Beleza

Maquiagem X Lentes de Contato

Pra quem nunca reparou nas fotos de close de maquiagem dos olhos que posto aqui, eu uso lentes de contato. Descobri quando estava na quarta série que tenho miopia, e o que nessa época era um incômodo (eu tinha tipo 0.75 graus!), virou problema com o passar dos anos, quando atingi a linda marca de 5.75 graus de miopia. O que isso quer dizer? Que eu não enxergo NADA sem óculos/lentes! Hahahha! Mentira, enxergo tudo, só não identifico nada =)

E como nem sempre óculos combinam com o programa, desde novinha uso lentes (parei pra contar e descobri que tem 13 anos que uso lentes. TREZE. Tô idosa.), e lembro direitinho do dia em que meu oftalmologista me ensinou cada passo no cuidado delas, como colocar, como limpar… Só não lembro quando passei a ignorar pelo menos metade desses cuidados, porque né, eu costumava colocar um TAPETINHO na pia para caso a bendita caísse na hora de colocar, ela não fosse embora ralo abaixo…

Já tive vários problemas ao longo desses anos (o mais grave foi uma úlcera na córnea, e gente, vocês não querem experimentar o que é isso, acreditem!), e ainda juro que vou fazer a tal cirurgia, mas por enquanto vou convivendo com elas… E com meu vício em maquiagem, né? Muita gente me pergunta como eu faço para que a maquiagem não prejudique as lentes, e bem, vou contar como é meu dia a dia com isso, mas antes de ler, vamos todas lembrar que eu não sou médica, não sou a louca que usa tapetinho e não estou falando como expert no assunto, ok? Vamos lá:

Eu sempre coloco as lentes antes de começar a aplicar a maquiagem, geralmente após passar os cremes todos e protetor (e lavar bem as mãos, senão o olho arde. Hehehhe). O motivo é muito óbvio pra mim: sem lentes, minha maquiagem ia ficar tipo uma pintura cubista, afinal eu não enxergo sem elas! Hahahah! Ok, de perto não tenho problemas, mas mesmo assim é complicado. E sei que os especialistas recomendam que todo mundo faça nessa ordem, para que caso algum pó caia no seu olho durante a aplicação, ele não fique em contato com a superfície interna da lente. Faz sentido, né?

Alguns tipos de maquiagem podem causar problemas para quem usa lentes. Já falei algumas vezes aqui, em reviews de máscaras, que não recomendo algumas marcas para quem usa lentes, porque algumas vão esfarelando ao longo do dia, virando um pó que, caindo no seu olho, faz com que você queira morrer de tanto coçar! E óbvio, prejudica a higiene da lente.

Uma coisa que eu sei que faço errado: quando chego em casa cansadona, saio tirando as lentes e jogando na caixinha, sem limpá-las com soro ou solução para lentes… Pois é. Várias vezes já achei no dia seguinte a minha lente boiando naquela aguinha cheia de pó pretinho em volta… Maquiagem, né? Que caiu na lente ao longo do dia e eu não limpei a coitada direito. Além de ser perigoso (lembrem da úlcera na córnea), isso prejudica a durabilidade da lente… As minhas são descartáveis, troco todo mês, mas com essa falta de cuidado, melhor trocar antes.

Aliás, vou descrever a sensação de ter úlcera na córnea para vocês redobrarem os cuidados com as suas lentes. É assim: um dia, você acorda e seu olho tá doendo e meio vermelhinho. Você ignora. No dia seguinte, ele tá pior, doendo mais. Você resolve não usar lente nesse dia. No terceiro, você não consegue abrir os olhos, tudo dói e a luz é sua maior inimiga. Isso dura tipo duas semanas. Pra descobrir o que eu tinha, eu fui à medica usando meus óculos de grau + o maior óculos de sol que eu tinha, um por cima do outro. Juro. As pessoas me olhavam estranho na rua, mas com menos estranhamento que meus colegas de trabalho da época, que me viam improvisando um tapa olho e lacrando a janela da sala com cartolina preta (era uma agência de comunicação, pelo menos eu podia fazer isso sem ser demitida por ter endoidado!). O tratamento é até simples, mas demora, e eu me assustei de verdade quando, numa consulta de retorno, a médica exclamou, feliz: “Ah, as bolhas já estão cicatrizando!”. OI??? BOLHAS??? No meu olho??? Pois é. Assustei bastante? Que bom!! Bora limpar as lentes direitinho? Heheheh!

Edit: Gente, minhas lentes são só corretivas mesmo =) Já postei make de óculos, dá até pra ver o quão grossas são as lentes, tamanha a distorção do meu rosto, hahaha!

Comentários:
  1. por myla
    em 14.07.2011 às 10:33

    Tem que ter cuidado mesmo, eu uso óculos há 18 anos (caraca ahahaha maior de idade já, fui fazer as contas depois que vi a sua ahahaha), e nunca quis usar lente, não me sinto à vontade. MAs eu amo usar óculos e se pude$$e teria vários, pena que eu sou cegueta (8.75 de miopia oieee), e aí não rola fazer vários óculos, pq a lente é cara. Aí só o de sol e de grau meeeeesssssss :)
    Mas isso de ficar velha, outro dia eu tava filosofando tb, vendo que já tinha carteira de motorista há 10 anos, uiii ahahahahahh
    Beijos

  2. por Rogéria
    em 14.07.2011 às 10:35

    Ótimo post!
    Bj

  3. por Carol
    em 14.07.2011 às 10:36

    Oi Lu! Então… eu sempre usei óculos, desde os 11. Ano passado, antes de fazer 22 decidi: vou fazer a cirurgia.
    Daí fui na oftalmologista e tals… e claro, veio a pergunta: quanto tempo eu preciso ficar sem usar maquiagem?
    Ah…mas você é tão novinha… não precisa dessas coisas!
    Mal sabe ela o valor de um rímel né?
    Enfim, fiquei um mês sem maquiagem no olho… sobrevivi. haha
    Hoje posso dizer, valeu MUITO a pena. O chato é ter que andar de óculos escuros pra tudo… eu uso em dias de chuva e aténo shopping, porque as luzes frias prejudicam os olhos (e a pele) como a luz do sol. E claro, os raios ultravioletas também não dependem de sol aberto.
    Sabe aquela famosa vista cansada? Falta de hábito de usar óculos escuros!
    Com o tempo acostuma que as pessoas te olham torto e é bem legal não usar óculos, ou lente.

    Bom, é isso, comentário ENORME. Sorry! hehe
    Beeijo!

  4. por Natália Siper
    em 14.07.2011 às 10:37

    Beeem bacana o post!
    Tb tenho o mesmo problema. Comecei usando as lentes gelatinosas (como vc), mas há 10 anos uso a rígida.
    O processo é mais complexo! Hahahahaha!
    Já aboli há tempos o lápis d olho…
    E tb já tive sérios problemas por não ter o cuidado necessário com as benditas!

  5. por Kássia Affeldt
    em 14.07.2011 às 10:38

    Lu, uma dúvida mto grande que eu tenho é qual a melhor máscara nacional ou im portada baratinha e que seja óteeema e não prejudique os olhos?
    Uso 3.50, mas no momento estou nos óculos, mês que vem vou para as lentes e estou supeer na dúvida.
    Sei que a super shock da avon é maravilhosa, mas pra quem usa lente é péssima pois cai muito no olho durante o dia quando usava ela vivia coçando o olho, imagina de lente?
    O post foi super útil, só to com essa dúvida mesmo…
    Beijos

    • por Rhayanne
      em 15.07.2011 às 12:21

      Não, super discordo! Eu uso a SuperSHOCK e olha que ela está com o pé na cova, mas como não saio sem uso! Nas férias vou largar e aproveitar que vai chegar a nova esse mês.
      Mas emfim, ela está esfarelada um pouco e eu,usando lentes há 1 semana e 1 dia, e até hoje nadica de nada de irritação, graças ao bom Deus!

      Alguém aí de baixo disse que usa lentes que trocam de 30 em 30 dias e que pode dormir. As minhas também são assim e dei graças a Deus quando li o tal comentário, hahaha. Não estou sozinha, o médico me indicou assim, vou segui suas recomendações. ;D

  6. por Luiza
    em 14.07.2011 às 10:38

    Me identifiquei! Meus pais descobriram que eu tinha (bem, tenho) miopia e astigmatismo quando eu tinha, pasme, 1 ano e 8 meses de idade. Meus óculos mal cabiam em mim, minha mãe prendia com elástico atrás da cabeça pra eu não derrubar. Sem contar o grau altíssimo. Uso lentes de contato desde os 13 anos (tenho 32) e, quando comecei, foi um alívio. Não ia nem até a esquina sem lentes. Depois de anos, com a tecnologia de lentes de óculos bem mais finas do que as que eu costumava usar (tão pesadas que apertavam meu nariz, deixando marcas permanentes e piorando minha rinite), pude comprar armações mais bonitas e fiz as pazes com os óculos. O problema veio de uns anos pra cá, quando comecei a me interessar por maquiagem. Pra usar maquiagem sem colocar as lentes, tenho que (literalmente) grudar o nariz no espelho pra conseguir passar um mísero lápis de olho (não arrisco muito além disso), então preciso usar kits de pincel travel size, lápis mini e afins pra que não batam no espelho. Quanto ao uso de lentes com maquiagem, isso eu tiro de letra. Sempre fui a nerd da limpeza das lentes, seguindo à risca o que o médico mandava. Só me dá preguiça porque, pra poder me maquiar decentemente, preciso passar por todo o processo de colocar lentes, etc.

  7. por Paula Pimentel Vigo
    em 14.07.2011 às 10:40

    Me identifiquei muito com esse post! A minha lente também já amanheceu algumas vezes boiando com pó pretinho em volta, tadinha… Mas depois da sua descrição de úlcera na córnea, vou prestar bem mais atenção na limpeza delas…
    Beijo.

  8. por Ariane Bagatelo
    em 14.07.2011 às 10:40

    Oi Lú!
    Eu uso lentes a 4 anos e tenho memo grau que você!
    Sempre limpo elas direitinho mas, tem dias que você tá com tanto sono e é imposivél fazer o processo!
    Outra sensação horrivél é quando você esquece e dorme com elas! Parece que o olho vai cair!
    Adorei o post!
    Beijoss

  9. por Ana
    em 14.07.2011 às 10:42

    Jesus, Jesus, Jesus!!!!
    Uso lentes há 4 meses,e faço tudo errado. Não as higienizo qd as tiro, uso mais do que um mês (aliás, tou com este par há quase 1 mês e meio) uso durante umas 10h por dia… E uso maquiagem.

    Fiquei com medo, vou trocar o meu par hoje e vou começar a fazer tudo direitinho. :)

  10. por Helena
    em 14.07.2011 às 10:42

    Me identifiquei com o post, Sofro desse mesmo mal, é horrível, mas eu no entanto enxergo bem menos (7.0 de miopia). Estou com a lente de contato já fazem onze anos!
    Para nós ceguetas, o plano cobre a cirurgia a partir de 5.0. Estou louca pra fazer!!! E se livrar da vida de lente/óculos.
    Bjs

  11. por leticia
    em 14.07.2011 às 10:43

    eu fiz a cirurgia com 18 anos (há 10 anos atrás!:P) e foi a MELHOR ESCOLHA de todas!!!! meu grau zerou, a cirurgia eh rapida, a recuperação eh tranquila! e nunca mais precisei me preocupar com lentes/óculos! :)
    minha mãe, meu cunhado e várias amigas tb fizeram! :)
    super recomendo!
    não deixe pra depois!!! é uma verdadeira liberdade!!!

  12. por Kleice Silva
    em 14.07.2011 às 10:44

    Eu tbm uso lentes e faço o mesmo esquema que vc faz, coloco a lente antes… mas o dificil mesmo é limpa-las direitinho antes de guardar e o pior é que as vezes o cansaço é tanto que acabo dormindo com elas :( no outro dia o olho ja amanhece irritado…
    E eu tenho mt medo de ter úlcera, mt mesmo, pq minha avó perdeu a visão por causa disso, tudo bem que antes os tratamentos nao eram tao eficientes como sao hoje, mas me arrepia só de imaginar essa doença nos meus olhinhos ceguetas rs.

  13. por Fabiana Braga
    em 14.07.2011 às 10:46

    Oi Lu,
    fiz a cirurgia de miopia em janeiro deste ano e estou amando. Eu tinha 6 graus em um olho e 5,5 no outro. Acho legal dizer que acima de 5 graus o convênio paga a cirurgia! Descobri a miopia com 12 anos e já comecei a usar lentes. Super recomendo a cirurgia. É um pouco aflitiva por ficar acordada vendo tudo mas não dói nadinha! E vc já sai da mesa enxergando melhor que antes, mesmo com o tampão! O melhor de tudo pra mim hoje é: 1) acordar, abrir o olho e enxergar, sem ter que procurar pelos óculos no criado-mudo. 2) maquiar. 3) nadar! Parece bobagem mas no meu caso atrapalhava muito. No mar, maior medo de perder a lente, fora o que ardia então meu point era a areia, rs! Na piscina, não tem óculos de natação que proteja 100% da água então natação como esporte estava fora de questão, só entrava pra curtir, tomando sempre cuidado com o rosto! Hoje voltei a nadar como esporte depois de muitos anos e estou amando! E pra terminar: não ter que levar toda a tralha da lente na mala de viagem é t.u.d.o! Espero que tenha dado um empurrãozinho para que faça a sua cirurgia. Beijos

  14. por Nayane Morais
    em 14.07.2011 às 10:51

    Eu tbm uso lentes, mas eu tenho ceratocone, ou seja, só a cirurgia básica a laser não rola, porque ela afina a córnea e o ceratocone afina a córnea provocando astigmatismo !!! Bom a solução do meu caso é o transplante de córnea ou implante de anéis de Ferrara !!! Pelo menos seu problema é bem mais simples que o meu, hehehe

    Eu usava lente gelatinosa até o ano passado, esse ano comecei a usar lente rigida e temos algumas vantagens e desvatagens com relação a isso. Minha lente gelatinosa era de 1 ano e não descatável como as suas, meu oftalmo me alertou que TUDO que é derivado do petróleo gruda na lente e não adianta limpar e lavar porque ela gruda e não sai… são marquinhas quase microscópicas mas que começam a deixar os olhos irritados, com aquela sensação de que a lente ta ressecada, enfim… gera bastante desconforto… E ele me indicou que eu evitasse usar maquiagem com minhas lentes gelatinosas, porque poderia prejudicar bastante, influencinado até mesmo nas células (Quem usa lentes de contato tem que fazer peridicamente exame de contagem de células para verificar o quão saudável está o olho).

