Carregando...
Moda

Manhã inspiradora!

16.06.2011
Lu Ferreira

Devo confessar que, mais do que qualquer desfile, a apresentação que mais me empolga durante a SPFW é a da WGSN, que sempre promove um seminário para seus assinantes para apresentar suas macrotendências. Além do conteúdo, que é fonte de inspiração para quem trabalha com qualquer tipo de atividade criativa, a forma como eles apresentam suas conclusões é sempre fantástica! Adoro os videos, e claro, não resisti e vim mostrar os três por aqui!

A primeira macrotendência que foi apresentada foi a Hyperculture, descrita como o cruzamento cultural, o indivíduo aprendendo a viver de maneira confortável num mundo onde a distância não é mais tão importante.

A segunda, Radical Neutrality, diz que atualmente nós vemos o outro como pessoa, ao invés de definir o gênero masculino e feminino. O novo minimalismo vem a ser o novo radical. Num mundo exagerado, hiperbólico e de extremos polarizados, essa vem sendo a direção mais progressiva. Andrej Pejic bombou nesse video, heheh…

E a terceira, Eco Hedonism, é descrito como o novo luxo, o mix entre tecnologia e natureza. Inspirados numa perspectiva neo xamânica, combinamos a sustentabilidade com o místico e o hedonismo para criar um novo luxo em paralelo com a natureza. 
Cada macrotendência tem seu desdobramento, paleta de cores e texturas que podem inspirar os designers em suas criações. A WGSN também apontou as peças chave para 2012/2013, mas isso eu mostro num próximo post =D

5 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Nina Dantas    16/06/2011 - 16h03

    Esse primeiro vídeo… Maravilhoso!

    http://www.roadtripdanina.com

  2. Deinha Rocha    16/06/2011 - 16h32

    Ansiosaaaaaaaaaaaa!

    !Xo!
    http://www.sofashionist.blogspot.com

  3. Ivi    16/06/2011 - 18h24

    Lu acabei de te conhecer e adoreiii!!! Seu post sobre as macro do WGSN ficou otimooo, essa manha valeu mto a pena!
    Bjao queri!
    http://www.trend2beauty.blogspot.com

  4. Juliana A.    16/06/2011 - 18h36

    Lu, para assinar o WGSN tem que trabalhar com moda e afins ou uma pessoa física também pode? Super me interessei, pois sou artista visual, amo moda e daqui uns meses começo um curso nessa área.
    Bjs!

  5. mayara    14/07/2011 - 14h59

    oi lu esse é´meu primeiro coment aki no ite,e eu adooooooooorei mto o seublog d+ viu .Ja vou dizendo kii adorei a materia

Mais sobre Moda