Carregando...
Moda

Tendência X querência!

23.02.2011
Lu Ferreira

Alguém já notou que aqui no Chata é bem difícil aparecer a palavra tendência? Assim, claro que aparece, mas como eu não pauto as minhas escolhas de moda pelo que a tal da tendência tá dizendo que é legal, é bem difícil eu falar disso também… Mas calma, eu não tô dizendo que não uso tendências ou não ligo pra elas.. Mas é que muito mais do que uma tendência, o que manda na hora de escolher as peças que vão entrar no meu guarda roupa é a minha querência!


E no fim das contas, tendência é isso né? Vocês sabem como surgem, não sabem? Os birôs de tendências, tipo o WGSN, observam e analisam o comportamento de um monte de gente, até detectar interesses comuns… Ou seja, coisas que um monte de gente quer fazer/usar/ouvir… Só que esse monte de gente são aquelas pessoas mais corajosas, as que usam peças que a gente estranha um pouquinho, que não se importam em testar coisas novas… E dessa pesquisa eles reúnem tudo em grandes temas, pra ajudar os designers e estilistas do mundo inteiro nas suas criações.

E aí que eu acho que é muito mais legal seguir as suas querências/tendências, do que as que todo mundo segue, sabe? Sem problemas se elas baterem: por exemplo, eu tô super querendo um monte de peças de oncinha, e pelo visto muita gente também quer, não é a toa que a gente já começa a ver milhões de peças estampadas com o bicho por aí! Mas se você nunca achou graça num clog, por exemplo (meu exemplo! Heheh), experimentou e achou estranho, não faz o menor sentido usar aquilo só porque alguém foi lá e chamou de tendência, né?
Agora, difícil é quando você cisma com uma coisa que ninguém mais quer, né? Hahah, como encontrar aquele modelo que só existe na sua cabeça?! Todo mundo já passou por uma dessas, tenho certeza!

76 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Lorena Borges    23/02/2011 - 15h27

    Concordo com vc. Super me guio sobre minhas querências. E tbm deixei passar as clogs e sempre quero sapatos, principalmente, com estampa de oncinha! Tenho vários há anos! Acho digno! Rs!

  2. Natália    23/02/2011 - 15h28

    A pior coisa é quando você cisma com uma coisa que não existe! Já fui convidada para várias festas, saí pra procurar vestido com uma ideia na cabeça e não achei nada nem parecido. Acabamos frustradas!

    • A Chata    26/02/2011 - 16h39

      Eu queria tanto saber costurar nessas horas! Já aconteceu muito tb =)

  3. Ninna Alves    23/02/2011 - 15h29

    HAHAHAHAHAHA
    Eu também sou super da ‘querência’! O GRANDE problema é que eu quero MUITA coisa! HAHAHAHAHA AAAAI se eu fosse rhyca e phyna!
    Sapatos de oncinha são super lindos e desejados, fato!

    • A Chata    26/02/2011 - 16h39

      Hahhah, duas!

  4. Larissa Rehem    23/02/2011 - 15h30

    O que eu acho “ruim” na tendência Lu é que muitas pessoas acham que se tal item está na moda, ela obrigatoriamente terá que usá-lo. Acho que vale também o bom senso, sabe?! Ver se combina ou não com você antes de sair misturando tudo o que está em alta!!

    Agora, preciso confessar que morri de rir ontem na faculdade. Várias garotas estavam com arco rosa (magenta na realidade, ou seja, olhem para minha cabeça) que tinha um big laço, daqueles que sempre cai um pouco do tecido utilizado p/ fazê-lo na testa de quem está usando. Sem contar que nas zilhões de garotas com saia cintura alta azul, em diferentes tonalidades, de três babados! É bizarro como no fim todas se parecem por usarem aquilo que é tendência!

    Desabafos a parte, adorei seu post!!

    Beijinhos!!

  5. Juliana    23/02/2011 - 15h30

    Lú, tá suuuper certa.

    as vezes, até acho lindo uma tendência, em outra pessoa. Porque nem sempre se adequa ao nosso estilo/personalidade.

    • A Chata    26/02/2011 - 16h41

      Pois é! Tem muita coisa que é bonito, mas não combina com a gente, né?

