Carregando...
Beleza

Na TV e no cabelo: cabelos de novela

12.10.2010
Lu Ferreira

Ah, as novelas brasileiras… Sempre nos influenciando! Afinal, quem não conhece alguém que tenha o nome de um personagem que a mãe amava? As nossas atrizes estão cada vez mais fashionistas e, por conseqüência, ditando cada vez mais moda. Com os cabelos essa influência é ainda maior e mais marcante. Lembram do boom das franjas depois que Aline Moraes interpretou aquela vilã em “Duas Caras”? E o castanho brunette que conquistou até as loiras mais fies ao platinado? Então, vamos desvendar os cabelos de novela e nos inspirar muito!


Mariana Ximenes: O corte é repicado no comprimento e desfiado nas pontinhas, com franja comprida na altura do queixo, bem repicada. A cor é linda e varia, dependendo da luz, do louro acinzentado até o avermelhado. Na verdade, a cor é loiro médio com mechas desconectadas, de diferentes espessuras, em tons dourados, que dá esse efeito de luz.

Carolina Dieckmann: O comprimento é totalmente desfiado, com muito movimento, já a franja é média e bem definida, sem desfiar. A cor é o famoso brunette, sabe? Pode ser encontrada com o nome chocolate quente ou castanho claro chocolate.

Maitê Proença: Sinônimo de elegância, o corte é o chanel bem tradicional (um pouco mais longo), mas com muito movimento conferido pelas pontas repicadas. A cor é a combinação do fundo loiro acinzentado com mechas em três tons em degradê. As cores das mechas podem ser encontradas com os nomes mel, uísque e champagne.

Leandra Leal: Uma ótima representante dos cabelos cacheados! O corte é em camadas desfiadas, na altura do ombro, com franja lateral, já a cor é louro dourado com mechas finas de louro mais claro.

Mayana Moura: O cabelo foi cortado com tesoura, sem desfiar nem repicar, para conferir peso ao corte reto e o comprimento é na altura da orelha. Já a franja é também bem reta e acima da sobrancelha, cortada também com tesoura.

Fernanda Souza: O corte tem a base arredondada e o comprimento foi um pouco desfiado. Já a franja é lateral e comprida, bem simples. A cor é um brunette mais avermelhado, pode ser café ou mesmo chocolate avermelhado.

Guilhermina Guinle: O corte é um curtinho na altura da orelha, com franja longa e pontas levemente desfiadas. O diferencial é a nuca e as laterais raspadas com máquina quatro, que abre um leque enorme de penteados, do sofisticado ao ousado. A cor é base acinzentada com mechas bem largas de vários tons de dourado.

Ísis Valverde
: O corte também é feito com muitas camadas, o diferencial é a textura do próprio cabelo da atriz, que é cacheado nas pontas. A cor, mais simples impossível, é castanho médio.

Milena Toscano: O corte é o mesmo da Ísis, um pouco mais comprido. A cor, tendência entre as loiras, é base loiro escuro com mechas finas e desuniformes, bem mescladas ao cabelo, em, pelo menos, três tons de dourado.

Mariana Rios: O corte é o médio que todas nós conhecemos, só que beeem repicado e com franja longa, na altura do queixo. A cor, outra queridinha, é castanho (um tom mais claro da cor da Ísis Valverde) com as pontinhas – bem no fim do cabelo mesmo, sem chegar ao comprimento – iluminadas por um tom dourado.

Nanda Lisboa: Corte bem arredondado, com leves camadas a partir do queixo. A cor é castanho médio, bem simples e quase uniforme.

Cinara Leal: O corte também é bem parecido, mas a base é ainda mais reta e as camadas foram cortadas a partir do ombro e desconectadas no alto da cabeça. A cor é um leve acobreado nas pontas, em cima da base castanho médio.

Agora é só definir seu preferido e fazer a sua versão!

