Carregando...
Lifestyle

No cinema/na TV: Tudo junto e misturado!

19.11.2010
Lu Ferreira


Hoje o post é mais que especial e foi escrito a “quatro mãos”! Isso mesmo! Duas mãos minhas (Lorena) e duas mãos da Renata, a chatinha responsável pela tag Na TV! Rs! Mas explicamos o porquê: a cada dia o Cinema e a TV se aproximam mais, principalmente nos Estados Unidos, onde a indústria cinematográfica é gigante. Cada vez mais diretores, roteiristas e atores estão “migrando” do Cinema para a TV e achamos que era mais que válido juntar nossos posts para escrever mais sobre o assunto! Tipo, uma dando pitaco no assunto da outra! Hahahaha! Vamos lá?

No século em que todas as mídias se misturam, vemos novos diretores, atores e até filmes surgindo através da internet. Lembram-se do filme “Atividade Paranormal”? Steven Spielberg viu o filme na internet e comprou os direitos para lançar na tela grande. Apenas o final foi alterado e o filme acabou faturando mais de US$ 100 milhões em bilheteria, além do grande sucesso pela internet. Outro bom exemplo é “Serpentes a Bordo”, que antes mesmo de estrear já tinha virado cult na internet e, inclusive, os fãs eram tão fervorosos e davam tantos palpites no blog do filme, que muito da história original foi mudada por conta desses pitacos.

Esse tipo de fenômeno também tem acontecido entre o Cinema e a Televisão. Com as exigências comerciais de alguns filmes, muitos atores e diretores estão experimentando na TV. Vários seriados utilizam recursos de câmera, efeitos especiais e narrativa que, antes, só se via no Cinema.

O caso mais recente é a série “The Walking Dead”, cheia de zumbis e mistério. (Aqui eu, Lorena, abro um parênteses para falar, mais uma vez, que AMO um filme de zumbis! Assim sendo, lógico que também estou amando um seriado inteiro de zumbis! Que alegria! E fecha parêntesis!) Na primeira meia hora do episódio piloto é impossível não se empolgar com tantos recursos cinematográficos usados nas cenas. O mais legal é pensar que na TV um diretor pode experimentar muito mais, desenvolver melhor o roteiro, explorar os atores com atuações críveis e nos transportar para um universo diferente do que estamos acostumados a ver em casa. E “The Walking Dead” faz isso com maestria! Até mesmo quem não gosta de zumbis e filmes de terror se encanta com o episódio piloto, que é extremamente dramático e totalmente voltado para as questões emocionais de um possível mundo dominado por zumbis e não no terror da coisa. O espectador não leva sustos, pelo contrário! Surpreende-se muito mais pelo fato de ficar morrendo de dó de uma zumbi que tenta se arrastar atrás de comida com apenas metade do corpo.

Além dos recursos de câmeras, emprestados da tela grande, a TV também está pegando emprestado atores, diretores e roteiristas. Glenn Close, Drew Barrymore, Lawrence Fishburn, Alfred Molina, Hugh Laurie, Terrence Howard, Alec Baldwin… Vixe! A lista é bem compridinha, viu? E isso só falando de atores! De diretores podemos citar Frank Darabont (com “The Walking Dead”) que já concorreu ao Oscar com filmes como “Um Sonho de Liberdade” e “A Espera de Um Milagre” e Martin Scorsese (com “Boardwalk Empire”), que acreditamos dispensar mais comentários, de tão bom que o sujeito é no Cinema! Muito bom ver que o preconceito entre TV X Cinema está diminuindo e os atores, diretores e roteiristas têm passeado pelos dois “lugares”. Quem ganha somos nós!

16 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Bianca Ladyhawke    19/11/2010 - 10h56

    Eu tb adoro zumbis, hehehe Vi um episódio da série por acidente e gostei muito… o do Spielberg eu não assisti ainda, mas tá naa lista, hehehe bjs

  2. Dany Bello    19/11/2010 - 10h57

    Oie!! Estou assistindo a série “The Walking Dead” e estou adorando, apesar dos vários pesadelos com zumbis que tenho depois rs!! Acabei de assistir o terceiro episodio e o mistério só aumenta. Achei legal a qualidade da make e figurino dos zumbis, nada pobre e mal feito não! Pena que a primeira temporanda só terá 6 episódios.

    Bjs!!

    • Lorena Borges    19/11/2010 - 12h02

      Dany,

      Também estou adorando! Acho todo o desenvolvimento psicológico, emotivo etc. e tal incrível! Apesar das cenas de sangue e dos zumbis, até agora não é um seriado de levar susto, né?

      Sobre a primeira temporada ter só 6 episódios, vou deixar pra Rê explicar! Mas já adianto que a série é inspirada em uma Graphic Novel (esquecemos de dizer isso no post), ou seja, se for seguir mesmo a história dos quadrinhos, já nasceu com “prazo de validade” e já teve sua segunda temporada confirmada! U-hu!

