Carregando...
Lifestyle

Trilha sonora pra casar!

28.02.2013
Lu Ferreira


A coisa mais difícil até essa etapa do planejamento do casamento foi a escolha das músicas. Eu sou muito ligada em música, não consigo ficar sem. Me ajuda a trabalhar, a me inspirar para um projeto, a me animar… Enfim, mexe muito comigo. E na hora de escolher o que tocar na cerimônia de casamento eu queria encontrar músicas que fossem importantes pra nossa história, que me lembrassem de um momento significativo. A música tem esse poder pra mim, de me levar pra um cantinho da memória e fazer reviver aquilo que vivi quando estava ouvindo pela primeira vez… Acontece com vocês também?

Eu já sabia desde sempre qual seria a música da minha entrada, a gente tem uma música que é a “nossa”, e claro que será ela! Mas a dificuldade foi conseguir escolher outras que fizessem sentido pra cada momento e que tivessem alguma harmonia com o resto. Não dava pra colocar música clássica seguida de sambinha e terminando com um rock, né?
Pra quem está começando a pensar nas músicas do seu casamento, esses são os momentos que normalmente têm trilha sonora:

Entrada de Padrinhos
Entrada do Noivo
Entrada da Noiva
Entrada do Pajem/Daminha
Benção das alianças
Assinatura/cumprimentos
Saída do cortejo

Meu pai já foi cantor em um coral que fazia casamentos (!) e lembro que ele sempre reclamava das restrições de algumas igrejas, então se você vai casar em igreja é importante checar se existe alguma restrição quanto ao tipo de repertório.

Se não existir, lindo! Tá na hora de parar e pensar nas suas favoritas, nas do noivo, e ver quais têm a ver com cada momento. Preciso dizer que acho um saco casamento com música-padrão. Sabe? Aqueles que toca “Como é Grande o meu Amor por Você” seguido de “Eu Sei que vou te Amar” e “Somewhere Over the Rainbow”, encerrando com “Viva La Vida”. Nada contra nenhuma dessas músicas, que claro que são sempre tocadas porque são bonitas e combinam com o momento, mas já são tão batidas, mas tão batidas, que parece que os noivos simplesmente apontaram pra elas no meio de uma lista, ao invés de se preocuparem em colocar um pouco da personalidade deles na escolha. O único clichê que acho fofo é a marcha nupcial. Fico arrepiada quando toca, impressionante!

Depois de dois meses enrolando, mandei hoje a listagem de músicas e quase chorei quando ouvia cada uma delas, hahaha! Quero nem ver como vai ficar o estado da make no dia =D
O que vocês gostam de ouvir num casamento?

PS: Esses videos não são uma graça? Adoro o trabalho dessas duas empresas!

100 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Iara Quirino    28/02/2013 - 17h56

    Amei o 1o vídeo e as músicas? Quais são????

    • Lu Ferreira    28/02/2013 - 18h47

      Oi Iara! Iron & Wine – Flightless Bird e The Bird and the Bee – Heard it on the Radio. Bjs!

    • Bela    02/03/2013 - 20h22

      Depois de Amanhecer (crepúsculo) A Thousand Years e Flightless Bird virou carne de vaca e toca em todo casamento igual a lista que você colocou ai..
      É a nova lista de músicas “de todo casamento”

  2. Julia    28/02/2013 - 18h24

    Cadê as músicas fia?!?!
    hahahaha
    Eu tô enlouquecendo com essa músicas, temos váriass que fizeram parte da nossa história e ainda não decidi padrinhos, pais e a minha!
    :O
    #desesperada

    • Lu Ferreira    28/02/2013 - 18h48

      Não posso estragar a surpresa dos convidados né! Hehehe! Depois eu conto =D Bjs!

  3. Charline Messa    28/02/2013 - 18h28

    Lú, estou tomando a liberdade de linkar o vídeo do meu casamento. Também tinha bastante preocupação com as músicas, então optei por contratar um quarteto de cordas + percussionista de uma empresa que faz exatamente o que eu queria: eles pegam músicas já conhecidas (desde AC/DC a Coldplay) e transformam os arranjos apenas em cordas. Entrei com Electrical Storm do U2, o noivo e padrinhos com I´m Shipping Up To Boston do Dropkick Murphys, as madrinhas com Clocks do Coldplay, troca de alianças e votos com Heart Shaped Box do Nirvana e saída da cerimônia com Tonight Tonight do Smashing Pumpkins. E durante o jantar eles tbm ficaram tocando, o que agradou bastante os convidados, deixou um clima bacana. Beijos!

    Segue o link: http://vimeo.com/27375906

    • Lu Ferreira    28/02/2013 - 18h49

      Oi Charline! Obrigada!! Já vou assistir, AMO videos de casamento =DDD

    • Paula    01/03/2013 - 11h58

      Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaa que legal seu casamento! Cheio de personalidade! Adorei!

