Carregando...
Lifestyle

Na TV: America´s Next Top Model.

29.10.2010
Lu Ferreira


Nunca falei de reality shows aqui, não é?? Na verdade não sou a pessoa mais expert no assunto. Gosto bastante de Big Brother Brasil, Super Nanny (a inglesa, claro) e America´s Next Top Model. Imagino que se vocês não são fãs do programa, também não devem desprezá-lo não é?? Afinal, ANTM tem muito em comum com os blogs que lemos todo santo dia: MODA!
A fórmula do ANTM não é nenhuma novidade. Treze meninas (esse número pode variar pra mais ou para menos), 4 jurados e tarefas a cumprir. A cada semana uma é eliminada e no final a vencedora ganha uma série de prêmios. Tyra Banks, apresentadora e criadora da série, começou tímida em junho de 2003 e hoje conseguiu elevar o nível dos prêmios para um editorial na Vogue Itália (nas primeiras temporadas era um editorial na Seventeen, uma espécie de Capricho da gringa), além de contrato com agência e campanha de cosméticos.

O melhor é ver as personalidades das aspirantes a modelos, conhecer um pouco da indústria da moda e como ela funciona. Pra mim, um dos grandes destaques do programa é que a vencedora nunca é óbvia! As carinhas mais “perfeitas” sofrem muito para se encaixar no padrão haute couture/high fashion e outras consideradas até “feias” e “estranhas” se mostram verdadeiras camaleoas e tiram fotos maravilhosas! E nem sempre vencer as fará ter sucesso… Porque várias meninas que saíram na metade da competição ficaram mais famosas que as ganhadoras do prêmio!
A “pimenta” de ANTM fica por conta das brigas e intrigas que sempre acontecem nesse tipo de programa. Mas, o que mais gosto no programa é da Tyra! Sou fã da maneira como ela se preocupa com aquelas modelos, com a imagem que elas querem passar e como elas devem usar a indústria da moda como trabalho e não diversão. Além disso, ela é linda e fotografa super bem, né? Já assisti a todas as temporadas, e atualmente a Sony está exibindo o cliclo 12, que foi ao ar nos Estados Unidos em 2009. No meio da temporada toda a equipe veio gravar no Rio de Janeiro (a final acontece num desfile da Rosa Chá!).

Nos Estados Unidos está passando o ciclo 15. Acompanho on line e já é disparado o meu favorito! Desde o cliclo 14 o expert Andre Leon Talley está no corpo de jurados e o nível da competição está mais elevado. O peso de um nome como o dele deixou o programa mais profissional: pra vocês terem uma idéia, a vencedora da 15° temporada, ganhará capa e editorial da VOGUE Itália. Os jurados também são de peso: já passaram pela bancada Diane von Furstenberg, Patricia Field, Patrick Demarchelier, Francesco Carrozzini e esta semana foi a vez de Zac Posen. É pouco ou quer mais???

Também assisti as temporadas 2 e 3 na versão brasileira, mas por mais linda e carismática que seja a Fernanda Motta, não chega aos pés de Tyra Banks! Sempre imagino que o “papel” de host da versão tupiniquim deveria estar nas mãos de Fernanda Lima. Essa sim tem atitude e sabe comandar um programa de TV como (quase) ninguém!
E vocês? Assistem ANTM? Gostam desse tipo de reality show?

56 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Maysa Alexandrino    29/10/2010 - 11h29

    Eu adoro ANTM! Acompanho pela Sony mesmo, super atrasado… Gosto mesmo das fotografias do programa… Algumas são muito bonitas!
    Legal saber que o programa está ficando mais sério!
    Tb acho que a Fernanda Lima seria melhor.
    :-)

  2. Fernanda Siepierski    29/10/2010 - 11h29

    adoro tambem! =)

    sou fa do Mr Jay e Mrs Jay =)

  3. Dayanna    29/10/2010 - 11h34

    Eu amo ANTM, pena que aqui passe tão atrasado, não me aguento e vejo todas as fotos antes de começar o programa rs

  4. Lorena Borges    29/10/2010 - 11h40

    TYRA MAIL! AMO! Acho a Tyra o supra sumo! hahahaha! E as caras e bocas que ela faz? Passo mal de rir! Até o marido gosta de assistir comigo, só pra dar risadas! Como vc bem sabe Rê, não tenho paciência de baixar nada na internet, então infelizmente acompanho pela TV mesmo! E tá suuuuuuuuuper atrasado, né? Fazer o que! Rs!

