Carregando...
Lifestyle

Rotina: Correio e circo

27.10.2013
Lu Ferreira

r2

Essa semana os correios trouxeram duas caixinhas especiais pra mim… Na verdade, uma caixona e um envelope: na caixa veio o manequim que comprei na Farm, MARAVILHOSO. Eu tinha visto peças parecidas quando visitei a fábrica há alguns anos, mas não sabia que eles vendiam… Aí tava um dia de bobeira no Instagram e vi uma foto no perfil deles anunciando que tinham reposto no site… Corri lá, escolhi rápido (vi que já tinham modelos esgotados – momento pânico) e consegui comprar o meu! Não ficou lindo no meu escritório??

Já dentro do envelopinho veio um presente mais do que querido: o Fábio, calígrafo cuja imagem no Instagram me ajudou a escrever o post “Não quero ser incrível, quero ser feliz” da semana passada me enviou uma versão da arte =) Achei tão delicado da parte dele! Vou colocar moldura pra ficar olhando sempre, amei a surpresa!

r3

Passei três dias dessa semana em São Luís do Maranhão, como contei aqui. Vou mostrar como foi quando editar o video que fizemos por lá, mas preciso compartilhar a dica que TODO MUNDO me deu quando soube que eu estava indo pra lá: o restaurante Cabana do Sol! Eu e Leo estávamos até brincando com os comentários no Instagram, era impressionante a fama do lugar… Mas gente, foi só chegar a (primeira, ooops) caipicajá pra gente começar a entender! Que restaurante booom!
Pedi de entrada uma casquinha de caranguejo e o prato foi (lógico) carne de sol, uma porção absurda (serve umas quatro/cinco pessoas!) e deliciosa, do tipo que faz a boca encher d’água só de lembrar. E os acompanhamentos? Baião de dois, mandioca cozida, manteiga de garrafa… Nham! Tem duas unidades na cidade e agora vou me juntar ao coro: se for a São Luís, tem que ir na Cabana do Sol!

r1

E pra fechar a semana, um dia de circo com meus pais! Demos de presente de aniversário pro meu pai os ingressos do Corteo do Cirque du Soleil e eu fui junto de vela, hahaha! Leo estava trabalhando em um casamento fora de BH e eu não tinha mais o que fazer, então fui lá encher a cara de pipoca (a pipoca mais cara do universo, chuta quanto custou! Sério, vocês nunca acertariam!) e aproveitar as comidinhas e espumante do Tapis Rouge. Não sei quantas vezes assisti aos espetáculos do Cirque, já fui até na cidade natal deles (Montréal!), eu AMO o Cirque du Soleil e fiquei super feliz que meus pais foram dessa vez, sabia que meu pai ia amar!

A única coisa chata (vamos honrar o nome do blog, oras!) é que achei Corteo o show mais fraco deles até hoje. É bonito sim, não tem como não ser, e tem seus momentos emocionantes e marcantes (quem já comprou ingresso não fica triste, vale a pena!), mas achei o mais parado, com menos emoção, sabe? Pode ser que eu esteja perdendo aquele encanto das primeiras vezes também, vai saber. De qualquer maneira foi um sábado muito gostoso ao lado deles. Quem ainda for assistir, considere pagar o extra do Tapis Rouge, achei que valeu a pena! Acho que custa uns 120 reais a mais, mas tem bebida e comida liberada, área com assentos, banheiro com menos fila… As comidinhas são bem gostosas (só falo uma coisa: creme brulée de nutella. Pois é!) e não tem miséria, kkk, quem quiser come bastante. Bebida a mesma coisa, tem espumante, refri, até whisky vi por lá! Se você considerar que a pipoca custa 28 reais (JUROOO) os 120 começam a ficar bem mais amigáveis, né? Programa bem gostoso!

Uma ótima semana pra vocês =D

30 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Déia Cristina    27/10/2013 - 11h08

    Ai Lú! Q semana delícia e menos corrida né?! Eu fui uma das q falou do restaurante no Instagram… Rsrsrs Não tem como ir a São Luis e não ir lá!!!
    O Cirque du Soleil eu só assisti esse e o Varekai e achei esse beeem mais fraco mesmo! Mas mesmo assim lindo e com magia!!!
    Uma ótima semana! Bjossss

  2. Ellen    27/10/2013 - 14h36

    Nossa, eu amei o manequim! Nunca imaginei q desejaria um manequim, mas até eu q não tenho nada a ver com moda quero um pro meu quarto! Hahaha

  3. Marta    27/10/2013 - 17h12

    Lu , vc poderia me informar onde encontrar Ferrucci em BH ? Gostei muito de sua sandália do ùltimo post !
    Obrigada !! Abcs

  4. Lola    27/10/2013 - 17h35

    Lindo o manequim!!!
    E eu sou supeeer chata, e nunca vi graça no Cirque du Soleil. Nunca vi ao vivo, mas por fotos, vídeos, matérias, nunca a vontade de ver foi despertada. Pior ainda, sabendo que a pipoca custa VINTE E OITO REAIS, aí mesmo que não vou hahaha Com quase 30 reais eu compro vários pacotes de milho de pipoca Yoki e passo sei lá quantos meses fazendo minha pipoca perfeita aqui em casa (sim, a minha pipoca é melhor que pipoca de cinema e várias pessoas já disseram isso kkkkkkk)

    • Lu Ferreira    27/10/2013 - 19h08

      E a manteiga e o sal, kkkkk!