    Quem usa lente rígida tem a vantagem de que essas partículas de derivados de petróleo não grudem na lente, aumentando sua durabilidade, até mesmo se por azar vc pegar uma conjutivite vc não perde a lente (o que acontece com a gelatinosa), porém como a lente rídiga (como o nome já diz) não é quase na flexível, faz com que durante a aplicação de sombra e tudo mais seja um pouquinho mais difícil, porque tem que ser feito com mais delicadeza que o normal, senão vc pode arranhar a córnea e isso dói muito !!!!

    =D

  15. por Hingrid
    em 14.07.2011 às 10:52

    To aqui no blog sempre, mas vim aqui comentar dessa vez para agradecer o post assustador pq SIM eu não cuido das lentes. Fiquei com medo, prometo cuidar mais! ahahah
    beijos!

  16. por Nina Dantas
    em 14.07.2011 às 10:53

    Lu, também uso lentes e sou mega descuidada… Fiquei com muito medo da tal úlcera na córnea! Beijo.

    http://www.roadtripdanina.com

  17. por Carolina
    em 14.07.2011 às 10:56

    Lú, apesar de não usar lentes eu amei o post, mas fiquei curiosa com a primeira foto, que olho lindo colorido, fala de qual post foi ele!!! Por favor! Bjs e adoro seu blog!

  18. por Lilian Grangeia
    em 14.07.2011 às 11:09

    Lu, na verdade prestei mais atenção no colar da maça!
    HAHA
    Da onde é?
    Beijos ;*

  19. por Ju Ferreira
    em 14.07.2011 às 11:18

    Jesus!!!! eu lembro do tapetinho!!! era verde!!! hahahahahaha

  20. por Angelita
    em 14.07.2011 às 11:20

    Suuuper me identifiquei!! Tb sou míope (quase 7 graus) e uso lentes há 14 anos!! Lembro direitinho que coloquei pouco antes de ir pra Disney, nos meus 15!! Tb faço umas coisinhas erradas no cuidado e levei o maior piti do meu médico uma vez que disse que por pouco eu não tive úlcera na córnea!! Tenho vontade de fazer cirurgia tb, mas meu grau sempre aumenta e o médico disse que é recomendado que estabilize uns 3 anos antes da cirurgia. sabe algo a respeito, Lú?? Bjs

    • por Alice
      em 14.07.2011 às 21:26

      É mais ou menos isso mesmo, 2~3 anos. Se o grau não estiver estabilizado ele volta depois da cirurgia. ;)

  21. por Dionea
    em 14.07.2011 às 11:22

    Eu usei lentes de contato por 6 anos e tinha o maior medo da úlcera na córnea, cuidava e limpava super direitinho e não tive nenhum problema… até que meus olhos começaram uma superprodução de gordura que entope os canais lacrimais e forma bolinhas debaixo da pálpebra – que podem inflamar e aí fica aquela coisa bonita, tipo terçol. Não é nada de muito grave, mas incomoda e tive que parar de usar lentes porque elas agravam o problema. Maquiagem no olho também. Máscara para cílios é fatal, só uso em dia de festa e ainda assim, no dia seguinte, tá lá uma bolinha no olho. Triste!

    • por Patrícia
      em 14.07.2011 às 15:56

      Dionea, eu também tive os canais lacrimais entupidos há alguns anos atrás e você tem toda a razão, incomoda muito!

  22. por fashionstorm
    em 14.07.2011 às 11:23

    Lu, comecei a usar óculos recentemente… ainda tenho pouquinho, mas percebo que a medida que vamos ficando mais velha, a necessidade vem a tona.
    è isso aí.. a gente tem que tentar se adaptar… e manter o estilo! rs..

    Beijos!
    Vivi – FashionStorm

  23. por Fabiana Alves de Abreu
    em 14.07.2011 às 11:23

    Lu,
    Sofro o mesmo que você. Meu Deus, como cansei de chegar a casa e não fazer nada de bom para as queridinhas lentes (resto de maquiagem dentro do estojo é comum). Infelizmente.
    Gostaria muito de operar, mas a minha miopia ainda não “estacionou”, com isso não acredito que seja valido à operação.
    Minha mãezinha me presenteou com olhinhos lindos e verdes, mas na contramão veio à miopia. (triste fim). rs
    Por hora, recorro às lentes, e seus tutoriais.
    Te adoro mineirinha

  24. por Camis
    em 14.07.2011 às 11:27

    adorei lu!
    minha lente as vezes acorda com pontinhos pretos também…
    Existe um sexto sentido que te diz que você deveria limpar melhor suas lentes, mas como tudo na vida a preguiça é maior…

    amooo sua camera, qual é a marca? a foto da aplicação do rimel ficou barbara!

  25. por Thayane
    em 14.07.2011 às 11:30

    Olá…
    tbm uso lentes, só que a minha é um modelo que foi fabricado para ser usado durante 30 dias, sem precisar tirar pra dormir e td mais!
    Meu médico disse que é bom tirar uma vez por semana pra limpar! Mas fora isso, não me dão trabalho nenhum, não irrita, é super hidratada (nem preciso ficar colocando colirio), bem confortaveis, não tenho problems com maquiagem!
    Elas são da johnson e johnson.
    Já usei outras e sempre tive problemas…super recomendo essas!

    bjos

  26. por alice
    em 14.07.2011 às 11:30

    Nossa, também sou miope e já desisti de fazer minha maquiagem, sempre vou no salão ou só passo um gloss mesmo! E quanto a ulcera, prefiro nem pensar na dor D:
    VEJAM MEU BLOG: http://stuffndstuffs.blogspot.com/

  27. por Sam
    em 14.07.2011 às 11:31

    Oi Lu! Acho que todas as pessoas que usam óculos passam pelo mesmo processo: primeiro vem a lente. 498 mil cuidados e quando a gente se dá conta, não limpa mais, não troca mais e ela começa a incomodar. Daí vem a ideia da cirurgia. E rola toda uma preocupação e aquele sentimento do apego ao óculos. Mas eu decidi e ano que vem faço a cirurgia! Chega de acordar e ter que colocar o óculos para ver o mundo como disse alguém aí em cima. Bejitos!!

  28. por Raissa
    em 14.07.2011 às 11:35

    Esse negócio do pozinho preto super acontece,vou tomar mais cuidado agora!Uma colega comentou ai que parou de usar lápis na linha d´água,e eu tb parei de usar,pq acumula na lente…

  29. por Cris Bertolazzi
    em 14.07.2011 às 11:46

    Oii Lu.. eu já havia reparado que vc usa lentes sim.. pois eu tmb uso, mas não são coloridas, pois tenho astigmatismo, então só transparentes mesmo..
    é a dica que vc deu é verdade mesmo, lentes tem que ser muito bem cuidadas, e limpas antes de guarda-las. a maquiagem com certeza tem que ser feita com elas já no olho, pq é horrível tentar coloca-las depois, entra toda a make no olho.. rsrs

    bjus.. *

  30. por Mariana Gallão
    em 14.07.2011 às 11:47

    eu uso lente há 15 anos ( comecei com 14!!!) e no começo a gente limpa direitinho e isso vai sumindo com o tempo, e infelizmente tb passei pela horrivel experiencia d ter ulcera de cornea! eu tive em apenas 1 olho, mas foi terrivel. No meu caso o erro foi: usei a lente por mais de 1 mes ( tb uso lentes descartáveis), e eu utilizava soro fisiológico. A médica me explicou que por ser bem mais barato do que produtos específicos para lentes, a grande maioria comete o erro de utilizar esse produto. Porém nao são nada aconselhados ja que os mesmos não possuem conservantes e duram na geladeira no máximo alguns dias, depois viram um “lar de bacterias e proteínas” q infectam as lentes. Desde então só limpo as lentes com produtos específicos, trocando sempre o produto da caixinha, trocando a caixinha com frequencia e esterilizando. Dá trabalho e preguiça, admito, mas é só lembrar do perreio e d toda ardencia dos olhos qdo se tem ulcera d cornea, q a preguiça passa rapidinho!!

  31. por Barbara
    em 14.07.2011 às 11:47

    Lu, quais as mascaras q vc n recomenda?

  32. por Rayra Oliveira de Medeiros
    em 14.07.2011 às 11:47

    Também tinha miopia, mas, felizmente, fiz a tal da cirurgia!!
    nossa! é uma glória! me livrar desses benditos óculos! bem q hoje em dia os óculos estão cada vez mais bonitos e estilosos. Porém, tenho minhas dúvidas se quero realmente voltar à usá-los.
    E tomara que isso não aconteça! Oxalá!

  33. por Janaína Nocera
    em 14.07.2011 às 11:52

    eu tbem já tive problemas por não cuidar direito das lentes e depois disso fiquei com muito medo: cuido direitinho, reduzi o tempo de uso, nunca mais dormi com elas e troco na frequencia certa!
    ótimo post!

  34. por Samantha Ferraz
    em 14.07.2011 às 11:53

    olha acompanho o blog ha anos e nunca comentei hahahaha Mas esse assunto é serio e eu já passei por tudo isso que voce falou. Sou mega miope (6,5 graus) uso lente ha uns seis anos e com o tempo perdi muito dos cuidados, resultados:sei la quantas irritações, conjuntivites alergicas e bacterianas ( pq falta de cuidado coloca essas bichinhas na nossa lente) e a maldita ulcera. Quase entrei em coma de susto quando vi uma mancha branca na minha cornea. Corri, tratei e sarou, mas nisso tive que me desfazer de coisas como rimeis que usei logo antes de tudo piorar, pq provavelmente tava tudo contaminado. Fora o susto! Ruim demais!Mas enfim, virei gente de novo e voltei a tomar cuidado com minhas lentes e meus olhos!Fica a dica meninas!

    Otimo post!

  35. por Patrícia W.
    em 14.07.2011 às 11:59

    Tbm tenho miopia. Meu grau não é tão grande, 1.75, mas já incomoda muito e não consigo ficar sem óculos. E o pior, usei lente por uns 2 anos, depois “surgiu” uma alergia do nada. E eu odeio usar óculos!!
    Tem um ano +/- que penso em fazer a cirurgia, mas morro de medo. Decidi essa semana a fazer e marquei consulta pro final desse mês (logo dps que o médico voltar de férias).
    Não vejo a hora de não ter mais que usar óculos e poder olhar pras pessoas na rua/shopping e não passar mais por metida, por nao cumprimentar kkkkkkk.
    Bjos.

  36. por tania
    em 14.07.2011 às 12:00

    Otimo post!Tenho 2,70 de miopia e já acho demais…uso oculos,mas sou a favor da cirurgia,mas não sabia que os planos de saude só cobrem se for acima de 5 graus…parece a de obesidade que só fazem a partir de x quilos…

  37. por DARLEN RODRIGUES
    em 14.07.2011 às 12:08

    Vixe Lú! sofro do mesmo problema,algum dia tb penso em fazer a tal cirurgia,mais por enquanto vou de lente mesmo,ñ enxergo nadica de nada s/ elas e assim como vc tb chego cansada e jogo nas tais caixinhas,resultado disso:acabei pegando um bactéria,q meus Deus! só eu sei como sofri,um horror! e na hora da maquiagem s/ as benditas lentes isso seria MISSÃO IMPOSSÍVEL rs,já q a pessoa aki ñ enxerga rsrs.
    lú a propósito li o post sobre pincéis e amei!!,vc poderia tb fazer um post sobre os pincéis baratinhos tipo esses q vendem em farmácias,avon,e natura…,pois nem todo mundo tem o glamour rs p/ investir em um pincel tipo assim MAC,sigma,enfim essas marcas q nos trazem a falência rsr,aqui vai a sugestão.

    Bjks,amei o Post

  38. por Carolina Costa
    em 14.07.2011 às 12:17

    Outra coisa que é importante falar Lu, apesar de parecer bobeira, é de tentar sempre dormir sem as lentes! Muita gente chega em casa com preguiça e acaba dormindo com elas! O que quase ninguém sabe é que isso acaba impendindo a sua córnea de “respirar” e isso pode até levar a cegueira! Uma amiga minha não tirava a lente dela nunca! Sério, ela passava mais de 1 mês com a lente no olho! Resultado disso: quase ficou cega! Teve que ficar muito tempo usando só óculos para o olho recuperar! Então meninas, não adianta cuidar só da pele e do cabelo, os olhos tem que tratados com carinho tbm! hahahaha…

    Beijão Lu!

  39. por Mariana Rosa
    em 14.07.2011 às 12:20

    Oi Lu! Eu sempre leio o Chata no reader, mas vim aqui deixar um comentário porque me identifiquei HORRORES! Eu também já tive úlcera na córnea por falta de cuidado com as lentes! Eu sempre fui descuidada e dormia de lente… já dormi por mais de um mês seguido (O HORROR!) com a lente…

    A oftalmo me deu uma bronca absurda, e eu quase morri de dor também. Uma coisa que eu instituí pra tirar a maquiagem da lente é usar duas caixinhas: quando chego em casa, tiro a lente antes do banho, e deixo em uma caixinha para dar uma purificada.

    Depois, quando saio do banho, troco de caixinha e coloco em uma solução limpinha, assim a maquiagem sai e não fica acumulando durante a noite.

    Outra dica foi a minha sogra que deu, ela é enfermeira e usa lentes a mais de 20 anos… É colocar a lente no congelador. Sim, no congelador! A lente absorve mais água, e fica como se fosse nova! Eu sempre faço isso em dias muito secos (São Paulo está uma cinzeira, estou fazendo todo dia!).

    É isso! Adoro o Chata! É muito mais legal e sincero que todos os outros por aí! Bjs

  40. por Ju Guedes
    em 14.07.2011 às 12:25

    Lu, me identifiquei um monte com o post! Tenho quase seis graus de miopia, uso lente desde os 14 anos e faço tudo igualzinho a você, hahaha :)

    Ano retrasado eu tive uma infecção no olho que parecia que eu tinha areia na pálpebra, era uma sensação horrível que só passou depois de uns dias usando um colírio antibiótico caríííííssimo!