      Beijos!

  3. kelli    19/11/2010 - 11h02

    Me apaixonei por The Walking Dead,muito boa a série *-*

  4. Danii    19/11/2010 - 11h18

    Loreeena, venho aqui me manifestar de alegria hahaha. Você é a primeira garota que eu “conheço” que, como eu, AMA filme de zumbis!
    E quando eu vi que The Walkind Dead era uma série in-tei-ri-nha deles, eu quase morri de tão empolgada hahahaha.
    E essa série tá perfeita, não tá? Todo aquele clima psicológico e tal, aquela agoniaziinha >.<
    Tô amando!

    Beeeeijos :D

    • Lorena Borges    19/11/2010 - 11h59

      Danii,

      Amo um zumbi, mas morro de medo! Às vezes me pego pensando em estratégias para utilizar, caso o mundo seja mesmo tomado por eles! Alocka! Hahahahaha!

      Tenho achado Walking Dead incrível! Ainda não vi o terceiro episódio, mas estou super curiosa! E, no episódio piloto, chorei várias vezes e fiquei deprimida depois. E a cena do cavalo? Tive pesadelos HORRENDOS com aquilo!

      Beijão!

    • Lorena Borges    19/11/2010 - 12h04

      Danii, esqueci! Escrevi também sobre zumbis e outros filmes de terror aqui: http://www.chatadegalocha.com/2010/09/gritando-no-cinema/

      Acho que vc vai gostar!

  5. soraia    19/11/2010 - 14h33

    Olá, adoroooo o chata de galocha. Qaundo tiver um tepinho, venha conhecer meu blog. Temos as bolsas de luxo mais badaladas do mercado – http://puroglamourbolsas.blogspot.com/ . beijosssss

  6. Flavia G.    19/11/2010 - 14h56

    Nossa, ainda bem que não sou a única que além de moda e make AMO zumbis!!!
    Toda semana sonho que estou fugindo deles…hehehe, mas mesmo assim assisto tudo!
    Tb estou gostando bastante do “The Walking Dead”, achei que seria mais comédia, mas é bem dramático e tenso, no 2º episódio tive até que ficar de pé de tanto nervoso (na hora em que eles estavam andando no meio dos zumbas).
    Bjs

  7. Glam for all    19/11/2010 - 15h47

    Eu estava louca para assistir o Atividade Paranormal pois me disseram que era aterrorizante.. Comprei e corri pra assistir.. Mas não correspondeu às minhas expectativas.. Achei que ia morrer de medo mas nao foi bem assim..
    Agora um filme que super indico é A ULTIMA CASA, meu Deus, achei que fosse passar mal.. Minhas pernas tremiam de nervosismo.. O filme é muito real.
    bjos e excelente final de semana…

  8. Cida Levino    19/11/2010 - 16h02

    Ainda não assisti apesar de gostar do Trailer do The Walk…., Damages sou louca para vê so elenco desperta a vontade. Esse Atividade Paranormal não vejo por nada nesse mundo!Vi o trailer no youtube e nao dormi direito =S meu sono vale muito para sacrifica-lo e 30 Rock nao sou fã …ainda.

    Bjs Chatinhas

  9. Danii    19/11/2010 - 23h34

    AAAH meu deuus, Lorena. Você com certeza é a minha “alma gêmea” zumbi hahaha. Você acredita que eu também fico pensando em estratégias caso o mundo seja tomado por eles? HAHAHAH.
    Minhas amigas estão tão acostumadas comigo falando sobre isso que, a gente passa por um lugar x e elas dizem:”Ah Dani, aqui num ia dar pra se esconder né? É de vidro e nem é alto” hahahaha, morro de rir!
    AH, nesse momento tô assistindo o terceiro episódio.. muito bom! Por falar nisso, deixa eu comentar com você: eu achei a abertura da série tãão boaaa. Você concorda comigo?! Achei diferente e a música boa e instigante *-* E sobre o seu post, eu já tinha lido hahahaha. Achei ótiiimo! Fiquei super encantada com o assunto HAHAHAH.

    Bom fds! Beijooos.

    OBS: olha só a minha empolgação com o tema, hahaha.

  10. Tati    19/11/2010 - 23h47

    Ah!! Também quero post a quatro mãos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem vai escrever comigo?! ahahahahahhaah bjos meninas!

    • Lorena Borges    20/11/2010 - 12h20

      Tati, tô dentro! Comidinhas ou coisas de casa? Hahaha!

      Beijos!

    • Tati Akamine    20/11/2010 - 22h08

      Adorei o post em conjunto e também quero! Beijos!

  11. Paulinha    02/12/2010 - 17h35

    Vc disse que eles modificaram o final de ‘Atividade Paranormal’ , qual é o final verdadeiro? beijosss

Mais sobre Lifestyle