19 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Gabi    12/10/2010 - 19h32

    adorei o corte da mariana rios, alias ela eh linda nee??? hahaah

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Lu Ferreira and ? Moda, Hannah Vasconcellos. Hannah Vasconcellos said: RT @luferreira: Novo post: Na TV e no cabelo: cabelos de novela – http://bit.ly/9C458p […]

  3. Bia Saltarelli    12/10/2010 - 19h54

    Ai ai ai…
    Esse post atiçou minha vontade de cortar o cabelo!!rsrs
    AMO a Ísis e, principalmente o cabelo dela! LINDA DEMAIS!
    Mas tô adorando também o corte da Mariana Rios! Acho que vou procurar algo parecido!!;)
    Lu, você também corta o cabelo com o Ícaro que você falou? Ele é do tipo que corta muito ou corta só o que você pede mesmo? É muiiito caro ou é “normal”?rs
    Bjos!

    • A Chata    12/10/2010 - 23h54

      Ele dá sugestões, mas super respeita o que eu peço!! E bem, acho caro-normal, hehehe… Achava caro até me avisarem que eu era sem noção e todo salão cobra +/- a mesma coisa, hehehe…

  4. Lalah    12/10/2010 - 20h57

    ahhh… e eu que sempre quero mudar os cabelos mas sempre falta coragem… ):
    um dia quem sabe né!
    beijo!

  5. ana gabriela pimentel    12/10/2010 - 20h58

    Amo esse corte da Maitê!! Quaaase que cortava assim dia desses, mas preferi manter o comprimento! O da Fernanda souza tá muito capa da revista Nova rsrsrs
    Adoro o da Isis, é super vida real :) Tem cara de puro absolut repair kkk

    Beijoss
    Gabi
    estilinhoinfantil.blogspot.com

  6. Joanna    12/10/2010 - 21h28

    adoro o cabelo da Isis, é praticamente igual ao meu natural (cor e modelo) e eu tô gostando do meu cabelo (daqui a pouco eu mudo de opinião rs)
    a Carolina Dieckmann me encoraja a mudar de cor!! sempre quis ter o cabelo mais claro(sem ser looooira) mas me falta coragem :(
    mas esse cabelinho de Playmobil da Mayana… eu não consigo engolir, desculpa quem gosta

    • A Chata    13/10/2010 - 00h20

      Hahah, é igualzinho de playmobil msm =DD Mas eu gosto, sabia?? Assim, n é um cabelo q eu usaria, mas pra ela acho que super funciona!! BJ!

    • Lorena Borges    13/10/2010 - 12h01

      O cabelo dela é super playmobil mesmo, mas eu acho LINDO! Amo essa vibe anos 20 e, se fosse linda como ela, cortava igual fácil!

      =p

  7. Bruna    13/10/2010 - 00h14

    adorei o post!!!
    amooo o cabelo da Ísis Valverde^^
    não sou muito fã de cabelo curto poruqe acho que não combina comigo, com meu rosto de lua cheia..haha

    bjoo
    ;**

  8. Aline Oliveira    13/10/2010 - 08h04

    Nhayyy…

    Meu corte atual é total inspired no da Lú! hahahahaha… levei até a fotinho na cabelereira pra fazer igual e super adorei… mas não vejo a hora que creça logo.
    Acho lindooo os cabelos das “artistas”… e se pudesse, voltaria o meu ao normal… tipo o da Isis, só que mais comprido.

    Hanna e Lú, tenho uma super duvida:
    Cortei o meu cabelo a uns dois meses, com o corte igual o da Lú (já falei né… rsrs), só que a cabelereira comentou q o corte ficaria mais bonito se fosse feito com navalha. Eu tenho muiiiitooo cabelo, e já é “armadinho” de natureza, mas ficou lindo, na hora.
    No outro dia, as pontas do lado esquedo ficaram otemas, poréeemmm, as do lado direito começaram a “enroscar” nas roupas… mó estranho. Aiiiii, agora, as pontas do lado esquerdo estão normal, e as do lado direito super bombril! Juro! E queria saber, como faço pra melhorar isso? Devo cortar de novo mas com a tesoura?
    Lú, seu corte é com navalha ou tesoura?
    Hanna, quais os beneficios e maleficios de cortar com a navalha?