    • Valéria    01/03/2013 - 13h59

      ameei o seu casamento Charline! Parabéns

    • Charline Messa    01/03/2013 - 20h28

      Obrigada, meninas!!! <3

    • Taynara    02/03/2013 - 12h17

      Amei seu casamento, Charline!! Foi do jeito que eu quero o meu, com música boa (adorei a trilha sonora), vestido com corset da Madame Sher, e muito estilo!!

    • Carolina et mom chum    15/06/2013 - 18h47

      Que casamento foi este? Maravilhoso! Queria ter ido!

  4. Mariana    28/02/2013 - 18h34

    uai, pq não manteve a marcha nupcial então? eu também fico arrepiada quando toca!
    meu plano para um futuro casamento é entrar com a marcha nupcial mesmo e tocar a “nossa” música na primeira dança dos noivos na festa, no lugar da tradicional valsa, sabe?
    beijo grande

    • Lu Ferreira    28/02/2013 - 18h50

      Ah, eu acho lindo, mas pra quem vai casar na igreja! Vou casar num lugar pequeno, acho que não combina =) Bjs!

  5. Thaís    28/02/2013 - 18h39

    Luuu!
    Perfeito esse post! Também sou noivinha e esses clipes ajudaram muito, porque além da cerimônia, temos que escolher as trilhas dos vídeos.

    Obrigada.

  6. Gessi Borgio    28/02/2013 - 18h39

    Primavera de Vivaldi e somewhere over the rainbow tb são músicas fantásticas!

  7. Karen Nery    28/02/2013 - 18h43

    Amaaaaaaaaaada…que delíícia esse segundo vídeo!!!!
    Olha, realmente, não é fácil decidir quais as músicas..eu sou como você..tudo na minha vida tem uma música…cozinho ouvindo música, trabalho ouvindo musico…tudo é musica… me casei em julho do ano passado e ouvi tanta musica, antes de decidir, que cheguei a ficar de saco cheio…kkkkkkkkkkkkk…mas no final deu tudo certo!!!
    Na minha entrada dos padrinhos, eu coloquei Everything – Michael Bublé. Na entrada dos pais, foi Thousand Years – Christina Perri (pra mim, sintetizam a delicia do amor em família e amigos)!!!
    E entrei com marcha nupcial (não tem igual)!!!Ahhhhhh e eu tenho uma super dica…se for entrar com marcha nupcial, peça para a sua cerimonialista deixar “estourar” a marcha para vc entrar..se é que você me entende?!?!?! os convidados ficam ansiosissimos com a sua entrada..(foi oque fizemos..kkk)
    agora tenho que ir..bj bj pra todas..
    Karen
    http://www.blogkarennery.wordpress.com

  8. Carol    28/02/2013 - 18h53

    Oi luh!
    Adorei esse seu post, muito bom saber que você concorda comigo achando que algumas músicas são lindas, porém estão batidas pra tal evento!
    Gostaria de saber se você poderia me mandar o nome das músicas que estão nos vídeos, adorei e me emocionei com todas. Torço muito pela sua felicidade em seu casamento e estou ansiosíssima pra ver tanto o seu make como look do dia! :)

    Beijos

    • Lu Ferreira    01/03/2013 - 12h16

      Carol, eu sei as do primeiro video: Iron & Wine – Flightless Bird e The Bird and the Bee – Heard it on the Radio. Vou tentar descobrir as outras, tá? Bjs!

  9. Adriana Gancz    28/02/2013 - 18h53

    Ei Lu,
    Essa é uma parte muito emocionante mesmo! Lembro que quando estava selecionando as minhas músicas eu chorava, e chorava, e chorava, imaginando tudo! Tinha muito medo de chorar na hora, de tanta emoção que eu sentia ao ouvir as músicas! Ficava pensando: se eu choro aqui em casa, imagina na hora, com a emoção característica do momento!
    Eu também não quis trilha tradicional, no meu casamento foi tudo com a minha cara e do Leandro, e acho que ficou claro para os convidados, pois os amigos todos comentaram isso. Sinal que fiz as escolhas certas!
    Graças a sua dica (língua no céu da boca, vc lembra?) eu consegui não chorar na hora (coisa que eu achava impossível, já que sou daquelas que chora até em comercial de guaraná!) e saí linda nas fotos (valeu Agência Uai!)!
    Vcs formam um casal lindo e muito bacana! Desejo aos dois muita emoção boa, não só no dia especial, mas também nos dias normais!
    Bjs
    Dri

    • Lu Ferreira    01/03/2013 - 12h15

      Dri, eu gostei tanto das músicas do seu casamento que contratei a mesma equipe!! Nunca tinha visto uma banda executar tão bem músicas contemporâneas, a cantora era fantástica!!! E eu tô super treinando o truque, hahaha! Sou muito manteiga, espero que funcione pra mim também =D Bjs!

