Carregando...
Viagem

Variando o cenário: minhas primeiras impressões do Lapinha Spa

16.10.2012
Lu Ferreira

Quem me conhece um pouquinho sabe que eu sou uma chata (de verdade, não de galocha) pra comer. Sou super fresca, daquelas que tem paladar infantil e deixa qualquer verdinho de lado, sabe? Nada exemplar! Mas há algum tempo tenho tentado mudar esse e outro hábitos que fazem mal à minha saúde, e por isso mesmo fiquei MEGA feliz quando o F*Hits confirmou que eu poderia vir passar uns dias aqui no Lapinha Spa.


Eu conheci o lugar quando Lalá veio pra cá ano passado e contou a experiência no blog dela, mas devo dizer que na época achei que ela era uma louca (foi mal, Lalá!) e jamais cogitei a hipótese de fazer algo parecido… Mas é que não adianta fazer as coisas na hora errada, né? Depois de tantas mudanças, minha vida tá mais tranquila e por isso mesmo eu já estava louca pra voltar a cuidar de mim: tem quase um ano que parei com a academia, e o mesmo tempo que passei a desregular total a alimentação (início de namoro, quem nunca, né!), e por isso esse tempo aqui na Lapinha vem pra me ajudar a começar a mudar esses hábitos trash.


O Spa fica próximo à cidade de Lapa, no Paraná, a cerca de 85 km de Curitiba. Cheguei no domingo a noite, logo antes do jantar, e a primeira impressão foi ótima! O lugar é maravilhoso e a sopinha de palmito estava deliciosa, e mesmo o jantar sendo servido cedo (18 horas!), não fiquei com fome e dormi logo.

Ontem de manhã foi quando comecei mesmo: saí para caminhar logo após o café e em seguida tive a consulta com o médico, que me orientou e ajudou a escolher a dieta (antes da consulta você come de acordo com o cardápio da dieta normal, que tem entre 1.800 e 2.000 calorias). Vou ficar pouquinho tempo e por isso escolhi uma bem restritiva, com 500 calorias por dia. É muito pouco, mas só mesmo em um ambiente totalmente controlado como a Lapinha, que é um spa médico e tem enfermeiros e médico de plantão, que poderia fazer algo assim. Não façam isso em casa, hein??

Meu almoço já foi um desafio: salada de alface + agrião + beterraba + cenoura + laranja + soja de entrada (e eu não como salada, lembram?) e como prato principal, couve flor com cúrcuma (ainda não sei direito o que é!) e trigo com ervas da provence. Acabei comendo boa parte da salada e descobrindo que gosto de trigo, olha que coisa! Foi a melhor parte do almoço, mas tentei provar e comer cada coisa que estava no meu prato.

Outra descoberta veio na refeição seguinte, a fruta do meio da tarde: melancia é uma coisa deliciosa!! Hahaha! Eu não me lembrava a última vez que tinha comido melancia, sempre virava a cara, mas ela salvou a tarde! No jantar, sopa de tomate (que eu preferi no lugar da de cebola, ainda não cheguei a esse nível de superioridade alimentar) e é isso aí pessoal, acabou. Sei que não vão acreditar, mas não fiquei com fome. A fatia de melancia era enorme e a sopa também é bem servida, e parece que minha cabeça já aceitou que está num spa e por isso trata de achar que tá bom só esse pouquinho.

Uma coisa que eu acho que ajuda é ficar ocupada durante o dia. Depois do almoço fiz massagem, nadei, fiz aula de hidroginástica… A tarde passou sem nem eu perceber e de noite fiquei quietinha no quarto trabalhando. Se eu estivesse em casa, com certeza iria até a geladeira, mas aqui não tem essa opção. Um detalhe importante é que aqui não tem TV no quarto e depois das 21:30 é hora de ficar em silêncio. A primeira caminhada do dia é às 06:20, tem que dormir cedo!
Vamos ver se esse otimismo todo vai continuar nos próximos dias, né? Heheh! Quero mostrar melhor o spa pra vocês, mas isso fica prum próximo post.

