Carregando...
Moda

O que você espera de uma Fashion Week?

31.10.2013
Lu Ferreira

Depois de algumas temporadas meio desanimada com as Fashion Weeks de SP e Rio, o Chata finalmente volta a cobrir os eventos da SPFW e Fashion Rio nessa temporada (um beijo pro O Boticário que me trouxe e está me mimando infinitamente aqui). Estava sentindo falta de ver o espetáculo, a produção pra mostrar uma ideia, e também do bate papo com quem gosta e acompanha moda de perto.

fw4

Imagens: Shutterstock


Mas sabe uma coisa que eu já notei? Vocês não gostam de fashion weeks. Talvez por saberem que as peças vão demorar a chegar nas lojas, ou ainda por ficarem desanimadas com os preços finais, já que só mesmo grandes marcas conseguem bancar a participação numa semana de moda… Mas fato é que sempre gostam mais de ver a make do desfile, o look das famosas e das blogueiras, quem esteve onde, enfim, tudo menos a passarela, hahaha! Mas olha… Acho que vale prestar atenção sim, por isso mesmo tô fazendo questão de mostrar um pouquinho por aqui!
fw3
Deixando de lado a coisa óbvia que é ver o que cada estilista criou pra sua coleção, as fashion weeks me inspiram muito. Estando lá, assistindo ao desfile de dentro da sala, adoro observar as músicas, a luz, o cenário… Tudo isso conta uma história que serve como pano de fundo pras roupas, e o que é pra ser uma blusa vira um pedaço de narrativa, entendem? E estando em casa, acompanhando por sites e blogs, sempre vejo uma ideia nova ou revisitada que poderia fazer parte da minha vida, independente de ter grana ou vontade de comprar aquilo. É isso que eu acho bacana de ser observado numa semana de moda.
fw1
Uma coisa que adoro observar é a paleta de cores. Quando chega na loja não fica tão certinho, mas observando alguns desfiles já fiquei com muita vontade de usar peças em vinho e mostarda, que apareceram em mais de um desfile e eu nem tava lembrando delas (só tenho rosa na cabeça, impressionante). Também lembrei de uma sandália antiguinha, com um salto parecido com o que apareceu numa passarela. E assim tenho ideias novas pra renovar meus looks, mesmo sem comprar nada, até porque essas peças só vão ser vendidas lá pelo meio do ano que vem.
fw2
Um comentário no primeiro post da SPFW dizia que “As mulheres reais nem sempre tem condições de refazer o closet para a próxima estação e tem de acabar “aproveitando” algo do passado”, mas eu acho essa ideia de refazer o closet a cada temporada totalmente ultrapassada. Acho mais legal refrescar a cabeça e assim encontrar novos jeitos de usar aquilo que a gente tem e gosta, e isso as Fashion Weeks conseguem fazer muito bem! Claro que todo mundo gosta de roupa nova, mas aí só porque entrou no armário a coisa perdeu a graça? Não né!

Então ao mostrar um pouquinho das semanas de moda por aqui, espero que vocês vejam maneiras diferentes de usar suas peças, tenham vontade de experimentar uma silhueta diferente e lembrem de cores e formas que andavam esquecidas. Mas eu realmente queria saber o que você, leitora, espera de uma Fashion Week? Você que gosta de moda e tá aqui lendo sobre isso, me conta o que gosta de observar?

38 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Cinthya    31/10/2013 - 10h15

    Das fashion weeks eu gosto das cores. Sério. Não ligo muito qual a modelagem da moda, mesmo porque nem sempre vai ficar bem em mim. Gosto de reparar quais são as tendências nas cores pras próximas estações. Ainda mais porque quase sempre acabo optando por preto e cinza (pelo menos dessa vez parece que o cinza vem com tudo!).
    De resto, realemente as peças são feitas basicamente pra passarela, com pouca coisa usável, de verdade na rua e as maquiagens andam meio sem graça também. Então é isso, eu presto mais atenção nas cores e estampas das coleções.

