Carregando...
Moda

O pé no chão de Taylor Tomasi Hill

12.06.2012
Lu Ferreira

Há algumas semanas, quando Alice me contou que Taylor ficou um tempão batendo papo com ela no telefone eu saí toda feliz contando pros outros que ela sabia da existência do F*Hits, e mais ainda, achava a ideia super legal. Claro que a família fez cara de interrogação, afinal… Taylor Tomasi Quem??? Hahahha! Eu esqueço que nem todo mundo vive no mundo virtual e presumo que conheçam a moça, que é presença certa em todos os blogs de streetstyle, hehehe!

Taylor ficou mais conhecida graças aos blogs, mas no mundo editorial ela é peixe grande há muito tempo… São mais de 10 anos trabalhando com moda, e foi durante seu tempo como editora de acessórios da Teen Vogue e Marie Claire que ela virou “musa” do streetstyle. Mas não tinha como não virar: além de magra, alta e ruiva (morro pelo cabelo!!! AMO!), ela tem um estilo super próprio, e sempre mistura peças incríveis em seus looks.

Ela foi ao QG do F*Hits nessa segunda, primeiro dia da SPFW, e no meio da mesa redonda em que ela e Ashley Bryan (parte do time do Moda Operandi, site de e-commerce inovador!) participaram eu já queria montar fã clube!
Exageros a parte, a presença dela nessa segunda foi especial pra mim, pelo momento: o dia foi incrível, muito por conta dos comentários deixados no post de aniversário… Sabe energia boa? Sabe quando a gente tá entusiasmada de verdade com uma coisa? Nessa segunda eu meio que relembrei a minha vontade de postar, de estar sempre aqui e de me esforçar mais e mais… É que com todo o bode com blogueiras que vem rolando, mesmo eu tendo a certeza da qualidade do meu trabalho acabo sendo afetada… Desanima, sabe?

Aí vem uma pessoa que é perseguida por fotógrafos do mundo todo, usa todas as top marcas e é diretora criativa de um negócio mega inovador e em pleno crescimento e fala pra gente não levar a moda tão a sério! Que o legal é se divertir, e mais ainda, que não existe essa de decretar o que “tem que ter no armário”, porque cada pessoa é diferente e por isso cada um tem as suas peças-chave. Que coisa mais gostosa ouvir isso, ver simplicidade e pé no chão de quem tinha tudo para ter o ego nas alturas!

Taylor não nasceu em berço de ouro, não é it girl: é ícone. É ícone porque diz que sempre gostou de moda e sempre deu seu jeito de se vestir bem, mesmo quando era estudante e não tinha grana pra comprar peças de designer nenhum. Não é incrível olhar para essas fotos e não enxergar só bolsa Chanel, sandália Balenciaga, saia Alexander Wang e sim ver Taylor Tomasi Hill em todas elas?

Taylor Tomasi Hill usa saia Junya Watanabe, camisa Equipment, top e bolsa Celine e sandálias Alexander Wang

Pra mim o segredo é que ela veste as roupas, e não carrega as marcas, sabe? Tanto faz a bolsa ser Chanel, o importante é que combina com ela. E acredito muito nisso!. Claro que todo mundo adora poder ter dinheiro pra comprar o que quiser, mas não é isso que define ninguém. A bolsa é só uma bolsa, não dá pra levar isso tão a sério e basear toda uma existência em torno dela. Muito gostoso presenciar isso bem no primeiro dia do SPFW, onde o desfile nos corredores é mais frequente que nas passarelas e é fácil se esquecer do que importa de verdade… Foi um prazer Taylor!

37 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Nathalia Neves    12/06/2012 - 09h24

    Parabéns Lu!! A energia que vc passa neste post é ótima! Sem falar da mensagem em si, que eu acho essencial! Estar na moda é se sentir feliz com vc mesma.. beleza é consequencia! Beijos!!

  2. Luciana    12/06/2012 - 09h28

    Muito bom o post Lú!
    Beijos e Siga adiante sem olhar para atrás!

  3. Deise    12/06/2012 - 09h30

    Nossa Lu, parabéns pelo texto lindamente escrito. Deve ser resquício de toda essa good vibe que te rodeia! Vc merece!

  4. Mariana Hygino    12/06/2012 - 09h41

    Adorei o texto Lu! E parabéns pelo blog.

  5. Patrícia Faria    12/06/2012 - 09h56

    Olá!!! Parabéns pelo aniversário do blog, tudo de bom pra você, moça bonita!!! Amo BH, já morei lá e adoro!!!

