempre possível encontrar as exceções…

Limelight – Rua José Paulino, 570 – Tel. 11 – 3326-3377
M. Coffee – Rua José Paulino, 388, 1° andar – Tel. 11 – 3331-8192
Loony Jeans – Rua José Paulino, 192 – Tel. 11 – 3334-2050
Gazzy – Rua José Paulino, 133 – Tel. 3224-8815
Kes – Rua José Paulino, 440 – Tel. 11 – 3331-7005
Talento Moda – Rua José Paulino, 592 – Tel. 11 – 3223-6134
Malagueta – Rua José Paulino, 541 tel: 3331-6650
Antix – Rua, Prof. Cesare Lombroso, 259, Lj 40 – Tel. 11 – 3333-1027


Casual Chic
Diferente da moda básica, o casual chic ou social não é lá muito fácil de encontrar… As poucas lojas de qualidade preferem vender no atacado e os preços não são dos mais atrativos também… Maaas, quase todas têm lojas de varejo em outros bairros! Vale à pena consultar os endereços nos sites!

Seiki – Rua Aimorés, 143 – Tel. 11 – 3225-9214 (Somente Atacado)
Nutrisport – Rua José Paulino – 248 – Tel. 11 – 3331-2308
P.A Concept – Rua José Paulino, 734 / 736 – Tel. 11 – 3224-0555
La Loca – Rua Prof. Cesare Lombroso, 259, Lj. 45 – Tel. 11 – 3331-5120 (Somente Atacado)

Fotos: divulgação e daqui, daqui e daqui!

Moda Festa
Logo que você chegar no Bom Retiro vai perceber que, tanto quanto moda básica, o que não falta no bairro são trajes de festa. Muitas lojas tem uma “sessãozinha” já voltada para esse nicho. O que falta mesmo é boas peças com bons acabamentos!
Duas lojas que eu indico para quem procura por peças especiais: a Miss Betty e a Padrina. E é claro que, como em todos os casos, vai ser necessário olhar costura, tecido e aviamentos, mas quase sempre tem algo bacana nelas para garimpar.

Miss Betty – Rua José Paulino, 120 – Tel. 11 – 3337-6390
Padrina – Rua José Paulino, 635 – Tel. 11- 3331-2027

Posts Relacionados:

44 respostas para "Guia de compras: Bom Retiro – parte 2"
  1. Eu conheço a Malagueta, tem estampas lindas! Adoro! Faz tempo que não vou no Bom Retiro fazer compras, antigamente ia sempre mas me disseram que hoje os preços não são mais tão bons como antes.
    beijos
    @mixandmary

    • Mariana, a Malagueta é uma das minhas lojas favoritas também! As estampas são incríveis!

  2. Adorei as dicas ! Principalmente a Antix que é a minha cara! Assim que for a SP não posso perder!!!


    por manu
  3. [...] This post was mentioned on Twitter by Lu Ferreira, Raquel Baccarini, Ladies Glam, Ladies Glam, ♥ Moda and others. ♥ Moda said: Chata de Galocha * Guia de compras: Bom Retiro – parte 2 http://bit.ly/bFXYli [...]

  4. A Antix não vende varejo, e nem se levar CNPJ você consegue comprar facilmente no atacado. Eles são muito criteriosos, fazem análise de cadastro, só vendem se o CNPJ for realmente de uma loja de vestuário, não adianta levar qualquer CNPJ. E ainda verificam se há disponibilidade de praça, ou seja, se não há uma loja muito próxima da sua vendendo Antix. Sei disso porque sou lojista e tive meu cadastro aprovado, mas há uma loja muito próxima da minha revendendo. Estou na lista de espera da praça…


    por Ana Flávia
    • Ana,
      Incluí a Antix porque, além de amar tudo de lá, fiz compras recentemente com um grupo de amigas e não tive esse problema porque meu CNPJ é de vestuário.
      Mas, obrigada pela informação. Vou procurar saber a respeito!
      Beijos

  5. Esse é um post super de utilidade-pública!! Já está anotado!!
    Amei o blog, viu? Já está no meu blogroll.
    Se quiser, dá uma passadinha nos meus pra conhecer. Chegaram bijus fofinhass!
    Beijinho e boa semana!

  6. Posts como esse são de utilidade pública. Obrigada, ficou ótimo!
    Sou de SC, e apesar de aqui existirem excelentes marcas (principalmente de malha), o Brás e o Bom Retiro em SP são minhas paixões e detonam nos preços. Adoro!

    A exigência de CNPJ sempre complica, e muitas vezes deixo de comprar peças que amo. Mas, fuçando um pouco sempre achamos outras lojas legais.

