Carregando...
Beleza,Viagem

Pras viajantes!

03.06.2011
Lu Ferreira

Se tem uma habilidade que eu invejo MUITO nas pessoas, é a arte de viajar com pouca mala. Sou péssima na hora de selecionar o que levar para uma viagem, parte por ter preguiça de pensar em todos os looks que usarei no meu destino (uma vez consegui fazer isso e foi a glória!), e parte por não conseguir ser seletiva na hora de escolher os cosméticos e makes que vão me acompanhar na jornada… Consegui ser relativamente econômica nessa última vez, quando me virei com uma mala de 20 e poucos quilos para 18 dias fora de casa, mas algumas comprinhas na viagem anterior, NY, me ajudaram bastante…

A melhor compra de todas, feita totalmente por impulso numa das Sephoras que visitei, foi esse kit de frascos pequenininhos, com necessaire transparente e adesivos para identificar o conteúdo de cada frasco. Eu acabei comprando quatro potinhos extras, porque no kit original eles colocam uns maiores, que acredito eu sejam pra cremes mais consistentes, sabe? Como eu quase não uso esse tipo de produto, aproveitei o espaço e consegui levar praticamente tudo que preciso no dia a dia dentro da mini necessaire, inclusive shampoo e condicionador para os 18 dias de viagem.
Eu pensei que ia acabar tendo que comprar pelo menos um shampoo no final da viagem (ia achar péssimo, vocês sabem como eu odeio comprar produtos de beleza!), mas acreditem ou não, ainda voltaram restinhos de produto pro Brasil! No kit não fala o tamanho de cada embalagem, mas se tivesse que chutar, diria que cabe cerca de 100ml em cada um. Imagine o espaço que você não economiza só de deixar em casa os potes grandes de demaquilante, solução para lentes de contato, tônico, sabonete facial…

Essa outra compra é mais boba né, mas é tão bonitinho o mini babyliss! Eu adoro fazer babyliss em mechas aleatórias do cabelo, e quando estava em Las Vegas, fiquei impressionada com o tanto que as meninas de lá se preocupavam com o penteado… Invejei e comprei esse, que custou 24 dólares e é tão bom quanto a versão grande! Imagino que se você tiver o cabelo muito comprido a história seja mais complicada, mas pra quem tem os fios curtos/médios, é um aparelho bem legal de ter. Também existe a mini chapinha, que vem com a mesma capinha térmica e etc, mas né, eu luto pro cabelo não ficar escorrido, não fazia sentido… Mas é bom poder variar um pouco o penteado, né?
Como daqui a pouco já viajo de novo (oi SPFW!), alguma dica pra mala ser pelo menos carregável?? Hahahha! Sério, mala pra semana de moda é a mais tensa de fazer!

36 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Mari    03/06/2011 - 10h51

    eu tbm comprei uns potinhos desse numa viagem, mas no fim nunca usei… eu fico com dó pq parece q tô “gastando” produto quando eu divido haha louca.
    no fim, eu comprei umas coisas mais baratas e deixei na casa do meu namorado pra qdo eu tiver lá. peguei tbm uns pela metade q eu ñ usava mais e levei. como eu durmo lá não mais q uma vez por semana, ñ faz diferença… e, pra viagem, comprar as coisas de novo no lugar é booom! hahaha
    mas acho q se for fazer uma viagem pequena, tipo ir pra praia, vou ter q usar mesmo

  2. Lorena Borges    03/06/2011 - 10h57

    Eu demorei séculos pra “descobrir” esse lance de comprar os potinhos! Mas acabei fazendo o mesmo pra essa última viagem e com certeza reduziu um espaço considerável na mala, apesar dos meus potinhos não serem dos melhores e um dos produtos (o mais líquido de todos, menos denso) ter derramado um pouco.

    A dica de montar os looks eu sempre uso tbm, mas numa viagem maior, fica meio complicado, né? Acha imaginação e projeção! hahahahaha! Acho que o que facilita demais e diminui espaço e volume na mala é o controle dos sapatos que levamos! Infelizmente, em viagens mais longas e com várias trocas de cidades, o melhor é ficar no calçado mais básico e confortável mesmo e esquecer as mil e uma variações que a gente tem no armário!

    Sinceramente, acho que a arrumar malas é uma arte e a gente vai aprendendo um pouquinho a cada dia, com novas viagens e novas dicas de terceiros! Um dia a gente domina!