    • Ju Freitas    01/03/2013 - 18h35

      Chataaaa, quem vai cantar no seu casório?
      Bjs, felicidades!

    • Taynara    02/03/2013 - 12h23

      Agora eu fiquei curiosa, como é esse truque??

  10. Natália    28/02/2013 - 18h55

    Lu, o segundo vídeo é muito lindo, chorei hahaha e quais músicas vc escolheu?? é surpresa?? hahaha beijao

    • Lu Ferreira    01/03/2013 - 12h19

      Natália, é supresa!!! Hahahah! Mas depois conto aqui =D Bjs!

    • Dai    02/03/2013 - 21h04

      Também chorei no segundo vídeo, muito lindo

  11. Su    28/02/2013 - 18h58

    Ahh me emocionei demais!!
    no meu casamento meu marido entrou de bicicleta!! ahauhau
    ele ama e cada cantinho da nossa casa tem uma decorando….
    as músicas foram a parte mais difícil de escolher mesmo!
    que seu casamento seja repleto de alegrias!!!

  12. Marina    28/02/2013 - 19h03

    Acho que o que mais emociona os convidados são as musicas bem escolhdas. Contratei um quarteto de cordas (sem voz nenhuma), ficou a coisa maaaisss linda. A marcha nupcial tocou enquanto eu caminhava até a passarela de madeira, a partir dali entrei com o refrão de “City of Blinding Lights – U2”. Até hj me emociono!

    http://vimeo.com/50605662
    (essa foi nossa prévia)

  13. Julia    28/02/2013 - 19h08

    Poxaa é verdade!
    Mas manda por e-mail pra ajudar as noivinhas, tb vou casar em um lugar pequeno, quero muito ideia pra isso!
    beijokas!

  14. marta pimentel    28/02/2013 - 19h15

    meu sonho desde os 14 anos: casar ao som de fairy tale do angra!! hahahahahahah tem uma entradinha no piano linda!

  15. Isabel    28/02/2013 - 20h09

    Essa é uma parte muito gostosa mesmo…Vai dançar com seu marido e seu pai? Eu dancei e foi inesquecível, o momento mais lindo…Com meu marido dançei “The way you look tonight” versao do Rod Stuart e com meu pai dancei “My Girl”…Bjus!

    • Lu Ferreira    01/03/2013 - 12h21

      Gente, tô tão doida que nem tinha pensado nisso! Hahahah!

  16. brunna    28/02/2013 - 20h59

    Lindo os videos,as musicas, tudo perfeito, mas o que mais chamou a atençao foram as unhas da 1 noiva ameiiii, sou muito a favor de sair do lugar comum branquinho/francesinha
    O que voce acha Lu?
    Bjss
    Brunna

    • Lu Ferreira    01/03/2013 - 12h22

      Acho que tem que ser a cara da noiva! Se ela só usa esmalte clarinho, que seja o clarinho. Mas se prefere os escuros, não vejo porque usar algo diferente! Gosto de ver a personalidade da noiva mesmo no casamento, sabe? Acho que muitas se esquecem disso só pra seguir o padrão, uma pena!! Bjs!

  17. Ruana    28/02/2013 - 21h24

    Lu, concordo com tuudo que você disse! Acho que as músicas do casamento tem que ter a ver com a história do casal, se forem sempre iguais perde a emoção da surpresa, que é tão boa..
    Adoooro ver videos de casamento, a minha hora ta looonge, mas mesmo assim fico olhando ahahaha já vi UM MONTE, mas tem um que sempre me emociona, que supera todos os outros! Tem emoção, uma trilha sonora perfeita, um casal apaixonado, uma festa linda.. tudo que eu desejo ao seu casamento! O link é esse: http://yeswedding.uol.com.br/pt/yesweddingtv/video237/

    Boa sorte com os preparativos! Beijoo

    • Lu Ferreira    01/03/2013 - 12h25

      Ruana, também sou viciaaaaada em videos de casamento!! Hahahah! Parece que a gente vive aquilo com quem a gente nem conhece, né??
      E que comentário mais querido, super obrigada! Bjs!

  18. Juliana Almeida    28/02/2013 - 21h34

    Entrei com Runaway do The Corrs!

  19. Letícia    28/02/2013 - 21h41

    Adorei o post! Veio em excelente hora .. eu já escolhi minhas músicas também, faltam 30 diazinhos, ai que frio na barriga!

  20. Carol    28/02/2013 - 21h54

    Cidoca arrasa no make!