    Depois disso passei a ter mais cuidado com as lentes, mas essa coisa de ver o líquido com sujeirinha de maquiagem é bem verdade!

    O jeito é cuidar do melhor jeito que a gente consegue e torcer para os olhos ficarem saudáveis, né? :)

  41. por Alexandra Ritzel
    em 14.07.2011 às 12:35

    Nossa, minha história miope é parecida com a tua! Comecei a usar óculos tb na quarta série, passei pras lentes com 14 anos, tb já tive úlcera na córnea (é horrível mesmo) e hoje tenho 5 de miopia (e 0.75 de astigmatismo)… hehe
    P.s.: sempre leio o blog, mas nunca comentava =x

  42. por Fernanda
    em 14.07.2011 às 12:51

    Eu tbem sou quase ceguinha com 15 anos comecei usar lente e nunca mais abandonei elas tenho alergia de soro fisiologico então tenho que usar só produtos especificos tipo Renu e eu tbem coloco a lente para depois passar a maquiagem ja teve uma vez que fui passar delineador e acabei passando na lente minha lente fico toda preta.

    Adoro seu blog

  43. por Andressa Stival
    em 14.07.2011 às 12:53

    Uso óculos há nove anos (tenho quinze) e há uns seis meses comecei com a lente. E não é que a danada rasgou? Queridas unhas compridas, adeus! Admito que tenho de redobrar os cuidados com a bichinha. ;/
    Até ficar pronta a outra lente, óculos pra vida, néam? Porque tenho seis graus no esquerdo, 5.75(!) no direito e o bendito (ou maldito?!) astigmatismo junto(1.75), aí só é possível enxergar borrões, e sabemos que isso não é NADA legal. Sorte é que acabei trocando armação e a nova possibilita ousar um pouquinho mais na make. :)

  44. por Dani-L
    em 14.07.2011 às 12:54

    Lu!

    Eu usava lentes desde novinha tb…até um dia q comecei a ter conjuntivite. Conversei com meu médico e decidimos operar já que óculos não estavam nos meus planos e parecia que meu corpo estava rejeitando as lentes. Foi a melhor coisa que fiz na vida!!! No dia seguinte levantei da cama antes de dormir para tirar as lentes e percebi que não precisava mais…Eu estava enxergando tudooo. Recomendo!!! E ainda dizem que milagres não existem…

  45. por anna
    em 14.07.2011 às 12:54

    façam a cirurgia. é uma libertação das lentes. Me arrependi de ter demorado tanto. Procurem um bom profissional e coragem!

  46. por Amanda
    em 14.07.2011 às 13:01

    Eu sabia que você usava lente, mas nunca tinha reparado nas makes..Eu não uso ocúlos/lente, mas tem que cuidar, né?

    http://biscoitodocepordin.blogspot.com/

  47. por Fabiana
    em 14.07.2011 às 13:07

    Nossa Lu, eu morro de medo de usar lentes mais tenho vontade.
    Uma curiosidade, o seu olho é claro mesmo ou a lente é colorida?

    Beijos, amo seu blog.

  48. por dona perfeitinha
    em 14.07.2011 às 13:07

    Oi, Lu.. vi que algumas leitoras já contaram que fizeram a cirurgia para correção do grau. Eu também fiz. Foi aí em BH, com Dr. Raul Damazio que me atende há mais de 6 anos, no Hospital de Olhos, lá no Vila da Serra. Eu fiz a cirurgia há 5 anos (zerei a miopia e o astigmatismo). Hoje tenho só 0,5 de astigmatismo e por enquanto não me incomoda nem um pouco. Meu marido fez de novo a cirurgia esse mês, depois da primeira que foi também há 5 anos, para corrigir o que voltou (0,75 de miopia + 0,5 de astigmatismo), pois nós pessoas que usamos óculos a vida toda, depois que nos vemos milagrosamente enxergando tudo, não queremos mais voltar pros óculos, rs. Cada paciente passa por uma avaliação antes para ver a possibilidade da cirurgia e vou te falar… é super simples e rápida (5 minutos em cada olho e olhe lá, rs), sem dor, sem estresse. Dorme-se de óculos de sol na primeira noite para proteção e um mês usando-os direto porque no início a claridade incomoda demais… Se considerar a possibilidade da cirurgia, conta pra gente! Beijos, Talita.

  49. por Érica
    em 14.07.2011 às 13:10

    Há mais ou menos 4 meses fiz a tal cirurgia! Tinha astigmatismo e miopia desde os 7 anos, e não enxergava naaada sem óculos ou lentes! Como sou apaixonada por maquiagem, sofri muito com isso, e olha que as minhas lentes eram rígidas, nem coçar eu podia! rsrsrs
    Quando meu oftalmo disse “vc pode fazer a cirurgia” não pensei duas vezes, mesmo morrendo de medo dela!
    Foi um pouco traumática (parece que vc está numa cadeira de tortura) mas a sensação passa depois de alguns minutos! quando abri o olho e vi tudo todo o trauma passou!
    O difícil foi passar uns 2 meses sem maquiagem!

  50. por Lorena Suhett
    em 14.07.2011 às 13:11

    Já passei por isto: Míope aos 13 anos, lente aos 18 (o que já foi o auge da felicidade! heehhe) e operação aos 26 (libertação total!). Tinha um pouco mais de 6° e faz dois anos que operei! Tudo de bom!
    A operação não dura 10 minutos e a recuperação é mega rápida. Recomendo!

  51. por Andréa Ávila
    em 14.07.2011 às 13:15

    Olá!
    Uso lentes de contatos a 13 anos também! :P e meu grau é 5,50!
    é um incomodo ir a praia, piscina, vento, poeira e tudo mais… até memso a maquiagem!
    é dificil quando se é vaidosa e nao consegue largar o rimel sagrado de cada dia e o incrivel lápis no olho! :D HUAUHAHU
    é ótimo seu blog! Parabéns!

    bjbjs

  52. por Maíra dos Anjos
    em 14.07.2011 às 13:16

    Eu não uso lentes…. mas minha melhor amiga usa.. e já estou indicando para ela! =D

  53. por Ivone
    em 14.07.2011 às 13:23

    Vc usa lente incolor,ne?Seus olhos sáo mto bonitos

    Tbm uso lentes descartáveis.Já tive uns probleminhas nos olhos,passei um bom tempo usando óculos (e eu odeio) ahahaha

    P.S: Eu sempre reparo nas sobrancelhas das pessoas :P e as suas estão de parabéns :]

    Acompanho o blog

    sucesso!
    bjs

  54. por Marília
    em 14.07.2011 às 13:36

    Vou passar a lavar minhas lentes com soro fisiológico toda vez que eu tirar!
    Lu, tem algum post no qual você fala sobre os filtros solares que você usa e gosta?

    Beijo!

    • por Rhayanne
      em 15.07.2011 às 11:49

      Não faça isso pelo amor que você tem a sua visão.
      Soro não limpa, não desinfeta e não retira as proteínas.
      Use ReNu plus, como dito em um comentário nesse post.

  55. por suzana
    em 14.07.2011 às 13:36

    ADOREI ..^^ nem sabia dessa tal de ucera affffffffff na cornea ainda mais ,mais maquiagem somos adepta mesmo assim sempre fato…>-.-<

  56. por Nathalia
    em 14.07.2011 às 13:41

    Me identifiquei bastante com esse post. Uso óculos há 13 anos e usei lentes por uns 4 anos. Não me adaptei muito a elas, principalmente por trabalhar no computador direto, o que incomodava bastante meus olhos.
    Graças a Deus nunca tive nenhum problema, mas sigo usando óculos, mais práticos. Aí acabo não ousando na maquiagem. :/
    Juro que ainda faço essa cirurgia!

  57. por Luciana
    em 14.07.2011 às 13:46

    Oi Lu, gostei mto do post e dos coments das meninas e fiquei até surpresa c a qntidade de meninas tao novas c grau tao alto de miopia, pq sera que isso acontece neh?! o meu grau era pouco mas p mim ja era mto e por milagre diminuiu de 1,50 o direito pra 0,75 e ainda sim sinto mta diferença.. as cores ficam mais fracas/desbotadas.. mas hj quero compartilhar uma coisa que aconteceu cmg o texto é meio xato e longo mas tentarei resumir. Sou alergica a td mas sobrevivo bem rs, embora maquiagem seja um ítem dificil de conseguir conciliar principalmente lápis de olhos e rimél. sempre que uso os olhos ardem mto mas encontrei 3 marcas que amo e sao otimas p mim,maybelline, helena rubeinstein e shiseido mas lápis continuo na ausencia.. ano passado tive ke trocar a lente eskerda do oculos 3x, sentia mta dor de cabeça, ia no oftalmo mas td normal… este ano voltei pro br(moro no JP) a tratamento medico e passei no oftalmo e este disse que estava td bem.. fikei encucada e fui no oftalmo da minha mae que é especialista em córnea, no primeiro exame corriqueiro ela ja ficou preocupada e marcou 3 exames diferenciados (e caros!!!), o resultado foi, devido a uma alergia que tive no olho eskerdo ha 3 anos e que o oftalmo disse que NAO ERA NADA, esta alergia causou uam cicatrização na retina fazendo c que a msm fosse sendo repuxada aos poucos e abrindo vários buracos na mácula e tive que fazer uam cirurgia de emergencia p tentar salvar a visao.. e na epoca da tal alergia fui em 3 oftalmologistas e tds trataram c descaso… e agr o 1o ke fui tbm nao conseguiu ver que estava c um problema, apenas o especialista em córnea conseguiu diagnosticar. ENTAO MENINAS, MTA ATENÇÃO, SE VC TEM DÚVIDAS, PROCURE VÁRIAS OPINIÕES MEDICAS PQ SE VC PERDE SUA VIS´~AO, NAO HA RETORNO. SE ABRIR UM BURACO NA MÁCULA E NAO FOR DIAGNOSTICADO A TEMPO VC PERDE MSM A VISÃO. nao custa nada, procurar 2 medicos. Eu passei por isso e nao desejo p ninguem.. hj tenho 50 dias de cirurgia e ontem a medica disse que parece que a minha retina nao colou e talves tenha que repetir a cirurgia… um processo que p mim que sou mto alergica foi extremamente sofrido pois a unica anestesia que tive foi a local devido a alergia a medicamentos, eu vi td que foi feito enqto estava sendo feito e senti dores terriveis mais o panico que vc fica… entao se vc tem qq tipo de alergia tbm, procure um medico especialista na area faça os testes, tenha certeza ao que vc é alérgica, posso garantir que isso impede varios outros problemas mas tbm nao esqueçam que este é o meu caso.. EU SOU ASSIM, NAO QUER DIZER QUE P OUTRA PESSOA TBM SERÁ. DEUS ABENÇOE QUE NAO HAJA NINGUEM MAIS COMO EU NEH!!! RS espero que eu possa ter ajudado alguem c isso. boa semana, bjus

  58. por Renata
    em 14.07.2011 às 14:07

    Luuuuuuuu (e meninas que já possuem o grau estabilizado)!!!!! FAÇAM A CIRURGIA!!!! É SUPER simples e muda a sua vida!!! Eu tinha 7,5 graus de miopia (nú) e fiz a cirurgia há mais de um ano! É MTO rápida (acho q demorou só uns 3 minutos, no máximo, em cada olho), não dói (só fica incomodando um pouco nas 4 horas após, como se houvesse um cisco no seu olho, mas nada insuportável, sabe? E ficar com o olho fechado – como o médico nos instrui a ficar – ajuda MTO a amenizar o desconforto) e vc não sabe a alegria q é acordar no dia seguinte ENXERGANDO TUDO (na verdade, eu não aguentei de ansiedade e acordei de madrugada pra testar minha visão: abri a janela e consegui ver todas as estrelinhas do céu…bonitinhas e pequenas, ao invés do grande borrão de luz que eu sempre via quando não estava de lentes/óculos)!!! Eu sou de BH tbm, e operei (e minha tia e minha mãe, depois de mim – eu fui a cobaia, haahaha)com o Dr. Dalmo Soares Arante e SUPER INDICO!!!!
    Ah, e o melhor é que, quem tem plano de saúde, e mais de 5 graus de miopia, o plano cobre TUDO! Faria novamente sem pensar duas vezes!

    Bjos!!!

  59. por Elaine Crisitina
    em 14.07.2011 às 14:11

    Olá. Sei bem o seu problema eu tb já tive úlcera na córnea. Fiquei 10 dias usando óculos escuros e pingando 3 tipos de colírios diferentes pq tb tive fotofobia. Parecia que tinha um alfinete no meu olho. Comecei a usar óculos em 2003 com 28 anos e a lente só em 2006 e isso aconteceu no primeiro mês de uso, no caso a minha primeira lente era permanente, aquela que dura 2 anos. Ná ótica me falaram para usar soro fisiológico para enxaguar e foi isso que danificou a minha lente que custou 150,00 o par e não durou nem um mês. Fiquei alguns meses usando óculos e voltei a usar lentes, mas agora descartaveis. Não uso o soro fisiológico, somente Renu plus e nunca mais tive problemas e minhas lentes duram mais que um mês numa boa. Este produto é milagroso e não preciso ficar lavando só troco o líquido da caixinha todo dia à noite qdo a tiro para dormir. Já fiz testes para saber se posso operar, mas infelizmente a minha córnea é mto fina e se eu operar corro o risco de danificar minha córnea. No direito tenho 5,25 e no esquerdo 2,75 de miopia. Como uso a lente direto não sou mto de usar maquiagem, mas qdo tenho uma festa uso um lápis esfumaçador nos olhos e batom apenas. Não gosto de carregar na maquiagem pq gosto mesmo é de usar roupas mais chamativas… Um grande abraço *-*

  60. por Thaís
    em 14.07.2011 às 14:13

    Oi, gente
    Eu sou enfermeira, uso lentes de contato há 6 anos e tenho uma experiência bem chatinha também, que me faz reforçar desse jeito os cuidados com as lentes.
    As dicas são ótimas, e também é bom lembrar da higiene com as nossas unhas (se estão compridas e tal) e de tirar bem o make, porque às vezes a gente não tira direito e no dia seguinte ainda tem restinho de rímel lá.
    O que aconteceu comigo foi o seguinte: eu não estava trocando as lentes a cada mês, nem tomando todos os cuidadinhos e tava usando delineador + rímel todos os dias. Daí, depois de um tempo colocando e tirando lentes (velhas), a gente pode ter umas microlesões na parte de dentro da pálpebra.
    Somando isso ao fato de ficarmos com os olhos mais secos e cheios de maquiagem, algumas glândulas que produzem um oleozinho lubrificante fisiológico nos olhos podem começar a lesar e entupir. Isso mesmo, entupir, e é super comum. A glândula mais próxima dos cílios, quando entope, dá aquele sinalzinho de inflamação que a gente conhece como terçol. E a glândula mais profunda, que é chamada de Meibômio, quando inflama, incha muito e fica durinha (cria fibrose), crescendo como um cisto e te trazendo um aspecto muito ruim, tipo uma mini bolinha de gude dentro da pálpebra.
    Isso que eu tive, e se chama calázio.
    Tive dois em cada olho, e na hora da cirurgia, o médico ainda me comenta que tem restinhos de maquiagem no material que ele tava tirando.