    =p

  3. Aninha Varjão    03/06/2011 - 10h57

    Adorei o kit com vidrinhos e adesivos!!!!
    Bjinhux
    http://saiaplissada.blogspot.com

  4. Adrielli    03/06/2011 - 10h59

    E como é tensa uma mala dessas!!! Mas certeza q vc sai bem! Bjos

  5. Dany    03/06/2011 - 11h01

    Olá
    Kits desse tipo são realmente muito bons, economizam muito espaço. Ma fiquei na dúvida em relação a solução de limpeza de lente de contato, creio eu que não se deve mudar de potinho não, pois é uma solução estéril, nossos olhos são muito sensíveis, tem que tomar cuidado.
    Desulpe se fui intrometida, mas tb uso lentes e sei que viver sem é difícil
    bjs

  6. Sílvia    03/06/2011 - 11h02

    Vestidos, Lú!!! Vestido é o segredo pra qualquer dia de correria e/ou preguiça! É prático, mal ocupa espaço na mala e a gente sempre parece bem arrumada! =)

    Beijo! =*

  7. Pri    03/06/2011 - 11h04

    Lú adorei o post. Mais tenho uma pergunta nada a ver com esse post. Gostaria de saber qual a cor do seu studio fix da mac, porque qro comprar um na sacks e meu tom de pele a bem parecido com e seu. bjusss!!!

  8. Léa Blezer    03/06/2011 - 11h05

    Oi Lú!
    Então, eu viajo muito desde pequena, pois moro em sp, e meu pai em Recife..aí tive que ir aprendendo na marra a fazer malas compactas pra não carregar peso…
    Acho que o importante é levar peças básicas, fáceis de combinar, poucos e bons acessórios e sapatos, e tentar colocar na cabeça que vc tem que levar o mínimo possível de coisas, apesar de ser difícil hahaha
    Acho também que, se na viagem vc planeja fazer compras de roupas, vc também não precisa levar muita coisa, assim já usa os itens novos (isso é truque de mochileiro! hahaha)
    bom, espero ter ajudado!
    =D

  9. Lorena Borges    03/06/2011 - 11h22

    Pra quem interessar possa: uma amiga achou uma loja que vende um monte de coisas, inclusive embalagens, aqui em BH. Chama Mix das Essências. Acabei comprando uns potinhos bem simples lá, mas que quebraram muito o galho. O site faz entregas: http://www.mixdasessencias.com.br e os potinhos são bem baratinhos!

    =)

    Ps: eles são meio feiosos e não têm etiquetas como os da Lu, mas o importante é funcionarem, né? hahahahahaha!

  10. Andrea    03/06/2011 - 11h36

    Eu viajo bastante, e ja consegui fazer uma viagem pra Europa de duas semanas soh com bagagem de mao.. Acredite, eh libertador!! Eu tento escolher uma cor base de roupa e levar tudo que fica naquele color scheme. E limitar os sapatos tb.. E ponho na cabeca que eu VOU fazer compras la, sem duvidas. Nao ha lugar no mundo que nao aceite mastercard pras emergencias fashion.. rss Mas sempre levo uma sacola dobrada na mala pq a volta vai ser mais bagagem com certeza..

  11. Patricia S.    03/06/2011 - 11h41

    Lu, tenho um kit desses tb!!! É muito útil!
    Ah, estou com saudades dos posts quase diários make do dia…
    Faz um posts desses, vai!!

  12. Marcela Azevedo    03/06/2011 - 12h52

    Olá!

    Tenho o mesmíssimo problema! T_T Quando vou pra casa do meu namorado por 3 dias e levo MUITA roupa e ele quer me matar, e na verdade não uso nem metade do que levei =x
    quem sabe um dia a gente não aprende? T.T

    http://ninafiori.blogspot.com/

    beijos

  13. Pollyanna    03/06/2011 - 12h54

    Nossa eu adorei este mini babyliss, coisa mais fofa… acho lindo fazer em algumas mechas do cabelo e prender em um coque mais soltinho.
    Fazer mala para mim é a parte mais chata da viagem, mas desfazer é um pouco mais viu!!! Vivo fazendo e desfazendo mala já que meu namorado mora em outra cidade e concordo que é bem difícil ser objetiva em escolher o que levar! Quando você descobrir a melhor maneira posta aqui!!!

  14. Fran de Campos    03/06/2011 - 12h57

    Aléém de levar peças básicas e miiiil acessórios pra incrementar, nada melhor que o amigo rolopack! Sim! plástico filme! as roupas que tem mais volume enrola com o plástico que elas ficam mini mini! Tirando que antes de viajar já dá pra deixar os looks prontos e enrolados todos juntos! Fiz isso numa viagem de cruzeiro e deu suuuuper certo! dá pra levar mil roupas no lugar de 500! :)

  15. Alessandra Mariz    03/06/2011 - 13h04

    Lú.. eu tb comprei os potinhos !! Mas os meus foram no walmart mesmo.. haha acho que uma necessaire com 5 potinhos custou uns 13 dolares…
    e tambem comprei a mini chapinha ! uma gracaa e super usoo !

    beiiijosss

  16. Esther    03/06/2011 - 13h34

    Viajo de tempos em tempos e já apanhei muito, levando pesos absurdos e desnecessários. Acabei aprendendo algumas coisas (eu acho!!!) que viraram leis na hora de arrumar as malas.