Obrigada F*Hits e Tam por me trazerem até a Lapinha! Tô adorando a experiência!

53 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Mariella Pilotti    16/10/2012 - 09h11

    Awn! Você tá no Paraná! Bem vinda! :)

  2. Marina    16/10/2012 - 09h20

    Que lugar lindo, Lu!!! Já fiquei encantada pela primeira foto, casa linda, parece coisa de quadro. rss
    Pena que é longe daqui né… (também sou de BH).
    Mas sabe que por aqui tbm tem ótimos spas. Lá em Macacos tem um muito bom, o Spa Águas Claras, então se vc tiver louca pra ir pra um lugar descansar e comer bem corre pra lá. Já fui e amei! hahaha
    Adoro seus posts (escrevo isso em todos os comentários pra não perder o costume).
    Beijos, Mari.

    • Lu Ferreira    16/10/2012 - 16h44

      Oi Marina! Já ouvi falar desse Spa!! É do lado de BH, deve ser uma boa para uma detox mais rápida, né? Bjs!

  3. Stella Fontão    16/10/2012 - 09h28

    Aproveite seus dias por aí!
    Que lugar lindo!
    Eu parei de fumar há oito meses e estou sofrendo com dieta!
    Boa sorte pra gente!
    Beijos,

    Stella

    • Lu Ferreira    16/10/2012 - 16h46

      Oi Stella! Tem algumas pessoas que estão aqui para parar de fumar. Não pode fumar nem beber café aqui! Imagino o quanto deve ser difícil, meu pai já fumou e lembro da época em que ele resolveu parar até hoje! Mas vale a pena, né?? Boa sorte! Bjs!

  4. Priscila Guimarães    16/10/2012 - 10h05

    Que lugar lindoooooo.
    :D

    http://simplesechique.com
    Tem SORTEIOS lá no blog

  5. Melina    16/10/2012 - 10h45

    Que lindo o lugar e que dificil esse cardápio Lu…
    Acho que eu morreria sem proteína no meu almoço… Mas parabéns pela mudança de atitude!!
    Beijos

    http://quasenostrinta.wordpress.com/

  6. Ana maria Allain    16/10/2012 - 11h09

    Ah lu vem ak em maringá,,vc vai amar!!bjusss

  7. Raquel    16/10/2012 - 11h30

    Lu, quero Fhits, Tam e Lapinha pra mim também…hehehehehe! Aproveita ai!! To precisada de um spa pra mim também, quem sabe pós casamento!?! Acompanhei os posts da Lalá e Paty e agora é sua vez de nos mostrar como é bom a Lapinha!!beijos

  8. Raquel    16/10/2012 - 11h33

    Lu! Aproveita é um sonnho que tb pretendo realizar é ir a um SPA, acho que todo mundo merece e precisa relaxar assim!!!

  9. Kelly    16/10/2012 - 11h46

    Nada como determinação, ótima iniciativa, sucesso com as comidas, sou como você, verdinho só alguns ou quase nenhuns…rs

    Bjs

  10. Lorena    16/10/2012 - 12h30

    Aguente firme, você não vai se arrepender! :)

  11. Luh Guedes    16/10/2012 - 12h56

    Que luxo Lu!! Já quero saber do resto! Eu não tenho muito problema com alimentação, como de tudo (mesmo), mas eu peco no doce e na TPM exagero! Preciso de um rehab de chocolate! hahahaha

    Kissus

    Luh Guedes
    @luhguedes
    http://www.devaneiosdeumacamaleoa.com

  12. Rosana Barbosa    16/10/2012 - 12h56

    Fiquei bem curiosa pra ver como é tudo por ai. Preciso de disciplina para a dieta. Fujo sempre que dá. rsrsrsrs
    Depois conta mais. hehehehe
    Bjus!