    É quase cômico lembrar agora da minha cara e das cirurgias, mas meninas, é bom dar esses depoimentos para que a gente pense em tomar mais cuidado daqui pra frente ;)

    Beijos

    • por Suzana
      em 24.06.2013 às 16:03

      Oi Thais, tudo bem?

      Também estou passando por isso. Descobri que tenho calázio há uma semana e estou torcendo para que ele desapareça da mesma maneira que surgiu, claro que estou tratando. Gostaria de saber quanto tempo após a cirurgia você pode usar lente???

      Obrigiada

  61. por Renata
    em 14.07.2011 às 14:14

    Eu teria que usar óculos com mais frequência mas não, uso super pouco e lentes não uso mesmo. Mas meu marido, assim como você tem que usar lentes todo santo dia porque se não ele não enxerga nada….só que ele não cuida nem um pouco. Não tira as lentes pra dormir, chegando a ficar com elas dias….acho que ele só lembra de tirá-las quando começa a incomodar, leia-se doer. Ele já teve problemas seríssimos nas córneas por causa disso. Uma vez tive que levá-lo pra fazer cauterização nas córneas. E eu vivo falando com ele que com olho não se brinca e blá,blá, bla. Adorei seu post, vou mostrar pra ele.

    Tem sorteio de uma Naked Palette no meu blog.

    Bjs!!!
    http://scarpindeonca.blogspot.com/

  62. por Giselle
    em 14.07.2011 às 14:21

    Oi Lú, adorei o post! Eu usava óculos desde os 4 anos e agora com 17, já estava louca pra colocar a lente. Já faz 2 meses que eu estou usando, e nem gosto mais do óculos , mas uma coisa não dá pra negar, ele é bem mais prático! Digo isso porque toda hora parece que cai aquele bendito cisco no meu olho e logo fica vermelho e começa a irritar, aí sempre aparece um e pergunta “Tá chorando?” =/ (Gostaria até de perguntar se isso acontece sempre com você e como você faz pra que a maquiagem não borre?! )
    Alguns dizem que isso tudo é porque eu ainda estou me adaptando e que daqui a pouco eu nem vou sentir mais nada. O fato é que por causa disso eu quase não estou usando maquiagem nos olhos e ando sempre com um colírio na bolsa, o que pra mim, é a parte mais chata… maaas, tudo tem seus prós e contras né?! rsrs ! Mesmo com esses probleminhas, eu prefiro a lente!

    Ps: já sou leitora do blog a um tempão, mas esse é meu primeiro comentário acredita?! rsrs, que vergonha !

    Beijo !

  63. por Arinalva
    em 14.07.2011 às 14:26

    Uma amiga teve um problema bem sério por não fazer a limpeza correta das lentes, acabou precisando fazer uma raspagem no olho. Todo cuidado é pouco meninas!!
    bju

    Tem sorteio de um colar da Ana Bela Semi Jóias no blog!!

    http://www.mademoisellebahia.blogspot.com

  64. por Roxanni
    em 14.07.2011 às 14:41

    Oie, me identifiquei muito com o post, também uso lentes e não tenho todo esse cuidado não, acabei relaxando com o tempo… Mas fiquei assustada com essa história de úlcera da córnea, acho que vou voltar a ter aqueles cuidados essenciais novamente, afinal, com saúde a gente não pode brincar… Mas, o post está maravilhoso, e quero dizer às meninas que têm miopia e ainda não usam lente que é a melhor coisa do mundo, aumenta a sua confiança na hora de se produzir e fazer o make, porque o óculos desvia a atenção dos seus olhos, já a lente te faz aparecer!
    Beijos!

  65. por chris
    em 14.07.2011 às 14:46

    Oi LU! será podia enviar o link com o post das mascaras que podem esfarelar durante o dia? Eu comecei a usar lente este mês e estou tendo muito problema e acho que o rímel pode estar atrapalhando. Uso Lancôme L’Extreme. bjs mil e obrigada pelas dicas

  66. por Mithiane
    em 14.07.2011 às 14:46

    Nossa Lú, ótimo post.. Era exatamente o que eu estava curiosa para saber,
    sobre a relação entre lentes de contato e maquiagem..
    Eu tenho miopia tbm, usei lentes há um ano atrás e agora
    voltei a usar novamente.. Só que agora me interesso mais por
    maquiagem do que antes.. Daí o cuidado tem que ser redobrado!
    Eu só gostaria de saber.. Você tira as lentes antes ou depois de
    demaquilar os olhos?
    Beeijos ;)

  67. por Fernanda
    em 14.07.2011 às 14:53

    Lu, fiz a cirurgia há poucos meses e adorei!O resultado é ótimo e não depender de lente de contato e uma benção, eu nunca me incomodei com o fato de usar óculos, mas lente acabava comigo….

  68. por Erica Dourado
    em 14.07.2011 às 14:57

    Acho que a maioria das meninas que vai comentar aqui usa lentes, e eu não sou diferente. Já uso há oito anos. Comecei com 13, e agora com 21, o meu consolo é que o grau não aumentou. Continuo no 1.5 que era lá no início.

    Como é muito baixinho, não preciso delas 24hrs. Chego da faculdade e as tiro, só ponho os óculos pra ver TV, ou olhar alguma coisa de longe.

    E eu era iguazlinha, com toalinha e tudo na hora de colocar e tirar, todo um ritual. Hoje só limpo quando vejo fiapinhos no soro da caixinha. Ou seja, erradíssimo.

    Até agora, graças a Deus, nunca tive nenhum problema. Mas dizem que o seguro morreu de velho, então, vou ver se volto com a bendita da toalinha.

    Beijos ;-*

  69. por Carol
    em 14.07.2011 às 15:05

    Lu,
    Amei seu post! Tb sou mega míope (9,5 graus) e entendo bem como é tenso enxergar “manchas”. Descobriram que eu era cegueta qdo eu tinha 6 anos! Uso lente há 16 anos(!) e tb já tive úlcera, é mto ruim e perigoso, meu médico me falou que dependendo do grau da úlcera vc pode nunca mais poder usar lente (medo)! Hoje em dia faço tudo direitinho com minhas lentes!
    Bjos

  70. por Jaque
    em 14.07.2011 às 15:14

    Nossa,ninguém merece passar por uma situação dessa!Parabéns por estar sempre cuidando de vc,de sua maquiagem e das lentes!Arrasa!
    =*

  71. por Milena Araujo
    em 14.07.2011 às 15:17

    Aii realmente é incomodo lente com maquiagem, e até você encontrar uma lente que se adapte a você é dificil. A Operação realmente parece o melhor caminho.. vamos criar coragem né.
    Beijos

  72. por Luciana M.
    em 14.07.2011 às 15:30

    Oi Lu!

    Vim dar uma passadinha aqui só pra te dar parabens!!Os seus textos estão cada dia mais legais e “intimos” fazendo com que tenhamos a impressão de estarmos tendo um bate-papo com vc, o que é muito legal!

    Muito sucesso, sempre!
    Um beijao
    Lu

  73. por Pollyanna
    em 14.07.2011 às 15:51

    Adorei seu post, muito bacana mesmo este puxãozinho de orelha na galera descuidada, com olho não se brinca, vou mostra-lo para a minha irmã que usa lente e acha que a vida é uma festa…
    Uso óculos desde de 4 anos de idade, já se foram 21 anos e eu nunca quis usar lentes, sei lá fez parte da minha formação de sempre estar com ele, lembro da minha mãe me acordando para tira-los… meu grau diminuiu muito e hoje eu só uso para leitura e trabalhar no not… Fiquei impressionada com a úlcera, pois eu tenho alergia na córnea e tive que operar no começo do ano e a medica fez o favor de machucar a minha córnea toda, eu não conseguia abrir o olho de tanta dor, sensação de um caminhão de areia nele… Bjim!!!

  74. por Patrícia
    em 14.07.2011 às 15:58

    Lu, o meu maior problema com maquiagens e lentes é o olho vermelho: impressionante, eu passo uma sombra (já tentei várias marcas) e um lápis e o meu olho fica vermelho, horrível.

  75. por Myla
    em 14.07.2011 às 16:00

    Ai, lendo os comentários, dou graças a Deus por adorar meus óculos e não estar nem aí pras lentes, pq eu ia fazer a preguiçosa mesmo e ia dormir com elas ahahahah óculos é bom que quando você não tá enxergando, cê lava ele e fica ótimo ahahahahhahahh

  76. por Iara
    em 14.07.2011 às 16:06

    Ei Lu!! Posso te chamar assim?? Como leio o blog todos os dias, já me sinto íntima, hehe. Nunca tinha comentado, mas já acesso o blog há cerca de um ano. Também uso lentes, tenho uns 8 graus, costumo dizer que sem lentes tenho minha própria representação impressionista da realidade….

  77. por Livia
    em 14.07.2011 às 16:06

    Nossa fiquei passada …..achei que eu era a unica desligada que cometia esse erro que me acarretou uma úlcera tb …fiquei até de licença medica afastada do trabalho….amei esse post MENINAS tomem cuidado realmente só notamos como é serio qdo acontece com a gente ….

  78. por Carla Jaróla
    em 14.07.2011 às 16:50

    Ai Lu, como foi bom ler seu post, me identifiquei taaanto!

    Descobri ser míope aos 10 anos de idade, mesmo sem perceber que não enxergava as bordas, sabe? Nessa época eu já tinha 3 graus.

    Minha miopia foi aumentando insanamente na adolescência e aos 21 estabilizou. Hoje, aos 28, tenho 10,25 EM CADA OLHO, tem noção?

    Sou de uma família de míope e vi meu pai conviver com isso e operar quando ainda era com o bisturi. Fiz todos os exames 2 vezes e não posso operar porque minha córnea é muito fina para o Lasik e a lente que poderia ser implantada é menor que minha íris. Ou seja, no donuts for me. hehehehe

    Aí que vinha usando lentes descartáveis gelatinosas, mas como as usava por muito tempo graças ao estágio + faculdade e depois trabalho + pós, ganhei úlceras na córnea.

    Conclusão: desde 2004 faço tratamento, fico meses sem as lentes, aí retomo aos poucos e quando está tudo ok, elas voltam. Juro que queria acabar com isso, poderia conviver com a miopia, mas as úlceras…

    Agora mesmo estou em tratamento e sequer consigo colocar as lentes. Para me maquiar é o caos, Picasso baixa em mim e eu grudo o espelho na cara, aumentando até ficar igual aos quadros da Tarsila. hehehehe

    Vc falou em cirurgia… é a da miopia ou para úlcera? Vc sabe se tem algo efeitivo para se livrar da chatice?

    Fiz um post uns dias atrás sobre isso lá no meu blog, se quiser ir lá, fique à vontade.

    Ah, outra coisa: minha oftalmo me ensinou a lavar os olhos com Shampoo Johnson, já ouviu falar? E ela me disse também que linhaça é bom para recompor a córnea. Bora nos entupir dos grãos! hehehehe

  79. por patrícia
    em 14.07.2011 às 17:03

    eu tenho 13 anos e to com 2.5 de miupia e vou ter que usa oculos,o problema é que eu nunca useii e me acho estranha com ele, eu preferia usar lentes mas minha mãe não quer ela diz que é complicado e so vou gastar dinheiro a toa, pois não vou me acustumar com elas

  80. por pi
    em 14.07.2011 às 17:05

    Uso lente rígida há 23 anos. Nunca tive nenhum problema, graças a elas. Se eu usasse gelatinosa, já estaria com olho de vidro há uns vinte anos. Mas, na hora de me maquiar, é uma tortura. Elas vão e vêem dentro do olhos, no ritmo do pincel… Mas é melhor do que me maquiar às cegas.

  81. por Angelica
    em 14.07.2011 às 17:59

    Oi Lu!
    Eu tbm comecei a usar lentes bem cedo, com 12 anos idade, nao conseguia de jeito nenhum usar oculos. Eu tinha um oculos que usava laaa de vez em quando,e só em casa. Eu tbm tive ulcera na córnea. Foi uma coisa que me pegou desprevenida.. eu trabalho com computador o dia inteiro, no ar condicionado, entao é normal o olho ficar vermelho de vez em quando. Quanto meus olhos comecaram a ficar vermelhos todos os dias achei que fosse passar. Fui no medico quando a claridade comecou a me incomodar. Me assustei quando o medico falou que podia ficar cega. Comprei um oculos depois disso e me conformei. Uso lentes de contato mas revezo com o oculos.
    Eu tbm sou cega sem oculos, tenho 4,5 hehe
    Eu ja vi pra fazer cirurgia, mas nao posso. O laser queima um pouco da cornea, e como meu grau eh um pouco alto, a camada da cornea eh mto fina, a cirurgia pode trazer mais complicacoes como infeccoes e coisa do tipo.. entao vou ter que me acostumar com as lentes a minha vida inteira.

