Carregando...
Moda

Tendência pra contar até 3

23.03.2012
Lu Ferreira

Uma coisa que a Ana (amiga e personal stylist, cês conhecem né?) me disse quando fez, lááá em 2010 a limpeza no meu guarda roupas era que eu precisava conseguir diferenciar o meu olhar para as roupas. Não desse jeito que vocês estão pensando. É que tem coisas que chamam a minha atenção em peças por motivos errados, e eu acabo amando uma roupa (e comprando) meio inútil, só mesmo porque tem uma estampa bem feita (e eu sei como dá trabalho fazer uma boa estampa!) ou porque tem uma etiqueta muito legal, um botão diferente… Coisas de designer, diz ela =)

E tem uma tendência que eu vi em praticamente todas as lojas enquanto viajava, e a gente tá vendo demais nos blogs também, que tenho tentado resistir bravamente por conta dessa vozinha que ecoa na minha cabeça… O neon. Gente, como eu ADORO as peças em neon!!! Acho tãããão legal nas vitrines, nos manequins, nas araras e fotos! Uma iluminação bem feita, um fundo cinza chumbo e pá: apaixonei por todos os tons berrantes.

Mas certeza que não é pra mim, e que se me empolgar demais vou acabar com um armário encalhado, porque as cores não são lá as melhores pros meus tons (cabelo, pele e olhos não ornam!) e o look sempre me lembra uma coisa meio fim dos anos 80, o que me impediria de usar sempre que tentasse, tenho certeza. Mas acho tão difícil conseguir respirar fundo quando estou na loja e identificar o real motivo de gostar de uma coisa! Vocês sentem algo parecido?? Algum truque pra pensar melhor antes de sair comprando como se não houvesse amanhã? Desencano e viro ponto de referência na rua, do tipo “te encontro atrás da louca de verde limão e rosa pink”

51 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. RaquelSilva    23/03/2012 - 08h32

    Lu,
    DEvo confessar que eu antes também tinha um zilhão de bloqueios sobre o que comprar, se eu podia ou não usar aquilo, e se eu não ia chamar muito a atenção tipo ‘gente, que é aquela louca minsturando tons’ ou ‘a louco com mix de estampas’ xP
    Mas depois de me tornar uma frequentadora ferrenha do teu blog comecei a pensat ‘por que não, né?’. Sei lá, por mais louca que seja uma combinação, se eu estou me sentindo completamente bem, tipo aquele estado de espírito ‘it girl’, eu acho muuuito justo dar um rolé pelo shopping e sair com umas coisinhas neon, só pra dar um up no visual em dias mais ensolaradas, ou aqueles cinzas, que merecem um pouco mais de luz.
    Raquel ;)

  2. Camyla Mendes    23/03/2012 - 08h33

    É difícil resistir a uma tendência que achamos legal, mas que não orna em nosso tipo físico…mas no caso do neon, acho que rola investir em acessórios, tipo os colarzões que você usa ou bolsa, acho bonito e chamativo na medida.

  3. Izadora Pires    23/03/2012 - 08h36

    aah Lu, eu sou mais ou menos assim tb.
    Até que decidi que nesse caso, investiria em acessórios =D
    Já tenho um cinto rosa, e agora quero um colar coloridão. Vi umas rasteirinhas fluor lindas tb. Acho que é uma boa opção pra quem não tem coragem de sair com um vestidão amarelo fluor, né?

  4. Milena    23/03/2012 - 08h39

    Não desencana não Lu!! Eu já passei muito por isso. Houve época que metade do meu guarda roupa não era utilizada!! Hoje eu provo as roupas e tiro foto (no provador da loja mesmo) pra ver se fica bom!! Até que funciona!! :D Beeijos

  5. Andrea | My Fashion Days    23/03/2012 - 08h43

    Lu, antes de comprar qq peça, seja ela roupa, bolsa ou sapato, pense no que vc já tem no guarda roupas e com o que vc pode combinar essa nova peça. Se vc conseguir montar pelo menos 3 ou 4 looks DIFERENTES com ela, pode comprar que não vai encalhar no armário. Mas tem que ser diferente mesmo. Esse truque é infalível, pode testar que dá certo.
    Bjos!

