Carregando...
Lifestyle

NY em três livros

11.01.2014
Redação Chata de Galocha

Que atire a primeira pedra quem nunca pensou, pelo menos uma vez na vida, em arrumar a mala e aterrissar no cartão postal mais famoso dos EUA. Sempre foi um dos meus sonhos conhecer Nova York e posso dizer que a primeira vez que coloquei os pés nessa cidade fiquei encantada. Apesar de todos os filmes e livros que se passam por lá nada se compara a emoção de estar na cidade, conhecendo os cantinhos especiais que você nunca ouviu falar e também vendo todos aqueles outros lugares famosos que a gente já cansou de ver pela televisão.
Só de lembrar da sensação que é estar na cidade me dá uma vontade enorme de voltar! E quer coisa melhor do que conhecer NY do lado de pessoas que entendem tudo da cidade? A Lu se juntou a uma agência super bacana e vai pra NY e Miami com um grupo no próximo mês de maio, e para inspirar um pouquinho mais quem vai conhecer a cidade separei quatro livros com histórias que se passam na Big Apple:

tiffany
Foi há pouco tempo que descobri que Bonequinha de Luxo foi escrito por ninguém menos do que Truman Capote (#shameonme), e por isso mesmo fiquei doida para ler o que inspirou um dos filmes mais clássicos da história. Para quem não conhece o livro conta a história de Holly Golightly (no filme interpretada por Audrey Hepburn), que larga a vida em sua cidade para morar em NY. A personagem sonha em se tornar atriz  e a história tem locais marcentes da cidade, como a icônica cena do café da manhã em frente às vitrines da Tiffany (o título original é Breakfast at Tiffany’s)  na Quinta Avenida. Quem nunca sonhou, né?

chui
Outro livro que descobri recentemente foi Nova York do Oiapoque ao Chuí, escrito pela jornalista carioca Tânia Menai. O livro descreve a história de 23 brasileiros que largaram suas vidas no Brasil e escolheram NY como sua casa. Os relatos de vários profissionais diferentes é um retrato não só do que tem de mais legal na cidade, mas também de todos os desafios que essas pessoas enfrentaram por optarem pela mudança. O legal do livro é ver como brasileiros diferentes, famosos ou não (tem relatos da modelo Alessandra Ambrósio e do fotógrafo Vik Muniz), aproveitaram as oportunidades que só aquela cidade proporciona.

satc
Voltando para a ficção, e para um assunto que eu sei que a maioria que nos lê ama, o livro que inspirou a série Sex and The City é obrigatório (tá, não é obrigatório, mas é bem legal, heheh) para quem pensa em ir para NY. A autora Candace Bushnell criou vários contos sobre quatro mulheres nos seus trinta e poucos anos envolvendo amor, sexo e a cidade mais legal do mundo, NY. Uma boa leitura para quem não curte assistir seriados mas ainda tem a curiosidade sobre o universo de Sex and the City.

E vocês têm alguma outra dica de leitura para quem sonha em ir para NY?

Para as meninas interessadas, a Lu e a Fernanda da To Travel Turismo estão montando uma viagem bem legal que vai passar pelos pontos mais bacanas de NY e Miami em maio desse ano. Quem quiser mais informações é só mandar um email para [email protected] .

10 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. […] post NY em quatro livros apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Júlia […]

  2. Fernanda    11/01/2014 - 11h23

    Amei as dicas! Mas o livro “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”, diferente do filme, tem sua história contada em Londres :/

  3. Claudia Santos    11/01/2014 - 18h11

    Breakfast at Tiffany’s, super clássico. O filme eternizou o glamou de NY e do azul Tiffany, a época de ouro da cidade.

    Já Sex and the City retrata a NY moderna e a mulher moderna, bem diferente da época de Bonequinha de Luxo. Lendo os dois se tem uma noção de como o mundo avançou e mudou. Se para melhor ou pior não se sabe. As opiniões variam!

  4. Letícia    12/01/2014 - 01h16

    Você conhece o Paris versus New York? É um livro só de desenhos e dá muita vontade de visitar as duas cidades, principalmente pra quem já visitou!

  5. denise    12/01/2014 - 11h36
  6. […] post NY em três livros apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Júlia […]

  7. Lorrane    13/01/2014 - 10h32

    Bom dia! Alguém sabe de lojas on line que vendam esses livros?1 Grata

  8. Nathalia    13/01/2014 - 13h09

    Não consigo achar onde venda Nova York do Oiapoque ao Chuí. Fiquei muuuito interessada nele mas não acho por nadaa! Se alguém souber onde vende..

  9. Juliana Laux    13/01/2014 - 17h57

    Um livro bem bacana sobre NY é Humans of New York. Voces podem seguir no FB tbm. O livro é maravilho. Mostra fotos das diversas pessoas que vivem em NY. Pessoas do mundo inteiro morando em NY contando um pouco de suas historias.
    beijos!

  10. Âniger    03/04/2014 - 11h44

    Tem o livro “I love NY” da Teca Machado ;) autora do blog http://www.casosacasoselivros.com/

Mais sobre Lifestyle