Carregando...
Lifestyle

Casório: na hora do convite!

21.01.2013
Lu Ferreira

Vocês podem imaginar que no casamento de uma designer e Chata de Galocha com um publicitário que virou fotógrafo o convite é uma das coisas mais importantes, certo? Já fiz o design de vááários convites de casamento (já contei que conheci o Leo trabalhando na mesma agência que ele?), mas agora que vamos nos casar eu preferi buscar alguém que fizesse essa parte pra mim… Essa semana em que vou me encontrar com a possível designer do nosso convite e por isso fiquei um tempão pesquisando no final de semana.
Eu não tenho muitas ideias de como quero nossos convites e na verdade prefiro nem pensar muito nisso (porque né, já que vou pagar alguém pra fazer, ela que quebre a cabeça, hehehe), mas tem uma coisa que tenho certeza: a impressão deles tem que ser letterpress!

Projeto de Priscila Iensen (http://www.iensenpapeterie.com.br)

Quem visita sites gringos de casamento já sabe do que estou falando: letterpress é uma técnica de impressão antiga, em que a matriz em alto relevo acaba marcando o papel, por isso além da impressão propriamente dita, temos o relevinho baixo nas letras, detalhe que acho incrivelmente charmoso! Aqui no Brasil os convites mais clássicos são em relevo americano, uma técnica que usa uma tinta que fica meio estufadinha depois de seca… Mas acho que por já ter visto tanto desse tipo de impressão, cansei. É difícil achar quem faça letterpress aqui no Brasil, mas encontrei dois sites com exemplos: Phatt Design e Priscilla Iensen. Aqui em BH sei de um tio que tem uma máquina e faz os serviços (mas não o design), mas né, cadê cabeça pra lembrar o nome (Manuel? Joaquim? Acho que é português e fica em Santa Efigênia!).

Projetos Dauphine Press (http://www.dauphinepress.com)

Eu também gosto bastante de papéis com textura para convites de casamento. No dia a dia de agência (saudades! Só que não, hahaha!), 90% dos trabalhos são impressos em papel couché, liso, branquinho… Então quando penso em algo especial já imagino um papel grossinho (a gramatura também influencia!), meio bege, com uma textura interessante. Sempre recomendo isso quando faço (bem, fazia, já que não trabalho com isso há um tempo) convites de casamento e o resultado é muito legal (apesar de sempre mais caro).

Projeto: Bella Figura (http://www.bellafigura.com/)

O toque final é a caligrafia, que acho muuuito importante! Sei que muita gente acha o convite um gasto meio bobo, mas penso que ele dá o tom da festa! Então vale sim investir num calígrafo legal, e também tentar sair da mesmice de usar tinta prateada/dourada… Que tal preto, grafite, verde escuro? Acho que o convite já fica uns 50% mais interessante =D

Se alguém tiver links com inspiração para convites deixa aqui nos comentários? Ou mesmo dicas de quem faça letterpress aqui no Brasil? É difícil de achar!

83 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Taís Tostes    21/01/2013 - 09h03

    Lu,tudo bem? Acho convite uma coisa fundamental e super pessoal! Estou na fase “a louca do casamento” e esse site aqui tem me dado muitas ideias ótimas: http://www.vestidadenoiva.com/

    Você deve conhecer já né? Enfim,boa sorte com tudo :)
    beijo

  2. mari camargos    21/01/2013 - 09h10

    No final do ano passado cotei várias gráficas que fazem, vou passar pra voces no email do Leo!

  3. Mariana    21/01/2013 - 09h11

    mostra pra gente depois de pronto Lu!

    • Lu Ferreira    21/01/2013 - 15h50

      Pode deixar =)) Bjs!