  6. Melanny Berenguer    23/02/2011 - 15h30

    Super concordo com o post, Lú!! Acho que muito mais que andar seguindo tendências, nós deveríamos no preocupar em escolher aquilo que fica bem na gente de verdade, que faz a gente se sentir bem e que tem haver com nosso estilo. Porque de que adianta usar a última moda ( expressão veeelha) hoje e daqui uns anos olhar as suas fotos e pensar: ‘Meu Deus, como eu cafona!, ou então ‘ Que roupa uó, como eu tive coragem de sair na rua com isso um dia’ kkk Claro que podemos ir amadurecendo nossos escolhas, lapidar o nosso estilo mas sempre tendo noção do que realmente tem haver conosco =D

  7. Mirella G Sousa    23/02/2011 - 15h31

    Eu tb acho!Querencia vale mais que tendência!kkkkkkk
    Tb quero,sempre quero oncinha!Clog?Eca!É até confortavel,mas se a gente usasse tudo q é confortável,sairiamos de pijama!kkkkkkk
    http://blogdamirellagsousa.blogspot.com/
    bjo

  8. Maysa Alexandrino    23/02/2011 - 15h32

    Eu tb não curto muito clogs e definitivamente vou deixar pra lá…
    Mas oncinha eu tb adoro!

  9. ELISA    23/02/2011 - 15h34

    comentei justamente hj q estou orgulhosa de ter sobrevivido a moda clog! eu juro que quase, mas mt quase, me entreguei.. mas graças a Deus (amém! rs) não achei o modelo que eu (só eu) queria! não gastei e hj não me arrependo.. acho que teria usado 2x e só!
    agora, essa saia da FARM….. por favor venha voando para o meu “acervo pessoal” hahahahahhaa

    • A Chata    26/02/2011 - 16h42

      Essa clog mais tradicional eu nunca gostei, mas aquelas sandálias meio clogs eu achava mais simpáticas… Mas experimentei e achei estranho, melhor usar outra coisa =)

  10. […] This post was mentioned on Twitter by Lu Ferreira, Lany Rodrigues and VestesBr, frescurinhasdav. frescurinhasdav said: RT @luferreira: Novo post: Tendência X querência! – http://bit.ly/eA3XpK […]

  11. SAMANTHA    23/02/2011 - 15h45

    eu to na querencia do animal print como vc… e na desistencia da clog… Admito que tb to na desistencia do oxford que nao combina nada comigo!
    E suas make ups? quero fazer um post!

    vamos?
    saudade de tu mineirinha!

    • A Chata    26/02/2011 - 16h43

      Aiii, eu amo Oxford!! Hahah =) Tem tudo a ver comigo! E saudades tb, acho que mês que vem tô em SP de novo! Vamos marcar alguma coisa!

  12. Beatriz Medeiros    23/02/2011 - 15h45

    Eu tenho outro problema com todas essas tendências e querências. Por exemplo, saia longa está na moda, acho lindo e elegante, mas não queria ficar que nem as 964 mulheres que estavam de saia longa na SPFW, sabe?
    A massificação disso tudo me deixa cansada, por mais que eu goste da tendência/querência. Preciso de psicóloga? haha

    • A Chata    26/02/2011 - 16h45

      A gente acaba cansando muito das coisas né? Principalmente quem lê blog e etc, porque vê sempre! Tá sempre querendo a próxima, né?

  13. Carol    23/02/2011 - 15h45

    Oi Lu,
    Vi você hoje de manhã no BH Shopping, na porta da Santa Lolla.. queria ter te elogiado pessoalmente, mas você estava falando ao telefone. De qualquer maneira, segue o elogio virtual: você é ainda mais linda pessoalmente, parece uma bonequinha. Parabéns pelo seu trabalho. Sucesso, sempre!!

    • A Chata    26/02/2011 - 16h45

      =)

  14. Cecilia    23/02/2011 - 15h48

    Luisa só hj vi seu video da penteadeira e fiquie completamente apaixonada, a minha é da tok-stok , só tem uma gaveta bem estreita mas beeem longa branquinha com o puxador metalizado com um brilnho bem discreto na ponta…como n cabia todos os meus makes compri uma caixinha com divisorias para colocar em cima!
    Quanto a tendencia X querencia eu super concordo viu? sou leitora e fã mesmo com apenas 14 anos e amie o tuotrial da Cavalera! Hehe se vc respnder o meu coment vai ser meu sonho <3

    • A Chata    26/02/2011 - 16h46

      Que bom que gostou do video! E acho que já vi essa na Tok&Stok!! Considerei comprar, mas né, não ia caber tudo MESMO! Haha! Bjs!