    Beijos

  7. Adoreiiiii o post, lá tem umas coisas ótimas, dá para encontrar de tudo!!!
    gostei das dicass, nada melhor que um passei por lá, para ver as novas tendencias da moda!
    Beijoss

  8. Diquinha de compras são sempre bem vindas!!
    Bj

    http://previewfashion.blogspot.com/


    por Lu
  9. Eu sempre compro na Gazzy… lá as vendas no atacado não precisam de CNPJ, à partir de 400,00 já entrava no valor de atacado e eles dividem no cheque!! Dá pra juntar as amigas e fazer as compras… Mto bom :) …


    por Siciane
  10. poxa… achei que ia ter umas fotos interessantes das lojas… ficou faltando!

    mas ótimas dicas!
    bjim!!


    por Caroline Stadler
    • A Chata responde:

      Ficou mesmo =( Mas é muio complicado fotografar lojas, sabia? A maioria não deixa, xinga…! Da próxima a gente tenta!

    • Queria muito ter colocado fotos das lojas!
      Mas além de ser muuuuita coisa, é bem o que a Lú disse, a maioria não gosta, sabe?
      Sou obrigada a entrar em contato com gerência, etc… Mas fica a dica para os lojistas que lerem o post, né?
      Gostamos de ver tudo nos detalhes e só queremos ajudar!

      Talvez nos próximos eu consiga fazer fotos de ambientes também! ;)

  11. Ameii as Dicas! Vou aproveitar!
    Beijoo!

  12. Gosto muito da ginestra, http://www.ginestra.com.br, mas é carinha…e não pode experimentar. Não precisa de cnpj, mas a compra tem que ser além de 6 peças ou não sei quantos reais…fica caro!
    Adorei as dicas!


    por Laura
  13. O post ficou ótimo!

    Mas quem é que chama o bairro de Bonra???? Nunca ouvi falar isto e sou paulistana frequentadora…rsrsrs…a gente chama de ” Zépa”, ” JP”, mas Bonra nunca ouvi…rsrs


    por Fernanda Coelho
    • A Chata responde:

      Hahahha… Bom, a Quel é de SP, alguém deve chamar a região assim!!

    • Oi, Fernanda!
      “Bonra” é meio feioso, né? haha
      Mas o bairro realmente têm esse “apelido”, mais conhecido entre moradores e comerciantes da região. E achei que valia à pena comentar para muitas pessoas que até então desconheciam desse nome.
      Sei disso porque sou uma comerciante do local.
      Beijos

  14. Adorei a ideia de dar as dicas de lojas da Zepa (ninguem aqui em Sampa conhece essa região por Bonra.

    Agora eu acho q faltou mencionar outras lojas excelentes de fora da sua lista.

    A Eternity, q fica em frente da KES, tem lindos modelos de roupa social a preços convidativos. A Fatima Bernardes é garota propaganda dessa loja e podemos provar as roupas.

    A La Loca tem uma loja na Ribeiro de Lima, quase esquina com a Rua da Graça, q vende varejo alguns sabados do mes e sempre mandam email avisando sobre as suas promoções. Vendem camisas brancas lindas e vestidos/calças/saias maravilhosas. Vale a pena conhecer.

    Em frente a essa loja da La Loca tem a Bauarte, q vende bolsas, necessaries e cintos a preços ótimos. Quase ao lado dela tem outra loja de bolsas, Nina Ricci, acho q é esse o nome q tem bolsas inspiradas da Mulberry, etc

    Ainda na Ribeiro de Lima, depois da Rua Jose Paulino, tem a Arte em Pé, loja de sapatos mto legais e com preços convidativos…

    Gente, a Zepa é tudo de bom…o melhor é ir de sabado bem cedo…o varejo geralmente é liberado e os preços são bem interessantes.

    Boa compras!!!


    por Helena B.
    • Helena, precisei tirar boa parte das lojas que gostaria de citar da relação, viu? Senão o post iria ficar enorrrme! hahaha.
      Mas ainda vou fazer um post sobre sapatos e acessórios de lá e com certeza vou falar sobre a Bauarte e a Arte em Pé!
      Beijão!

