Carregando...
Beleza,Publieditorial

Andy e os sapatos

05.10.2012
Lu Ferreira

Vocês já viram o novo concurso de Dove? A marca convida todo mundo a dar um #toquedeamiga usando o aplicativo no Facebook, e me convidou a dar um toque de amiga pra vocês também. Eu fiquei pensando no que poderia dar meus pitacos e lembrei de uma história engraçada…:

Lembra que contei que conheci a Andy, do Style Scrapbook, nessa última viagem? Eu, mineira, nascida e criada aqui em BH, blogueira de moda que falo do alto dos meus 1.58 de altura estava usando slippers. Ela, mexicana que mora em Amsterdã, também blogueira, do alto de seus 1.80, usando uns 13 cm de salto. Ainda bem que o papo rolou enquanto estávamos sentadas, senão acho que mal ouviria o que ela falava lá de cima!

A questão que achei curiosa nessa conversa tem a ver com a nossa altura. Ela contou que quando morava no México ela não usava saltos. Andy disse que se sentia meio ET no meio das amigas mexicanas, porque a média de altura lá é bem mais parecida com a minha do que com a dela, e por isso sempre sofreu um mini bullying do pessoal. Mas quando mudou pra Amsterdã ela viu que pessoas da altura dela também podem usar saltos. Todo mundo usava! E logo ela passou a usar também, amando cada novo par de sapatos altos que sempre desejou ter. Perguntei se quando ela volta ao país natal os saltos entram na mala e ela respondeu “Of course! If they’re not as tall as me, that’s their problem!” (Claro! Se as pessoas não são da mesma altura que eu, é problema delas!).

O meu caso é o extremo inverso: eu sempre usei saltos. Não tinha consciência que era tão pequena até alguém me dizer isso, na verdade.  Volta e meia vejo meninas comentando aqui no blog quando apareço de sapatilhas ou qualquer outro sapato baixo, dizendo que são baixinhas e por isso só usam saltos, mas que acham fofas as sapatilhas…Nas últimas semanas chegaram a me perguntar no Instagram “Qual a altura ideal para usar saltos”, e gente, isso não existe, né?

E aí, colegas, fica o toque de amiga: vamos colocar um pouco de Andy na nossa vida e parar de escolher os sapatos baseadas no que os outros pensam a respeito da nossa altura? Ou melhor: vamos parar de fazer nossas escolhas do que usar pensando no que os outros vão achar?
Imagina que martírio ia ser a vida se você, baixinha, não pudesse usar uma bela sapatilha pra ir pra aula de manhã cedinho? Ou você, colega alta, só passasse vontade ao ver os sapatos lindos e altos, e gastasse dias atrás de uma sandália de festa que seja baixinha? Poxa, que saco ter que passar vontade ou ficar desconfortável só porque o outro acha que pode falar alguma coisa sobre o que você usa!

Vamos aceitar que as baixinhas ficam mais confortáveis nos assentos de avião e as altas levam vantagem em shows lotados e ir levar a vida usando o que a gente quiser? É muito mais simples do que parece, acredite! Garanto que depois do estranhamento das primeiras vezes você se acostuma =)

Aproveitando, fica aqui a dica do aplicativo no Facebook: Clica aqui pra conhecer a página de Dove e do concurso #toquedeamiga. Você e sua amiga podem estar no próximo comercial de Dove!

66 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Marina Gomes    05/10/2012 - 17h02

    Eu, dos meus 1,62m adorei seu toque de amiga!!! E acho que prefiro ser desse tamanho que do tamanho da Andy! hahaha

  2. Michele    05/10/2012 - 17h09

    Lindo post e o toque de amiga foi mara.

    Beijão

  3. Luiza Nascimento    05/10/2012 - 17h29

    Ai, eu também tinha essa besteira de não usar salto altíssimo porque tenho 1,72! Acredite: ficar com mais de 1,80 de altura no meio de meninas “normais” é estranho! Mas eu já parei com isso, principalmente porque minha altura com o salto faz com que eu apareça mais e que todo mundo me veja onde eu chegar! Hahaha #aparecida!

    • Lu Ferreira    05/10/2012 - 17h48

      Hahahaha, adorei!!! E que bom que parou!! Tem que usar o que quiser mesmo, a vida é curta pra não usar salto, kkkkk! Bjs!

