Carregando...
Lifestyle

No cinema: Resumo da Semana

03.12.2010
Lu Ferreira

Hoje o post não é sobre um assunto específico e sim bem randômico (como diria Vic Ceridono!), um apanhado da minha semana, cinematograficamente falando, claro!

R.I.P. Leslie Nielsen
Melhor começar com os assuntos mais tristes e depois passar pros mais agradáveis, né? Então. Logo no início da semana, dia 28 de novembro, faleceu o ator/comediante Leslie Nielsen, aos 84 anos. Olha, não sei a opinião de vocês, mas para mim Leslie vai fazer falta DEMAIS! Adorava todas as comédias bestas que ele fazia! Marcaram demais minha infância e adolescência! Filmes como “Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu!”, “Corra Que a Polícia Vem Aí”, “A Repossuída”, “Drácula – Morto, Mas Feliz”, “Duro de Espiar”, “Mr. Magoo” etc. são clássicos da Sessão da Tarde (pelo menos da minha época! Não sei o que anda passando hoje em dia). E isso sem citar “Todo Mundo em Pânico”! Acho as participações de Leslie no filme, como presidente dos EUA, hilárias e sensacionais! Enfim, um ator que vai fazer muita falta nesse tipo de filme de comédia. Mas pelo menos podemos rever seus filmes toda vez que bater saudade!


Cinema na TV
Nem sempre dá pra assistir todos os filmes que quero no cinema, mesmo porque muitas vezes eles não estréiam aqui em BH (acho o cúmulo, mas enfim). Daí que muitas vezes acabo alugando ou assistindo pela TV à cabo mesmo. Essa semana comprei pelo Pay Per View da NET o filme “Kick-Ass – Quebrando Tudo”. Achei simplesmente incrível! Divertido, muito violento e beirando o surreal, o filme tem uma história interessante, com elenco excelente e cenas de ação de deixar qualquer um chocado (eu pelo menos fiquei chocada em váaaaaarios momentos do filme). Se você não é muito fã de violência, não aconselho. Mas, se adorou “Kill Bill” e filmes do gênero, vai ser um prato cheio! Rs! Por falar nisso, Kill Bill também está passando na HBO e sempre que estou zapeando e passo por ele, paro pra assistir um pouco! ADORO!

Ps: não confundir Kick-Ass com Jackass, aquela bobagem de programa de tortura (pra mim é isso que é) da MTV e que também virou filme. Ou melhor, filmes.

Cinema nas Telonas
Respirei fundo e resolvi encarar o combo shopping em vésperas de dezembro + Harry Potter no cinema + fim de semana! Ui! O resultado só podia ser dos piores, né? Mas não foi! Para a minha surpresa tanto o BH Shopping quanto o Cinemark estavam bem vazios! E olha que fui numa sexta à noite! E, o mais impressionante de tudo: os banheiros do Cinemark estavam impecavelmente limpos! Milagre de Natal antecipado! Hahahaha! Mas, voltando ao que interessa, ir assistir a “Harry Potter 7 – As Relíquias Mortais – Parte I”, ou HP7 como tem sido chamado por ai, foi uma sábia e divertida decisão! Primeiro que já li todos os livros e já vi todos os filmes lançados até agora. Tenho mais que terminar de assistir tudo que pintar nas telonas sobre o bruxinho mais conhecido do mundo, certo? Além disso, porque o filme é MUITO BOM! No geral, não acho os livros e os filmes tão maravilhosos assim, quanto algumas pessoas pensam, mas sou fã confessa tanto do terceiro livro quanto do terceiro filme, “O Prisioneiro de Azkaban”. Acho tudo sensacional! Mas os outros livros e filmes, acho que tem seus bons e maus momentos. Nesse sétimo filme não podia ser diferente. Acho o livro muito bom e muito maduro, mas acontece uma porção sem fim de coisas (e coisas muito importantes, afinal é o último livro da série, tem que dar conta de amarrar tudo) e justamente por isso o filme foi dividido em dois. Achei o resultado muito digno, fiquei tensa, ri e chorei MUITO no final (quem já leu o livro e/ou filme sabe do que estou falando), mas fiquei um tanto quanto preocupada! Achei que o filme, que tem 2h30 mais ou menos, contou pouco da história do último livro, deixando muita coisa pra ser resolvida no oitavo filme! Daí, fiquei pensando que ou vão cortar e resumir muita coisa ou o último filme da saga vai ter pelo menos umas 3 horas de duração! “Senhor dos Anéis” feelings! Hahahahahah! Enfim, é um bom filme e acho que vale a pena ver! A saga toda, inclusive, se alguém ainda não viu nenhum! Diversão na certa!

