Carregando...
Beleza

A coleção da Isabela Capeto para a Panvel

24.04.2013
Lu Ferreira


A Panvel, aquela rede de farmácias do sul que todo mundo conhece por conta da Marina (né!) fez uma parceria super legal: eles convidaram Isabela Capeto para assinar a nova linha de maquiagem, e o resultado foi uma graça! Recebi alguns produtos numa caixa linda, e de cara já gostei bastante das embalagens. Tanto a cartonagem quanto a embalagem plástica são bonitinhas, ainda que simples.

A linha foi toda inspirada em motivos brasileiros, daí dá pra entender as cores dos esmaltes, inspiradas em pedras brasileiras. Eu adoro esmalte cintilante e o Ametista, um roxo intenso MARAVILHOSO foi o meu favorito. O Coral e o Turmalina Rosa achei meio verão demais pra uma coleção lançada nessa época, mas os tons ainda são bonitos.

Os batons são 2 em 1 e existem três combinações, todas com o fundo rosado: Coral/ Natural Nude, Sexy Nude/ Rubi e Turmalina / Rosa Nude. O Natural Nude é lindo, daqueles que dá vontade de usar todos os dias! Já o Sexy Nude é bem escuro, em mim ele não fica NADA nude, hehehe! Senti falta de um vermelhão! A marca da Isabela é vermelha, as embalagens têm detalhes em vermelho… Cadê batom chamado Capeto vermelhão? Hahaha!

A linha ainda tem um primer facial tonalizante (escuro demais pras branquinhas) e um pó incolor, desses finalizadores. Nunca usei esse tipo de produto, vou testar pra ver!

E olha que dó: os produtos prensados chegaram assim =(
Um é um quarteto de sombras, em que a sombra coral quebrou no cantinho, e o outro é o blush iluminador (que é meio coral com brilhos dourados, cor bonita!) que chegou totalmente desconstruído. Acidentes acontecem, claro, e atire a primeira pedra quem nunca quebrou um pó na vida, mas vendo os dois da mesma coleção assim eu começo a pensar se não pode ser alguma coisa da fórmula ou da compactação… É chatice minha?

Os produtos já estão a venda no site da Panvel e em breve chegam na loja da Isabela no Rio. Os preços são legais: o mais caro custa R$25,90! 

Alguém já testou alguma coisa da marca?

25 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Passaporte Shopaholic    24/04/2013 - 17h22

    Achei lindinha e o preço é mais do que convidativo!
    Fiquei com vontade de testar os batons.

    Bjs

    Passaporte Shopaholic – O Guia de Viagens dos Shopaholics

  2. Christine Martens    24/04/2013 - 17h26

    Panvel <3
    As embalagens podem ser simples, mas vale lembrar que a Panvel, mesmo sendo uma farmácia, apresenta embalagens bem mais atraentes que a Mary Kay, por exemplo.
    Adoreeei essa coleçao!
    Beijos

  3. Meiri    24/04/2013 - 18h35

    Ai Lu, amei o Post! Sou gaúcha (mas moro em Campinas, SP) e sempre que vou ao RS visitar meus pais e o boy que ficaram por lá eu aproveito pra trazer makes da Panvel! A base, os batons e o delineador líquido são super bons para usar no dia-dia, considerando-se o preço super amigo! E essa coleção parece fofa demais, fiquei louca para conferir ao vivo quando for para lá! Beijo!

  4. […] post A coleção da Isabela Capeto para a Panvel apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Lu […]

  5. Katia    24/04/2013 - 19h29

    Lu,
    Não sou muito ligada em maquiagem, mas o problema com a sombra e o blush deve ter acontecido no transporte. O povo não tem cuidado nenhum com as encomendas :(
    Outro dia vi uma dica para seu blush destruído… retirar todo o blush da embalagem e colocar numa tigelinha e misturar um pouco álcool gel até fazer uma pasta. Colocar essa pasta na embalagem limpa e esperar secar. Diz que fica como novo :)