  6. Mariana    23/03/2012 - 08h49

    Ai Lu, desencana! Eh tudo questão de saber como e onde usar. Escolhe uma coisa só e se arrisca, se der certo vc começa a pensar nas outras. Certeza que vc vai tirar de letra o “como usar”. Já vi vc fazer cada combinação absurda e o resultado ficar show! E se nao der certo pelo menos é uma unica peça, hehehe.

  7. Lulymello    23/03/2012 - 08h57

    Lu,
    Eu acho q a questao n e respirar fundo e sair da loja com as maos abanando… O importante é vc n se jogar de cabeca nessa tendencia (e em nenhuma outda), saber dosar é tudo, em tudo na vida! Eu no seu lugarar faria o eu fiz! Kkkkkkkk comprei 2 peças e digo mais, a escolha foi mt devagar e requeriu paciencia Apostei em um acessorio e uma calça, acrefite, uma calça! O tom dela fica entre o larsnja e o salmao bem eletrico…. Ambos são super faceos de co,binar e conversam mt bem c as peças q jã tenho em casa, antes de comprar pensei: com o q vou usar??? A calça por exemplo, pra quebrar a historia anos 80 (rainha da sucata) eu vou usar c uma blusa mais séria de fundo branco, com estampa dw cavalos e corta clássico! O colar ainda n sei com o q usar, mas tenho mt caqui no meu closset p essas hrs!!!!! Concentra e escolhe bem, n cai nessa de sair toda neom, comprar a loja inteira, ou se vestir de vagaluma, bslanceia direitinho com o q vc já tem e ahazaaaa…
    Foi mal a digitacao do ipad, viu?!?!
    Beijis

  8. Catarina Macedo    23/03/2012 - 09h11

    Hahhahahahha Adorei a parte do “te encontro atrás da louca de verde limão e rosa pink” … huahauhaua
    Adoro seu senso de humor!!

  9. Renata    23/03/2012 - 09h16

    Acho que a gente tem fases, né… Eu saí da fase adolescente-sem-dinheiro pra profissional que comprava todas roupas em liquidação e depois não sabia combinar nada… agora chegando perto dos 30, que to conseguindo pensar nas roupas como investimento, em não comprar só porque tá barato… :)

  10. Mirella G Sousa    23/03/2012 - 09h24

    A compra coinsciente é difícil!!!!bjo

  11. Raiana    23/03/2012 - 09h24

    Eu acho que vale a pena investir em um acessório neon Lu, tipo uma bolsa ou esse bracelete, não fica tão chamativo, dá pra usar bastante e não corre o risco de “não ornar” com os seus tons.
    Beijos!

  12. Carolina Mara Rodrigues    23/03/2012 - 09h28

    As vezes nos apoixonamos pela tendênci e não pela peça em si, mas que é difícil dizer NÃO é, eu penso na fatura do cartão as vezes resolve.

    No blog:
    GISELE PARA A C&A
    http://www.marasemalca.com.br

  13. Paulete    23/03/2012 - 09h58

    Eu também sou impulsiva nas compras e já fiz essa besteira várias vezes. Se é um desejo profundo, acho que comprar uma pecinha não faz mal a ninguém. Sempre ajuda experimentar e se olhar BEM no espelho antes de comprar, analisando com sinceridade. Imaginar com tudo o que combina no seu armário e deixar passar um dia para ver se a vontade continua são boas dicas.

  14. Ágatha Limas    23/03/2012 - 10h03

    Oi Lu!

    Também sou consultora de imagem e estilo e posso te dizer que realmente a moda do neon não combina com qualquer tom de pele mesmo, não é a toa que aparece praticamente em uma cartela de cores somente!
    De qualquer forma, assim como você, eu também acho o máximo, mas não usaria uma roupa assim! Que tal investir em um acessório como uma bolsa linda como esta rosa ou amarela, só para dar um up no look?!

    Um beijo,
    Ágatha Limas.

