Carregando...
Moda

Pra facilitar a vida das leitorasTo make my readers’ lives easier

11.01.2012
Lu Ferreira

Postei há um tempo um clipping do F*Hits na Vogue, lembram? Uma em que eu até quase apareci na foto, meio borrada num cantinho? A matéria contava em primeira mão a novidade da rede para esse ano, o F*Hits Shops. Antes de torcer o nariz, deixa eu contar o que é, porque achei a ideia genial: qualquer leitora que preste um pouquinho de atenção aos comentários já viu que as colegas adoram saber de onde é a roupa/anel/pulseira/batom que a blogueira em questão está usando, né não?

Eu posso falar que é assim mesmo, porque leio mil blogs e já comprei um monte de coisas porque vi as colegas usando, além de responder várias vezes as dúvidas de vocês por aqui. Mas aí tem sempre aquele risco de não existir a loja na sua cidade, ou de ser uma coisa que a blogueira trouxe de viagem e aí a gente passa vontade, fazer o quê… Bem, o F*Hits resolveu fazer uma loja.

No e-commerce da rede, cada blogueira vai fazer a sua seleção de peças, tipo como se tivessem soltado a gente dentro de um shopping e cada uma podia escolher um look pra chamar de seu.

A gente então fotografa nosso look, exatamente como fazemos com os looks do dia a dia, e quem gostar pode clicar e comprar de uma vez o que a gente tá usando, sem ter que correr atrás de loja, e-bay ou o que for.

As marcas variam sempre, os temas e blogueiras também, então tenho certeza que sempre vai ter algo diferente e interessante por lá. Gostou da ideia? Então vem aqui pra fazer o seu cadastro, porque só quem for cadastrada vai poder comprar, a partir do dia 20 de Janeiro, nossa inauguração, as peças que cada uma escolheu. Quando a loja estiver no ar eu conto um pouquinho dos bastidores dessa primeira foto… Foi engraçado!!A while ago, I posted a clip from F*Hits on Vogue, do you remember? One on which I almost apperead on the picture, a bit faded and on the corner? The article reported at first hand the network news for this year, the F*Hits Shops. Before you turn your face on it, let me tell you what it is, because I think it’s a brilliant idea: any reader that pays attention to the commentsection has noticed that a lot of people wish to know where clothes/rings/bracelets/lipsticks that the blogger wears are from, right?

I can tell you it’s like that, because I read a thousand blogs and I’ve gotten several things that I saw my fellow bloggers wearing, besides answering your doubts many times around here. But then, there’s always a chance that one of the stores doesn’t exist in your city, or that the item is something that the blogger brought from a trip and in such cases we are left wanting, but what can we do… Well, F*Hits has decides to create a store.

On the network’s e-commerce, each blogger will make her selection of pieces, as IF they had released us inside a mall and each could chose a look for themselves.

Then we will photograph our looks, just like we do on our “look of the day” and those who like them can click and get at once what we are wearing, without having to go looking for stores, e-bay or whatever it is.

The brands always vary, so do the bloggers theme, so I’m sure there will always be something different and interesting around there. Did you like the idea? Then come here and register yourself, because only registered users will be able to shop, starting January 20th, the day for lauching, all the pieces each blogger chose. Onde the store is online i’ll tell you a bit more about the backstage of this first shoot… It was funny.

67 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Stella    11/01/2012 - 08h37

    Gostei bastante da idéia!
    E já estou de olho nesses seus brilhos aí… hehe
    Só que fiz o cadastro há alguns dias e nunca recebi nenhuma confirmação… :(

    Beijinho, Lu! e sucesso, sempre!

    • A Chata    11/01/2012 - 16h00

      Tudo o que escolhi brilhava!!! Hihihihi, típico!!! =D

  2. Ana    11/01/2012 - 09h13

    Meu Pai do céu que bela porcaria! Agora, como se não bastasse os blogs estarem cheios de publi posts, nos quais as leitoras tem que catar a dedo uma resenha que seja realmente fiel ao que o produto vale, agora as blogueiras terão que vestir roupas padronizadas de um e commerce específico (goste ou não goste do que estiver lá)para fazer uma propaganda obrigatória pq estão vendidas a F* Hits. Realmente genial, só que ao contrário. Tudo isso com o objetivo de fazer com que as leitoras alienadas, copionas e bobas saiam desesperadamente para fazer a compra. Maldita deja essa F* Hits que transformou tudo numa coisa só, que acabou com a diversidade, a peculiaridade e acima de tudo, com essa idéia “gênia” acabou por dar cabo a liberdade de expressão de cada blogueira. Tudo isso em troca de uns miseros reais e viajenzinhas furrecas, de bate-volta pro exterior. Vale?? A partir de hoje decidi, não visito mais nenhum blog que faça parte desse Cartel de Moda.