  4. Jéssica Bedin    05/10/2012 - 17h40

    Adorei! Estou rindo! E realmente temos que ser um pouco Andy! beijos bom fim de semana
    Chá emagrecedor de gengibre! http://bloglabambolina.com.br/bien-etre-de-sexta/

  5. Mari    05/10/2012 - 17h42

    Oi Lu!
    Leio seu blog há mais de 4 anos, mas quase nunca deixo um comentario…

    Tenho visto em varios blogs a campanha “toque de amiga” e sempre me passou despercebida, achei sempre meio superficial…
    Como tenho 1.85, é claro que me identifiquei ne? hehehe
    Essa é uma questao tratada por muita gente, como banal, mas que incomoda muuuuito! Enquanto lia, fui pensando em quantos saltos eu tenho, o resultado? dois! Quantas sapatilhas? Umas dez…
    É realmente um problema usar salto sendo tão alta, principalmente morando no interior (Y)

    Lu, muito obrigada por levantar não só essas, mas diversas questões… são detalhes que fazem todas nós nos identificarmos com seu blog.
    O que faz de voce tão querida, não é um brinde que voce sorteia, não são os desfiles ou as viagens. Afinal, isso tem em qualquer blog. O que faz seu blog (e você, é claro!) especial é o jeito que você “conversa” com a gente.

    Enfim, sei que o comentario ficou meio grande e talvez nem seja interessante eu ficar falando isso aqui, mas senti vontade, e principalmente, me senti a vontade!
    (Acho que é resultado de vários comentários acumulados! rsrs)

    Beijos

    • Lu Ferreira    05/10/2012 - 17h53

      Oi Mari! Sua altura é o contrário da minha!! (58 x 85), hahaha! E eu vejo que isso incomoda mesmo, é comum ver meninas restringindo o que usam por conta desses achismos… Eu não sei se é pq minha família é toda tampinha ou se pq sempre achei sapatilha uma coisa bonitinha, nunca tive isso de só usar salto por ser pequena, uma pena que nem todo mundo seja assim!
      Tomara que o post desperte isso nas pessoas, né? A campanha deles é bacana, é raro ver uma ação publicitária que pode resultar em algo legal de vdd!
      E obrigada pelo carinho!! Tô sempre me esforçando pra fazer do Chata um espaço gostoso de entrar e fico MUITO feliz em saber que tem quem o veja dessa maneira! BJS!

  6. kammy    05/10/2012 - 17h53

    AI LU!!
    Ja sou sua fã né…
    depois desse post então…
    as vezes eu sinto que qdo estou de sapato baixinho passo despercebida, trabalho numa consultoria.
    Acho que rola té um preconceito sabe?
    Mas confesso que estou tentando driblar isso..pq ngm merece viver em cima do salto neh???

    (ainda mais q eu ainda pego onibus e metro e tal)

    Mil Beijinhos
    Kammy
    http://www.ComerBlogarAmar.com.br

  7. Denisa    05/10/2012 - 18h11

    I love the boots. They are mazing. And the first outfit as well. Nice one.

    http://fashiondenis.blogspot.sk/

  8. Júh Britto    05/10/2012 - 18h14

    Adorei esse post eu também sou baixa e muitas vezes me sentia desconfortável de usar sapatilhas pra ficar mais baixa que minhas amigas hoje em dia eu uso sem medo porque não é a altura que faz o caráter de alguém adorei o post

  9. Karine Mendes    05/10/2012 - 18h18

    Eu sou bem pequena, tipo bem pequena MESMO! Eu e meus 1,52 de altura adoramos uma rasteira, uma sapatilha, mas também um saltão gigantesco – 15 cm é o ideal! Hahahahaha. Na verdade eu DETESTO ser baixinha, mas no dia-a-dia não me importo com isso não, vivo sem salto mesmo. O que mais me incomoda é sair com as amigas gigantescas quando elas estão de salto e ai me sinto uma miniatura de gente. Mas fazer o que, né?! No final das contas todo mundo acha fofo as baixinhas e quando estou com a família nem me sinto tão pequena assim (digamos que sou uma das mais altas). O que importa mesmo é que não me sinto pequena, exceto quando vejo fotos, acho que meu espirito é grandioso e eu só consigo me enxergar maior do que sou ;) Ou talvez seja a felicidade que transborda! O que importa é usar o que te faz sentir bem e o resto é resto.

    • TATIANA    05/10/2012 - 18h51

      Pequena… Pequena sou eu com 1.48 e meio! A rainha da sapatilha!