    • Lu Ferreira    16/10/2012 - 16h51

      Eu também sou assim!! Pode deixar que conto tudo aqui, tá?? Bjs!

  13. Bubu    16/10/2012 - 12h56

    Sem tv na última semana de Avenida Brasil? É pior que a dieta de 500 calorias!

    • Thainá    16/10/2012 - 15h04

      Isso é verdade Lu. Como você tá conseguindo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Thais    16/10/2012 - 15h11

      kkkkkkkk foi o que eu pensei!

    • Lu Ferreira    16/10/2012 - 16h48

      Ai, vcs vão horrorizar se eu disser que não assisto?? Não tenho TV em casa, hahaha! Não sinto falta, acredita?? Bjs!

  14. Luana    16/10/2012 - 13h07

    Adorei !!!
    Otimas dicas!!
    Estou postando beauty tips e acessorios de Los Angeles,
    Take a look:

    http://www.thegavlaks.com

  15. Louize    16/10/2012 - 13h24

    Luuu, q linda, vc tá aki pertinho, moro na Lapa !! Bem vindaa !! bjooo

  16. Vanessa    16/10/2012 - 13h30

    Oi Lu,
    Que lugar lindo!
    Deve ser ótimo estar aí p/ descansar e utilizar a passagem para refletir e iniciar um novo período.
    Já vi você falando muitas vezes que na sua família as pessoas tem tendência a engordar e que você já aprendeu a se cuidar para evitar a mesma trajetória.
    Mas me permita dar uns palpitnhos…
    Não entra nessa de dietas restritivas + exercício o dia inteiro para manter a formar, porque o resultado é desidratação e perda de massa magra.
    E quanto mais massa a gente perde, mais difícil fica manter o peso, sem contar que magrinha molenga também não é meta de ninguém.
    Mesmo sendo um spa médico é bom estar de olhos abertos.
    Você se afastou da academia e perdeu um pouco a linha com o início do namoro e isso é totalmente normal. Cuidar da saúde, da alimentação, do corpo, etc não é uma coisa fixa. Sair da linha é esperado e deve ser encarado com naturalidade. O que importa mesmo é sempre voltar ao caminho adequado, sem culpa e sem urgência.

    • Lu Ferreira    16/10/2012 - 18h46

      Oi Vanessa! Concordo super com vc! Sempre fiz dietas, e ao longo dos anos já aprendi que não existe milagre! Agora tô tentando usar esse tempinho aqui pra aprender a comer melhor e entrar nessa nova fase! Bjs!

  17. Viviane Moreira    16/10/2012 - 14h35

    Conheço a fama do lugar, uma amiga já se hospedou ai e sempre recomenda. Não acredito que você é chata pra comer?! Tadinha da sua mãe…. imagina como ela sofreu com você? rs
    Recomendo você sempre provar antes de dizer que não gosta disso ou daquilo, e como assim você tinha se esquecido da melancia???? Aaiiii menina fiquei boba, eu sou vegetariana desde pequena, na verdade ovolactovegetariana e imagina como eu arregalei os olhos pro teu texto?! :-P E minha mãe diz que eu não nasci vegetariana eu é que fui deixando de lado (pra desespero dela!)
    Mas parabéns viu? Nunca é tarde pra mudar! Sua saúde agradece, e como você mantem esse corpitcho sem uma alimentação boa? Suas pernas são lindas! :-D

    • Lu Ferreira    16/10/2012 - 18h47

      Oi Viviane! Vc ia se divertir comigo aqui!! Mas a ideia é bem essa que vc disse: provar de tudo, aprender a valorizar coisas boas e melhorar a qualidade do que como! Tô gostando até agora, vamos ver! Bjs!