    • A Chata    11/01/2012 - 16h05

      Já esperava esse tipo de comentário… Ana, nenhuma blogueira é obrigada a nada. Todo mundo que tá ali assinou um contrato perfeitamente ciente dos deveres e direitos, vantagens e desvantagens.
      Sobre o Shops, as marcas foram selecionadas pela gente. Passei uma lista enorme de marcas que gosto, algumas que só existem em Minas e gostaria que minhas leitoras tivessem acesso, outras que sou cliente fiel… Quem for boa observadora vai ser que tudo que eu estou vestindo por lá é o que visto normalmente… A tal história que eu flei q ia contar, da foto, é que no dia eu resolvi que não gostei do que ia usar, e por isso mobilizaram a equipe inteira até acharem um look que eu gostasse de verdade. Eu dei um piti doido, e a producão um show de paciência, mas no fim das contas estou 100% satisfeita com o resultado. Espera a coisa estrear antes de decidir se é legal ou não, vc nem sabe direito como é… Acho mais inteligente do que julgar pela primeira impressão. Bj!

  3. Isabela Maira de Souza    11/01/2012 - 09h19

    Adorei essa idéia…êeeehhh…foi a melhor coisa que fizeram..

  4. Renata    11/01/2012 - 09h22

    Eu achei uma ótima ideia, não sei porque tem gente que torce o nariz… Podem dizer que é panelinha, mas se todas vão(vamos) nos blogs dessas blogueiras, é porque tem algo nos posts que chama nossa atenção :)

  5. Roberta Ramos    11/01/2012 - 09h23

    Já me cadastrei…
    Os preços tb serao especiais??? Hehe…
    Bjos.

    • A Chata    11/01/2012 - 16h08

      Hahaha, eu n tenho ideia dos preços, mas espero que sim, pq no dia da foto eu queria roubar uns três sapatos diferentes, heheheh!!! Bjs!

  6. Milena Rocha    11/01/2012 - 09h29

    Gente, não consigo fazer meu cadastro. O formulário não aparece inteiro, e na pergunta de por que queremos fazer parte do fhits shop, não aparece campo pra resposta! Também não aparece nenhum botão para enviar a solicitação de convite. Alguém mais teve o mesmo problema?

    • A Chata    11/01/2012 - 16h09

      Opa, vou passar o erro pro pessoal do Shops, tá??

  7. Mayara    11/01/2012 - 09h51

    É claro que esse lance de FHits nao estava só ali sendo o amigo bom das blogayras, tinha alguma jogada por trás #eusempresoube!

    • A Chata    11/01/2012 - 16h10

      Mayara, o F*Hits cuida do comercial do blogs! E agora tem o Shops, que é isso que eu expliquei no post… Sempre teve vantagens pros dois lados =) Bjs!

  8. Helaine Cristina    11/01/2012 - 10h01

    Muito legal essa ideia, muitas leitoras não tem acesso as lojas onde as blogueiras compram porque moram em cidade pequenas e muitas dessas lojas não tem loja virtual.

    • A Chata    11/01/2012 - 16h11

      Foi exatamente nisso que pensei! E n é só cidade pequena! BH é capital mas tem muita marca que ainda n achamos aqui!! =D

  9. amanda r.    11/01/2012 - 10h27

    f*Hits shops me despreza porque não sou princesa e não tenho um sobrenome com 3241 dígitos. aparentemente não posso ter um sobrenome com apenas 5 letras.

    “Por favor verifique os problemas abaixo: Digite seu nome completo”

    ;(

    • A Chata    11/01/2012 - 16h13

      Amanda… Xuxu, é TPM? Heheheh!!! Eu tb tenho sobrenome de 5 letras, SILVA, pra ser mais exata… Relax! Se n aceita, sei lá, repete uma letra!! Ou usa outro sobrenome, quem sabe? Bjs!!