    • Ana..    06/10/2012 - 09h36

      kkkk.. Preocupa não Tatiana, tenho 1,48 redondo. As más línguas as vezes dizem 1,47!! Morri!kkkk..

  10. Mayara    05/10/2012 - 18h19

    Lu, adorei o post porque hoje mesmo comentava com uma amiga a minha vergonha de usar salto. Tenho 1,75 e sou magra, então fico incomodada ao usar salto com medo de parecer um gafanhoto ambulante HAHA Além do mais, meu namorado é um pouco mais baixinho que eu SEM SALTO, COM SALTO então… Ele diz que não liga, mas sou encanada… E também, moro no litoral. Me diz quem usa salto na praia, né ):
    Mas prometo que um dia irei largar dessa besteira e me render à uns 10 centímetros a mais HAHAHA

    Beijos e parabéns pelo blog!

  11. JOSIANE ALVERNAZ COURA    05/10/2012 - 18h36

    Olá, querida vizinha!!! (Sou de BH também…hehehe)

    Tenho acompanhado o seu blog já tem alguns meses, mas nem sempre comento devido a correria mesmo. Parabéns, seu blog é ótimo!!!
    Mas esse post me caiu como uma luva… sou muuuuito complexada com minha altura, tenho apenas 1,53m ou 1,55m, sei lá (prefiro não ficar medindo)rs..rs.
    Como o meu dia-a-dia é muito corrido, o meu trabalho é em casa e tenho duas filhotas (7 e 4 anos), então não dá pra ficar de salto… é levar e buscar na escola, ir ao banco, correio e etc; eu aderi de vez as sapatilhas, são muito confortáveis e modernas não há quem não resista. Mas é claro que sempre que surge uma oportunidade eu uso um belo salto, adoro!!
    Mas confesso fiquei muito surpresa com a sua altura, jurava que era mais, imaginava uns 1,65m, 1,70m, acredito que pelo seu tipo físico e o modo de se vestir contribui para não passar essa impressão (como vc mesma diz: “baixinha”). Você é lindona, garota!!!
    Sabe que esse post me deixou bem mais animada agora? Vou usar minhas sapatilhas sem medo de ser feliz. Que alívio!!

    Beijão!

  12. Bárbara Serrachioli    05/10/2012 - 18h46

    Sabia que ela era alta mas nem tanto! Tenho 1,72 e amo salto – e alto, no mínimo 10 cm. Me sinto um pouco mal, ainda mais quando só eu vou de salto e as amigas baixinhas vão sem, como por exemplo: http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/405353_2787473962284_1653705122_n.jpg Mas i don’t caaaaare! HAHAHAH

  13. Sara    05/10/2012 - 18h53

    Adorei a lição de moral Lu; acho que as pessoas devem se preocupar menos com o que os outros pensam e mais com o que cada um gosta e se sente bem. Eu também sou baixinha e claro que gostava de ter mais uns centímetros mas não tenho e não há implantes que se possa fazer daí que a única solução é usar salto. Mas nem sempre o salto é confortável, saí que eu acho que as pessoas devem assumir aquilo que são e usar o que gostam. Sapato raso também fica bem em baixinhas.
    Acho que o exemplo foi maravilhoso, eu adoro a Andy, sou super fã e desengane-se quem pensa que pessoa alta não tem problemas, tem sim.

  14. Manuella Bilouro    05/10/2012 - 18h59

    Eu vi algumas meninas comentando que cm 170 pouco acham ruim usar salto! Mas eu sou quase do tamanho da Andy!! Tenho 1.78 e é MUITA coisa sim. De rasteirinha eu já sofro bullying ! Imagina de salto hahahaha tem que ter sim muita coragem… principalmente pras solteiras, pq um homem de mais de 1,85 é raridade hoje em dia! hahahaha
    AMEI o post :))

  15. Carla Cristine Torres Barros    05/10/2012 - 19h13

    Sabe Lu… eu tenho 1,58 tbm… e amoooo vestido longo e sapatilhas…

    Não me importo se as pessoas acham feio eu usar… porque eu me sinto muito bem com eles…

    Minha mãe sempre disse que temos que ser felizes com o que temos… assim tento levar a vida…

    E eu tbm não sou muito habilidosa com salto… uma vez te perguntei como conseguia ficar em cima dos saltões!!! Podia dar algumas dicas!!!

    Bjos… te adimiro muito flor!