  15. Talita Barroco    23/02/2011 - 16h12

    Super concordo com vc. Nesse mundo atual de consumismo, temo que avaliar as compras no sentido do que queremos e se é usável em nossa realidade. Seguir tendências é bom quando não há exagero e quando combina com vc, com seu estilo.
    Oncinha é uma coisa que pega e depois a gente só pensa nessa estampa. tenho tr~es sandálias e um sapato e ainda estou querendo mais acredita?
    Estou sonhando com uma scarf de onça pra usar no inverno. Ai ai!

    Bjs

    • A Chata    26/02/2011 - 16h47

      Eu quase comprei uma sandália essa semana. Isso pq essa botinha da Santa Lolla veio pro meu armário na terça feira!! Hahah, achei que era exagero =) A louca do sapato!

  16. Juliana A.    23/02/2011 - 16h13

    Realmente o mais chato é quando a gente quer algo que não existe! E no meu caso eu queria há anos atrás uma saia godê jeans não muito comprida e esse ano foi só o que eu encontrava nas lojas, assim com as saias tulipa e peças com renda, então eu pego meio que “nojinho” e não uso mais por um tempo ehehehe. Deve ser daí que surge o “inconsciente coletivo” né?
    Bjs!

    • A Chata    26/02/2011 - 16h48

      Sei bem como é!! Tipo, putz eu queria muito e n achava em lugar algum, agora todo mundo só usa isso!!! Né?? Hahah!

  17. Mariana    23/02/2011 - 16h14

    Lu, amei o post! Esta otimo! Uma visão realista da moda, tendência e querência!
    Igual a ti, provei o clog, não aprovei, mas ao mesmo tempo to morrendo de amores por onça!
    Beijos,
    http://regatabranca.wordpress.com/

  18. Pri    23/02/2011 - 16h40

    Sabe que isso que vc escreveu não é o que vc passa… pelo menos pra mim. Sempre vejo vc com o que todo mundo da moda tá usando: oculos wayfarer de grau, blazer com manga arregassada, vários anéis, esmaltes do momento, caveira, gladiadora, relógio de plástico colorido, relógio michel kors, meia calça de renda, colar de corrente, oxford… e por aí vai. Eu acreditaria nisso que vc comentou se vc fosse super clássica e incorporasse uma ou outra tendência. Mas o teus looks (assim como das outras blogueiras de moda nacionais e internacionais) estão cada vez mais nessa onda de tendência. Se uma começa a usar oxford, é batata que todas em seguida vão usar também. Olha, acho que a clog que vc citou foi uma das poucas coisas que não vi em vc…
    Tava até pensando nisso esses dias… acho que as blogueiras deveriam buscar mais uma marca registrada do que tentar seguir o que todo mundo segue e comprar as marcas que todo mundo compra.
    Essa é minha opinião!
    Bjs

    • Elida Moreira    23/02/2011 - 23h32

      Oi Pri,
      Também concordo com você, uma coisa e escolher dentre as tendências as coisas que você mais gosta, a outra coisa e usar as tendências porque você quer está na moda =D
      Eu mesma tenho um blog e falo sobre as tendêncinhas fashions que rola por ai, mas não são todas que uso, mas mesmo assim, procuro dividir as que mais me agradam…é uma forma de sinceridade!
      bjokas,
      Elida

    • A Chata    26/02/2011 - 16h50

      Pri, acho que você não entendeu o post… Eu não disse que não uso tendências, nem que tenho qualquer coisa contra, só disse que não pauto minhas escolhas por elas… Ou seja, não compro uma peça “pq é tendência” e sim por gostar dela.Se for tendência, mais fácil de achar, bom pra mim! Bjs!

    • Pri    26/02/2011 - 22h54

      Lu, acho que vc não entendeu meu comentário, o que quis dizer é que parece que vc só quer usar o que é tendência… e não ao contrário como vc falou que usa o que vc quer sendo tendência ou não. Tipo vítima da moda mesmo, mas nada contra isso. veja o comentário da Andrea Viel… ela também teve essa impressão.