    • Fernanda    24/04/2013 - 23h31

      E olha que funciona mesmo! Fiz isso com uma sombra verde esmeralda linda da Sephora, que como boa desastrada, deixei cair no chão e se espatifou… Eu destruí ela todo, na própria embalagem mesmo, pinguei umas gotinhas de álcool 70% (onde li essa dica falava que tinha que ser esse… Tem na Araújo aí em BH, sei porque já comprei lá!), rearrumei com uma espatulazinha, tirei o excesso do álcool com uma toalha de papel (umas 20 a 30 prensadas, até a toalha quase não sujar mais), deixei secando a noite e inteira e… No dia seguinte tava lindo de novo! E não perdeu nada da pigmentação nem do brilho!!

  6. camila    24/04/2013 - 20h41

    Oi Lu, que charme essa linha, não conhecia :)

  7. Conceição Cosme    24/04/2013 - 23h01

    Oi Lu,

    Como disse a Katia, dá para compactar de novo! Mas antes de colocar o alcool, tem que esfarelar todo o restante do produto, até todo ele virar pó. Eu coloco alcool líquido mesmo, pingando aos poucos. Tem que ficar uma pasta bem consistente.Depois você recoloca na embalagem, e com um papel toalha vai apertando para compactar e tirar o excesso de alcool. Não fica bonito como vem de fábrica, mas não perde em nada a pigmentação, e a durabilidade permanece a mesma!

    Bjs

    http://www.toutelesdames.com.br

  8. Jéssica    25/04/2013 - 00h18

    Não achei chatice! Já pensou eu (que moro em SP) comprar esse blush pela internet e quando abrir a caixinha encontrá-lo assim?? Eu piro! É até um alerta para quem costuma comprar Panvel pelo site… Corre esse risco, infelizmente!

  9. Daniela    25/04/2013 - 00h57

    Amei a embalagem dos batons, tão lindinha. Mas me parece que o batom em si é meio frágil por ser tão fininho, será que é chatice minha? HAHAHAHA
    E realmente, senti falta do vermelhão ou uma cor mais inverno, tipo vinho. Mas levando em consideração que a Isabela Capeto é uma marca carioca dá até pra entender né?! Lá é verão o ano todo
    Beijos

  10. Barbara    25/04/2013 - 08h26

    Não achei chatice não. A Marina do 2beauty já avaliou esse blush e o dela não chegou a quebrar, mas a parte que sustenta o produto soltou da embalagem. Ela até chamou atenção pra isso: se cair, é destruição certa. Parece que essa embalagem ta precisando ser reformulada.

  11. Fêh Zenatto    25/04/2013 - 09h12

    Eu amo os produtos da Panvel, tem um preço bem enxuto e a qualidade é muito boa.
    Quando vi sobre essa coleção especial fiquei bem animada, apesar dos preços terem subido um pouco das coleções comuns da Panvel (normal, né?!).
    Eu amei os esmaltes Ametista e Esmeralda e acho que serão minhas escolhas da coleção!

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com

  12. Tita    25/04/2013 - 09h22

    Lu, vi na tv esse fds que qnd a maquiagem quebra vc coloca num recipiente mistura com álcool em gel depois coloca de volta na caixinha da maquiagem e espera secar por 48hrs e fica novo! Experimenta! Ve se da certo! Beijo

  13. Anne Raysa    25/04/2013 - 09h59

    Eu ADORO a Panvel. As makes são baratinhas e a qualidade é ÓTIMA!
    Tenho um duo de sombras (marrom e dourado), lápis de olho, pincel para base (meu predileto!), batons…
    Todo mês dou uma passadinha lá e compro alguma coisa!

