Carregando...
Lifestyle

4 filmes pra curtir as férias no sofá

06.01.2014
Lu Ferreira

Em época de férias um dos meus programas favoritos é pegar a pipoca e o guaraná (clichê velho, mas de fato uma dupla tão gostosa!) e passar horas na frente da TV revendo filmes que adoro e também conhecendo novos títulos. Tem horas que o que a gente mais precisa é deixar a agitação de lado e recarregar as energias do ano que passou, e que forma melhor do que assistindo a bons filmes? Não sou a maior entendedora de cinema, mas fiz uma seleção de quatro filmes que combinam com a época mais quente do ano:
filme1

Sou apaixonada com musicais! Daquelas pessoas que canta junto com os personagens e que fica empolgada com cada nova cena. Não é atoa que Moulin Rouge e Chicago são dois dos meus filmes preferidos. E já que a temática é o verão, Mamma Mia, baseado nas músicas do grupo sueco ABBA, é um ótimo filme para quem também gosta dos musicais.

Com um elenco ótimo, que inclui Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan e Colin Firth o filme deixa a gente babando nas praias maravilhosas da Grécia.
filme2
Em outubro fiz uma viagem internacional e um dos poucos filmes que me chamaram a atenção na seleção bem ruinzinha do avião era The Way Way Back (em português, O Verão da Minha Vida). A turbulência e o sono, não me deixaram terminá-lo, mas ainda bem que no vôo de volta ele também estava disponível. O filme traz Steve Carrel em um dos seus poucos momentos longe da comédia, no papel de um padrasto meio babaca, e também Toni Collette, no papel de uma mãe que não sabe muito bem o que está fazendo.

O personagem principal é seu filho, Duncan, que começa como um garoto super inseguro e vai crescendo ao longo do filme. Pode parecer um filme meio bobo a princípio, mas gostei bastante de como ele foi se desenrolando. Vale a pena.

filme3
Outra temática que adoro em filmes e seriados são os anos 80! Amo as roupas, cabelos e músicas dessa década e Adventureland (em português, Férias Frustradas de Verão – odeioooo as traduções dos nomes de filme) é uma combinação disso tudo! Kristen Stewart, Ryan Reynolds e Jesse Eisenberg fazem os personagens principais, todos empregados de um parque de diversão durante as férias de verão.

A trama se complica entre os três e a relação de cada um com suas famílias piora toda a situação. Adventureland é um daqueles filmes bons para relaxar que não te obrigam a pensar muito, sabe?

filme4
Nenhum lista de filmes de verão estaria completa se não tivesse um que fala de uma road trip, não é mesmo? Acho que uma coisas mais emblemáticas do verão são essas viagens de carro e Cartas para Julieta traz exatamente isso: uma viagem pela Toscana a procura de amor.

Super água com açúcar, mas acho que de vez em quando é exatamente o que a gente precisa. O filme mostra lugares lindos da Itália e mostra um amor que perdurou por anos. Bom para assistir com as amigas e preparar os lencinhos.

 

Quais os seus filmes favoritos de verão?

17 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. […] post 4 filmes pra curtir as férias no sofá apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Lu […]

  2. kammy    06/01/2014 - 09h27

    adorei os filmes Lu
    aproveitando feliz ano novo =)

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  3. Ana Luiza Vasconcelos    06/01/2014 - 09h52

    “Cartas para Julieta” é maravilhoso, não canso de assistir. Sugiro “O Amor não tira férias” também.

  4. Fran    06/01/2014 - 10h06

    Cartas para Julieta é ótimooooo!

    http://minhaescolhafashion.blogspot.com.br/

  5. Cantinho das Blogueiras    06/01/2014 - 10h11

    Assisti Cartas para Julieta e amei!

  6. […] post 4 filmes pra curtir as férias no sofá apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Lu […]

  7. tamara    06/01/2014 - 12h59

    oi lu!! Gosto muito do filme cartas para julieta aii choro toda vez rs!!

    beijos

  8. Elisa Lobato    06/01/2014 - 13h44

    Amooo Cartas para Julieta! Um dos pouquíssimos filmes de romance água-com-açúcar que eu gosto, apesar de achar o final um pouco tosco. Fiquei bem curiosa com o Mamma Mia, qualquer filme que tem Meryl Streep e Amanda Seyfried não pode ser ruim. Só esperando um dia que eu possa fazer minha sessão da tarde tranquila kkk

  9. Barbara Graziele    06/01/2014 - 14h57

    De todos da lista, eu sou apaixonada por Mamma Mia e Cartas para Julieta!! Sempre fui apaixonada por ABBA e todas as minhas musicas preferidas estão no filme!! Cartar para Julieta é aquele filme de amorzinho que faz a gente pensar se não esta acomododado na relação ne!! Adorei a lista, já anotei os outros para assistir tambem!

  10. Marcela    06/01/2014 - 16h12

    Oi, Lu!
    Eu AMO de paixão Cartas para Julieta. É um daqueles filmes que eu assisto sempre que passa (sempre mesmo!) e tenho até ele guardado no computador para um dia chuvoso. Mamma Mia! também é bem legal, apesar de que a atuação do Pierce Brosnan me dá um pouquinho de vergonha alheia, não sei porquê!
    Agora os outros eu não vi! Vou aproveitar as suas dicas!

    Beijos!

    Marcela
    http://www.maniasdemoca.com

  11. Ana Clara    06/01/2014 - 19h31

    Nem acredito que vc fez um post sobre isso Lu!! Estava louca para saber de filmes legais, e adorei todas as sugestões, só conhecia cartas para julieta :) Adoro seu blog e insta! Bjooos

  12. Mayrra    06/01/2014 - 19h51

    Filmes tem que assistir:

    Uma manhã gloriosa
    Quatro casamentos e um funeral
    As vantagens de ser invisível

  13. Sara Ingrid    06/01/2014 - 21h07

    Eu amei as dicas, já vi 3 desses e são ótimos, mama mia então eu amei, adoro filmes com alguns musicais, bjkas
    P.S a foto do filme Adventureland não tá errada?

  14. Thiago    07/01/2014 - 09h16

    Sinto falta desse momento sofá…

  15. Rosita Albuquerque    07/01/2014 - 11h27

    Cartas para Julieta! Já perdi as contas de quantas vezes eu já assisti.

  16. Natasha    10/01/2014 - 18h45

    Lu, acho que voce errou a foto do Adventureland, pois aquela foto é referente ao filme “O verão da minha vida” que por sinal é liiindo =)

    beijãão

  17. […] a pipoca! Olha só: Adventureland (Férias Frustradas de Verão – OI?) Já falamos dele por aqui: o título é péssimo e a tradução pior ainda mas além da história principal ser bem legal […]

Mais sobre Lifestyle