Carregando...
Lifestyle

No Cinema – Oz: the Great and Powerful

09.03.2013
Lu Ferreira

*Pode conter spoilers

Apesar de não ter ouvido falar tanto de Oz, estava bem curiosa com o filme, que estreou ontem. A história original é parte da infância de quase todo mundo, né? Eu me lembro demais do primeiro filme, antigão (1939!), que tem Judy Garland no papel de Dorothy. Esse novo filme conta a história de Oz antes de Dorothy, mostrando como o tal mágico (James Franco) chegou por lá. Além dele, as personagens principais são três bruxas: Glinda (Michelle Willians), Theodora (Mila Kunis) e Evanora (Rachel Weisz).

O filme tinha tudo pra ser excelente: bons atores, história amada pelo público, uma tendência de contos de fada que surgiu do nada (já viram que João e Maria também virou filme? E Once Upon a Time continua na TV!), produtos licenciados (a Urban Decay lançou paletas especiais, já viram?)… Mas é fraquiiiiinho. Uma dó.
O começo é ótimo, desde a vinheta de abertura até Oz ser levado ao mundo mágico no seu balão e ser apresentado a Theodora. As cenas são lindas, James Franco é um ótimo canastrão, Theodora é misteriosa, enfim, tudo funciona. Mas aos poucos a impressão que tive foi que os personagens não iam se aprofundando, sabe? Theodora se apaixona do nada, Evanora é boa/só que não, todo mundo acredita na bondade de Glinda assim que ela tira o capuz… Tudo parece acontecer meio do nada, e aí não dá pra acreditar na história.

Claro que o filme tem coisas legais: a menininha de porcelana, o macaco voador e o povo do castelo da Glinda foram alguns dos pontos altos pra mim. Também AMEI a maquiagem das bruxas, que nada mais é do que uma make dessas de guru do Youtube (um pouco mais forte do que uma pessoa normal usa, mas que não chega a ser caricata) adaptada pra cada uma: clarinha e brilhante pra Glinda, em tons terrosos para Theodora e batons marcantes para Evanora. Ah: Glinda tem um fio louco de cabelo que cai no rosto em todas as cenas. Não entendi, alguém explica? É charme?

Eu também curti o figurino: Glinda usa tons clarinhos e sempre o mesmo tipo de recorte na parte da frente do vestido, com esse V, repara nas fotos. A roupa que ela usa na batalha (e na foto de divulgação) é a minha favorita, as mangas de paetê são incríveis e ainda rolam aplicações de peninhas, é bem bonito. Theodora é a mais sexy, usa calça justinha no início (parece couro) e ganha um traje todo de couro preto quando vira má de verdade (e verde. Abafa), e Evanora é muito rica, sempre de longo brilhoso e uma super pedra pendurada no pescoço (e ela mora no palácio de esmeralda, que tal?).

Eu fui esperando algo no clima de Willy Wonka e Alice (é o mesmo produtor), mas Oz é mais cru e deixa um pouco a desejar. Vale porque é bonito ou se for pra levar crianças ao cinema.

Alguém já assistiu? O que achou?

25 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Maranda    09/03/2013 - 09h22

    Oi Lu!
    Estou empolgada para ver o filme, mas confesso que o que me deixou louca pra ir ver são os figurinos e maquiagens, vi outras críticas de que o roteiro é meio fraco, mas como resistir a essa onda de contos de fadas? Adoro!
    Eu queria saber se você tem uma dica pra batom parecido com esse primeiro que a Rachel Weiz aparece nas fotos do post, o rosa avermelhado. Fiquei apaixonada e quero um igual (ou similar) pra ontem!

  2. Mari Jorge    09/03/2013 - 09h31

    Aff tava louca pra ver. Pena que não desenvolve. Mas irei ainda assim por causa dos cenários e figurinos!

    Bjuu

  3. Júh Britto    09/03/2013 - 09h57

    Bom dia Lu
    Tenho acompanhado algumas matérias sobre o figurino desse filme que é realmente lindo cheio de detalhes e caprichado o meu preferido é o da Bruxa Boa que é lindo e rico em detalhes.Bjo e bom sábado.

    http://framboesabrail.blogspot.com/

  4. Bruna Lys    09/03/2013 - 10h29

    Fui assistir e achei o filme uma graça! De fato os personagesn não são aprofundados, mas vamos levar em conta que o filme é feito para crianças mesmo, as crianças vão adorar, os figurinos e maquiagens estão pefeitos, uma boa distração pra uma tarde no shopping!
    Faz tempo que não assisto o filme com a Dorothy, mas tenho a impressão que o jeito de contar a história não mudou nada, inclusive no modo como os personagens são desenvolvem. Mas, o filme é visualmente lindo!