    • amanda r.    12/01/2012 - 16h35

      não é TPM não. era piada por não ter sobrenome grande ;P
      mal sucedida, mal interpretada. :*

  10. Isabel    11/01/2012 - 10h32

    Lu,
    pra cadastrar de convite,vc pode enviar pra gente?

  11. Katia Moreira    11/01/2012 - 10h42

    Oi Lu, achei a idéia genial mas, qual não foi a minha surpresa, ao preencher o cadastro, para ser aceita tive que mudar o meu manequim porque, preconceituosamente, eles terminam no 46. Por acaso as blogueiras só escrevem para mulheres magras? Só mulheres magras são vaidosas? Só elas estão satisfeitas consigo mesmas e adoram se produzir? Olha só: sou de BH, acabei de fazer 60 anos, meu manequim é 50, tenho os cabelos grisalhos por opção há mais de seis anos e me acho uma mulher muito poderosa. Como não trabalho mais, viajo sempre para o exterior e, eventualmente moro lá por um tempo. Compro muita maquiagem e outros produtos indicados pelas blogueiras – talvez até mais do que a maioria, por ser mais seletiva e exigente quanto ao que uso. Estamos em 2012, minha gente, vocês ainda não acordaram para as mulheres maduras? Elas estão vivendo a sua maturidade com toda a sua plenitude e felicidade. Vocês ainda tem muito o que aprender conosco quando o assunto é viver a vida. Beijocas

    • A Chata    11/01/2012 - 16h14

      Katia, eu realmente não acho que quem definiu o manequim do cadastro foi o Shops, e sim as marcas que vão estar disponíveis… Uma pena que nem todas tenham variedade de manequins, eu msm acabei de amar duas calças numa loja e n pude levar pq n tinham meu tamanho… Mas é uma questão maior, nada a ver com as blogueiras nem com o Shops, né… Bjs!

  12. daniele roverotto    11/01/2012 - 10h55

    adorei Lu…

  13. Fabiana    11/01/2012 - 10h56

    Lu, achei uma ótima idéia, mais não tem como enviar o cadastro, acho que cortaram a parte de enviar, nem tem como responder a pergunta :(….não sei se fiz algo errado, da uma olhadinha ai, ou pode ser a comfiguração do meu PC…beijinho!!

    • A Chata    11/01/2012 - 16h15

      Vou olhar com eles, tá?? Bjs!

  14. Sarah    11/01/2012 - 11h00

    Oi Lu, não estou conseguindo me cadastrar, aparece uma msg para colocar o nome completo, sendo que eu tinha colocado e o modal continua do mesmo tamanho e acaba ‘escondendo’ o botão enviar :(

  15. Giovanna    11/01/2012 - 11h06

    Me cadastrei e fiquei super curiosa. o/
    Gostei muito da ideia.
    Abraços.
    http://www.belamenina.net

  16. Kézia Rodrigues    11/01/2012 - 11h07

    Amei!!!!!!!!

  17. Carolina Mara Rodrigues    11/01/2012 - 11h09

    Ja fiz o meu cadastro e achei nuito legal poder comprar coisas que a gente gosta.
    http://www.marasemalca.com.br

  18. Nicole    11/01/2012 - 11h15

    Não curti. Não vai ser espontâneo escolhido do guarda-roupa de vcs. Passo.

  19. ANA    11/01/2012 - 11h21

    Nossa!! Muito boom :) Sempre passo por isso, amo o que vocês usam, mas não acho nuuunca na minha cidade! só me preocupo com tamanhos, nesse negocio de comprar on line, então sugiro que sejam utilizadas medidas, para facilitar ainda mais! Já vou me cadastrar :)

  20. Cecília Bottaro    11/01/2012 - 11h29

    Amei essa ideia Lu e já fiz meu cadastro… contando os dias para chegar dia 20!!!

    Bjuxx!!
    http://eleganceporceci.blogspot.com

  21. Lôh Alves    11/01/2012 - 12h11

    Ain Lú amei esta ideia, super bacana assim fica bem mais fácil a vida de nós leitoras.
    Beijinhos* te adoro.