    Beijos!

  2. […] post O que você espera de uma Fashion Week? apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Lu […]

  3. Lu    31/10/2013 - 10h34

    Não espero nada. Eu REALMENTE não acho a menor graça em fashion weeks.

  4. Mari S.    31/10/2013 - 10h47

    Eu confesso que sempre fui do time que gosta mais dos bastidores e de espiar os looks de quem passa por lá (adoro os looks de rua nessa época!) do que dos próprios desfiles. De uns anos pra cá tenho tentado prestar mais atenção nos desfiles, e o que eu mais gosto é de perceber a identidade de cada marca, sabe? Algumas são tão marcantes que você consegue saber quem está desfilando mesmo se não fosse anunciado antes, só olhando as peças mesmo, e eu acho isso incrível.

    E posso falar? AMEI o post. Você sempre demonstrando atenção e carinho com as leituras e com o conteúdo que prepara pra gente. Sua fofa!

  5.     31/10/2013 - 10h47

    Oi Lu!
    Você é uma querida né?
    Acertou em cheio e foi a única blogueira fashion que vi admitindo isso…
    Eu não curto mt ver coisas dos desfiles, apesar de estar no meio do mundo da moda tbm…
    Prefiro imensamente ver o look dos famosos e blogueiras que apareceram por lá rs

    >>>>>>>>>> Meninas, conhecem a PISAICO Moda Feminina? Vocês vão amar! Acessem e conheçam: http://www.PISAICO.com.br <<<<<<

  6. thais    31/10/2013 - 11h04

    Oi Lú. Te confesso que é uma pergunta difícil, mas já que vc tá aí rrssr acho que o que espero ver na SPFW são os looks de quem está por lá! E espero que leve o Léo pra gravar algo diferente! Gosto de ver vida real nos blogs que sigo, gosto de ver seus vídeos caseiros e profissionais ao mesmo tempo, algo bem mais natural e sem afetação!Beijo

  7. Camila Valgas    31/10/2013 - 11h21

    Adorei o post. Sabe o que eu espero de uma Fashion Week? Que falem realmente como é! Como as empresas chamam vc pra ir? Bancam tudo? Mandam a sua passagem de avião pra ir até lá? Rs! E como são esses lounges? Você posta exatamente da onde quando vai pra uma Fashion Week? Quem te dá convites para assistir aos desfiles? As pessoas são metidas? haha! Realmente, as roupas não me interessam tanto. Apesar de amar moda e tendências (também tenho um blog sobre o assunto, mas ainda é pequenininho hehe), sei que as roupas só vão aparecer pra gente daqui há um tempão e me dá certa preguiça imaginar looks de inverno em pleno calor. E se eu quiser ver os desfiles em si, posso ir no FFW ou algum site parecido e ver sabe? Queria ver coisas mais reais! :) Escrevi um monte, ops! Beijos, Lu!

    http://www.vidasemsalto.com

  8. Tátila Florentino    31/10/2013 - 11h22

    Lu, que post ótimo, não tinha observado por este ângulo. O que eu mais espero das semanas de moda são as tendências. Algumas peças a gente não consegue usar no dia-a-dia, então fica a inspiração para adaptar aquela roupa a sua personalidade. Quanto a reinventar os looks, eu acho isso muito inteligente de se fazer, e a gente se surpreende e se diverte fazendo isso.

  9. Gabriella    31/10/2013 - 11h25

    Lu, eu adoro Fashion Week!
    Normalmente, fico ligada nas tendências que aparecem nas passarelas, observo a paleta de cores, como você disse, e os tecidos. Pois além de ter novas ideias, consigo fazer compras mais eficientes, ou seja, caso eu queira compra algo novo, procuro por aquilo que possa se encaixar na próxima estação também.
    Beijos

