Carregando...
Moda,Publieditorial

Tem que ter: vestidinho preto

14.11.2013
Lu Ferreira

lbd
Mesmo tendo aprendido a fazer uma ótima mala e conseguir quase sempre planejar os looks que vou usar com antecedência, tem uma peça que sempre levo ‘a mais’, é a minha curinga em caso de um programa surpresa: um vestidinho preto! Não tem peça mais versátil que ele: vai do dia até à noite, permite que você varie o estilo e use nas mais diversas ocasiões. Escolhi um vestidinho preto da Vide Bula, com mangas e um pouquinho de brilho, pra mostrar como o LBD (little black dress, sigla em inglês) é uma ótima peça no seu guarda roupas:
lbd_novo2

O vestido que escolhi tem um leve brilho, mas não deixa a peça com cara de noite. O look aqui de cima é super feminino, pensei num almoço com as amigas ou família. Como a peça é básica, gosto de dar uma piradinha nos acessórios, heheh! Com sapatilha de animal print e bolsa rosada o look fica bem interessante e ainda assim confortável. O mix de cores, mesmo que quase neutras, é o que faz o vestido ficar legal para o dia.
lbd_novo3

O segundo look é o mais fácil de todos: para a noite! Dá pra usar o vestido preto de forma mais básica, com sacrpin preto, por exemplo… Mas se a peça é neutra, porque não brincar um pouquinho né? Fui de scarpin cheeeeeio de brilhos e bolsinha metalizada. Uma make com olho marcado fica linda nesse tipo de produção =)
lbd_novo

 

E por fim, look descolado com o vestidinho preto! De tênis e bolsinha pra usar no ombro, que tal? Look pra ir a um show, ao cinema, à casa de amigos… Até pra balada, na verdade, se você é estilosa o suficiente pra deixar o salto de lado nessa hora. Um batom vermelho fica perfeito nessa hora, bem marcante!

Não é uma peça ótima? Eu demorei a achar o meu LBD, é importante você pesquisar antes de comprar pra encontrar uma peça que seja perfeita no seu corpo: nada muito curtinho, muito decotado, enfim, você tem que se sentir 100% à vontade para poder aproveitar da versatilidade da peça. Na Vide Bula tem também modelos com manga mais curta, com transparência… Dá pra achar um que combine com você ;D

Você tem um vestidinho preto? Usa muito? 

12 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Camila Araujo    14/11/2013 - 15h52

    Oi Lu… Adorei o post… vestido preto é sempre otimo!!! Obs: O site esta muito lento. Talvez seja bom dar uma checada! Bjus!!!

  2.     14/11/2013 - 16h18

    Adorei o post… to precisando achar o meu pretinho básico!!!

    >>>>>>>>>> Meninas, conhecem a PISAICO Moda Feminina? Vocês vão amar! Acessem e conheçam: http://www.PISAICO.com.br <<<<<<

  3. Priscila Shirasaki    14/11/2013 - 16h45

    Pretinho básico toda mulher tem que ter!

    Beijos
    Meu Cantinho Decorado

  4. Suzane    14/11/2013 - 16h48

    Lu adoro a forma como vc faz publicidade no blog, quando crescer quero ser igual a vc, rsrs
    Beijo grande
    http://www.queromoda.com/

  5. […] post Tem que ter: vestidinho preto apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Lu […]

  6. Brunna Ricelly    15/11/2013 - 11h43

    Verdade Lu, pretinho básico todas nós temos que ter!
    Adorei os looks propostos!!!

    beijoo

    http://www.achadosdabrunna.com.br

  7. Manoela    16/11/2013 - 16h19

    Lu, queria em primeiro lugar, parabenizá-la pela forma como você faz publicidade no blog. Dos blogs que visito, acho que o seu é o que deixa mais claro essa relação comercial e, acima de tudo, acho que você consegue dar sua opinião de uma forma natural, sem parecer forçada. Enfim, parabéns! Adorei essa matéria do pretinho básico e queria aproveitar a deixa para sugerir um vídeo sobre peças básicas que você tem no seu armário e dicas de peças que “todo mundo” deveria ter e como utilizá-las de maneira versátil. Coloquei entre aspas, pois sei que isso é pessoal, mas, enfim, peças curingas que são de grande valia num guarda para fazermos diversas combinações e irmos do dia a noite sem maiores problemas. Obrigada!

  8. Jéssica Oliveira    17/11/2013 - 12h50

    Lu ainda tem esse preconceito com o pretinho básico em casamento?? Com tantas tendências na moda e ousadia nos looks atualmente queria saber de vc se vale usar um vestido preto em uma cerimônia. Tenho um casamento para ir e pensei logo no preto (não vou ser madrinha nem nada apenas convidada mesmo) posso arriscar?!

    • Lu Ferreira    17/11/2013 - 13h34

      Jéssica, acho que vai de cada um, eu não vejo o menor problema em ir de preto em casamento! Até mesmo sendo madrinha tem noivas que não se importam, eu não me importaria se uma madrinha fosse de preto, mas nessas horas melhor perguntar pra dona da festa mesmo =)
      Bjs!

  9. Erika    17/11/2013 - 15h19

    De onde é a bolsa e o tênis do último look?

    • Lu Ferreira    17/11/2013 - 21h18

      Tênis Miu Miu, bolsa Proenza Schouler. Queria os dois, hehehe!

  10. Andrea    20/11/2013 - 14h50

    O pretinho básico não deixa dúvidas, acredito que o tecido fala muito da ocasião.
    Quais tecido básico fica bem em cerimonias(…), Lú , tem alguma novidade!?

Mais sobre Moda