  22. Karina    11/01/2012 - 12h23

    Oi Lu, em primeiro lugar eu queria dizer que adoro seu blog. Li todos os arquivos pra vc ter uma ideia do quanto eu gosto do seu texto.

    Mas eu queria muito escrever algo em relação a esta nova empreitada do F*Hits.
    Na verdade é algo que já vem me incomodando e tenho certeza, incomodando outras meninas já há algum tempo.

    Todas as blogueiras de moda e beleza que eu acompanho (e não são poucas), criaram seus blogs com a intenção de popularizar a moda, de tornar mais acessivel a pessoas sem tanto conhecimento ou noção dicas simples e que qualquer um poderia colocar em pratica no dia a dia. Lembro de uma epoca onde era comum ler nomes como C&A e Renner em qualquer post.

    Dai de um ano e meio pra ca, mais ou menos, começo a ver muito mais marca gringa nos posts além de marcas famosa$$$ domindo a composição dos itens.

    E agora esse F*Hits Shops, cara pra começar tem que ter convite pra entrar ?! Como assim, nós as leitoras que popularizamos os blogs de moda, devemos agora ter uma aprovação pra poder comprar as coisas que vocês gostam ? Feio isso heim ?

    Sabe nada contra isso ai tudo, cada um cada um né, mas sei lá. To meio bodiadinha de toda essa glamurização blogueira. Perdeu totalmente o proposito na minha opniao. Não vejo mais posts comentando coleçoes de fast fashions, apenas dos desfiles de moda High Profile. Só vejo looks super dificeis de colocar em pratica pra uma advogada, medica ou administradora. Shorts curtissimos, blusas chamativas. Como entrar numa multinacional com um look desses meu Deus ? E a iclusão minha gente, todo mundo cabelo perfeito feito no proença, magrinhas e lindas. Cade as dicas pra negras, gordinhas, cade os looks um pouco mais diferenciados.

    Lu, adoro vc, acho de verdade vc super competente e fofa. Mas abrir um blog de moda hoje no Brasil, e também abrir os outros 15 da F*Hits, mesmos looks, mesmas peças, mesmos comentarios, mesmice.

    Triste viu…

    De coração
    Karina

    • Cássia Lopes    11/01/2012 - 16h04

      Karina,
      Também concordo que de uns tempos pra cá alguns blogs estão mais “High Profile”, como você mesma disse. Tem alguns que eu até parei de ler porque a minha vida de assalariada não permitia nem ficar lendo o que as meninas postavam! Mas acho que isso é natural, existe público pra isso. Existem pessoas que tem dinheiro pra gastar e se inspiram em alguns blogs. Assim como existem blogs que são mais populares e só postam coisas de lojas populares e fast fashion. Acho que isso só está ocorrendo agora porque os blogs estão se “encaixando”. Cada um está encontrando o seu direcionamento. É consumismo? Sim e porque nós lemos nossos blogs de cada dia? Não é pra gastar o nosso suado dinheirinho? Só que uns tem mais dinheiro e outros menos. Achei muito legal seu comentário por isso resolvi também colocar a minha opinião.
      ()’s.

    • Agatha S.    11/01/2012 - 16h37

      Nossa Karina… Me identifiquei com o que você falou.

      Eu AMO o Chata!!! Leio também o Blog da Tássia, da Lalá, da Mariah, o Garotas Estúpidas e o Sanduíche de Algodão todo santo dia. Amos essas meninas!! Para mim, são mais estilosas do que muita celebridade internacional por aí. Mas concordo com o que você disse sobre conteúdo igual. É bem verdade. Chega as temporadas de moda, e todas as meninas estão falando da mesma coisa. Perdeu um pouco aquela exclusividade… Sei lá. Continuo lendo porque AMO, mas seria gostoso ver uns posts diferentes das da rede F*Hits.

      Quanto ao F*Hits Shops, eu adorei a ideia, mas acho que precisar de convite não é legal. Passa uma imagem de processo seletivo… E para mim acho que o que nós leitoras menos queremos é nos sentirmos “piores” porque não temos um blog. Não sei qual foi a intenção com essa jogada, mas não gostei muito não.