    http://www.aprendizdevaidosa.com

  10. wanessa Pires    31/10/2013 - 12h13

    Olá Lu.. eu realmente não me importava muito com essas semanas de modas, por ter na cabeça a ideia de quando as peças são apresentadas nas passarelas parecem estranhas,do tipo que não dá pra sair da passarelas para as ruas direto e por serem marcas quando chegam na lojas não é compatível com o meu bolso…rsrsr Mas tenho mudado o meu conceito e vendo a Fashion Week como uma inspiração.Pegando os estilos,tecidos,cores,make que estarão em alta na próxima estação para ficar sempre atualizada.
    Então acho que as fotos de passarelas as vezes parassem sem graça e irreal, as fotos dos corredores fica mais a nossa cara. Por isso gostamos mais..

    Adoro seu blog. Tbm moro em BH e sempre acompanho vc..

    Bjs

  11. Vivian Dias    31/10/2013 - 12h21

    Nossa, eu adoro ver os desfiles! Sejam em fotos ou videos, às vezes até mais do q ao vivo, passa tão rapidinho, né? rs… E eu nunca vi desfiles com olhos de quem queria comprar todas as peças. Eu gosto é da inspiração! Saber se o inverno tá mais pra saia curta, longa ou calça… Se vai ser o preto básico ou o marrom como novo básico… E as formas, se as ombreiras estão de volta (NÃO! por favor!) hahahaha… Cada um tem seu gosto, é ótimo lembrar de peças esquecidas no armário e combiná-las com uma nova peça. bjoss

  12. Yara    31/10/2013 - 12h31

    Ei Lú!
    Acho que mostrar as peças soltas como aparecem nos desfiles pra mim não faz o menor sentido e é meio chato mesmo… Fica parecendo desfile de escola de samba que se vê pela televisão, sabe? Hahahaha
    Acho que seria massa se você pudesse traduzir um pouco as tendências pra gente, analisando o conjunto, sabe? Tipo, apareceu azul em vários desfiles, acho que é tendência! Um pouco do que você já faz mesmo, mas estabelecendo mais conexões.
    Acho que esse tipo de leitura abre nosso olhar, tanto pras roupas do nosso próprio guarda roupa, quanto pras compras q vamos fazer, aprimorando nossas escolhas!
    Bjoo

  13. Gabriela Nutelle    31/10/2013 - 12h32

    Lu,

    Eu sempre gostei de ver o que esta acontecendo nas semanas de moda, mas nunca vejo como isso vem para na nossa vida, sabe?! hahahaha
    Por isso que (também) leio os blogs, pq vcs geralmente explicam e tal qual tecido/cor/tendencia esta chegando :)

    E já tinha reparado, mas esqueci de perguntar. Você saiu do Fhtis?

    Beijo

  14. Beatrys    31/10/2013 - 12h37

    Oi Lu, eu gosto sim dessa semana, sempre fico na expectativa quando ela chega, justamente pra saber tanto dos ícones da moda quanto das blogueiras quais serão as tendencias pra a proxima estação já que eu sou pessima em decifrar. Então, com uma sugestão, vc poderia decifrar quais serão as tendencias (clichê) e ensinar a nós (leitores) como identificar o que será usado na proxima estação.

  15. Cristiane    31/10/2013 - 13h30

    Lu,
    acho que grande parte disso se reflete no período do ano que estamos, estamos entrando no verão, queremos ver, saber, buscar inspirações da moda do verão, do que vamos usar agora, de com adaptar o que já temos para essa estação.

    Estamos beeem cansados de frio e queremos sol!! O que vamos usar no próximo inverno, deixamos pra quando o verão tiver acabando. Talvez um post com os favoritos, as principais tendências desfiladas no FW de inverno, quando realmente o inverno tiver começando seja muuuito mais interessante. Tenta ;)

  16. Duda    31/10/2013 - 13h57

    Sair do lugar comum, já!
    Bjos
    http://www.blogbelasim.blogspot.com.br
    Duda

  17. Victoria Renner    31/10/2013 - 14h13

    As roupas de passarela são sim carissimas! Mas elas que inspiram os looks da estação, então, como inspiração para o seu estilo, acho legal acompanhar mesmo!!! hehe!!! Beijoss