    Tô doida pra ver esse ciclo novo, porque com certeza o programa mudou de cara e ficou muito mais interessante! É o que vc disse: muito mais profissional!

    E o brasileiro? Olha, acho lamentável! Chamamos Fernanda de Fernanda MARMOTA, de tão péssima que ela é! E acho os ensaios fotográficos que as meninas fazem muito mal produzidos! Nossa! Tem uns que chegam a dar vergonha alheia de tão péssimos! Acho que queima demais nosso filme, porque está mais que provado que conseguimos fazer produções de fotos lindas e dignas de qualquer grande polo de moda! Enfim, foi só um desabafo! Rs!

    Adorei o post e, como sempre, escrevi demais! Hahahahaha!

    • Renata Pires    29/10/2010 - 21h49

      Ah Lore, adoro seus comentários deliciosos de ler e cheios de opinião. Menina, pensamos igual sobre o BNTM. Uma pena mesmo… O trabalho de modelo vai tão além de só posar e desfilar.. Fora alguns jurados super forçados né??

      E, sim, as caras e bocas da Tyra são impagáveis!!

  5. Carol    29/10/2010 - 11h46

    eu amo ANTM!
    acho a Tyra um máximo, ela é rainha dos carões :D
    e dá sempre dicas úteis para todas!
    a Fernanda Mota era muito séria o tempo todo, não gostava disso nela apresentando, mas o BNTM era o melhor reality brasileiro de modelos, nem sei pq não continuaram..

    do ciclo 15, desde o primeiro eu gostei demaais da Ann, ela é esquisita e muito alta, mas sabe posar certo!
    sem contar os fotografos, maquiados e estilistas que participam do programa, já aprendi muuuita coisa assitindo :}

    beeijo ;*

    • Renata Pires    29/10/2010 - 21h51

      É mesmo. Dá pra aprender muito vendo. E o que é o André?? Minha nossa que lord!! Sou apaixonada por ele!
      Tb gosto da Ann, apesar de me incomodar o fato dela não mudar de postura. mas é como eles falam né? A “esquisitisse” dela é que é encantadora…

      Beijo

  6. Mayara Coelho    29/10/2010 - 11h46

    Assisto o ANTM enquanto almoço hahaha, adoro mto !!
    Tyra Banks é diva demais neh?!
    Até tentei assistir a versão brasileira, mas bah.. não é a msm coisa.

    Adorei o post ;*

    • Renata Pires    29/10/2010 - 21h52

      Eita mayara!! Esqueci de falara de a Sony reprisa as primeiras temporadas todos os dias ao meio dia… Boa lembrança!

      Beijo

  7. Tati Canto    29/10/2010 - 11h58

    Preciso confessar que adoro ANTM e acho a Tyra incrível!!!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  8. vanessa    29/10/2010 - 11h58

    eu tbm adoro esse programa!!! acho que a anna hickmann seria uma otima apresentadora para versão brasileira =]

    bjoss

    • Renata Pires    29/10/2010 - 21h53

      Não curto muito a Anna apresentenado… (sou exigente demais para apresentadoras, rs). Mas acho que seria melhor que a Fernanda Motta sim.

