05.11.2012 Lu Ferreira

Diário da bridezilla – o começo!

Em: Casamento, Coisas da Lu, Destaques

Eu acho meio estranho falar isso, mas a real é que eu não fazia muita questão de fazer um “casamento”, sabe? É que o que importa pra mim agora é realmente me casar, ser esposa dele, dividir a vida ainda mais, então fazer uma festa me parecia até bobo perto disso! Mas Leo é fotógrafo de casamento, vive nesse mundo e absolutamente faz questão de ter um também, então lá vamos nós, hehehe!


Como a gente vai morar junto já (tipo essa semana!), eu não queria demorar a fazer a festa, e logo que começamos a pensar em como seria, eu só conseguia pensar em algo muito, muito, muito íntimo e pequeno. Cheguei a cogitar fazer em casa, mas mudamos de ideia e acho que vamos nos casar no mesmo local onde ficamos noivos, um restaurante bem pequenininho =)


Nossa lista tem um limite de 60 pessoas por conta disso, e a ideia é chamar “amigos que sabemos o telefone de cor e abrem a geladeira de casa”. A lista é sempre tensa de fazer, né? Já vi muita gente brigando nessa fase de planejamento, é difícil!! Como decidimos que vai ser em Maio, não temos muito tempo a perder, tenho praticamente 6 meses pra resolver tudo!!!


Já consigo visualizar um “tema” pra decoração e pensei em mil detalhes que a designer-amiga (que vai fazer nossa decoração) vai ajudar a transformar em realidade, mas como a gente meio que trabalha com coisas mais criativas (além de fotógrafo, Leo é publicitário) acho que vai ter muita coisa que a gente mesmo vai fazer. Tô delirando pensando em como receber de maneira especial cada um dos convidados. A vantagem de fazer festa pequena é essa, né? Poder dar mais atenção a cada um que está ali dividindo o momento com a gente.

Considerando que eu já tenho o lugar, o cardápio, uma (possível) cerimonialista e a decoradora, já posso começar a olhar vestidos e sapatos?? Posso né?? Não vejo a hora, hahaha!

Posts Relacionados:

83 respostas para "Diário da bridezilla – o começo!"
  1. Parabéns Lu!! Muitas felicidades ao casal!!
    Agora vem a parte boa – escolher o vestido e o sapato rsrsrsrsrssr


    por Samantha
  2. Bacana demais! Compartilhe tudo com a gente ;) E boa sorte!


    por Fabíola
  3. Oi Lu!
    Nossa!! Parabéns! Eu casei em julho desse ano, e assim como vc, arrumei tudo em praticamente 6 meses. Fiz tudinho! E ficou tipo um sonho pra mim! Como fiz tudo, algumas coisas faltaram e tal. Mas só sei que faltaram porque eu queria elas lá, entende?!
    Tem umas fotos aqui ó (http://estudiodatininha.blogspot.com.br/2012/09/fotografia-de-casamento-gabi-e-daniel-o.html) se você quiser ver.
    Foi estilo americano, bem DIY. Acho que você vai gostar. Foi um mini wedding.
    Bjooos e boa sorte com toda a preparação!

  4. Começa sim e mostra tudinho pra gente!! Hahah
    Bj!!

    :D zara
    http://Www.blogusezara.com


    por Aru
  5. Ai Lu, que legal! Que bom que vc vai dividir com a gente os preparativos pra esse momento tão especial! Eu tô adorando ainda mais pq eu moro junto com meu namorado e as pessoas fazem a maior pressão pra gente se casar, mas prefiro gastar nossa grana de outras formas (como viagens, por exemplo, ou na nossa casa mesmo!!!)então, se fosse pra casar, seria assim como vc tá pensando: da forma mais íntima possível! Além disso, pela primeira vez fui convidada pra ser madrinha de um casamento que será em abril, desde então eu agora sou a louca da decoração de casamento, fico pesquisando um monte, quero ajudar em tudo! Apesar de não querer gastar grana fazendo um casamento, adooooooooro casamentos alheios, hehehhe! E fica tranquila pq vc já tem algumas das coisas mais especiais em um casamento (tirando o amor, é claro): um ótimo fótografo e criatividade de sobra! Certeza que o casamento de vcs vai ser muito lindo! Vc merece!!! E siiiiiiim, já pode ir pro vestido e sapato, por favor (eu já tô perdendo horas pensando no sapato que a minha amiga vai usar no casamento dela, como se fosse eu que fosse escolher, hahahahahahha!)


    por Fernanda Droescher
  6. Lu, parabéns pelo noivado!! E por favor, compartilhe cada detalhe com a gente aqui. Não nos conhecemos mas é como se fóssemos super amigas :)

    E é claro que já dá para ver os vestidos e sapatos! Com a festa tão perto vc vai ter que fazer um monte de coisa junto! Tenho certeza que a comemoração vai ser adorável!

