Carregando...
Beleza

Brincando de misturinha (com a base!)

19.03.2012
Lu Ferreira

Minha mania nova começou por um motivo prático: gosto muito da textura desse hidratante da Cinique (que tem cor de base), mas infelizmente ele é escuro demais pra mim. Já tinha tentado usar beeem pouquinho, ou ainda cobrir com um pó um pouco mais claro que o habitual, mas sempre ficava com o rosto mais escuro que o resto do corpo, aquela coisa BUNITA! Aí um dia resolvi misturar com o BB Cream da Garnier, que tava meio encostado aqui (acho pesado demais prum BB Cream!) e voilà! Achei uma misturinha ótima pros dias em que não tô muito a fim de usar base, uma coisa levinha mas que dá acabamento, sabe?

Daí veio essa viagem e logo na primeira etapa, em Londres, Lia me contou que no evento de lançamento da Benefit disseram que o mix do The Porefessional + That Gal era o segredo da pele maravihosa. Não tinha o That Gal, mas óbvio que fui numa loja da marca lá em Londres mesmo e comprei. Usava o mix antes da base e fica realmente bonito, porque o That Gal tem uns brilhinhos de leeeve, o que acho que ajuda a deixar a pele com aspecto mais natural. Aí comprei uma revista e nela tinha o anúncio da Hello Flawless, a base lançamento da marca… Tô numa fase de vício na Benefit e fui a três Sephoras até encontrar, e aí meu mix pele ficou completo (a base é bem legal, super leve!).

E já que o que não falta aqui é produto pra testar, comecei a gostar da coisa e tentar misturinhas novas, hihih! Um que uso muito é esse aqui embaixo, que tem protetor solar, BB Cream que também tem um brilho discretinho (a cor do meu é a Vanilla) e a base da Shiseido, que não lembro se já mostrei aqui mas é a minha nova base favorita. Sequiiiiinha de tudo, mas com cobertura boa (cobertura boa pra mim é a que cobre manchinhas sem me deixar parecendo um boneco de cera), eu dispenso o pó quando uso.

Eu faço essas misturinhas todas no dorso da mão, colocando uma gotinha de cada coisa e misturando com o pincel antes de aplicar, mas já vi maquiador fazer algo parecido em uma paletinha de metal ou plástico, ou ainda uma tigelinha pequena. Acho que do jeito que eles fazem o produto rende mais, mas cadê paciência pra fazer todo dia, né minha gente? Alguém já fez alguma coisa parecida?? Divide a descoberta! 

23 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. camila    19/03/2012 - 11h05

    Uso um pratinho de bolo de acrílico, fácil de limpar depois e evito de sair com a mão machada de base como já fiz muito…

  2. Caroline    19/03/2012 - 11h14

    Oi, Lu!
    Adorei essas suas dicas.
    Eu adoro os produtos da Benefit, acho-os super criativos e de ótima qualidade.
    Sobre as misturinhas não sei se você já viu aquela base da Revlon, “Custom Creations”, que faz uma mistura de dois tons de base e você escolhe o tom mais aproximado a sua pele.
    Comprei ela em um Free Shop e achei super boa, a textura é bem sequinha e tal, mas não daquelas que chega a craquelar a pele. Indico muito, pois além de uma textura leve e cobertura boa, o preço é bem em conta… acho que paguei uns 15 dólares, mas valeu super a pena.

    Beijos, Lu.
    Adoro seu blog.

  3. Mila    19/03/2012 - 11h18

    Lu, adorei o post. Adoro misturar também! deixo uma tampinha velha junto com as maquiagens e faço a festa de tanta mistura! :D

  4. Mille Vitória    19/03/2012 - 11h22

    Lu, pode misturar naqueles cds transparentes q vem protegendo os tubos de cds virgens, é bom q n se suja! E é mais fácil de limpar, só jogar uma aguinha e pronto.
    Bjo

  5. Junia    19/03/2012 - 11h45

    Adoreiii a dica de hoje, praticidade mora ao lado ne ??.
    Hehehehe
    Quando a pessoa tem ideias boas, nao custa dividir… Ameiii

    http://www.demodenews.com

  6. Larisse    19/03/2012 - 11h53

    Tbm vivo de misturinhas, principalmente pq acho muito complicado encontrar bases e corretivos da minha cor, elas sempre ficam ou muito escuras ou muito claras, aí fico cheia de bases e corretivos da cor errada, então fico misturando até dar a cor certa. Tbm gosto de misturar com protetor solar. Uso um cd e o cabo do pincel pra fazer as misturas, vi isso no http://www.truquesdemaquiagem.com.br/ e não parei mais, principalmente pq na mão eu sempre acabava esbarrando na minha roupa.

  7. aline vieira da mota    19/03/2012 - 12h18

    Eu sempre misturo o Baume beauté eclair da clarins com o Méteorites Perles Gerlain e a base Teint Miracle da Lancôme. Minha pele é bem direitinha, uso a misturinha só pra dar uma homogeneizada em dias de festa… no dia a dia, normalmente só uso o pó Georgia, da benefit… Se vc ainda nâo conhece, dê uma chance!! eu também sou beeeeeem branquela (talvez até mais que vc!) e fica ótimo…

  8. Laura    19/03/2012 - 12h19

    Creme embryolisse + base! Fica mais levinha….dá para usar todo dia!!!