  21. Marina    28/02/2013 - 22h07

    meu sonho sempre foi entrar com november rain do guns n roses, mas acho que vou entrar com madness do muse, pq é a nossa musica! aahaha pena que to longe de casar ainda :/

  22. Aurea Lima    28/02/2013 - 22h38

    Quando eu casei, não queria as mesmas musicas de sempre, queria algo que fosse diferente e marcante. Casei num clube e pois isso pude ousar. Entrei ao som de From this moment (Shania Twain) … todo mundo amou e cantou junto. A troca de alianças foi ao som de Runaway (The Corrs) e nossa saida foi ao som de Savage Garden (I kenw I loved you). Todas com letras lindas e um mega significado na nossa história de amor. Fizemos um CD com todas as musicas da cerimonia, com print de nossas caricaturas (estilo South Park) e os convidados amaram. Coloquei um encarte contando nossa história em cada CD e até hoje, 5 anos depois, vejo que os convidados falam das musicas e me mostram o CD no carro ou em casa.

  23. Bárbara Colbachini    28/02/2013 - 23h19

    Oi Lu!!
    Essa parte é bem legal mesmo e difícil, como mta gente nem imagina….
    Eu entrei com Love Theme do Cinema Paradiso (que é um filme lindo!! não sei se vc já viu…)
    http://www.youtube.com/watch?v=VTuwIWQ3PaY (editada para começar nos 0:14)
    Entrada da Daminha e Pajem – Com te Partiro
    Comunhão – Sonata ao Luar
    Cumprimento dos Padrinhos – Bitter Sweet Symphony
    Saída – I Say a Little Pray for You (essa foi a única batida, mas eu amo ela bem antes do filme!! kkk)
    Ah… lembra de dizer depois as suas músicas hein?!
    bjus ;0)

    • Ludmila Brito    01/03/2013 - 11h23

      Bittersweet Simphony tem uma música linda mas a letra é tão amarga que acho que ninguém dedia casar ao som dessa música. Nem que seja só o instrumental. Eu vi todas as letras da música antes de entregar ao cantor. Nada pejorativo, de baixo calão ou pessimista entrou na lista.

  24. Juliana Ribeiro    01/03/2013 - 00h13

    Ah Lu, eu acho que vale qualquer coisa que os noivos gostem e se identifiquem. Aquele tema que só o casal tem e sabe o motivo, entende?
    Eu não faço a menor ideia do que vou querer no meu (daqui há muuuuitos anos, nem namorado eu tenho haha), mas uma das músicas que mais gosto no mundo é Moon River (aquela do Bonequinha de Luxo)! Então, ela entraria na trilha sonora. Outras como Heart Of Gold, do Neil Young e I Say a Little Prayer também! :D

    Enfim… boa sorte e divirta-se nesse planejamento!

    • Lu Ferreira    01/03/2013 - 12h34

      Eu também amo Moonriver!! Clássica já, tem só que ver direitinho a letra pra ver se funciona, né? Bjs!

  25. Gabriela Falcão    01/03/2013 - 02h59

    Lu, nunca comentei no blog, mas esse TINHA que comentar. Estou noiva e entendi perfeitamente o que você disse, musica é meu combustivel, eu preciso pra me inspirar, pra tudo. As vezes estou em foruns de noivas e elas passam listas entre si de musicas para a cerimônia e eu penso “como assim gente?”. Da mesma forma, sempre tive a minha musica na cabeça, sempre, e olha que vou casar em dezembro, depois de 10 anos de namoro. Na realidade tá sendo difícil escolher dentre todas as musicas que amamos, e olha que temos um gosto bem peculiar[jazz, rock, passando por musica clássica]. Esse final de 2012 fui a alguns casamento e em uns 3 a primeira musica do casal era everything – Michael Bublé, putz, nada contra, mas acho que a escolha das musicas é tão importante, tem que ter significado, não por que está na moda, ou porque a letra parece romantica. Um grande amigo nosso, surfista, entrou com uma musica do Sublime, devidamente adaptada, mas os amigos sabiam o que aquilo ali significava pra ele, foi emocionante. Bom, adoro os seus comentários sobre casamento, me identifico muito, desde o convite em letterpress e principalmente pelo significado das musicas.
    Charline Messa: Tonight, tonight é uma das musicas mais incriveis do mundo, video lindo.

    • Lu Ferreira    01/03/2013 - 12h56

      Gabriela, fui pesquisar pra fazer o post e achei vááárias listas de músicas! Tudo igual, não faz sentido algum pra mim!! Bom saber que não sou a única!
      Bjs!

  26. Gabriela Falcão    01/03/2013 - 03h02

    Charline Messa: Gente, e essa primeira dança do pulp fiction? genial =D

  27. Paula B.    01/03/2013 - 08h16

    Lu depois que passar a festa você mostra pra gente a sua playlist de casamento???

    • Lu Ferreira    01/03/2013 - 13h04

      Pode deixar, Paula!! Conto sim =) Bjs!

