Carregando...
Beleza

Maquiagem para a… Perna?

15.05.2013
Lu Ferreira

Lembram do video que eu fiz com a Lia quando estive na casa dela? Nele a gente comentou sobre a minha misturinha de iluminadores e base que uso nas pernas quando vou usar peças mais curtinhas, e hoje vim mostrar isso e mais alguns produtos que podem ajudar a deixar as pernocas mais bonitas na hora de encarar os mini comprimentos!

Aqui em cima estão os produtos que tenho usado pra isso, e o detalhe é pro potinho de hidratante da Natura, que obviamente não tem só hidratante, né? Tem muito tempo que uso uma misturinha de hidratante + base + iluminador corporal, e pra facilitar (e levar na mala quando necessário) eu já deixo a misturinha pronta nesse potinho, aí é só balançar e aplicar. Eu costumo usar uma base mais escura que a minha pele, esse é o destino das bases que compro no tom errado, hehehe!

Os produtos dessa minha misturinha vão variando, por exemplo: tava numa farmácia gringa e vi esse hidratante da Jergens, que é também auto bronzeador (a Dove tem um produto parecido, não tem?) e acabei comprando pra testar. Sempre via as blogueiras gringas comentando dele e acabei usando na misturinha, na esperança de ‘pegar uma cor’. O máximo que consegui foi um belo amarelado, hehehe, mas isso aconteceu toda vez que testei esses auto bronzeadores, pra quem é muito branca (e rosada então…) eles não são muito legais. Agora uso bem pouquinho na mistura, só pra não desperdiçar mesmo.

Esse produto da Lorac eu já mostrei aqui, mas vale lembrar porque é um dos meus favoritos! O cheirinho é uma delícia e ele tem um tom super bonito, que realça muito a pele! Não fica a mesma coisa fazer a tal misturinha sem ter um bom iluminador, as partículas de brilho fazem muita diferença no efeito!

Não é lindo? Mas claro, é escuro demais pra mim, então misturo com um hidratante ou no meu potinho. Mas em quem fica bronzeada esse produto deve ficar MARAVILHOSO, vale o investimento.

E por fim, o mais legal e difícil de usar, o Airbrush Legs da Sally Hansen. Esse eu comprei no Ebay há alguns anos e nunca vou esquecer o dia que experimentei: o resultado é incrível, ele é um spray que cobre muito bem a perna e tem um acabamento muito bom, parece uma meia calça em spray (se não me engano, tem uma marca brasileira que tem algo semelhante! Quem lembra?) mesmo! MAS: suja tudo. Se alguém já se aventurou a pintar alguma coisa com uma latinha de spray sabe que ela sempre espalha um pó pelo ambiente todo, e com esse produto é a mesma coisa! Resultado: meu banheiro também ficou bronzeado. Hahahaha! Mas sério, é muito bom, vale prum dia especial (ou se você tiver um quintal/jardim que possa sujar sem medo).

Alguém tem alguma dica de produto pra realçar as pernas? Tô sempre procurando a fórmula perfeita =)

 

53 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Luciana Vilela    15/05/2013 - 09h37

    Oi Lu, a marca brasileira que vc está falando deve ser a Aspa, não é?
    Tem um produto baratinho também, brasileiro, só que não é em spray o que eu conheço, que é da Anaconda. O cheiro não é muito bom, mas se misturar com um hidratante cheirosinho fica ótimo!

  2. Paola    15/05/2013 - 09h47

    Eu sou super adepta ao spray! Tenho as pernas grossas e não posso usar salto, então uma corzinha ajuda bastante a dar uma cara melhor para as pernas quando uso saia. O que eu uso fixa que é uma beleza. Dá pra usar o dia todo e ele não transfere nem escorre. Pra sair no banho tem q esfregar com vontade!!!!! o que eu uso é esse aqui: http://www1.anacondacosmeticos.com.br/?wpsc-product=178-url-product

  3. Beta    15/05/2013 - 10h11

    Oii Lu!!!