  9. Louise    19/03/2012 - 13h20

    Eu uso o That Gal + o POREfessional desde que a Vic Ceridono deu essa dica no blog e amo! Misturo no dorso da minha mão mesmo, mas quando vou maquiar a cliente uso a minha paleta de metal, dá um ar mais profissional e higiênico né?

  10. Janaína    19/03/2012 - 14h00

    Depois do Dermablend, nunca mais troquei de base. Até pensei em tentar essa da Clinique, mas gosto taaanto do Dermablend que fica díficil. E tenho um pouquinho de birra com os produtos da Benefit, pq devo ser super azarada com a marca. Paguei 30 euros no Benetint e odiei, ele não dá cor pra bochecha. Depois comprei um iluminador que só deixa purpurina na pele (e que também foi mais de 20 euros). Daí, tomei zanga hehehe. Tentarei alguma outra coisa. Mas sempre acho que existem marcas que são um pouco mais caras e superam de longe a qualidade. A MAC tem quase os mesmos preços e é mt melhor na minha opinião.

  11. Paulete    19/03/2012 - 14h14

    Eu faço minhas misturas sobre um porta-copos de vidro, que é superfácil de limpar.

  12. Grazi Oliveira PR    19/03/2012 - 14h26

    Oi Lu, eu uso um hidratante da Natura que já vem com protetor 30, aí misturo com um pouquinho de base e fica bem levinho, super natural.
    Bjao.

  13. Aurélia Mattos    19/03/2012 - 14h42

    Tbm misturo e adoro. bjss
    http://www.aureliamattos.com.br

  14. Nathalia    19/03/2012 - 14h58

    Adorei as dicas, vou tentar o mix da Benefit.

  15. nicole    19/03/2012 - 15h26

    eu testei essa misturinha aí do that gal com o porefessional, mas não vi nada de mais!

  16. selena    19/03/2012 - 16h28

    faço direto, tenho algumas bases que ficavam um tom acima da minha pele, comprei uma da Mary Kay um pouco mais clara, misturo uma gotinha de cada uma e a tonalidade fica perfeita. E a Timewise é sequinha, ainda tira um pouco o brilho das mais escuras. Misturo no dorso da mão ou em um CD velho (realmente desperdiça menos)e de vez em quando ainda dou uma borrifadinha de água termal na mistura pra base ficar bem levinha.

  17. Joana    19/03/2012 - 16h48

    Entrei nessa de misturinha quando comprei minha Studio Fix Fluid em um tom mais escuro que a minha pele. Então, tentei misturá-la com o meu hidratante da Neutrogena, e deu super certo :) a cobertura fica mais levinha, espalha mais fácil e a cor ficou perfeita.

  18. Renata Pires    19/03/2012 - 17h33

    Eu misturo a case da MAC Studio Sculpt com o protetor solar. Como a base é bem consistente, a mistura dá uma leveza.

    Ou misturo com água termal. Ela fica ótima e beemmmm mais leve.
    Ando louca pra testar os produtos benefit e essa base já está na minha wish list.

    Beijooo!

  19. Fernanda    19/03/2012 - 19h40

    Eu misturo primer com hidratante… a mistura que mais amei até agora foi o Primer verdinho da Bodiography com o hidratante ultralight da Neutrogena.

  20. Ana Paula    19/03/2012 - 22h35

    Adorei as ideias…. vou experimentar!!!BenefitClinique… e Shiseido… tudo de bom!!

  21. Valeria    19/03/2012 - 23h45

    Lu, qual é a cor da base da Benefit “HELLO FLAWLESS!” vc usa???

  22. fer    20/03/2012 - 17h12

    Coloca num Cd, lu! Na parte de baixo dele, mistura facinho e tranquilíssimo de limpar! Faço também com delineador líquido para depois pegar com o pincel chanfrado! tenta aí! ;)

  23. barbara saraiva    21/03/2012 - 14h54

    Comecei a usar base no início desse ano (incrível, ein?) e comecei a usar corretivo e rímel nos cílios de baixo ano passado (inacreditável!!!) tenho 26 anos e só usava pó, rimel nos cílios de cima e lápis preto na linha d’gua (creuza de tudo!)

    Graças ao teu blog e ao da Marina (2beauty)eu sou uma pessoa com mais dignidade!! hauhaha.. tenkis!!!

    Bem, eu nunca tinha parado pra pensar que se eu coloco no dorso da mão ele vai render menos do que colocando em uma vasilha X=O vou colocar em um potinho agora!

    as duas bases que eu comecei a usar agora foram a diorskin forever e a matte velvet. estou gostando das duas e acho que elas seguram mais a minha oleosidade do que a base em pó da mac (studio fix)
    essa da shiseido é sequinha também? é a mais sequinha que tu tem?
    minha pele é ultra oleosa e o clima fortalezense não ajuda… preciso de bases mate!

Tendência do verão que eu AMO: estampa Vichy! Mostrei dois looks com peças da @dafiti no vídeo que entrou ontem, qual o seu favorito?
Mais sobre Beleza