  28. Camila    01/03/2013 - 09h15

    Oi Lú,
    Escolher coisas para um casamento é uma tarefa para lá de especial, mas também cheia de detalhes. Para cada coisas podemos pensar em mil detalhes né! Música então… tem que agradar os noivos (ai descobre-se que vc ama umas mil músicas) e que deixem os convidados animados durante a festa.
    Mesmo não estando tão perto quanto o seu casamento o meu não será na igreja, haverá apenas o juiz de paz e não terei dama de honra. Mas tenho certeza da música da minha entrada, meu namorado é músico e ele fez uma música instrumental para mim e não consigo pensar em outra mais especial!
    Que os preparativos para o seu casamento sejam para lá de especial e muito amor na sua união.
    Beijos

    • Lu Ferreira    01/03/2013 - 13h05

      É difícil, né? Mas acho que se a gente acerta, vale cada minuto gasto pensando nisso! Obrigada pelo comentário querido, desejo o mesmo pra você e seu noivo =D Bjs!

  29. Nívea    01/03/2013 - 09h52

    Sou muito ligada em música e meu namorado e eu temos um gosto bem parecido e nada convencional.Não sei que músicas tocariam em meu casório,mas de 2 eu tenho certeza: Can´t help falling in love na primeira dança e em algum momento vai ter que tocar everlong,do foo fighters,amo tanto essa música que foi minha escolha na colação de grau mesmo não tendo nada a ver com a ocasião.

  30. Mari    01/03/2013 - 10h07

    Viva la Vida até q é moderninha, já tá tão manjada assim?

    Eu só acho q pra colocar esses rockinhos tem q ter noção do q era a letra (msm q a música na cerimônia seja só instrumental, a letra tem q falar de amor de um jeito positivo, pra trazer boas energias).

    Vou ver o video da Charline q me interessei pela trilha hehe. Eu vi esse Smashing Pumpkins e pensei q colocaria Ava Adore, e acho q tbm colocaria Enjoy the silence do Depeche Mode, mas na hora de montar pro casamento de verdade tem q ver como fica o arranjo, como se combinam… Mas tbm não colocaria coisa genérica não. Tem q ser coisas q a gente ouviu junto e faz parte do relacionamento.

    • Lu Ferreira    01/03/2013 - 13h07

      Nó Mari, pior que é! Sempre na saída, por sinal, ehhee!
      E concordo demais, TEM que analisar a letra! às vezes a gente não presta tanta atenção, mas não dá pra ter música triste numa ocasião dessas né! Bjs!

  31. Ines    01/03/2013 - 10h21

    Acredito que também nunca tinha comentado aqui!

    Mas como não morrer de amores por posts com o tema casamento, quando se está noiva?!

    Hoje faz exatamente um mês que estou noiva e já começando os preparativos, aopós cinco anos de namoro!

    Com certeza a trilha deve ser a trilha das nossas vidas, que conta nossa história, que traz boas lembranças, acaba por ser uma trilha pessoal e não só músicas românticas.

    Lu, depois conta pra nós a sua trilha! Quem sabe a gente não se identifica?!

    Outra coisa, que faz meses que estou anciosa e queria uma dica. Em abril, vou ao Rio de Janeiro para assistir André Rieu, música clássica em um sábado à noite.
    O que vestir, e a maquiagem?! Estou sofrendo por antecipação.rsrs

    Beijos.

    • Lu Ferreira    01/03/2013 - 13h09

      Oi Ines! Parabéns pelo noivado =)
      Sobre sua pergunta, eu iria no básico! Um bom vestido preto (que funciona se for mais formal ou nem tanto) e make discreto, mas bem feito. Não tem como errar =D Bjs!

  32. Anna Silvia    01/03/2013 - 10h32

    Oi Lu!
    A Carol e o Renato, da Par Filmes vão filmar meu casamento, em agosto desse ano!
    Eles são demaaaaaaaaaaaaais, tô doida pra chegar o dia! :DDDDDD

    Recomendo demais!

    • Lu Ferreira    01/03/2013 - 13h10

      O meu quem vai fazer é a Evolution, hahah! Do segundo video =D Os dois são ótimos, né? Adoro os videos! Bjs!

    • Anna Silvia    01/03/2013 - 14h26

      Também amo os vídeos da Evolution, choro com todos, mesmo tendo assistido
      umas 15 vezes cada um hahahaha Mas a Par era muito meu jeitinho e do meu noivo, os vídeos são incríveis e o pessoal da empresa também! Bom que temos os fornecedores dos nossos sonhos, né? Beijos

  33. Mariana    01/03/2013 - 10h50

    Oiee Lú,
    Eu amei fazer a lista de músicas do meu casamento, quis que cada uma deixasse uma “mensagem”.. hehehehe.
    Essas foram as músicas:
    Entrada Noivo e mãe, e pais trocados: For Once in my life (Frank Sinatra) (tiramos a parte dos trumpetes do começo) http://www.youtube.com/watch?v=E0oyglKjbFQ
    Entrada padrinhos: With a little help from my friends http://www.youtube.com/watch?v=gCLTXomHW34&feature=fvst
    Entrada damas: Heres come the sun http://www.youtube.com/watch?v=U6tV11acSRk
    Entrada noiva: The way you look tonight – Rod Stewart http://www.youtube.com/watch?v=evIfIWNr_SM
    Assinaturas: Yael Naim- New soul http://www.youtube.com/watch?v=XgEfYGzojcA
    Saída dos noivos: I do – Colbie Caillat http://www.youtube.com/watch?v=E0oyglKjbFQ
    Dança dos noivos: Michael Buble – Everything http://www.youtube.com/watch?v=SPUJIbXN0WY

    Beijoss

  34. Fernanda Paes    01/03/2013 - 10h57

    Lu, a música que mais me marcou num casamento foi “She”, trilha de Um Lugar Chamado Notting Hill. Sensacional!