  16. Marina    05/10/2012 - 19h16

    Eu uso saltos mto raramente.Uma herança de um “trauma” das festas de 15 anos, que eu a mais alta e magra, era chamada de pirulona! Meu sonho era ter coxas grossas, pode??? hahhahaha

    NUNCA uso no dia a dia, nem mesmo para passear de fim de semana. Acabou virando custume! Já era normal entrar nas lojas e só olhar para as flats, o seu post veio bem no momento que estou tentando ampliar os meus saltos!!!! Me encorajou!

    Pergunta: no começo o seu pé batata da perna doíam A VIDA? hahhaha

    Bjs

  17. Mariana    05/10/2012 - 19h25

    Eu tenho 1,78 e muito muito muito orgulho da minha altura! Posso usar todo os tipo de roupas com as minhas pernas tão altas,, é só vantagens. Apenas não uso saltos porque não acho confortável, apesar de achar lindos esteticamente. E para ir para a faculdade todos os dias nos caminhos irregulares aqui de Portugal não dá jeito nenhum né ;)
    E o meu namorado é um pouco mais baixo que eu e não tenho qualquer problema com isso, não tenho complexo com a minha altura!

  18. Regina    05/10/2012 - 19h39

    Eu tenho 1,74 e meu namorado também. Evito usar salto com ele por sermos da mesma altura. :/

  19. Mariana Rocha    05/10/2012 - 19h40

    adoreeeeeeeeeeeeeeiii!!
    tbm sou baixinha, mas não sofro nem um pouco com isso!!!
    tenho 1,59 m e me acho num tamanho ótimo.
    Confesso inclusive que isso salto… mas odeio!!
    amo mesmo uma sapatilha!
    inclusive quando vou pros sertanejos da vida não me aperto!
    coloco uma sapatilha e danço feliz a noite toda! =)

  20. Luana    05/10/2012 - 20h07

    Adorei o post !!!
    Estou postando beauty tips e acessorios de Los Angeles,
    Take a look:

    http://www.thegavlaks.com

  21. Nívea    05/10/2012 - 20h13

    Lu,também sou Baixinha,tenho 1,61 e pra piorar sou cadeiruda,pernas grossas e um grade bumbum!Lógico que fico muito melhor de salto,mas só os uso eventualmente.No dia a dia vou de rasteiras mesmo,e me sinto bem assim.Acho que o primordial e você se sentir bonita e confortável,pois não há beleza que resista á movimentos duros e caretas ocasionadas por um salto matador!

  22. Priscila Evaristo    05/10/2012 - 20h53

    Ai que emoção! Eu me vi nesse post, tb tenho 1,80, sofri um pouco na minha adolescência, hj com 26 anos sou muito bem resolvida com meus saltos(tenho vários de diferentes tamanhos)e feliz. Nunca tive problemas para conseguir namorados e afins kkkkkkk… E olha que eu moro na Paraíba, a média de altura do homens não é lá essas coisas! Amei! Amei! Amei! Antes ficava corcunda nas festas qnd estava de salto, agora me sinto PODEROSA! Bj Lu!

  23. natalia    05/10/2012 - 21h07

    lu!!! ai olho eu tb sou muito alta! minha altura e 1.80, e sofro com isso pq morro de vontade de usar salto e plataforma pq tomo mundo fica la embaixo haha alem de que as pessoas sao mas, eu SEMPRE sofri preconceito por causa disso, odeio cuando me perguntam cuanto meco e ficam me olhando como se eu fosse um et!!! grrrrr o meu namorado e alto tb, nao fico mais alta do que ele de salto e ele me diz que eu coloque salto que nao ligue pro que os outros dizem mais eu nao consigo!! me sinto muito estranha com todo mundo menor!
    e isso, desabafei!! hahaha
    bjo!!

  24. Mayaa    05/10/2012 - 21h19

    AAAH perfeito *-* Sou super complexada com essa coisa de salto tbm me acho muito alta, mas agora até q deu vontade de usar hahaha

  25. Janice Bernardes    05/10/2012 - 21h51

    Nossa, amei o post!!! Tenho 1,80 desde os 14 anos e sempre fui traumatizada com isso…rs Hoje levo numa boa, mas só uso salto em ocasiões extremamente necessárias, mas não por ser alta demais é mais pelo conforto mesmo. Sou mais alta que todo mundo de qualquer jeito mesmo, então nem ligo tanto. Mas nada supera o conforto de uma boa sapatilha, AMO!!!!!!!!!!!!!!