  5. Lala Ismerim    09/03/2013 - 11h31

    Estou com bastante vontade de assistir apesar das críticas.
    Esse “pega marido” de Glinda ta uó! kkkkkkk…
    Beijo

  6. Roberta Médice    09/03/2013 - 11h38

    Ainda não assisti, mas não entendi a implicância com o cabelo da Michelle Willians kk Tem nada de feio.

  7. Geo    09/03/2013 - 11h40

    O figurino da Theodora é lindo, super charmoso! Mas também não entendi a mecha caída da Glinda, ficou estranho.

  8. Mariana Vieira    09/03/2013 - 12h39

    Fui assistir o filme com muita expectativa, pois amava loucamente (do tipo de assistir mais de 20 vezes quando criança), mas fiquei decepcionada! As imagens são lindas, claro, mas achei a história fraca, sem graça! Na minha opinião, não conseguiu superar o primeiro filme, ao contrário do que ocorreu com a versão moderna do filme A Fantástica Fábrica de Chocolates (especialmente pela MARAVILHOSA atuação de Johnny Depp).

    Bjos!

  9. maise    09/03/2013 - 14h25

    Ola linda…passando aqui no teu blog….lindissmo post, nao assitir ainda , mas nao vejo a hora…
    Seria muito legal nos seguirmos…..
    espero sua resposta…bjao linda
    http://maysesmodamour.blogspot.it/2013/03/lets-take-coffee.html#comment-form

  10. Mariana    09/03/2013 - 14h34

    To muito a fim de ver esse filme! Mas pra mim, se for melhor que Alice já é ótimo: DETESTEI aquela forçação de barra com tudo colorido e tentando enfiar a cara do johnny depp em todas as cenas do filme…

  11. Maria Dalva    09/03/2013 - 15h41

    Poxa, avisa que tem spoilers, Lu! Ainda não sabia quem era a bruxa má da história!

    • Lu Ferreira    09/03/2013 - 15h57

      Puxa Maria Dalva, me desculpe =/
      Mas é que a história é tão antiga e tão conhecida que achei que todo mundo já sabia..! Bjs!

  12. Luize    09/03/2013 - 16h20

    Eu também assisti Lu!! Concordo com tudo o que disse aí em cima! Principalmente quanto as coisas acontecerem meio do nada!
    Isso rolou porque deram atenção demais ao Oscar, né? Não se aprofundaram muito nas bruxinhas que eram, na minha opinião, o ponto alto do filme. Aí ficou parecendo que elas são superficiais demais!

    Bem Lu, se me permite usar esse espaço pra divulgar um sorteio que tem a ver com o post, tá rolando um lá no meu blog, valendo ingressos para o filme!
    Adoraria que suas leitoras participassem e, por que não você também né? Acho que vale a pena rever o longa!

    Para quem se interessar por 6 pares de ingressos para o filme, então:

    http://acidezvisual.com/sorteio-mergulhe-voce-tambem-na-magia-de-oz/

    Abraços!

  13. Ju Ribeiro    09/03/2013 - 18h35

    Olha Lu, eu concordo com você em muitos pontos. Li as críticas sobre o filme e resolvi ver pra tirar as minhas conclusões e não gostei! MESMO! A gente sai do cinema com a sensação de que falta alguma coisa… ou muita coisa, né?!
    Eu acho que a Disney poderia se empenhar mais nesse filme, com um roteiro mais enriquecido. Eles capricharam MUITO no visu do filme e descompensou a história. Também detestei o James Franco nesse filme. Acho que ele apelou muito… #chata
    Outra coisa é que eu acho que pra quem assistiu Wicked, que é meu caso, ou conhece bem a história da peça (que era livro) esse filme é meio nada a ver. Porque estamos acostumados com a Elphaba (bruxa má do Oeste) verde desde sempre, e se chamando Elphaba! rs
    Então acredito que um filme com a história de Wicked, contando o que houve antes da chegada da Dorothy e o pq dos personagens serem como são, seria muito mais interessante, rico, engraçado e real ao O Mágico de Oz. E acho que as pessoas iam gostar mais também.
    O que vc acha? Já viu Wicked?

