Carregando...
Lifestyle

Na TV: Vamos viajar?

01.04.2011
Lu Ferreira

Seria perfeito se todas nós pudéssemos viajar para algum lugar do mundo pelo menos uma vez por ano não é? Eu cresci ouvindo que não há melhor investimento cultural que boas viagens… Pode ser para qualquer lugar, o importante é aprender coisas novas, conhecendo diferentes lugares desse mundo tãaao grande! Mas, pra quem não con$egue fazer aqueeela viagem, nada melhor do que conhecer diferentes lugares, diferentes culturas através da TV!

A Rede Globo sempre nos leva para algum lugar fora do Brasil no início da maioria de suas novelas. Eu amo assistir, pena que o lugar não costuma ser tãaao explorado. Acho que a que eu mais gostei foi Páginas da Vida (de 2007), que mostrou Amsterdã. Lembro que fiquei tão encantada que minha vontade de conhecer a Holanda só cresceu! Além dos deliciosos passeios de bicicleta pelas ruas de Amsterdã, os museus RijksMuseum e o Van Gogh Museum serviram de cenário para algumas cenas.

No início da atual temporada, Gossip Girl nos levou para Paris. Ahhh Paris!! Impossível não se apaixonar por aquele lugar cheio de história e glamour! Amo sonhar que estou andando naquelas belas ruas, melhor ainda ver uma das nossas séries favoritas nos mostrando um pouco da magia do lugar. Também preciso lembrar que GG se passa em New York, e meu sonho é conhecer NY! Enquanto não realizo, viajo assistindo GG, revendo Sex and the City…

Pra sair um pouco da ficção, tem os programas de viagens, né? Adoro o Lugar Incomum, no início com Didi Vagner, depois com Érika Mader em NY e agora Didi de novo, direto de Londres. Vááários lugares mostrados em diversos episódios estão na minha listinha de places to go. Também adoro o Vai pra onde? Com o Bruno de Luca. Me divirto e ainda conheço lugares inusitados. E vocês? Curtem viajar através da telinha?

13 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Natália    01/04/2011 - 15h05

    De todos os meus investimentos, os que eu faço com viagens nunca trazem arrependimento! É incrível! Apesar de nunca ter viajado pra fora do Brasil ainda, viajo através das imagens de filmes, novelas e seriados! NY sempre esteve nesse roteiro, desde esqueceram de mim 2! Paris tbm é encantadora! Adoro filmes da Disney, e eles estão sempre usando essa cidade como cenário, como em o corcunda de notre dame, ratatouille e a bela e a fera. Adoro ainda as ilhas gregas! Aquele mar azuuuul mostrado em mamma mia e quatro amigas e um jeans viajante é encantador!

    • A Chata    02/04/2011 - 10h00

      EU acho que é o melhor gasto que a gente pode ter, de verdade! Vale a pena economizar pra poder ficar uma temporada viajando =))

  2. Elitize    01/04/2011 - 15h42

    Viajar é sempre bom demais…diferentes culturas, ar, estilo…Por falar em estilo, vim aqui te convidar para conhecer as meias tatuadas da Elitize. Passa lá!

  3. luciana    01/04/2011 - 16h15

    eu tenho muita vontade de conhecer Portugal e o Japão.
    acho que isso é o melhor da tv. poder conhecer lugares sem sair do sofá, mas eu prefiro estar á. RS

    beijos

    • A Chata    02/04/2011 - 10h01

      Sou LOUCA pra conhecer o Japão!! Mas e o desespero de ficar 20 e tantas horas num avião?? Hahah, odeio avião!!

  4. Vivianny    01/04/2011 - 19h28

    Em páginas da Vida tbm fiquei morrendo de vontade de conhecer Amsterdã

  5. Débora Dávila    01/04/2011 - 22h15

    Viajar é uma delícia, mesmo que atrvés da telinha. Mas com certeza, ter a oportunidade de conhecer ao vivo, não tem preço! Já tive a oportunidade conhecer um pouquinho da Europa(Paris, Madrid, Salamanca(Tá no post!! Estudei lá!)…) e voltaria mil vez. Vou voltar algum dia hehe Amo viajar, nem que seja para alguma cidade vizinha, é tão bom né? Beijinhos.

    • A Chata    02/04/2011 - 10h02

      Eu AMO viajar =) Sempre que chego de uma viagem já começo a pensar na próxima =)

  6. Lorena Borges    02/04/2011 - 11h36

    Ai ai Rê! Meu tema preferido ever! Adoro viajar e adoro ver programas que me mostrem os lugares que quero conhecer. Adoooooooooooooooooro Lugar Incomum e Vai Pra Onde! Tem gente que não suporta o Bruno de Luca, mas eu o acho bem divertido! Acho que é porque ele se parece muito com o meu irmão! Ahahahahahaha! E super invejo o trabalho dele! Humpf!

    Adoro assistir filmes também que se passam nos lugares que ainda quero conhecer. Tô na fase Itália, então tenho assistido filmes como “Sob o Sol da Toscana”, “Cartas Para Julieta” e afins! Rs!

    O próximo destino, se Deus quiser, vai ser o Japão! Daí, muitos filmes com Tóquio, o Monte Fuji e as plantações de arroz do interior! Rs!

  7. Lorena Borges    02/04/2011 - 11h38

    PS: confesso que toda vez que tenho que rapar minha poupança para viajar, dá um certo aperto no coração (Tio Patinhas Feelings), mas rapidinho eu sacudo a poeira e já começo a juntar de novo para a próxima viagem (Japão 2014)! AHAHAHAHAHAHAHA!

  8. Carol    02/04/2011 - 21h21

    Sempre pirei assistindo a qualquer tipo de viagem pela TV, fosse na ficção (novela) ou na vida real (programas). E depois de tanto sonhar em viajar, cá estou no Canadá! É um sonho conhecer e viver a cultura de um país estrangeiro, fora a experiência de vida! É DEMAIS!
    Beijos!

  9. Helaine    03/04/2011 - 01h13

    Meu MAIOR sonho de todos é poder conhecer NY…tenho muita vontade e até tenho um dinheirinho guardado, o problema é que morro de medo de avião, pode??? =(

  10. Gilsa Nascimento Santana    04/04/2011 - 01h11

    Viagem… que maravilha!
    Pena que minhas condições financeiras não permitem tal proeza. Mas viagem varias vezes quando assitir ” O Clone”, a cidade do Marrocos me encanta.Ah! e na novela ” Belíssima viajei pela Grécia.Que país lindo,meu deus!!!
    M

Mais sobre Lifestyle