Carregando...
Beleza

No cabelo: cores de inverno!

07.04.2011
Lu Ferreira


Depois dos cuidados invernais, vamos ao que interessa? As tendências de cores para esse inverno prometem esquentar a estação com cores quentes! Tem lugar pra todo mundo, mas o tom que sempre faz o papel de protagonista é o avermelhado.

Começando pelos loiros, o champagne será o tom da vez, acompanhado pelo acinzentado e pelo super claro, quase branco. Uma dica pra quem é loira e está in love (ou super satisfeita) com seu tom, mas adora um tendencinha é fazer reflexos intercalados , tom sobre tom , chegando progressivamente e de maneira suave ao tom desejado. Mas cuidado com o tom da pele na hora da escolha do loiro-tendência! Para as meninas com a pele amarelada, o ideal é o bege ou um tom mais frio, por exemplo.

Já para as morenas, a grande aposta é a naturalidade, por isso o tom da vez será o marrom nude, um castanho muito próximo ao natural. A uniformidade é outra aposta: a ausência de luzes ou luzes bem fininhas e próximas ao tom natural dão esse efeito. Outra dica pra quem ama uma tendência, mas não encara o vermelhão é usar um castanho avermelhado. Lindo e cheio de mistério, o castanho com nuances vermelhas fica lindo em morenas e negras.

O vermelho sempre fica em alta quando a temperatura abaixa, mas nesse inverno promete ser A cor (não só nos cabelos, né?). Democrático, fica lindo em vários tons de pele. O vermelho intenso, aquele bem fechado, é perfeito para as morenas. Já o vermelhão, vibrante (tipo Ariel!) cai bem nas de pele clara, por exemplo. Há vários tons dentro do vermelho, tornando a cor cada vez mais democrática e versátil, mas muito cuidado com a manutenção: o vermelho é um dos tons que mais desbota, dependendo da cor natural do cabelo. A dica é usar produtos (shampoo, leave-in, condicionador, sérum..) específicos para cabelos coloridos e ir pelo menos duas vezes ao mês visitar o cabeleireiro para o retoque.
O inverno é um ótimo momento para mudanças capilares. Aproveite!

13 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. ana carolina    07/04/2011 - 15h39

    nossa, falei de cabelo hoje no meu blog! mas falei ainda de ombré highlights, sugeri que quem quiser as faça com essas cores mais quentes mesmo. Adoro seu blog Lu! E queria muuuito que vc fizesse o layout do meu blog… :(
    bjm

  2. Vivian    07/04/2011 - 15h59

    amei esse tom champanhe, mas sou morena e não dá rs. ótimas suas dicas

    bjks

  3. […] AQUI! This entry was posted in 1 by palank. Bookmark the permalink. LikeBe the first to like this […]

  4. Kátia Damasceno    07/04/2011 - 17h08

    Poxa Vivian, dá sim. Tudo depende de uma adaptação ! Eu sou morena e tô muuuuuuuuito Beyoncé no momemnto ! Kkkk ! Amooooooooooooo !

  5. Vivianny    07/04/2011 - 18h46

    Hummm.. to na moda: loiro super claro!!! adoro

  6. Anonima    07/04/2011 - 22h21

    Eu vou pintar o meu de vermelho

    Amo

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com/

  7. Laís M.    08/04/2011 - 00h54

    Ahh, acho lindo o vermelhão, mas acho que não combina muito comigo. Já o loiro, meu cabeleireiro quer me deixar cada dia mais… hahha. Dessa vez ele falou que quer pintar igual o da Fernanda Lima, e nessa eu tive que recusar a oferta por que haja paciência pra retocar todo o mês o cabelo. rs

  8. Fabiana Carvalho    08/04/2011 - 11h37

    Nossa!!!! Amei esse post, era tudo q eu precisava. Teria uma dica de cor pra eu poder pedir esse tom champanhe?
    bjs

  9. […] Chata de Galocha e Portais da […]

  10. Carol    08/04/2011 - 12h52

    foi amor a primeira vista o cabelo da Kristen, mas sou morena, tipo bronze natural e tenho o maior medo de pintar igual o dela e ficar esquisito.
    há um ano to nesse, pintar ou não pintar :(

  11. izabela    08/04/2011 - 18h22

    entao sou loira de mechas!!! rs rs rs e ai ??? pode ser ou tem que mudar??? eu gostei do cabelo loiro champagne para pele muito clara fica bom?? pois sou muito mas muito clara!!! bjos

  12. Aline    08/04/2011 - 23h08

    Adoro a cor das madeichas da Julia Petit!
    Lindaaa!
    beijos

  13. Lia    15/04/2011 - 16h16

    Adorei as dicas?
    beju

Mais sobre Beleza