    Nossa, escrevi um testamento :s Que vergonha! rs

    Beijão! Adoro você :)

  14. Mariana Coelho    09/03/2013 - 19h52

    Oi Lu, acabei de assistir e estou encantada. O 3D então… A imagem é maravilhosa, as roupas, a make, e o sapatinho de cristal no beijo? Mas aquele cabelinho no rosto da Glinda me deu muita vondade de ir la prender. Beijo Lu!

  15. Camila    09/03/2013 - 21h20

    Eu assisti ontem e ameeei o figurino… Me apaixonei pela Glinda!
    Mas eu sai com vontade de saber um pouco mais das bruxas… Sei lá!
    Beijo!

  16. Érica    10/03/2013 - 10h23

    Oi Lu… eu era uma fanática no filme “O Mágico de Oz”, quando criança… assistia acho que pelo menos 1x por semana. Assisti ao filme “Oz” ontem e gostei bastante. Na verdade, eu fui sem expectativa nenhuma, talvez por isso tenha achado bom. Tb adorei os efeitos 3D.
    Bjo!

  17. Larissa    10/03/2013 - 12h46

    Poxa não precisava contar spoilers!!! Avisa antes!!

  18. Maria Manoela Porto    10/03/2013 - 21h25

    O filme em si nem é lá essas coisas, mas a produção é incrível! Vale à pena ver em 3d, de preferência numa sala imax. E Lú, a Larissa tem toda razão – sem spoilers né? Quem não viu broxou!

    • Lu Ferreira    10/03/2013 - 21h40

      EI Maria Manoela! Vi em 3D, a producão é bacana mesmo. Sobre os spoilers, mesmo achando que todo mundo já conhece essa história coloquei um aviso logo abaixo do título quando me falaram pela primeira vez. Quem não quiser saber é só não ler ;D
      Bjs!

  19. mia    11/03/2013 - 11h29

    Vou destoar de todas aqui: NÃO GOSTEI DO FIGURINO! Achei demais, parece fantasia de carnaval, não dá para acreditar que é a roupa normal do personagem. Não vi o filme, mas vi o trailler e já achei fraco. Achei a Mila e o james franco muito sem graça, achei o filme pouco interessante. Adoro o original, mas esse parece ser destinado ao fracasso.

  20. Juliana    11/03/2013 - 11h44

    Desde que me entendo por gente amo a história do filme original, já vi e revi inúmeras vezes, perdi a conta! E acho que por isso minhas expectativas estavam bem altas e murchei um pouco depois de ter visto esse prelúdio… É visualmente bonito, bem feito etc e tal, mas para por aí. Uma pena mesmo, pois tinha TUDO pra ser um ótimo filme. Antes tivessem feito uma adaptação de Wicked pros cinemas… acho que seria melhor!

  21. silvana    11/03/2013 - 13h53

    assisti o filme esse domingo essa mecha da glinda tbm ficou me “incomodando” rsrs

  22. Tâmara    12/03/2013 - 17h03

    Oi Lu, tudo bem?

    Parabéns pelo noivado (acho que nunca comentei nada aqui, mas leio seu blog todos os dias e amo)…

    Não ligo dos spoilers, até porque a Glinda é a bruxa branca que ajuda a Dorothy a voltar pra casa, então não dava pra inventar moda fazendo-a má né… Dahhhh

    Já a Theodora não é coincidência ela e a bruxa verde terem uma bengala… kkkk

    As irmãs são as mesmas do original, só que uma morre com a casa da Dorothy e a outra volta pra se vingar.. Oxe, não tem nada demais…

    Eu quero muito assistir pra ver os efeitos, a fotografia do filme e as bruxas que pra mim estão lindas demais.. Todas elas…..

  23. Juliana Gomes    13/03/2013 - 15h29

    Lu, fui sábado no shopping e não resisti, tive que parar no cinema pra assistir! rs. Também vi a versão em 3D. Achei bem gracinha, e como resistir ao James Franco? hehe Beijo Lu!

Mais sobre Lifestyle