    BEijos meninaaass!!!

    XD

    • Hannah de Vasconcellos    13/10/2010 - 21h46

      Oi Aline!

      olha, a navalha é usada em cabelos pesados msm pra dar leveza, desfiando as pontas mais facilmente. O lado ruim é que, em cabelos desfiados, as pontas duplas são mais frequentes e, se a navalha estiver cega, os fios ficarão com aspecto quebradiço. Eu não cortaria mais….usaria reparador de pontas pra dar uma amenisada.

      espero ter ajudado! beijos

  9. Lorena Borges    13/10/2010 - 12h04

    Ainda tô tentando convencer o meu cabeleireiro a cortar meu cabelo mais ou menos como o da Guilhermina! Mas o máximo que consegui arrancar dele da última vez foi um corte mais ou menos na altura dos ombros! E sim, é ele quem manda no meu cabelo e não eu! E não tenho coragem de cortar com outra pessoa! Rs!

  10. Juliana Faria    13/10/2010 - 15h04

    Já adorava o Blog…Mais um ponto pra você! Acertou em cheio nas escolhas das fotos e sugestões…ainda mais citando cabelos cacheados e afros tratados =)
    beijos,querida!

  11. Kyka    14/10/2010 - 17h25

    Oi!!! Adoro o blog, os comentários!!!
    Gostei muito dessse post sobre cabelos, vc sabe me dizer qual a cor do cabelo da Sabrina Sato??? É um castanho-meio marrom-meio chocolate-sem ser vermelho como o da Carolina Dieckman-bem mais claro que o da Ísis Valverde… rsrsrsrs. Super queria pintar os meus cabelos da mesma cor, mas quando tento explicar no salão o que quero ninguém entende!!!! rsrsrs. Vc gostou da nova cor da Sabrina Sato??? Achei que ficou tudo pra ela, bem melhor que o antigo super loiro. Beijos.

  12. Clarissa    15/10/2010 - 11h08

    Hannah,
    amei o post, como sempre!!!
    E nos últimos tempos eu sou um exemplo vivo disso! hahaha!
    Desde que a novela começou, estou super *Passione inspired!!!
    .
    Sente o drama:
    No inicinho da novela, eu levei a foto da Dieckmann para o salão, e cortei aquela franja (tava curtinha, lembra?! Agora já cresceu) + desfiado.
    .
    Agora, nos finalmentes, decidi que queria um cabelo tipo o da Fátima (faltou o dela aí, acho fofo!)! Já que o cabelo dela é curto, mas não é lisinho lambido tipo o da Mayana. E minha franja já cresceu um bocado, já estava no tamanho da dela.
    Cortei a umas duas semanas, e estou amando!
    .
    Fala sério! Sou a influenciável! hahahahaha!
    Amei o post!
    Bjão pra vcs!

  13. Bruna Sugamosto    15/10/2010 - 20h51

    Gostariia que voces fizessem de uma matériia sobre os shorts desfiadoos,como usar,etc!!
    E matériia sobre as camisas chadrezez,como usar,e com oque combinar! por favoor
    obrigadoo,urgeenciiaa!
    poderiam me mandar um e-mail em avisandoo!

  14. Clarissa Vieira    18/10/2010 - 14h17

    Olá….

    meu cabelo tá crescendo sempre faço cortes mirabolantes, mas vou me casar no início de 2011… tem alguma sugestão se corto ou não, ou de penteados para cabelos curtos. Adoro o da Guilhermina! Me ajuda!

    Bj

  15. Caroline    01/06/2012 - 18h50

    Nossa, Chata mor rsrsrs acredita que leio seu blog a 1 ano +-, e hoje 01/06/2012 passeando pelo amado google (o que seria do mundo sem ele!!!) a procura do corte da Fernanda Souza, me mandaram pro chata em um post de 2010… raschei de rir.
    Adoro o blog, leio diariamente.
    Bjus + 1 chatinha

Mais sobre Beleza