  9. […] This post was mentioned on Twitter by Lu Ferreira, Maysa Alexandrino. Maysa Alexandrino said: RT @luferreira: Novo post: Na TV: America´s Next Top Model. – http://bit.ly/93KYsR […]

  10. mari    29/10/2010 - 12h07

    sou viciada em ANTM! acompanho todos os episódios desde a primeira exibição no canal sony e simplesmente AMO de paixão assumida! conto com detalhes tudo o que se passa para os amigos que não assistem, torço para as minhas preferidas, haha, uma loucura! eu nunca tive seguidoras para compartilhar as emoções, parece que só eu mesma curto. engraçado isso! mas então, nunca perdi mesmo um episódio sequer, já sabia da viagem das meninas do ciclo 12 aqui pro brasil na época mas só verei a primeira vez na próxima semana, nada de internet (sim, sou super fiel à exibição da tv)! quanto ao brasil’s, curti pelo bom nível dos convidados e o empenho da produção mas, vamos combinar, a fernanda motta como apresentadora é muito mas muito fraca mesmo: ela vacila bastante ao falar, não passa segurança e não tem o olhar forte, enfim, não me convenceu nunca, bem forçada. sou fã de america’s desde sempre e acho a personalidade da tyra banks o máximo, admiro muito a atitude que ela tem. mas, uma curiosidade latente: sempre quis saber como é o talk show que ela apresenta, deve ser bacana. você já viu? :)

    outro reality do tipo disputa é top chef: amo. mas top chef masters roubou meu coração: o nível das competições é ainda melhor. outro que amo é top design, de design de interiores. não tem como não amar. digo o mesmo para project runway… enfim, sou alucionada por realities S2

    • Renata Pires    29/10/2010 - 21h58

      Mari, vc entende mesmo de realities hein?? Tenho vontade de acompanhar o dos arquitetos de interiores, mas como acompanho muuuitos seriados de ficção, fico sem tempo de ver tudoo que gostaria. Quem sabe um dia eu ainda não viva disso, rs.

      E, nooosssa!! Eu super achava que ninguém via ANTM e encontrei várias fãs aqui nesse post. Agora sei que não sou só nesse mundo, rs.

      E eu havia me prometido que acompanharia o cliclo 12 pela TV. MAs não resisti e já vi o episódio da proxima semanada e fui ver quem ganha. Sou sem graça né? Mas não resisto.

      E não, nunca vi o programa da Tyra. Morro de curiosidade, mas nunca vi.

      “Falei” muito! Beijo!!!

  11. Nath Cobain    29/10/2010 - 12h46

    Ah, eu sempre assisto na Sony quando tá passando, AMO *-* Fico triste que não tenha pra baixar nos sites de baixar seriado e etc :/ Mas é muito legal, fico doida! haha

    Beijos

    • Renata Pires    29/10/2010 - 22h00

      Eu vejo no youtube. Sem leganda. E quando passa na TV vejo de novo. A louca né?? hehehe

  12. Loli    29/10/2010 - 12h57

    Eu adoro ANTM, teve uma época em que eu era viciada, a época em que passava a temporada 4 na Sony. Daí baixei a 1, 2 e 3 e vi tudo pela net. Vi mais ou menos até a 9, a 10 e 11 perdi. Agora tô vendo a 12, não acredito que já tá na 15! Eu achava que isso nunca ia passar da 10! hhahahaha

    • Renata Pires    29/10/2010 - 22h01

      Num é???? Por isso sou fã da Tyra. Ela vai atrás e olha o que conseguiu??!! Vogue Itália!!

  13. Loli    29/10/2010 - 12h58

    Poxa me identifiquei com o comentário acima, também ADOOOORo top chef! Isso porque sou uma chef frustrada, amo culinária mas nunca aprendi a cozinhar.

    • Renata Pires    29/10/2010 - 22h02

      Ai meninas. Meu sonho é fazer moda e gastronomia. Só pra poder falar com mais propriedade (pq escrever é o que mais amo fazer na vida!).

  14. Angel    29/10/2010 - 13h42

    Eu amoooo so que agora estou sem tv a cabo, alguem sabe algum site que transmita os capitulos deste reality? Ou alguém sabe algum site que transmita online? bjos!!

    • Renata Pires    29/10/2010 - 22h04

      Angel, eu sempre assisto no youtube. Lá você vê tudinho. Espero ter ajudado. beijo

  15. Larissa Moreira    29/10/2010 - 14h27

    Eu adoro o programa!!!! Fica na maior torcida pra mais chata sair e sempre escolho as favoritas né…rs
    E a Tyra é ótema!
    Bjosss

    http://pirueiras.wordpress.com

  16. Paula    29/10/2010 - 14h28

    Adoro ANTM, mas só vejo no Sony. A Tyra é diva, e é engraçado ver como todos os anos as ‘brigas’ são as mesmas, mesmo sendo meninas diferentes.