      Ah Karina, você também falou das grifes nos posts, mas eu acho que os blogs são um diário das blogueiras, e elas vivem nesse um mundo de moda mesmo: editorias, desfiles… Não são médicas, ou advogadas. Acho que seria legal sim, mais posts voltados para as mulheres com vidas mais “convecionais”, mas no fim das contas, gostamos dos blogs porque elas são um olhar diferente, gente real mas com um pé no SPFW. Pô, a Chiara do Blonde Salad só anda de Hermès e Chanel… e o blog dela é SUPER popular.

      Bom, só quis dar minha opinião porque achei o comentário da Karina super pertinente e educado.

      Tudo de bom para você, Lú! Você é demais! :)
      Beijos.

    • Nicole    11/01/2012 - 17h14

      E quando fazem post de “desejos” só com marcas patrocinadoras, tipo eudora, e sei lá mais o que. TODOS os blogs fazendo as mesmas listas. Sério, eu tb parei de ler vários. Concordo super com vc, tá ficando muuuito chata essa história. Uma pena..

    • Anna    12/01/2012 - 01h04

      Tenho que concordar!

      não acho q a idéia da loja seja ruim…

      Mas acho q so ser legal mesmos se os preços forem acessiveis

      pq o q eu vejo mt nos blogs de hj sao looks so com peças de marcas caras..

      infelizmente gastar 300 reais num vestido e mt fora da minha realidade.

      acho q falta mais dicas de como se vestir bem gastando pouco, pq eu acho q e possivel!

      beijos

    • Nina    12/01/2012 - 10h35

      Também estou guardando algumas palavras sobre o FHits… e tenho que falar agora pq já me incomodou por muito tempo!!! Eu concordo e discordo de vocês.

      Gostei dessa FShops porque a gente pode comprar as coisas que as blogueiras usam e que nós gostamos. Mas não gostei pq tende a padronizar ainda mais todos os blogs da rede. E ter convite pra entrar é ridículo!!!

      E não adianta pensar: Compra quem quer! Quem está do outro lado (nós leitoras) é induzido a comprar sim!!! Eu já movi mundos por um rimel da Eyeko, um Curvex do Shu Uemura, um Ruby woo… pq sentia que eram escolhas pessoais da Lu e me identifiquei.

      Talvez as blogueiras ainda não perceberam o quanto isso é sério. Ou simplesmente não ligam para isso. Mas uma coisa é a blogueira indicar um produto que ela gosta e usa… como a Lu fez tantas vezes. outra coisa é indicar um produto que fechou acordo com a rede FHits porque ela esta recebendo pra isso.

      Nem todo mundo tem discernimento suficiente para filtrar o que lê e vê nos blogs.

      O que eu não concordo com a Karina é que nem todas as blogueiras de moda e beleza criaram um blog com intenção de popularizar a moda. Não concordo de jeito nenhum!!! E a vida das pessoas mudam… assim como a das blogueiras. A Lu hoje tem poder aquisitivo pra comprar coisas gringas e caras devido ao trabalho não só como blogueira, mas como designer talentosa. Gente, é a nova realidade dela. Se ela usa roupa importada e não nacional é pq agora ela tem acesso a elas e antes não tinha… se ela vai a desfiles de semana de moda e não a rede de fast fashion é a realidade dela! E o blog é sobre … Ela!!!

      Mas amiga… quanto aos looks… cada uma que adapte esses looks a vida que levam… Se você não pode trabalhar de shortinho use as dicas de looks para finais de semana, férias e feriado. A Lu é blogueira e seria ridículo se ela se vestisse de médica, advogada, funcionária de uma multinacional… Ela não é gordinha, negra … Ela é assim e posta looks que ficam bons para ela!!! Cabe a cada uma de nós adaptar a sua própria realidade.

      Eu não posso ir fazer escova no Proença (e nem no salão da esquina) toda vez que vou sair, mas posso aprender como é a escova dele e tentar fazer em mim mesma !!! E outra coisa que eu dicordo… foca na realidade! Ela estava insatisfeita com o corpo e emagreceu. Ela não impos que as leitoras tem que ser assim. Muito pelo contrário.

      Mas enfim… isso já esta grande e pedante demais. O fato é que… Lu… me considero íntima porque acompanho seu blog há taaaaaaaanto tempo…. mas tô acompanhando cada vez menos. O seu é o único blog FHits que eu consigo ler ainda. O resto parei tem tempos.