  19. Carla    23/02/2011 - 16h43

    Concordo 100% com vc Lú!
    É claro q qdo uma tendência aparece… mta gente começa a usar pq “Tá na moda”. Mas eu nunca usaria algo só por isso. Como vc mesma exemplificou com o CLOG (q eu particularmente JAMAIS usaria pq acho horrível!!!).
    O que vale é ser autêntica!
    E qto as estampas de oncinha… confesso q fiquei doida pela bolsa da nova coleção da Farm (falei dela e da nova coleção lá no blog)!!!
    Passa lá no blog!
    http://miscelanea9l.blogspot.com
    Bjos

  20. amanda r.    23/02/2011 - 17h06

    tô querendo TANTO aquela ankle boot de oncinha da santa lolla.
    mas muitas coisas deixo passar também.
    acho legal ver que as coisas que eu salvo sempre na minha pastinha de inspirações acabam se transcrevendo eventualmente para o que eu uso na prática. bacana quando isso acontece, né? tu vê que apesar de várias tendencias, tu sabe filtrar o que é bom pra ti e se mantém fiel ao teu estilo pessoal.
    taí exercício dificil que acho que todo mundo devia fazer. :)

  21. Joyce    23/02/2011 - 17h08

    Eu adoro “tendências” pq adoro novidades, mas não significa que saio usando tudo que é tendência (nem tudo que eu posto).

    E essa wedge de onça é tipo desejo total, eu tb quero MUITO! Lindíssima!

  22. Marília    23/02/2011 - 17h10

    To contigo! Tb não aderi aos clogs! Continuo achando o ó do borogodó!

    Bjs

    http://dedodemocas.blogspot.com

  23. Carol Moreira    23/02/2011 - 17h11

    Super quero oncinhas também!!!!!

  24. Tell    23/02/2011 - 17h44

    Se n. fosse tendência a indústria n. teria produzido a sua querência.. agora se vc tivesse comprado num brechó ou mandado fazer/ ou feito (dá-lhe talento!) seria a manifestação de sua querência .. ahahaha.. enfim a idéia tá aí.. nesta retórica fofa.

    besos Lu!

  25. Danielle    23/02/2011 - 18h01

    Ontem mesmo comprei uma sapatilha de oncinha e tenho visto várias coisas com essa estampa… na zara tem muita coisa legal.

  26. Vivianny    23/02/2011 - 18h29

    Tbm não me aderi a onda do clog, nem do oxford..rsrs, ja oncinha, eu adoro!!

  27. Rosi    23/02/2011 - 19h07

    Eu sempre esnobei tudo o que tivesse uma estampa de oncinha ,algum tempo atrás quando era “modinha”,e achava que nunca…mas nunca mesmo ia usar. Até que agora,em dias atuais…tô super amando(quando se sabe usar sem exageros), fica simplesmente show, e estou louca atrás de uma peça chave. Já “a era das clog’s” ,tb não me encantei.E se eu realmente não me apaixonar pela tendência ela não vira querência!

  28. Sofia    23/02/2011 - 19h09

    E é por isso, por se pautar na “querência”, que seus looks retratam um estilo próprio, seu, que combina com a sua personalidade e seu cotidiano. Embora os seus looks sejam muito diferentes do que eu usaria, acho que todos combinam muito com você. Enquanto em muitos blogs aí a gente vê gente usando tudo que é tendência ao mesmo tempo… nem todo mundo combina com todas as coisas que estão “in”, e nem todas aquelas coisas que as revistas dizem que estão “out” devem ser guardadas no armário! Bjo

  29. Pri    23/02/2011 - 19h56

    Adorei o post! Super concordo! Haha Inclusive tambem estou querendi muito oncinhas na minha vida e o clog nao passou nem perto do meu armario! Haha
    Mas eu fiquei pensando…a gente quer muito porque e tendencia e a gente ja viu muito isso e quer repetir ou e pura coincidencia?? Haha
    Bjos e mtas oncinhas para nos!

  30. Marcela    23/02/2011 - 20h05

    também to superquerendo tudo de oncinha! e superdispensei clogs hehehe

  31. Danielle Littera    23/02/2011 - 20h22

    Essa é uma questão controversa. Pq a tendência, por vezes, vira querência… :D
    O seu exemplo do clog é exatamente igual ao meu…
    Beijo.