  15. Mene Andrade    23/03/2012 - 10h20

    Booom, Lu!
    Truque mesmo… eu não tenho!
    Mas pra não ficar com o armário lotado de peças inúteis e tb não fugir da moda, costumo optar por algum acessório que represente a tendência, por exemplo, eu escolheria o brinco, aí consigo brincar um pouco, sem ter que ficar com a consciência pesada de ter gasto muito ou lotado o armário de forma desnecessária.
    Como no caso do tangerine tango e do rosa coral, comprei 2 regatinhas suuuper básicas da Hering, só pra compôr mesmo. Dá uma atualizada no look, fico na moda, e não loto meu armário com várias peças representando a mesma tendência.
    Espero ter ajudado, flor!
    Bjooks

  16. CristinaG    23/03/2012 - 10h35

    ë dificil mesmo sair de uma loja e resitir a um impulso de comprar algo que nos agrada, uma tendencia, mesmo que nao nos favoreça, ne. Acho que todas nos mulheres, vaidosas e “compulsivas”(rsrsr) temos essa dificuldade.
    Comigo tbm nao é muito diferente, mas tenho tentado tambem resistir mais e pensar antes de comprar. Tenho feito isso, saio da loja pra “esfriar” a cabeca e a vontade, e volto depois caso eu realmente chegue a conclusao de que preciso mesmo da peca. Mas tem horas q é didifil mesmo fazer isso.
    Eu por exemplo, percebi que compro muito coisa no impulso pq gostei da estampa e depois acaba encalhado no armario pq nunnnnca uso. Outras compro coisas sem pensar no que combinaria com ela, etc. e acaba tbm encalhando no armario. Fico com um armario entulhado de coisas e no final acaba usando sempre as mesmas. trrsrsrrs Isso ocorre direto comigo!! preciso de ajuda tbm!! ahahahaha
    Agora essa onde neon nao me pega … vivi os anos 80, e pra mim ja foi suficiente. :-) Nao curto mais isso nao, ja passei um pouquinho dos 40 e nao me pega essa moda de novo. Usei bastante qdo adolescente e ja dei minha cota eu diria! ahahaha.
    Resista Lu, resista !! Se nao conseguir rsistir, entao faz uma coisa: compra um cinto, uma bolsa. um colar. Assim vc mata o seu desejo de neon e nao fica com as pecas encalhadas. Q tal ?? Beijocas.

  17. Jé Nogueira    23/03/2012 - 10h41

    Ah Lu, super te entendo! Acho que você (e eu) podemos olhar tudo o que tiver de neon por aí sem culpa, e gostar sim, mas, saber escolher a peça certa e parar por aí…assim a gente mata a vontade de neon no armário mas não sai parecendo um holofote! rs Beijos

  18. Gabi Teixeira    23/03/2012 - 10h44

    Realmente o neon é uma coisa complicada de se usar. Eu acho lindo em vários looks que vejo mas sempre que penso em comprar uma peça acho que vou acabar usando de forma que vou matar o look haha. Bjo bjo

  19. Mellise    23/03/2012 - 11h06

    Ah, não compra mesmo! Sou SUPER a favor de compra consciente.. acho lindo quem só adere às tendências que favoreçam suas características físicas. Ainda mais com tanta gente “montada” beem fashion victims, é assim que vc pode ser diferente! :))
    Fooooorça hahahaha

  20. Priscila Guimarães    23/03/2012 - 11h11

    Adorei o “te encontro atrás da louca de verde limão e rosa pink”, kkkkkkkk, ñ tinha pensado nisso quando eu uso uma mistura diferente ou uma tendência assim como essa, mas é q o importante é agente se sentir linda e poderosa.
    bjs

    http://simplesechique.com

  21. Marina Costa    23/03/2012 - 11h31

    Lu, tenho umas regrinhas básicas pra esses casos em que a gente é fisgada por uma modinha que sabe que não vai usar muito…compro peças mais baratas e procuro por peças que tenham cortes mais clássicos ou possam ser combinadas com básicos.
    Fiz isso com um casaquinho que comprei com estampa missoni nas cores azul turquea, pink e AMARELO NEON!! Custei pra achar um jeito de usar até que me apaixonei por uma sapatilha amarelo LIMA (isso é um outro nome pra neon?!)…enfim sei que a combinação pode parecer um exagero, mas com jeans não é que fica ótimo!!! Um jeito de usar neon sem parece uma caneta marca texto!kkkkkkkk