    Tem um da Victoria’s Secret que é daquela linha “Super model approved”, algo assim, que parece ser top!!! Não uso ainda porque não tem onde comprar por aqui, né? Mas assim que eu chegar numa VS, vou levar p/ testar.

    Bjkas mil,

    Beta
    http://www.fashionite.com.br

  4. Cristina Vidal    15/05/2013 - 10h30

    Lu, o spray da Sally Hansen é só apilcar bem pertinho e espalhar com as mãos que a sujeira é bem menor! Ele como é muito concentrado não precisa exagerar na quantidade é só espalhar com a mão! Já tô fera na aplicação rssss pois a perna fica muito linda mesmo!!! Bjs

  5. maquiagemprodia-a-dia    15/05/2013 - 10h43

    Já usei o Airbrush Legs da Sally Hansen e realmente é perfeito!
    eu tenho a pele morena clara, entao me deu um bronzeado lindoO,
    vale a pena baguncinha.
    beijos

  6. laisa    15/05/2013 - 10h48

    ADEUS PERNAS MAIS BRANCAS QUE O CORPO!!

    Mas Lu, para misturar vai meio a meio no potinho??
    Metade de hidratante e metade do bronzeador??

    bjsssssss

  7. Fernanda Francischinelli    15/05/2013 - 10h54

    Tem um de farmácia que é super baratinho! É o Hidratante da Garnier para peles morenas, a própria embalagem diz que ele é iluminador. Não deixa a pele escura, mas da um brilho super lindo e discreto. Esse foi indicação da Vanessa do blog Decor e Salto Alto. E o melhor de tudo: paguei menos de R$ 7,00 na Droga Raia. Beijo Lu!

  8. Stefani Alves    15/05/2013 - 11h17

    Oi Lu,
    Eu nunca usei nenhum destes,mas sempre fico tentada pq sou cheia de manchinhas nas pernas.
    O produto brasileiro que tu não lembrou é da Yes na linha da Sabrina Sato,se chama meia de seda se não me engano.
    Parabéns pelo casamento!Estava linda,uma noiva bem diferente do que vemos porai hoje.
    bjus.

  9. Fernanda Penido    15/05/2013 - 11h29

    Oi, Lu!
    Tenho um casamento neste sábado e estava pensando em fazer esta misturinha! Hehehe
    Queria saber qual tipo de iluminador vc usa na mistura: líquido ou em pó?
    Ah, e a marca brasileira que eu já vi que tem este produto é a Anaconda, o nome é até bem engraçado: Retok Legs! Rs…
    O post foi agendado? Vc ainda tá na lua-de-mel, né?
    Ah, parabéns pelo casório! Estava tudo mto lindo pelas fotos parecia um conto de fadas!
    Bjos

  10. Dani Siltori    15/05/2013 - 11h32

    Oi Lu, amei as dicas!

    Também sou bem branquinha e adoro umas dicas de como disfarçar as pernas de palmito hahaha… já que sol eu não pego mesmo, entonces…

    Eu adoro o autobronzeador da Sundown. Ele não tem cheiro tão forte, como todos esses produtos com esse fim, e fica uma cor uniforme e natural. Já usei da Natura e do Boticário, mas prefiro o da Sundownd. #ficaadica

    A meia-calça em spray é da marca Anaconda! Eu sempre vi mas nunca me arrisquei a comprar.

    bjo

  11. Katia    15/05/2013 - 11h43

    Oi Lu,
    Outro dia comprei o Dove Summer Tone (agora ele é para todo tipo de pele) e gostei do resultado. Como ele leva um tempo para bronzear, passei antes de ir dormir e no dia seguinte não estava mais com as pernas tão brancas :)
    Ele é fácil de aplicar e não faz sujeira, pois é um hidratante e dura alguns dias na pele. Só não gostei do cheiro rsss, nem tudo é perfeito.

  12. Raquel    15/05/2013 - 11h52

    Oie Lu,

    Adorei a dica, confesso que não aderi ainda a make para as pernas por que fico me questionando.. Será que não suja a roupa? Enfim deve ser necessário fazer um bom acabamento para não ficar evidente o uso da make.
    Fiquei me imaginando no soja de chamois branco da minha amiga, e sem querer passando parte da panturrilha no sofa rsrs
    Pode me dá algumas dicas de fixação ou orientação.