    • Lu Ferreira    01/03/2013 - 13h12

      Adoro essa música!! E o filme, heheh! Bjs!

  35. Jaqueline Badaró    01/03/2013 - 11h11

    Ola Lu!
    Eu acompanho seu blog faz tempo mas nunca comento, no meu casamento eu tambem quis fugir de músicas batidas e como casei em uma capela para poucos convidados as minhas músicas foram todas voz e violão. Eu amei, criou um clima super intimista e tenho o CD no meu carro até hoje e não canso de escutar. Entrei na igreja com uma música desconhecida que foi composta por um padre que é de arrepiar, a troca de alianças foi ao som de case-se comigo da Vanessa da Mata
    e na saída foi com a música “Palavras de um futuro bom” do Jota Quest que á a nossa música. Muitas felicidades e que esse momento da sua vida seja muito especial pois nunca esquecemos.
    Beijos.

  36. Ludmila Brito    01/03/2013 - 11h19

    Asmúsicas do meu casamento foram bem a minha cara e do meu marido. Tudo fofo com pitada de rock&roll. Achei melhor guardar a nossa música pra nossa primeira dança de casados e inclui umamúsica pra uma dança com meu pai. Se ajuda, aí vão minhas escolhas:

    Entrada de Padrinhos – Jesus, Alegria dos Homens – Bach (clássica instrumental)
    Entrada do Noivo – I Live My Life for You – Firehouse (instrumental)
    Entrada da Noiva – You Make Me Feel Brand New – Simply Red (letra e música)
    Entrada do Pajem/Daminha – Für Elise – Beethoven (clássica instrumental) – minha única sobrinha se chama Elise, foi em homenagem a ela…
    Benção das alianças – Hallelujah – Rufus Wainwright (letra e música – trilha sonora do Shrek)
    Assinatura/cumprimentos – Para Tu Amor – Juanes(letra e música)
    Saída do cortejo – Can’t Take my Eyes Off of You – Frank Valli (amo “10 coisas que eu odeio em você”, RIP Heath Ledger)

    Aprimeira dança com meu noivo foi ao som de Forever (Kiss)que é a nossa música e a dança com meu pai – foi surpresa pra ele – foi ao som de Oh’ Darling dos Beatles. Espero que tenha ajudado! ;D

  37. Dani Couto    01/03/2013 - 11h22

    Olha, Lu, no meu casamento entrei com “Se eu não te amasse tanto assim” da Ivete! Escolhi essa música pq pensei no que gostaria de dizer ao meu marido naquele momento, então achei a música perfeita.

  38. Manoela Vianna    01/03/2013 - 11h36

    Ei Lu! Não pude de deixar de comentar esse post. No meu casamento (que seu querido noivo fotografou) as músicas foram todas originais. Digo isso porque meu cunhado é músico e compôs as principais (padrinhos, noivo, dama+ noiva) e ainda por cima, foi ele quem tocou. Ficou super emocionante e o melhor de tudo é que fica único! Quem sabe vc gosta de ideia? Ah! E minha música de saída foi do Queen =) Bjos

  39. Paula    01/03/2013 - 11h52

    Genteeeeee devo estar muito sensível mesmo! Não estou na TPM, nem organizando meu casamento (ainda!)… Mas chorei litros com o vídeo da Flávia e do Gustavo!!! que coisa mais linda!!!!!! que casal cativante! Deu até vontade de conhecê-los….

  40. taina    01/03/2013 - 12h43

    Nossa muito lindo os vídeos, o segundo é emociante,tenho certeza que as musicas da sua escolha tbm serao emocionantes, hehe. abraçoos

  41. Júlia Berlini    01/03/2013 - 13h53

    Eu segurei o choro nesse segundo vídeo. Que maravilhoso!

  42. Raíssa Bastos    01/03/2013 - 14h19

    Como assim que eu me acabei em lágrimas, Lu? haha Esperando ansiosamente pelas noticias do teu casório! hahahaha muito sucesso!