E, mudando completamente de gênero cinematográfico, ontem fui ao cinema assistir o novo filme do Woody Allen: “Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos”. A premissa do filme é bem básica e o permeia do início ao fim: às vezes é melhor viver na ilusão! Será mesmo? Não é dos melhores filmes do Woody Allen. Ao contrário! Deve estar dentre os piores! Mas, ainda assim, fiquei super envolvida com o tema e dei boas risadas! E, é um Woody Allen, né? Melhor que muita porcaria que passa por ai!

E essa foi minha semana cinematográfica! E a de vocês?

19 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Gyselle    03/12/2010 - 13h38

    Kick-Ass é óóóótimo!!! Já tinha assistinha há uns meses….meu marido adora baixar os filmes assim que são lançados lá fora e sério, eu não dava um ovo pelo filme…mas é realmente muito bom…super estilo Kill Bill, a menina (não lembro o nome…) muito muito massa!! Vale a pena!!!

    • Lorena Borges    03/12/2010 - 14h47

      Hit Girl! Melhor personagem do filme, sem dúvida!

  2. Mari    03/12/2010 - 13h44

    Eu tb adoro Harry Potter! Li todos os livros, e estava anciosíssima por este filme, claro, pelo próximo tb :)
    Sempre que ouço alguém falar que não gosta e vou averiguar o fato, é pq a pessoa nunca viu nenhum filme, muito menos sabe da história.
    Recomendo muito, com certeza é diversão na certa ;)

  3. Débora    03/12/2010 - 13h50

    Aaaaai HP7 é lindo de chorar e de rir mesmo! FIz que nem tu hahaha
    mas acho que cortaram muito mais coisa nessa primeira parte do que vão cortar no segundo pq a parte que eles ficam acampando por aí é super longa no livro! Isso que eles encurtaram bastante! Ai vou chorar mais uns litros na segunda parte CERTO!!

    Beijão

  4. […] This post was mentioned on Twitter by Lu Ferreira, ? Moda. ? Moda said: Chata de Galocha * No cinema: Resumo da Semana http://bit.ly/hUHLd6 […]

  5. Fernanda    03/12/2010 - 14h07

    Pra mim, todas as adaptações de Harry Potter pro cinema ficaram ótimas. Sou mega fã, sou suspeita pra falar, mas acho que, ao mesmo tempo que a história perde muita coisa que tá no livro, também ganha muitas cenas legais, como a que Harry e Hermione dançam, invenção do diretor.
    E o novo do Woody, também assisti mas não achei muito bom, não. Não considero um dos pioores dele, porque é como você disse, sempre dá pra dar boas risadas e é bem melhor do que muita coisa por aí. E até achei que o filme se desenvolve bem, mas o final ficou meio solto. Deve ter sido essa a intenção mesmo, mas sei lá, senti falta de detalhes nos desfechos dos personagens, haha.

    Ah, e adoro seus posts sobre cinema, sempre são meus preferidos do Chata de Galocha ;)
    beeijos

    • Lorena Borges    03/12/2010 - 14h49

      Fernanda,

      Obrigada! Que bom que gosta dos meus posts! Sobre o final do filme do Woody Allen, meu marido tbm não gostou, mas achei que foi perfeito para uma das últimas frases do narrador e que até citei, mais ou menos, aqui: às vezes é melhor viver na ilusão! E o final do filme é EXATAMENTE isso!

      Beijão!

  6. Lia    03/12/2010 - 14h44

    Kick ass é muito legal. Eu amei!

