Carregando...
Beleza,Lifestyle

Dicas simples pra ajudar a desinchar a silhueta pós festas

14.01.2014
Ana Paula Pedras

Não sei vocês mas fim de ano nem penso em dieta e aproveito tudo que tem de mais gostoso! Essa época a gente sempre tem mil confraternizações, festas de família, encontros com as amigas… Fica praticamente impossível manter a dieta e as escapulidas sempre aparecem ali, na frente do espelho: corpo inchado e aquela sensação chata de “estufamento” sabe? Acho que toda mulher sabe muito bem o que é isso…

Já tentei dietas super restritivas e cardápios detox pra combater o inchaço “pós festas” mas descobri que com alguns cuidados e mudanças simples no dia a dia o resultado é excelente e super visível!

silhueta
Passei a evitar alimentos com alto teor de sódio e comidas prontas/processadas! Comecei a prestar atenção na quantidade sódio dos alimentos e passei a trocar os processados por naturais. Troquei os cookies prontos por frutas (dá pra levar frutas na bolsa, é só querer!), o achocolatado light por água de côco e o peito de peru (aquele pronto fatiadinho) por frango cozido, desfiado e temperado com ervas. Cozinho uma vez na semana e congelo as porções! É tudo simples, gostoso e tão fácil de substituir que a gente nem sente!

Adicionar sal na comida é um hábito que foi bem difícil de mudar… Não sou louca por doces mas AMO comidas salgadas… Resultado: eu sempre temperava tudo com sal! Salada com sal, sopa com sal, carne com sal! (E nunca entendia pq acordava fininha e ia dormir bolinha… mesmo! Um short ótimo pela manhã quase não fechava a noite!). Comecei comprando mil ervas e coloquei o sal na prateleira mais alta da cozinha, lá longe, pra dar trabalho mesmo pra buscar! #truques
Os meus preferidos hoje são: cominho, manjericão, limão, hortelã, alho, cebolinha e pimenta. Eu vou experimentando e mudando os temperos pra não enjoar mas o maravilhoso é que depois de tudo temperado a gente nem sente falta do sal!

140104_02_wp_v1_01
A linda garrafinha de água continua firme e forte ao nosso lado mas intercalar a água com alguns chás é um excelente truque para diminuir a retenção de líquido! Eu gosto de variar (assim eu não enjôo e não desisto do chá no terceiro dia… rs) e tomo o chá verde, chá de hibisco e o chá de hortelã. Eles tem ações diuréticas e ajudam no processo digestivo. Faz uma super diferença no fim do dia!

Quando estou me sentindo mais pesada troco as frutas do dia a dia pelas frutas mais leves e que têm propriedades diuréticas: melão, melancia, morangos, abacaxi e maracujá são frutas fáceis de inserir no dia a dia e também ajudam a desinchar. Vario entre sucos e saladas e de vez em quando faço mini picolés pra levar pra piscina, os de melancia são maravilhosos!

140104_02_wp_v1_02
E por último, uma das mudanças que eu adotei pra vida e fez toda a diferença: me movimentar mais! Manter o corpo em movimento ajuda a deixar o metabolismo mais alto e aumenta o gasto calórico durante o dia. Além das calorias, manter o corpo ativo ajuda a circulação e eliminação de líquidos. Eu mudei umas coisas bobas mas que deram resultado. Passei a evitar elevadores (em casa, nos shoppings, supermercados…) e uso rampas e escadas. Estaciono um pouco mais longe nos estacionamentos e nas ruas e tenho feito mais coisas a pé, tipo passar na farmácia, padaria ou sair para almoçar no domingo mesmo… (além de me movimentar ainda descubro um monte de lojinhas na vizinhança, coisa linda!)

Viu? São mudanças pequenas mas que trazem resultados maravilhosos pro dia a dia! Depois que passei a prestar atenção nesses detalhes não termino o dia inchada, com os anéis apertando e a calça marcando na cintura, sabe? É maravilhoso sentir que seu corpo já não armazena tanta bobagem e que dá pra ficar levinha mesmo depois de escorregar um pouquinho na dieta!