  4. Kézia Dantas    21/01/2013 - 09h13

    Oi Lu, achei legal esse post em que você compartilha suas ideias sobre o convite de casamento, e como você já tem experiência com design acredito que seu convite será estiloso e lindo. beijos

  5. Ananísia    21/01/2013 - 09h16

    Ai, que lindos, Lu… Letterpress é a coisa mais linda que os convites de casamento podem conter, *—*
    Não sei se você conhece, mas o Atelier letterpressbrasil em SP (https://www.facebook.com/letterpressBR?fref=ts), tem exemplos lindos aqui em terras tupiniquins mesmo, xD..

    • Lu Ferreira    21/01/2013 - 15h52

      Não conhecia, Ananísia!! Obrigada por indicar =D Bjs!

  6. Winner Farias    21/01/2013 - 09h17

    Bom dia,

    Sou designer gráfico e de produto e caso esse ano. Com certeza o convite é um dos maiores dilemas rsrsrs… Achei um fornecedor no Rio que possui esse tipo de acabamento, chama ABC Studio A o site é: http://www.abcstudioa.com.br/.

  7. Ana Maria    21/01/2013 - 09h19

    Me casei este mês, fiz um convite clássico, eu mesma escrevi com caneta de tinteiro e coloquei um chat^`o de pérola para fechar.

    • Lu Ferreira    21/01/2013 - 15h54

      Ana Maria, minha primeira ideia era fazer tudo com caligrafia tb! Acho TÃO chique! Mas ando pensando no letterpress nos últimos tempos, vamos ver o que a designer me propõe! Bjs!

  8. Fernanda    21/01/2013 - 09h28

    Quando o convite ficar pronto mostre pra gente!

  9. Carol Gontijo    21/01/2013 - 09h29

    Oi Lu. Sr. Matias! Agora tem um site, Tipografia Matias, eu acho. Eu tbm amo letterpress mas acabei não fazendo pq deixei pra última hora…Kkk! Bjo!

    • Lu Ferreira    21/01/2013 - 15h59

      Matias!!! Ele mesmo!!! Ai, obrigada Carol, minha memória é de peixinho dourado =/// Bjs!!

  10. Mai Silva    21/01/2013 - 09h30

    Oi, Lu
    Também sou designer e amo convites com impressões em letterpress.
    Seguem dois contatos de empresas que trabalham com este tipo de impressão. Vale passar para a designer que vai desenvolver o projeto gráfico do seu convite.
    http://www.estudiocarimbo.com.br e http://www.letterpressbrasil.com.br
    Boa sorte!
    Beijos,

    • Lu Ferreira    21/01/2013 - 16h01

      Obrigada Mai!! Bjs!

  11. Chris    21/01/2013 - 09h32

    Também acho bem legal esse tipo de convite! Fica super sofisticado!

    Bjks!

    http://www.consultoriadestilo.com

  12. Maris    21/01/2013 - 09h35

    Oi Lu! Tem a Letterpress Brasil, porém fica aqui em SP. Vai o site como dica: http://www.letterpressbrasil.com.br/. Bjs

  13. Luisa Fernandes    21/01/2013 - 09h37

    Olá!
    Na hora de fazer meu convite (que na verdade foi uma participação de casamento) fiquei muito perdida. Achava tudo muito brega e ultrapassado. Até que em uma das minhas pesquisas me deparei com o Atelie Limini. Fiquei encantada! Os convites são a gosto do freguês, não vem naqueles moldes antigos e padronizados.
    Na época que casei, há 2 anos atrás, o ateliê ficava aqui em BH mesmo. Logo depois me parece que ela ia dar uma pequena pausa. Imagino que já tenha retornado. O link do facebook é esse: http://www.facebook.com/atelielimini
    Espero que te ajude. No album tem cada convite mais lindo que o outro.
    Beijinhos!