  26. Naara Celestino    05/10/2012 - 22h09

    Pouco provável que alguém baixinha que tenha comentado aqui seja menor que eu, pouco mais de 1,50 pode ser um problema, ou não. Sempre usei muito salto, até tênis pra ir pra escola, mas depois desencanei, correr atrás de ônibus, andar em rua de calçamento e em calçada irregular de salto não dá.

    Muitas topadas e tornozelos ralados depois decidi que saltos só para ocasiões especiais, dia a dia é sapatilha e rasteirinha porque ninguém é obrigado a passar vontade porque não pode usar isso ou aquilo, quem disse que não pode??

  27. Luh Guedes    05/10/2012 - 22h31

    PERFEITO Lu! Eu tenho 1,73, sou alta dentro do biotipo brasileiro e quantas e quantas vezes eu me senti um ET de salto, mas nunca deixei de usar. O que mais adorei na moda das sapatilhas foi o conforto, mas não abro mão de um saltão! O negócio é usar o que você quer não o que os outros pensam ou acham que você deve usar! Curti demais o seu post e sua postura!
    Kissus

    Luh Guedes
    @luhguedes
    http://www.devaneiosdeumacamaleoa.com

  28. Juliana Asevedo    05/10/2012 - 23h06

    Liiiinda a mensagem Lu…parabéns!

    http://julianaasevedo.blogspot.com.br/

    Beijos,
    Juliana Asevedo

  29. Camila    06/10/2012 - 00h46

    Adorei o post, pois comigo acontecia isso. Eu sou bem alta tenho 1,79 e não usava salto de jeito nenhum. Até que um dia de tanto passar pelas vitrines e ver aqueles sapatos lindos de salto,arrisquei comprar o primeiro.. Hoje já comprei vários e me sinto super bem.
    Acho que temos que arriscar as vezes.

    beijos

  30. Anna    06/10/2012 - 01h13

    Lu, tenho 1,72 e não me importo de usar salto!! haha Como eu sempre vou trabalhar de sapatilha, por ser mais confortável e fácil de pegar ônibus, seeeempre que eu estou de salto alguém comenta: nossa, como você é alta! kkkk Eu acho engraçado… realmente as pessoas não estão acostumadas!

    A única coisa ruim é achar meninos “compatíveis” com a nossa altura! Não que eu ache feio mulher mais alta… é só que abraçar e bjar alguém do seu tamanho é mto ruim!! hahahahahahaha
    Bjoss

  31. Maisquebelas    06/10/2012 - 06h50

    Parabéns pelo Blog, acesso sempre!
    Chegaram lindos maxi colares de pedras naturais no meu blog, quartzo, turquesas, citrinos, acesse para dar uma olhadinha!
    http://www.maisquebelas.com.br/category/vitrine/

    Beijos!

  32. Fernanda Pacheco    06/10/2012 - 08h35

    Lu, adorei o post… eu no alto dos meus 1,53 uso de tudo que a sociedade diz não ser elegante… as sapatilhas e sleepers tomaram conta da minha sapateira… saias longas do meu armário e eu sigo feliz!!
    bjs
    Fê Pacheco
    @fpnoliveira

  33. alessandra faria    06/10/2012 - 10h10

    Ótimo post Lu! Eu bem que tento usar sapatilhas, mas sou apaixonada por saltos. Às vezes, saio às compras decidida de comprar uma sapatilha e volta para casa com um ou dois saltos e nenhum sapato baixo.
    Só coloco por obrigação quando saio com meus 3 filhos. Uma é de colo, aí não tem perna que aguente um salto. Tenho 1,69.
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  34. Luana    06/10/2012 - 10h17

    Amei o post…tbm sou baixinha (1,55 m) e amo de paixão sapatilhas e rasteirinhas! Claro que amo os saltos…mas nada como uma sapatilha linda para nos acompanhar no dia-a-dia!!

  35. Ana Carollina    06/10/2012 - 10h36

    Nossa, Lú. Como eu precisava ler isso! rs
    Tenho 1,76 e uma vida rodeada por sapatilhas e rasteirinhas. São lindas, confortáveis e estilosas, mas qual mulher não ama um belo salto alto, né? Vivo complexada, coloco um salto 12/13 e pronto: viro o centro das atenções… uma mulher com quase 1,90. o.O
    Já melhorei muito quanto a esse assunto e ler esse post com certeza me fez acreditar que se as pessoas não são da mesma altura que eu: PROBLEMA É DELAS! rs

    Beijos linda!