  18. Andressa    16/10/2012 - 15h19

    Com certeza um tempo num spa assim motiva a seguir com a dieta… E o quanto você aprende a valorizar comidas saudáveis, como a melancia no seu caso… Há uns tempos fui perceber o quanto uma maçã é deliciosa!! A gnt tem que aprender a ter desejos das coisas saudáveis também, não só chocolate e massa!

    • Lu Ferreira    16/10/2012 - 18h49

      Oi Andressa! Exatamente! Ficar sem opções ruins faz com que a gente descubra o que é gostoso e faz bem… Ontem foi a melancia, hoje quebrei o preconceito com a pêra, e assim espero que continue indo até o último dia! Bjs!

  19. kammy    16/10/2012 - 16h33

    nosaa que tudo Lu
    adoraria passar um dias por lá

    Mil Beijinhos
    Kammy
    http://www.ComerBlogarAmar.com.br

  20. Abda Melo    16/10/2012 - 16h41

    De longe a melhor opção pra relaxar e corrigir os hábitos alimentares, neh?? Tô precisando muuuuuito ir pra um spa..em casa tem sempre uma tentação na geladeira!! Beeejux Lú, aproveitaaaaa…

  21. Fernanda    16/10/2012 - 16h55

    LU,

    Curcuma= curry

    ;)

    • Lu Ferreira    16/10/2012 - 18h51

      Ahhhhh!! Por isso que a couve flor ficou amarelinha!!! Hahahah, obrigada Fernanda!!! Bjs!

  22. Aninha Castilho    16/10/2012 - 17h07

    Pq você não optou em ficar mais tempo com uma dieta menos restritiva e mais reeducação alimentar? Acha que vale a pena a restritiva? Pq manter depois…. Fica mais difícil! Mas desejo sucesso!

    • Lu Ferreira    16/10/2012 - 18h54

      Oi Aninha! Pq não consegui mais do cinco dias pra vir =((( Adoraria poder ficar mais, mas não dava pra ficar longe de tudo por tanto tempo… Tô aproveitando esses dias para provar de tudo que não comia e romper meus preconceitos com a comida, além de me exercitar e curtir as massagens… Mas tenho certeza que vou precisar mudar meus hábitos em casa, é só um começo mesmo =) Bjs!

  23. Viviane Catelani    16/10/2012 - 17h21

    Adorei o post Lu!
    Estar em dia com a saúde é fundamental!
    Tem dicas de como se hidratar no verão no meu blog http://jeitodebrilhar.blogspot.com.br/
    Bjs

  24. Gabi Teixeira    16/10/2012 - 17h28

    Posso te achar doida igual você achou a Lalá? hahahaha
    Não acho que você precise de uma dieta tão restritiva, mesmo que por poucos dias, mas apoio a iniciativa de começar a comer melhor e ter incentivo para fazer exercícios (também to parada com isso!).
    Boa sorte e depois conta os resultados pra gente :)

    sistematicas.com.br

  25. Maria Eduarda    16/10/2012 - 17h36

    Nossa que luxo era tudo o que eu precisava, passar um dia nessa maravilhosos SPA. beijos
    http://stylishduda.blogspot.com.br/

  26. Ana    16/10/2012 - 18h17

    Eu morreria com uma dieta de 500 calorias! hahahahaha
    esse lugar parece uma delícia! deu vontade de ir pra um spa!

  27. Paula    16/10/2012 - 20h18

    Menina, me conta como vc conseguiu fazer dieta tantos anos se não come nada saudável (ex: frutas, verduras, legumes) e não faz exercícios? O que sempre fez parte das suas dietas?

    • Lu Ferreira    16/10/2012 - 21h10

      Oi Paula! Então, acho que me expressei mal: eu faço sim exercícios, mas estou há muito tempo parada (quase um ano!). Minha alimentação é bem ruim mesmo, mas eu gosto de frutas, como queijos magros, não ligo de substituir tudo pela versão light/integral… Então quando eu queria emagrecer normalmente diminuía a quantidade de besteiras e substituía tudo pela versão mais light, além de fazer minha academia! Agora quero melhorar a qualidade da comida, por isso a vinda =) Bjs!

