Carregando...
Moda

Ícone: Anna Dello Russo

16.02.2012
Lu Ferreira

Sempre ouvi dizer que não tem lugar melhor para testar um produto do que minha terra: os mineiros são desconfiados, já ouviram falar? E posso dizer com conhecimento de causa que essa nossa fama é verdadeira! Pelo menos a maioria dos mineiros que já conheci são mesmo bem resistentes a mudanças, a novidades, e é por isso que as marcas adoram fazer de Belo Horizonte seu mercado de testes. Se a mineirada aprovar, grandes chances do resto do Brasil gostar da novidade também!

Mas antes que meus conterrâneos comecem a se manifestar nos comentários, me apresso a dizer que essa resistência pode até ser mais visível na gente, mas que todo mundo tem… Não é sempre difícil tomar uma decisão que vai mudar a nossa rotina? Ou sendo mais basiquinha no exemplo: não é esquisito adotar algo novo, tipo assim, usar um sapato coberto de glitter sem ser no carnaval? Ou ir contra a maré de calça jeans e usar algo diferente?

Eu acho. Mas odeio achar! Então a premissa da minha vida é sempre tentar as coisas com um toquinho diferente. Tentar colocar a minha cara, meu olhar, em tudo o que faço, como, visto, escuto. Acho que taí a definição maior de estilo, e é muito legal observar exemplos de pessoas inovadoras, que quebram as regras do senso comum sem se preocupar com os olhares tortos.

Acho que o maior exemplo que a gente tem hoje no nosso mundinho da moda é Anna Dello Russo. A Anna doidona, editora da Vogue Japão, tinha tudo pra ser taxada de ridícula: é uma mulher mais velha (já tá na casa dos 50!), mas que usa minisaia em 70% das vezes que sai. O cabelo é compriiiiido, a pele é extremamente bronzeada – quase Valentino style. Se não bastasse isso, Anna também adora acessórios absurdinhos! Mas não tô falando de maxi colar! A coisa aqui é melancia na cabeça, literalmente!

Mas ao invés de ser ridicularizada, Anna tem um monte de fãs. Gente que valoriza a coragem dela em inovar a cada dia, se expor e se expressar. Imagino que em cinco décadas de vida a gente aprenda a ser mais segura e não ligue tanto pra opinião dos outros, aliás, espero que sim. E Anna segue feliz da vida, aplicando seu olhar em todos os cantos da sua vida (já viram o blog dela?), mantendo as pernas em dia (queria saber como!!!) e o sorrisão sempre aberto, coisa de gente que é feliz com o que é. A gente podia aprender isso com ela também, né?

PS: Falando em inovação…

O F*Hits, empresa que agrega alguns dos maiores blogs de moda do Brasil (inclusive o Chata!) foi eleito uma das 10 empresas mais inovadoras do Brasil. Estamos junto da Petrobrás e Embraer, no ranking feito pela Fast Company, a revista Nova Iorquina focana em inovação, negócios e design. Fiquei orgulhosa em fazer parte da iniciativa, que já alcançou tanto em um ano de existência =)

14 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Marina Costa    16/02/2012 - 09h09

    Parabéns pela conquista!!! O F*Hits merece!!! Bjus!

  2. Day    16/02/2012 - 09h11

    Oi Lu… desculpe a opinião… (que ñ vale de nada ‘logicamente’) maaaass por favor… neh… usar mini saia aos 50 é uma coisa… agora outra coisa é pendurar uma melancia na cabeça!
    A única impressão que tenho é que ela gosta de chamar atenção… mas se é feliz assim… que seja!

    b-jinhù *-*

  3. fernanda    16/02/2012 - 09h43

    Nossa, super verdadeiro. Hoje eu tava enjoada de usar calça jeans, q venho alternando faz mais de um mes com vestidos basicos pra vir pro trabalho. Pensei 30 vezes antes de colocar uma saia preta longa, até porque uma vez usei ela na praia e um bêbado que passava na rua gritou “VAI, BRUXA!!”, e pq meu pai diz q é horrível!! E juro q ele é super mente aberta.
    Mas enfim, foi muito difícil superar a opinião dos outros e mudar o look ctrl c+ ctrl v de todo dia (jeans e camiseta). Mas quero mto exercisar!
    Oq adianta ter um monte de batom vermelho sem coragem pra usar?

