Carregando...
Moda

Repeteco

04.09.2013
Lu Ferreira

Há alguns dias eu fiz um post mostrando minha amada jaquetinha jeans, uma peça que eu comprei há dois anos e uso muuuuito até hoje. Muita gente gostou de ver uma peça sendo usada de maneiras diferentes, e outras comentaram que achavam bacana mostrar que eu repito roupa. Mas peraí gente, alguém não repete??? Alguém realmente acha FEIO repetir roupa?? Isso não faz o menor sentido!!!
alexander

Me chamem de fútil, mas algumas peças despertam amor em mim. AMOR gente, eu amo a jaqueta, amo alguns pares de sapato, bolsas e por aí vai. São peças que eu quis muito comprar, seja por ser de um designer que adoro (vocês cansam de ver minhas bolsas por aqui, né? Repito demais!) ou por serem peças que custei a achar, caso da tal jaqueta da Renner. E quando eu amo uma coisa, quero o tempo todo (sou esposa grudenta, admito – por sorte o marido também é), e por isso mesmo faço questão de usar todas as peças que eu amo atééé cansar. E isso geralmente só acontece quando ela quebra um zíper, solta uma alça… Ou seja, chega ao fim da vida mesmo.

celine

Eu acho que dei sorte em ter sido criada pra gostar de coisas com história, sabe? Sempre vi minha mãe valorizando anéis que eram das minhas tias, cuidando com carinho do brinquinho que eu usava quando criança, levando eu e minha irmã em brechós e feiras alternativas… Então quando compro ou ganho uma peça que eu adoro, valorizo. Isso em roupas quer dizer usar, guardar com cuidado, colecionar histórias usando aquela peça, quem sabe um dia passar pra alguém… Roupa foi feita pra ser usada, gente!

balenciaga

Na verdade, o meu objetivo é sempre querer repetir todas as minhas roupas. Porque quando a gente repete quer dizer que fez uma boa compra, não acham? Que serviu bem, é confortável, você se sente bonita usando… E acho que um bom armário é composto por peças que sejam exatamente assim.

O que vocês acham de repetir peças? Têm alguma peça que amam e estão sempre usando? 

57 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Sabrina    04/09/2013 - 08h58

    Oi Chatinha… rs Sempre te acompanho e amo seus looks uns dos meus preferidos, pois você é chic sempre na moda, mas seus looks são mais graciosos e femininos. Não sou fã daquelas coias muito fashions e exageradas.. rs A mulher nunca pode perder a graciosidade, particularidade somente nossa, então temos que usa-la sempre.
    Eu repito muuitas roupas, tem umas velhinhas que uso muito, bolsa e sapato quando gosto eu uso atéé não da mais mesmo.
    Nós temos que viver ser livres e felizes, e não viver sempre em função de roupa e aparencias né?!

    Bjinhos

  2. Vivianny    04/09/2013 - 08h59

    Adoro ver seus looks Lu, me inspiro tanto!!! Tbm sou assim, acho que roupa tem que ser usada, até pq as tendências passam. Elas até voltama, mas momentaneamente passam!!

  3. Camila Valgas    04/09/2013 - 09h17

    Adorei todos os looks! Vc é muito linda e alegre, adoro os teus looks. As duas bolsas são realmente lindas e tem que repetir mesmo! hehe beijos!

    http://www.vidasemsalto.com

  4. Bruna Cunha    04/09/2013 - 09h17

    Acho que futilidade é pensar que roupa é descartável… Como assim, né??? Concordo com tudo o que vc disse Lu… Com certeza as nossas boas compras são essas que se desgastam por excesso de uso, rs! Seja uma peça barata ou um investimento mais caro, tem que usar gente!!! Esse negócio de não repetir só existe para artista, que pega emprestado de grifes e depois devolve, rsrsrsrsrs!