  32. Andrea Viel    23/02/2011 - 20h39

    Então Lú fiquei um pouco surpresa com esse post porque eu tinha a impressão que seu estilo era super tendência. Nos primeiros Look da Lú até que não mas depois achei que você mudou bastante.
    Minha opinião é que não tem como fugir das tendências e fugir pra quê? Não tem nada errado nisso! Tendência é legal, até uma peça vintage já foi tendência um dia. Só acho muito “bléh” quando a pessoa coloca um monte de tendências num único look. Fica um coisa sem personalidade.
    Bjs

  33. Dani Moura    23/02/2011 - 20h47

    Gente! Amei o post!

    Quando fiz 18 anos e comecei a trabalhar, parte do meu primeiro salário virou um MARAVILHOSO scarpin de oncinha, que eu AMO!!

    ONCINHA SEMPRE FOI TENDÊNCIA PRA MIM!!

    já algumas coisas num faço questão, tipo os clogs… não me compraram… enfim…

    temos que usar o que nos faz feliz

    Bjos!

    http://coisadedaniela.blogspot.com/

  34. Wal    23/02/2011 - 20h48

    Esse post parece ter sido escrito pra mim. Pois traduz exatamente o que penso. Tbém deixei passar os clogs, louca que essa tendência passe logo, pois acho super horríveis, argh!

  35. Flaviana    23/02/2011 - 20h57

    Oi Lú meu primeiro comentario … meu dia nao é o mesmo se eu nao passar aqui pra dar uma espiada….. te entendo perfeitamente minha querência sempre esta a milllllll rs* nao uso de tudo até pq estou com uns kilinhos a mais e estou meio envocada com isso mais quando vi seu video da penteadeira fikei louca de vontade … ainda vou ter a minha rs* e sobre as tendencias acho a mesma coisa agente tem q aprender a filtrar as novidades e como tudo na vida né beijos

  36. keu de oliveira    23/02/2011 - 21h35

    Lú, a pergunta é total nada haver com o post..mas assim, quando vc entrou na UEMG pra fazer DG vc desenhava alguma coisa?! Eu tô fazendo DA e tô morrendo aqui com as coisas de expressão gráfica e representação técnica..=( Todo final de aula eu me pergunto ” eu já posso me jogar da ponte agora?” hahaha
    Beijo

  37. Vi Guimarães    23/02/2011 - 22h34

    Senhooor Jesuuuus que eu passo por essa querência de uma coisa que existe só na minha cabeça quase todos os dias, hahhaha!!

    E o pior é quando a tal coisa passa a existir, logo todo mundo ama, consequentemente tem em todos os lugares, mas e o ciúmes, comofas??? hahahaha, de saber que um monte de gente tá usando pq é tendência e não pq ama tal coisa igual a vc, hahaha!!

    Nós mulheres somos mesmo loucas, só pode!! hahahaha
    bjoooos

  38. laura    23/02/2011 - 22h41

    concordo com td q vc disse lu
    nao adianta nada a gente comprar uma coisa so pq tah na moda mas nao fik bem, ou nao combina com os nossos gostos, enfim, cada um tem q adaptar a moda ao seu estilo e nao o contrario.
    bjoo

  39. Eulalia    23/02/2011 - 23h10

    Lu, eu só uso o que acho que fica bem em mim, e pronto!!!
    Acho que isso é que vale!!
    Beijinhos
    Eulalia
    http://www.papodemeninas.com

  40. Marina Justino    23/02/2011 - 23h46

    É claro que a tendência é que segue a moda, o design, a arte como um todo… mas não dá pra negar que somente nadando contra a maré é que surgem novas tendências, não é mesmo Lú? (: Só assim a moda muda, e tudo se recicla..

    Por isso é tão engraçado quando você encana com alguma coisa, (oncinha por exemplo) e sem imaginar, depois de meses, percebe que todo mundo tá usando. Antes, só você da sua turma usava, e agora a moda é de todo mundo! hahahah

    Beijos Lú! adorei o tema do post!