  28. Andrea Arruda    16/10/2012 - 21h07

    Eu ri com o “melancia é deliciosa”.Menina, eu pensava q era super normal…amo suco de melancia, e dizem q é bom antes de malhar tb p dar energia =)
    Aproveita ai esse luxooo!!

  29. Nathália    16/10/2012 - 21h10

    HAHAHAHHAHA… Precisei comentar porque me identifiquei muito com “que eu preferi no lugar da de cebola, ainda não cheguei a esse nível de superioridade alimentar…”

    Continue contando Lu! Morro de vontade de ir pra um lugar assim e enfrentar meus medos de saladas mirabolantes! hehe

  30. Ana Paula Faria    16/10/2012 - 21h21

    Nossa Lu,
    A-M-O melancia,
    como vc consegue viver sem?

    Quando vc fala toda animada dá até vontade estar num lugar assim,
    mas acho que deve ser bem difícil entrar nessa rotina.
    Boa sorte pra vc!
    bjs

  31. Jéssica Santana    16/10/2012 - 21h58

    Vi a Chata de Galocha no CQC!! HAHAHAHAH
    Apareceu atrás da Fernanda Paes Leme, quando ela tava dando entrevista pro Felipe Andreoli, hahaha. Linda e loira essa Lu viu.

    Beijos!! Sucessos :*

  32. Ana    16/10/2012 - 22h11

    Lu, acho loucura vc fazer dieta de 500 calorias, vc já é bem magra e mignon p/isso, vai ficar esquisita, acredite! Bjs

  33. Paola    16/10/2012 - 23h01

    Oi? Tem alguém aqui que vê as duas fotos? Vc esta hiper magra. Nao precisa emagrecer nada, Lu. Fico até preocupada de ver isso. Ok, o lugar e lindo, mas esta certo passar dieta de 500 calorias para alguém como vc? Bjs

  34. Carolina    16/10/2012 - 23h03

    Nossa…a idéia do spa é ótima, mas vem cá, 500 calorias pas o dia todo? Como isso só no café da manhã! Hahahahahaha…
    Mas brincadeiras a parte, boa sorte no spa e toma que você consiga melhorar sua alimentação a longo prazo!

    Beijos!

  35. Fran Ferreira    16/10/2012 - 23h14

    Ola. Primeira vez que venho dar uma olhada no site, ja meii. Parabens.
    Luu que legal que vc esta na Lapa. É um clima maravilhoo, mora em uma cidade perto chada Ponta Grossa. Fui 2 vez onde vc esta, é muito bomm. Fica bm e apoveita cada minutinho de tranquilidade.

    Bjos e voltare mais vezes aqui no blog

  36. Fernanda Lima    16/10/2012 - 23h51

    Que lugar lindoooooo!!!! Aproveita tudo, Lu!!!

    http://cariocascompulsivas.blogspot.com.br/

  37. Bia    17/10/2012 - 08h28

    Também morro de vontade de ir pra um spa! Sem contar que a gente se sente mais livre, sem ter muito que se preocupar com o que vai vestir, né?

  38. Fêh Zenatto    17/10/2012 - 12h22

    Que sonho! Morro de vontade de ir a um spa! Mas com a rotina louca de estudante de Medicina nem nas férias rola. =(
    Quem sabe um dia eu tiro umas férias fora de hora do hospital e fujo para algum lugar assim.

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com

  39. |BIA NICASTRO|    17/10/2012 - 13h35

    Tive que rir da sua expressão ‘mega animada’ para a caminhada rsrsrs Bjsss e obrigada pelo email!!!

  40. Andrea Arruda    20/10/2012 - 12h37

    Oi Lu,
    Tem como pegar a receita dessa sopa de tomate?? Fiquei curiosa e morrendo de vontade!! hehehe

Mais sobre Viagem