    Bem, sou apenas uma leitora que gosta do seu blog e assim que terminei de ler esse post me deu uma vontade imensa de comentar. Eu gosto do seu blog porque faço a leitura de que você gosta de moda e realmente se diverte com isso. Acompanho alguns blogs por gostar de moda, sou professora, não tenho nenhum pé no ramo, apenas sou apreciadora. Porém, penso que o seu texto neste post é curioso (cheguei a pensar na palavra contraditório) porque justamente você faz parte e representa um grupo que “carrega” as marcas,sabe Luisa (não sei se é com s ou z).
    Não tenho nada contra a rede fhits, as grifes, pelo contrário, acho vocês todas lindas, com bom gosto, considero essas grifes excelentes, mas fica a questão: o estilo, que tem a ver com a personalidade mais livre, se sustenta só com marcas ou tendências lançadas como sendo “tem que ter”? Você nos demonstra com o post que não, você mostra uma mulher, a Taylor, que tem estilo próprio, mesmo consumindo essas marcas maravilhosas e acho que você segue este caminho, o da identidade própria. Porém, fica difícil desvincular essa imagem do grupo no qual você está fazendo parte no momento, não porque tem meninas que são fashion victim total, não citarei nomes, mas por mais que você defenda este ponto de vista e vejo credibilidade em você, tem algo que não corresponde,sabe. Não gostaria de generalizar, mas, no fundo, tenho a impressão que todas querem ser “iguais” ou “diferenciadas” usando as “mesmas coisas”, vejo uma uniformidade absurda. Não fica assim não, como todas elas, e isso não tem nada a ver com marcas ou roupas que se carrega, vai além, envolve subjetividades e um código de grupo, você tem estilo próprio, está lapidando sua identidade e te admiro por isso, sua chata de galocha!
    Felicidades, tudo de bom!!!
    Patrícia Faria, Natal-Rn.

  6. Nayara    12/06/2012 - 10h10

    É bem legal o estilo dela neh? gostei bastante, sou péssima por nomes mas acho que já vi fotos dela ;D
    Queria parabenizar o seu blog e os 5 anos dele, gosto bastante do jeito que você posta ;D

    Queria abusar um pouquinho de você, eu estou fazendo um trabalho e gostaria de saber na sua opinião quais são os nomes de estilistas mais famosos brasileiros do momento, e também aqueles que já estão perdendo o glamour ;D
    é que meu trabalho vai analisar a influência de usar estilistas em redes de fast fashions, e queria saber esses dois lados os mais famosos e os menos, para conseguir formular o ínicio de minha pesquisa

    bjus Nayara

    • A Chata    12/06/2012 - 10h17

      Nayara, vou te responder por e-mail, tá?? Bjs!

  7. Carol Gaia    12/06/2012 - 10h26

    Ameei o seu modo de ver a Taylor! Sua visão foi além da beleza…
    Fiquei super emocionada! Classe e elegância a pessoa carrega consigo independente de marca!
    Texto perfeito!!
    Bjos,
    Carol

    http://www.carolgaia.com.br/

  8. Patrícia Tanajura    12/06/2012 - 10h36

    E muitos vivas às pessoas que usam as marcas( e nunca o contrário)!! Adorei o texto, a sua percepção e como vc, ador Taylor T Hill! Parabéns pelo blog!

  9. kamila    12/06/2012 - 10h42

    Adorei seu post… como a colega falou acima, depois que li me deu uma vontade enorme de comentar! Realmente deve ser muito complicado manter o pé no chão quando o ambiente de glamour, o requinte, as coisas muito caras estão cada vez mais comum no seu dia a dia! Mas no final das contas, o que conta é aquilo que somos e que pensamos… Adorei saber que vc carrega esse pensamento tão maduro , apesar de ser notória a sua evolução, sofisticação, até mesmo na hora de se vestir… Na verdade, o mínimo que podemos esperar de nós mesmas é essa visão mais humanista, simples… como de fato a vida é… mas os valores das coisas e das pessoas andam se invertendo de tal maneira, que se deparar com uma pessoa que é um grande ícone, tem tem mil e uma possibilidades a sua disposição e ainda sim é simples, vira um verdadeiro acontecimento!
    Parabéns pelo blog, parabéns pela evolução, tenho certeza que é fruto de muito trabalho e dedicação! Continue assim.. com essa essência simples e bacana, que vai continuar conquistando e mantendo (o mais importante) verdadeiramente, pessoas que te adoram do outro lado do computador! Bjos!!!