  41. giovanna    24/02/2011 - 00h05

    essa saia da farm é tudo! e ela ainda nao chegou nas lojas..vai ser so entrar e sair da loja!eheheh..vai acabar em 2 seg! aiai..eu tb nao fui adepta dos clogs..mas a estampa de oncinha eu acho lindo!!!!!!
    bjoss

  42. Tassia    24/02/2011 - 00h27

    Mas o legal das tendências é isso mesmo, né? É a gente achar o que tem a ver com a gente, e trazer aquilo pro nosso grauda roupa. Mais legal ainda é gostar de alguma coisa que vc nem acha pra comprar, e dai vc vai tentando adaptar e acaba definindo seu estilo assim :)
    Esse sapato da Santa Lolla eu vi no seu Twitpic e tô morrendo por ele! haha (lembra o preço?)

  43. Mai Saraiva    24/02/2011 - 00h35

    Lú, estou no seu time: quero onça e abomino clogs!! E como toda mulher, tenho mil peças inexistentes que eu desejo assim com força total e não achoooo!! Rs Somos estilistas do amanhã?!? Rsrs

    Beeeeeeeeijos!

  44. Juliana    24/02/2011 - 01h01

    Nunca liguei muito pra estampa de onça, nem pra onda dos Clogs, pra falar a verdade. Mas tô doida com oxfords! haha.
    Adorei o post, Lu.
    Um beijo.

  45. Verônica    24/02/2011 - 08h48

    Post muito legal, concordo plenamente com você! Nem sempre o que tá na moda e insistem em fazer a gente gostar faz nosso tipo ou da certo pra pessoa.

  46. Priscila    24/02/2011 - 08h51

    Lu, tbm sou do tipo que ‘não sigo tendências, sigo o que gosto’.. Mass, qdo vou ver, tô igual a um monte de gente por ai! hahah

  47. Pa    24/02/2011 - 08h59

    Nossa concordei com tudo! primeiro estou super querendo aquela saia de onça longa que a FARM ainda não recebeu heheh depois também nunca gostei de clog e não adianta, pode ser moda mas nunca usarei algo que não gosto e principalmente que não combine com o meu estilo e não seja confortável só por ser tendência. Beleza que de tanto ver a gente acaba acostumando com muita coisa que antes sequer imaginou usar/gostar, mas sem duvida o pior é quando você cisma, quer muito algo que é apenas a sua cara e não adianta, vai rodar rosar e nunca achar, frustação chata :/

  48. Vitória Viegas Damm    24/02/2011 - 09h45

    Oncinha eu estou sempre in love, só que esse negócio de clog uma amiga minha e eu chegamos a conclusão de que foi uma piadinha dos estilistas e as fracas aceitaram, porque deusulivre nada pode ser mais estranho!!!
    Adoro o blog!!
    Bjins

  49. Isabela    24/02/2011 - 10h39

    Nossa Lú
    Você acertou demais nesse post! Domingo eu tava no BH Shopping vendo aquelas vitrines, e olhava aqueles sapatos de oncinha…Ai que querência! Estou doida com uma sapatilha de oncinha, que por sinal, sempre tive, tá na hora de arranjar outra! Beijos

  50. Patrícia Yoshiko Tomoto    24/02/2011 - 10h45

    Adorei a palavra: Querência!!!!
    Bjs

  51. Isabel Lima    24/02/2011 - 11h20

    No início, quando vi pela primeira vez no desfile Chanel, não gostava nada de clogs, achava-as horrorosas.
    Talvez por aquelas nunca me terem atraído meio ano depois recebi de presente de anos umas e são uma das peças que adoro usar :)
    Por isso quem não gostar à primeira poderá mais tarde gostar :)

  52. Monalisa    24/02/2011 - 11h55

    Acho que é preciso ter bom senso, não é porque é tendência que eu devo usar. Procuro buscar dentro do que está na moda o que mais combina comigo, afinal o que uma Blake da vida está usando nem sempre vai ficar bem em mim, né?

  53. Danielle Saint Clair    24/02/2011 - 11h55

    Tenho várias peças de oncinha que tenho a umas 3 temporadas e é bom pois sei que usarei bastante.
    Também não sigo tendências não. Lembro que a 1 ano e meio atrás fiquei louca com as meias de poás que via nos blogs gringos e que nem era “tendência” assim. Corri atrás que nme louca em todos os shopping e ninguém tinha. Só depois de uns meses que apareceram as tais meia e pude comprar.
    Com oxford foi a mesma coisa. Lutei atrás de um no começo do ano passado porque e só achei, na época, na Chouchou e na Santa Lolla (que nunca tinha meu número). Agora que viu “tendência” toda loja tem!