Mas vale lembrar: essas são dicas gerais e funcionaram para mim. Antes de qualquer mudança drástica na dieta, consulte um nutricionista! :)

30 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. […] post Dicas simples pra ajudar a desinchar a silhueta pós festas apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Ana Paula […]

  2. kammy    14/01/2014 - 17h06

    adorei as dicas Lu

    com ctza o sal será o mais dificil de eliminar rsrs

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  3. Fátima Toledo    14/01/2014 - 17h10

    VC COZINHA?????????? Eu li certo? Vc cozinhaaaaaa???
    Desculpe a brincadeira, mas eu que sou uma mera mortal não cozinho, como vc consegue??????
    Agora voltando ao post: infelizmente o grande “veneno” é o sal, q triste… mas sabendo lidar um dia a gente vive sem (ou quase) ele…

  4. Luciana    14/01/2014 - 17h20

    Tbm estou evitando ao máximo alimentos industrializados, Lu, parti pras frutas, alimentos cozidos na hora, receitas caseiras, e o resultado realmente é perceptível. A gente fica até mais bonita, rsrs.
    Acho que se gasta um pouco mais de dinheiro (coisas frescas, orgânicas e naturais são realmente mais caras), mas certamente vale a pena. Afinal a gente gasta horrores com bolsas, roupas, sapatos, por que não investir na nossa saúde tbm?
    beijos

  5. Paulinne Freire    14/01/2014 - 17h50

    Adorei as dicas. Vou seguir várias

  6. rafaela    14/01/2014 - 18h11

    lu,
    quem fez a ilustração? ficou lindo!
    legal ver a ana por aqui! eu já conheço, mas vc não vai apresentá-la?
    :) adoro o chata

    • Lu Ferreira    14/01/2014 - 18h16

      Oi Rafaela! As ilustras são do Felipe Ambrósio, que trabalha com a Ana =) Vou apresentá-la sim, o blog está quaaaase estreando lay novo e aí faço as devidas apresentações =)

    • Aline Ramos    15/01/2014 - 08h23

      Eu vi previa do Lay novo ontemmmmmmm!!!

      Tá lindissiiiimoooo! hahahaha

  7. Fê    14/01/2014 - 18h31

    Ana, dá a dica de como fazer os picolés!!Achei a idéia ótima!
    Amo e é super refrescante nesse caloooor de matar que está BH!
    Bjos

    • Ana Paula Pedras    15/01/2014 - 13h47

      Fê, eu bato a fruta com hortelã e coloco em forminhas de picolé mesmo, dessas que já vem com o palitinho, sabe? De vez em quando adoço com um pouquinho de mel, mas só quando precisa mesmo! :)

  8. Gislainy    14/01/2014 - 19h43

    Dicas super acessiveis, nunca tinha pensado em congelar frango com ervas… Já anotei. Essa época e muito boa pra abusar das frutas mesmo… Gosto de fazer um suco de melancia, abacaxi e hotelã…
    Bjo bjo

  9. Claudia Santos    14/01/2014 - 22h07

    O sal é o mais difícil. Dá vida e faz comida saltar e crescer. Mas, realmente não é nada bom mesmo. E também passei a usar muita erva, além de muito alho e limão.

    Mas, tem um período de adaptação difícil, mas nós somos serem capazes de adaptação. basta ter muuiittaaa força de vontade!!

  10. Amanda Hashimoto    14/01/2014 - 22h49

    Oii, queria saber ser os chás pode ser feito em casa e ser tomado ao longo do dia, pois trabalho fora e não tem como fazer o meu próprio chá aonde eu trabalho. Eu já ouvi histórias que o chá verde não pode ser tomado após uma hora que foi preparado, será ilude eh verdade??

    • Ana Paula Pedras    15/01/2014 - 13h49

      Amanda, o chá verde mantém seus princípios ativos até 12 horas depois de preparado! Dá pra fazer de manhã e ir tomando durante o dia sim! Sem problemas! :)

  11. Letícia    14/01/2014 - 23h24

    Lu!!! Tudo bom?

    Preciso de uma ajudinha!!!
    Consigo me virar mto bem com maquiagem (Thanks pelas dicas e inspirações!)
    Porém, sou uma negação com postiços! Tenho uma casamento dia 25/ 1 e pensei em colocar os postiços no salão e terminar de me maquiar em casa… Será q isso dá certo? Consigo esfumar os olhos com os cílios postiços já no lugarzinho dele?
    Vou ficar mto feliz com sua resposta!
    Um grande beijo!

  12. Aline Ramos    15/01/2014 - 08h28

    Que dicas legais, principalmente pra quem quer mudar o estilo de vida né…

    Em casa estamos mudando nossa alimentação, então minha comida tá quaaase sem sal…. Quando coloco no nivel “normal”, pro meu paladar fica salgadddooo… como mudar hábitos em pouco tempo faz diferença né!

    E seja bem vinda Ana, saudades dos seus textos e dicas…. e vc tá mais linda que nunca!!!

  13.     15/01/2014 - 08h37

    Adoro seus textos Lu, você escreve de uma forma muito natural!