    Bjss

  13. Andressa Peres    15/05/2013 - 12h23

    Oi Lú!
    Tenho esse último que você colocou “Airbrush Legs da Sally Hansen” e é exatamente o que você disse, MUITO BOM mas suja pra caramba! Eu tava na praia e ainda não tinha me bronzeado muito aí como eu ia usar um shortinho branco não queria ficar com as pernas branquelas e passei.. Quando fui ver a bordinha tava meio manchadinha, dei uma leeeve viradinho no short pra ver a parte de dentro e NOSSA, tudo rebocado! rsrs.. Mas é realmente muito bom, até nas fotos minhas pernas ficaram bonitas!

    Muito boa dica, vou ver se testo esses outros produtinhos, beijão!

  14. Bel    15/05/2013 - 12h32

    Não conhecia a marca e nem sabia que existia make para as pernas mas gostei da dica só fiquei na dúvida se vale para pele negra como a minha.
    Aliás, parabéns pelo casamento! Achei o vestido lindo e estou esperando pra ver o post com mais detalhes. Todas as felicidades do mundo para os dois!

    http://nacasadabel.wordpress.com/

  15. Cacau    15/05/2013 - 13h37

    A DeMillus também tem um de spray num preço mais generoso :)
    Eu comprei de pele mais clara e média (também sou rosa rs) e intercalo na hora de passar, fica ótimo!

  16. Angelina    15/05/2013 - 13h37

    O spray nacional é da marca Aspa.

  17. Brechó Mosca Branca    15/05/2013 - 13h38

    Eu morro de medo de usar esses produtos pigmentados!!
    http://brechomoscabranca.com.br/

  18. Bel Serelle    15/05/2013 - 13h44

    Lindona, tempos que nao falo com voce!!!!
    Ficou linda de noiva, conferi todas as fotos e ami! muita felicidade para voce e para o leo =)
    Mas entao, hoje vim aqui como leitora fiel do chata! hahah queria te perguntar se esses produtos (principalmente o spray), nao mancha roupa, lencol sabe? se fixa mesmo na pele. E sai so no banho? como eh? haha mil desculpas pelas pergntas, mas eh porque to aqui nos EUA e so nao comprei ate hoje porque sempre achei que manchava tudo!
    beijos mil!

  19. Nique    15/05/2013 - 13h51

    Que maravilha de produto! Depois disso ninhguém mais precisa ir à praia pra ficar com aquele bronze né? Adorei a dica! Não conhecia!

  20. Thais Reis    15/05/2013 - 14h23

    Eu tava pensando em fazer uma misturinha dessas com creme hidratante, base e iluminador. Será que fica bom? Não tem risco de cagar uma roupa clara, por exemplo?

  21. SANDRA    15/05/2013 - 14h57

    Olá, eu uso um Spray Para Pernas da ASPA misturado com o Artdeco Spray On Leg Foundation, fica perfeito!
    Beijos,
    Sandra Mustafa.

  22. isabel    15/05/2013 - 15h12

    Luu!!
    Nos ensina a fazer o passo a passo dessa misturinha de bronzear! Mosta como vc coloca nos potinho e etc..
    beijaoo adoro seu blog!
    E sobre a dica para bronzear as pernas, eu uso o Skin Flash da Dior, numa cor bem escura, ele fica mais opaquinho na perna, sem brilho. Outra diquinha: o lustr drops da MAC, é um potinho pequeno, que vem um creminho dourado, aplico direto com a mão na perna, puxa mais para o tom dourado mesmo!