  43. Letícia    01/03/2013 - 14h39

    Oi, Lu!
    Como vi que você é ligada na letra, tem ua música que eu AMO e foi a que usamos para entrarmos no salão de festas, depois da cerimônia: “Quando a luz dos olhos seus”, cantada por Tom Jobim e Miúcha. Acho ela tão perfeita para casamento (no final, eles cantam “precisa se casar, precisa se casar, precisa se casar”) e nunca fui num casamento, além do meu, com ela… Além disso, o fato de ser um dueto faz dela ainda melhor!! rsrs
    E o sentimento que eu tinha e tenho é de que eu realmente precisava/preciso me casar com meu marido, ele é tudo para mim! E parece que tudo que a gente sente se traduz na troca de olhares…
    Bjs,
    Letícia

  44. natalia    01/03/2013 - 14h55

    lu querida!!! POR FAVOR promete que vaz a subier tu video desp del casamiento pq segurooo va a ser divino!!! q ansiedad por dios!!!
    les deseo mucha felicidad!
    muchos muchos besos desde Uruguay!! :)

  45. Laura Jotta    01/03/2013 - 15h24

    Ei Lu,

    eu cantei pro meu marido na nossa festa de casamento. Pegou todo mundo de surpresa, principalmente ele. Foi lindo! Emocionante!
    Segue o link pra vc ver:

    http://www.youtube.com/watch?v=VPgfQGDZlAE

  46. Sara    01/03/2013 - 15h30

    Eu acho lindo planear um casamento. O meu namorado é assim como o Leo, fotografo/camera man de casamentos então volta e meia estamos a ver vídeos para ele ter ideias para o trabalho. Eu acho tão fofo e tão íntimo essa coisa que ter o NOSSO vídeo, as NOSSAS fotos porque no final, marcam o NOSSO momento.
    E as musicas é uma das coisas que marca sim um casamento e que eu acho que tem que ter tudo a ver com os noivos e não aqueles clichés.
    Mas tem uma coisa que eu sinto que acho que é normal no nosso caso. Uma pressão ENORME!!! De momento eu e o meu namorado nao fazemos planos desses porque nao temos condições para casar mas de vez em quando falamos sobre isso e provavelmente, se tivessemos condições casaríamos e quando eu penso nisso sinto uma pressao enorme porque o meu namorado ja trabalha nisso há 10 anos, ja passou por muuuuita quinta de casamento, ja viu muuuuuuitas noivas, muuuuitos vestidos, muuuuuitas cenas romanticas, ou seja, nada é novidade entende? Sinto que é obrigação minha fazer uma coisa diferente. Você nao sente isso?

  47. Marina    01/03/2013 - 16h53

    Simplesmente não paro de chorar, Lu! Eu e o Ricardo temos gêmeas e somos noivos. Queremos esperar elas ficarem maiores pra levarem as alianças pra gente!! Nossa, eu não consigo simplesmente parar de chorar. Eu gosto muito dos vídeos do Chá Gelado, são também nesse estilo!!

  48. Ju    01/03/2013 - 16h56

    Pra mim o melhor video de casamento é esse http://www.nkgstudio.com/ana-rafael-trailer/
    tem personalidade de sobra, muito amor.. tudo perfeito

  49. Babi Lopes    01/03/2013 - 17h17

    Lu, escuta essa música: At Last da Etta James. Foi a minha trilha sonora de casamento. É antiga mas é linda!

  50. Ana Graciela    01/03/2013 - 18h29

    Me deu uma saudade do meu agora, há um ano atras eu estava nos preparativos! Eu fui bem eclética, pq eu e meu esposo somos quando se trata de música, apesar de ser uma igreja tradicional eles não fazem restrições.

  51. Simone    01/03/2013 - 18h48

    Tá bom vai… Eu confesso! Chorei vendo os videos, muito bom o trabalho das duas empresas, e a trilha sonora? Amei!!
    Depois você vai ter que fazer um post mostrando sua trilha heim!!!
    Beijoo

  52. Karen    01/03/2013 - 19h36

    Meu casamento foi suuper informal e só eu fiz entrada, então só teve uma música: “Head Over Feet” da Alanis. Essa música é “nossa” desde o primeiro mês de namoro. Foi exatamente como esrito na música: amigo que se apaixonam, ele se declarou primeiro e eu fiquei pensando nas coisas boas e tals…

    No aniversário de um ano do casamento, eu fiz uma tattoo com um trecho da música =)

  53. Tati    01/03/2013 - 21h00

    Lu, a videomaker que fez o meu casamento é maravilhosa! Ela faz uma pesquisa superbacana de músicas de acordo com a história do casal. O Video ficou tão “tudo” que foi parar no clipe Pra Sonhar, do Marcelo Jeneci. Eu super indico! Segue o Video pra vc ver! http://vimeo.com/34761035

  54. Rauena    01/03/2013 - 21h52

    Que lindo!!! Tô chorando litros aqui…

  55. Marcela Nascimento    01/03/2013 - 22h32

    Oi Lu! Olha eu casei somente no cartório, mas ainda faço um festa com a nossa cara! Sei que muita gente vai estranhar nossas escolhas do local até trilha sonora hehehe mas não é o nosso casamento? Não somos nós que estamos casando? Então quero que seja A nossa festa com a nossa cara! Eu quero fazer a minha entrada ao som de Ave Maria! Eu acho liiiindo! A marcha nupcial também é linda, mas a Ave Maria pra mim é mais! Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuu e sucesso nas suas escolhas!!!