      Me identifico desde sempre com seu jeito Chata de ser… mas por favor: continue sendo fiel a quem você é. Pense nas suas leitoras… e pense se esse FHits é realmente bom para você!!!

      Bjo

    • Stephanie    12/01/2012 - 16h09

      Concordo em gênero, número e grau. Os blogs de moda mais acessados estão “glam” demais “f*hitzados” demais para meu (e demais) gosto. Afinal, qual é a intenção… homogenizar o conteúdo dos blogs? Quando aparece essas viajenzinhas patrocinadas para as blogueiras eu até paro de acessar os blogs, fica tudo a mesma coisa, os mesmos posts. Cansativo demais! Aliás, não só quando surgem as viajens, mas em outras ocasiões também. Cadê o conteúdo? Cadê a “moda acessível”, a diversidade?

    • Isis    14/01/2012 - 12h11

      Hoje em dia só precisa entrar em 1 dos blogs. Viu um, viu todos. TUdo padronizado e cada vez mais sem a cara da dona do blog. Ou melhor, com a cara de cada uma, mas todas perdendo a peculiaridade e individualidad para terem os mesmos gostos e opiniões. Chato, mas bom pra elas. Afinal, acho q é exatamente o q queriam (a fama e grana, não a falta de opinião). Mas qndo ficar chato demais vão começar a perder o ibope e aí, quem sabe, vão perceber que é mais legal ter opinião própria e que isso prende mais a atenção das leitoras.
      Ainda tem blogs (os que ainda não estão ganhando muito com isso) q mantém a verdade nos posts. O jeito é migrar… e torcer pra que um dia as coisas voltem a ser tão boas e interessantes como eram…

  23. Flah Uberaba    11/01/2012 - 12h51

    Já fiz meu cadastro há uma semana hauahuahuahuahuhau, eiiita 9 dias que não chega einn. Adorei esta iniciativa, porque a gente quer TUDO o que aparece ahuahuauh

  24. Thatiana    11/01/2012 - 12h55

    Caramba…tem um tempo que leio as coisas que escreve, consulto os sites que indica, coisa e tal…O “Chata de Galocha” fica salvo nos “Meus favoritos” e sempre passo para dar uma olhadela pq sei que sempre tem uma dica legal, etc.!!!
    Agora Lú, cá entre nós, F*Hits shops com convite??!! Cá entre nós….melhor não divulgar então pq daí somos (todas as que lêem seu blog) reféns da melhor justificativa ou ainda por parâmetros de seleção não muito claros!

    Abraços!!!!!

  25. Paula Prado    11/01/2012 - 13h29
  26. Natalia    11/01/2012 - 13h45

    Lu paga alguma coisa se cadastrar no F*Hits Shop?

  27. Paginas de Chocolate    11/01/2012 - 13h46

    Nossa Lú que coincidência… Ontem eu estava fuçando no F*HITS… como sou nova no mundo das blogueiras, então ainda estou meio perdida sabe.Ai eu percebi que em alguns blogs que eu entro tem o F*HITS, e entrei no site pra conhecer, mas não fiz meu cadastro, porém agora vou ir lá correndo fazer…

    Beijinhos

  28. Paloma    11/01/2012 - 14h34

    Bem interessante a idéia! Estou curiosa para ver as peças!

  29. gabbs    11/01/2012 - 14h51

    AAH mew, o foda é que tem que ser convidada ou contar com a sorte. e eu nao vou conseguir ):

  30. Daniela    11/01/2012 - 14h52

    Não entendi… :-/

  31. Daniela    11/01/2012 - 14h55

    Bom, reli e acho que entendi… :-)

  32. Dafne Magalhães    11/01/2012 - 15h14

    Lu, eu nem sempre comento aqui, mas adoro o blog e sigo religiosamente, e, de tanto ler blogs alheios, decidi fazer um meu!
    É sobre maquiagem e se chama Cara de Ricah, afinal, é esse o objetivo, né?
    Se quiser, dá uma passadinha lá, tá no começo ainda, mas vai melhorar, rs: http://caradericah.blogspot.com/