  23. Mari Anastácio    15/05/2013 - 16h39

    Oi Lu.
    já faz algum tempo que uso da Boticario, na verdade ele é auto-bronzeador mas eu adoro, porque dura uns 2 dias e é bem baratinho, Adorooo! rsrs
    beijão

  24. Naty Gerhard    15/05/2013 - 18h50

    Oi Lu!
    Tem o Meias de Seda da Sabrina Sato para Yes!. Nunca usei, mas já ouvi dizer que é bem legal. Diz que a Sabrina usa mesmo ele, e como foi ela que ajudou a desenvolver e tem aquelas pernas maravilhosas, deve ser bom mesmo! Fico com receio pq sou branquela tb, e fico com medo de tranferir… Imagina, sair carimbando por aí! hahaha
    Agora me diz que esse post é programado, pq né, é hora de curtir o maridão e a Lua de Mel! A gnt entende a pausa e não vai te abandonar! :D

  25. Livia    15/05/2013 - 20h27

    Oi Lu,
    Já viu o Rockin’ Body Perfecting Cream da Victoia’s Secret.
    Nunca usei, mas já vi várias dicas dizendo que ele é muito bom, inclusive a Camila Coutinho do GE.
    Bjos…

  26. Sara Morais // The Citified    15/05/2013 - 20h44

    Eu nunca pensei muito nisso nao mas agora que voce fala…para quem é branca de neve como eu, deve resultar muito bem :)

  27. Agatha S.    15/05/2013 - 20h51

    Fico bronzeada super rápido, mas peguei bode hahaha não posso nem caminhar na rua e volto com a marca do camiseta da nike (aquelas cavadas atrás, sabe?). Mas é bom saber dessas coisas! Quando eu voltar a querer me bronzear, usarei hehe

    beeijos!
    http://www.agathasblog.com

  28. Priscilla    15/05/2013 - 23h43

    Tenho umas manchinhas na pele e sempre passo base em bastão e depois spray da Sally Hansen, tb comprei no ebay.
    Eu sempre coloco uma toalha velha que tenho aqui no chão antes, já estou craque, esconde tudo e ainda é a prova d’agua. Não vivo sem!!!

    • Mara Abreu    08/01/2014 - 17h46

      Oi gente! Vocês podem me dar um link no ebay para comprar o spray Airbrush Legs da Sally Hansen?

  29. Mari    15/05/2013 - 23h46

    Oi Lu! Quando tenho que encarar a mini saia, me jogo no creme hidratante! Não tenho um predileto, mas neste mês, descobri que os hidratantes da Flores e Vegetais são muito bons, especialmente a fórmula desenvolvida para pele extra-seca com aroma de baunilha (é o máximo).

    Mas achei ótima sua ideia de misturar base no hidratante. E como a Isabel sugeriu, que tal um post ensinando a fazer essa misturinha mágica?

    Beijo, adoro seu blog!

  30. Lo Lai    16/05/2013 - 03h01

    Tem aquele Meia de Seda da Yes!Cosmetic by Sabrina Sato. Nunca tentei…
    Comprei um iluminador diva da Victoria Secret quando passei pelos US no início do ano… lindo de morrer, pena que não tem loja no Brasil ou onde moro.

  31. Fran Morais    16/05/2013 - 08h41

    Essas misturinhas fixam bem na pele? sei q n se pode exagerar na quantidade mas o meu medo é de sair deixando marcas nos lugares ! kkkk

  32. THABITA    16/05/2013 - 13h38

    MEIA DE SEDA DA YES COSMETICOS – SABRINA SATO

  33. Laisa Sobral    16/05/2013 - 14h41

    Lu, eu uso o Rockin´ Body da Victoria Secrets misturado com uma base hidratante da tracta que ficou oleosa na minha pele! =)

  34. Priscila Guimarães    16/05/2013 - 15h16

    Também tenho uma misturinha que sempre usava quando saia com saia e short, mas comprei um da Victoria’s secret que é muito bom mesmo, ele parece um mouse e tem também um cheme corporal com uns mini brilhinhos que fica lindo e não dá cor a pele.
    Aproveita a lua de mel e procura uma Victoria’s mais perto de você Lu.
    :D

    Bjs

  35. Dani Isoppo    16/05/2013 - 17h01

    Lu, tb tenho vários. Usei o da Sally uma única vez pq meu banheiro é todo branco!! hehehe… Não preciso dizer como ele ficou, né? O q mais amo é o Mister Radiant da Givenchy, é bem carinho, mas vale a pena, é em gel com bolinhas de cor q desmancham qdo aplica. Bjs