  10. Helena Costa    12/06/2012 - 10h44

    Oi Lu!
    Faz tempo que leio o seu blog mas só hoje que resolvi comentar…
    Gostei demais de ter lido esse post.. acompanho vários blogs de moda, mas de um tempo pra cá estava até com uma certa antipatia, porque quase sempre os loks são com grifes caríssimas, às vezes analtecendo mais a marca do que o próprio estilo.. aí desanima, né?! É como vc disse: todo mundo gosta e quer ter grana pra comprar o que bem entende, mas quando começa a aparecer SÓ as grifes internacionais (e nacionais também!)fica parecendo que só isso é capaz de te vestir bem, te fazer ter estilo.. eu, assim como vc, acredito que é incrível enxergar e admirar o estilo de uma pessoa, sem nem saber em qual loja ela comprou aquilo..
    No mais, parabéns pelo blog, sempre com conteúdo variado, trazendo várias alternativas pra quem te acompanha! =)

  11. Sílvia    12/06/2012 - 10h52

    Não é pra desanimar, não, Lú! Ainda mais se formos considerar a qualidade de um determinado blog que adora criticar blogueiras e, de maneira especial, o F*Hits. Que seriedade tem um blog que joga pessoas na “fogueira” (dramatizei! hahaha) pro povo rir? Pior ainda, são aqueles posts mostrando erros de ortografia, que, na GRANDE maioria das vezes, são apenas erros de digitação que TODO MUNDO comete hahahaha! É pra rir mesmo! Isso sem falar na maldade pura daqueles comentários e nos posts com denúncias publicadas sem quaisquer provas concretas… triste! Mas enfim… não é pra desanimar, Lú! Tem blogueira ruim por aí? Tem! Mas tu sabes bem que não estás nessa categoria, né? Força, mulher! Ignora as maldades! =)

  12. Carlota    12/06/2012 - 11h01

    Pela diversão e pela GRAÇA de usar a moda, não ser usada por ela.
    CdG ultrapassou todos os outros no meu coração.

    Pelo fim das DITADORAS e principalmente das POLÍCIAS da moda (“odeio isso, detesto aquilo, isso não pode, essa marca não pode”). É muito NÃO, muita negatividade !!!

    KD blogueira que usa uma marca emergente ? KD blogueira que descobre novos talentos ? KD blogueira que lança trend, que usa marca nacional e não apenas BABA por gringas ?

    Só tô vendo blogueira que queria ser editrix de revistona (VELHA E EMPOEIRADA MÍDIA).

    P-A-R-A-B-É-N-S

  13. Carlota    12/06/2012 - 11h03

    E sem falar no ENDEUSAMENTO de marcas nacionais que só sabem COPIAR GRINGAS.

    SOU CONTRA INSPIREDS.

    Affffffffffffffffffffffff …

  14. Dani Borelli    12/06/2012 - 11h12

    Nossa nunca li um post de blog como este..juro,tenho uma sequencia de blogs salvo nos meu favoritos e leio tds toda manha.. ms esse post foi inexplicavel, consegui ler até o final prendendo minha atenção, sem aquela coisa repetitiva que mts blogueiras tem que acaba sendo td muito igual. vc descreveu ela mas foi como se descrevesse vc… foi tão. sei lá…. só sei que gostei..é importante o tal pé no chão, vejo muita gnte se esforçando.. deixando de comer a janta pra comprar uma peça de grife..sendo que as vezes o look nem fica legal. Adorei mesmo!!!… sucesso pra vc!

  15. Carol Novaes    12/06/2012 - 11h14

    Adoro taylor!
    Super estilosa e querida!
    Serve de inspiração!

    A nova coleção de esmaltes da O.P.I. inspirada no Ballet de NY está perfeita! Confiram no blog…

    http://policiadamoda.com/pm/blog/o-p-i-new-york-city-ballet

  16. Nubia    12/06/2012 - 11h36

    Oi Lú,

    O seu post e o da Carla Lemos (Modices) acredito que estão na mesma “pegada”. Cansei de ler blogs que só mostram look do dia e a pessoa só sabe falar de marca. Para mim dá a impressão de que é a única coisa que a criatura sabe conversar e o único assunto que ela teria se a encontrasse na rua.
    Continue seguindo com a sua paixão! Adoro o blog e quem trabalha com o público está sujeito a críticas mesmo! A vida segue!