  54. Flavinha    24/02/2011 - 12h09

    Oie Lú, passo todos os dias por aqui pra dar uma espiadinha mas é a primeira vez que deixo um resgistro da minha passagem. Eu adoro seu blog, e tb to super querendo oncinhas, Amo!

    Beijão…

  55. Polliana    24/02/2011 - 14h17

    Com certeza, concordo com você. Tendências acabam por existir depois de fashion weeks, pesquisas, etc… mas o mais importante é encontrarmos nosso estilo e usar peças e acessórios que nós nos identificamos.
    Não adianta se vestir conforme tendências, mas estar se sentindo super mal.
    O laranja, por exemplo, é super tendência, mas dependendo do tom de pele não fica bem. Eu na verdade, morro de medo de usá-lo. Mas tem pessoas, como você mesmo disse, que tem coragem de testar e usar sem problemas. No meu caso, seleciono o que me cai bem e o que me faz me sentir segura e confortável.
    Beijos Lú. Adoro o blog, visito ele todos os dias!

  56. noivas    24/02/2011 - 15h52

    Tem que ter estilo pra usar, mas que é marcante isso é!

  57. Michele    24/02/2011 - 16h08

    Também dou mais ouvidos a minha querência do que às tendências!! Minha última querencia tbm é animal print!! Tô de namoro com este sapato fofissimo aki http://www.discountwomensdressshoes.com/servlet/the-36976/Sexy-Dress-Ruffle-Closed/Detail
    Aliás, quero quase tudo desse site tem uns sapatos lindos muito baratinhos!!
    bejus Lu!

  58. Roberta    24/02/2011 - 16h30

    Sabe uma “tendência” que não adianta que não curto usar? Sapatos Oxford!Acho até que fica bonitinho em alguns looks, mas em mim não rola!Não tem a ver com meu estilo e acho que seu algum dia comprar um vai parecer que tô forçando demais a barra, só pra aderir à “tendência”.Sigo o mesmo conceito em relação às mini bags.São lindas,tenho várias,mas pra quem sai de casa às 6:30 da manhã e volta às 11 da noite não são nada práticas.A moda é muito democrática hoje e por isso devemos usar aquilo nos faz sentir bem,independente do que é “tendência” ou não!

    Bjkas cariocas

  59. Jalile    24/02/2011 - 21h31

    hahaha… achei estranho o título do post, porque na minha terra querência significa outra coisa: lugar onde nascemos, povoado, vila…

    tive quer umas vezes pra compreender o trocadilho que vc fez com a palavra tendência. Apesar da confusão, achei legal o post.

    Parabens!
    Jalile

  60. Stéphanie Waknin    25/02/2011 - 10h52

    Concordo com você! Não dá pra usar tudo o que dizem que é tendência. Temos que adaptar para nosso estilo de vida/corpo e por aí vai. Mas temos que concordar que algumas tendências fazem a nossa cabeça! Coisas que não gostávamos antes passamos a amar “misteriosamente”. rs rs

    Beijos!

    http://www.baaphonico.com

  61. Jéssica rech    25/02/2011 - 14h59

    Concoordo plenamente! Sabe eu estou prestes a iniciar minha facul de design de moda, e estou um tanto preocupada pois eu nunca segui tendencias. Se fazer moda é seguir tendencias, então eu não estou na moda e nem farei moda. Será?!

  62. Bruna Cunha    25/02/2011 - 16h25

    Acho que nunca li uma definição tão exata sobre o que eu penso de tendências… Parabéns Lú! Cada dia que passa, o blog tá melhor e não perde a originalidade. E, aqui, vamos combinar… Ninguém merece os tais “clogs”! Acho muuuuuuuuuuuito cafona, rs! Bjus!

  63. Joaninha    25/02/2011 - 16h34

    Nossa amei esse post!até meu namorado já aprendeu, quando entro em uma loja e a bendita vendedora vem com essa: “está na moda” achando que vai me ganhar, ela já perdeu a venda. é incrível como essas tendências vem e vão, é legal estar sempre atualizada, mas o melhor é ser você, usar o que tem a sua cara, amooo onças e tenho peças de 7 anos atrás das pintadas e estou sempre inovando com minhas peças antiguinhas, justamente por usar o que eu gosto.

Mais sobre Moda