Carregando...
Moda

No ipod: Cat Power

22.03.2013
Redação Chata de Galocha

Quem frequenta o Chata há mais tempo deve se lembrar da Lu falando um pouquinho sobre Cat Power, cantora americana que há anos figura no meu top 3 de cantoras preferidas. A cantora já é velha de guerra e lançou em toda sua carreira nove álbuns bem bonitos, que têm um estilo mais indie rock melancólico. Falando assim dá até um pouco preguiça de escutar, mas garanto que as músicas dela são fantásticas e com (quase) toda certeza acho que vocês também irão gostar do estilo da Cat Power.
catpower
Ela nasceu já no meio da música, sua mãe é pianista, e desde muito cedo conviveu com pessoas do cenário musical que acabaram influenciando seu trabalho como cantora. Depois da sua mudança para Nova York ela começou a abrir os shows de alguns artistas locais e finalmente lançou seus dois primeiros álbuns, Dear Sir e Myra Lee. Confesso que conheço pouco do início da carreira de Cat Power, e comecei a me interessar por ela já no seu 6? álbum, You are Free que ela gravou em 2003. É nele que você encontra duas das músicas mais famosas dela, He War e I Don’t Blame You. O álbum seguinte, The Greatest é também ótimo e tem a minha música favorita, homônima ao álbum. É tristinha, sofriiida, mas linda. Daquelas que é gostoso ouvir quando não estamos muito bem, sabe? Outra faixa que segue a mesma linha é Maybe Not.

Ano passado, depois de vários anos sem divulgar material novo, a cantora lançou Sun, um álbum que causou um certo espanto para seus fãs antigos. Com um estilo totalmente diferente de seus outros trabalhos, Sun trocou o indie melancólico por um trabalho mais ousado, com direito a muito sintetizador, como é possível ver nas faixas Real Life e Always on My Own. Gostei de ver esse novo lado da Cat, até mesmo porque quem acompanha a cantora há mais tempo sabe que ela vinha enfrentando alguns problemas pessoais que estavam prejudicando seu trabalho.
catpower2
No estilo pessoal, Cat Power é bem básica, de só ser vista de camisa e jeans. Tão básica que em 2010, quando acompanhei um show dela aqui no Brasil, percebi por fotos que ela estava com a MESMA roupa, um jeans e uma camisa azul, em todos os shows que fez nessa temporada por aqui, hahaha! Mas nos últimos anos ela deu a louca e mudou um pouco o estilo, principalmente nos cabelos, antes compridos e com uma franja linda, por um curto platinado meio duvidoso. Nas roupas ela também ficou mais moderninha, adotou um pouco de couro e resolveu investir mais pesado na maquiagem.
catpower3
Acho que independente de que estilo (pessoal e principalmente musical) que ela decidir seguir, vou sempre guardar com carinho as músicas dela, por terem feito parte de uma época gostosa da minha vida! :) Você também tem isso de “guardar” músicas e cantores mesmo depois que eles mudaram seu estilo?

12 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. […] post No ipod: Cat Power apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Júlia […]

  2. Victoria Renner    22/03/2013 - 15h26

    Muito bom o som dela!!!

    Visite http://victoriarenner.wordpress.com/ ;)

  3. Mariana    22/03/2013 - 16h11

    Adoro Sea of Love…tâo linda…
    bjos

  4. Clara    22/03/2013 - 21h48

    Oi Lu,!!!
    a uns tempos no trabalho da minha mãe na Pr….. conheci a sua mãe tambem, fiquei surpresa e super feliz quando ela disse que a filha dela tinha um blog de moda que chamava Chata de Galocha, e na mesma hora já falei: A sua filha é a Lu? Quase chorei de emocao ahahhaha Beijos

  5. Rafaela    22/03/2013 - 22h46

    E esqueceu de falar que ela já gravou com o inigualável Eddie Vedder!!

  6. Rakelli D    23/03/2013 - 01h15

    Você ama musica Indie, né? Eu tbm amooooo. Conhece Ingrid Michaelson? Muito perfeita! Já Mallu Magalhães, Clarice Falcão e Los Hermanos é vida.

    http://rakellid.blogspot.com

  7. Cat    23/03/2013 - 14h15

    Ela tem um estilo próprio que admiro.

    Bjs

  8. Rosana    23/03/2013 - 19h30

    Ela me lembra a Tanita Tikaran… gosto muito tb!

  9. Tati    23/03/2013 - 21h36

    Amei o post, amei o blog…
    Tenho um blog de moda tbm e ficarei feliz se vc for me visitar, ahh…já tô seguindo ;)
    Beijão, Tati.

    http://www.radicalcloset.com

  10. Grazzielle Nunes    24/03/2013 - 10h13

    Baixando now!!! Muito bom!

  11. Júlia    30/08/2013 - 23h35

    Pq músicas mais melancólicas dariam preguiça de escutar? preguiça eu tenho é desse povo feliz e bem sucedido 100% do tempo.

  12. Júlia    30/08/2013 - 23h40

    Ah, e como disse a Rafaela, ela gravou no You’re free com o fodástico, salve, salve AMO eddie vedder. Bem, foi assim que a conheci, a partir do eddie.comprei o cd em 2003 por causa dele, mas ela super vale a pena também.

Mais sobre Moda