    Visit http://victoriarenner.wordpress.com

  18. Lola    31/10/2013 - 14h20

    Lu, acho legal você fazer esse tipo de post, sabe?
    Porque por exemplo, eu acho essas Fashion Week um saco. Pior que agora, praticamente TODO blog que visito fica falando disso.
    Eu realmente não gosto, não tenho essa paixão por moda, por marcas, grifes, então, quando chegam as semanas, a vontade é quase de não visitar os blogs, porque os posts falam só disso. Ou quando visito, pulo esses posts. São sempre repetitivos, com aquelas bizarrices na maquiagem, nas roupas, aquelas mulheres que em nada condizem com o perfil físico das brasileiras (de qualquer mulher real, na verdade) e as celebs/modelos/fashionistas/estilistas que todo mundo conhece, menos eu hahahah.
    Eu não me importo o que vai ser moda, o que todo mundo vai estar usando sei lá quando (e por favor, me poupem do discurso da Miranda em “O Diabo Veste Prada”).
    Bem, é isso.Os posts de Fashion Weeks são os mais chatos, repetitivos e enjoentos dos blogs. Não importa se é FW de SP, de NY, Londres, Paris.. Pra mim são todos iguais, bizarros e fora da realidade do que pessoas normais procuram pra vestir pro dia-a-dia.

  19. Bianca    31/10/2013 - 14h22

    Gosto do show: da correria nos bastidores, da surpresa na passarela. Acho o processo muito interessante. Faço design, me interesso pelo processo. Muita gente vê só foto de desfile e não tem a menor ideia do que acontece por trás, de como um estilista trabalha, quantas pessoas fazem parte de uma equipe… Gosto de ver os detalhes, de conhecer as referências do estilista, de mergulhar no imaginário de quem criou tudo aquilo. É legal ficar de olho em quem passa pelos desfiles também, mas não blogueiras e celebridades e sim gente que trabalha com moda: stylists, editores, fotógrafos, pessoas imersas nesse mundo. É legal ver gente comum também, mas não as vítimas da moda que seguem a risca tudo o que é tendência e sim gente que inspira. Quem faz a moda acontecer é a gente, por isso existem coolhunters. Engraçado que convivendo com pessoas desse meio a gente entende a relação que eles tem com a moda, e é totalmente diferentes de gente como nós. Não são todos, claro, mas os que conseguem expressar sua personalidade no seu jeito de se vestir são os mais fodas. Gosto de conhecer pessoas também pra identificar se elas se montam pra fazer bonito ou se são realmente aquilo, você conhece cada gente doida e incrível… Enfim, gosto de tudo que um FW pode trazer, material é sempre bem vindo.

  20. Maria Eduarda    31/10/2013 - 15h04

    Oii, Lu! Sábia constatação hihi Somos bombardeadas com fotos e textos, nem sempre tão claros e realmente longos, nessas semanas de moda. Acho que as leitoras, sobretudo aquelas que gostam de moda, mas não “trabalham” intimamente com ela, e eu me incluo, querem informações e textos diretos, nada muito rebuscado ou técnico, entende? Queremos uma leitura simples daquele desfile, daquela tendência, e aí está a importância do olhar apurado de vocês, blogueiras. Imagino que não seja uma tarefa fácil pra vocês traduzirem tudo isso, de maneira rápida e inteligível, diante de tantos desfiles! Em tempo, estou gostando da cobertura do blog, e da ideia de mostrar seus favoritos. Parabéns, Lu, pela atenção com as suas leitoras ;) Beijos

  21. Sandra    31/10/2013 - 15h39

    Olá, primeira vez comentando porque finalmente algo que vale a pena comentar, sem ofensas! mas é um saco total, pra quem como eu acessa todos os blogs de moda, ver fotos iguais das passarelas…descordo totalmente quando você diz que vale a pena, pois não vale pelo simples fato de que até as modelos sabem que não é vida real.E não é mesmo.Convidados vestindo chanel, dior e outras marcas internacionais??? como assim? essa não é a realidade da maioria.