  5. Carol    27/10/2013 - 18h54

    mais chocada do q c/o preço da pipoca é saber q tem gente que paga…rs!

  6. Mariana    27/10/2013 - 21h08

    Fui ao Cirque ontem tb, mas não fui de Tapis Rouge… Meu coração doeu quando vi a conta da lanchonete dando 56 reais hahaha Acho que vou deixar os 120 extras guardados, e na próxima vou provar essas comidinhas maravilhosas! :)
    E claro, foi lindo!

  7. Mariana    27/10/2013 - 21h10

    Esqueci: concordo, o Corteo foi mais paradão mesmo… Curti bastante a trilha sonora, mas visualmente preferi o Varekai!

  8. Anna Martinelli    27/10/2013 - 21h33

    Ahhhh não creio que Corteo é fraco! Pareee!
    Já assisti 4 shows deles nos EUA, amei o “O” em Las Vegas, achei inexplicável, principalmente porque 1. sou designer 2. sou dançarina e sei como é mega dificil fazer tudo o que fazem.

    Nem tinha animado pro Corteo, mas meu namorado nunca foi e aí vou com ele, claro. Mas agora desanimei hahah droga =(

    E R$ 28 a pipoca? Era de ouro? Vou levar uma pipoca de casa, na bolsa. (mentira)
    Beijos!

    • Lílian    28/10/2013 - 08h10

      Não desanime Anna! Isso vai muito do gosto da pessoa! Eu AMEI o Corteo e achei muuuuuito melhor do que o Varekai! Dependende muito do que faz seus olhos brilharem e do que te emociona! De qualquer forma, na minha opinião, os espetáculos do Cirque sempre valem a pena!!

  9. Livia Domingos    27/10/2013 - 23h08

    Oi Lu, td bem?

    Acompanho seu trabalho sempre no face e no YT, gosto bastante.
    Nem sempre eu venho aqui!
    Adorei o look desencanado pro Cirque! Bem casual, amei!
    Curiosamente eu vi esse busto hj no e-farm e não tem mais pra comprar!:/
    Eu sou blogger tb e quero te convidar a conhecer meu espacinho. É novo!

    Com muito carinho,
    Beijinhos

    http://www.UmPinguinho.com.br

  10. Gabriela    28/10/2013 - 00h15

    Quando era criança amava o Cirque, assisti muitos espetáculos pela DirecTV (kkkkkk)! Mas aí quando tinha QUATORZE ANOS (sim, ainda era meio que uma criança)assisti o Varekai ao vivo e me deu um soooooooono, não achei essas coisas todas e hoje não pagaria pra ir denovo.

    A única coisa que continuo amando e vou amar sempre são as trilhas sonoras, lindas! E ao vivo, dá um arrepio!

  11.     28/10/2013 - 08h33

    Oi Lu!
    Amei esse manequim… Mt fofo!
    Vou lá espiar o preço…

    Tbm amei as artes do Fábio… mandei imprimir em baixa mesmo! Vou emoldurar…

    Aiiii eu queria mt ir no circo… deve ser mágico não?

    >>>>>>>>>> Meninas, conhecem a PISAICO Moda Feminina? Vocês vão amar! Acessem e conheçam: http://www.PISAICO.com.br <<<<<<

  12. Luzia    28/10/2013 - 09h59

    Fui assistir ao espetáculo Corteo em BH, vou todo ano que o Cirque du Soleil vem ao Brasil, amo!!!! Agora também achei absurdo o preço da pipoca (tive que comprar!!!), aliás , tudo caríssimo. Mas o ingresso vale a pena…é magia pura! Amei a foto que vc está na praia, que sol lindo! bjo grande!

  13. Luana Muniz    28/10/2013 - 13h05

    Estes cartões do Fábio são incrível, que grafia.
    Esta frase me lembrou mto uma outra “Não quero ter razão, quero ser feliz”, de Ferreira Gullar. Que ouvi a um tempo da Ana Maria Braga.
    As duas frases são lindas!

    Bjks

    • Luana Muniz    28/10/2013 - 13h10

      Ops… Incríveis! Esqueci da concordância! hehehe

  14. Bruna Louise    28/10/2013 - 14h07

    Jura que achou o mais fraco? Pra mim Corteo é o um dos mais lindos!
    E olha que já trabalhei no Cirque e conheço muuuuitos shows. ^^
    Tapis Rouge vale a pena mesmo, o buffet desse ano está uma delíiiicia!

