Carregando...
Lifestyle

Renovando a decoração!

27.01.2014
Redação Chata de Galocha

Janeiro é uma época boa de mudanças né? Dá vontade de dar uma mexida na vida pro ano começar com cara de ano novo de verdade! Eu sempre gosto de mudar algumas coisinhas na decoração de casa e acho que isso ajuda a deixar o ambiente mais gostoso e confortável. Gosto de casa com a cara do dono e acho que essas pequenas mudanças são as maiores responsáveis por esse efeito.

Como não dá pra mudar os móveis principais (tipo mesa de jantar, cama, sofá…) uma vez por mês, a gente vai acrescentando e mudando os enfeites e móveis de apoio. Essas pequenas mudanças vão deixando a casa com a nossa cara, cheia de personalidade e o melhor: dá pra mudar sempre e nunca (ou quase nunca) enjoar!

Objetos comuns e fáceis de encontrar por aí podem se tornar o charme da casa, é só abusar da criatividade! Olha só:

140118_01_wp_title_v1

Banquinhos são maravilhosos, principalmente para quem mora em espaços menores. Servem de apoio, mesinha de canto e assento extra quando a casa se enche de visitas. Dá pra levar pra qualquer cômodo: é só escolher um modelo mais charmoso e pronto! É também ótima opção de ponto de cor na casa já que é pequeno, versátil e mais baratinho e fácil de trocar que um sofá, por exemplo. Acho muito inteligente quem valoriza os banquinhos! Hahaha!

Os baús são ótimos para dar mais personalidade para a casa e melhor ainda: são ótimos para guardar objetos que a gente usa pouco. Na casa da minha mãe o baú liiindo que ela tem é a caixa de ferramentas oficial da família! Abriga tudo que a gente precisa muito mas usa pouco, tipo pregos e furadeira. Dá pra usar como mesa de canto, mesinha de centro, enfeite de corredor…

Os decks são esses pisos prontos de madeira projetados para se encaixarem e formarem um grande piso de área externa. São super práticos pra isso e ainda ficam bem legais nas paredes! Dá pra usar no closet para pendurar óculos e acessórios, no corredor para colocar fotos, como moldura para objetos e plantas (tipo o violão da foto)… as opções são infinitas! Dá um super efeito e é bem fácil de levar pra casa.

Amo malas antiguinhas e acho um charme tê-las em casa! Eu tenho uma da década de 70 que foi de um representante de remédios! Um charme, fica no chão com livrinhos por cima. Dá pra encontrar com família (como eu fiz) ou buscar em brechós (ao vivo ou pela internet mesmo). A minha já enfeitou corredor, quarto e escritório. Hoje fica linda na sala, sendo versátil e recepcionando as visitas! rs

E pra finalizar, o meu truque pros almoços de domingo! Latas fofas! Tenho amado fazer almoços no domingo para receber família ou amigos e sempre gosto de enfeitar a casa um pouquinho. Não sou muito fã de mesas super trabalhadas então sempre volto do supermercado com flores charmosinhas e latas fofas! Procuro na sessão de importados para achar alguma coisa diferente e bonitinha e combino as flores com as cores da lata. Guardo o alimento em potinhos de plástico (e acaba virando o jantar de domingo ou sobremesa do almoço hahaha) e pronto! Depois uso as latas mais charmosas com flores no banheiro ou na janela da cozinha. Fica bem fofo!

Casa gostosa tem a cara da gente e nada mais pessoal do que usar um objeto do nosso jeito, com o nosso toque! Se der pra contar uma historinha de como ele foi encontrado, melhor ainda! =)

7 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1.     27/01/2014 - 09h28

    Amei tudo

    >>>>>>>> Mulherada, venham conhecer a loja mais descolada de T-Shirts: http://www.PISAICO.com.br <<<<<<<

  2. Presence Acessórios    27/01/2014 - 10h33

    amamos as idéias Lu…

    conheçam nossa LOJA ONLINE de acessórios desejo:

    http://WWW.PRESENCEACESSORIOS.COM.BR

  3. Mercia    27/01/2014 - 11h19

    quando vejo OLX só me lembro do comercial com a Narcisa gritando: EIKE TÉEEEEDIO! kkkkk

  4. Vanessa Costa    27/01/2014 - 11h47

    Gostei demais dessas dicas de (re)decoração, Lu! Vou colocar algumas em prática.

    Beijos e obrigada!

  5. mary    27/01/2014 - 17h39

    amei,tambem adoro mudar …

  6. […] A Ana Paula no Chata de Galocha dá dicas amigas para redecorar sua casa, sem gastar muito ou tendo que mexer em móveis grandes. Queremos adaptar as latinhas com flores […]

  7. carol    28/01/2014 - 13h25

    aaaaaaiiiiinnnnnn que saudade da Ana!!! Era viciada no blog dela, inclusive por ”
    “influência dela” acabei indo estudar consultoria de imagens aqui em SP :). Adorei as dicas de decor! Bjs

Mais sobre Lifestyle