    Os cremes, hidratantes e toda essa linha também são muito bons! Vale à pena testar!
    Só nunca testei os esmaltes, que dizem não ser tão bons…

    :)’

  14. Rose Cherobin    25/04/2013 - 13h10

    Oi Lu, eu sou gaúcha e uso muito as maquiagens da Panvel! Os preços são ótimos para o dia-a-dia e a qualidade é maravilhosa! Tem uma fixação ótima. A linhda de protetor solar também é super boa, além dos óleos e cremes.
    Super recomendo Panvel, podem usar que é ótimo!
    Abç

  15. Babi    25/04/2013 - 14h12

    Lu!! Moro em Porto, e aqui as makes da Panvel fazem sucessão hahaha
    as bases são mt grossas, por esse motivo nao me agrada, mas o pó compacto é uma maravilha ( já aconteceu comigo o problema de quebrar, assim como no blush). O que torna os produtos mais atraentes são os preços, na linha normal, o pó sai por menos de 10 reais, assim como os demais produtos.
    Já experimentei também os esmaltes, a principio gostei cores lindas, no entanto, no decorrer da semana as cores foram modificando e ficando sem brilho, no meu caso já iria tirar e o extrabrilho resolveu o meu problema.

  16. laura    25/04/2013 - 14h30

    Como toda boa gaúcha, eu amo a Panvel. Mas tenho que comentar que os produtos em pó são sempre assim, super esfarelentos e quebram fácil.

    bjs

  17. Maria Manoela Porto    25/04/2013 - 16h56

    A embalagem dos produtos em pó é bem ordinária, uma pena! Acho que valia cobrar um pouco mais mas fazer uma embalagem melhor né? Tristeza.

  18. leane    25/04/2013 - 18h24

    Gente, os produtos compactados quebram suuuper fácil! Fui comprar o blush e tive que abrir vááárias ciaxinhas até achar um inteiro.

  19. Renata Cruchi    26/04/2013 - 01h14

    Como toda gaúcha tenho um apego especial pela Panvel – isso se dá pelo bom trabalho de comunicação que tem sido feito – porém, sempre me decepciono com as makes… só pra vocês terem uma ideia tive que jogar fora a base e o corretivo que comprei uma vez, de tão forte que era o cheiro =/ (talvez seja uma chatice minha, mas não curto cheiro nas maquiagens) no fim das contas, para mim, as maquiagens da Panvel são aquele tal “barato que sai caro”. Ao meu ver, uma marca popular ótima é O Boticário.

  20. Isabela    26/04/2013 - 09h26

    Eu amei a embalagem dos produtos e acabei levando o blush e um duo de batom. O duo eu amei, fixação razoável e pigmentação boa, além de serem cores lindas. Mas o blush foi uma decepção… embora o meu ainda não tenha quebrado, a cor parece não fixar na pele – além de fazer muita sujeira quando você aplica o produto.

  21. Ana Carolina    26/04/2013 - 22h25

    Lu, não é chatice não! Comprei os produtos pelo site da Panvel e meu bliush e meu quarteto vieram ainda piores que o seu: http://youtu.be/peHl1Uh5K2Y
    Acho um absurdo essas coisas :(

  22. karine    30/04/2013 - 17h51

    eu ganhei o primer facial e achei que era muito escuro, mas é perfeito, ele não deixa escura a pele só da uma leve tonalizada bem natural, adorei! Acho que meninas branquinhas podem usar sim, que vai dar um ar leve não vai deixar falso. A textura é muito interessante achei q ia ficar oleoso na minha pele, mas nada, ficou otimo!

  23. Bianca    11/07/2013 - 17h22

    Comprei o blush (o meu tb veio meio quebradinho, tipo a sombra ali) e estou a-man-do!!!!!!!!!!! Não sou muito fã de coisa cintilantona, mas esse blush fica lindo na pele! Hoje comprei também os esmaltes rosa, marrom e roxo. To louca pra testar! Se eles seguirem a qualidade da Panvel para esmaltes, vai ser ótimo!

  24. Raquel    23/05/2015 - 19h12

    Lu, tem como salvar esse blush, você compra aquele alcool de farmácia, que é 100% alcool, pinga umas gotinhas e pressiona com uma colher ou qualquer outro objeto até que fique bem compacto, deixa secar e pronto, seu blush está compacto de novo. Foi assim que salvei uma sombra minha.

    Gosto das coisas da Panvel, já usei uns produtos e achei bons e acessíveis. ^^

Mais sobre Beleza