  36. Ariadne Vieira    06/10/2012 - 14h41

    Lú,eu tenho pouco menos de 1,70 cm e era complexada de usar salto pq me achava enorme,então até pelo conforto,usava mais tênis….mais agora tenho arriscado e investido mais em saltos e tenho gostado do resultado,me sentido bem… ^^

  37. Fernanda    06/10/2012 - 16h31

    Aii…eu também sou mediana….rsrs e sou adepta das sapatilhas ..mas para festas e eventos..o salto é perfeito levanta qq astral né!!!
    Aproveito para convidá-la para conhecer a Dora t-shirt…espero por vc…
    Beijo
    ?Dora t-shirt
    http://dora-tshirt.blogspot.com.br/

  38. Livia Santana    06/10/2012 - 18h42

    Amei esse post *-* tenho 1.58 tbm e sou apaixonada por sapatilhas!
    Tão legal ver pessoas com minha pequena estatura felizes com suas sapatilhas igual a mim :D:D

  39. Mayara    06/10/2012 - 19h17

    Lú, qual a marca da sapatilha azul? AMEI!!! Vc fica linda de sapatilha também! Beijos

  40. Fernanda Dias    06/10/2012 - 19h54

    Concordo com tudo que você falou. Quando era mais nova não usava saia longa por ser baixa também, mas sempre achei bonito. Agora tenho uma coleção no meu gurda roupa, e quer saber, eu amo!São confortáveis e me dão liberdade de movimento!Bjos

  41. Marina Lepesqueur    07/10/2012 - 00h09

    Eu concordo muito! Sou baixinha e uso sapatilha sem dor na consciência. Pra quê se incomodar com o que os outros pensam? E aliás, será que tanta gente assim repara nisso? rsrs
    Beijos, Lu!

  42. Cah    07/10/2012 - 01h43

    Lu,

    Adorei seu post, me identifiquei muito. Tenho 1,50m, cravado. E devo ter umas 3 sapatilhas pra cada salto no armário. Só uso salto no escritório (saia lápis sem salto impossível) e pra festa. Faculdade, shopping, barzinho, cinema, etc, tudo de sapatilha. Fico mais confortável e quer saber, adoro ser baixinha!

    Beijo

  43. Camilla    07/10/2012 - 10h28

    Adorei o post e concordo plenamente, temos que usar o que nos faz bem e que nos faz ficar mais bonitas independente do que acham.
    http://cacheadissimas.blogspot.com.br/

  44. Dani    07/10/2012 - 10h57

    Eu tenho 1,67, não sou tão baixa , mas tbm não sou alta e odeio salto, mas queria ser bem alta, mas como quando eu tirar o sapato vai ser uma decepção e eu vou voltar a ser do meu tamanho, eu fico com as sapatilhas e tênis que são bem mais confortáveis! hahhhahah
    http://www.unidanite.com.br

  45. Priscilla    07/10/2012 - 13h41

    Luzinha, sua linda, amei o post!
    Tbm tenho 1,58 de altura e assim como a Andy, não me importo ( e nunca me importei) se era pequena demais sem salto, pelo contrário, sou compradora compulsiva de sapatilhas (amo salto tbm, mas meu dia a dia não permite saltão) !!.
    Beijocas, Pri
    http://www.donakarao.com

  46. Fêh Zenatto    07/10/2012 - 17h07

    Lu, concordo em tudo!
    Acho chato essa obrigação de baixinhas parecerem mais altas e altas disfarçarem a altura. Tenho 1,75 e me considero bem alta, apesar de ainda não encarar o salto para o dia a dia (mais pela correria do que por altura!), AMO sapatos de salto e me orgulho da minha coleção! Me orgulho mais ainda de ir numa balada com o meu salto 15 e ser a pessoas mais alta da festa haha.

    E, como diz meu irmão, só mesmo achando algum namorado com o tamanho dele (1,95) pra dar certo haha.
    Beijos!

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com

  47. Erica Dourado    07/10/2012 - 18h45

    Amei o post (não pela Dove, que eu ouvi falar que faz teste em animais e isso pra mim é um no-no enorme. Não sei se a informação procede, mas por via das dúvidas…).