    Boa sorte :)


    por Ana Paula
  7. Olha Lu só te desejo mesmo boa sorte e muitas felicidades, pq achar alguém com quem dividir as escovas de dente é muito bom! E eu tb estou a iniciar as preparações de uma festa, minhas bodas de cristal, 15 aninhos casada e superando as adversidades cotidianas. Como eu casei muito nova, 19 anos, na época nem imaginava como organizar uma festa , escolher os detalhes, foi tudo escolhido por terceiros, mãe, sogra, tia… Agora eu quero a minha festa, do nosso jeito, bem alegre…
    Então mãos à obra, pra nós duas.
    Beijos
    Dailce Lima


    por Dailce Lima
  8. Lú, muito legal a ideia de fazer uma festinha íntima. Casei em 12 de novembro de 2011 (faz quase 1 ano) e como morávamos juntos há 3 anos, fizemos uma festa super pequena, para 70 convidados, em um restaurante lindo de Porto Alegre(que fechamos para o evento). Bom, não preciso nem dizer que a lista foi tensa de fazer e, como temos família enorme dos dois lados, priorizamos os amigos. A festa foi ótima, consegui receber e conversar com todo mundo e foi um jeito lindo de juntar todos os nossos amigos em um mesmo local, como todo mundo se conhece, estava um clima leve de reencontro, foi muito emocionante.
    A púnica coisa que me arrependo foi não ter uma cerimonialista, apesar de que a Dona do restaurante foi incrível e resolveu muitas coisas que eu nunca conseguiria resolver, por isso contrate uma (vale a pena!). Vou adorar acompanhar os preparativos de vocês.
    Boa sorte, um grande beijo


    por Marta
  9. Lú, vc pode contar pra gente onde é este restaurante lindo que vc vai casar?

    E, parabéns e boa sorte para esta etapa?

    bj


    por Marina
  10. eu marquei meu casamento agora, para janeiro… correria total!
    Mas se Deus quiser vai dar tudo certo!
    Compartilhe conosco as experiencias.
    Bjs

  11. Deve!!! Tô tãaao feliz por vcs! Lú, dá pra sentir a sua felicidade nas palavras do blog. Tudo, tudo de melhor pra vc e pro Léo! Espero em breve poder dar um abraço nos 2. Beijos!!


    por Renata Pires
  12. Puxa Lu, que legal!!! Compartilha tudo com a gente tá?! Pq acredito que esse seja um dos momentos mais mágicos da vida de uma mulher!

    beijo e boa semana!

    http://achadosdabrunna.blogspot.com.br/

  13. Lu,
    Parabéns para os dois! Dá para ver sua felicidade nas fotos! Seus olhos brilham e você está cada dia mais bonita. É o amor <3
    Quando me casei, em 2011, te mandei email pedindo algumas dicas e você foi super solícita. Então, agora, é minha vez. Sei que o Leo deve conhecer todos OS fornecedores de BH, mas se precisar de alguma informação, dica, orçamento (tenho váaarios), respondo com o maior prazer.
    Abraços


    por Karina
  14. Lu, parabéns e felicidades sempre ao casal! Estou adorando curtir essa alegria com você. Para nós, suas leitoras ávidas, é maravilhoso poder participar deste momento super especial.

    Vai ser lindo!

    Bj


    por Rosana Barbosa
  15. Parabéns pelo noivado, Lu!
    Deve ser uma fase super gostosa!!! Compartilhe todos os detalhes com a gente, sim!!! :)

    Beijão


    por Rê
  16. Oi Lu! Parabéns!!
    Tenho pesquisado referencias de casamento para uma amiga e to com um board no Pinterest cheio de i´deia legal para casamentos pequenos. Fica a vontade para dar uma olhadinha.
    http://pinterest.com/maryjanecs/bride/
    Boa sorte!
    Beijos,
    Mary


    por Mary
  17. oba
    adorei Lu
    acho que uma comemoraçãozinha já é válida pra celebrar esse momento mágico que vocês vão viver =)
    quero ver tudo hihii

    Mil Beijinhos
    Kammy
    http://www.ComerBlogarAmar.com.br

  18. Parabéns pelo casamento!!!!!!!
    me casei dia 09/06/12 e sou a prova que dá sim pra fazer um casamento super enxuto. Tivemos 30, isso mesmo TRINTA, convidados! Fechamos um restaurante aqui em SP, no Itaim, e foi tudo perfeito…Maravilhoso!
    Boa sorte com os preparativos e vá dividindo aqui! Vc vai ver que é mais fácil do que imagina. Basta ter carinho, amor e paciencia! rs


    por Alessandra
  19. Tô mto empolgada com os seus preparativos!