  22. Clara    31/10/2013 - 16h10

    Lu eu gosto mesmo é dos bastidores, ver quem passou por lá, que roupa usou, qual maquiagem… não ligo muito pros desfiles a não ser pra ver os cenários e as roupas estranhas (para quem não entende de moda (eu!)rsrs

  23. MYLENA    31/10/2013 - 16h41

    Ah eu curto ver um apanhado do que estava na passarela, gosto de ver as escolhas das blogueiras e acho ruim quando é apenas uma peça de cada estilita (acho que não dá p ter mta ideia do que rolou). Eu curto moda, e acesso blogs pelo entretenimento sim, mas principalmente pela informação, quando eu saio de uma página espero levar comigo um estilista novo que eu não conhecia, uma dica de como usar tal peça, qual a nova tedn da Isabel Marant (por mais que eu não vá comprar). AMOOOO tags como os diários, o quase BIG BLOGUER BRASIL, mas quero outros conteúdos tbem.

    • MYLENA    31/10/2013 - 16h45

      *trend #exigente hehehe. Bjos

  24. Camila    31/10/2013 - 17h45

    Adoro ver a “história” do desfile, o que as peças tem a “dizer”, as inspirações… Muitas vezes vc ñ consegue reparar isso na loja, mas no desfile, com música, cenário, a ordem em q as roupas aparecem, isso fica mais fácil.
    Sobre mudar o armário a cada estação, ngm faz isso né? Gostei da sua ideia de rever as coisas antias. Inclusive estou usando horrores uma camisa jeans q já tem anos no meu armário, agora q virou *moda*…
    Ah e AMEI seus resumos diários da SPFW até aqui! Muito prático ver só o melhor de cada desfile e deu pra perceber o q eles tinham em comum (tipo tinha um dia q era tudo cinza!)

  25. Camila Vaz    31/10/2013 - 19h24

    Lu, eu realmente queria ver as roupas do povo que vai assistir aos desfiles! Tudo quanto é site/blog publica os streetstyles quando se trata da semana de moda de NY e Paris. Pq não temos isso no Brasil? Acho que é um nicho que merece ser explorado!
    bjs e sucesso

  26. Luiza Martins    31/10/2013 - 19h27

    Seu post captou perfeitamente o espírito da maior parte dos leitores, eu acredito. Eu realmente não ligo a mínima para postagens sobre semanas de moda, sempre que vejo que elas estão por começar, já penso: que saco, vou ter que arranjar outros sites para visitar porque os blogs só falarão disso durante uns dias. Até hoje, o que já achei mais legal de acompanhar na cobertura desses eventos, são os momentos dos bastidores. Adoro quando as blogueiras fazem vídeos, entrevistando rapidamente quem encontraram, contam sobre a rotina-maratona que é cobrir um evento desse porte. Só gosto de ver algum desfile em pauta quando tenho interesse pessoal pelo estilista, como Vitorino Campos e, nesta temporada, estou super curiosa para saber mais sobre o que a Pat Pats apresentou. Sei que nem todas blogueiras vão atender ao meu gosto, por isso saio pescando em vários blogs. Mas de forma geral, bastidores me interessam ;)

  27. Luana Muniz    31/10/2013 - 20h33

    Vc sempre falando as coisas “certeiramente”.
    Por isto que é esta blogueira maravilhosa.