    >>>>>>>> Mulherada, venham conhecer a loja mais descolada de T-Shirts: http://www.PISAICO.com.br <<<<<<<

  14. Mariana VIana    15/01/2014 - 10h00

    Oi Ana! Bom te ver por aqui!!! Sobre os chás, eu indico também o chá de ” dente de leao ” (uma delicia!) e o de cavalinha. São excelentes diuréticos. Aliás, sinto mais diferença no meu corpo tomando o de dente de leão do que com o chá verde. Bjos e bem vinda ao blog!

    • Ana Paula Pedras    15/01/2014 - 13h50

      Obrigda!! =D

      Vou testar! Já está na listinha das próximas compras!

  15. MYLENA    15/01/2014 - 12h05

    Ai gostei muito do conteúdo do post (ótimas dicas), mas fiquei meio assim por ser uma outra pessoa quem escreve. Deixa eu me explicar, sigo o blog há uns 4 anos, entro aqui diariamente mais de uma vez por dia atrás de post novo, heheh. Sua evolução e a do blog é muito visível e bacana de acompanhar, não venho aqui só pelos looks, venho pelo conteúdo gosto muito da forma como vc mostra as coisas. Acho um pouco chata essa tendência dos blogs a ter colaboradores, a querer falar sobre vários assuntos com propriedade quando na verdade quando a gente entra aqui quer ler o ponto de vista da blogueira, achei bacana as dicas de viajem conhecer os lugares do seu ponto de vista, quando nos conta da sua rotina, do que fez para perder peso, mas quando entro aqui não procuro dicas fitness. Me entende? Sinceramente para mim faz o blog perder um pouco da essência.

    • Lu Ferreira    15/01/2014 - 12h10

      Ei Mylena!
      Na verdade o Chata tem colaboradores há mais ou menos 4 anos mesmo! Não sei se vc pegou, mas já tivemos gente falando de cinema, de TV, de make… Nessa nova fase de colaboradores a história é um pouco mais especial, pq ao invés de ‘recrutar’ pessoas pela internet convidei amigos (e família, hehe, minha irmã tb tá aqui!) pra fazerem parte do blog. Ninguém é especialista em nada, mas gosto de ter novas vozes e mais conteúdo por aqui ;D Bjs!

    • MYLENA    15/01/2014 - 15h12

      Já tinha notado a Júlia por aqui, a foto é “quase” idêntica, e se não amo os achados nas lojas de departamento me divirto BASTANTE com os links da semana. Ainda sou resistente a ideia, mas nada que me faça deixar de vir aqui, se não me adaptar na pior das hipóteses da p pulas o post né ;) Beijos

  16. Daniele    15/01/2014 - 12h13

    Gostei muito das dicas!

    Blog Dani News

  17. Vanessa    15/01/2014 - 12h44

    Gente, a Ana por aqui? Morri…
    É amor demais!
    Amei as dicas Ana!
    Lu, o blog tá mudando algumas coisas no layout ou é impressão minha?
    Beijos…

  18. Amanda    15/01/2014 - 15h39

    Ana que legal poder ler um post seu, adorava quando você tinha o seu blog!
    Ótimas dicas! Adorei!

  19. Flávia    15/01/2014 - 16h54

    Também tenho meus truques para desinchar… há um pouco mais de um ano, eu substitui meu almoço por shake e o resultado foi 10kg a menos. Emagrecer foi ótimo, mas eu também tinha a preocupação se eu estava saudável, então recentemente fui ao médico e fiz todos os exames possíveis e graças a Deus está tudo perfeito. Hoje não preciso mais perder peso, eu substituo o almoço em média 4 vezes por semana e de noite fico liberada para poder sair para comer com meu maridão. =)

  20. Graciela Dutra    15/01/2014 - 18h03

    Gente Ana Paula Pedras por aqui, mega amei! Já seguia ela no blog dela, amava aquele blog, como o Chata de Galocha.
    Muito bom ver essa parceria.
    Que bom que ela voltou!=)

  21. Pati    16/01/2014 - 14h24

    Adorei as dicas, sempre tento ir pela escada também e estou diminuindo o chocolate e nem tomo mais refrigerante durante a semana, vamos ver!

    http://www.rockandglamour.com.br/

  22. Mare Zasso    16/01/2014 - 15h26

    Ana, sua linda!

    Adorei vê-la aqui!

    Bjocas

  23. Bia    25/01/2014 - 08h19

    Lu, e vc, como é a sua dieta?

Temos um novo canto de selfies favorito: olha como a luz ficou agora que coloquei todas as lâmpadas no espelho do banheiro do #StudioChatadeGalocha 🖤
Mais sobre Beleza