    O meu casamento tb vai ser muito DIY e quase toda semana chega alguma caixinha de produto que comprei no ebay ou no etsy (se vc não conhece o etsy, pode entrar lá que vc vai ficar louca).

    Uma dica de quem acabou de fechar o vestido: acho que vc não vai encontrar O seu vestido nas lojas tradicionais de BH. Quer dizer, pelo que conheço do seu estilo, vc não vai gostar muito as opções mega tradicionais ou mega loucas daqui. Em BH é muito 8 ou 80, sabe?

    Acho que vc deve mandar fazer o seu, e aí sim temos ótimos estilistas aqui, de todos os estilos, desde a fofa Danielle Benício (que acho que faria algo mto legal pra vc), até o fashion Giulliano Oliva (com quem fechei e que foi o único que entendeu minha proposta, além de ser muito divertido e alto astral).

    Adorei a sua ideia de mini-wedding, até pq vc já teve um mega casamento antes, e hj, quanto mais velhas, vemos quem realmente faz diferença pra nós e dá força no nosso relacionamento. O meu casamento vai ser pra 200 pessoas em dezembro do ano que vem, mas se estivesse começando a planejar agora, acho que faria um bem menor tb.

    Não sei se vc já fechou o tal restaurante, mas tem um lugar maravilhoso e perfeito pra um casamento pequeno: o Vale Verde! Na capela de lá cabem 60 pessoas sentadas, fora o lugar que é lindo!

    Ah, vc vai casar de dia, né? Pq acho que o dia é a sua cara. Vc é muito solar! E o Leo vai concordar comigo, com certeza: a luz do dia deixa as fotos ainda mais bonitas! A do fim da tarde, então…

    Bjs


    por Isabella Rabello
  20. Amei as fotos!! Super fofas.
    Felicidades =))

  21. Gostei de ver que você vai fazer uma festa pequena, pq eu também penso em fazer assim e é bom pra me inspirar ;-). Não quero gastar uma grana com aquela coisa enorme e cheia de gente que nem é próxima. Minha intenção é comemorar um passo novo, não ser o centro de uma festa gigante. Difícil vai ser cortar a família, pq só a minha dá 40-50 pessoas (namorado não faz questão de família além de mãe, irmãos, etc, o q facilita, mas tbm deixa desproporcional se eu chamar mto da minha).
    Enfim, eu já estou pensando em casamento e nem noiva de verdade estou ainda hehe


    por Mari
  22. Oi Lu,
    muito legal organizar casamento né?!
    O meu vai ser lá pra 2015, mas a louca aqui já fica planejando.
    Tenho uma ideia parecida com a sua, de casar em um restaurante ou um lugar menorzinho mais aconchegante e íntimo. Só a lista de convidados que vai ter que ser um pouco maior.
    To ansiosa pra saber os próximos detalhes do seu casamento e desejo toda felicidade a vocês!
    bjs


    por Ana Paula Faria
  23. São seis meses que vão passar voando Lu,ainda mais em uma data tão especial quanto essa!!Que delícia vc dividir esses preparativos com nós leitoras,muito legal essa idéia de ser só os intimos “amigos que sabemos o telefone de cor e abrem a geladeira de casa” rsrs verdade !Acho que são os mais importantes e tbm estaram felizes com a nossa felicidade e o casamento é algo tão intimo uma fase incrivel que os melhores devem estar por perto pra dividir com a gente essa emoção!O resto que acompanhe no dia dia neh hahaha ?!

    bjoos


    por Nathália Senna
  24. Parabéns Lú! Esse é um momento muito especial na vida da gente e merece ser muitoo curtido e aproveitando! Que Deus ilumine o caminho de vocês e que sejam muito, muito felizes!


    por Paula
  25. Muito amor, companheirismo, paciência e paz! Que seja um dia e uma união linda!
    Beijoss
    http://www.smooch.com.br

  26. Lú!!!!

    Tudo de bom, felicidade, sucesso para vcs, vc merece e muito!!!

