Carregando...
Moda

Truque pro look de fim de ano!

14.12.2012
Lu Ferreira

Natal e Reveillon já estão quase aí, e nessa hora a gente começa a pensar no que usar nas festas que estão chegando… Eu estou mais empolgada (e em dúvida!) do que usar no reveillon, mas mesmo passando o Natal em família sempre gosto de caprichar um pouquinho! Mas a gente não precisa de uma “roupa de festa” pra ter um look que combine com a comemoração! Vamos pensar no que imaginamos numa roupa “de festa”? Eu penso sempre num vestido bonito, um sapato incrível e uma bolsa de mão. Só que se você já tiver a tal bolsa e o sapato, você nem precisa se preocupar tanto com o resto, viu?

É que caprichando nos acessórios eles dão o tom da roupa! Então que tal montar um look básico (uma calça/short/saia preta e camisa resolvem!) e usar aquela clutch linda que você costuma guardar para as formaturas e casamentos? Combinando o tom com a sua roupa a coisa funciona, vai por mim! Bolsas pequenas, principalmente as que têm algum tipo de trabalho que as deixem mais delicadas, caso da clutch da Amo Muito cheia de pérolas ou das flores da bolsinha Carmen Steffens, dão o tom festivo a um look mais básico!

E aí a gente pode levar o mesmo pensamento para os sapatos! Em festas a gente costuma gostar de brilhos e aplicações, certo? Então se você estiver de vestidinho preto e colocar essa sandália dourada da Santa Lolla, vai parecer que está indo pra uma festa, mesmo que use o mesmíssimo vestido com sapatilhas pra ir trabalhar.
Eu AMO acessórios e acho que eles podem mudar completamente a roupa. Fica a dica pra quem não quer comprar mais um vestido que vai ficar parado no armário! Acessório a gente usa muito mais, né?

11 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Pri Maciel    14/12/2012 - 12h31

    Lindos!!! Combinação certeira!! Acabei de postar sobre Maxi Colares para produções de fim de ano!!

  2. Analu    14/12/2012 - 13h23

    Essa dica dos acessórios é ótima, eles realmente tem o poder de mudar qualquer look e acabam sendo um investimento bem mais em conta e “usável” do que compras roupas para ocasiões específicas.

  3. Vivian    14/12/2012 - 13h31

    Ótimo post!

    Lu, você acha que dá para usar a mesma ideia para um casamento? Não estou querendo investir num vestido, daí pensei em colocar uma saia de paetê com regatinha de seda e acessórios top! Será que fica bom? Ou casamento teria que ser vestido mesmo?
    Bjos

  4. kammy    14/12/2012 - 14h08

    amei essas sandálias AFF
    rsrs

    Mil Beijinhos
    Kammy
    http://www.ComerBlogarAmar.com.br

  5. Débora    14/12/2012 - 14h28

    Lu, já faz um tempo que sigo seu conselho de investir em acessórios, e realmente, vale muito a pena e deixa qualquer look legal!

  6. Pétala    14/12/2012 - 18h01

    Eu concordo que os acessórios desconstroem as roupas cotidianas e a transformam em roupas que podem ser perfeitamente usadas em uma festa de fim de ano. E acho que esqueceu de acrescentar que uma tendência que está super em alta, são os metalizados, ou seja, muito próprio para aproveitar.

  7. Brenda Costa    14/12/2012 - 23h11

    Amei a clutch da Amo Muito, perfeita.

    http://sonhandoacordada.com/

  8. Andressa    15/12/2012 - 11h51

    Ameeeeeeeeeeeei Lu!! Obrigada pelo post linda!

  9. Luize    15/12/2012 - 21h22

    Oi Luu!! Acho que você tem super razão quanto aos acessórios, mas no ano novo não tem jeito, só passo com tudo novo! kkkkk

    Eu até dei várias dicas no meu blog de como se arrumar no reveillon… tem até post pros garotos!! Se alguém se interessar, deixo aqui o meu convite e o link da tag:
    http://acidezvisual.blogspot.com.br/search/label/Fim%20de%20ano

    Beijos!!

  10. Jéssica Duarte    18/12/2012 - 09h04

    Lindas sandalias!

    Queria convidar suas leitoras para conhecerem a minha lojinha: http://www.glams.com.br Acessórios femininos e Yes Cosmetics Online!

  11. Paula Vitória Otero    22/12/2012 - 00h13

    Essa clutch da Amo Muito de pérolas toda delicada é muito linda! Nem encontrei no site ):
    Beijos

    http://beachorbitch.blogspot.com/

Mais sobre Moda