  14. Rebeca    21/01/2013 - 09h47

    Oi Lu,
    Tem uma empresa aqui em BH que trabalha com convites de casamento e toda a personalização da festa. O serviço é super bacana e é sempre bem personalizado.
    Se chama La Santé – design para eventos.
    Vale muito a pena conferir o trabalho delas.
    https://www.facebook.com/lasantedesign?fref=ts

  15. Nora Abreu    21/01/2013 - 09h55

    Oie Lú…
    Na época que estava procurando convites pro meu casamento me apaixonei por este site.
    http://aboutlove.com.br/
    Espero que goste tanto quanto eu…
    Beijinhos e boa sorte na busca pelo convite perfeito.

  16. Nora Abreu    21/01/2013 - 10h01

    Oie Lú…
    Na época que estava procurando convites pro meu casamento me apaixonei por este site.
    http://aboutlove.com.br/
    Espero que goste tanto quanto eu…
    Beijinhos e boa sorte na busca pelo convite perfeito.

    PS: Esse já está até pronto, com o seu nome e o do Léo rsrsrs
    Acho que é o destino hein?!
    http://aboutlove.com.br/products/convite-de-casamento-love-me-do

    • Lu Ferreira    21/01/2013 - 16h08

      Hahahah, que engraçado ver um convite “nosso” no site =DDD Bjs!

  17. Clara Guerra Duarte    21/01/2013 - 10h03

    Ei Lu!

    Tbm amo letterpress e fiz meus convites com a Bella Figura, gringa mesmo. Minha irmã foi pra Chicago na época e mandei entregar no hotel dela.
    O pessoal de lá é tão fofo que eles fizeram tudo para que desse certo os prazos de entrega. E durante o processo todo eles são as pessoas mais lindas e atenciosas do mundo!
    Primeiro, por 5 dólares, eu acho, eles mandam amostras de todas as tintas, papeis e ainda de alguns modelos que vc escolher do site. Ver ao vivo é outra coisa do que ver no site. O papel deles é uma coisa de lindo e ainda é ecologicamente correto.
    Depois, vc tem um designer específico para vc, com o qual vc troca figurinhas até o modelo ficar exatamente como vc quer por email, telefone ou chat no site deles. Falei tudo que eu tinha pensado por email e depois modifiquei mais duas vezes. A cada vez eles me mandavem umas três opções diferentes, tudo com a maior boa vontade e empolgação. A minha designer ficava mais animada do que eu!
    No fim, a brincadeira sai um pouco mais cara do que fazer um convite tradicional, mas pra mim, ter um convite diferente e com a nossa cara fez toda a diferença.
    Ah, e eles ainda postaram fofamente o convite no blog deles, se vc quiser dar uma olhada.
    http://www.bellafigura.com/letterpress-inspiration/2011/09/romantic-amici-letterpress-in-pewter-and-blind-deboss-muito-obrigado/

    Enfim, acho que vale muito a pena e recomendo demaaaais!

    • Vivi    21/01/2013 - 12h10

      Que bonito o convite! :’D

    • Lu Ferreira    21/01/2013 - 16h12

      Que lindo seu convite!!! Eu amei o site da Bella Figura, mas tinha entrado em contato com uma designer gringa e fiquei meio assim pq ela era super enrolada! Acho que agora não teria tempo pra fazer fora, vou ter que ver por aqui msm… Mas adorei a dica! Bjs!

  18. Deixa de ser Maluca    21/01/2013 - 10h12

    Lindos! Não faço a menor ideia de como será o meu…haha

    deixadesermaluca.blogspot.com

  19. Marina    21/01/2013 - 10h17

    Lu,
    hj mesmo entrei em um blog de casamento (vestidadenoiva.com.br) e a noiva dizia que fez o convite em letterpress..
    o crédito aparece como http://www.estudiocarimbo.com.br/ e acredite, é em BH! coincidência ou destino?!!rsrs
    espero que ajude!
    bjao

    • Lu Ferreira    21/01/2013 - 16h13

      Gente, que bom!!! Muito obrigada!!! Bjs!

  20. Maria    21/01/2013 - 10h18

    Este cara de quem você esqueceu o nome deve ser o Sr. Matias, conheço este nome porque um professor de facul fazia workshops de tipografia com ele! Nem sei porque nunca fiz o tal do workshop com ele, deve ser super legal!