  22. Renata Pires    23/03/2012 - 11h33

    Eu compro sapatos. Ouuu camiseta básica baratinha dessas cores berrantes. Uma só, hein? E uso ela com tons neutros, claro ou escuros. Gasta pouco e mata a vontade de usar. Ah! E não concordo que seu cabelo, olhos e cor não combinam com neon…

  23. Paula    23/03/2012 - 11h35

    Lu, por falar nisto, vcs ainda tem escritorio no mesmo lugar? Vc agora esta trabalhando em casa? ai, desculpa a curiosidade, mas achava tao lindoooo aquela sala, fofa!! :)
    Bjoo

  24. Bruna    23/03/2012 - 11h40

    Eu nunca compro uma peça imediatamente, mesmo correndo o risco de ficar sem depois. Faço principalmente com as mais caras ou difíceis. Sempre levo para o provador, experimento e fico analisando o que é legal nela, com o que eu usaria, quantas combinações poderia fazer com o que já está no meu armário. Agradeço, devolvo e vou embora.
    Aí vem a reflexão: gostei MESMO daquilo? Realmente ficaria incrível com as combinações que imaginei? E aí, se ela não sair da minha cabeça, volto para a loja e experimento novamente, de preferência usando uma das roupas que imaginei ficarem legais com ela.
    É interessante porque você tem uma outra visão do objeto de desejo, bem menos impulsiva. É aquele segundo olhar que a gente tem em casa e que pode condenar a peça ao limbo do armário para todo o sempre. Eu era extremamente impulsiva, comprava MUUUITO e acabava com muita coisa encalhada e não sabia exatamente o motivo. Hoje em dia é muito difícil de me arrepender, estou sempre consciente do que estou comprando e consigo refletir bastante sobre os detalhes que me fizeram amar minha compra. Meu bolso agradece.

  25. Alana Bastos    23/03/2012 - 11h46

    Nooossa somos duas, ADOORO cor! E aliás adorei tbm o blog da Ana não conhecia ainda : )

  26. Sara    23/03/2012 - 11h47

    Oi Lu! :)
    Escrevi um post sobre isso mesmo, a tendência Neon, com algumas sugestões… Eu adoro a tendência mas como eu referi no post tem de ser combinado com uma cor neutra ou com preto, caso contrário, parecemos aquelas placas neon das lojas na China!
    Como eu te entendo com essas “manias de designer” :D

    Dá uma olhada no post sobre os neon, talvez você goste das sugestões que eu deixei lá.

    http://www.citifiedme.com/2012/03/ss-2012-trends-neon.html

  27. Gih    23/03/2012 - 12h20

    Eu sou bem pé no chão do que fica bom em mim independente de ser a tendência do momento ou não.
    tipo as color block.. não orna comigo, com a minha personalidade, assim como vermelhão..

    kisses

  28. Ana Carolina    23/03/2012 - 12h50

    Acho que toda mulher passa por isso com alguma coisa… Tô lendo “A Parisiense – o guia de estilo de Ines de la Fressange” e ela sugere que você se pergunte se usaria aquilo hoje à noite. Se a resposta for ‘não’, melhor deixar a peça na loja. Me pareceu razoável.

  29. Alice    23/03/2012 - 12h52

    Faz o colar que a Lia ensinou no site dela! aposto que você já tem o esmalte e algum acessório encalhado. E comece a usar! Se você conseguir fazer várias produções diferentes e continuar amando depois de três semanas, está liberada para comprar uma (!) peça neon. Se não conseguir, você não gastou nada e o esmalte sai com acetona da peça que você pintar =) Beijos

  30. Paty    23/03/2012 - 13h06

    Quando isso acontece, me pergunto: Realmente preciso disso? Quando a resposta é NÃO!, eu saio da loja e esqueço. Se eu tenho um surto e penso ?eu preciso muitoi, eu penso: Posso esperar e pegar amanhã? Se SIM, aí volto pra casa, e se chego em casa e esqueço, é pq realmente não precisava. É difícil, mas precisamos fazer isso. Nosso dinheirinho é muito suado, e os vendedores fazem de tudo pra passar grana do nosso bolso, para o deles. É muito boa a sensação de que a gnete não gastou com algo inútil, e às vezes vc abre o guarda-roupa e já tem algo parecido, dá pra matar a vontade sem ter que comprar outra peça.