    Um beijo

    Raquel


    por Raquel
  27. Luh, que máximo! Estou louca pra companhar sua saga até o dia do casamento, afinal sou completamente apaixonada por casamentos! Espero que dê tudo certo, você merece \o


    por Raquel Araújo
  28. Aiii !MMeu coração até palpitou de emoção! Felicidades! Morar junto tbm é td de bom! Claro que casar, a festa e td tem seu lugar né..eu moro junto há 10 meses mas aguardo pelo grande dia (ainda sem data etc etc..mas quero mto).Td de bom,linda!


    por Ana Vitória
  29. Que legal!!

    Acompanhar casamento é o melhor!

    O bom é que você pode ver detalhes e fofurices que tenham muito a ver com os dois.

    Tenho certeza que será lindo!


    por Natalia
  30. Oie Lu! Parabéns…. Assim como você me caso em Setembro em um pequeno bistrô indo para Nova Lima para 60 pessoas também…. Achei a ideia super bacana! Toda a sorte do mundo!


    por Michelle
  31. Lu, obrigada por compartilhar esse momento conosco!
    Parabéns!!!


    por Ana
  32. Engraçado…leio o seu blog já há cerca de um pouco mais de dois meses, desde que comecei a fazer uma dieta, e quase nunca deixo comentários…mas gosto tanto do que você escreve, e das dicas, da sua forma transparente! Moro com meu namorado há 2 anos e meio, quero muito me casar, mas prometemos fazer isso assim que fecharmos a compra do nosso apartamento, então sei como deve estar a sua sensação de “borboletas no estômago”. Desejo tudo de bom e que você consiga trazer para a festa as suas vontades e as dele (ficando assim perfeito!)

  33. Vai que vai Lu!! Adoro esses mini wedding…tão mais lindo e intimista!
    Já te desejo todas as coisas boas dessa vida amore!
    Bjo grande
    Manu Demonti
    http://manumanuelices.com

  34. Parabéns!! Casamento é muito bom!! Comemore mesmo! Mesmo que seja algo pequeno e íntimo o importante é ñ passar em branco! Que Deus os abençoe!

  35. AHhh Que fofo, não vejo a horaaaa da minha vez chegar também!!! Fico ansiosa só de pensar! rs Parabéns, você será uma noiva lindaa!
    visitem: deixadesermaluca.blogspot.com.br

  36. Já estou ansiosa por vc!!!!


    por Joyce Brescia
  37. Lu… acho digníssima suas escolhas por esse estilo de casamento, o que realmente importa, é que a celebração seja conveniente e significativa p/ os noivos. Embora ache casamentos tradicionais maravilhosos super curto essa ideia mais intimista de casamento, inclusive penso fazer o meu dessa forma. Daí meu interesse em especial por sua festa! Inclusive, peço gentilmente que vc nos agracie com TODOS os detalhes/escolhas da sua festa. Desde já, desejo muitas felicidades ao casal.
    Bjão, flor.
    =*


    por Drika
  38. Mini wedding! Que delícia, Lu! Acho lindo, infelizmente eu tenho complexo de princesa e não conseguiria fazer o meu assim. Mas tenho certeza que vai ser maravilhoso, ainda mais que vai ter a identidade de vocês marcada em tudo né.

    Ah, e eu também já moro junto antes do casamento. Adoro! É gostoso, tranquilo, sem a pressão de mudar duas pessoas de repente pra mesma casa depois de uma festa gigante. O importante é cultivar o amor, construir o lar =)


    por Briza
  39. Parabéns, Lu!
    Certamente será um casamento bem descolado e com extremo bom-gosto – marca registrada da noiva! Eu também tô nessa fase, só que no meu caso bemmm mais adiantada. “Junto” no próximo sábado e para isso resolvi fazer um jantar mexicano só para os mais íntimos. Confeccionei muita coisa com estilo scrapbook – do convite da “fiesta” passando pela personalização de pimenteiras e mini-cactos!
    Tenho certeza que sua festa será linda!
    Parabéns não só pelo momento mas por sempre se preocupar em difundir bons valores para as suas leitoras. De fato, estar com ele e dividir a sua vida é o que realmente importa. Sucesso na preparação.
    Pergunta: se o noivo é fotógrafo de casamento e agora? Quem tira as fotos? Just kidding!
    Beijocas!


    por Patrícia
  40. Lú!!!! Que delícia! Quero acompanhar essa preparação, hein?! Tb penso em fazer uma comemoração super íntima, recebendo amigos próximos e familiares somente. Parabéns! :**


    por Carolyne
  41. Que lindo! Muito legal a ideia de fazer uma festa íntima e pequena, assim vocÊ vai aproveitar mais, se estressar menos e todo mundo vai aproveitar. ;) Isso tudo me lembra meus preparativos pra minha festa de debutante…. hahahahahha


    por Vivi
  42. O que vocês decidiram fazer é o (quase) tradicional MINI WEDDING que está super em alta. Contudo mini fica só no nome mesmo, pois este formato de festa tem (que ter) tudo que uma grande festa pede! ;)
    Quanto felicidade e emoção é organizar este momento, acho q não há outra palavara para expressar esse momento! Parabéns noivinha!