  5. Ana Emilia    04/09/2013 - 09h23

    Bom dia, Lu! Conheci seu blog há poucos dias, embora ele seja muito conhecido e respeitado. Eu é que não tinha muito tempo pra procurar mesmo ahahah. Mas simpatizo demais com você e com seu estilo. Adorei seu depoimento, pois parece “feio” repetir roupa… mas acho exatamente o contrário. Tenho um vestido preto com cinza que sai andando sozinho kkkk, ele é meia estação, manguinha 3/4, preso debaixo do peito e soltinho, um pouco curto, mas é admirado aonde vou! Detalhe, é super versátil, uso com sapatilha vermelha, com meia calça e salto, com sandalinhas, com jaquetinhas, casacos mais pesados e repito, repito, repito, entra inverno, sai inverno! todo ano quero usá-lo, mesmo sabendo que ele já me vestiu em alguns aninhos… como ele já está velho mesmo, mas de tanto usar, vou leva-lo a uma costureira e fazer outro parecido, pois não sei se encontro a mesma estampa. obrigada pelas dicas e sucesso.

    • Lu Ferreira    04/09/2013 - 15h13

      Adoro peças assim, Ana Emília! Tenho um blazer que tb AMO e já pensei em fazer outro igual, hahaha! Medo dele acabar =/ Bjs!

  6. Lu    04/09/2013 - 09h27

    Lu, Parabens pelo blog, parabens por mostrar que repete sim roupas e afins, isso mostra mesmo que vc valoriza o que tem. AMODORO entrar aqui e ver seus posts sao lindos assim como vc. Saiba que sou fa de carteirinha e tudo que vc publica, indica e esta a meu alcance coloco como objetivo p mim, seja uma roupa, um site, uma composição e tal!!! Bjo enorme …

    • Lu Ferreira    04/09/2013 - 15h12

      Oi Lu! Obrigada!! Temos sim que valorizar o que conquistamos, né? Senão não faz sentido! Bjs!

  7. Daniele Cristine    04/09/2013 - 09h47

    Quem nunca repetiu uma peça? Sempre temos uma peça que amamos; Eu tenho um jeans que está quase andando só.

  8. Luiza Bocca    04/09/2013 - 09h57

    Lú!! E ai blza? Eu concordo plenamente com vc, roupas foram feitas para serem usadas até gastar, na minha opinião é quando rasga ou o tecido fica puído, pq zíper e alça ainda da pra arrumar sem ficar com aquele ar de roupa remendada!
    Beijos

  9. Kitsch Chic (Carol)    04/09/2013 - 09h59

    Lu querida, concordo com você em gênero, número e grau! Inclusive na minha criação, que foi bem parecida com a sua, valorizando o que temos. Com certeza é por isso que sempre fui (e sempre serei) apaixonada por coisa antiga, brechó, artigos vintage fazem meus olhinhos brilharem (quanta história tem ali não é?).

    E você não é nada fútil. Fútil é justamente quem acha que não se deve repetir roupa, tudo em nome da tendência, do poder aquisitivo e da própria imagem. Tenho até dó de quem vive presa nesse “mundinho paralelo”.

    E assim como você, tenho algumas peças antiiiigas que gosto muito e uso demais! Curiosamente uma delas também é uma jaqueta jeans (da C&A) que tenho há 13 anos (!!!).

    Beijos

    • Lu Ferreira    04/09/2013 - 15h15

      Nuuu, 13 anos!! Espero que a minha da Renner ainda sirva depois de tanto tempo, hahaha! Bjs Carol =)

  10. Ana    04/09/2013 - 10h13

    Oi Lu,

    Eu nunca comento aqui, mas eu abro seu blog todo santo dia!! E não posso deixar de dizer que de uns tempos pra cá (acho que quando você saiu do f*hits) o blog ficou ainda melhor. Esses seus vídeos, além de serem super fofos, estão cada vez aproximando vc das suas leitoras. Eu particularmente sentia muita falta disso aqui, pois adoro blogueira que “fala com a gente” no vídeo. hehehe Continue assim, você tá maravilhosa e seu blog também :)

    E aproveitando esse post, queria te dar uma dica, já que vc falou de repeteco de roupa (coisa que é rotina pra nós que leem vocês; alias quando eu vejo blogueira repetindo roupa parece que gosto ainda mais dela kkkkkkkkk) tem um blog de uma venezuelana que mora nos USA que faz um post semanal super legal, o : wednesday remix. Você podia se inspirar e postar uns assim de vez em quando, que tal?

    o link dela: http://www.nanysklozet.com/search/label/remix

    beijos,

    • Lu Ferreira    04/09/2013 - 15h16

      Ana, adorei a dica!! Eu já tinha entrado no blog dela uma vez, mas nunca parei pra ler de verdade, vou fazer isso agora pra ver se consigo fazer algo parecido por aqui ;D Bjs!