    Beijo

  33. Luciana    11/01/2012 - 16h32

    Lu, vamos ser sinceras. Eu aposto que vcs blogueiras já se deram conta da burrada que fizeram ao padronizar os blogs através desse Fhits. a não ser pelo $$$ que está entrando nas suas contas bancárias.
    Pode ser o que for, mas o fato incontestável é que a qualidade dos blogs, principalmente, dos que agora pertencem a esse conglomerado caiu, assim considerando a naturalidade, a espontaneidade que fazia com que cada leitora se identificasse com os posts dos blogs.
    Isso nada mais é do que fenômeno capitalista, só que as mesmas leis do mercado seguem a lição do crescimento, manutenção e queda.
    Isso tudo já está cansando, como se pode observar pelos artigos escritos em vários blogs em que se constata a insatisfação das leitoras, vale a pena a ler o artigo escrito pela Nina Ribeiro no look do dia do dia..
    ela diz tudo!

  34. Ana    11/01/2012 - 16h54

    Não é assim tão espontaneo não Lu. Gostava muito do seu blog, justamente por vc ser chata e crítica o bastante pra dar a um produto o valor que ele tem. Já vi aqui vc falar horrores de restaurantes, de produtos de beleza e isso a tornava diferente, pq vc realmente chutava o balde quando o negocio era ruim. Isso se chama credibilidade, confiabilidade. Mas agora, vcs estão sendo produzidas em série. O F*Hits, da forma como tem sido, foi a pior invenção dos últimos tempos. Por exemplo, hoje em qualquer blog que vc entre tem post desse maldito f shops. TODOS! Um saco. E aqueles posts em massa do protetor Neitrogena? Incrível, todas, do dia para a noite acharam aquele protetor fantástico!!! Tá usando ele ainda fia?? Ahh pelo amor.

  35. Ana..    11/01/2012 - 17h37

    Quanto a enviar o cadastro, também não achei o “enviar”, aí resolvi dar um ENTER e não é que foi?
    Lu, confesso que ainda estou observando o F*Hitz, não tenho opinião formada como leitora. Se eu fosse blogueira eu investiria no F*Hitz também, pois as vantagens são enormes, dá uma maior visibilidade e consequentemente oportunidades únicas de satisfação pessoal e profissional. Como o conteúdo de seu blog a meu ver não mudou, tem a cara da Lu, continuo fiel.
    Beijos!!!

  36. Ana..    11/01/2012 - 17h44

    Ah! Será que somos primas? Também sou Silva.kkkk..
    Que honra compartilhar com você o Silva!!
    Beijos!

  37. Ana Flávia    11/01/2012 - 18h37

    G E N I A L!!!!

  38. Cah    11/01/2012 - 18h57

    Desculpa Lú, adoro o blog, de verdade, mas fui me cadastrar pra ver qual é a desse FHits shop e depois que você envia o formulário aparece um “Nossa equipe avaliará sua solicitação”. Parece uma espécie de clubinho fechado que só entra quem passar por um crivo. Desculpa, mas blog não é isso e é ridículo que estejam tentando transformar nisso. No começo achei esse FHits bem legal, mas agora eu acho que os blogs que fazem parte desse grupo estavam muito melhor sem ele.

  39. carolina    11/01/2012 - 18h59

    Eu sei que a partir do momento que as blogueiras assinaram contrato com essa tal de F*Hits elas se tornaram praticamente obrigadas a falar sobre produtos que fogem ao controle das mesmas, afinal sao parceiras/funcionarias desse tal de F*Hits… O inconveniente eh que todos os blogs estao ficando no mesmo molde, soh muda a aparencia fisica da blogueira. Por exemplo: se amanha o dolly guarana resolver que vao querer anunciar, todas as meninas vao ter que escrever que eh o melhor refrigerante do mundo,chic, saudavel, trendy… entao aguenta a semana toda os mesmos posts sobre o mesmo produto. Eh triste ver que algumas blogueiras anunciam produtos como maravilhosos mesmo qdo temos certeza que algumas nem usam a marca em questao, eh apenas marketing imposto pela F*Hits. Um exemplo disso eh a campanha da marisa, tem blogueira que participou que sequer na vida postou um look com roupas da marca, ate pq o padrao delas nao eh marca marisa.. Meu comentario eh um desabafo, mas sei que devemos respeitar o emprego dos outros, ser blogueira F*Hits aka vendedora, nao eh nem um pouco desonesto todos precisam trabalhar e ganahr seu $$$, mas tentar empurrar qq coisa acaba perdendo a credibilidade, principalmente se o produto nao tiver o perfil da blogueira anunciante. Continuo lendo os blogs mas nao acredito em um post publieditorial pois nao acredito em nada que foi pago de alguma forma, tudo fica mais bonito, usavel, investimento eu pulo todos os publieditorias ate agradeco de muita bloqueira por tag neles dessa forma ai facilita pra pular rapidinho pro proximo post