  17. Luiza    12/06/2012 - 13h16

    Lu,
    Adorei o seu post. Muito bem escrito, dá para ver que é do coração e com grande sinceridade. E também sendo muito sincera, o seu blog é uma delícia e muito diferente de alguns que vemos por aí. Mas aí que está a graça, o que pode ser bom para mim, pode não ser para outra pessoa. Todos nós somos diferentes e iguais ao mesmo tempo…rs…
    um grande abraço

  18. larissa    12/06/2012 - 13h28

    Lu, como assim “É que com todo o bode com blogueiras que vem rolando…” Desculpa, não entendi!!!
    Boa sorte no SPFW!!! Traz muitas novidades pra gente!
    Um xero

    • Carlota    12/06/2012 - 20h38

      Lu, a velha e empoeirada mídia é muito poderosa, e querem acabar com as blogueiras. Me escutem … cuidado, eles são mestres em formar opinião nas massas … essa é a origem do bode … Achtung, baby …

  19. Marcella    12/06/2012 - 13h44

    Querida, Lu!
    Estou encantada por este seu post.
    Parabéns pela sensibilidade e serenidade. Acho que por isso é meu blog de moda favorito.
    Beijos

  20. Carmem S.    12/06/2012 - 14h27

    incrivel seu post! Demonstrou muito amor pelo seu dia de ontem.

    Não fique com bode do que você faz, Lu! Sempre tem aquelas pessoas que te colocam pra baixo, jogam um balde de agua fria na tua cabeça e querem sugar seus sonhos.
    MUITAS blogueiras merecem criticas e merecem aparecer naquele blog, mas voce não é uma delas.

    Lembre sempre : WHEN YOU MAKE SOMETHING NO ONE HATES, NO ONE LOVES IT.

  21. Taiana    12/06/2012 - 15h03

    Que linda você, lu!!! Que post maravilhoso, que energia boa,sabe? É isso que falta em muitos blogs e você tem de sobra…você é original, não se deixa levar pelas labels,sabe? você não aparenta querer TER mais do que SER..e isso é incrível. Detesto esses blogs que viraram um negócio tão grande que a blogueira tenta te fazer desejar uma peça qualquer, que tudo é MUST HAVE, sem nenhum compromisso com a própria essência, personalidade da blogueira, que ficam incetivando o consumismo exacerbado, como se ter algo fizesse a pessoa ser melhor. Enfim, continue sendo assim…linda, feliz, honesta!!! É por isso que adoro seu blog. :)

  22. Nana Chiarinelli    12/06/2012 - 16h39

    Oi, Lu!
    Olha… É por isso que você é de longe a blogueira que mais gosto, de quem mais sou fã. Você é super merecedora do seu sucesso, é gente de verdade, passa ser uma pessoa super sincera e tão ‘como a gente’ que não tem como não se sentir próxima, amiga… sabe?
    Também acho muito triste tudo o que está acontecendo no mundo das blogueiras ultimamente. Por outro lado, você é uma das (poucas) de que tenho certeza que é íntegra e está aqui porque gosta, porque trabalha mesmo.

    Fora isso, uma baita lição essa a da Taylor Hill, hein? Bem próximo do que dizem as meninas da Oficina de Estilo, e ficou super legal como foi interpretado por você!

    Ó, continue sendo o exemplo de blogueira que você é! Você inspira as “pequenas” que fazem isso só por gosto e não por ‘profissão’ ;)

    beijos enormes, parabéns pelos 5 anos do blog mais uma vez, e muito sucesso sempre!

  23. Luciana    12/06/2012 - 17h06

    Título apropriadíssimo para o momento ‘bode’…

    Parabéns pelo texto, Luísa.

    Abs.

    Lu Louzada.

  24. Aline Oliveira    12/06/2012 - 18h25

    Nao conhecia, mas poxa, super legal a ideia neh!!!

    =D

    Bom pensar que a moda é a gente que faz né!!!

  25. Rebeca    12/06/2012 - 20h16

    Mandou mto bem nas palavras! Adorei o pé no chão!

  26. Leni    12/06/2012 - 20h43

    Leio seu blog a pouco tempo e adorei o texto! Mostra bastante sensibilidade e bom senso, coisas q vêm faltando e muito nos blogs de moda. Tenhp perdido a vontade de ler esses blogs pois ao invés de passarem informação sobre moda viraram só (e simplesmente só!) um site de propaganda de produtos, a maioria com preços fora da realidade cotidiana e as vezes sem relação direta com o própio blog. Não sou contra usar o blog como meio de popaganda para ter retorno financeiro, afinal não deixa de ser um trabalho, mas a forma q vem sendo feita deixa a desejar pois não se vê mais “a cara” da blogueira mas simplesmente as marcas q estão sendo promovidas. Na minha opinião acho q só se deve fazer propganda de algo q quem está promovendo realmente usaria e além disso deveria ser de uma forma explícita, mostrando a parceria e não como se NÂO fosse algo pago, uma propaganda gratuita por realmente gostar do produto, mas isso vai da percepção de cada um.Queria dizer q com esse post vc me mostrou q ainda consigo “ver sua cara” aqui no blog e espero q vc cresca cada vez mais e se mantenha assim… abs!