    Desde que comecei a me ligar mais em moda (e, por consequencia, acompanhar os blogs de vcs), q venho tendo esse tipo de problema. Adoro uma peça, mas “hhmm, vai todo mundo falar”. Vejo uma tendência num blog ou numa revista q AMO e adotaria facilmente, mas “Nossa, fulana vai me encher o saco. Melhor não”.

    Seu post me pegou numa fase de total renovação. Ando revendo conceitos, idéias, me desfazendo de preconceitos e também de “amigos” q não são amigos. E porque não me libertar dessas amarras CHAAAAATAS de q o q os outros falam deve ter um peso tão importante pra mim? Opinião alheia conta? Pra mim, sim. Mas não a ponto de ditar o q eu faço e deixo de fazer, como ajo ou se uso óculos no barzinho pq meu olho tá cansado da lente.

    Vlw pelo reforço, Lu. Da nossa vida quem sabe é a gente. Vc é linda com seus 1,58 e eu to feliz com meus 1,65, com ou sem salto.

    Beijo grande.

  48. Ju Ozol    07/10/2012 - 21h07

    Minha pequena grande amiga, sabes que super me identifiquei com esse post, né?!
    Eu, do alto dos meus 1,84, uso salto quando da vontade! Afinal, sou alta e maior que a maioria de qualquer jeito, ate de sapatilhas, entao… Bora ser feliz ne?!

    Beijos

  49. Aline Winter    07/10/2012 - 21h41

    Sou muito baixinha, tenho tipo 1,53 (e meio…. é sério, eu já medi e deu isso kkkkkk) e adoro saltos. Acho lindo demais! Só que ao mesmo tempo em que é lindo, é desconfortável e um saco pra andar em calçadas desniveladas ou ruas de paralelepípedo. Mas meu namorado tem mais de 1,80 de altura então fica bem desproporcional, então quando eu saio com ele sempre tento ir de salto. Pelo menos assim ele não parece namorar com uma anã kkkkkk

  50. LetyBraga    08/10/2012 - 12h02

    oie!!!
    Ameeei de mais!
    Eu sou mega ultra mais baixa q vc! (1,50) e amo sapatilhas e rasteirinhas!
    prioriso de maaais o meu conforto! (obvio q n dispenso um bom salto pra ocasiões especiais)
    Alem di mais tenho um baby de 3 anos… e aguentar o pic dele em cima de um “andaime” não dá!
    Comprei vaarias sapatilhas fofinhas e arrumadinhas (dourada, prateada, glitter.. etc) pra poder ir as festas infantis e ocasioes q tenha q levar o pimpolho.
    é uma otima dica!
    Amigas, usem o que te agrada, e não para agradar os outros!

    obs: adoooro seu blog pq acho seu corpo parecido c o meu!! Fora a cor da pele e cabelos!^^ só n tenho seus olhos maravilhosamente verdes =[
    Então sei q o que fica perfeito em vc, pode ficar bom em mim tbm! ^^

    beijoos!=*

  51. Mariana    08/10/2012 - 12h36

    Oi Lu.
    Sou do time das baixinhas, tenho a mesma altura que você e somos bem parecidas fisicamente, loirinha, olho verde rsrsrs Por isso adoro seus look´s porque me identifico demais.
    Engraçado porque sempre tive a mesma sensação nunca me senti baixinha, até as pessoas uma que outra vez comentarem. Mas a gente precisa se aceitar. Não tenho o menor problema com sapatilhas e rasteiras e engraçado porque os dois namorados que tive sempre tiveram mais de 1.85 rsrsrs. Isso nunca foi problema pra mim!! rsrsrs
    Adorei o post. Beijo e sucesso!

  52. Dhafni    08/10/2012 - 12h51

    Lu, estou chocada, sabia que você era baixa, mas não tanto quanto eu! kkkkk… Também tenho 1,58! E pra ser sincera… Sempre ouvi pessoas dizendo que sou baixa, que tal roupa e calçado não são adequados pra minha altura… Mas eu nunca liguei! Muito pelo contrário! Nunca gostei de saltos, tenho uma coleção de sapatilhas e rasteirinhas, e sou muito feliz com cada uma delas. Hoje em dia, as pessoas mais elogiam meu amor por ser baixinha e usar o que quero, do que me criticam. Usando o que gosto, minha estima fica muito mais alta do que 15cm salto! hahaha.. Enfim, fiquei feliz com o post! Como diria a Sabrina (coisasdediva), use o que te faz feliz! (:

  53. Angela    08/10/2012 - 13h15

    Sempre fui encucada com minha altura, tenho 1,50m, sim isso mesmo..rs moro em uma cidade litorânea, mas sempre usei saltão..e a combinação saltão mais calçadas ruins = acidentes de percurso..rs já até cai na rua. Mas a 7 anos conheci mau marido que tem quase 1,80m, e sempre adorou minha altura, e comecei a trabalhar em um local que o uso de tênis era fundamental, então comecei a desencanar!! Hoje praticamente só uso sapatos baixos e saltos só pra baladas e sou super feliz com a minha altura. ? Nunca deixei de fazer algo por causa dela. Agente tem é que parar de tentar seguir os estereótipos impostos pela mídia e simplesmente ser feliz como somos. Assim agente vai descobrir que a vida é muito mais leve e gostosa se não tentarmos sempre agradar ao outro. Bom…Bjinhus

  54. Marina Bernardino    08/10/2012 - 14h15

    Eu tenho a sua altura e uso sapatos baixinhos pra lá e pra cá!! Uso o q me faz feliz e confortável seja numa sapatilha ou num belo saltão

  55. Rê    08/10/2012 - 14h17

    Lu, eu tenho 1.60 e seeeeempre usei sapatilha, rasteirinha… não tô nem aí! Adoro um saltão, lógico, mas não abro mão do conforto de uma sapatilha.. até pra balada já fui! Hahaha

  56. Izabella    08/10/2012 - 14h40

    Nossa, Lú, que post perfeito! Leio blogs desde de 2009 e SEMPRE quis ver um post que incentivasse dessa forma as mulheres altas a usarem salto. Eu tenho 1,70m e sempre me senti muito exposta de salto. Um dia desses andando pela Renner encontrei uma hanking boot linda de morrer por 39,90!!! Comprei, mas tava me perguntando se realmente usaria, mas depois desse post e das palavras da Andy, vou usar com certeza! Parabéns!

  57. La Divina    08/10/2012 - 16h57

    Não tem nada mais confortável do que uma sapatilha e você ainda fica linda. Mas o dia que queremos sair para arrasar, ah nada como um lindo salto alto! O importante é ser feliz!!!
    http://www.ladivina.com.br

  58. Beta    11/10/2012 - 15h23

    Eu sou baixinha e raramente uso salto. Parece meio louco, mas já me acostumei com minha altura em relação às coisas, então quando uso salto acho tudo estranho, parece que as coisas estão diferentes, e não eu! hahaha bjs Lu

  59. Ale    11/10/2012 - 15h55

    Tenho 1,75, na adolescência sofri um pouquinho com os apelidos, porque já com 12 anos tinha essa altura e pra ajudar era muito magrinha. Mas nunca tive receio de usar salto, pelo contrário, sempre amei. Nunca abri porque alguém me disse que “alta não ‘pode’!”.

    Uso e abuso do salto, por isso (dentre outros “detalhes”)escolhi um marido com 1,90!

    E quer saber?? Adoraria ter 1,80 e ter pernas ainda mais longas!!!

  60. Lala    13/10/2012 - 17h01

    Ameiii o vestido da ultima foto de onde é?

  61. Leilane    15/10/2012 - 11h30

    Pois eu me identifico demaisss com essa Andy…pq eu tenho 1,73 cm de altura e não saio do salto…pra ser sincera, de sapatilha eu só tenho umas 3…rsss de salto, já até perdi a conta….e assim, de 10 cm pra cima só! AMOO. Me sinto poderosa e sempre recebo comentários….vc já é tão alta, precisa de um salto desses? eu….SIMMMM…..

    Ameiii o post…bizus

  62. Larissa Correia    25/10/2012 - 14h21

    Estou lendo seu blogue pela primeira vez e já estou devorando os posts kkk Estou adorando tudo viu. Em relação aos saltos eu procuro balancear um pouco. Como tenho 1.70 de altura realmente fico um pouco mais alta que a maioria das minhas amigas quando uso um salto, mas confesso que não tenho o menor problema em usar, pois me sinto tão confiante e feminina. Adoro.
    Já no dia a dia, pra trabalhar mesmo prefiro as sapatilhas ou saltos menores, que me dão mais “estabilidade” kkk Acho que é por ai.
    Estou adorando o blogue, não sei como demorei tanto pra achar. Beijos!!

Mais sobre Beleza