    Confira aqui algumas festas que realizei neste formato! >>>
    http://cerimonialistasablynacolino.blogspot.com.br/search/label/Mini%20Party

  43. Luuu, eu sou completamente apaixonada por essas coisas de casamento. Já amo seu blog há muito tempo e agora que você fará posts sobre a organização do seu casamento, ficará melhor ainda. rsrsrs Vai deixando a gente informada, tá? Beijos!


    por Marina Lepesqueur
  44. Adorei !!!
    Parabens Lu!!!!!!!
    Estou postando beauty tips e acessorios de Los Angeles,
    Take a look:

    http://www.thegavlaks.com


    por Luana
  45. Olha que coincidência Lu, o meu namorado também é fotógrafo (mais camera man do que fotógrafo) de casamentos o que, para mim, torna a coisa muito mais complicada. Imagina só, ele trabalha há 10 anos nisso, já passaram milhentos noivos pela frente, milhentos vestidos, milhentas quintas, ou seja, se um dia a gente casar, nada vai ser novidade, então eu vou ter que me esforçar MUUUIIIITOO. Mas uma coisa eu sei, quero casamento grande! :D


    por Sara
  46. Oi Lu,

    Recentemente conheci seu blog e tenho lido todo o historico, e pensei ter lido algo sobre seu casamento, achei que vc ja tivesse casado. Anyaway, tb pretendo casar em breve e meu plano tb é fazer algo bem intimo. Vou adorar acompanhar seu diario.

    Grande bjo
    Milena


    por Milena Moura
  47. Lu, parabéns!
    Pelo jeito vai ser super intimista e delicioso, pois vai fazer cada detalhe de forma quase pessoal.
    Acho que já pode ir olhando os detalhes de vestido e sapato e não se esqueça do cabelo e maquiagem.
    Provavelmente, vc já deve ter um maquiador de sua preferência, mas quero te oferecer a maquiagem de presente.
    Seria uma honra maquiá-la.
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  48. Lu, me faz um favor???
    Compartilhe cada momento do seu casamento com a gente! Vou adorar acompanhar os preparativos e a emoção dessa data!
    Parabéns para vcs e que sejam muito felizes!


    por Paula
  49. Aaaaai como fiquei feliz ao ler esse post! Primeiramente parabéns ao noivos e muitas felicidades nessa nova fase da vida de vocês. Segundo porque eu AMO post de casamento, adooooro acompanhar o passo a passo, obrigada por compartilhar esse momento com suas leitoras Lu <33

  50. Oi lu, com o seu bom gosto de sempre, com certeza será mara!!
    Tb quero o meu nesse formato! conta logo qual o restaurante, por favor!!! Tb estou olhando isso, as vezes vc ta olhando algum que nem pensei ainda!
    Tudo de bom, aproveita mto esse momento!!
    bjos


    por Julia Alcantara
  51. Linda!! Que Deus abençoe essa fase e que vc seja ainda mais feliz :D


    por Fernanda
  52. Aff, vibrei com esse post Lu!
    Que máximo!
    Muitas felicidades!!!

    Bjs e ótima semana!

    Ouro Puro da Ludurana
    > Bonitinho, mas ordinário!
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2012/11/ouro-puro-da-ludurana.html

  53. ah, super natural vc não fazer questão de uma super festa de casamento, uma vez que já passou por isso… e é engraçado ver o homem querendo isso, pq são poucos que realmente fazem questão da festa e tal… mas curti a ideia de vcs!
    sempre tive o plano de morar junto com o namorado/marido antes de fazer uma super festa de casamento. afinal, vai dinheiro demais nessa brincadeira, e o que importa mesmo é estar junto com a pessoa, dividir a vida com ela. então, na minha cabeça, a prioridade sempre foi montar a casa primeiro e tal, e depois pensar em festa de casamento… mas, também, não quero a festa anos depois… é só o tempo de ajeitar a vida mesmo!! :)
    boa sorte na nova fase!! beijos


    por Mariana
  54. eeee! aproveita muito todos esses preparativos!
    aaaai, que delícia!
    e olha tuuuuudo do site da Constance Zahn, só detalhes lindos!

