Carregando...
América do Sul,Brasil,Publieditorial,São Paulo,Viagem

Chata em SP: Experiência Unique

21.11.2012
Lu Ferreira

Nessa última SPFW fiquei mais uma vez no hotel Unique, amei a experiência mais uma vez e aí me toquei que nunca falei muito dele por aqui.
Já fui a SP sei lá quantas milhares de vezes, e sempre optei por hotéis mais em conta e em pontos mais básicos pra quem é de fora, tipo a região dos Jardins, sabe? Mas o F*Hits escolheu o Unique para as temporadas de moda e acredito que o maior motivo seja a localização perfeita (fica a tipo 10 mins do Ibirapuera, onde a SPFW costuma acontecer) e pelo charme. Tem que ter, principalmente quando temos um monte de convidados no QG, heheheh =)

O hotel é lindo demais, uma referência pra quem mora lá e pra quem gosta de arquitetura. Os taxistas sempre sabiam onde era e só confirmavam se “é aquele que parece uma melancia mesmo, né?”. O projeto é de Ruy Ohtake e eu até já falei um pouco disso nesse post, mas o que queria contar era mesmo a experiência de se hospedar por lá, que fazem tudo valer a pena.
Quando você chega no hotel, alguém abre a maior porta do mundo (não faço ideia da altura dela, foi feita pra gigantes!) pra você e te encaminha para a recepção, uma mesa compriiiida, com várias luminárias diferentes e cadeiras grandonas. Te oferecem água, café ou champagne enquanto preenchem a sua ficha com você, o que demora uns 5 minutos. A partir da segunda vez que fiquei lá o pessoal já me reconhecia, ou então era tão bem treinado que fingia muito bem e eu acreditava, porque são sempre bem simpáticos e eu fico bem humorada quando estou lá!

Bom, aí a pessoa que fez sua ficha vai te acompanhar até o seu quarto. O elevador não tem botões no hall, você chama colocando o seu cartão/chave do quarto e entra na caixa escura. Quase não tem luz no elevador e nos corredores, só um led que te ajuda a achar as paredes. Entrando no quarto, você tem sua janela redondinha (que e enorme na verdade!), a persiana automática que vão te mostrar onde fica, uma banheira, bancada de trabalho e a cama branca mais fofa e cheia de travesseiros que eu já vi na vida. No dia em que você chegar, espere a água de coco de boas vindas. Acho simpático, principalmente porque sempre tem muito gringo no hotel e eles devem adorar essa história.

Se você for comer alguma coisa no seu quarto, a pessoa que atende o telefone vai te chamar pelo nome (na verdade, de Srta Ferreira, acho chique!) e a comida vem do Skye, restaurante que fica no último andar. O serviço no quarto é ótimo (inclusive o café da manhã, mega bem servido, BUT não incluído na diária), mas se puder, vá até o Skye apreciar a vista. É lindo e a comida é incrível. Adoro a salada caprese, a casquinha de siri e a sopa de tomate. A variedade é meio impressionante, eles têm desde pizzas até japonês, mas a diferença é que TUDO é bom.

Quando você chegar no seu quarto à noite, além da cama preparada para dormir você vai achar um docinho. Mas assim, não é um chocolatinho no travesseiro, é um cupcake, ou uma mini mousse, enfim, uma coisa bonitinha e gostosa mas que dá dó de comer, hehehe! Duas águas minerais personalizadas ao lado da cama também te esperam. Ah, e outros mimos do quarto: o shampoo e demais amenities são Bulgari. BULGARI. Gente!

O hotel não é pra todo dia, é bem caro, mas se você for passar uma noite especial em SP, vá pra lá. O atendimento é perfeito, a comida é boa, a cama é uma delícia, o chuveiro é uma master ducha incrível e ainda tem a banheira de hidromassagem deliciosa. Quem quiser saber mais, pode clicar aqui e ir pra página do Unique no Trip Advisor, onde sempre checo os hotéis onde vou me hospedar e tem os relatos e fotos de quem já ficou por lá.

Alguém já ficou no Unique? Gostou?? Esqueci de alguma coisa??

 

27 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Fe    21/11/2012 - 23h06

    Oi Lu, amei o seu review do hotel! Tô super curiosa pra ir lá um dia hahahaha

    Você poderia me dizer mais ou menos quanto é a diária e as refeições (o café da manhã e os pratos do restaurante?) :)
    super thankss!

    • Nadia    22/11/2012 - 11h55

      Fe, no site do hotel, na área de reserva, você pode simular a hospedagem por período e ainda escolher o tipo de quarto. Eles dão os valores da cada um deles.
      http://www.hotelunique.com.br/

  2. Luana    21/11/2012 - 23h20

    Adoro o Unique !!!
    Estou postando beauty tips e acessorios de Los Angeles,
    Take a look:

    http://www.thegavlaks.com

  3. Jessica Soares    21/11/2012 - 23h33

    Nossa, eu morro de vontade de ficar lá, é bonito demais!

  4. Nathalia Marques    21/11/2012 - 23h57

    Qualquer um que gosta de arquitetura sonha com esse hotel, Lu!!!!

  5. Mariana Almeida    22/11/2012 - 00h06

    Oi Lu, sempre achei esse hotel um luxo! Trabalhei lá uma vez (em um evento de terceiros) e fiquei ainda mais encantada pela arquitetura, ele é realmente único. Também já fui no bar Skye (além de restaurante, à noite ele é um barzinho, que é aberto ao público,acho que faltou falar isso) É bem legal, a música é tranquila. Costumo chamar com as minhas amigas de balada de novela, o som não é para dançar, mas para te fazer se sentir à vontade, tudo isso com uma belíssima vista de São Paulo, adoro! Vale super a pena mesmo.