    • Renata Pires    29/10/2010 - 22h06

      É mesmo né?? E sempre tem A arrogante!! Porque elas são assim?? Ótimo é que elas sempre saem e nunca acham que erraram. rsrs

  17. Mirza    29/10/2010 - 15h20

    Eu Amoooooooo… eu estou vendo o ciclo 12 e sempre que vejo com meu namorado ele fica falanod que muitas tem cara de et…. ahuehauiheae eu só dou risada.. mas o legal do ANTM é isso o resultado é sempre surpreendente!!!

    Ahhh só pra te lembrar eu tô com sorteio no meu blog! vou sortear uma paleta de 88 matte! Estou voltando a escrever lá! dá uma passadinha quando puder! Toh te seguindo viu!? beijos! http://mirzabraga.blogspot.com/

  18. Flaviska    29/10/2010 - 15h41

    O programa realmente é muito bom, mostra que a vida de modelo não é fácil como muitos pensam, que não basta um rosto bonito/exótico para fazer sucesso.
    Acho o máximo as dicas de posicionamento do corpo para a foto sair boa.

    Adorei o post.
    Bjos

  19. Flávia Viana    29/10/2010 - 15h52

    Eu amoo ANTM!!
    Já assisti uns 10 temporadas, e amo todas as fotos, maquiagens, cabelos!
    A do Brasil achei bem fraca, precisa evoluir muito ainda.

  20. Ana Carolina - Blog Vila Trendy    29/10/2010 - 15h56

    Adorooo Tyra e ANTM! Acho a Fernanda Motta linda, mas não a acho carismática e no BNTM a equipe não deu liga… Não sei… não flui com dinamismo!

  21. Carol    29/10/2010 - 15h57

    Nossa Lú, tem um tempinho que estou seguindo seu blog, e queria confessar que adoro!!!! Hehehe… Pena que estou longe para, por exemplo, ir ao Day off…
    Bem, eu tb adoro ANTM, e passei a ficar fã da Tyra depois que comecei a ssistir.
    Na verdade amo séries, de todas as formas, como Greys Anatomy, vivo assistindo e repetindo Gilmore Girls,Gosto tb das séries da Discovery Home an Health, bem tipo mãe msm…
    Então, vim aqui comentar msm que gosto mto do seu blog e da forma como escreve…BJ

  22. Cida Levino    29/10/2010 - 16h13

    Já disse mas vou repetir, sou fã desse post =) mas desse reality nao muito rsrs, bom FDS Chatinha, bjs.

    ps: acho q sou sua conterranea de Recife- PE.

    • Renata Pires    29/10/2010 - 22h09

      Ow Cida, muuuito obrigada!! Legal saber que tem gente aqui de PE. :)
      E obrigada por comentar mesmo não gostando de ANTM. Beijo!

  23. Aninha    29/10/2010 - 16h13

    Acho super legal!
    Essa temporada do America’s Next Topel Model nao curti muito nao!
    Beijos
    http://umbrinconopalheiro.com/

  24. Maira Lana    29/10/2010 - 17h30

    Adoro ANTM tanto o americano quanto o brasileiro mas vou discordar da sua opiniao quanto a Fernada Motta … acho ela incrivel é verdade que no quesito carisma a Tayra guanha, mas acredito que isso se deve pelo fato de que ela apresenta programa a mais tempo e desenvolveu mais essa habilidade tenho certeza que (se houverem outras temnporadas no Brasil ) a Fernanda Motta vai ser tao boa quanto ela ,pq sinceramente acho e FM beeeeeem mais bonita que a Tayra alias acho que no quesito beleza as aspirantes a modelos brasileiras sao mto mais bonitas que as americanas, nao consigo achar graça alguma nelas .