    beijos! parabéns! =)))


    por Stella Fontão
  55. Casamentos intimistas são tão lindos e por ter só gente muito próxima a vcs, que os amam, a energia positiva parece ser maior, entende?!
    Minha amiga casou em setembro, no Bistro da Matilda…foi liiindo de viver!!
    Foram 90 convidados e teve um jantar maravilhoso!
    Mil felicidades!!
    Bjos


    por Mari
  56. Lu, toda felicidade do mundo pra você!!
    Vou adorar acompanhar os preparativos para o seu casamento.
    Minha prima vai casar em março e a gente a gente tá preparando tudo desde
    setembro, ou seja 6 meses pra fazer tudo, só que ela quer um casamentaço, ou seja estamos nos descabelando para arrumar tudo, mas tem sido tudo muito divertido..

    Beijos!!!
    =)

  57. Que lindaa,
    quero ver muiitassssssss fotos.
    Tudo de bom Lu, felicidades

    http://sonhandoacordada.com/

  58. Lu, primeiro, parabens!! e segundo, acho lindo casamentos menores, e admiro quem consegue fazer!! rsss.. fiquei noiva faz duas semanas, e como ja compramos apartamento faz um mes, tive que agendar a data do casamento pensando na entrega do apartamento, e enqto isso agilizar as coisas, que vamos falar a verdade, pode dar mto trabalho, mas deve ser muito gostoso. Compartilhe mais com agt seus passos. Comecei a pensar no meu e algumas coisas nao saem do lugar.. rs.. boa sorte!!!!


    por Rachel
  59. Sabe que esses dias eu estava aqui pensando em como seria legal vc fazer esse diário, como a Camila GE fez! Ate pensei em sugerir, acredita? Acabei esquecendo. Mas que bom que vc fez!!! Tenho certeza que seu casório vai ser lindo lindo! Acho super fino fazer mini wedding – pena que as relações dos meus pais nao permitem! Conta tudo pra nos, viu?! Sucesso com tudo! Beijao!!


    por Babi Almeida
  60. Oi, Lu!!!!! Adorei o post de casamento! Adorei tb que vc atendeu o pedido do link das perguntas. Por acaso seu noivorido e da agencia uai? To apaixonada pelo blog deles.
    Bh, Bárbara lima


    por Barbara lima
  61. Oie Lu!
    Casar é algo especial, mas nada como a maturidade pra fazer as coisas serem muito mais bem pensadas e o que realmente importa prevalecer! As cerimônias pequenas são pra mim o que há de melhor na vida, e vc não corre o risco de pensar que alguém foi só por ir. Apóio a ideia!
    Que vcs sejam mt felizes e que a alegria perdure na relação!

    Um bj!


    por Manu Bento
  62. Show de bola.

    Também me caso o ano que vem e quero fazer exatamente isso. Apenas uma recepção para os convidados após a igreja (que faço questão!). Mas estou mto sem ideia de onde fazer, sem que seja uma festa, entende? Acho que não estou conseguindo separar os itens.
    Pode postar mais sobre isso? De como escolheu o lugar, sobre a recepção dos convidados e talz? E claro, sobre o vestido, sapato e maquiagem também também, rs!
    Obrigada.. Bjuuu

  63. Lu sugiro ao invés de bridezila, mudar o nome para MINI WEDDING. Amei esse nome.


    por Dani
  64. Lu, que delícia poder “viver” um pouquinho desse momento com você! Acho impressionante como você mudou de uns tempos pra cá aqui no Chata de Galocha, seu rosto está iluminado, você está muito mais sorridente e aberta! Realmente a felicidade não está só estampada no seu rosto, ela está TRANSBORDANDO!!!!!! Felicidades a vocês dois! E obrigada por compartilhar isso com a gente!


    por Camila Torres
  65. Adorei a ideia Lú do casamento mais íntimo Lú! Vai ser um charme!
    Conta pra gente todos os detalhes!
    Tenho certeza que vc e o Léo vão ser muito felizes! :))


    por Ana
  66. Parabéns, Lu! Eu como uma admiradora do seu trabalho torço muito pela felicidade de vocês! E vai com tudo! O importante é ser feliz!
    Felicidades ao casal!!!
    Beijos!