  11. Thamiris    04/09/2013 - 10h18

    Eu repito mtaa roupa sim e ainda mais quando eh uma peça que eu quis mtoo e comprei. Acho bobeira esse negocio de não usar mais de uma vez para não repetir como vc disse eh sinal de boa compra e bom gosto!! Quando a gente ama uma pega o melhor eh usar mesmo!! bju

  12. Simone Tressi    04/09/2013 - 10h27

    Tempos atrás uma socialite disse que chique era não repetir roupa. Ela com certeza era vazia de conteúdo e muito pouco criativa, porque repetir roupa mas parecer diferente é o exercício de estilo mais bacana que tem! E nos dias de hoje, esse conceito é inadmissível, até a Kate Middleton repete roupa! Curti o post e adorei as montagens de fotos! Beijocas, Lu! ;)

  13. Mari    04/09/2013 - 10h32

    Oi Lu! Tudo bem? Porque você não faz, uma vez por semana por exemplo, uma tag repetindo peças clássicas de forma diferente? Tipo: camisa de alfaiataria, calça de couro, vestido preto básico… Acho que seria legal vermos como você usaria!
    Adorei o post e, em época de blogueiras que vivem de ganhar roupas de presente e usar cada dia uma diferente, seria ótimo aprendermos com você a mudar a cara das peças, ou usar de uma forma que não imaginávamos!
    Você e a Lia sempre são uma inspiração nesse ponto! Tipo “roupas da realidade”…
    Parabéns pelo trabalho!

    • Lu Ferreira    04/09/2013 - 15h18

      Ei Mari! Já pensei em fazer algo do tipo! Pode deixar que vou planejar posts assim, tá? Acaba sendo um exercício pra mim tb =) Bjs!

  14. Talita    04/09/2013 - 10h35

    Concordo com tudo que vc disse, qdo usamos muito uma peça é sinal que a compra foi acertada. Mas é que vcs, blogueiras, dão a impressão de não repetir roupa, pq são tantos looks do dia que vcs postam, que parece que cada dia estão com uma roupa / sapato / bolsa diferente. É claro que isso seria insustentável, achei bacana vc mostrar que é gente como a gente.

    • Lu Ferreira    04/09/2013 - 15h19

      Ei Talita! Que bom que curtiu =) Não faz sentido deixar a roupa parada né? Bjs!

  15. Mariane    04/09/2013 - 11h15

    Oi Lu!!!
    Primeiro preciso dizer que simplesmente amo seu blog!!! E os vídeos então, são demais (até porque você é muito espontânea e isso é muito raro e incrível, acredite!)
    Adorei o post e concordo totalmente com você. Essa história de que “não pode repetir roupa” é conversa fiada… Se a peça é boa, é bonita e te valoriza, porque não usar uma, duas, três e outras vezes mais?!
    Bjo grande!
    Mariane

    • Lu Ferreira    04/09/2013 - 15h21

      Ei Mariane! Que bom que gosta dos videos, hoje mais tarde entra mais um por aqui ;D Bjs!

  16. Tati    04/09/2013 - 11h20

    Olha, prá mim, ñ repetir roupa é uma atitude mega fora de moda… Afinal, onde iria parar o conceito “reduce, recycle, reuse”, tão difundido atualmente ?
    Acho que quem ñ repete, simplesmente ñ tem dó do próprio bolso, ñ valoriza seus investimentos, enfim… Ñ aproveita o máximo do potencial que as suas coisas têm.
    É válido e extremamente acertado abusar dos itens que mais gostamos. Eu por exemplo, tenho uma batinha de algodão cru, que uso desde a minha gravidez (gente… Minha filha vai fazer 13 anos!!!) de todas as formas possíveis – como vestido, acompanhada de legging, jeans, shorts… É bacana ficar vendo fotos em que apareço com ela, em diversas épocas. E vou contar hein… A bicha segue firme e forte e tá loooonge de ser aposentada!! Ah e Lu, amei TODOS os looks que vc colocou nesse post. =D

    • Lu Ferreira    04/09/2013 - 15h22

      Peça de qualidade, né Tati! Com certeza um investimento que já se pagou vááárias vezes =D Bjs!