    Eu gosto muito da gráfica de convites Hilton! Todos os convites que recebo dessa gráfica são chiquérrimos, de papel super grosso e super bem acabado!

  21. La Santé    21/01/2013 - 10h19

    Oi, Lu! Somos uma agência especializada na criação (e produção) da identidade visual do casamento. Estamos localizados em BH e trabalhamos com diversos tipos de impressão, papéis e acabamentos. Dá uma olhadinha no nosso trabalho e se tiver interesse, podemos marcar uma reunião para você conhecer de perto. beijos

  22. Carolina F    21/01/2013 - 10h30

    Já procurou no Pinterest? Tem MUITAAA coisa legal por lá ^^

    http://pinterest.com/pin/160370436701094443/

  23. Débora    21/01/2013 - 10h32

    Fica realmente muito elegante o convite com este tipo de impressão?

    http://www.my-urban-life.com

  24. Jô    21/01/2013 - 10h38

    Em BH vc deve estar falando mesmo da Tipografia Matias / Tel: 3283-1791(http://www.tipografiamatias.com.br)

  25. Laura    21/01/2013 - 10h54

    Tbm amo letterpress!!! Mas só conheço a Phatt …até já fiz um post sobre eles!! http://www.ilovi.com.br/2012/03/para-os-noivinhos-phatt.html

    tenho certeza que seu convite vai ficar o máximo!!! :))

    bjs

  26. Isabella Rabello    21/01/2013 - 11h02

    Pena que a impressão em letterpress seja tão cara, pq também amo!!! Como inspiração, dá uma olhada no http://www.weddingpaperdivas.com/. Lá tem convite pra tudo e é naquele esquema que tem como vc visualizar antes.
    Ah, eles enviam amostras também. Consegui numa promoção amostras grátis de vários produtos deles, e amei tudo, especialmente os letterpress. A qualidade e a impressão que o convite passam realmente é superior aos “comuns”.
    Vou olhar com o Sr. Matias, daqui de BH e que faz esse tipo de impressão. Quem sabe, né?

  27. Nay    21/01/2013 - 11h03

    Um amigo casou em 2011 e fez os convites (e toda a papelaria do casamento, tipo o trequinho que vem com os bem-casados!) em letterpress, ficou tão lindo, tenho até hoje guardado aqui em casa. Acho que vale a pena investir um pouquinho nessa cara artesanal num momento tão especial!

  28. Ju Ozol    21/01/2013 - 11h08

    Lu, tem esse aqui em SP ó: http://www.qstampa.com.br/
    Se quiser, te ajudo na logística por aqui!

    biejos

    • Lu Ferreira    21/01/2013 - 16h16

      Fofura =) Acho que não vai precisar, mas qquer coisa te dou o toque! Bjs!

  29. Nathália    21/01/2013 - 11h10

    Oi Lu, dá uma olhada no site da http://www.scards.com.br/, são de SP!
    Acho que eles fazem de todo um tipo lá!
    São bem criativos e diferenciados os convites!

  30. camis    21/01/2013 - 11h10

    Eu que desenhei meu convite, também sou designer! Comprei um papel perolado lindo e mandei fazer o envelope no mesmo papel, fiz uma impressão em silk screen no envelope (saiu bem mais barato do que offset) e dentro do envelope fiz um acabamento com uma textura de ramos, que caracterizou todo o padrão visual da papelaria (colei um por um), trabalhar em gráfica me deu esse know-how em acabamento rsrsrs. Fechei com uma cinta de papel com nosso monograma. Achei que particularmente ficou bem diferente e bonito, nossa cara…

    Acho lindo impressão em letterpress… tem cara de clássico e obviamente vai ser mais caro já que o trabalho é mais artesanal.

    Depois do casório quero ver esse convite Lu!