    Os vidrinhos são ótimos, mas para mim são limitados… Meu cabelo é oleoso demais, uso MUITO shampoo!! Mas para demaquilante ou creme é uma ótima opção. As EMBALAGENS MENORES DE PERFUME (ou aqueles vidrinhos próprios para viagem, apesar de eu achar que este acaba desperdiçando bastante pela evaporação quando retira da embalagem original) também são uma boa pedida!

    Por mais difícil que possa parecer, escolher UM blush, UMA paleta (pequena) de sombras e DOIS batons mais básicos ajuda bastante. Quanto à base, prefiro levar daqueles hidratantes coloridos, que dispensam o uso do pó (a MAC tem um sensacional, uso sempre). Um rímel e um eyeliner (se preciso for) completam a bolsinha. Pincéis, um para o blush e um para os olhos, afinal de contas, ninguém morre se passar uns dias sem aquele arsenal, certo? (Ou errado? Hehehehehe…)

    Sapatos, sempre básicos e confortáveis. Um baixo que já viaja nos pés (tênis, oxford, etc), uma sandália rasteira e um sapato/sandália de salto. O importante é voltar calçando o mais pesado (melhor deixar “peso” para as compras).

    Sem dúvidas, optar por aquela bolsa que vc ama e cabe bastante coisa. Viagem implica em carregar câmera, guia (se for o caso), agendinha, etc, etc.

    Roupas de cores mais neutras são ótimas tb. Deixar os detalhes para os acessórios implica em maior variedade sem precisar trocar todo o guarda-roupa.

    :)

  17. Paula    03/06/2011 - 14h02

    Lu, estou sentindo saudade da tag das receitas! Eram muito boas! Se ela voltar, tenho inclusive uma sugestão: fazer o twix gigante que tem receita na internet, pra ela contar o que não funciona, o que funciona, se é bom, se é enjoado… Ai, já estou até sentindo os kg a mais! rs

  18. Fernanda Rocha    03/06/2011 - 15h07

    OLá..muito legal os produtinhos nas embalagens pequenas…a mala fica um pouquinho mais leve além de parecer ser super pratico. abraçoss.

  19. Dani    03/06/2011 - 15h08

    Sinto lhe informar que sua mala não poderá ser leve, já que em São Paulo tá um frio do cão!! Traga bastante casaco e roupas quentes! ;)

  20. Patrícia Rodrigues ²    03/06/2011 - 15h35

    Só tenho uma coisa á dizer: Preciso AGORA desse mini baby liss.!

    e só… rs

    Beijo gata

  21. Alana Hanich    03/06/2011 - 16h24

    Eu comprei um kit faz um tempo, não tão bom quanto esse (que deve ter uns 10 vidrinhos e fechando o 1litro permitido) mas sem duvida ajuda muito!!
    Os meus sempre voltam com algo :)

    O unico problema é que aqui eles contam base como liquido, então acabei comprando uma base mousse pra não precisar contar! heheh

    Mas muito boa a dica! eu sou *mochileira* aqui e sei o quanto faz diferença ser organizada na hora de fazer a mala :)

    bjs, bom final de semana!

  22. Rox Pacheco    03/06/2011 - 17h30

    Quer uma dica Lu? Pega essa: http://www.theuniformproject.com/
    Ainda dá tempo de plotar o método de corte e mandar na costureira mais próxima!
    E lanço o desafio: será possível segurar esse projeto em plena semana de moda sem cair na mesmice?
    Mesmice, aliás, tem sido uma constante nesta nossa moda brasileira. Cadê a identidade, Brasil?

  23. Aninha (the hype collective)    03/06/2011 - 17h31

    Babei e invejei o mini babyliss, nem acho bobo, não. Comprei uma mini chapinha pra sempre carregar comigo na mala pros eventuais bad hair days, problema é que normalmente eu não gosto daquele aspecto LISÃO só da chapinha e praticamente sempre complemento com um babyliss pra ficar uma coisa a la Gisele, haha! Daí pra viajar levando uma mini chapinha e uma babyliss-trambolho ENORME não faz sentido :~~ QUERO UM DEMAIS!