    • Lu Ferreira    22/11/2012 - 20h16

      Amei o “balada de novela”! Vou adotar, hahaha! Bjs!

  6. Carolina Tavares    22/11/2012 - 00h52

    O atendimento pode ser mara, luxuoso e tudo mais, mas pqp, é muito feio de fora. credo.

  7. Nathália Brizueña    22/11/2012 - 01h31

    Esse hotel é um sonho mesmo! Uma pena que a diária é $$$$! Mas vale muito a pena se hospedar 1 vez na vida, só pela experiência hehe. Ai Lu, queria saber contigo, qual hotel você fica quando está em SP? Tem muitos, mas sempre fico na dúvida em qual ficar e se é bom mesmo =/ Beijo Lu, adorei o post!

    • Lu Ferreira    22/11/2012 - 20h17

      Nathália, além do Unique, já fiquei várias vezes no Tryp Paulista e no Meliá Jd Europa. Nennhum é baratinho, heheh, mas eu nunca fico muitos dias e me dou um luxinho =) Bjs!

  8. Ana..    22/11/2012 - 09h56

    Deve ser tudo de bom, mas tb deve ser muito caro! Esse post me instiga a reclamar demais dos preços de hotel em BH. O Ibis da João Pinheiro está caríssimo pelo que oferece, aliás, não oferece nada. Café da manhã é a parte e estacionamento é 15 reais por dia!Somando vai prá mais de 210,00 reais. Valorizam demais a localização, o de Betim chega a ser o mesmo preço do Formule 1( que agora mudou o nome), ou dependendo do dia é até menor. São Paulo é tudo muito caro, a região doa Jardins é a parte nobre de lá, outro patamar de preços. Nosso país perdeu a noção de preço. Desculpa usar seu espaço para desabafar, mas fico incorfomada e não resisto. Beijos!

  9. Ana..    22/11/2012 - 09h57

    Opss, 210,00 reais sem estacionamento.

  10. kammy    22/11/2012 - 10h18

    esse hotel é lindo =)

    Mil Beijinhos
    Kammy
    http://www.ComerBlogarAmar.com.br

  11. Priscila Guimarães    22/11/2012 - 10h46

    Que lindo, adorei.

    http://simplesechique.com
    Tem SORTEIO HOJE lá no blog

  12. Raissa    22/11/2012 - 11h17

    O restaurante é aberto ou só para hóspedes? BJJ

    • Lu Ferreira    22/11/2012 - 20h19

      Raissa, é aberto! Mas eu faria reserva, pq é bem concorrido! Bjs!

  13. Grazi Oliveira PR    22/11/2012 - 11h30

    esqueceu de dizer os valores Lu…
    fiquei curiosa.
    bjus.

  14. Daniele Müller    22/11/2012 - 12h34

    Eu já tinha ouvido falar do Unique, mas nunca tinha visto fotos do prédio, é incrível!
    Já fiquei louca pra me hospedar lá agora, fotógrafos/designers tem disso de às vezes gostar mais das coisas pela ’embalagem’ do que pelo conteúdo, né? (que por sinal também é incrível!) hahaha

  15. Mayra    22/11/2012 - 13h07

    Oi Lu,
    Sou de São Paulo mas já passei uma noite lá só que faz muito tempo, fui comemorar um aniversário de namoro rs
    O que mais me apaixonou foi a piscina que tem som embaixo da água e uma vista linda
    Quando eu estive lá os amenities eram da L’Occitane.
    Ele é realmente excelente!!!
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

  16. Ana Oliveira    22/11/2012 - 13h21

    Sempre quis saber mais sobre esse hotel, bem diferenciado, mas as reportagens de revistas sempre são tão frias e comerciais, o olhar de uma pessoa de verdade faz toda a diferença. Muito bom. Senti falta de uma foto do restaurante, mas a foto da piscina com a vista de SP compensa, né!!rsrs! Bjss!

  17. Letícia    22/11/2012 - 16h05

    Muito legal seu relato. Um publieditorial muito bem feito aliás. Muitas vezes a gente pula direto quando vê que é post pago,mas nesse caso acho que casou perfeitamente de ser uma coisa interessante, bem escrita e com sua opinião pessoal.

  18. Andrea    22/11/2012 - 20h49

    Jabazão hem? Aposto que esse comment não vai ser publicado…

    • Lu Ferreira    23/11/2012 - 00h04

      Andrea, eu até publiquei, mas não entendi o propósito dele, uma vez que o post está claramente identificado como publieditorial… Eu hein…

  19. Caroline Fragoso    24/11/2012 - 20h08

    Ai meo deos! O Unique é a coisa mais incrível desse nosso Brasel!
    Eu faço arquitetura e tive que fazer um trabalho sobre o Ruy, nem preciso dizer que só deu Unique no meu trabalho! Hahahaha.
    Morro de vontade de ficar hospedada aí.
    beso

  20. Tata    25/11/2012 - 16h34

    Sempre fico parada na frente (ê transito de SP!) e não tinha ideia de como é bonito por dentro :)

  21. Vanessa    01/12/2012 - 13h11

    Guria, que luxo! Eu quero me hospedar nesse hotel estrela!! Me leva junto na próxima vez? Bjo

Tão legal conseguir usar peças antiguinhas de um jeito novo, né? Não usava o short do look de ontem há quase 3 anos!! Os óculos são da @quayaustralia, colares @montecarlojoias e jaqueta @shoulderoficial #ootd #style
Mais sobre América do Sul