    Acho que se vc usa lente, é importante prestar atencao na saude dos olhos, principalmente se vc usa lentes… coceira, olhos vermelhor, sensibilidade, ao primeiro sinal eh importante consultar um medico

  82. Mesmo caso, quase mesma diotropia(“só” -4,50.
    coloco as lentes depois de limpar a pele e maquio já com elas no olho. Me ensinaram a me maquiar com as lentes e tirar a maquiagem sem elas.

    uma dica para quem tá começando é usar sombras em creme ou molhar o pincel com sombras em pó e lembrar de fechar os olhos na hora de aplicar pó compacto.

  83. por Suelen
    em 14.07.2011 às 18:27

    OI, oi, oi! Vamos compartilhar a cegueira então. Tenho 10 graus de miopia (na verdade 9.75, mas como tá na hora de fazer novas lentes, já tô chutando um aumentinho.

    O meu problema é que não posso operar , tenho uma deformação X,Y,Z na córnea e ainda não tem tecnologia para tal. Então uso lentes diretooo! Eu, de fato não enxergo nada, pense nos seus 5 graus vezes 2, hahaha. O bom de tudo é que existem as lentes de contato, uso as permandentes, duram cerca de 1 ano e é tudo nessa minha vida!!! Porque nem chinês tem o olho tão pequeno quanto é o meu de óculos, rsrsrs.

    beijos e vamos limpar as lentes

  84. por Juliana A.
    em 14.07.2011 às 18:27

    Pois é, Lu.. esse é um “problema” pra mim tb que já virou hábito, afinal uso desde meus 13,14 anos também. Além da miopia tenho astigmatismo e os olhos super sensíveis, com o tempo fui aprendendo qual marca de maquiagem me dava alergia e qual que era tranquilo usar. Também aprendi a cuidar bem delas, porque meu primeiro par veio contaminado da fábrica e me deu uma baita infecção nos olhos (iu, eu sei). Já chorei de raiva quando as lentes começavam a embaçar no meio do dia e já dei graças por ter começado a usar lentes tóricas que corrigem o astigmatismo também. Apesar de ter muita vontade de fazer a cirurgia vários oftalmos já se recusaram a fazer em mim por causa do duplo problema.
    Beijos!

  85. por Marina
    em 14.07.2011 às 18:44

    Também sofri com a ulcera no olho.. no meu caso era pq chegava em casa cansada o suficiente pra não querer tirar nem as lentes hahah e passei meses assim…olha o absurdo. é uma dor terrivel realmente!

  86. por Maria Clara Araújo
    em 14.07.2011 às 19:34

    faz tutorial da maquiagem da primeira foto!!!

  87. por Pri Fernandes
    em 14.07.2011 às 19:48

    Lu, qd eu usava lentes eu sofria do msm mal.. Melhor coisa q eu fiz por mim mesma foi cirurgia pra não precisar usar óculos e lentes nunca mais!!
    Qd vc fizer vai sentir um alívio taaaao grande, acordar sem nada nos olhos e enxergar tudo super bem. Não teve coisa melhor p mim, sério!
    Bjos!
    Prit
    @sacolada

  88. por Marcela Grando
    em 14.07.2011 às 19:50

    Eu usava o tapetinho também haha
    Nem lembrava mais, uso lentes há 10 anos!

  89. por sara castro
    em 14.07.2011 às 20:10

    sou completamente solidária a causa e compartilho dos 5.75, sei bem a sensação ruim qdo ao make cai nas lentes de contato…amei as dicas!!!

  90. por drysanders
    em 14.07.2011 às 20:29

    Também sofro com miopia, e com apenas meus 17 anos já tenho mais de 9 graus em cada olho. Uso óculos desde o pré se sempre gostei de poder trocar os óculos todos os anos. Aí só depois que eu atingi uma idade que o médico deixou eu usar lentes, no começo era minha mãe que colocava em mim, agora (é claro) eu faço tudo sozinha e já fiz muito disso de achar minha lente mergulhada em pontinhos pretos! Adoro poder usar lentes e abusar no make nos olhos, mas adoro poder usar óculos e ter aquele “ar sério”. Uso óculos todos os dias e as lentes somente quando vou sair. Adorei o seu post falando sobre isso <3

    http://www.heyohdry.wordpress.com

  91. por Diana
    em 14.07.2011 às 20:57

    Esse post me fez lembrar um episódio engraçadíssimo, eu sou míope e tenho astigmatismo: 2 graus, parece pouco mais não é, n consigo dirigir sem óculos ou lentes. No casório do meu irmão eu fiz uma make elaborada no salão e foi colocado cílios (e lógico q estava de lentes). Qdo cheguei em casa às 7 da manhã, estava meio altinha, mas fiz questão de tirar toda o make. Qdo eu fui tirar os cílios postiços meda de dormir e perder os cílios) quase fiz uma depilação nos meus cílios, pois tirei sem lavá-los, rs…noutro dia fui buscar comida fora e dirigi sem colocar óculos ou lentes pq o restaurante era perto e fiquei tão feliz pois estava enxergando tãoooooo bem sem as lentes. Adivinha? A pessoa com a cabeça cheia de champagne quase depilou os cílios, mas dormiu de lentes, kekekek

  92. por Veronica
    em 14.07.2011 às 21:07

    Comecei a usar oculos com 2 anos por conta do estrabismo (vesguice, msm), fazia exercicio pros olhos, usava tampão e convivia numa boa com os oculos, até q na adolescencia inventei de usar lentes de contato. Levei a limpeza das lentes bem a sério por um bom tempo, até q o combo estudar o dia inteiro+ baladas+ sono me venceu e comecei a deixar de lado a higienização. Ficava dois meses seguidos com a lente gelatinosa e so as tirava pra trocar por novas. Fiquei nessa por uns 6 anos (já uso lentes há 10 anos) e nem tinha óculos de grau mais, pra se ter ideia. Tive algumas conjuntivites ao longo desse tempo, mas nada q o médico apontasse o mau uso das lentes como causa (afinal, eu nunca falava pra ele q dormia de lentes e etc). A minha desagradável surpresa foi na consulta de rotina do ano passado, em q o médico me disse que minhas córneas estavam cheia de vasos sanguíneos (eu nao sabia, mas as corneas nao tem vasos sanguineos e respiram pelo oxigenio do ar msm) pq as lentes não deixavam as corneas respirarem e o meu organismo teve q se virar pra arranjar uma outra forma de levar oxigenio às corneas. O problema é q como eram vasos recentes e onde não deveriam haver, a probabilidade de eles serem de má formação e causarem algum problema à minha visão era enorme. Tive q fazer um tratamento com uso de colirios pra acabar com esses vasos por algumas semanas e tirei ferias de lente de contato por alguns meses. Agora uso lentes gelatinosas de silicone que deixam as corneas respirarem melhores e não tiro nem um cochilo com as lentes, além de usar os óculos com mais frequência. Outra coisa importante é não acreditar no papo furado de vendedor de ótica que sempre fala q nao tem problema dormir com as lentes ou tirá-las só uma vez por semana, pois como diz o meu oftalmologista, qdo acontece alguma coisa não são esses vendedores que vão nos ajudar/salvar!

  93. por danielle winnie
    em 14.07.2011 às 21:07

    como amo esse blog é a minha fonte de inspiracao…obrigada lu…
    @daniwinnie
    http://www.piradadoidaporsapatos.blogspot.com

  94. por Alice
    em 14.07.2011 às 21:17

    Oi! Sabe que, quando eu resolvi começar a ler o chata, comecei de verdade, tipo, desde o começo?! hehehe Mas perdi o ritmo e resolvi ficar só com os atuais!
    Eu usei lentes de contato por un 10 anos, acho eu. Tinha grau 2,75 e já não conseguia ficar sem óculos! Não conseguir identificar as coisas mes incomodava demais. Esperei ansiosamente até completar 26 e o grau estabilizar e fiz a cirurgia em fevereiro desse ano.
    Abrir o olho já na mesa e conseguir identificar as coisas é bom demais!!! hehehe
    Ok Ok. Depois ficou tudo embaçado de novo, no dia seguinte eu não conseguia abrir o olho na claridade, mas depois foi passando, passando… e quando dei por mim, já estava enxergando! Bom demais!
    Resumindo, recomendo muitíssimo!
    Na época eu não tinha problema com rimel, mas também não era a louca do rimel como sou hoje, mas as sombras quase sempre perturbavam os olhos.
    E, olha, confesso que durante um tempo não era a mais cuidadosa do mundo com as lentes. Também guardava sem lavar, as vezes usava durante mais de um mês, mas, felizmente, nunca tive problema nenhum!!
    Se você puder, faça sim! Vale cada cent!
    Beijo!!

  95. por Carolina
    em 14.07.2011 às 21:19

    Eu também uso lente, a 2 anos e meio, não vivo sem! Confesso que sou bastante largada, durmo sem tirar às vezes, sou uma doida! kkk.. já tive problemas sérios tbm, mas, não consigo usar óculos, pq quando olho pra baixo fica tudo embaçado de novo, por isso prefiro lente! O médico me proibiu de ter qualquer problema no olho, conjuntivite e outros, se não, já era! =/ Mas alergia com lente + maquiagem nunca tive, mas a make suja ela muito mesmo! gostei das dicas. =)

  96. por Fernanda
    em 14.07.2011 às 21:27

    tambem tenho miopia 2,50 e 2,75 é pouco mas faz muita diferença, usei lentes por um ano… ai apareceu a blefarite e o oftalmo aconselhou a não usar mais as lentes… quando estabilizar o grau com certeza vou fazer a cirurgia, mesmo morrendo de medo… rsss

    bjus

  97. por Ana Maria Casaque
    em 14.07.2011 às 21:27

    Faz menos de um mês que uso lentes. Na verdade, usei acho que umas 5 vezes só. Meus graus são 1,75 no olho direito e 2,0 no esquerdo. E é compilcado mesmo fazer maquiagem sem a lente. Às vezes eu estava, tipo, passando sombra PRETA, eu tinha que chegar tão perto do espelho que o cabo do pincel batia nele e eu assustava rsrsrs Já dá pra imaginar né. Cotonete, cotonete, cotonete. Valu pela dica. É… eu não uso toalhinha hehe Minhas lentes nunca caíram ralo abaixo mas quando cai do dedo é horrível: uma míope procurando por uma coisa minúscula e transparente! Não dá!
    Bjss

  98. por Maria Albuquerque
    em 14.07.2011 às 21:58

    Nem me fala. Eu uso lente rígida (pra quem tem probleminha na córnea, ceratocone). É muito ruim passar a maquiagem na pálpebra pq quando encosta o pincel ou o dedo, vc sente bem a lente e dá uma sensação beeem estranha. Máscara então…. tem q tomar cuidado pra n encostar na lente e tem q ser a prova d’agua por causa do…….colírio(!) q borra tudo! OMG
    Agora eu faço a make e depois coloco a lente — ALOKA, rs!.
    bjs

  99. por Camille Faria
    em 14.07.2011 às 22:12

    Também uso lentes desde que me entendo por gente. E nunca abri mão da minha maquiagem. Tenho 5 de miopia e sei bem a sensação de não enxergar um palmo à frente do proprio nariz. Não gosto dos óculos e ate me atrapalha no trabalho (é dificil usar um oculos de proteção em cima do de grau). Nunca tive problemas, sequer uma conjutivite e também não sou a louca do tapetinho..na verdade, nunca fui.
    Pra mim duas coisas são fundamentais:
    Trocar sempre a àgua da caixinha (e a lente de tempos em tempos) e nunca dormir com elas. A sensação é agoniante quando acordo com os olhos apertando e super secos.

    =***

  100. por lizandra zysman
    em 14.07.2011 às 22:21

    Lu,
    Lentes de contato são realmente a salvação para quem precisa de óculos (principalmente em graus avançados…)para viver e que que querem ter uma vida social ativa. Óculos, por mais bacaninha, sempre tem uma hora que atrapalha.
    Bom, eu tenho 7 graus de hipermetropia e astigmatismo e usei lentes de contato rígidas por 20 anos e também não tinha muito cuidado com elas. Tive uma série de ceratites e na última, a lesão não cicatrizava e piorava a cada gota de antibiótico. Enfim, fui á vários especialistas até que uma delas desconfiou que eu tivesse pego uma infecção por ameba. Tive que fazer uma raspagem da córnea, um exame mega invasivo em que eu chorei litros. O resultado deu positivo para ameba e fungo, ou seja, uma dupla infecção. O tratamento foi um capítulo á parte. Semanas sem conseguir ver a luz do dia, pingando colírios manipulados de hora em hora, inclusive á noite. Finalmente estou melhor mas ainda proibida de usar as lentes, no entanto, conseguimos salvar minha córnea e a minha visão.
    De qualquer maneira, aproveito para contar algumas coisas que eu só descobri depois de 20 anos…. Não se deve tomar banho ou entrar na piscina de lentes. As infecções por ameba só dão em quem usa lentes de contato. A ameba gosta de água limpa. Usar produtos específicos para cada tipo de lente e higienizar as mãos ao manipulá-las. Trocar o estojo sempre. Não usar soro fisiológioco, nunca!!!!
    Portanto, cuidem muito bem da limpeza de suas lentes. É chato, eu bem sei disso. Mas não queiram saber como é chato tratar uma infecção destas.
    Bom é isso! Cuide-se! bjo

  101. por Renata
    em 14.07.2011 às 22:28

    Lu, eu fiz uma cirurgia para correção da miopia, eu era ceguinha quase igual a você, fazia tudo de óculos, até tomar banho! Enfim, fiz e foi a melhor coisa que fiz na vida! Sério, muito bom não acordar catando os óculos em tudo que é canto, tateando porque não levantava da cama sem eles! É rapidinho o tempo de “cicatrização”. Eu fiz primeiro um, depois o outro, no dia vc fica como se fosse um tapa olho de plástico que vc tira no dia seguinte.. super aconselho e não dói nadica de nada, super rápido!

    Beijo meu bem! (:

  102. por Aline
    em 14.07.2011 às 22:40

    Nossa, eu tenho um problema sério pra usar maquiagem por causa dos olhos. Eu já usei óculos muitos anos, mas não podia nem usar lente, primeiro pq não podia ser gelatinosa, segundo pq me deu alergia… Operei faz 11 anos já! Tudo era lindo, até que eu desenvolvi vários probleminhas que já me deixaram por quase 2 anos pulando de oftalmo em oftalmo até conseguir alguma coisa que melhorasse. A alergia é tanta que no olho que rímel e lápis, só Clinique e olhe lá. O problema é que volta e meia qdo eu resolvo me maquiar um pouco mais eu fico com eles bem irritados.. aí fico um tempão sem me maquiar com medo de voltar ao estado crítico. =S
    Bom saber que dá pra usar maquiagem mesmo tendo alguns probleminhas como esse que você descreveu.