  17. Vivian Dias    04/09/2013 - 11h41

    Nossa, quando compro uma peça e uso uma vez só, acho que foi o pior investimento que fiz! Quando gosto de algo, uso sempre! Só vou variando o look, variando as peças entre si. E me identifiquei demais, porque gosto muito de algo, uso até acabar! Só paro de usar a roupa qdo desbota, o sapato qdo a sola gasta… ahahahaha… bjoss

    • Lu Ferreira    04/09/2013 - 15h23

      Vivian, isso quando não manda o sapato pro sapateiro dar aquela sobrevida, né? Hahahah! Bjs!

    • Vivian Dias    04/09/2013 - 16h02

      nem me fala! minha regra é trocar aquele taquinho do salto só uma vez! minha coleção de sapatos é grande, em algum momento tem q rolar desapego! rs… bjos

  18. Mari Martins    04/09/2013 - 11h42

    Nossa mais do que normal. Ainda mais se for uma bolsa ou um óculos que você tava apaixonada pra comprar e que as vezes custou muitas dilmas. Ai mais do que nunca tem que usar mesmo hehehe.

  19. Marianna    04/09/2013 - 11h48

    Ontem fui num bate-papo com as meninas da Oficina de Estilo e o mais comentado foi exatamente isso: repetir roupa não é feio! e achar isso é um absurdo total!

    ora.. você gasta um dinheiro para comprar uma peça legal, pra uma ocasião especial.. amou todo aquele momento e depois não pode usar de novo? não faz sentido mesmo…

    então, aproveitando a deixa, você pode fazer um post nesse estilo com essa gladiadora dourada da luiza barcelos? É minha paixão! Esperei meses para comprar, para ter certeza de que queria.. como não saía da minha cabeça, investi! :D

    Parabéns pelo post e por ir contra essa coisa maluca de consumo sem pensar que estão tentando colocar nas nossas mentes.

    Beijos e muito mais sucesso para você!

    • Lu Ferreira    04/09/2013 - 15h34

      EI Marianna! Adoro as meninas da Oficina =))) E pode deixar que vou preparar um post com ela! Adoro esse modelo tb! Bjs!

  20. Vivi    04/09/2013 - 11h54

    rsrs Eu sempre repito roupa, ás vezes tenho roupas que nem usei no armário porque estou usando sempre as mesmas acho super normal.

    http://www.blogdavivy.com/

  21. Taninha    04/09/2013 - 11h58

    Lu, primeira vez que comento aqui. Concordo plenamente e acho q não tem como não repetir roupas. E não tem nada de futil em amar alguma peça/sapato/acessório, eu tenho vários amores tbm, rsrs.
    Achei engraçado que nas fotos que vc postou não tem nenhuma roupa repetida, só acessórios.

    • Lu Ferreira    04/09/2013 - 15h34

      Hahahah, verdade! Mas tem o post da jaqueta! Hehehe! Bjs!

  22. Carla Gontijo    04/09/2013 - 12h21

    Oi Lu!!!! Primeiro quero te contar que tb sou de BH. E adoro vc, o seu blog e as novidades por aqui. Venho tds os dias, mas nem sempre comento. Porque olho muito do iphone e por lá tenho preguiça. Mas hj estou no computador e resolvi deixar meu recadinho. rs

    Adorei tanto o post da jaqueta como esse. E acho que sim que a melhor compra é aquela que conseguimos combinar bem com o nosso “closet”. Eu já fiz compras que na hora adorei a peça, mas depois não conseguia combinar com nada… :(

    E posts assim, que vc mostra uma peça combinando com vários looks é bom demais para nos inspirar!