  40. mari    11/01/2012 - 21h05

    lu, posso comentar uma coisa nada a ver?? hahaha
    obrigada! hahaha

    é que vc sabe aquela serie da globo, as brasileiras??
    sao diversas historias e cada episodio é sobre uma mulher de alguma capital…
    e sabe qual a caracteristica da mulher de bh? usa galocha!!
    huahauahau

  41. Verena    11/01/2012 - 21h11

    Triste fim para um veiculo de comunicação que tinha como propósito a informação, a particularidade, a opinião e o ponto de vista proprio de cada Blogueira…
    Hoje só vejo alienação, consumisno exacerbado,futilidade, falta de opinião própria em troca de jabá publicitário…
    Já não vejo mais diferença entre um blog e outro..

  42. Marina Costa    11/01/2012 - 22h13

    Ai não vejo a hora!!!
    Que delícia poder fazer compras com a ajuda de vocês!!!

  43. Maria Dalva    11/01/2012 - 22h45

    Eu já comprei um colar igual a um seu, e é por causa do seu blog comprei a Big Eyes da Eyeko. Já tentei comprar um oxford igual àquele transparente que você tem, mas não achei! :(
    Gosto muito do seu estilo, Lu, você é muito fofa e é uma das blogueiras que mais gosto de acompanhar.
    Beijo e muito sucesso!

  44. Rafaela    11/01/2012 - 23h28

    OH MY GOOD!
    Simplesmente morri mil anos agora!
    #todasenlouquecematédia20.

  45. Ruth    12/01/2012 - 00h30

    Oi Lu, não faz muito tempo que eu leio o seu blog, mas eu queria dizer que adorei os seus posts e me indentifico muito, porque eu também sou louca por maquiagem, moda e sem falar em esmaltes. beeijos

  46. Carla Pinheiro    12/01/2012 - 01h32

    preciso me cadastrar pra comprar? Ah! me poupe! vou pro shopping uai!

  47. giovana    12/01/2012 - 03h14

    é muita pretensão achar que vou me CADASTRAR para comprar fantasia de thassia mariah e luisa! porque, né, comprar o seu look é sair como vc na rua!

  48. Janaína    12/01/2012 - 07h38

    Achei chato isso do cadastro passar por uma triagem. Se eu não conseguir acessar é super chato, só isso que me incomodou. As lojas onlines geralmente não tem esse pré-requisito para acessar. Podia ser liberado.. :(

  49. Sabrina Isasa    12/01/2012 - 17h53

    Estou tentando cadastrar e depois que clica no enviar da uma mensagem: “holve” um erro, tente novamente, hahaha!!! Sei la…vou continuar tentando :(

  50. dora    12/01/2012 - 21h53

    Não li todos os comentários, mas pelo q imagino vcs vão vestir marcas patrocinadoras, q pagam pra vcs mostrarem, como a Marisa. Ou vão ter a liberdade de escolher qqer marca? Como era no começo a idéia dos blogs, de ser opinião pessoal?
    Pq não vale seu argumento de q às vezes a gente passa vontade pq a blogueira trouxe a roupa de fora etc e agora vamos poder comprar tb se neste e-commerce ela tb não vestir as marcas de fora, TopShop, H&M q a gente sempre quer e todas vcs usam. Se este shop de vcs for a opinião sincera e a realidade doguarda roupa de vcs então vcs vão estar trazendo TopShop, H&M, Primark pro Brasil.
    Acho chato os blogs terem evoluído nesta direção de não ser mais pessoal e sim o q mandam vcs anunciarem.
    Chato tb vcs estarem transformando os Blogs, de uma coisa aberta e democrática numa coisa de exclusividade, de limitação de acesso, q exige triagem, numa Daslu.

Mais sobre Moda