    Lú, te mandei um email já faz um tempinho (no e-mail que está no seu site de designer) mas até hoje nadica de resposta.. snif..
    Beijos

  103. por Giselly Carvalho
    em 14.07.2011 às 22:59

    eu comecei a usar óculos com 14 anos… aos 19 comecei a usar lente pq odiaaaaaaaaava osa óculos, mas dps de 2 anos meu olho começou a ficar mt seco com o uso da lente causando ceratite toda vez que eu usava a lente por mais de 2 dias… voltei a usar óculos… não suportava essa idéia, n tinha nem vontade de sair de casa mais…
    então em outubro do ano passado fiz a cirurgia… foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida!!! super recomendo… a sensação de liberdade é única!!
    a cirurgia é super trabquila… n dura nem 20 min. Perfeita!
    Me sinto mt mais feliz!!

    bjoo

  104. por Eveline Simon
    em 14.07.2011 às 23:10

    Uso lente desde os 13, há 13 anos. Libertação. Eu tb colocava toalhinha e td mais. Hj, no potinho da minha lente gelatinosa, sempre tem um “trquinho” preto no fundo. Qdo fiz 10 anos de uso de lente resolvi que ia fazer exames pra ver se dava pra operar. Tenho 10,75 em cada olho. Córnea muito fina pro Laser. A solução seria o implante das tais lentes. Td certo pra operar e ouvi relatos de q dava muita sensibilidade à luz, reflexos a noite.. eu tinha 22 anos e resolvi q preferia usar lentes e dirigir a noite.Estou aguardando um avanço da medicina com um laser super ultra mega power bom. Alias, moro no MS, meu médico é de Londrina. Se alguem tiver um super médico revolucionário, q tem coisas novas, sei la, me ajude, pq no momento eu to de saco cheio de escovar dente e colocar lente e comprar opti-free replenish.
    (ah com relação à maquiagem não tenho problemas, tirando um ou outro rímel q me dá alergia..)
    Prazer, srta (chata de galocha) olhos vermelhos.

    • por Lorena Suhett
      em 15.07.2011 às 16:27

      Oi, Eveline!
      Eu operei pelo método Lasik. de fato, senti minha visão um pouco mais turva à noite, com luzes de faróis, etc. Mas é pouca coisa, viu?! A gente até acostuma.

    • por Simone Gomes
      em 15.07.2011 às 20:49

      Eu podia trocar seu nome pelo meu… tanto que nossas histórias são idênticas. Tenho mesmo grau, comecei a usar lentes com a mesma idade e também tenho a córnea fina para cirurgia… Enqto não aparece essa “nossa” cirurgia salvadora, agradeço todos os dias ao inventor desta maravilhosa criação, mesmo as duras, que são as que eu tenho que usar hoje.
      Poder me enxergar como eu realmente sou, não tem preço!
      Lu, adorei (e não foi só eu) este post! Muitas tb tem os mesmos problemas e graças às lentes, podemos olhar o mundo de uma forma mais livre.

  105. por Larissa Banister
    em 14.07.2011 às 23:14

    Menina eu e mais um monte de ceguinhas amamos esse post kkkkkk Lu, temos muitas coisas em comum: tenho 5 graus de miopia, uso lentes de contato há 13 anos, tb troco todo mês, uso muita maquiagem e já tive úlceras na córnea! Adorei todas as suas dicas. Uma coisa que faço é colocar uma gotinha de colírio durante o dia para ela não ficar tão ressecada, ajuda e um pinguinho só não prejudica a maquiagem. Beijos =*

  106. por Synara
    em 15.07.2011 às 01:09

    ótimo post Lu!Eu uso lentes tem uns sete anos…mesmo amando maquiagem,não uso todos os dias…e há muito tempo deixei de usar demaquilantes por que sempre achei muito oleoso e tenho a impressão que suja as lentes de proteinas e gorduras…também morro de medo de usar makes a prova d’água, longa duração, etc…fico achando que vai impreguinar na lente e tal…daí abandonei os demaquilantes e só uso o velho shampoo johnson e effaclar…já que tenho pele oleosa…

  107. por Synara
    em 15.07.2011 às 01:15

    Outra coisa super importante…higienizar as caixinhas periodicamente…ajudar a remover restinhos de make.

  108. por Shirliane
    em 15.07.2011 às 01:19

    Oiee, Vlw pelas dicas
    tb uso lente e jah me peguei comentendo esses erros. Vendo pela manha minha lente boiando no pozinho preto hehe
    bjus

  109. por Iza Helena
    em 15.07.2011 às 08:29

    Oi Lu, nossa sei bem o q é usar lentes, tbm ja uso a muito tempo, tenho ceratocone. Qto aos procedimentos tbm ja passei pela fase da redinha, e hj nem uso mais, tbm ja cansei de tirar a lente e guardar cheia de maquiagem…mas ainda nao tive a ulcera de cornea….bjao

  110. por Mariana Ferreira
    em 15.07.2011 às 09:21

    Adorei o post! Estou tentando criar coragem pra voltar a usar lente, que eu usei diariamente por alguns anos, mas as últimas vezes que eu tentei estava tão preguiçosa que me deu medo de dar algum problema (tapetinho na pia?? Deixei essa hábito há muuuito tempo…)
    Quem sabe agora eu não me acostumo de novo? Afinal, há esperança pras míopes!!

  111. por Luciana
    em 15.07.2011 às 09:37

    ADOREI!!!!

    Meninas, quem animar estamos com sorteio de brigadeiros deliciosos no blog… Mas só para BH! quem não é já pode dar um LIKE no nosso FB para participar do próximo que estamos preparando!!!

    http://www.meemprestaseublush.com.br

    vamos lá???

  112. por Iasmyn
    em 15.07.2011 às 10:26

    Lu, adorei o post!
    Também tenho dificuldade em achar um rímel que não solte esse pózinho com o passar do dia :(
    Qual vc recomenda?
    Bjs!!

  113. por Naiara Gomes Solano
    em 15.07.2011 às 10:55

    Nossa que post bacana, tanta gente se identificou, inclusive eu, uso lente deste 14 anos ( Tenho 24) 10 anos, muito tempo, nunca tive problemas mas não sou super dedicada com a limpeza, mas valeu pela dica de limpar melhor as lentes. Meu problema e coçar muito os olhos devido á lente, daí acaba borrando toda a maquiagem e até entrando nos olhos. Tenho -2,75 de miopia. Sem lentes e óculos enxergo apenas imagens indefinidas.

  114. por Rossana Braga
    em 15.07.2011 às 11:06

    O.O

    “Úlcera na córnea”, fiquei assustada ao ouvir isso, uso óculos hás uns 5 anos, e começei a usar lentes a apenas 2 anos. Uso lentes descartáveis (daqueles que vc pode ficar com ela 1 semana e jogar fora), mas ainda assim eu procuro tomar todo o cuidado possível, raras vezes durmo com elas já pra evitar esses problemas com a córnea. Uma amiga minha teve que pedir licença do trabalho por causa de uns arranhões na córnea causado pelo uso constante de lentes e a pressa em retirá-las.

    Óculos são até charmosos, mas nada se compara ao olhão com um make bacana para fazer aquele olhar fatal né?

    Adorei o post!!!
    Parabéns!!
    =***

  115. por Marina Bernardino
    em 15.07.2011 às 11:19

    Oi, é minha primeira vez aqui no seu blog, eu tbm tenho problemas de visão, miopia, não chegam a 2 graus, eu usava lentes de contatos, mas tive ceratite e fiquei com mto medo, nossa é a pior coisa do mundo! Aquelas bolinhas me deram mto medO, pensei que fosse perder a visãO :O , eu voltei a usar óculos, fiquei com mto medo, só vou voltar a usar lentes em ocasiões mtos especiais! As minhas lentes eram descartáveis iguais as suas!! Como o meu grau não é tãooo alto assim eu me encaro sem os óculos, fico meia ceguinha mas tudo bem!! Temos que cuidar mto bem dos nossos olhos, fiquei com mto medo da ceratite, e nunca mais quero passar por isso novamente! Bjuus

  116. por Elisabeth-Sampa
    em 15.07.2011 às 11:22

    A-D-O-R-E-I esse post. Também tenho miopia, mas, meu grau é pouco 1,50, faz 3 anos q estabilizou e q fique assim \o/
    As vezes limpo, outras vezes nao antes de colocar na caixinha e guarda-las.
    Tenho a sorte de fazer a make sem as lentes, mas depois pra colocar, sempre aperto tanto a bochecha q fica a marca da unha, kkkk
    Valeu o post!
    bjo

  117. por Milena Silva
    em 15.07.2011 às 11:25

    Oi Lu!!Noossa!!Uma aula né!!Bom saber sobre os cuidados.Eu não uso lentes e nem óculos mais informação nuca é d+!!Tem sorteio no blog Participe!! http://www.sempremaravilhosa.blogspot.com

  118. por Rhayanne
    em 15.07.2011 às 11:25

    Ai Lu, obrigada mesmo por este post, parece até que foi dedicado a mim.
    Hoje faz uma semana e um dia que estou usando lentes, xD
    tenho 2,5 de miopia. No começo estava achando a coisa mais linda do Brasil depois do cristo redentor, só que estava me incomodando um pouco pois não conseguia enxergar de pero (como isso me estressou, Jesus!).
    Mas agora, depois de uma semana estou amando! é tão bom enxergar tudo, até de perto o doutor disse que era questão de musculatura do olho , PAUSE QUE EU NUNCA IMAGINEI ‘MUSCULATURA DO OLHO’ , PLAY.
    Hahaha quando saí do oftalmologista comecei a ler tudo e as pessoas na rua deviam achar que eu havia acabado de aprender a ler. KK
    Adorei as lentes, o médico indicou mais por causa da idade(16) e da vaidade, (claro!! Muito bem doutor! ponto pra você!) rsrs
    Não estou tendo problemas com os makes não, e espero não ter né, hahaha

    beijos ;*

  119. por Patrícia Tanajura
    em 15.07.2011 às 12:28

    Oi Lú!
    Apesar de nunca postar, sempre “ando” por aqui, e como sou uma ex-operada( parece coisa de transsexual é?)achei que posso contribuir. Rímeis à prova d’água tem uma substância que é péssima prás lentes gelatinosas. Evite! O uso prolongado de lentes pode trazer à tona uma espécie de infecção alérgica que fere a córnea, deixando cicatrizes profundas e um sintoma permanente chamado de queda de pálpebra que tem um efeito estético horrível!
    Portanto, avalie com muito carinho a possibilidade de fazer a cirurgia refrativa que zera esses problemas, além de te garantir um alívio sem precedentes em relação a sua saúde ocular e conforto cotidiano. Eu fiz pqe já não conseguia usar nenhum tipo de lente depois de n infecções. Vale super a pena! Boa sorte!
    :)

  120. por Natália
    em 15.07.2011 às 12:48

    Lu, esse post tá DEMAIS. Me identifiquei muito muito… são 13 anos usando lentes também.
    Tive um comecinho de úlcera há pouco tempo e tratei com pomada para olhos, POMADAAA, credo. Olho inchado, não podia usar maquiagem, me sentia uma estranha de óculos.
    Hoje está tudo melhor mas não posso descuidar NUNCA, nunca.

    Parabéns pelo post.

  121. por Na Carmona
    em 15.07.2011 às 13:55

    Ju, Deixa eu perguntar uma coisa.. onde acho as marcas das make que nao são mtoboas para quem usa lentes? É que eu uso lentes e sinto que algumas que tenho esfarelha como vc disse…quero saber para nao comprar mais errado!rsrs bjos bjos

  122. por Tainá
    em 15.07.2011 às 13:56

    Oi Lu, eu sou miope e tenho astigmatismo e não utilizo lentes de contato apenas óculos, o mais incrivel é que tenho úlcera de cornéa sem utlizar lentes e realmente dói muito cheguei em um estágio que obtinha cerca de 4 em cada olho e infelizmente não posso usar maquiagem diariamente para evitar que meu olho fique com sujeiras nos olhos.
    É bem legal esse post para alertar todas as meninas sobre a limpeza que é realmente necessária.
    Bjs

  123. por Christiane Peixoto
    em 15.07.2011 às 14:23

    Lúuu…valew pelo post!!! Estou usando lentes de contato ha 2 semanas….ajudou muito o post!!! Amei tks!!! ♥

  124. por Patricia
    em 15.07.2011 às 14:40

    Nossa, tenho exatamente o mesmo grau de miopia que vc, 5,75!!
    sei bem como é a parte de chegar em casa cansada, tirar as lentes, por no potinho sem nem olhar direito p/ elas huauhahua faço isso com certa frequencia.
    Tive um problema há um tempo atrás, tive uma irritação e tive q ficar 5 dias sem usar lentes… eu simplesmente não consigo me readaptar com óculos, uso lentes desde 2005 e simplesmente larguei os óculos de lado. qdo precisei voltar à usá-los foi terrivel.
    Tenho os olhos tão claros quanto os seus, e qualquer luminosidade já me atrapalha… Olho claro definitivamente é trabalhoso!