  36. Eli    16/05/2013 - 20h02

    Tem o meia de seda da Yes! Vende no http://www.onneacosmeticos.com.br!
    É ótimo!!! E eles entregam super rápido em todo Brasil…

  37. Mari    17/05/2013 - 11h38

    Auto bronzeador de verdade eu tbm acho difícil de ficar bom em quem é mto branquinha, mas eu gosto desses q são mais um hidratante com bronzeador leve. Lembro de ter usado da Dove e da Johnsons (os dois tem graduação de cor, aí tem q comprar o pra branquinhas msm) e gostado, fica bem leve. Mas tem q se manter usando e eu ñ tenho paciencia pra passar creme, hidratante de banho é vida <3, aí parei de usar.

    Agora o que eu tenho é um oleo Seve bronzeador da Natura, acho q era edição limitada, mas essas coisas vão é voltam. ñ fico bronzeada, mas fico menos branquela e com um glow, já que é essa a intenção tbm. Eu achei que absorve bem, msm sendo um óleo. Eu usei isso numa apresentação de dança do ventre que eu tinha que apoiar a espada no meu corpo e, qdo eu tava passando, alguém me lembrou q poderia fazer escorregar, mas aí eu já tinha passado hehehe. Mas ainda bem que não aconteceu nada. Só ñ sei se mancha coisas brancas. Mas deve ser uma coisa boa pra por na misturinha tbm. Eu só nunca lembro de usar isso no dia a dia (ou tenho preguiça/pressa).

  38. Ju    17/05/2013 - 12h01

    Amo airbrush são os melhores. Uso muito o da Sally, basta esperar secar espalhar com as mãos que fica perfeito. Outro dia encontrei um similar da marca anaconda e fiquei surpresa como ele também dá conta do recado.

  39. Anika    19/05/2013 - 20h53

    Tenho e amo esse da LORAC! Mesmo sendo branquelinha como vc tb, eu uso ele misturado com hidratante, não chega a bronzear as pernas mas dá uma boa disfarçada na branquelice. A Natura lançou no verão um oleo SEVE iluminador para ser usado fora do banho, tb usei misturado com hidratante, o efeito é bem parecido com o do Lorac. Já testei esse spray tb, mas num rolou, achei q mancou a pele, daí a sair malhada na rua não rola!
    Bjs e muitas felicidades ao casal!!

  40. Cássia    19/05/2013 - 23h02

    Lu, tem um maravilhoso, da ARTDECO, o “Spray on Leg Foundation”
    Não transfere nadaaaa!!!
    Não só usei nas pernas, como nos braços e no colo (claro, sem exagerar. Era só para tirar o branco escritório!rs).
    Minha irmã, a noiva, também usou e no vestido dela, nenhuma manchinha!!! rs
    Virei fã!
    Bjs

  41. Claudine    20/05/2013 - 11h33

    Ola Lu,
    Acho que ja experimentei uma boa quantidade desses “self tans” …
    Tem um que usei, que eh bem barato ai na Eurpoa e facil de achar em qlq farmacia, ou Beauty Store, eh de uma marca inglesa chamada W7 http://www.thecosmetichouse.co.uk/All_Bronzers/Tights_in_a_Tin/
    Ele eh muito parecido com este da Sally Hansen (inclusive a embalagem) que vc indicou na sua misturinha, inclusive vem em varios tons.
    bjoks

  42. Luana    20/05/2013 - 13h28

    Oi, Lu!!

    Adorei a dica da misturinha, pois nunca me dou bem com essas maquiagens para as pernas.
    Qual a receita? metade de hidratante, metade de base e iluminador a gosto; 50%base + 40% hidratante + 10% iluminador; ou não tem mistura certa?

    Bjos!!!

  43. Ana    20/05/2013 - 22h45

    Oi LU….tenho acompanhado seu blog recentmente.\
    Adoro usar produtos nas pernas , pois sou clara e não tomo muito sol.
    Depois de muitas misturas descobri um creme Meis de Seda da Sabrina Sato que misturado com um pouco de creme Nivea 48hs fica muito bom. Tem de espera secar para se vestir, nada como um bom ventilador nas pernas e em um minuto tudo pronto!!!! De todos que usei até hj este produto é o que melhor me adaptei, gostei muito e usei o verão todo.
    Mesmo assim vou anotar as receitas aqui. bjs.