  28. Marggah    31/10/2013 - 20h59

    Lu, o fato da FW estar sempre na estacão contrária a que nos estamos acaba dando uma certa preguiça de acompanhá-la. Tipo: “Quando finalmente for inverno, será que ainda vou lembrar o que passou nos desfiles da FW, e será que ainda vai estar valendo a tendência desfilada?”. Acho que isso acaba esvaziando o interesse em acompanhar de perto os desfiles. Beijos

  29. Letícia    31/10/2013 - 21h12

    Fiquei surpresa com o post e os comentários, porque pra mim os blogs focam tanto em falar de roupa e amenidades que quando falam de moda mesmo (tem diferença) acho até diferente! Acho que qualquer pessoa que já tenha ido a uma Fashion Week pode admitir que tem muita gente ali motivada pela “passarela” dos corredores, querendo muito ser fotografada pelo street style e menos preocupada com o mercado de moda de fato. Preguiça enorme, porque parece tudo fake. E aí os blogs ficam falando justamente desse tipo de coisa e parece que tô lendo revista de fofoca na sala de espera do dentista. Sempre vou preferir ler sobre o mercado de moda de verdade, o que os estilistas estão fazendo, a ideia geral de uma coleção… Não precisa ficar “caçando tendências”, acho que só mostrar a cara da moda autoral já é algo interessante, inclusive pra indústria, já que a gente aqui tem muito pouco apreço por estilistas de verdade e fica ligada demais na tendência de 1 minuto que dá pra comprar na fast-fashion essa semana.

  30. Vivi    31/10/2013 - 23h00

    Oi, Lu!
    Gosto de acompanhar pelos blogs os post das semanas de moda sim, inclusive acho mais interessante do que post de como a modelo/celebridade tal se vestiu pra ir assistir ao desfile. hehe Só que às vezes fica repetitivo – ou, como dizer,? – “sem sal” ver fotos de passarela que a gente sempre vê em revistas. Mas não tô falando que é o caso do seu blog, ok? Porque acho que você sempre passa personalidade! E é isso… gosto principalmente de ver os bastidores, de saber como as peças foram feitas (um dia vi um programa na GNT e me surpreendi com a maneira que as peças eram tingidas), de entender qual a indeia que o estilista ou a grife quis passar, ver os detalhes… Ahh, os detalhes fazem toda a diferença! Às vezes prefiro ficar olhando pra uma foto com zoom de alguma peça específica do que da modelo de corpo todo. hehe

    Enfim, mas eu adoro!
    Beijo!

  31. Tamy    01/11/2013 - 12h40

    O que espero de uma fashion week é realmente uma pergunta difícil… Eu, como filha de uma modelista incrível que já trabalhou (e trabalha) em grifes incríveis, e ganhava o convite para todas as SPFW desde as primeiras edições, meio que absorvi por osmose toda essa atmosfera da moda. Não sou fashionista (aliás, sou da área de exatas, bem distante de qq coisa relacionada com moda), mas ver, participar, ouvir, falar muito tanto nas semanas de moda e em casa me ajudaram a ter uma personalidade em relação ao que eu uso e ao que eu gosto. Mesmo trabalhando em um lugar super tradicional, engraçado como as pessoas comentam sempre as minhas roupas, me chamam de moderna com peças e acessórios que na maioria das vezes simplesmente acho bonitas. Amigas me pedem conselhos, me mandam fotos, e pra mim é muito natural achar algo bonito ou contemporâneo, inclusive quando vejo pela primeira vez.
    Os desfiles não me causam estranhamento, mas me causam paixão. De bater o olho e ver beleza num movimento do tecido, em uma modelagem, em um detalhe que remete algo histórico. Acho que no fundo, o que espero dessas semanas é a exibição de algo novo (ou esquecido) que eu consiga adaptar ao meu mundo, do meu jeito, com a minha personalidade. Chamamos em casa esse mundo da moda de mundo dos artistas, pq é tudo arte…
    Espero que tenha entendido, como eu não sou da área, tenho MUITA dificuldade de expressar esse tipo de opinião, ficou super filosófica a minha resposta. hahahahaha bjos