  24. Maria Leticia    03/06/2011 - 18h31

    Vacuum bags, Lú!!! Pode reduzir bastante o tamanho da sua mala, ainda mais que vc vai ter que levar casacos e roupas mais pesadas…

  25. Evelyn    03/06/2011 - 19h22

    amei os grampinhos!! Lu, de onde são??
    bjs

  26. Bianca    04/06/2011 - 10h01

    Lu, meu irmão mais novo vai viajar pra Disney esse mês e eu tô fazendo uma listinha bem detalhada (ele é homem né?) com os produtos que eu quero que ele traga pra mim…
    Queria saber se voce pode me ajudar nessa empreitada!
    Gostei muito do seu mini babyliss, gostaria de saber especificações dela, pra mostrar a ele.
    Um beijo

  27. Vivianny    04/06/2011 - 11h09

    Adorei o mini baby liss

  28. Arinalva    04/06/2011 - 18h32

    Adorei o kit!
    Salvação total!!!
    bju

    http://www.mademoisellebahia.blogspot.com
    @mademoiselle_ba

  29. Giuli Castro    04/06/2011 - 18h55

    Oi Lu,

    Viajo toda semana. As vezes a semana inteira, as vezes 3 dias, 2 dias e não gosto muito de despachar malas. Td bem, uma semana inteira, eu tenho q despachar, mas para as mais curtas tento fazer uma mala bem pensada e nao despanchar.. Uma vez tb fiz um mochilão pela Europa de 25 dias e ia fazer os trechos internos de Cias. aereas low cost, então o máximo que a minha mala poderia pesar era 20Kg. O que eu sempre priorizo são peças de roupas e sapatos que se combinam entre si e apostar sempre em acessorios diferentes (sao pequenos, leves, nao ocupam espaço e fazem toda diferença no look). essa vez q eu fui para a Europa, eu nem levei mtos acessorios, pq a minha primeira parada era Londres e Acessorize é o q nao falta por lá e é mto barata. Outra descoberta tb, foi na Picadilly que tem as lojas dos indiano. Eu comprei 6 pashimas por 10 pounds. E assim fui compondo os meus looks dos 25 dias. Ah, levei um casacão, mas na Belgica ja tinha enjoado dele e acabei comprando um desses de nylon fofinho na Zara. Nossa, meu comentario ficou grande, talvez maior que a minha mala… hehehehe
    Adorei a necessaire com os potinhos pequenos…
    Ah, eu tb tenho uma chapinha que tb faz babyliss, ela tem as bordas arredondas onde a chapinha continua. É otima. Da para fazer cabelo super liso, virar as pontas pra dentro ou pra fora e ainda fazer um babyliss.Um só produto. Não é mini, mas é bombril (1001 utilidades). Só é preciso carregar um.
    Bjos
    Giu
    htttp://salada-frutas.blogspot.com
    http://www.faebook.com/SaladadeFrutas

  30. Daniela    05/06/2011 - 14h30

    Super dica!!!!
    E esse babyliss que graça.

    http://blogdadanimatheus.blogspot.com/

  31. Gabi    05/06/2011 - 18h39

    Oi Lu,
    Quero só deixar uma dica. Não mude o líquido de lente de contato de embalagem. O líquido é estéril assim como a sua embalagem! Mudar de frasco pode levar à contaminação!
    Bjks

  32. Ju Ozol    06/06/2011 - 19h01

    Lu, não tem jeito! Pra fazer mala pequena, tem que programar os looks!
    Pro Fashion Rio eu fui só com mala de mão, e foi incrível, me senti super madura!! hahaha
    Eu ia dizer que, em último caso, dá pra pegar roupa emprestada da amiga, mas… acho que vai ficar um pouquinho grande, né?!

    beijos

  33. […] eu já andava empolgada com as minhas aquisições para viagem, imagina a felicidade ao descobrir que a MAC também pensa nas mocinhas que vivem fora […]

  34. Livia Ferreira    08/06/2011 - 18h37

    Oi Lu!

    Bom, uma dica que funcionou para mim, e me fez reduzir o peso da mala, foi levar muitas meias. Parece contraditório, mas aí levei apenas um short jeans, um preto e uma saia. Aí o visual variava mesmo era nas meias: vinho, preta opaca, com detalhe atrás, cinza mescla… Outra coisa é pensar em levar apenas um sapato de cada tipo, mesmo, bem neutro e que combine com tudo.

    Fiquei com uma dúvida quanto aos vidrinhos: não confiscaram no check-in? Uma vez jogaram uma porção de coisas minhas fora porque, apesar de as embalagens serem pequenas, não constava a informação do volume de líquido nelas. Ridículo, umas embalagens que deviam conter uns 30ml, só por não especificarem isso, tiveram que ficar todas…

  35. Luana    06/07/2014 - 23h30

    Querida Lu de 2006,
    Fique tranquila! Posso te assegurar que no futuro vais dominar a arte de arrumar malas e necessaires para as suas viagens.
    Luana de 2014

    Rsrs Lu, estou lendo o blog desde o início, aos poucos, e não resisti à “brincadeirinha”. Estou adorando acompanhar a evolução do blog e o teu crescimento. Beijoss

Mais sobre Beleza