  56. larissa paiva    01/03/2013 - 22h45

    eu chorei muito aqui vendo os videos,que coisa mais perfeita, ameii! depois quero ver a trilha do seu casamento sei que vai ser perfeita! bjooos

  57. Raquel Oliveira    02/03/2013 - 09h39

    Lu, deu uma sincera vontade de casar de novo!! amei os vídeos, chorei até!!!

  58. Fernanda    02/03/2013 - 09h45

    Lu, me casei há 7 meses. A minha trilha sonora foi toda BEATLES! todos convidados amaram! claro, com exceção da minha, que foi a marcha nupcial clássica!
    Beijos!

  59. Jéssica Oliveira    02/03/2013 - 12h57

    Luuu vale chorar vendo esses vídeos de casamento?! é sacanagem sua com uma leitora que está na tpm rsrs São lindos!!

  60. Cláudia Pacheco Prates    02/03/2013 - 18h22

    Bom, amei os vídeos são lindos, histórias lindas e as músicas é como você disse mesmo, cada momento nos lembra uma música em especial, um momento já vem tal musica na cabeça, e ainda mais num momento tão importante né que é casar. Ja quase chorei aqui hehe, amo casamento e sonho um dia fazer um bem lindo com tudo que nós gostamos. A trilha sonora faz toda a diferença e que teu casamento seja como você sonha, depois conta tudo pra gente, como foi realizar esse sonho de casar ;)…

    Abraço da Clau!

  61. Dai    02/03/2013 - 20h49

    Quando escolher as músicas, compartilha com a gente!!

  62. Silvia    02/03/2013 - 23h41

    Olá !
    Música linda é L-O-V-E com a Joss Stone !!
    http://www.youtube.com/watch?v=hYqkEb8OhzY

    Beijinhos,

  63. Larissa Amaral    03/03/2013 - 21h35

    Gente que delícia esse primeiro video. Amo essa música do Iron & Wine <3
    Ano que vem irá rolar o meu casório e ainda nem tinha pensado em músicas de entradas. Mais um dot it para a minha listinha!

    Beijinhos!

  64. Nathalia    05/03/2013 - 10h05

    Lu, tô longe de casar, mas adorei as músicas! Há algum tempo acompanho o blog e o processo do seu casamento e, por isso, queria te perguntar uma coisa: sua mãe já escolheu o vestido dela para o seu casamento? Tem uma loja em BH chamada Silvânia Malagoli que é especializada em vestir mães de noivos (além da moda festa em geral). Trabalho lá e te indico com todo o carinho! Eu trabalho no setor administrativo, mas as meninas que atendem são super atenciosas. Nós temos também uma página no facebook: http://www.facebook.com/SilvaniaMalagoli e lá colocamos alguns modelos, mas se tiver um tempinho, dá uma passada na loja.. fica no Santo Antônio e o telefone de lá é (31) 3296-0002. Pelo que vejo do seu estilo, acredito que você poderá encontrar peças a altura do seu casamento! Um beijo

  65. Náyra    09/03/2013 - 12h11

    Lu, descobre o nome da música do segundo vídeo da evolution, please!!! Queria usá-la numa surpresa q estou preparando e ela é perfeita.

  66. Camila Guedes    09/03/2013 - 12h40

    Lu, olha esse vídeo de casamento, além do casamento maravilhoso, a música do vídeo é linda!!!!
    http://vimeo.com/59535548

  67. Paula Hill    13/03/2013 - 11h45

    CÉUSSSSSSSSSSSSSSS! Chorei baldes com o 2o vídeo!!!

  68. Rosi    14/05/2013 - 12h58

    Oi Lu, tudo bem?`Parabens pelo casamento, vc estava linda!

    agora que ja casou pode entregar a trilha sonora??rsrs

    me caso em novembro e estou fazendo a seleção, mas quero ver coisas diferentes.

    ideias de pssoas criativas são sempre muito bem vindas!!!

    bjus e muitaaaa felicidade pra vc!!!!!

  69. Leticia    14/10/2013 - 10h54

    Uaaauu!! vídeos estão lindos! Muito emocionante!!
    Gostaria de saber qual é a música do 2° video *–* amei!!

  70. David Ferreira    02/03/2014 - 01h09

    A música do segundo vídeo é Perfect Kiss – Marie Hines… =D

  71. Pri    23/05/2014 - 19h36

    cade as musicas????? :(

Seu cachorro gosta de maçã? 🍎🖤🐶 #sephoradarksideofbeauty
Mais sobre Lifestyle