  4. fernanda    16/02/2012 - 09h44

    Ah, observação: Anna disse q faz yoga religiosamente toda manhã.

  5. Flavia Dias    16/02/2012 - 09h45

    Eu sou mineira, desconfiada e basicona! Mas admiro a Anna Dello Russo pela mesma razão, coragem! Ela se veste como quer, sem se importar, pense nesse mulher pelas ruas de BH? hahaha.. todos iriam olhar CHOCADOS.

  6. ADRIANA KOERICH    16/02/2012 - 09h49

    Oi Lú! Não teria coragem de usá-las mas admiro as pessoas que detém personalidade suficiente para tanto. Aproveitando a oportunidade, gostaria de informar que as tuas dicas para dar volume no cabelo foram MARAVILHOSAS!!! Agora estou amando meu cabelo! E olha que ele não tem a metade do volume do teu!!!he he he

  7. Lidiane    16/02/2012 - 09h49

    Lu, definitivamente vc falou tudo!!
    Adoro suas idéias, seu blog..seu estilo!!!

    Agora fico me perguntando…onde achar a Lú aqui em BH??! =) Sou “tiete” da Lu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!=)

    Qdo tiver um evento com vc..bem que podia nos convidar heim!!!=)

    Beijos e sucesso cada vez mais!

  8. andrea    16/02/2012 - 10h32

    Essa criatura tem um apartamento só para guardar as roupas dela acreditam??? kkkkkkkkkkkkkk tem cada uma nesse mundo!!!!! mas acho valido pq na moda nao podem existir regras cliches e preconceitos! tem q ser democratico!!!

  9. Carola    16/02/2012 - 10h37

    Eu acredito que se o estilo dela é esse, se ela nasceu para inovar, ousar, ela nunca será ridícula pois ela se produz e confia na produção! Acho que deve ser lindo observar ela andando na rua, com sorriso no rosto, nariz empinado, cheia de atitude. Não é que ela irá lançar tendência para todo mundo, ela cria a moda para ela. Acho lindo e invejável. Atitude é tudo.

    http://biroscadacarol.blogspot.com/

    beijos

  10. Tati    16/02/2012 - 10h57

    Também sou do time da Day… Acho que elá não é ridicularizada pela posição que tem. Se fosse uma pessoa “normal”, ninguém a acharia um ícone fashion (um ícone com essa cara feia de dar medo, nunca entendi). Mas todos são livres pra vestir o que bem entender e achar bonito o que quiser achar, graças a Deus. Ela tá mais que certa de usar o que gosta!

  11. Bolsas de Couro Kabupy    16/02/2012 - 13h32

    Ela não é nada discreta.. É uma celebridade no mundo da moda. Quando ela chega, os fotógrafos já saem correndo pra ver o novo look da editora da Vogue. Anna é original, extravagante e fashionista. Boa inspiração para aqueles que gostam de ousar!

  12. gpoulain    16/02/2012 - 20h53

    confesso que não gosto da Anna Dello Russo… sinto que ela faz tudo isso pra aparecer mesmo e não pra ser ela mesmo. sei lá. sobre a melancia, eu MORRO com essa foto aqui, é das melhores da vida, cata a cara da S. J. Parker: http://glamourcommander.files.wordpress.com/2010/12/sarah-jessica-parker-anna-dello-russo.jpg

  13. Marcela Souza    16/02/2012 - 21h43

    As vezes tenho a impressão de que as pessoas usam certas coisas so p aparecer sem gostar…

  14. Camis    24/02/2012 - 20h44

    Eu também acho que ela pode fazer porque tem um certo status… tem um monte de “senhouras” que trabalham comigo por aqui que usam muito menos e não recebem elogios por isso, ou pior falsos elogios.

    Quanto a Fhits, eu acho que realmente foi uma iniciativa bacana. Algumas coisas talvez tenham que ser remodeladas ou melhoradas ao longo do caminho, como qualquer negócio.

    Mas acompanho seu blog desde o comecinho e acho que você é merecedora de tudo que está conquistando.

    beijoss

Mais sobre Moda