    • Renata Pires    30/10/2010 - 22h46

      É Maira.. Sobre beleza acho que o conceito é bem particular mesmo. Eu acho todas as meninas bonitas. Das mais “comuns” as mais exóticas. Meu conceito de beleza é bem aberto. Sobre a FM, tb super respeito sua opinião. Beijoo

  25. Ana Carolina Santana    29/10/2010 - 18h08

    Comecei a ver há pouco tempo mas tô adorando ver a alegria e a descontração da Tyra. Ela tb é minha favorita. E poxa, eu não sabia que ser modelo era tão difícil. Tem que pensar em mta coisa pra tirar a foto e ainda parecer natural. Pra mim, todas elas ficam lindas e é difícil ver os defeitos que os juradoss veêm.

    • Renata Pires    30/10/2010 - 22h48

      Eita Ana!! è mesmo! As vezes eu amo uma foto e eles detestam! rsrs. Apesar que depois de algumas temporadas, vc já começa a “conhecer” um pouco como os jurados pensam e “adivinhar” em quem eles vão votar pra sair… Beijão!

  26. Carol    29/10/2010 - 19h10

    Adoro muito ANMT, não perco um episódio sequer. A Tyra com certeza é incomparaval e insubistituivel.

  27. vanessa b.    29/10/2010 - 20h15

    eeeu amo america’s next top model. me divirto mt kk http://nplovers.wordpress.com/

  28. angela torres    29/10/2010 - 21h30

    eu adoro!!! minha irmã assiste desde o primeiro, e acabou me viciando, rsrs….assisti o 11 e agora o 12….nunca vi o brasileiro, mas falaram bem mal da Fernanda, como eu adoro a Fernanda Lima, acho que ficaria demais com ela!

  29. Luiza    29/10/2010 - 22h29

    eu amoooooo antm! o ruim é que a warner (ou seria sony? não lembro mais quem transmite aqui) faz uma bagunça louca com o horário e fica muito confuso acompanhar =(

    • Renata Pires    29/10/2010 - 23h31

      Passa na Sony Lu. Toda terça às 21h (hora de Brasília). E todos os dias ao meio dia (hora de Brasília) passam temporadas antigas. Beijo

  30. andrea    30/10/2010 - 01h18

    Adoro o programa, sempre que possivel assisto, ja com relação a versão brasileira, acho q pode melhorar, mas como aconteceu na gringa acho q é uma questão de tempo, as adaptações irão acontecendo e as melhorias ficando visiveis, porem discordo com relação a fernanda lima kkkkkk não sei pq mas acho ela mto sem graça =X parece q apresenta os programas de má vontade hehehe, mas o maridãoooo esse sim é perfeito uahuahua e os filhinhos então nem se fale
    ;)

    • Renata Pires    30/10/2010 - 22h54

      É… Eu tb acho que o programa brasileiro vai melhorando com o tempo. Não gosto da F Motta mesmo. Mas não deixo de ver por isso.

      Ai, sério que vc não gosta da F Lima?? Acho ela suuper fofa. :)

      Beijoo!!

  31. Gabii .B.L.G    30/10/2010 - 14h00

    Realmente as ganhadoras são sempre nada obvias!
    adoro isso!
    o sony ja esta repetindo o cilco 12 pela vigesima vez, mas tudo bem!
    adoroo a seriee.

  32. p.    30/10/2010 - 14h40

    AMO A TYRA DEMAIS! Também prefiro a Fernanda lima no programa daqui!

  33. Laura    31/10/2010 - 01h04

    Adoro ANTM, mas na temporada que está passando atualmente na Sony (não sei qual é) a Tyra Banks cometeu duas gafes terríveis no episódio em que eles vem pro Brasil: primeiro, veio um carinha dar a dica de que país eles iam, e se a idéia era que o cara falasse português, pra mim não pareceu nem português de Portugal, fora as caracterizações que pra mim tiveram mais a ver com o México do que com o Brasil. Além disso, a Tyra disse que eles estavam indo visitar outro continente!! Hello Tyra, o Brasil também está na América (apesar de os estadunidenses se considerarem os únicos americanos…).
    Tirando isso, gosto bastante, e o BrNTM pelo visto parou na terceira temporada, gostava do programa mas não acho a Fernanda Motta uma boa apresentadora, ela é muito antipática, não ri, e quando o faz é de maneira sarcástica e arrogante..
    Bjos!