    Beijõessss

  31. Mariana Vida    21/01/2013 - 11h30

    Ei, Lu
    Sou publicitária e cansei do ritmo louco de agências e este ano resolvi investir em qualidade de vida e em freelas, rs especialmente nessa área de convites. Amo Letterpress e estou com um job que por coincidência é convite de casamento e pretendo usar este acabamento. Quando ficar pronto te mando o link.
    Acho que o senhor que vc está falando é o Matias http://www.tipografiamatias.com.br que também dá cursos bem legais. E se não me engano a Gráfica Halt também está fazendo esse tipo de trabalho http://www.halt.com.br/novosite.

    O site que tenho mais gostado para ver referências de convite é o ohsobeautifulpaper.com lá vc vai se esbaldar em referências lindas.

    Bjos e se precisarem de convites em geral aqui estou, rs.

  32. Vivi    21/01/2013 - 12h06

    Nossa, Lu, convite é muito caro! Hahaha. Na minha festa de 15 anos gastei um bom dinheiro com isso e olha que o convite era simples, viu? E confesso que a escolha foi SUPER difícil MESMO. Acabou que optei por um diferentinho (por causa do formato) e, digamos, “minimalista” hahaha. Gostei muito! Usei letra grafite/chumbo. =’)

    • Lu Ferreira    21/01/2013 - 16h19

      Eu sei!!! Esse meu discurso é muito de designer, hahaha! Quero ver quando receber os orçamentos, hahahaha! Bjs!

  33. Leticia    21/01/2013 - 12h44

    Oi Lu! Acho que o tio de quem vc fala é o Matias. Ele é o único tipografo “de raiz” daqui de BH. E faz esse tipo de impressão que vc quer também. Ele deu uma palestra em 2012 lá na ED e ele tem um cuidado enorme com cada um dos trabalhos, achei incrível. Talvez valha a pena vc dar uma olhada!
    Beijinhos

  34. Jessica    21/01/2013 - 13h06

    Oie Lu,

    Mas esse é o seu segundo casamento, ainda tem pique pra essa coisa toda de organizar os minimos detalhes? Eu achei que na segunda vez fosse tudo mais relex, porque ja possou por isso antes e enao existe mais aquela idéia de conto fadas…

    Bjs

    • Lu Ferreira    21/01/2013 - 16h27

      Jessica, é bem diferente, viu!
      No primeiro casamento eu acho que dava muito mais importância aos detalhes da festa, pensava em cada momento e me estressava de acordo… Agora o que me anima é a oportunidade de comemorar com meus amigos. Tá tudo sendo bem mais simples na hora de escolher (lembro que eu olhava uns três fornecedores pra tudo, agora vou direto no que quero, já que Leo trabalha com casamentos e sabe quem é bom de verdade), mas ainda é uma festa, né? Hehehe!
      Como escolhemos fazer algo pequeno, acho que o dia vai ser muito especial, cercado de gente que a gente ama, sabe? Já somos praticamente casados, mas passar uma noite com gente querida (principalmente os que virão de outras cidades) me deixa muito animada!!

      Bjs!

  35. Isabella Sousa    21/01/2013 - 13h26

    Oi Lu!!! Tb sou noiva e vou fazer o meu convite com uma empresa que chama La Sante!! O trabalho delas é incrivel… dá uma olhada!! http://lasantedesign.com.br/site/

  36. Talita Almeida    21/01/2013 - 13h32

    Caso este ano e estou bem em dúvida dos convites.. como são pra poucas pessoas, queria algo mais charmoso e diferenciado. Ainda não formei ideia, mas gostei desta opção.. mto elegante.

    Bjo.

