Carregando...
Beleza

Maquiagem para enfrentar o calorão!

10.01.2013
Lu Ferreira

Vocês sabem que voltei do Rio semana passada, onde passei alguns dias curtindo a preguiça e o reveillon, e o Rio, vocês sabem, é uma cidade quente. Mesmo sabendo disso, levei minha necessaire recheada, afinal reveillon é dia de festa e eu AMO me maquiar pra festas! Mas depois de alguns dias percebi que não iria conseguir me maquiar como me maquio em BH… O calor interfere bastante! Acabei encontrando algumas soluções, e vim deixar a dica pra quem for viajar por esses dias:


Protetor solar é a primeira coisa que a gente lembra, mas pra minha pele continuar bonita e sem sofrer tanto com a oleosidade, eu sempre passava o Effaclar Duo (eu <3 La Roche!), um hidratante indicado para peles oleosas que “segura” a oleosidade da minha pele como nenhum outro. Só depois dele eu caprichava no protetor! Faço isso sempre que o calor começa a ficar mais intenso e adoro o resultado.

Uma coisa que parece uma boa ideia mas, pelo menos pra minha pele, não é, é usar um super primer. Claro que ele ajuda a manter a make no lugar e segura a oleosidade, mas minha impressão é que eles formam uma camada que impede a pele de respirar, e o resultado costuma ser uma espinha. Eu evito! Claro, que se você está super acostumada a usar e sua pele responde bem a esse tipo de produto, use! Ele pode ajudar… Uma pena que não funciona pra mim.

Outro produto que não consigo usar no calorão: base líquida! Além de sentir calor só de pensar nela, a gente transpira e a base vai se acumular em áreas do rosto (cantinho do nariz e marquinhas de expressão), deixando você totalmente manchada! Se for usar base, vá na versão em pó: usei o Studio Fix, da MAC, e lembrei também dos produtos da Bare Minerals, ótimos pra esse calorão.

Sombra não é um produto que a gente costuma pensar em usar quando a temperatura passa dos 35 graus,  mas vai que aparece uma festa, né? Se for o caso, melhor deixar as sombras em pó de lado e apostar nas cremosas, que são mais fáceis de aplicar e ainda duram mais.  E falando em durabilidade, meu corretivo favorito (faço estoque!) é o ideal: uso o Prolongwear, da MAC, que cobre bem e resiste ao calor como nenhum outro! Eu até perdôo o pump desastrado =D

Alguém tem mais alguma dica?? BH não é quente como o Rio, mas tem tentado nesses últimos dias, viu?? Afff!

32 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Luciana    10/01/2013 - 09h11

    Oi Lu!
    Sou de BH, mas atualmente moro em Foz do Iguaçu e o calor castiga a gente por aqui.
    Pra vencer esse problema eu uso a base em pó da Shiseido, ela tem FPS 34!!!! Acho ótimo porque além de tudo ainda rola de dar uma reforçada na maquiagem/protetor solar no almoço…
    Vi que tem na Sacks, mas, como disse, moro em Foz, então compro bem mais baratinho na Argentina!

  2. Raquel    10/01/2013 - 09h16

    Oi Lu, como elogio nunca é o bastante, não posso passar aqui sem dizer que você é fofa e seu blog tem uma qualidade diferenciada, um cuidado especial. Parabéns! Mas, sobre o post, gostaria de contribuir. Tenho a pele oleosa, e sempre impliquei com protetores diários, por causa da “meleca”, e também não me adaptei aqueles base-protetores, acho “grossos”, pesados. Daí que há uns 5 anos fui apresentada ao Minesol Oil Control da ROC. Uso o 30 diariamente, e ele mantém a pele sequinha o dia todo! Acho que tem proteção mais alta também (até 70 eu acho). Beijos

  3. Jaque Balas    10/01/2013 - 09h40

    Oi Lu,
    moro em uma cidade linda mas, muito úmida e quente no inverno (Joinville-SC) e, como minha pele é oleosa tenho que ter um cuidado imenso. Estou usando há um bom tempinho o Effaclar Duo da La Roche Posay e estou gostando bastante, em seguida passo o protetor solar Minesol Oil Control da Roc e, fico com a pele digna o dia todo. Fiz uma encomenda de alguns produtos indicado na Revista Vogue, deste mês, para pele oleosa e, assim que os testar eu comento. Adorei o post. Bjs,

  4. Lilian    10/01/2013 - 09h45

    Bom dia Lú!!!
    Pra começar, achei q era só eu que sofria com o “Pump desastrado” (rsrrs) do corretivo Prolongwear da MAC…sempre sai muuuito mais do q eu preciso…mas fazer o q né?!?

    Tenho uma dica, de base liquida mega seca, com ótima cobertura…to falando da Normaderm Teint, da Vichy…ela é mate toda vida, e foi minha solução pra esse calorão!!!

    O preço é bom e eu compro a minha na Araújo, e foi indicação da minha dermatologista, até meu maquiador q é MACmaníaco (rsrsr) se rendeu a ela!!!