    • Renata Pires    31/10/2010 - 12h23

      laura, tb fiquei revoltada quando vi que o “brasileiro” era portugues, mexicano sei lá o que menos brasileiro… hehe.

      Apesar disso, achei legal eles teram vindo pra cá.

  34. dani    31/10/2010 - 03h52

    Adorotb, to acompanhandoo essaúltima temporada e com certeza é a melhor de tudos! E super concordo que a Tyra é imbatível como apresentadora. Acho a Fernanda motta uma chata! Sem carismae sem desenvoltura, sí tem beleza. Tb escolheria a fernanda Lima que é perfeita pro programa!

    A versão brasileira só assisti a primeira temporada pois achei uma chatisse. Muito tosco e sem profissionalismo, até o herchcovitch caiu fora hehehe O que é aquella Erika palomino com aqueles comentários idiotas??? trash!

  35. Talita Gonçalves    31/10/2010 - 14h09

    Nossa eu sou uma Über viciada em ANTM, meu namorado não gosta dai eu falo pra ele nem vim de quarta pq eu vou assistir ANTM hahahaha!
    A Tyra além de maravilhosa sabe muitissimo bem comandar um programa de tv, fico triste que aqui tenham escolhido a Fernanda “Morta”, nós temos tantas modelos que trabalham na tv também e que mandam super bem, tem um mega carisma e etc, e a tal fernanda a gente não consegue nem concorda com que ela fale mesmo qdo ela acerta. Uma vez meu namorado disse (numa das poucas vezes q ele viu comigo) que parecia que qdo uma moça ficava bem ela falava q não só pra ela continuar sendo a “fodona” ahahaha, coisas de homens, mas no fim parecia um pouco mesmo!
    Enfim, longa vida ao ANTM pq é uma delicia, além de que podemos treinar as poses que eles ensinam para as meninas né? hahaha

    • Renata Pires    31/10/2010 - 19h15

      Adorei seu comentário Talita!!! E sim, vamos treinar as poses e os carões, hehehe. Beijo

  36. Cleide    01/11/2010 - 19h20

    Assisto sim e aaaaaaaaaaaaamo horrooores. Concordo em muito do que disse, especificamente no que se refere a Tyra que foi crescendo, crescnedo a cada ano. E desabrochou numa super apresentadora, carismática e que, realmente, parece se importar com cada uma das ‘meninas’ que passam por seu programa.
    E confesso que sempre imaginei a Fê Lima (íntima eu, rsrs) apresentando magnificamente o programa. Acredito que o ibope iria às alturas. Às vezes acho que a Motta meio que se esforça até demais e, essa falta de naturalidade no tratar as meninas sempre me incomodou.
    Fico torcendo para alguém com uma atitude Tyra ou que seja tão cheia de atitude quanto esteja à frente desse programa tão interessantd.

  37. Isa    04/11/2010 - 00h34

    ahhh , adoro :D

  38. Laura Cimmino    04/11/2010 - 12h41

    Eu acompanho pela internet desdo cycle 11, porque queria ver logo quem ia ganhar e a sony tava me deixando com raiva. Ai não parei mais e cheguei no cycle 15. É disparado um dos melhores MESMO e eu quero muito ver como elas vão se dar bem lá na Itália. A Tyra é lindíssima, tenho uma admiração absurda por ela, sempre simpática e tudo mais. E as caras e bocas que ela faz pras fotos NUNCA saem feias. Como pode? auhauhauahua
    Enfim, to esperando o episódio 9 ir pro youtube pra continuar a ver.

    Um beijo ;*

  39. sabrina    04/11/2010 - 14h05

    Assisto todos os dias 12:00 , não perco um só programa , é super divertido o programa porque tem tanta garota feia que nas foos ficam lindas e vise versa , meu maior sonho e ser modelo comercial , e estou lutando pra que isso aconteça .

    Beijoos a todasss …

Mais sobre Lifestyle