  27. Marggah    12/06/2012 - 22h40

    Parabéns, Lu, pelo novo design do blog, ficou muito lindo. E não desanime, não. Realmente está ocorrendo uma cruzada contra as blogueiras, tão ruim quanto o movimento anterior, de endeusamento. Creio que logo as pessoas (as sensatas, pelo menos) vão enxergar por sobre toda essa fumaça que está-se fazendo e as boas blogueiras vão continuar prestigiadas, merecidamente. Você tem meu voto. ;) Bjs

  28. aline    12/06/2012 - 23h54

    “Pra mim o segredo é que ela veste as roupas, e não carrega as marcas, sabe? Tanto faz a bolsa ser Chanel, o importante é que combina com ela. E acredito muito nisso!. Claro que todo mundo adora poder ter dinheiro pra comprar o que quiser, mas não é isso que define ninguém. A bolsa é só uma bolsa, não dá pra levar isso tão a sério e basear toda uma existência em torno dela. Muito gostoso presenciar isso bem no primeiro dia do SPFW, onde o desfile nos corredores é mais frequente que nas passarelas e é fácil se esquecer do que importa de verdade…”

    Disse tudo, Lu! Se a “conversa” com ela fez você começar a semana de moda bem, esse seu post me fez terminar bem o dia! Valeu!

    Ah, e sobre o blog: tá lindo, você nasceu pra fazer isso, beijos!

  29. Francis Souza    13/06/2012 - 14h11

    Oi Lu! Sou sua conterrânea, belorizontina com muito orgulho.
    Sou da periferia, região metropolitana, sou pobre na conta bancaria, mas nem por isso me visto mal. Uma vez uma colega de trabalho me disse: – Nossa achei que você era rica, patriçinha… rsrs. Pois é, não precisa de muito dinheiro pra se vestir bem, um pouco de bom senso e estilo próprio fazem a diferença. Roupa de marca tenho um blazer e uma camisa da Zara, que ganhei da minha mãe, que ganhou na época que morava na europa. Hoje minha mãe tem um brecho aqui no bairro, e faz o maior sucesso!
    Bom saber que uma mulher tão chique como a Taylor Tomasi Hill é simples!

  30. Maria Elisa    13/06/2012 - 18h09

    Nunca tive tanta vontade de comentar em um post, em qualquer blog, como agora. Essa é a essência desta arte: Moda. Sim, Moda com M maiúsculo. Enquanto não tivermos pessoas com esse tipo de pensamento, não teremos o respeito tão requisitado por nós, profissionais da Moda. Sou Designer de Moda, moro em BH, trabalho em uma marca de sapatos de alcance nacional – inclusive você já esteve aqui! – e admirei muito seu post e sua forma de encarar todo esse universo. Precisamos de mais gente assim.
    Parabéns, ganhou minha simpatia!
    Beijos,
    Maria Elisa

  31. mel    14/06/2012 - 04h11

    Taylor Tomasi’s style is just amazing! I absolutely adore it! Not many people can pull it off like this, just looks sexy & chic with a rocker chic rebel mixed into it. I read about your blog but just saw the English part actually does not seem to work.

  32. Moi    14/06/2012 - 06h40

    Adorei o Post Lu!! Gostei muito de ler e concordo! Não desanimes! ;)

    Bjo

  33. Lanita Andrade    14/06/2012 - 17h18

    Não a conhecia, mas só pelo post já me apaixonei. Gosto de pessoas que falam de moda com simplicidade e elegancia ao mesmo tempo. Pessoas que nos estimulam a vestir bem por que gosta, não por que saber de mora está na moda.

  34. Joseph woods    18/06/2012 - 09h40

    Muito linda , sabe se vestir de fato .

  35. Livia    19/06/2012 - 11h36

    Esse post, dentre tantos nos faz ver quem realmente é você. Caramba, te admiro muito mesmo. Nunca perca isso, essa essencial, essas palavras. Adoroo demais seu blog, nunca se abale pelos comentários negativos, pode ser que tenham até menos comentários positivos, mas existem muitas que vem aqui todo dia dar uma olhadinha.

Mais sobre Moda