  7. Gabi Soares    03/12/2010 - 15h03

    Particularmente, eu AMO filmes e cinema.
    Tô querendo assistir esse Kick Ass… depois conto o que achei.

    Beijinhos…
    E aguardo sua visitinha!

    http://gabisoaress.blogspot.com/

  8. Loli    03/12/2010 - 15h30

    Gostei bastante desse filme do HP, o único que eu achei meia boca foi o 6, o penúltimo.
    E é muito verdade isso que disseram que quem fala mal de HP quase sempre é porque não leu os livros… eu falava mal e dizia que era coisa de criança, eu devia ter oq, uns 18 anos. Daí numa época de tédio resolvi ler os livros da minha irmã e amei. E conheço muuuitos adultos que leram e adoravam, adultos mesmo, tipo meu chefe. :P

  9. Angelica Santos    03/12/2010 - 15h56

    Eu tbm adorei Kick-Ass! Foi uma grata surpresa! Se gosta de filmes nesse estilo veja Ninja Assassin, que gostei mto tbm.
    Ainda nao consegui ver HP7, estou esperando a poeira baixar um pouco hehe
    Mas acredito no trabalho de David Yates, acho que ele mandou muuito bem nos outros HPs, conseguiu amadurecer o personangem.
    Bjs, Angel

  10. Maira    03/12/2010 - 17h52

    Três comentários em um:

    1- Fiquei chateada com a morte do Nielsen. Gostava bastante dele, especialmente de Drácula, Morto mas Feliz hehehe.

    2- Quero muito ver esse filme! Tá na lista!

    3- Achei a divisão muito boa, também. Dá uma olhada na crítica que eu fiz no meu blog de cinema: http://bit.ly/hg3It0

    4- Também não vi esse filme do Allen, vai ser esse fds, se tudo der certo, rs.

  11. Anna    03/12/2010 - 20h06

    Aah, eu também adoro Harry Potter, sei os livros quase de cor, mas não ando gostando dos filmes desde Ordem da Fênix. Pra quem já leu o livro, o filme de HP7 ficou faltando coisa demais, e eu acho que pra quem nunca leu, não deve dar pra entender necas..
    Mas é adaptação né, pelo menos a gente curte a emoção de ver tudo que antes só tinha imaginado!
    Beeijos

  12. Lya    03/12/2010 - 21h37

    Oi, voce esta um pouco mal informada. Kick Ass estreiou em BH sim.

    • Lorena Borges    04/12/2010 - 01h54

      Lya,

      Em momento algum eu disse que Kick-Ass não estreou por aqui. Disse que muitas vezes não dá pra ver todos os filmes no cinema (que foi o meu caso com Kick-Ass, quando assustei já tinha saído de cartaz) e que muitos deles não estréiam aqui (caso de The Runaways, que até agora nada), por isso acabo vendo na TV ou em DVD. Volta lá no post e confere o texto que vc vai entender melhor o que eu quis dizer.

      =)

  13. Tassia B    04/12/2010 - 00h59

    Woody Allen é como pizza, até quando é ruim, é bom! haha

  14. Livia Costa    04/12/2010 - 19h18

    Pra mim Kick-Ass é um dos melhores (se não o melhor) filme do ano! Eles conseguiram fazer uma adaptação sensacional da HQ, que é uma das minhas preferidas ever. :D e vamos combinar que qualquer filme que tenha o Aaron Johnson não pode dar errado. Alias, recomendo muuuito “Nowhere Boy”, que conta a história de Lennon antes dos Beatles. Bjos

  15. kelly    04/12/2010 - 21h02

    realmente esse grand ator vai fazer falta!

  16. Deh Mussulini    05/12/2010 - 10h37

    Chorei muito no final do Harry Potter e senti até vergonha de sair com a cara vermelha do cinema kkkkkkkk, e eu não dei sorte, fui no Diamond achando que estaria tranquilo e levei ferro, muito menino e muito barulho, o povo xingou muito pra calar a boca hahahahahha

Mais sobre Lifestyle