Carregando...
Beleza,Belo Horizonte

Carnaval de rua: o que levar para curtir os bloquinhos!

28.02.2014
Redação Chata de Galocha

De uns anos pra cá aconteceu um fenômeno no carnaval de BH: surgiram os bloquinhos! Se até pouco tempo a cidade se transformava em cidade fantasma, nos últimos anos as ruas têm recebido um monte de gente linda, fantasiada e animada! Como o carnaval de rua acontece em várias cidades do Brasil, fiz uma listinha de itens básicos pra gente montar um kit e sair sem preocupacão por aí:

carnaval-de-rua-o-que-levar_wp

Bolsa pequena: leve e que caiba o essencial é perfeita para pular o carnaval sem grandes preocupações! O ideal é uma bolsa que deixa as mãos livres e não te incomode durante o dia. É sempre bom prestar atenção na alça evitando as muito finas, que podem machucar depois de algum tempo usando.

Trocar a carteira por um porta cartões com o essencial: cartões de crédito e documentos. É legal porque mantem tudo organizado e mais seguro… evita que alguma coisa caia no chão. (coisa que sempre acontece porque a gente fica abrindo a bolsa toda hora pra pegar o celular, né?)

Dinheiro trocado: parece óbvio, mas eu já esqueci de tirar dinheiro e sofri pra achar um banco por perto, viu? Como a maioria das coisas ainda é vendida por ambulantes, dificilmente a gente vai ser feliz só com cartões! Tem que levar dindin mesmo!

Barrinha de cereais: nem sempre a gente encontra um lugar legal pra comer durante os percursos dos bloquinhos e em caso de emergência é sempre bom ter alguma coisa em mãos!

Protetor solar: além de passar protetor (no rosto e no corpo!) antes de sair, é bom levar um menorzinho para retocar no rosto. Esse da imagem é super prático: é um gloss rosinha com FPS 30 de um lado e protetor solar para a região dos olhos do outro. Pra reaplicar sempre!

Prendedores de cabelo: acredite, seu cabelo vai se voltar contra você durante o dia! Melhor prevenir e ter acessórios salvadores em mãos!

Band-aid: por mais confortável que seja seu sapato você vai ficar muito feliz se tiver um band-aid em mãos caso ele comece a machucar depois de um dia inteiro pulando! Dá pra guardar junto com os documentos, ocupa nenhum espaço mas na hora que a gente precisa faz uma enorme diferença!!

Lenço de papel: vamos aceitar uma coisa… as festas são nas ruas e nem todos os lugares tem estrutura bacana. Ter um pacotinho de lenços ocupa pouco espaço e salva nos banheiros de rua por aí…

Álcool em gel: banheiros químicos não têm pia pra lavar as mãos, né? Além da gente passar o dia segurando drinks que podem deixar as mãos meladas e sujas. O álcool em gel taí pra isso!

Pra gente ficar feliz, limpinha e confortável durante as festas! Sem perder a alegria por bobagem e falta de estrutura né? Quem aí tem mais dicas pra pular o carnaval sem preocupação? Esqueci de alguma coisa?

17 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. thais    28/02/2014 - 08h26

    pra muita gente carnaval = pegação entaoacho que so ficou faltando camisinha
    ;) bjos.

  2. Julia Ferraz    28/02/2014 - 08h54

    amei as dicas, vou carregar tudo isso e minha camera,porque carnaval é só uma vez por ano né rsrs

  3. Junhiim Macedo    28/02/2014 - 09h24

    Curativo não pode faltar pra ninguém, nem pra homem nem pra mulher.

    Blog: http://www.junhiimce.com

  4. Paula    28/02/2014 - 09h31

    Lu, uma dica ótima pra quem vai para lugares com muita gente , são aquelas bolsas invisíveis que agente coloca por dentro da roupa… É ótima, me acompanha em todo carnaval.Da pra levar o básico , cartão , dinheiro, e um celular.

  5.     28/02/2014 - 09h32

    Amei esse post… vai ser meu primeiro carnaval!

    >>>>>>>> Mulherada, venham conhecer a loja mais descolada de T-Shirts: http://www.PISAICO.com.br <<<<<<<

  6. Bettie - Pin up That Girl    28/02/2014 - 12h26

    Olá Lu,

    Amei as dicas! Tenho uma dica para as meninas que curtem usar uma fantasia ou até mesmo uma roupa mais decotada durante os bloquinhos. É o That Girl Fashion Tape! São fitas dupla-face que você cola na sua pele e na fantasia de maneira que quiser (e precisar), assim você não terá a preocupação da sua fantasiar sair um pouco do lugar ou do decote mostrar mais do que deveria. E ele vem em uma embalagem pequena e é uma graça, assim você pode levar para onde quiser.

    Um grande beijo,
    Bettie – Pin up That Girl
    http://www.thatgirl.com.br

  7. Bárbara S.    28/02/2014 - 13h22

    Adorei!! É mais ou menos o que levo pra shows também: lencinho de papel (nunca saio de casa sem, depois que você leva umas 2 cagadas de pombo você aprende hahaha), barrinha de cereal, porta dinheiro e documentos (carteira pesa muito e ocupa mais espaço do que o necessário), band-aid, prendedor de cabelo e lip balm com protetor (já voltei de festival com a pele ok porque não esqueço o protetor solar pro rosto mas com a boca toda estourada porque passei batom e não levei o lip balm haha)

    Bjs
    http://shoesandshows.blogspot.com/

  8. Daniele    28/02/2014 - 15h42

    Amei as dicas, básicas e essenciais, compartilhando!

    beijinhos e ótimo carnaval pra vc

    Blog Dani News

  9. Fernanda B.    28/02/2014 - 16h22

    Ótimas dicas! Adorei! Vc vai sair em algum bloquinho em BH? beijos

  10. Juliana K.    01/03/2014 - 02h14

    Gente! Vamos prestar atenção em quem faz o post, no quadradinho ali no canto direito, ao lado do título. Todo post que NÃO é da Lu, vejo o povo achando que é. HAHAHAHAHA

    Ótimo carnaval pra quem curte.

  11. Talita    01/03/2014 - 02h28

    camisinha! ;-)

  12. CCT    03/03/2014 - 15h32

    Concordo que faltou camisinha na lista.. Nunca se sabe né.. é bom prevenir!

  13. Sisu    03/03/2014 - 15h34

    Álcool gel + band-aid devem ser ítens indispensáveis na bolsa de qualquer mulher! Ando sempre com eles!

  14. MW    18/04/2014 - 02h11

    Verdade mesmo… faltou camisinha, mas de resto está excelente e a maioria vale pra qualquer época! :D

  15. Pronatec    23/05/2014 - 23h40

    Faltou o engove hahaha para curar a ressaca do outro dia!!!

  16. BBB 15    23/07/2014 - 08h39

    Dependendo do estado da pessoa, vai achar que o álcool em gel é para tomar e não passar nas mãos kkkkkkkk. O engove é uma boa mesmo!

  17. Luciana ENEM    02/02/2018 - 13h00

    Essas dicas são sensacionais, vou anotar para este carnaval! Obrigado!

Mais sobre Beleza