  31. ANA CASTILHO    23/03/2012 - 13h18

    Que post bacana! Um novo olhar para montar o guarda-roupa é muito importante!

    http://www.patcandytips.com

  32. Aurélia Mattos    23/03/2012 - 13h25

    Quero essa bolsa verde limão. bjss
    http://www.aureliamattos.com.br

  33. Francy Borges    23/03/2012 - 13h28

    E olha que já é a segunda tentativa de neon não? Acho que há 2 anos atrás as vitrines tbm se encheram de fluor/neon, comprei algumas peças, e confesso: estão guardadas!

    Beijos
    Francy Borges
    http://francyborges.blogspot.com

  34. Carol    23/03/2012 - 13h41

    Não concordo que você não possa ter uma peça neon, independente que qualquer conselho prudente. Moda é moda, ainda que encalhe em 4 meses, você vai curtir e amar horrores até lá. E convenhamos, depois de um tempo a gente enjoa de quase tudo mesmo, não? Ainda que seja a peça mais suitable do mundo, de tanto usar a gente encosta. Vai fundo na onda, amiga!

  35. Sara    23/03/2012 - 13h59

    Lu, realmente a Ana Paula tem razão. Pensar nos motivos para comprar é uma excelente forma de evitar compras inúteis. Quando vc descobrir a fórmula, conta pra gente no blog. Aproveitando… vc sabe me dizer o modelo dessa bolsa Marc by Marc Jacobs? Achei linda.

  36. Vânia    23/03/2012 - 14h03

    Lu, você precisa incluir a Suécia no seu roteiro, porque aí sim você vai ver como as pessoas se vestem. Há dias que você senta e chora de rir com as tendências daqui :) Os suecos usam de tudo!!! Sem drama e sem preconceito. Mas concordo com a Mene Andrade, talvez optar por um acessório seja o mais adequado.
    Beijinhos.

  37. Naiane Machado    23/03/2012 - 14h04

    Oi Lu, esse post me despertou dúvidas, do tipo “pq neon, não combina com vc?” Não queria ser abusada, mas derrepente tem um ponto gigantesco de interrogação na minha cabeça: com que cor de cabelo, unha e olhos combina?? Vc pode dar umas dicas pra gente?
    Eu faço como a maioria da meninas, aposto mais nos acessórios tbm. Confesso que rola muito receio de comprar peças neon, a não ser akelas mais baratas, que qdo a tendência passar não vão me dar dor na consciêcia!

  38. Naiane Machado    23/03/2012 - 14h05

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk pequeno erro Lu, no post acima eu escrevi UNHA, mas era pele** ups!

  39. Eleonora    23/03/2012 - 14h13

    Pra eu conseguir resistir ou realmente ver se vale a pena faço assim: primeiro, provo pra ver se fica legal em mim (as vezes não dá muito certo pro meu corpo/pele, ou simplesmente não ornou), agora, se realmente ficou legal e estou na dúvida se levo ou não…eu vou embora da loja (coisa de maluca, mas funciona) e quando chego em casa, vejo no guarda roupa o que combina com a peça e quando posso utilizar. se depois de tudo isso ainda continuar encucada com a peça…eu volto compro.haha
    “É coisa de maluco…”
    rs.
    Beijo
    Eleonora

  40. nicole    23/03/2012 - 14h14

    Sei lá, acho que dá pra arriscar num acessório não tão caro. É mais fácil comprar uma bolsinha neon baratinha do que uma jaqueta de couro rosa pink caríssima. Aí é de sentar e chorar mesmo.