    Bjus

  5. Carolyne    10/01/2013 - 09h47

    Adoro o o Prolongwear, da MAC, mas o pump é ultra desastrado. A MAC poderia nos ouvir e trocar esse pump terrível…Bom, acho que a cobertura dele é excelente e, realmente, não derrete! heheehehe Acho que todo mundo que usa esse produto já deu essa sugestão pra MAC, neah?? E nada deles mudarem…

    Adorei as dicas, Lú! :***

  6. Nívea    10/01/2013 - 10h03

    Como boa carioca que mora no forno,durante o dia vou de corretivo pro longwear,blush líquido,lip tint,rímel e ás vezes um pó pra segurar a oleosidade.Mas se tenho algum evento,faço a maquiagem completa sem dó!

  7. Gisele    10/01/2013 - 10h09

    Experimentou um pouco do que é vida de carioca, aqui é complicado andar bem maquiada. Pore Minimizer, base Studio Fix compacta, corretivos em bastão, Paint Pot e delineador em gel são os meus preferidos. Pior é o cabelo que tem que viver preso, pois está sempre murcho de suor e tem que lavar todo dia.

    • Letícia    10/01/2013 - 22h58

      Rs pensei igualzinho, vocês que não são do Rio não sabe o que é ficar digna enquanto está sendo cozida a vapor!

  8. Marina    10/01/2013 - 10h18

    Lu!
    Minha pele, assim como a sua, é super oleosa. Eu não me acertava direito com nenhum protetor, mas no final do ano passado fui à dermato e ela me indicou o Anthelios AC fps 60 antibrilho. Ele é da La Roche e na embalagem fala que é um gel-creme toque seco.
    Ele é fantástico! A pele fica sequinha e dura muito tempo sem brilhar, além de dar aquela sensação aveludada.
    O preço não é lá essa maravilha, mas também não acho caro, porque o produto cumpre, muito bem, o que promete. Dá uma olhadinha lá na Araujo depois.

    Beijos, Mari.

  9. Priscila Guimarães    10/01/2013 - 11h22

    Nesse calorzão agente nem se anima a se maquiar, um protetor solar já tá bom d+…kkk
    Anoitinha ainda dá né.
    :D

    http://simplesechique.com

  10. Fernanda    10/01/2013 - 11h54

    Oi Lu! Tb sou de BH. Apesar de aqui não ser tão quente quanto o Rio, o calor nos castigou bem nesse início de ano (reveillon sem chuva em BH: fim dos tempos!!!!). Com relação ao Effaclar Duo, tb venho usando no verão e adoro! Mas, na verdade, ele funciona tb como primer, então não precisa passar outro produto com essa função. Já usei o effaclar inclusive a noite antes da make, como primer, e super funciona. A ADCOS, uma empresa brasileira, lançou recentemente o filtro solar duo cake, com FPS 50, que hidrata, protege, tem cor e retarda o envelhecimento. Experimentei na loja e parece ser bem sequinho. Como não comprei não posso opinar mas já ouvi vários elogios para os produtos da marca.

  11. mariana    10/01/2013 - 12h10

    Oi lu,

    Estava vendo seus posts de miami, dá a dica de onde hospedar? Vou para lá e estou meio perdida.

    Bjs

  12. Isabella Rabello    10/01/2013 - 12h31

    Lu,
    Sobre o pump do Pro Longwear, aprendi como usar sem desperdiçar. Vc vai dando mini-apertadas nele (ele nem mexe direito) e depois de um tempinho, começa a sair só um pouco. O que sai já é ideal pros dois olhos. Na primeira vez demora, mas depois é só dar uma leve pressionada que já sai a quantidade ideal.
    Aqui tem um vídeo que mostra melhor http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=6obwcmkf2js#t=60s

    Espero que te ajude.

    Bjs

  13. Chris    10/01/2013 - 13h03

    Adorei as dicas!!! Não estou na praia mas é sempre útil saber dessas coisas!

    Bjks!

    http://www.consultoriadestilo.com

  14. Dani Siltori    10/01/2013 - 13h36

    Oi Lu!

    Também amo/sou esse corretivo da MAC. Mas realmente o pump não é dos melhores. Se não tomar cuidado sai um montão de produto. E MAC não dá pra desperdiçar, né? rs…

    Eu desenvolvi uma técnica pra apertar e evitar que saia aquele monte. Eu coloco um dedo, na horizontal, logo abaixo do biquinho do pump, pressionando pra cima. E com outra mão eu aperto. Daí dá pra controlar e fazer sair bem pouqinho.

    bjo

  15. Mikaelle    10/01/2013 - 14h56

    Oi Lú, como sempre arrasou nas dicas!!! :) simplesmente AMO seu blog, parabéns pelo trabalho e inspirada em vcs blogueiras de plantão, criei o meu blog tão sonhado!! Se tiver um tempinho passa lá pra dá uma olhadinha!! Bjocas!! ;) Mikaelle Padilha bellerichesse.blogspot.com

  16. Cristina    10/01/2013 - 15h20

    É terrivel mesmo Lu!
    Sou carioca e tenho pelo oleosa, já viu como sofro, ne!
    No verao evito muito usar maquiagem, pq ne fica uma ecaaa.
    Eu nao sei porque as empresas de cosmeticos nao fazem testes de make por aqui, viu!
    gostei da dica do hidratante da La Roche, vou testar. Eu nao uso hidratante durante o dia por causa do calor, fico taooo melenta que nao dá. So uso linha de hidratante noturno. rs
    Vou testar esse depois.
    Beijos!

