Carregando...
Beleza

Generation Q: beleza sem limite de idade na Illamasqua

09.07.2012
Lu Ferreira

Beleza sem limite de idade
Recebi as primeiras imagens de divulgação da nova colação da Illamasqua e, como costuma acontecer, adorei a ideia. A coleção foi batizada de Generation Q, e tem como conceito mostrar que não existe limite de idade para a beleza. Nada mais natural do que uma senhorinha super maquiada para ilustrar!
Eles fizeram um concurso para escolher as modelos da campanha, que na verdade não são modelos, e sim consumidoras da marca, caso da Evelyn, 72 anos, apaixonada por maquiagem. Ela contou que adorava os looks das atrizes nas décadas de 30 e 40, e que tentava imitar a maquiagem que via nos filmes. Tipo a gente continua fazendo, né?
Beleza sem limite de idade
Essa ideia de usar pessoas de verdade e não modelos profissionais é até meio batida, e confesso que tenho certa preguiça disso, mas nesse caso acho que acertaram a mão, porque o que grita na foto é a maquiagem, e não a idade dela. Fiquei com vontade de copiar a make com delineador e sombra roxa/cinza, sabe? Ficou bonita na Evelyn e pode ficar bonita também numa menina de 15, em mim nos meus 27, na minha mãe…
Illamasqua
Uma frase do release me marcou muito, porque realmente acredito nisso: “Beauty is inclusive, not exclusive”, ou seja: “A beleza é inclusiva, e não exclusiva”. Acho que muita gente não consegue perceber a importância que a maquiagem e os cosméticos podem ter na auto imagem de alguém, e acabam considerando quem se importa com isso fútil… Mas esse tempo gasto com batons e cremes pode ser muito valioso se ajudar a pessoa a voltar de gostar de si mesma, se valorizar e ver que ela é uma pessoa bonita. Evelyn disse que acredita que quem cuida da sua imagem se sente melhor, e eu não poderia concordar mais =)
A coleção Generation Q chega em setembro, e o foco são produtos com brilho e texturas diferenciadas, que funcionam em qualquer tipo e cor de pele. Assim que eu souber mais volto pra contar!

8 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Sara    09/07/2012 - 14h29

    Amei amei amei!! Pena a Illamasqua ser uma marca tão cara e tão exclusiva no sentido de não ser facilmente encontrada (pelo menos aqui não). Mas adoro os videos que eles fazem e costumo acompanhar o lançamento de produtos e adoro. E acho que o trabalho dessa senhora aí com o cabelo loiro e preto é genial!

  2. Priscila Guimarães    09/07/2012 - 14h40

    Como ela ficou lindaaaa
    Arrasouu

    http://simplesechique.com

  3. Alessandra    09/07/2012 - 15h28

    Confesso que essa última foto do rostão da Sra. de perto me assustou. mas nao pq ela é feia, mas tá c uma cara nada simpatica :)
    gostei da ideia. e quisera eu, na idade dela, ter essa pele q ela tem….
    bju!

  4. Juliana Asevedo    09/07/2012 - 16h05

    Geeente, eu ameeeei a ideia!
    Nossa, a senhoa ficou linda mesmo e a marca arrasou.

    Te espero la http://julianaasevedo.blogspot.com.br/

    Beijos,
    Juliana Asevedo

  5. Mille Vitória    09/07/2012 - 16h23

    Muito boa essa campanha, adorei e dei muito valor!
    Bjs e ótima semana!

    ***** A Mudança da Chris Flores
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2012/07/mudanca-da-chris-flores.html

  6. Analu    09/07/2012 - 18h07

    Nossa adorei! E realmente, o que mais se destaca na propaganda não é a idade da Evelyn, e sim a maquiagem! O que é genial! Pelo menos no meu ver, a maior parte das propagandas (não só de make) vende muito mais a celebridade/modelo do que o próprio produto.
    E, por isso mesmo, discordo de você Lu em relação ao uso de não-modelos em propagandas ser batido. Eu acho isso o máximo! Acho que mostra a criatividade e a qualidade das pessoas por trás da propaganda, quando, sem nada “a mais” (como celebridades/modelos ou mulheres super “belas”/dentro dos padrões) conseguem tornar tudo aquilo um universo de desejo.

  7. Bárbara Sofia    09/07/2012 - 23h50

    aah eu curti a ideia.. vivo falando pra minha mae que ela devia se maquiar mais!
    quando tem festa ou algum evento eu quase amarro ela na cadeira pra dar uma iluminada no visual dela… quem sabe vendo essa coleção, ela não se anima mais…
    beijo carinhoso.

  8. LeléMoraes    11/07/2012 - 19h11

    Super Curti a ideia e que venham muiiiitas mais .. Tenho 50tinha, me maquio, me visto super moderna, malho 3hs por dia e não entendo esse “preconceito” quase total (principalmente no Brasil) de que Beleza, Moda e Tendencias so devem ser assunto para mulheres até 30 anos .Hein? Hã? Como assim? #Afffffcoisaboba

    Parabéns pra vc . Parabéns pro Blog.

Mais sobre Beleza