    Adorei! Parabéns!!!! Beijos

  23. Johara    04/09/2013 - 12h26

    REPETECO. Esse é o meu sobrenome.
    HAHAHAHA
    Repito muito algumas peças, mas não curto repetir a combinação, o look…
    http://stripesandbuttonz.blogspot.com.br/

  24. Mandy    04/09/2013 - 12h40

    Amo essa Chata! hahaha sério Lu, você tem uma cabeça muito boa sô! Me identifiquei com a sua criação, que foi bem parecida com a minha. Minha mãe sempre me ensinou a presevar peças, brinquinhos, o que fosse, pelo seu valor e história e sempre foi assim!
    O que eu observei também, é a importância de investirmos em peças-chave né! No seu caso, bolsas e sapatos com cores neutras e a jaquetinha que vão com tudo. Dessa forma dá pra usar e abusar pela variedade de combinações. Sou suspeita, AMO seus looks e concordo que roupa é pra usar e muuuito!
    ?

  25. Cateline    04/09/2013 - 12h43

    AMEI LÚ! É ISSO AÍ MESMOOOOOOOOOOOOO!

  26. mary    04/09/2013 - 12h45

    gente e quem tem dinheiro pra comprar tanta roupa assim e não repetir? tenho tantas blusas e vestidos e calça que amoooo

  27. Thais Lopes    04/09/2013 - 12h47

    To adorando seus posts “cabeça” Lu, ahahah. É importante mostrar que até vc que tem acesso a todas as tendências tem essa consciência do que é valorizar uma peça e principalmente ser uma pessoa real, assim como suas leitoras!
    Tenho uma sapatilha da Luiza Barcelos, liiiinda que ganhei da minha sogra uns três anos atras, no inicio ela me machucava horrores, mas com o passar do tempo virou a mais confortavel de todas, ela ja ta velhinha e desbotada mais morro de dó de desapegar.
    bjoo

  28. Giuli Castro    04/09/2013 - 13h11

    Eu repito muuuuuiiito… É bem aquilo que vc perguntou no post: Alguem nao repete?! Nao tem como, gente!!Mesmo que alguem tenha mto $$, nao e possivel que nao se apaixone por uma peca que seja e nao repita! Eu quando apaixono pela peca, pode vir o papa falar, que eu nao tiro… E isso vem desde crianca…rs
    Adorei o post!
    Beijos!

  29. Camila    04/09/2013 - 13h14

    Para as meras mortais que compram roupa com seu salário e não ganham nada de loja nenhuma não é opção repetir roupa… Quanto mais usamos em diferentes looks, e lugares, melhor a compra! rsrsrs

  30. Pâmela Miranda    04/09/2013 - 13h25

    Amei esse post!
    Realmente existe muitas pessoas que acham feio repetir roupa, e elas acham que as famosas não fazem isso, que elas usam uma vez e pronto, não é assim, roupas casuais todo mundo repete, ha não ser em eventos super chics que ai sim elas usam aquela roupa e em outro evento usam outra, mas existem algumas exceções também.
    Eu repito muito quando eu gosto de uma peça, se me faz sentir bem é isso que importa.
    Beijos

    http://www.spacop.com

  31. Rose    04/09/2013 - 14h05

    Lu minha linda como não repetir? Roupa é para ser repetida para criar um cara nova com a roupa que já possui isto é estilo, no meu conceito se roupa não fosse para repetir seria descartável! Vivo minha realidade financeira e sim repito e muito.

  32. Barbara Graziele    04/09/2013 - 15h15

    Lu, sou como você! Uso roupas, sapatos e bolsas vaaarias vezes e so paro de usar se cansei ja daquela peça ou se quebra como voce disse! Achei super legal ler este post, porque ontem mesmo mandei uma bolsa para arrumar pois o ziper quebrou e nao quero me desfazer dela!!! Acho super valido repetir uma coisa que a gente gosta e nos faz bem!!! Beijos!

  33. Fran    04/09/2013 - 17h04

    Lu, concordo com vc e tbém acho q entra a questão da sustentabilidade, para que vamos ficar comprando roupas e não vamos repeti-las e a cada semana comprarmos mais e mais! Bj

  34. Jéssica Alaíne    04/09/2013 - 18h36

    Lu vc é um luxo flor ahahhahah, amo vc!

    bjus
    http://www.acessofeminino.com

  35. Vivian    04/09/2013 - 19h15

    Wow, você de repente é a porta-voz do clube das repetidoras de roupas porque repete ÓCULOS e BOLSAS? Fala sério. Eu acredito que você repete mesmo as que mais gosta e nem todo look que você usa vai pro blog, mas esse post ficou simplesmente hipócrita e absurdo do jeito que foi feito. Não precisa aprovar esse comentário, só queria fazer um crítica. Não leve pro lado pessoal, eu gosto do seu blog, só achei que esse post pode gerar problemas, você pode perder credibilidade por causa dele. Outras pessoas vão achar hipócrita, assim como eu achei.