  17. Vivian    10/01/2013 - 15h46

    Faz muito tempo que não comento aqui, mas hoje TINHA que registrar que achei muito legal a transparência da sua parte, em colocar o aviso no final do post de que, embora não seja publi, os links podem gerar comissão. Parabéns, viu? Isso só aumenta sua credibilidade.

    E aproveitando o ensejo, queria dizer que a Lu de hoje é muuuuuuuuuuuito mais legal que a Lu de antigamente. As mudanças na sua vida te fizeram super bem.

    Beijos

  18. kammy    10/01/2013 - 16h30

    adorei as dicas
    eu derreto nesse calor aff

    Mil Beijinhos
    Kammy
    http://www.ComerBlogarAmar.com.br

  19. Aline    10/01/2013 - 19h54

    Oi Lu
    Gostei da dica do hidratante! Eu sou a loka dos cremes, para o rosto, corpo e cabelos kkkk… o que eu nao gasto em sapatos gasto com isso! =)

    ah, gostei da nova explicação para posts desse tipo (o “ei leitora”!). Mesmo não tendo nunca duvidado da transparencia do blog, gostei desse cuidado a mais!

    bjss

  20. Aline Winter    10/01/2013 - 20h22

    Moro no interior do Rio e sofro com o calor daqui. Não sou fã do calor, na verdade, eu odeio o calor. Ainda mais por não me deixar usar nada. Base líquida só quando não tá super quente e body butter só no inverno.

  21. Andréa    10/01/2013 - 21h53

    Oiiii, sempre acesso seu blog e acho ele o máximo… Não só nos posts, mas principalmente a forma que vc conduz sempre informando os publis, ou coisas do tipo, acho ótimas suas “notinhas de rodapé” … Acho que não existe blog tão completo e transparente! Parabéns!

  22. Laura    11/01/2013 - 10h55

    Me identifiquei: eu tbm faço estoque desse corretivo e já tenho 6 embalagens vazias!!! ;))

  23. Mariana    11/01/2013 - 16h07

    Kkkkkk, Lu!!
    Tô morrendo de rir aki com o “Ei Leitora”!
    Não sei se sou lerda, mas eh a primeira vez que vejo desse tipo no blog…
    Vc eh mto engraçada! E mais importante: honesta com suas leitoras.
    Sou fã!
    Bjos!
    Mariana.

  24. Caroline Fragoso    11/01/2013 - 22h13

    Adorei as dicas. Moro numa cidade muuuito quente, mas quente mesmo, super abafada, porque o Rio e minha amada cidade natal (João Pessoa ?) são quentes mas pelo menos a brisa do mar é uma constante que faz tudo melhorar.
    E isso de a base se depositar nas linhas de expressão da boca e ficar marcando acontece muito comigo e eu detesto! Só que não sei se usar uma base em pó seria uma boa pra mim, porque eu gosto daquela cobertura BEM impecável e minha pele tem várias imperfeiçõezinhas que eu não tô nem um pouco afim de mostrar. E agora, Lu? :(
    beso

  25. Jacque    11/01/2013 - 23h40

    Sou de BH e agora estou morando perto de Juiz de Fora, estou sofrendo com o calor, o que acho pior é passar hidratante corporal, detesto ficar “melecada” ai tenho evitado passar e o resultado é a pele seca…Alguma dica de hidratante bom que não deixe essa sensação? bjus á todas!!

  26. Bianca L.    12/01/2013 - 18h32

    mês que vem eu vou para a praia, essas dicas vão me ajudar pra caramba!
    beijos,
    http://therandommarmalade.wordpress.com

  27. Mel    12/01/2013 - 23h52

    Lu, qual tua sombra favorita DA VIDA para iluminar rente às sobrancelhas?

  28. Mariana Lopes    16/01/2013 - 21h53

    Adorei as dicas, Luh!
    Moro em Fortaleza e geralmente a brisa da cidade ameniza o calor. Mas ultimamente tem estado bastante abafado por aqui e calor está insuportável. A maquiagem derrete toda.
    Dicas assim ajudam muito na hora de se arrumar nesse calorão. Amei mesmo.
    Um Beijo.

    http://toquedela.wordpress.com

  29. carolina    21/01/2013 - 11h39

    rs. quando se trata de base e corretido eu já prefiro as em creme ou liquidas, pois meu rosto é muito seco e tudo em pós parece que o resseca mais ainda.

  30. Márcio    07/02/2013 - 15h16

    Linha La Roche entre outras é no Diabeticcare
    Acesse: http://www.vivabemcomdiabetes.com.br/SubCategoria-La-Roche-46.aspx

  31. […] (calor né) na zona T (testa, nariz e queixo), e já conheço os produtos Effaclar há anos (tem post de 2013 falando da linha aqui no blog, […]

Mais sobre Beleza