Carregando...
América do Sul,Brasil,Publieditorial,São Paulo,Viagem

Chata em SP: Experiência Unique

21.11.2012
Lu Ferreira

Nessa última SPFW fiquei mais uma vez no hotel Unique, amei a experiência mais uma vez e aí me toquei que nunca falei muito dele por aqui.
Já fui a SP sei lá quantas milhares de vezes, e sempre optei por hotéis mais em conta e em pontos mais básicos pra quem é de fora, tipo a região dos Jardins, sabe? Mas o F*Hits escolheu o Unique para as temporadas de moda e acredito que o maior motivo seja a localização perfeita (fica a tipo 10 mins do Ibirapuera, onde a SPFW costuma acontecer) e pelo charme. Tem que ter, principalmente quando temos um monte de convidados no QG, heheheh =)

O hotel é lindo demais, uma referência pra quem mora lá e pra quem gosta de arquitetura. Os taxistas sempre sabiam onde era e só confirmavam se “é aquele que parece uma melancia mesmo, né?”. O projeto é de Ruy Ohtake e eu até já falei um pouco disso nesse post, mas o que queria contar era mesmo a experiência de se hospedar por lá, que fazem tudo valer a pena.
Quando você chega no hotel, alguém abre a maior porta do mundo (não faço ideia da altura dela, foi feita pra gigantes!) pra você e te encaminha para a recepção, uma mesa compriiiida, com várias luminárias diferentes e cadeiras grandonas. Te oferecem água, café ou champagne enquanto preenchem a sua ficha com você, o que demora uns 5 minutos. A partir da segunda vez que fiquei lá o pessoal já me reconhecia, ou então era tão bem treinado que fingia muito bem e eu acreditava, porque são sempre bem simpáticos e eu fico bem humorada quando estou lá!

Bom, aí a pessoa que fez sua ficha vai te acompanhar até o seu quarto. O elevador não tem botões no hall, você chama colocando o seu cartão/chave do quarto e entra na caixa escura. Quase não tem luz no elevador e nos corredores, só um led que te ajuda a achar as paredes. Entrando no quarto, você tem sua janela redondinha (que e enorme na verdade!), a persiana automática que vão te mostrar onde fica, uma banheira, bancada de trabalho e a cama branca mais fofa e cheia de travesseiros que eu já vi na vida. No dia em que você chegar, espere a água de coco de boas vindas. Acho simpático, principalmente porque sempre tem muito gringo no hotel e eles devem adorar essa história.

Se você for comer alguma coisa no seu quarto, a pessoa que atende o telefone vai te chamar pelo nome (na verdade, de Srta Ferreira, acho chique!) e a comida vem do Skye, restaurante que fica no último andar. O serviço no quarto é ótimo (inclusive o café da manhã, mega bem servido, BUT não incluído na diária), mas se puder, vá até o Skye apreciar a vista. É lindo e a comida é incrível. Adoro a salada caprese, a casquinha de siri e a sopa de tomate. A variedade é meio impressionante, eles têm desde pizzas até japonês, mas a diferença é que TUDO é bom.

Quando você chegar no seu quarto à noite, além da cama preparada para dormir você vai achar um docinho. Mas assim, não é um chocolatinho no travesseiro, é um cupcake, ou uma mini mousse, enfim, uma coisa bonitinha e gostosa mas que dá dó de comer, hehehe! Duas águas minerais personalizadas ao lado da cama também te esperam. Ah, e outros mimos do quarto: o shampoo e demais amenities são Bulgari. BULGARI. Gente!

O hotel não é pra todo dia, é bem caro, mas se você for passar uma noite especial em SP, vá pra lá. O atendimento é perfeito, a comida é boa, a cama é uma delícia, o chuveiro é uma master ducha incrível e ainda tem a banheira de hidromassagem deliciosa. Quem quiser saber mais, pode clicar aqui e ir pra página do Unique no Trip Advisor, onde sempre checo os hotéis onde vou me hospedar e tem os relatos e fotos de quem já ficou por lá.

Alguém já ficou no Unique? Gostou?? Esqueci de alguma coisa??

 

27 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Fe    21/11/2012 - 23h06

    Oi Lu, amei o seu review do hotel! Tô super curiosa pra ir lá um dia hahahaha

    Você poderia me dizer mais ou menos quanto é a diária e as refeições (o café da manhã e os pratos do restaurante?) :)
    super thankss!

    • Nadia    22/11/2012 - 11h55

      Fe, no site do hotel, na área de reserva, você pode simular a hospedagem por período e ainda escolher o tipo de quarto. Eles dão os valores da cada um deles.
      http://www.hotelunique.com.br/

  2. Luana    21/11/2012 - 23h20

    Adoro o Unique !!!
    Estou postando beauty tips e acessorios de Los Angeles,
    Take a look:

    http://www.thegavlaks.com

  3. Jessica Soares    21/11/2012 - 23h33

    Nossa, eu morro de vontade de ficar lá, é bonito demais!

  4. Nathalia Marques    21/11/2012 - 23h57

    Qualquer um que gosta de arquitetura sonha com esse hotel, Lu!!!!

  5. Mariana Almeida    22/11/2012 - 00h06

    Oi Lu, sempre achei esse hotel um luxo! Trabalhei lá uma vez (em um evento de terceiros) e fiquei ainda mais encantada pela arquitetura, ele é realmente único. Também já fui no bar Skye (além de restaurante, à noite ele é um barzinho, que é aberto ao público,acho que faltou falar isso) É bem legal, a música é tranquila. Costumo chamar com as minhas amigas de balada de novela, o som não é para dançar, mas para te fazer se sentir à vontade, tudo isso com uma belíssima vista de São Paulo, adoro! Vale super a pena mesmo.

