23.05.2012 Renata Pires

Na TV: Breakout Kings

Em: Na TV, Seriados

Imaginem–se prisioneiros de uma carceragem de segurança máxima dos Estados Unidos. Agora pensem que estão nesse tipo de prisão, quase sem contato com as pessoas que amam e, de repente, surge uma oportunidade de diminuição da pena. O que tornaria isso possível? Basta ajudar a polícia a capturar fugitivos. Essa é a sinopse básica de Breakout Kings, série que vai ao ar no A&E.

O responsável pela força tarefa é o US Marshal, Charlie Duchamp (Laz Alonso), que após convencer os chefes a “usar” presos para capturar fugitivos, convoca os policiais Julianne Simms (Brooke Nevin) e Ray Zancanelli (Domenick Lombardozzi), para ajudá-lo. Além da difícil missão, eles têm que provar para o alto escalão do governo que a idéia que tiveram não é completamente maluca. Cada episódio se inicia com uma fuga e o desenrolar vai mostrando todo o trabalho da equipe para capturar o presidiário.

A idéia de Charlie é que os condenados conseguem se colocar no lugar do fugitivo e através disso, descobrir seus próximos passos. Os prisioneiros escolhidos para trabalhar da força tarefa são uma golpista, um traficante e um psiquiatra. Para cada fugitivo que eles capturarem, a pena é reduzida em um mês. E a partir do momento que aceitam o trabalho, saem da segurança máxima para a mínima. Outra regra: Se um fugir, todos perdem o direito de trabalhar na força tarefa.

O ponto alto da série é o grupo de “kings” formado por Lloyd Lowery (Jimmy Simpson), Erika (Serinda Swan) e Shea (Malcolm Goodwin). Eles são perfeitos juntos, têm o que eu sempre destaco que uma série de sucesso deve ter: a “tal” da química entre os protagonistas. À medida que os episódios vão acontecendo vamos descobrindo os crimes pelos quais eles foram condenados, como vêem o trabalho que estão fazendo, quais seus sonhos ao saírem da prisão e como vão resistir à constante tentação de fugir.

Quem gosta de seriados policiais, provavelmente vai viciar em BK! Além da ação e adrenalina na captura de fugitivos, o roteiro amarra bem fuga, investigação e uma “leve” pitada de romance. Breakout Kings está na segunda temporada (o season finale foi ao ar no último dia 29.04) que ainda não tem data de estréia aqui no Brasil. Os episódios da primeira temporada vão ao ar todos os domingos às 15h no A&E.
Alguém já assistiu??

Posts Relacionados:

16 respostas para "Na TV: Breakout Kings"
  1. Poxa eu vi a chamada dessa serie mas nao lembrava o nome… Vou começar a acompanhar agora…

    As series que eu to acompanhando agora são New Girl, warehouse 13, e super natural… A maioria baixando os episódios… Rsrs

    :)

    Vou começar a baixar BK e tomara que eu nao me torne uma viciada pq o enredo eh ótimo..


    por Aline Oliveira
  2. Eu estava adorando a série, gostava muito da química dos personagens como você falou, o meu preferido era o Lloyd, pena que ela foi cancelada pela A&E.

    Link sobre cancelamento: http://www.seriemaniacos.com.br/breakout-kings-serie-e-cancelada-pelo-ae/#more-22307


    por Bruna
    • Pois é Bruna… Tb fiquei arrasada quando soube. É que quando escrevi o texto, ainda não tinham divulgado a notícia ainda.. :( Mesmo assim, acho que vale a pena ver.

      Beijo!!


      por Renata Pires
  3. Muito boa! Passou na Globo com o nome “Agentes fora da lei”, de madrugada. Assisti durante as férias e estou me programando pra baixar desde então… Adoro séries policiais e essa me conquistou principalmente pela pitada de ironia nas falas.


    por Anna
  4. Não assisti essa série ainda, mas confesso que com a descrição fiquei com vontade!
    É bacana quando rola uma química entre os protagonistas neh?
    Vou ver sim! :) Arrasou na dica.

    Beijinhos.
    http://despacotedazur.blogspot.com.br/

  5. Ai Lu, acho que essa vai me pegar! Duas das séries que eu acompanho acabaram, preciso de substituição, mais alguma pra indicar?

    Kissus

    Luh Guedes
    @luhguedes
    http://www.devaneiosdeumacamaleoa.com

  6. poxa, me interessei pela série, mas agora que vi que foi cancelada nem vale á pena começar a ver =\

    • Assiste Jéssica, vale a pena. \pensa que é um filme com final aberto… :) Bj


      por Renata Pires
  7. eu to querendo ver!! só nas ferias agora :(( foi cancelada mesmoo como diz o comentario acima? :(


    por Ana
    • Sim.. Divulgaram semana passada. Eu já tinha escrito o texto, mas mesmo assim achei que valia a pena recomendar a série pra vocês..


      por Renata Pires
  8. Uma série excelente com ex-detento ajudando a polícia (no caso FBI) para redução de pena é White Collar. A química entre as personagens é sensacional, a série tem um roteiro incrível, te faz rir, chorar e ficar nervosa. AMO!
    Além de tudo Matt Bomer (dá um google nele!) é uma coisa linda de se ver atuando.
    Fica a dica!


    por B.
    • Não assisto White Collar, mas tenho muita vontade.. Não sei se consigo me atualizar… Já começou faz tanto tempo…


      por Renata Pires
  9. Muito boa esta serie, assistam, vale a pena!!


    por Jeiza
  10. Olá, essa série passa depois do Jô na globo, é muito boa…eu que amei Prison Break…acho interessante essas séries que tem um começo e fim a cada capitulo mesmo sem perder o enredo da trama…boa pedida…


    por Cintia
  11. Essa série é demais, o final da 2o temporada é ótimo.. pena que foi cancelada! Eles podiam pelo menos fazer um final decente, queria vê o Lloyd se dando bem.

    http://badulaquemais.wordpress.com/

  12. Nossa, que pena que foi cancelada..
    Li todo o post super empolgada e dps que vi que cancelaram fiquei triste .. :/
    Nao vou arriscar a assistir e ficar com o final aberto porque me conheço e vou acabar me decepcionando pq vou querer assistir o resto e nao vai ter :S
    De qualquer forma a serie chama atenção..
    Beijos*
    http://luxopuro.blogspot.com.br/