    por Geovana Mallet
  67. Luuuuu!
    Que delícia seu post!!!! Os preparativos do casório são tão bons!!!!!
    Te desejo felicidade e MTO amor!!!!! Que Deus te ilumine nessa nova fase…
    Agora uma dica: Fiz meu vestido de noiva com o Alexandre Dutra, aí de BH. Lu, ele eh MARA!!!! Mas tem que ir com antecedência, pq eh difícil achar um dia livre. Se tiver interesse, eu te passo o tel (ele não tem site). Eh ele que faz os vestidos do Miss Brasil…
    Bjão e tudo de bom.
    Mariana.


    por Mariana
  68. Luisa, meus parabéns!
    Você é fofa demais e merece toda felicidade do mundo.
    Que Deus continue abençoando vocês de forma grandiosa!
    Um beijo <333


    por Carla Gomes
  69. Por que ler é só ler post seu de casamento que eu choro?? Pode isso, produção?? Parece que tá casando uma irmã minha.

    Felicidades, Lu.

    Bjs

  70. Oi Lu!
    Parabéns!! Muitas felicidades e muito amor nesta nova fase que você vai inciar na sua vida. Me identifiquei muito com o seu post, porque eu também “juntei as escovas de dente” antes de oficializar o casamento e tudo o que você falou eu vivenciei. Quando pensamos em casar no papel, a idéia era fazer algo bem simples, para a família e os amigos mais próximos. Demos entrada na papelada e faríamos apenas um jantar para celebrar a união em um restaurante que a gente gosta bastante. Acontece que a família do meu marido é enorme e quando vimos já tínhamos quase 200 pessoas na lista. Com a proximidade do casamento, fui ficando tensa, porque não havíamos planejado uma cerimônia e tão pouco havíamos nos preocupado com tantos detalhes, mas aos poucos vi que era necessário inserir um monte de coisas que eu não imaginava.
    Por fim, tive que organizar um evento com menos de 30 dias de antecedência. Digo evento porque se compararmos com o desejo inicial, foi algo muito além do que havíamos planejado. Depois que tudo passou, eu até fiz um post contanto a minha história e como eu fiz todo o planejamento.
    Apesar da correria, hoje digo que o meu casamento foi como eu queria mesmo. Algo mais íntimo (apesar do número de pessoas), para aqueles que fazem parte da nossa vida e que estavam lá para compartilhar boas energias.
    Desejo tudo de melhor para você e que você consiga fazer o casamento dos seus sonhos, seja ele pequeno ou grande, mas que seja algo que combine com vocês e que você possa lembrar deste momento com muito carinho e alegria, sem pensar que poderia ter feito algo diferente!
    Um beijo grande,
    Tahirih

  71. Fui uma noiva não tradicional tbm… E honestamente, foi a melhor coisa que eu podia ter escolhido. Me casei no civil numa sexta, fiz uma almoço só para os familiares e amigos mais próximos no sábado e no domingo já pude desfrutar da minha rotina de casada, antes de partir para a Lua de mel, que começou na terça. As pessoas tendem a pensar muito na forma do casamento, e às vezes o noivo e a noiva mal se veem durante esse processo todo, enquanto o bom mesmo ( e mais especial) é estar junto, compartilhando cada acontecimento dos dias que antecedem a cerimônia, seja na igreja ou não.


    por Bruna Cunha
  72. Lu, estou começando meus preparativos também vou fazer um mini mas por motivos financeiros :P Hein, quando der conta pra gente o tema, fiquei super curiosa. Boa sorte viu, muito amor e paciência para vocês!


    por Dan
  73. Oi Lu… vou contar um pouquinho de como foi escolher os convidados do meu casamento para você poder refletir bem.
    Eu casei “as pressas” pq o visto do meu marido estava acabando. Então decidimos fazer um almoço em um restaurante. A lista super “contida” tinha apenas 30 convidados. Por medo de chamar alguns parentes e acabar magoando outros eu acabei optando por chamar apenas pais e amigos íntimos.
    O que aconteceu foi: amigos da faculdade q eu tinha contato diariamente já não são mais tão próximo assim… amigos de trabalho são a mesma coisa se muda de emprego acaba perdendo esse vínculo diário…. vizinhos a mesma coisa… Enfim, a família que é pra toda vida. Então pense bem em chamar as pessoas mais próximas (que serão próximas a vida inteira)… imagina que chato daqui a 10 anos vc não tem mais contato com a seleta lista que você escolheu para o dia mais importante da sua vida.
    Minha prima foi conversar com um Padre para ajuda-la escolher um padrinho para o batizado de sua filha… ele falou, olha amigo por maior que seja a compatibilidade ou frequência que você veja, pode acontecer um dia de perder o contato… por isso eu sempre aconselho a escolher padrinhos pessoas que estarão presente a vida inteira (família).
    Acho que a vale a reflexão…
    Boa sote… beijos