    • Lu Ferreira    04/09/2013 - 20h44

      Não tem nem como responder seu comentário, claramente maldoso. Você me chama de hipócrita pra depois dizer que “Eu acredito que você repete mesmo as que mais gosta”?
      Você sabe o que significa ‘hipócrita’?

  36. Tenille Oliveira    04/09/2013 - 20h04

    Oi Lú, adoreiiii o post e concordo plenamente com você. Um bom guarda roupa não é aquele com um milhão de peças e sim aquele com poucas e boas peças, que combinadas entre si podem criar dezenas de variações de looks. Adoro como você transforma o “básico” em “nada básico”, e seus posts de look já me ajudaram muito a me aceitar como eu sou, e ver que tenho que usar o que eu gosto e fica bom em mim, e não o que os outros acham bom…
    Te admiro muito, continue com esses posts de look… eles são inspiradores.

  37. Flávia    04/09/2013 - 21h53

    Putz, vim comentar o post feliz da vida e dou de cara com aqueles “bons e velhos” comentários maliciosos. Coisas que percebi ao longo do tempo: 1º – parece que essas pessoas não acompanham o blog de verdade, não tem nem fundamento pra fazer o comentário, 2º- se acompanham o blog pode ser que haja algum tipo de deficiência como dislexia acompanhada de outros problemas cognitivos, só isso explica a total falta de coerência e 3º- por que tanta raiva? stop the hate y’all!!! heheh

    Agora o meu comentário:
    Também tenho peças amadas no meu guarda roupas. Repito e repito muito! Acho muito melhor ter peças boas e variar nas montagens do que ter muitas coisas e não saber fazer um look bacana.
    De uns tempos pra cá tenho acompanhado o blog com mais frequência. Os posts estão ótimos! Mais vídeos! yay!
    bjos

  38. Kylvia Furtado    04/09/2013 - 23h25

    Não te acho fútil de maneira alguma, fútil pra mim é aquela pessoa que compra por comprar e que não quer repetir suas roupas, também me apaixono por peças, e acho que você está fazendo um trabalho social, no qual ensina que temos que aproveitar as peças que temos, bjos.

  39. Village Beauté    05/09/2013 - 10h27

    Lu

    gostei de todos os looks (só não da foto em que estás com o blazer preto; talvez a pose não favoreceu teu biotipo). Gostaria de dizer, como Psicóloga, que teu estilo de escrita é coerente com o teu jeito de vestir – despojado e moderno.

    bjs de Floripa
    Dâmaris
    http://www.villagebeaute.blogspot.com.br

  40. Cibele Porto    06/09/2013 - 06h59

    Lu, eu tbm gostei mto do post da jaqueta jeans e adoro essa ideia de varias formas de usar uma unica peça. Roupa, calçados e acessórios tem que repetir mesmo!!! usar ate acabar. Eu repito mto. Por falta de espaço pra comprar muitas opções, por economia mesmo… Eu acho que nao so eu, mas muitas leitoras iriam curtir mais posts como o da jaqueta jeans!

  41. […] Repeteco! Repetir roupa não é feio e eu não sou a única a falar isso, hein! A Lú do Chata fez um post ótemo! […]

  42. Mai    09/09/2013 - 12h50

    É esse a realidade Lu, acho muito legal quando vejo as peças se repetindo nos seus looks. A melhor coisa é comprar algo e usar mesmo, fazer valer a pena, principalmente na nossa vida de “não blogueira” (hehe) que não tem um closet tão vasto.
    Acho lindo todos os seus vestidos!!! que invejinha!

    Continue usando sua criatividade para nos inspirar :)
    Beijos

  43. barbara    11/09/2013 - 10h45

    voce e linda estilosa bastante estilosa flor

  44. Julia Pereira    10/10/2013 - 14h59

    Amei demais esses looks! Muito estilosa viu?

    Bjs

Look ursinha olhando a chuva lá fora 🐻☔️🌧
Mais sobre Moda