  37. Dani    21/01/2013 - 15h05

    Lu,

    Fiz meu convite na Papel e Estilo, aqui no Rio. Uma amiga minha designer que desenhou e eles foram bem flexíveis em relação a nos deixar fazer o que queríamos, sem impor nenhum padrão deles (muitos lugares que eu visitei só faziam conforme os modelos ou impunham um monte de restrições, lá não, minha amiga literalmente sentava no PC da designer deles e ia fazendo as modificações).
    Eles tinham uns modelos prontos bem bonitos, dá uma olhada no site que pode servir de inspiração: http://www.papeleestilo.com.br

    Beijos

  38. kammy    21/01/2013 - 17h14

    ai que vontadinha rsrs

    Mil Beijinhos
    Kammy
    http://www.ComerBlogarAmar.com.br

  39. Ingrid    21/01/2013 - 17h45
  40. lorena    21/01/2013 - 17h57

    Oi Lú, sou de BH e trabalho com toda a identidade do casamento, desde o convite até todos os outros mimos envolvidos! Todo o atendimento é personalizado e cada criação é única, não trabalho com modelos padronizados! Resolvi deixar meu contato, para outras noivas também que tenham interesse!
    http://www.faitlamain.com
    Bjo!

  41. Cat    21/01/2013 - 21h21

    Gostei muito da letra. Bjs

  42. Ju Carvalho    21/01/2013 - 21h53

    Oi Lu!
    Vc conhece a La Santé? As designers de lá fazem um trabalho incrível e super diferenciado! Vale a pena conhecer! Algumas amigas fizeram a identidade visual toda do casamento com elas e ficaram super satisfeitas… :)

    Bjs

  43. Gabriela Yano    21/01/2013 - 22h09

    Oi Lú!

    Quanto mais referências mais ajuda as noivinhas né! rs.. Então vou deixar meu contato também:
    http://www.gabrielayano.com.br

    Sou designer gráfico e trabalho com papelaria de casamento. A impressão pode ser conforme a preferência do casal, incluido letterpress!

    Acho que você já conhece, mas também tem o Blog da Constance que é cheio de referências bacanas.
    Estou no guia dela =)
    http://www.constancezahn.com/

    Bjo grande

  44. letícia    22/01/2013 - 00h20

    Eu não sei se já comentei antes, gosto bastante daqui, mas raramente comento em qualquer lugar.
    Só para dizer que eu to amando os posts sobre decoração/casamento, vc é super fofa e desejo tuuudo de ótimo no noivado/casamento/pra vida!
    Um abraço!

  45. Luiza    22/01/2013 - 00h25

    Lu,

    Deus tem planos INCRIVEIS para vcs!

    Guarde isso em seu coração :)

    Bjs!

  46. Priscilla Iensen    22/01/2013 - 01h25

    Oi Lu!
    Adorei ter nosso convite nesse post, fiquei super honrada viu… Muito obrigada! Eu adoro seu blog:)
    Além do site da empresa, eu também tenho um blog de inspirações para casamentos e eventos especiais! Tem várias dicas e idéias diferentes pra noivas! Se quiser conhecer o endereço é http://www.lapapeteriediva.com.br
    Tenho certeza de que seu casamento será maravilhoso! Ah, e claro, se vc estiver procurando um fornecedor para desenvolver a identidade do seu casamento (e também que imprima em letterpress) nós estamos à disposição;)
    Abraços,
    Priscilla

  47. Márcia Gabrielle    22/01/2013 - 09h15

    Ei Lu,

    O tio dos convites é o Matias, da Tipografia Matias, ele é ótimo e fez meu convite de casamento e de chá de Panela !!! Os preços são amigos, mas realmente, vc deve levar a ideia pra ele … o meu teve relevo, mais foram só uns arabescos laterais e ficou liiiindo, fez TODA a diferença no convite. Outro ponto do Matias que eu achei, além da qualidade do serviço foi o compromisso com as datas, ele é zero enrolado e cumpre os prazos

  48. Carla Maura    22/01/2013 - 10h09

    Pesquisando na internet achei um convite simplesmente perfeito, diferente de tudo, com efeito vazado, lindissimo! O link direto do modelo que estou falando é este: http://www.blog.puki.com.br/?p=1495
    Vendem online e você ainda paga parcelado no cartão, perfeito! rsrs