  125. por Amanda Andrade
    em 15.07.2011 às 15:27

    Me identifiquei muito com seu post.Usava óculos desde 2 aninhos.
    Tinha 17 graus(17 mesmo) de miopia e comecei a usar lentes quando adolescente, e também era super desleixada com as pobrezinhas, até que um dia tive a tal úlcera de córnea, realmente é tudo isso que vc contou…Horrível.
    Depois que melhorei fui buscar um médico que fissese a cirurgia e na época só pude operar uma vista, pois a outra ficou com uma cicatriz que impossibilitava a correção da miopia.
    Que coisa boa é acordar e não precisar colocar nada no olho para anxergar!
    Hoje uso lente somente no olho esquerdo, pois os médicos dizem que por conta da cicatriz não é possivel operar.
    Adorei seu post!!!
    Bjs, Amanda

  126. por Larissa Moreira
    em 15.07.2011 às 15:34

    Adorei o post. Uso lente há uns 4 anos. Comecei com a rígida e depois passei a usar gelatinosa. Acho bem chato, pois algumas coisas do mundo da maquiagem não posso usar… lápis de olho me incomoda bastante, principalmente o preto. Como pisco d+ vou ficando pandinha ao longo do dia e sempre dá aquela gosminha preta no cantinho interno. Aff
    Bjosss

  127. por Danielli Degasperi Coutinho
    em 15.07.2011 às 16:10

    Lu!!!
    Gente tô de boca aberta!! Nossa história é idêntica, com uma única diferença: comecei com -0,45 e agora estou com -4,75!!! Uso lentes há 16 anos… comcei a usar bem novinha tb na 4ª série!! E vc vai acreditar se eu te disser que NUNCA tive óculos de grau? Me dou super bem com lentes!! Sempre usei as descartáveis e JAMAIS durmo com elas! É muito importante para que os olhos “respirem” !! Adorei o post! bjos

  128. por Alice B.
    em 15.07.2011 às 17:12

    Ei Lu!
    Adorei o post, sempre usei oculos, mas esse ano descobri as lentes, tô adorando!Elas mudaram minha vida!kkkkkk
    Mas tenho muitos problemas com rimeis! Vc me indica algum que na esfarele?

  129. por Regina Pretto
    em 15.07.2011 às 17:24

    Oi Lú! usei óculos uns bons anos e não me adaptei com lentes de contato, por isso encarei a cirurgia e foi a melhor coisa que eu fiz por mim até hj, super recomendo, vale muito a pena, bjos!

  130. por Erica
    em 15.07.2011 às 17:50

    Puxa! não sabia que a falta de higienização das lentes de contato pode causar um problema tão serio assim. Vou tomar mais cuidado com as minhas lentes agora!Eu também adoro me maquiar, e sinto um pouco de preguiça na hora de tirar as para guardar depois de um longo dia.
    Obrigada por abrir meus olhos!rsrs…

  131. por Carol Conti
    em 15.07.2011 às 18:56

    Amei o post… super importante ressaltar a limpeza delas!
    Tbm uso lentes e quase nunca as limpo dps d tirá-las!
    Vou começar a me preocupar mais!!!
    hehe
    Beijoos!

  132. por Sabrina C.
    em 15.07.2011 às 19:06

    Tenho 17 anos e descobri que tenho míope aos 9 anos de idade. Faz mais ou menos uns 3 anos que uso lentes de contato, e confesso que com esse tempinho que uso, ando não higienizando as lentes de contato da maneira correta. Umas duas vezes meus olhos também começaram a ficar vermelho, pra mim – até ler sua matéria, não era nada de mais, até porque era só vermelhidão mesmo, mas depois de ler sobre úlcera na córnea acho que devo procurar minha ofta e claro tomar mais cuidado. Ah, e quais são as máscaras que você não indica?
    Beijos

  133. por Aline
    em 16.07.2011 às 00:52

    Ai Lu! Vc fica linda de óculos e de lente, me dá aflição ver alguém colocando lente! Haha! Dá medo mesmo que caia make em cima, agora, mudando total de assusto, eu tava vendo uns posts antigos aqui no blog, e vi as suas dream matte mousses da Maybelline, qual vc usa mais? a Light 1 ou a Light 3?? É pq a minha é a um, e eu tenho que espalhar beeem pra nao ficar com cara de vampiro! heheh… Beeijoos! :)

  134. por Tainah
    em 16.07.2011 às 01:24

    Lú eu também já tive uma úlcera no olho!! Até hoje não tinha conhecido ninguém que tinha passado por isso!
    É horríveeeeeeeel!! Eu tive porque eu dormia com a lente de vez em quando..
    Como você disse, a luz era a pior coisa, eu andava parecendo uma cega na rua, pq óculos de sol nenhum do mundo diminuia a dor da luz no olho, então eu tinha que andar com os olhos fechados segurando nos braços de alguém..
    Se serve de dica, faz como eu, assim que eu boto as lentes eu já limpo o estojo, pq depois no final do dia é só tirar e colocar meu querido Renu. ;)
    Beijos!!

  135. por Juliana Ferreira
    em 16.07.2011 às 02:09

    Nossa, quantos comentários que poderiam encaixar direitinho ao meu caso!rs

    Eu também sou mega míope [5,75 graus, oi!] e tenho astigmatismo também. Uso lentes de contato há, sei lá, 15 anos e sou muito caxias com o procedimento todo de higienização e tal…Só que, mesmo assim, tive úlcera de córnea no ano passado. E foi bad, gente, ô situação horrível! Foram 5 tipos de antibióticos diferentes e mais uma pomadinha para uso noturno, que me forçaram a praticamente seguir uma planilha pra não errar a aplicação ou o horário deles. Vinte dias de repouso, porque não conseguia aguentar sequer a claridade da tv, quanto mais, sair ao sol…Sensação horrorosa de “cisco no olho” permanente!

    Vou fazer a cirurgia esse ano, sem mais! ;)
    Recomendo que, se por acaso sentirem um pequeno desconforto que seja nos olhos, vermelhidão, lacrimejar constante…procurem o oftalmologista o mais rápido possível, pois o dano causado por úlceras de córnea e outras infecções oculares progridem assustadoramente rápido e podem levar à cegueira! No meu caso, dormi bem e acordei uó!rsrsrs Mas procurei o meu médico no mesmo dia.

    :*

  136. por Luiza
    em 16.07.2011 às 14:18

    Passei pela EXATA mesma situação, sem tirar nem pôr, com o óculos de sol por cima do de grau e tudo! É péssimo!

  137. por geórgia
    em 16.07.2011 às 15:17

    Adoreeei, to louca para comprar minhas lentes :D

    http://theenglishfashion.blogspot.com/ visitem tbm

    bjs

  138. por vladia
    em 16.07.2011 às 16:26

    oi Lu, vou tentar contar minha história aqui pra galera fa do teu blog! quem sabe te inspire a fazer a cirurgia!! sim, eu fiz! e foi a melhor coisa que podia fazer por todo meus 33 anos de existencia.. bom, lá vai..comecei a usar oculos aos 11 anos, logo 2 graus de miopia..aff!! então naquela epoca.. 199e lá sevão bolinhas, não tinha mto q se fazer.. era fundo de garrafa msm. Então me sentia patinho feio né..e fui assim ate os 18 anos, sem make, sem fazer sonbracelha..animo 0! Resolvi do nada usar lente, fui num medico indicado por uma amiga e essa medica nao me pareceu confiável re muito pouco atenciosa e no fim msm assim pela gana de aposentar o oculos.. fiz a lente.. é mais nunca conseguia acostumar, eu sou mto estabanada pros processos de limpeza e cuidados e tinha alguma coisa errada, não me sentia confortável, pareia sempre q tinha um cílio dentro dos meus olhos, por fim perdi a paciencia e voltei pros oculos, já com outro médico descobri que tinha alem de miopia, alta sensibilidade em consequencia do astigmatismo, e ai, descobri tb que a tal medica não tinha diagnosticado o astigmatismo e dái vinha meu desconforto, pq ela passou lentes gelationosas e na vdd na epoca, eram pra ser lentes de vidro.. Que? vidro??!! no meu olho?? NEVER!!!fico com oculos msm.. ai veio lentes mais finas, menos pesadas.. que me deixaram menos desconfortável, mais não feminina, até qdescobri a cirurgia me informei mais com cuidado e ja com meus 5,75 graus de miopia + 2 de astigmatismo em cada olho, já estabilizados, descobri que não se fazia cirurgia com esse grau de miopia e o astigmatismo ia permanecer, mais um balde d’agua.. ai ai.. mais com meus 25 anos (sem maquear olhos e fazer sobrancelhas ainda)me conformei e tentei mais uma vez usar lentes, já tinham gelatinosas para quem tinha problema feito meu as famosas tóricas, optei por descartáveis, mais ao contrario da Lu, trocava a cada 3 meses e vinha na cx mais 4 pares, que dava 1 ano certinho! essas lentes são especiais, carissimas e não vem coloridas. passsei ate os 31 usando lentes,agora ja tirava sobrancelha ne, maqueava, mais meus olhos são mto sensivels, não aguentava qq make e produto, assim como a lu já disse , não é qq coisa q da pra fazer com lentes fora que era super chato viajar com tda parafernalia das lentes, ir a praia só de oculos, foi quando meu medico perguntou se não queria fazer ciurgia, que o plano de saúde ja tava cobrindo a partir de 5 graus e que o astigmatismo iria embora junto!! nossa… posso morrer feliz!!! ai um outro balde de agua fria, medico disse q precisava de uns exames pra saber se minhas coreas eram finas, se sim, era impossivel fazer!! resultado dos exames: corneas finas sim..pois é.. chorei pacas, então soube de um medico, aqui na cidade, que por sinal é o 5 melhor do brasil em cirurgia ocular.. fui bater na porta dele, eis q mais testes, eis q descobri que minha cornea era fina, porém podia fazer outro tipo de cirurgia, tem 2 tipos: PRK – Duração de 3 a 5 minutos e a
    Lasik – Duração de 8 a 10 minutos, a adequada pra mim era a PRK que o epitélio é tipo destruido e a recuperação é 7 a 10 dias com uma lente de cicatrização.. encarei essa, sofri mto com a recuperação, 3 dias com olhos ardendo muito, e os 7 dias num quarto escuro, sem poder ver.. mais qdo voltei pra tirar as lentes cicatrizantes.. que o medico disse, visão perfeita, sem vesquicios de grau!! FARIA TUDO DE NOVO, MUITAS VEZES..só pra me sintir completa de novo! e atraente!!! então agora eu maqueio, tiro sobrancelhas,uso rimel, cilio postiço, vou a praia, joguei fora tdas aquelas caixinhas de lentes a sensiblidade da luz ainda tenho, vivo de oculos escuro, mais nada que desligar a luz não resolva e vivo feliz para sempre na terra do reino tão tão distante!! :) vla- Fortaleza/ce. obs> sorry pelo depoimento gigante ta?

  139. por Jemima
    em 16.07.2011 às 18:29

    Uso óculos desde os 4 anos e aos 15 comecei a usar lentes de contato. Usei lentes por 10 anos e como a Lú já tive úlcera na córnea e também já tive fungos nas lentes (dizem que pode acontecer com pessoas que fazem uso por mais de 12 hrs). Aos 25 comecei a perceber que parecia que tinha areia nos olhos todos os dias e tomei coragem para operar, já estava com 10.75 de miopia.Ficava reticente em tirar as lentes, até porque eu ficaria com algum grau ainda mesmo fazendo a cirurgia, mas não teve jeito. A sensação de areia e olhos vermelhos acontecia porque eu não estava produzindo lágrima suficiente. Operei fiquei com 2,75 de miopia e 2,50 de astigmatismo e aumentei o meu problema dos olhos secos.Estou testando várias opções para aumentar a produção de lágrima nos olhos, já coloquei um plug no canal lacrimal e estou testando agora um colírio.
    Recomendo muito o uso correto das lentes, as vezes nos preocpamos bastante com a estética e colocamos a saúde em segundo plano. Não recomendo cirurgia para quem tiver olho seco com ela o problema só piora. Fica a dica. Beijos

  140. por Ana
    em 17.07.2011 às 01:15

    Adorei sua postagem sobre as lentes! Eu uso lentes, confesso que eu não sei usar direito, por eu não saber usar, eu deixo elas de lado e uso óculos mesmo que é mais fácil, tenho 4 pacotes de lentes aqui, e preciso usar até 2015 se não eu perco todas, rsrs… Eu comecei com o grau de 0,75 e descobri que não “enxergava” direito na Faculdade, hoje estou com 1,25 em cada olho, e não vivo sem óculos me incomoda muito, e tenho problemas com maquiagens quando estou de lente, mais com essas dicas, vou começar a usar-las, eu adorei! Beijos.

  141. por Louise
    em 17.07.2011 às 18:33

    Oi Lu! Eu usei lentes de contato desde os meus 14 anos de idade e decidi operar (com laser) aos 25 anos. Foi maravilhoso! A cirurgia é muito tranquila, assim como a recuperação e vale muito a pena. Eu tinha 6 graus de miopia em um olho e 4 graus no outro, enxergava parecido com você, sei bem como é…

  142. por Lorena
    em 17.07.2011 às 20:15

    Lú faça a cirurgia pq é tudo de bom!Eu tenho ceratocone,e fiz a cirurgia e hj enxergo mto bem até sem oculos =)Acho Lente mto incomodo!Beijos

  143. por Aline Magalhães
    em 18.07.2011 às 10:17

    Amei esse artigo!
    Tenho uma coluna dominical no http://sacoladecores.blogspot.com, onde falo o que aconteceu durante a semana e que as desavisadinhas e ocupadinhas não viram. Tudo bem que isso foi na semana passada, mas vou linkar nesse domingo. Nunca tinha ouvido falar de úlcera na córnea!!! Fica como um alerta para as girls loucas por maquiagem!

    Beijinhos

  144. por Elienai
    em 18.07.2011 às 11:52

    Oi lu uso lente desde de os 11 anos e óculos desde 7 e pior que desde que descobri que tinha miopia minha que por acaso é ortopitista para quem não sabe é como se fosse fisioterapeuta dos olhos cismava de colocar tampão em mim quando assistia televisão um saco em fim eu tava ate pouco tempo com 5,0 de miopia porém a um mês fui na oftalmologista que me deu uma ótima noticia meu grau abaixou para 4,5 no direito e 4,75 no esquerdo já estou pensando que se continuar abaixando vou fazer a cirurgia eba. Detalhe tive um uni iode ulcera que foi detectado na época pelo meu marido que é médico e na hora fui ao oftalmologista e me tratou rapidinho outra coisa tive umas alergias com os olhos e dai tive que parar de usar renew essas coisas hoje só posso usar soro fisiológico por ter desenvolvido alergia com esses produtos. Beijos e adoro seu blog.

  145. por cassia
    em 18.07.2011 às 16:23

    Lu, corre pra fazer a cirurgia. É super simples, rápida e indolor. Você vai pensar: “pq não fiz isso antes”. Na mesma hora você já vai enxergar melhor do que com óculos e no dia seguinte, irá enxergar tudo perfeitamente bem. É qualidade de vida, sem dúvida! E o pós operatório tbm é super simples.