    por Elis
  74. Guria!!! Parabéns!!! Que momento inesquecível na vida de uma mulher…
    Eu casei depois de quase 10 anos de relacionamento… emocionante!!! Em janeiro completaremos 3 anos de casamento oficial, nos conformes.. hehhe.. e 12a6m de união! É maravilhoso amar e ser amada!
    Felicidades ao casal! Bjooo!!!

  75. Lu, parabéns, felicidades! Continuarei visitando sempre o blog pra acompanhar tudo…
    Recomendei seu blog na minha página sobre moda no Facebook, olha: http://www.facebook.com/Dobasicoaofashion?fref=ts#!/photo.php?fbid=473736255982879&set=a.448409195182252.94933.448405168515988&type=1

    Compartilha? Tô precisando de mais divulgação para a página…

    Bjos!

  76. Lu, essa coisa de blog é muito maluca, é como se eu te conhecesse a anos, só que não rs. Bom, adorei este post e me senti na vontade de dizer uma coisa: organizar um casamento com esse tanto de amor é a melhor coisa do mundo! Casei agora em setembro (inclusive quem fez minhas fotos foi o pessoal da uai, mas não foi o Leo rs) e foi o dia mais lindo da minha vida, e o ano das preparações foi tão bom quanto! Aproveite cada detalhe e faça do seu jeito. E isso que importa, ser como sonhou, não importa o tamanho! aproveitem muito!


    por Ju Chimeli
  77. Coisa mais linda essa fase né! Depois que pássa dá uma saudade, compensa todo nervosismo e ansiedade … dá até vontade de casar de novo : ) Felicidades ao casal!!!


    por Lidiani
  78. Lu,

    Que coisa bacana! Eu sou simplesmente apaixonadíssima por casamentos. A gente embarca nessa história de casar e vai… e sonha…

    Eu acho tão difícil fazer um mini wedding. Sem mini wedding, já é difícil “cortar cabeças” da lista, imagine na versão realmente íntima e micro. É claro que quando a gente pensa quem são as pessoas íntimas, já dá para saber “de cara” quem é. Toda felicidade do mundo para você! Todo mundo merece amar e celebrar!

    Cris
    -
    http://www.casamentoaqui.com.br/


    por Cris
  79. Oi Lú!
    Olha esse site, http://www.withlov.com.br, é do casamento da minha cunhada, achei bem parecido com o que você quer fazer.
    Parabéns!

    Bjos,


    por Lu
  80. Oi Lu!

    Que bacana, muitas bençãos para vocês dois! É um momento único!!!
    Fico na expectativa de ver as belas coisas que irá postar, pois me caso em Junho/2013 e até agora tenho o possível local e o vestido que já mandei fazer. Gosto muito de seguir as idéias no blog: http://www.constancezahn.com/ Acredito que você já deve conhecer! Adoro você! Parabéns e mais sucesso!
    Abraços,

  81. Ei Lu! Que delícia, vc e o Leo vão se casar! Conheço o Leo desse mundo de casamentos (a galera da Uai é fera demais, né) e você eu acompanho o blog há muuuuuito tempo, mas quase nunca comentava. :) A gente tem postado muito sobre mini weddings lá no Casando com Amor, depois passa lá pra dar uma olhada. Falando nisso, vc recebeu nosso convite pro evento de re-lançamento do Portal? Mandei pro seu email lu at luferreira dot com . Seria ótimo ter a sua presença, e ainda mais nessa fase de preparativos pro casamento, hein? Acho que vai adorar! Beijos!

  82. Liiiiiiiiiiiiindaaaaaaaaaaaaaa parabens! Te acompanho desde sempre (acho q vc sabe) e aos poucos o Leo tb e desejo toda felicidade do mundo pra vcs! Vcs são tipo perfeitos!!! Te adoro… bjs Pri de Sampa


    por Pri
  83. Luuu! Muito feliz por você!!! Desejo que essa união seja repleta de alegrias, risadas, sentimentos profundos e muita harmonia, pra que seu lado chata continue sincero e divertido, aumentando a criatividade do casal co. Base no amor de vocês. Fiquei juito feliz pela notícia e pleaseeee faça posts de idéias de casamento simples e direta, pois amo seu estilo! Beijo grande!