  49. Liliane    22/01/2013 - 13h39

    Oi Lu

    Meu convite foi em relevo americano…rs, na cor grafite e no envelope tinha as nossas iniciais em relevo seco. Também fiz questão de gramatura, faz toda a diferença pegar ao pegar o convite. Acho que está certíssima em relação ao calígrafo. Hoje em dia as pessoas usam tag, cartão, fita, sei lá mais o que, por ser “moderno”. Eu prefiro o tradicional. Acho que um convite bem caligrafado com um papel de gramatura bacana faz toda a diferença no conjunto. Ah, no meu pedi para caligrafar em grafite para combinar com a parte interna.
    Beijos e felicidades!

  50. Helena    22/01/2013 - 15h30

    Oi, Lu. Veja aqui no Jogando o Buquê a dica que a Camila deu sobre o Estúdio Carimbo: http://jogandoobuque.com/estudio-carimbo-letterpress-design/
    Bjos!

  51. Ju Chimeli    22/01/2013 - 17h17

    Oi Lu! Meu convite foi em letterpress e ficou sensacional! Cada detalhe eu escolhi com muito carinho e não ia ser diferente com o convite. Fizermos também o menu e os cartõezinhos para a lembrancinha. Ficou lindo! (olha la no site da uai rs) Quem fez foi o estúdio carimbo – SP. Vi que já tem indicações dele e eu super recomendo. Estive lá para conhecer e o designer fizemos por email. Eles são muito atenciosos, e o melhor, precinho amigo (juro). Quem me atendeu lá foi o Marcelo (marcelo@estudiocarimbo.com.br).
    beijos!

  52. Patricia    23/01/2013 - 10h26

    Olá, Lu,
    em Belo Horizonte há uma tipografia e escola de gravura chamada Memória Gráfica. Não sei se ainda funciona, porque conheci o lugar há uns dez anos. Tenho um livro belíssimo editado por eles, o “Roteiro Estético das Minas Enganosas”, de Moacyr Laterza. Estas são as informações que encontrei na contracapa: Rua Conselheiro Rocha, 3.800, Horto, 3481-3718, 3468-4908.
    Um abraço,
    Patricia

  53. Daniela Beilich    23/01/2013 - 11h46

    Oi, Lu!
    Eu também não tive outa alternativa para o meu convite de casamento depois de conhecer letterpress. Casei em abril de 2012 e o meu foi impresso pela Carimbo, que fica no bairro de Perdizes, em São Paulo. Além da impressão, eles também fazem a parte de design do convite, então você pode ter algo totalmente personalizado. Os meninos são super atenciosos e ótimos de negociação também. Dá uma olhada lá no site: http://www.estudiocarimbo.com.br/
    Boa sorte! Abraço.

  54. Cristiana    23/01/2013 - 18h37

    Oi Lu!
    No site Bem Casados tem uma ferramente de busca de fornecedores, acredito que tenham alguns de BH: http://www.bemcasados.art.br/

    Pots sobre o assunto:
    5 dicas para não errar nos convites de casamento
    http://www.bemcasados.art.br/blog/5-dicas-para-nao-errar-nos-convites-de-casamento/

    5 erros de etiqueta comuns no convite de casamento
    http://www.bemcasados.art.br/blog/5-erros-de-etiqueta-comuns-no-convite-de-casamento/

    Tradicionais ou divertidos? Escolha seu Convite de Casamento
    http://www.bemcasados.art.br/blog/tradicionais-ou-divertidos-escolha-seu-convite-de-casamento/

  55. Elisa    23/01/2013 - 19h24

    A caligrafia dessa mulher é maravilhosa: http://bdunlap.blogspot.com.br/

    e ela vende pro brasil :)