  15. Meu comentário é o mesmo da Fernanda aqui em cima: quem é que chama a Jose Paulino de Bonra? Acho q a maioria das pessoas conhecem como Zépa e é mto + charmoso, fala a verdade!


    por Stephania Abreu
    • Oi, Stephania!
      Não chamei a Rua José Paulino de Bonra, mas sim o bairro! =D
      Beijos

  16. não é o comentário mais agradavel, mas acho legal reforçar a dica sobre “não usar acessorios que chamem atenção”

    A região da Zepa tá muiito proxima da “cracolandia” que é ali na região da Santa Ifigênia (tipo, do lado), e encostadinho está a “rodoviaria velha” que hj é aquele shopping koreano (que tava lacrado, faz quase um ano que eu não passo por lá), e a praça na frente da Sala São Paulo sempre tá cheia de pessoas “bem intencionadas”. As vendedoras da Zepa tão acostumadas com logistas indo comprar vestidas “a vontade” então na grande maioria das lojas ninguém vai torcer o nariz (como ocorre em shoppings)

    No mais, ali é o paraiso, e eu to adorando essa serie de posts!
    Beijoos

  17. Eu chamo a José Paulino de “Zepa” haha
    Muito bom o guia!
    :*


    por Tassia B
  18. Meninas, mais uma dica.

    Não é necessário ir de metro para a Zepa.Além de perigoso, é extremamente desgastante ficar carregando um monte de sacola, se as compras renderem.

    Se chegarem antes das 9 há zona azul na jose paulino, rua da graça e adjacencias. Depois desse horário, vale a pena parar nos estacionamentos.

    Se quiserem mais dicas de lojas, pf, me avisem. Sou frequentadora assidua do local (varejo).

    Boas compras!!!!


    por Helena B.
  19. Oi,
    Reforço o comentário da Ana Flávia. A antix não vende atacado. Liguei lá novamente agora e eles confirmaram a informação. Seria interessante atualizar a matéria informando que a antix só vende por atacado porque as peças são lindas e muitas leitoras podem se frustar. :-(
    beijosssssss


    por Paola
  20. Meninas… a Nanime tbm tem mtas coisas lindas de malha, e vende no varejo… além de dar desconto pagando em dinheiro!
    Elas, ainda deixam provar por cima da roupa!!
    Foi uma das lojas que mais gostei qndo fui!
    :*


    por Martha Marinho
  21. Parabens ao Chata de Galocha

    Informações muito interessantes sobre o Bom Retiro

    Mais informações sobre o bairro, Guia de Lojas separadas por segmento , Guia de Ofertas On-line e muito mais.
    Acessem http:www.portaldobomretiro.net

    Obrigado

    Portal do BOm REtiro

  22. adorei o post! Só uma dúvida: todas as lojas vendem no varejo durante a semana??


    por suzy
  23. Adorei a matéria….vou até procurar a primeira parte!
    Conheço a maioria das lojas porque trabalho na região e todas as citadas são muito boas. Aquele conceito de roupa barata ruim já passou faz tempo, né?! Fazer compras aqui só tem o problema do provador, por isso evito comprar parte de baixo.
    Sabe que tem um site que agrupa várias lojas do Bom Retiro e do Brás. Tem lojas bem legais e eles vendem no varejo… chama Moda em Atacado. http://www.modaematacado.com.br

    Bjs.

    obs (o novo site está lindooooo!!! Parabéns!!!)


    por Karina
  24. [...] http://www.chatadegalocha.com/2010/10/guia-de-compras-bom-retiro-%E2%80%93-parte-2/ from → Uncategorized ← France No comments yet Clique aqui para cancelar a [...]

  25. Como vc fez pra comprar na Antix?! É só levar o cnpj?! Qual o valor minino?!
    Bjo e obrigada


    por Camila
  26. A Antix pede, além do cnpj, inscrição estadual.


    por Juliana
  27. AMEI os vestidinhos … quero todos!!!

    Hehehehe

  28. Olá Raquel, tudo bem? Muito legal seu blog! Obrigada pela divulgação da La Loca. Só para constar também temos mais duas lojas, na Ribeiro de Lima, 584 e em Moema, Rua Gaivota, 1409, ambos vendem varejo e possuem um bazar bem legal! Vale conferir!! Abs, Camila.

  29. Adorei as dicas. Gostaria de citar a loja Mercatto lindos vestidos e preço mega acessível, fica na Rua José Paulino


    por Rosana
  30. Nossa, adoro a marca antix e gostaria de comprar em grupo, se alguma de vcs estiverem interessadas, ai vai, meu numero 11 970544180 ( CLARO), alguém que tenha CNPJ, vão abrir um OUTLET da Antix.


    por Ana Paula de Castro
    • Boa noite! Conheci recentemente a marca Antix e me apaixonei, também gostaria de comprar em grupo mas não tenho cnpj. Se por acaso tiver algum grupo q possa me indicar eu agradeço. Bjos


      por Diná