    • Lu Ferreira    22/11/2012 - 20h16

      Amei o “balada de novela”! Vou adotar, hahaha! Bjs!

  6. Carolina Tavares    22/11/2012 - 00h52

    O atendimento pode ser mara, luxuoso e tudo mais, mas pqp, é muito feio de fora. credo.

  7. Nathália Brizueña    22/11/2012 - 01h31

    Esse hotel é um sonho mesmo! Uma pena que a diária é $$$$! Mas vale muito a pena se hospedar 1 vez na vida, só pela experiência hehe. Ai Lu, queria saber contigo, qual hotel você fica quando está em SP? Tem muitos, mas sempre fico na dúvida em qual ficar e se é bom mesmo =/ Beijo Lu, adorei o post!

    • Lu Ferreira    22/11/2012 - 20h17

      Nathália, além do Unique, já fiquei várias vezes no Tryp Paulista e no Meliá Jd Europa. Nennhum é baratinho, heheh, mas eu nunca fico muitos dias e me dou um luxinho =) Bjs!

  8. Ana..    22/11/2012 - 09h56

    Deve ser tudo de bom, mas tb deve ser muito caro! Esse post me instiga a reclamar demais dos preços de hotel em BH. O Ibis da João Pinheiro está caríssimo pelo que oferece, aliás, não oferece nada. Café da manhã é a parte e estacionamento é 15 reais por dia!Somando vai prá mais de 210,00 reais. Valorizam demais a localização, o de Betim chega a ser o mesmo preço do Formule 1( que agora mudou o nome), ou dependendo do dia é até menor. São Paulo é tudo muito caro, a região doa Jardins é a parte nobre de lá, outro patamar de preços. Nosso país perdeu a noção de preço. Desculpa usar seu espaço para desabafar, mas fico incorfomada e não resisto. Beijos!

  9. Ana..    22/11/2012 - 09h57

    Opss, 210,00 reais sem estacionamento.

  10. kammy    22/11/2012 - 10h18

    esse hotel é lindo =)

    Mil Beijinhos
    Kammy
    http://www.ComerBlogarAmar.com.br

  11. Priscila Guimarães    22/11/2012 - 10h46

    Que lindo, adorei.

    http://simplesechique.com
    Tem SORTEIO HOJE lá no blog

  12. Raissa    22/11/2012 - 11h17

    O restaurante é aberto ou só para hóspedes? BJJ

    • Lu Ferreira    22/11/2012 - 20h19

      Raissa, é aberto! Mas eu faria reserva, pq é bem concorrido! Bjs!

  13. Grazi Oliveira PR    22/11/2012 - 11h30

    esqueceu de dizer os valores Lu…
    fiquei curiosa.
    bjus.

  14. Daniele Müller    22/11/2012 - 12h34

    Eu já tinha ouvido falar do Unique, mas nunca tinha visto fotos do prédio, é incrível!
    Já fiquei louca pra me hospedar lá agora, fotógrafos/designers tem disso de às vezes gostar mais das coisas pela ’embalagem’ do que pelo conteúdo, né? (que por sinal também é incrível!) hahaha

  15. Mayra    22/11/2012 - 13h07

    Oi Lu,
    Sou de São Paulo mas já passei uma noite lá só que faz muito tempo, fui comemorar um aniversário de namoro rs
    O que mais me apaixonou foi a piscina que tem som embaixo da água e uma vista linda
    Quando eu estive lá os amenities eram da L’Occitane.
    Ele é realmente excelente!!!
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

  16. Ana Oliveira    22/11/2012 - 13h21

    Sempre quis saber mais sobre esse hotel, bem diferenciado, mas as reportagens de revistas sempre são tão frias e comerciais, o olhar de uma pessoa de verdade faz toda a diferença. Muito bom. Senti falta de uma foto do restaurante, mas a foto da piscina com a vista de SP compensa, né!!rsrs! Bjss!

  17. Letícia    22/11/2012 - 16h05

    Muito legal seu relato. Um publieditorial muito bem feito aliás. Muitas vezes a gente pula direto quando vê que é post pago,mas nesse caso acho que casou perfeitamente de ser uma coisa interessante, bem escrita e com sua opinião pessoal.

  18. Andrea    22/11/2012 - 20h49

    Jabazão hem? Aposto que esse comment não vai ser publicado…

    • Lu Ferreira    23/11/2012 - 00h04

      Andrea, eu até publiquei, mas não entendi o propósito dele, uma vez que o post está claramente identificado como publieditorial… Eu hein…

  19. Caroline Fragoso    24/11/2012 - 20h08

    Ai meo deos! O Unique é a coisa mais incrível desse nosso Brasel!
    Eu faço arquitetura e tive que fazer um trabalho sobre o Ruy, nem preciso dizer que só deu Unique no meu trabalho! Hahahaha.
    Morro de vontade de ficar hospedada aí.
    beso

  20. Tata    25/11/2012 - 16h34

    Sempre fico parada na frente (ê transito de SP!) e não tinha ideia de como é bonito por dentro :)

  21. Vanessa    01/12/2012 - 13h11

    Guria, que luxo! Eu quero me hospedar nesse hotel estrela!! Me leva junto na próxima vez? Bjo

Mix de estampas discretinho + calça de cintura alta (melhor tipo!! Torcendo pra essa tendência nunca ir embora!) #ootd #fashion
Mais sobre América do Sul