  56. Natália    24/01/2013 - 18h34

    é tão engraçado essa coisa de ser blogueira super moderna, antenada nas tendências, mas na hora de escolher o convite de casamento pensar em calígrafo e papel tradicional… esse letterpress é lindo, mas acho tão careta… achei que você ia inovar! por favor, isso não é uma crítica, só estou surpresa – você obviamente fará aquilo que achar mais bonito, e tem um super bom gosto, não tenho dúvidas de que ficará incrível!
    eu acho convite legal, é bom receber, mas noivas do meu coração, vocês já foram convidadas a casamentos… o convite é a primeira coisa que amassa na bolsa e vai pro lixo (desculpe falar desse jeito, mas é verdade). beijos e que sejam todas felizes, de coração, não me levem a mal!

  57. Amedar    25/01/2013 - 05h54

    Wow, superb blog layout! How long have you been blogging for? you made blogging look easy. The overall look of your site is magnificent, as well as the content!

  58. Maíra dos Anjos    25/01/2013 - 19h07

    Lu, acho que o dia mais legal do curso de design foi quando eu vi como que faz letterpress!! =D

    Conhece a tipografia matias aqui em BH? É um lugar tão legal! =D
    http://www.tipografiamatias.com.br/

  59. Rachel    26/01/2013 - 06h36

    Não li os outros comentários mas o tipógrafo de BH é o Matias ( R. Padre Manoel Rodrigues, 96 – Paraíso Belo Horizonte – MG, 30260-370, +55 31 3283-1791), tem em sampa a galera da Letterpress que é muito boa.

  60. Nathalia    28/01/2013 - 03h00

    Lu, minha melhor amiga casou em novembro, e o convite dela foi sensacional! Nem parecia convite de casamento! http://instagram.com/p/Qz_hAwsav_/ olha que lindo! No instagram dela tem varias coisas de casamento, ela foi uma perfeita bridezilla, dá uma olhada instagram/thanandra

    bjosss

  61. Marianna    18/02/2013 - 15h31

    Acho lindo esse detalhe de “renda”…dá uma checada
    http://www.pegueiobouquet.com/convite-de-casamento/

  62. Marcela Alves    14/04/2013 - 21h09

    Ai Lu muito feliz por vc… Tbm me caso esse ano em julho… Casamento deixa qualquer um louco. Vi vc no blog da Mari Rios, e fiquei morta de inveja, sou tiete dela… musa inspiradora! Se precisar de algo me fala sou de Sete lagoas, aqui pertinho de BH… bjim

  63. weddinginvitations    29/05/2013 - 06h24

    I love the cards, It’s gorgeous. Great job!

  64. Julia Maciel    11/02/2015 - 12h23

    Por acaso você lembrou o nome do tio que faz letterpress aqui em Belo Horizonte? Estou desesperada!!!!
    Muito obrigada

    • Julia Maciel    11/02/2015 - 12h25

      Achei o nome nos comentários. Sr. Matias! Obrigada!!!

  65. Leandro Guimarães    27/10/2016 - 08h48

    O nome do tiozinho de BH que faz letterpress é Matias. Não conheço mas já ouvi falar bastante dele aqui em BH.

  66. Yasmim    20/11/2016 - 15h17

    Encontrei esse post procurando gráficas letterpress em Floripa pra imprimir meu convite. Pras noivas que gostam de fazer o próprio convite vai a dica: eu comprei o meu na http://www.paperlandshop.com . É uma lojinha com vários modelos pra você escolher, a dona da loja troca as infos do modelo escolhido e você imprime sozinha. A menina que atende é uma fofa. A loja é bem nova mas com vários modelos criativos e diferentes. Se alguém souber indicar gráficas em Floripa que imprima com textura e letterpress agradeço! hehe

Tão legal conseguir usar peças antiguinhas de um jeito novo, né? Não usava o short do look de ontem há quase 3 anos!! Os óculos são da @quayaustralia, colares @montecarlojoias e jaqueta @shoulderoficial #ootd #style
Mais sobre Lifestyle