  32. Aline    01/11/2013 - 19h44

    Oi Lu!
    Olha adoreii seu post!! Me mostrou o quanto vc é sensível aos gostos e preferências das suas leitoras!
    É interessante você ressaltar que as semanas de moda ajudam a refrescar o nosso olhar para peças que já temos no armário… E lendo percebi que minha mãe faz isso quase sem querer, mesmo sendo uma pessoa simples e sem luxos ela faz muito esse tipo de leitura de “passarela e revistas” para a vida dela…Ela sempre lê revistas, vê referências na tv…e depois me fala “nossa tenho tal peça no armário, posso usar assim, daquele jeito da revista”E ela sempre acerta ehehehehe…
    Enfim, acho que minha expectativa (tanto em relação as semanas de moda quanto aos blogs que acompanho) se resume em como captar a informação e transforma-la pra minha realidade…
    E é o que eu aprendo com a minha mãe e com o seu blog :)

    Beijos

  33. Talita    01/11/2013 - 20h56

    Oi Lu! Super concordo com o post! Aliás, você é única blogueira que eu tenha visto, que postou sobre a FW e não falou de “look do dia”.
    Parabéns sempre por sua originalidade e sinceridade aqui! Isso é o seu diferencial e o que me cativa. Pq vou te dizer, cansa entrar em vários blogs e TODOS terem as mesmas fotos, os mesmos assuntos, os mesmos jabás, etc. Tudo junto, no mesmo dia… Ah!
    Por isso eu sou, Chata de Galocha. ?

  34. Marina Lepesqueur    01/11/2013 - 21h05

    Oi, Lu! Eu adorei esse post justamente por compartilhar também deste pensamento. A gente sabe que a maioria das leitoras e seguidoras das blogueiras não têm condições reais de adquirir as peças apresentadas em cada um destes eventos de moda. Portanto, o consumo deste tipo de informação não precisa causar aquele sentimento de “aii queria tanto mas nunca vou poder usar isso”. O mais legal, e interessante, é fazer com que a leitora (ou leitor) faça sua própria avaliação, tire suas conclusões e impressões e, a partir disso, consiga levar todo este aprendizado para a sua realidade, o seu guarda-roupa. Parabéns por pensar assim. Isso mostra seu amadurecimento. Gosto de você por isso. Beijos!

  35. Dai    02/11/2013 - 00h19

    Eu gosto de saber o que continua na moda, quais as tendências que vão se manter, se posso me desapegar daquela peça ou se ela vai me acompanhar por mais tempo, o que vai valer a pena investir a longo prazo ou não. O resumo mesmo! Acho as fotos e a história “o desfile foi assim” um saco. No fim das contas o desfile serve como um norte pra onde a moda ta apontando e poucas coisas são usaveis pra pessoas normais e corpos à brasileira.

  36. Lelia Moraes    02/11/2013 - 14h01

    É isso aí mesmo Lu… VC definiu muuitssimo bem o que é o olhar de uma Fashion Week…É claro que nós do lado de cá da linha do Equador (leia-se consumidoras normais) não vamos nos imaginar desfilando essas lindezas festinhas e barzinhos à fora. Cçlaro que não. Mas dá sim pra gente (pelo menos eu faço assim) se inspirar e ter o cuidado de olhar mais a fundo o que aquele estilista quis passar com sua moda aparentemente extravagante! Há sempre o que tirar pra adequar ao nosso simplóriozinho dia a dia. Ahhh claro que dá! Seja aquela cor diferentona , seja aquele modelito novo, seja aquele print super diferente …Mesmo tirando um pouco de cada conceito , nós , as consumidoras com um pouquito de olhar 3D (hehehe) vamos enxergar algo novo, singular e inovador a cada Fashion Week.
    Eu sou fã… Sempre trabalhe pra grandes empresas que fabricam moda e adoooooro esse mundinho nada mundano !! rsrsr
    Seu blog é muito bom!! Palavra de Lelé

  37. Tata    04/11/2013 - 16h51

    Eu não ligo pra fashion weeks.. confesso que quase nunca vejo esses posts, e quando vejo só fico de olho na maquiagem..

    beijo!

    Sorteio rolando no blog http://tatices.com/wordpress/?p=4751

Mais sobre Moda