  44. Daniely    22/05/2013 - 15h39

    Oiii…

    Tem um da Mary Kay tbm, nunca testei pois sou morena, mas so escutei falarem bem dele!!

  45. Ariane    02/06/2013 - 17h44

    Oie Lu!! Usei o ASPA, não suja muito na hora de aplicar, mas foi só eu sentar num lençol branco e pronto, sujou mesmo! Mas o efeito é bom!

  46. […] de frio, kkk). Acho que vocês nunca viram minhas pernas tão bronzeadas, hein? Exagerei na minha misturinha de base, […]

  47. Patrícia    05/11/2013 - 14h46

    Oi, Lu.
    O Spray nacional que vc falou é o Aspa Nylons Leg Makeup.
    Tem pra vender lá na Lux Magazine.
    Segue o link da loja, pras meninas> http://www.luxmagazine.com.br/aspa-nylons-leg-makeup-pernas-perfeitas-em-minutos.html

    Beijos!!

  48. maria    13/12/2013 - 00h45

    Incrivel… Será que alguém aqui já se lembrou como a pele branca, lisinha e bem cuidada é a mais bela? Como pode querer dar uma pintura artificial que geralmente fica obstruindo os poros da pele e até faz mal? É incrivel como nesse blogue inteiro nao houve ninguem que, esquecendo o vulgar e o banal do povo, tenha parado para olhar e enchergar como uma pele de neve é bela e se destaca tanto mais que qualquer outra quando bem cuidada. Pele branca é pele de princesa, ou ja viram alguma daquelas figuras tipicas de belas princesas que todas nos conhecemos com bronze?! Da ate para rir!
    Tomar sol é bom, sim, no Verao… faz bem a vitamina do sol quando nao em excesso e até fica legal aquele tom dourado do bronze, sim fica bem quando nao em exagero… mas por favor, valorizem a pele clarinha, ate porque é bem menos vulgar e grosseira! E deixem de agredir a pele com esses quimicos para dar cor. Quer apanhar um tom durante o verao? Passeie pela praia e tome um sol… basta uns dias e fica um tom bonito sem estragar vossa genetica e identidade. Pensem nisso… e deixem de se guiar pelo padrao de beleza vulgar. Ainda assim, parabens pelo blog.

    • Lu Ferreira    13/12/2013 - 11h53

      Maria, achei seu comentário um tanto quanto preconceituoso. E só pra constar, mesmo pegando sol na praia eu não me bronzeio, então vou de cosméticos mesmo quando quero amenizar a palidez.

  49. Leila Marhia    05/01/2014 - 03h52

    Gostaria de deixar um comentário para a moça que defendeu a pele branquinha: É Maria, né?
    Então, peles branquinhas são lindas! Concordo com vc, mas nem todas nós temos 20 anos a vida toda, e com o passar do tempo , as peles lindas e branquinhas são as primeiras a mostrar com facilidade todo o tipo de imperfeições tais como vasinhos, leucodermia ( manchinhas brancas que aparecem na pele por excesso de sol sem proteção causando ausência de melanina, alíáS eu mesma estou cheia delas e NÃO TEM CURA) sardas escuras, manchas, celulites ( que são muito mais aparentes nas branquinhas do que nas morenas) . Então deixe as mocinhas que não nasceram ¨princesas¨, também serem felizes com suas pernocas de fora com seus truques graças a Deus! Pronto falei!

  50. Katy    15/02/2014 - 19h29

    Alguém aí sabe me dizer qual das marcas citadas cobre estrias e manchas? Quero comprar mas estou meio perdida.

    Lú parabéns pelo blog.

    http://www.belezatraduzida.com.br

  51. claudia fernanda    03/10/2018 - 12h47

    Lu, faz um post atualizado sobre isso.

Mais sobre Beleza