  146. por Rapha
    em 19.07.2011 às 17:46

    Ei Lu primeira vez q venho fazer um comentario ak no teu blog….
    Esse assunto eu nao podia deixar em branco…Uso lente a mais de 5 anos pouco tempo neh, mais apenas um detalhe…minha lente sao as rigidas o q c torma pior na hora de passar a maquiagem um grande exemplo é q desde q uso lente eu nao passo mais passar lapis na parte de baixo do meu olho o q eu adoro, mais ja laguei mao dessa fase da maquiagem por me encomodar muito…

    Obs: tenho um problema chamando ceratocone 9 graus em cada olho

  147. por Bia
    em 19.07.2011 às 19:47

    Nossa, úlcera na córnea??! Nuca tinha ouvido falar nisso, mas é bom saber, porque também sou usuária de lente, e tem vezes que eu não limpo as minhas, porque chego mega tarde e cansada da universidade… Daqui para frente vou limpar elas SEMPRE!!
    Mas confesso que depois que troquei a armação dos meus óculos, deixei elas um pouco de lado, e estou usando os óculos novos, pelo menos ate enjoar deles…. hehehe.

    Adoooooro seu blog, dou uma passadinha todos os dias, nem que seja para dar uma olhada correndinho!

    Beijos

  148. por Rô- Blog CCM
    em 20.07.2011 às 11:47

    Oi Lu!
    Eu usei lentes por 14 anos, assim que consegui me livrar dos óculos na adolescência, passei a usá-las.
    Há quase 3 anos fiz a cirurgia a laser. Tinha grau alto nos dois olhos.
    Operei um numa semana, e o outro na semana seguinte.
    Na operação vc não sente nada, só aflição, pois dá pra ver tudo o que estão fazendo, mas é muito rápido, uns 5 minutos.
    Nos dois primeiros dias fica tudo embaçado, mas depois…
    Foi a melhor coisa que poderia ter feito e indico para todo mundo que tem o mesmo problema!
    Beijos,

  149. por Letícia Ribeiro
    em 21.07.2011 às 04:39

    Super me identifiquei!

    Uso óculos desde os 9 anos e além da miopia de quase 6 graus, também tenho glaucoma no olho direito.

    Já tive uma úlcera de córnea justamente no OD e, juro, foi a pior dor que já senti na vida!!! Óculos escuros não adiantava nada pra mim. Quando precisava sair tinha sempre que ter um acompanhante porque ia igual a uma múmia, com uma echarpe preta enrolada na cabeça inteira de tanta dor que eu sentia. Não dava pra abrir um olho só, muito menos ficar em ambientes iluminados, por mais fraca que a luz fosse.

    E na hora de pingar o colírio? Queria morrer de tanta dor, parecia que estavam enfiando facas no meu olho. Sensação horrível, não gosto nem de lembrar. Hoje fico em pânico quando começo a sentir alguma dorzinha esquisita nos olhos. Fiquei traumatizada hahahaha

    bjs,
    Letícia
    @canalmoda

  150. por Karolayne
    em 24.07.2011 às 09:53

    Tenho quase 5 graus de miopia e uso oculos , mas ninguém mereçe ter que usar oculos pra ir a uma festa , né? Tava pensando em comprar um par de lentes descartaveis já que além de serem mais baratas eu só usaria de vez em quando. Você já usou? se sim, oque achou? beijo e parabéns pelo blog!

  151. por Bruna
    em 29.07.2011 às 15:18

    Achei super bacana esse post porque parece que ninguém se preocupa com as coitadas que usam lente ou óculos!
    Eu tb tenho miopia, mas o meu é só 2.5 (com tendencia pra aumentar! minha lente já tá “falhando”!) e confesso que tb me cuidava melhor no começo…
    Uso rímel a prova dágua da Avon, pra mim nunca foi problema, só se eu ficava muito tempo com a lente, tipo das 7 da manhã às 11 da noite.
    Depois desse aviso vou cuidar melhor das minhas lentes e quando eu puder faço a bendita da cirurgia! Bjs!

  152. por Nyy
    em 30.07.2011 às 23:49

    Tbm uso óculos desde pequena e optei por lentes a dois anos.. mas agpra decide vou fazer a cirurgia.. tbm por causa da minha falta de cuidados.. meu olho teve uma inflamação não chegou a uma ulcera, mas chegou perto.. bem fiz todos os exames e tudo certo.. posso fzer..procurei meu convenioo e surpresa ele não cobre (deixo aqui minha indiganação com a Unimed..) mas pra vc dá pra fazer, pois egundo operito do plano se eu tivesse mais de cinco graus de miopia poderia fzeer pelo plano.. mas pra tudo se dá um jeito vou pgara e vou fazer.. só tô esperando marcar… ah e além de um poko de miopia o q tenho de grau alto mesmo são 6 graus de astigamatismo.. agora é torcer!! Mas limpem bem as suas lentes se querem usá-las, Bjuus

  153. por Andressa
    em 12.08.2011 às 11:35

    Menina! Sei que tô atrasadinha pra comentar neste post… mas vamos lá!
    Eu tinha miopia e astigmatismo! Também comeu com 0,75 e fui chegar a 3,5. Usei óculos desde os 9 anos e lentes desde os 17… (Até ano passado, com 24 anos). Sempre DETESTEI usar óculos… Quando se pode usar só de vez em quando, até que él legal, fica estiloso em tal… mas no nosso caso, se não usar direto não enxerga mesmo né? Fora o incõmodo de ocasiões em a gente tem que enfrentar com eles em praia, casamentos, prática de esportes, enfim… só quem usa sabe como é. Depois passei a usar lentes, e também ganhei uma inflamação terrível! Foi então que resolvi fazer a cirurgia no ano passado! Acho que foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida!! É super rápido, acho que fiquei na sala cirúrgica uns 20 minutos, e saí enxergando TUDO! A recuperação foi 1 semana, com cuidados bem simples… sem dores, sem incômodos!! Só posso te dizer uma coisa: faz agora mesmo! rsrs…
    Um beijão!

  154. por Flávia Katrein
    em 30.08.2011 às 16:42

    Nossa… Como tem gente se identificando com o post… Mesmo sendo um comentário atrasado, pra mim também não tinha como passar batido…
    Também estou com problemas com a minhas lentes, que eu uso há 10 anos… Diz o médico que desenvolvi intolerância… E hoje mesmo tive uma consulta pra ver a possibilidade de fazer a cirurgia corretiva… Acho que é uma libertação….
    Já achei horrível usar óculos, hoje nem acho tanto, mas como a Andressa disse, a gente acaba sendo obrigada a usar em situações que não são muito cômodas… E apesar de estar usando no dia-a-dia, festa+óculos pra mim não combinam…
    A cirurgia acaba sendo a melhor opção, por toda essa função e os problemas que a lente podem acabar acarretando..

  155. […] uma semana de molho em casa, por conta de mais um bziu no olho provocado pela lente de contato (já contei aqui um dos meus maiores traumas, se você também usa, vale ler!), hoje foi dia de finalmente rever o […]

  156. por Tábata
    em 18.10.2011 às 08:52

    Oi Lu
    parabéns pelo post, nós usuárias de lente de contato + maquiagem agradecemos hehehe
    Também uso lentes de contato descartáveis e minha disciplina tb não é das melhores, acordei com a lente com restinho de maquiagem, lentes novas por sinal que começaram a incomodar…aff…por isso é difícil ficar testando maquiagem nova, estou achando que é a máscara que irritou, grudou na lente e não sai mais, alguém comentou isso aqui…
    Me diz uma coisa…quais máscaras vc não recomenda de jeito nenhum pra quem usa lente de contato???
    bjs

  157. por Vanessa
    em 18.10.2011 às 16:54

    Oi Lu! Li seu post e achei muito válido… Li também algumas experiências de algumas meninas. Umas boas, outras ruins. Fico feliz por todas que podem usar lente no dia-a-dia e mais ainda por aquelas que fizeram a cirurgia e se deram bem. Mas, preciso reforçar algo: cuidem sempre muito bem de seus olhinhos! Eles são únicos e insubstituíveis! Uso óculos desde os 16 anos (miopia + astigmatismo), coloquei lentes aos 19. Usei por uns dois anos sem parar, quase que sem cuidado nenhum. Dormia com ela e tudo mais. Tive uma úlcera na córnea seríssima, a ferida deformou minha córnea e hoje não posso fazer a cirugia por conta disso! O uso irresponsável de lentes também desencadeou um outro problema que eu tinha desde criança, mas que já estava estabilizado: a blefarite. Com 22 anos, não podia mais usar lentes, não podia fazer a cirurgia, mas ainda tinha minha visão, só que, sofria muito com o olho sempre vermelho, uma super sensibilidade à luz, dor e tudo mais. Não podia usar maquiagem de jeito nenhum, mesmo tendo abandonado as lentes e usando óculos todos os dias! Somente com 26 anos, um médico especialista em córnea descobriu a blefarite e pude fazer um tratamento que durará a vida toda. Tenho que limpar o olho muuuito bem com cotonete e um gel especial de manhã e a noite. Hoje, aos trinta, voltei até a usar lentes. Apenas para praticar esportes ou para sair, muito exporadicamente. Por isso, meninas: cuidem, cuidem muuuuito de seus olhos. Eles são presentes que Deus nos deu. Se precisar ficar sem make por um tempo, fique. Se precisar usar óculos por um período, fique. Não troque seu dom da visão por nada! Deus abençoe a todas!

  158. por Vanessa
    em 18.10.2011 às 16:56

    Desculpem o erro: ESPORADICAMENTE e não exporadicamente. Obrigada! Beijinhos!

  159. por Caroline Serpa
    em 19.10.2011 às 16:54

    Tbm ja tive uma úlcera na córnea exatamente pelo mesmo motivo: lentes de contato! a gente vai achando que esta expert no assunto e vai deixando os ccuidados mais básicos de lado! Fiquei mal, com olhos muito inchados, visão embaçada e muita dor, ia dia sim e dia não no médico e só fui liberada qndo ja estava cicatrizando, hoje em qualquer oftalmo que eu vá eles cconseguem enxergar a minha cicatriz, e espero sinceramente que isso não me impeça de fazer a cirurgia um dia!Cuidem com as lentes meninas cuidem meeeeeeeeeesmo!

  160. por dani
    em 13.02.2012 às 13:29

    lu,uso lentes faz 5 anos, to com ulcera de cornea.Fiquei apavorada quando descobri,espero ficar boa logo.

  161. por ELIS
    em 02.07.2012 às 10:22

    OLÁ…AMEI SUAS DICAS.GOSTARIA DE SABER QUAL A COR NATURAL DOS SEUS OLHOS.SE AS FOSTOS POSTADOS VC ESTA COM LENTES COLORIDAS OU NAO, E QUAL A COR E O FABRICANTE. OBRIGADA. ELIS

  162. por Sheila
    em 11.07.2012 às 22:30

    Ola lu,usava oculos desde os 12 ão 15 anos depois disso parei de usar e optei pelas lente tenho 5 graus de miopia e uso maquiagem frequentemente agradeço a Deus de ainda poder enchergar mas estou querendo fazer a cirugia pois minhas vistas estão muito cansadas,e sinto dor de cabeça direto pois na area que trabalho mexo com pc,poxa chego en casa minha vista esta gritandoooo e pra variar de vez enquanto deixo uns po de maquiagens no meu estojo valeu pelas dicas vou tomar mais cuidados obrigado.

  163. por DARA
    em 23.12.2012 às 20:19

    OLÁ tudo bem ! gostaria de saber qual a cor das sua lente ? essa cor e incrivel e onde vc as comprou pois tenho 15 anos e estou com miopia e muito ruim usar oculos n consigo me acostumar com ele e gostaria de usar lente . meu grau e de 0,50 cada olho .por favor me ajude .obrigado !

  164. por DARA
    em 25.12.2012 às 14:31

    QUAL A COR DA SUA LENTE ? E ONDE VC AS COMPROU?

    • Lu Ferreira
      respondeu em 26.12.2012:

      Dara, minha lente é incolor, eu compro no consultório da minha oftalmologista. Bjs!

  165. por DARA
    em 16.01.2013 às 19:02

    mais qual a cor do seu olho ?

  166. por geisy
    em 29.08.2013 às 16:32

    ola!eu uso(ou usava)lentes de contato desde os 15 anos,agora estou com 24 anos,ou seja sao quase 10 anos de uso de lente,e nunca tive nenhum problema com o uso delas.Aí do nada,esse ano,um olho meu começou a ficar vermelho e eu fui ao oftalmologista,ele me passou um antiinflamatorio e me tirou as lentes por alguns dias,o problema é q começou a dar no outro olho e agora ,depois de mais ou menos tres meses nao consigo ficar mais de lente de contato,é a conta de por e começa a incomodar,e quando eu tiro meus olhos amanhecem vermelhos no outro dia,e ardem.

  167. por barbara
    em 02.09.2013 às 12:13

    oi lu acor do meu olho é castanha

  168. por Flávia
    em 13.12.2013 às 06:31

    Qual o melhor rímel para quem usa lente de contatos? e é a prova d’água?

  169. por KArol
    em 10.03.2014 às 10:50

    Uso lentes de contato desde os 12 anos, tenho 25. Recentemente fiz uns exames para fazer a cirurgia a laser. EM um dos exames descobri que estou com uma inflamação na córnea. Estou a quase três meses sem usar lentes de contato, ohhh sofrimento (6 graus de miopia), para refazer os exames. Caso a inflamação seja devido ao uso excessivo das lentes, nesse período, haverá melhora e poderei fazer a cirurgia.
    Lentes de contato vicia, não saía nem na porta de casa de óculos, é preciso ter cuidado porque o uso excessivo prejudica.

  170. por cristina
    em 07.04.2014 às 22:27

    flor sua lente é colorida ou incolor, qual a marca?

  171. por ADRIANA
    em 29.05.2014 às 09:01

    OI LU, QUAL RIMEL VC RECOMENDA PRA QUEM USA LENTES? OBRIGADA E BJS..

Post AnteriorPróximo Post