  41. Luana    23/03/2012 - 14h18

    Oii
    Lu eu também adoro neon, mas pouco uso. Então investi em acessórios, uma bolsa, um top, etc.
    Me arrisquei fazendo umas ilustrações.
    Dá uma olhadinha e vê como ficou!
    Bjim
    http://www.luanacrescente.blogspot.com

  42. Ana Cristina    23/03/2012 - 16h00

    Olha Lu, já fiz tanta besteira! Melhorei muito, mas ainda preciso me lapidar mais nesse quesito. Em setembro passado fui à Paris e trouxe várias coisas que não usei até hoje,com aquele pensamento:”Não sei quando vou voltar, então vou comprar”. Me ensina algum truque para não pensar mais assim.Bjs. Ana

  43. Taay    23/03/2012 - 16h09

    Acho que o ideal nesse caso é apostar nos acessórios. Essa Cambridge é minha próxima aquisição e tenho certeza que vou usar muito!

    http://blogdataay.wordpress.com

  44. Samira Rodrigues    23/03/2012 - 16h54

    Oi Lu! Primeiramente gostaria de dizer que adoro seu blog e dou passadinha nele todos os dias. É uma leitura muito boa. Mas, vamos ao que interessa… Confesso que tive também uma época em que comprava coisas que tinham um detalhe interessante, a cor, o estilo, mas acabava ficando encalhada no armário e não jogava fora porque achava que algum dia eu ia usar. Hoje, para driblar as compras desnecessárias e inúteis, quando fico encantada com alguma coisa eu não compro naquela hora. Passo lá no outro dia e vejo que o frenesi passou e as vezes falo: “ainda bem que não comprei isso”. Ou então, experimento e vejo que não fica bem em mim. Abraços!

  45. Anonima    23/03/2012 - 18h23

    Essa bolsa da Cambridge é linda

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com.br/

  46. Sara Pereira    23/03/2012 - 20h22

    É facil, aposte apenas nos acessórios!!!

  47. aninha    23/03/2012 - 20h26

    Lú será que nesse caso não vale a pena investir num acessório? uma bolsa, uma biju… que agente gasta menos do que em boas peças de roupa, e não se sente culpada pela compra?

    meu investimento neon acabou sendo um chinelinho, uma melissa para a 284, com uma camélia em cima. coloco um shortinho jeans e uma camisetinha branca e sou feliz nos domingos de sol rsrs

    beijo

  48. Beatriz    23/03/2012 - 21h53

    Lú, uma vez eu vi um programa na tv em que o estilista ensinou a montar uma listinha com as coisas básicas que toda mulher deve ter no guardarroupa. Depois de comprar essas peças básicas, você faz uma equação assim: o que te agrada/o que fica bem em você. Ele nem tocou no assunto preço pq a gente sabe que tem muito barato que sai caro e muito caro que dura a vida toda! Uma coisa que eu importante lembrar é que não vale a pena comprar coisas que não tenham a ver com você. Uma vez, eu comprei uma sandália de tachas só pq estava na moda e NUNCA usei. Daí em diante, só compro o clássico!

  49. Mariana    24/03/2012 - 08h00

    Lu, você já leu o blog um ano sem zara? a proposta da Joana é justamente essa brincar c o guarda-roupa, consumir menos, economizar e ajudar leitoras! Vocês donas de blogs influentes tem grande peso na decisão de alguém, além de também ditarem a moda. É bom ter posts sobre consumo responsável, afinal nem todo mundo ganha tantos jabás como vocês. Beijos adoro seu blog

  50. Carlota    24/03/2012 - 12h57

    Lu, o meu lance é investir em acessórios = sapato e bolsa.
    Nada pior que andar, coleção após coleção, com aquela bolsa monogramada da marca X ou Y bege com alça marrom.
    Precisamos nos conectar com o atual, VIBRAR coletivamente na mesma frequência … isto é moda.
    Ah, e convém não blocar cores neon …

  51. […] de colares, sapatos e brincos, o que chamou a minha atenção foi essa clutch neon, não preciso nem falar o porquê, né? Clica aqui para aprender a fazer a sua Neon Studed […]

Mais sobre Moda