  15. Polliana    28/10/2013 - 14h18

    Ainda bem que eu não fui no Corteo. Depois de Alegria, acho difícil algum superar!
    Bjinhos

  16. Ana Luíza Campos    28/10/2013 - 18h57

    Luuuu, será que você mostrar o caminho das pedras de onde achar esse manequim LINDOOO da Farm por favor?

    entrei no site e nao acho por nada… bjos e adoro o blog! :)

  17. Juliana Sena    28/10/2013 - 23h24

    Lu,
    Lindo esse busto da Farm!
    Sou doida para ter um desses também mas, falta espaço em aqui no ap.
    Beijos.

  18. Jessica    29/10/2013 - 15h07

    Tapis Rouge vale mto a pena! Concordo!

  19. Gih    29/10/2013 - 16h19

    Lu quando vc colocou a foto no insta eu até comentei falando que de todos os espetáculos que assisti o Corteo foi mais sem graça. E olha que eu só vi 4 contando com ele!!
    Achei o figurino bonito claro, mas tipo.. Só!
    Enfim.. vc achou caro pipoca 30 reais? viu o preço do hotdog? Eu paguei 20 reais por um pão salsicha e batata palha… só, sem molho nem nada. Bem ruim. O noivo foi de pipoca tb!!rs
    Kisses

  20. Tatiana    30/10/2013 - 13h58

    Um absurdo o preço da pipoca!rs Também amo o Cirque du Solei e já vi diversos shows. Mas eu acho que os melhores estão em Vegas. Você já viu? O “O” simplesmente é divino ! Também gosto muito do Mystère. Quero voltar lá e ver os novos que não vi. Bjs!

  21. Daniela    05/11/2013 - 14h33

    Ai Lu, eu nem sei como dizer isso, mas é algo que me aperta o coração. Amo o trabalho do Cirque du Soleil, mas me recuso a assisti-los no Brasil! Pois para traze-los, o Ministério da Cultura usa a verba que deveria ser destinada a artistas brasileiros, e essa verba chega a ser de R$9,5 mi! E os brasileiros ainda precisam pagar os ingressos e a pipoca de 28 reais hahaha.
    Só escrevi esse comentário pois é um fato que a maioria desconhece, e muito me chateia, já que como bailarina, sinto na pele a dificuldade em ter que correr atrás de patrocínio externo já que o nosso próprio Ministério da Cultura não nos apoia. E isso ocorre com companhias de dança, teatro e, ironicamente, circo.
    Um beijo

  22. Nadia    08/01/2014 - 21h57

    Mais absurdo do que o preço da pipoca é o que fizeram aqui no Rio: depois de “incautos” como eu comprarem com meses de antecedência ingressos a R$ 450,00 a produção baixou o preço e colocou t-o-d-o-s os setores a preço único de R$ 250,00 (inteira). Estou caindo roxa de ódio! Isso sim é desrespeito. Será que acontece em outro lugar que não seja no Brasil?

  23. vera    28/01/2014 - 10h32

    Bisbilhotando no blog achei este post sobre o busto da farm. Fui ao site e não consegui encontrar. Você sabe se ~vão disponibilizá-lo novamente? pedi esta informação a eles e não tive resposta. Você pode dizer quanto pagou? e postar uma foto dele inserido na decoração para nos inspirar? Beijo
    PS: quem sabe um vídeo mostrando o seu escritório?….

  24. vera    29/01/2014 - 17h05

    Oi Linda: adoro seu blog e você. Estou procurando um manequim para decorar meu ateliê e lembrei de ter visto um aqui no seu blog. Procurei e encontrei este post. No entanto este manequim da farm parece não estar disponível, o site é difícil de navegar, desisti. Da Farm, não do manequim. Vou continuar procurando mas gostaria de saber qual o tamanho do manequim que você tem e sugerir foto do seu escritório para nossa inspiração, já que você tem super bom gosto. Pode ser? um grande beijo desta amiga que aguarda ansiosa pelo CHEFE E A CHATA.
    Tchau

    • Lu Ferreira    29/01/2014 - 17h30

      Oi Vera,
      Nesse post tem uma foto dele no meu escritório, uai! Heheh, é assim que ele fica aqui. Ele foi edição limitada da Farm, mas vc sempre pode comprar um manequim normal e revestir com um tecido bonito! Ele é tamanho padrão mesmo, igual os que vemos em lojas.

      BJs!

  25. vera    30/01/2014 - 10h50

    Oi Chata querida. Quer dizer que eles não vão mais vender esse manequim, né? você teve sorte de consegir comprá-lo por que eu venho esperando reposição no site e isso nunca acontece. Vou seguir sua sugestão e tentar fazer um para mim. Minha dúvida era com relação ao tamanho, por isso pedi foto da parede onde ele está, para ter essa idéia. Mas você já eclareceu que o tamanho é padrão então já dá para calcular. Muito obrigada pela atenção. Você é um amor.
    Beijo, tchau

  26. Elisa    18/08/2015 - 00h24

    Oi Lu, estou indo para São Luís em breve, será que você se lembra o nome do hotel onde vocês ficaram? Beijosss

Mais sobre Lifestyle