Carregando...
Beleza

Testando: produtos Smashbox

03.02.2014
Lu Ferreira

smash1

No final do ano passado a Smashbox chegou ao Brasil. Os produtos são vendidos na Sephora e a marca tem uma história bem legal, vocês conhecem? A Smashbox começou como um estúdio de fotografia em Los Angeles, que existe até hoje. Os produtos começaram a ser desenvolvidos pensando nas necessidades que os fotógrafos Dean e Davis Factor sentiam durante as produções. O detalhe é que os dois são bisnetos de Max Factor, tenho certeza que vocês já ouviram falar pelo menos da marca, certo? Max revolucionou a maquiagem para o cinema logo no começo da história de Hollywood, e hoje tem até museu dedicado à sua história em LA!

smash2

Mas voltando pra Smashbox, eu conheci a marca há alguns anos por conta do produto mais famoso deles, o primer facial. O produto foi criado para reduzir o número de retoques na maquiagem das modelos durante as sessões de fotos no estúdio, e faz tanto sucesso que acabou gerando variações: tem a versão hidratante, a light, a que ilumina… Aí em cima é a versão clássica, que fez a marca estourar e se tornar referência disso. E do lado dele, um produto que virou favorito desde que recebi: o BB Cream.

Eu não era muito fã de primers e BB Creams até pouco tempo, ficava incomodada com a sensação de ter muito produto na pele: hidratante + protetor + primer + base + corretivo…. Eu morria de calor no meio do processo, hahaha! Mas tenho usado menos coisa no rosto, e agora no verão tô usando o BB Cream como base, e tô AMANDO o resultado. Ele tem um fator de proteção bom, SPF35, mas uso meu protetor antes mesmo assim, sou meio exagerada com proteção solar. Ele espalha fácil, a cor é certinha pra mim (uso o Light!) e o acabamento é na medida, não fica ‘molhado’ nem opaco demais. Passo um corretivo por cima e pó só nas áreas mais oleosas, fica mais natural e é perfeito pra esse calor uó que anda fazendo.

smash3

Outro produto que recebi e uso bastante é a paleta Admire Me, da coleção Love Me. A embalagem é uma graça, né? E as cores são ótimas, vocês sabem que eu sou dos neutros, heheh! Quatro cintilantes e uma mate, tons dourados e uma rosinha. Dá pra fazer um olho básico com o dourado claro e o marrom mate no côncavo, um mais noite usando o marrom escuro no canto externo, e um super olho usando o tom de rosa e o dourado intenso. Gosto da textura delas e da pigmentação, foram as primeiras sombras da marca que eu testei e com certeza compraria outras pela experiência que tive com elas.
smash4

E por fim um produto que me deixou meio curiosa quando recebi, mas me surpreendeu: o delineador em caneta da linha Love Me. Diz que foi inspirado na caneta que o Curtis Kulig usa para as imagens da sua série Love Me (que inspiraram a linha). Bom, e o que isso quer dizer? Que é uma master caneta, porém delineador. O que não parece muito prático quando você vê pela primeira vez, ela é muito grossa, tipo um hidrocor, sabe? Mas eu ando de birra com meus delineadores em caneta (alguém indica algum bom??) e levei na mala de Londres pra testar.

Gente, acabei usando quase todos os dias! Ela tem dois momentos, um ótimo e um ruim: o ótimo é que por ser mais grossa vc demora tipo a metade do tempo pra fazer a linha acima dos cílios superiores, e melhor ainda, com menos chance de fazer torta. O tamanho dela é certinho pro traço que gosto, não tem que fazer várias linhas até chegar numa espessura média de traço, sabe?  Muito bom! O lado ruim é quando você chega na pontinha externa do delineado, quando normalmente gosto de uma ponta fininha… E bem, esquece, não tem como fazer essa ponta fininha com ela. Eu acabava fazendo o traço todo com ela e dando o acabando na pontinha com um outro delineador de tamanho normal (tô usando uma da Quem Disse Berenice agora, bem boa!). Então eu amo/odeio esse delineador, hehehe, mas continuo usando bastante porque gosto do tom do preto, do acabamento e da praticidade pra passar a maior parte.

 

16 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. bia    03/02/2014 - 08h26

    Bom dia lu! que programa vc usa pra ediatr as fotos?

  2. Vivy    03/02/2014 - 09h28

    Já tinha escutado falar dessa marca mas nunca tinha usado, valeuuu pela indicação, vou experimentar ;)

    http://www.blogdavivy.com/

  3. Dayane    03/02/2014 - 09h44

    Eu uso a caneta delineadora de uma marca chamada KREATI. É boa, bem preta e a ponta é fininha. Tenha mais ou menos 7 meses e a primeira foi acabar agora (tá certo que não uso todos os dias).

  4. Jordana    03/02/2014 - 10h33

    Estou achando esse BB Cream tudooo! No dia a dia, também estou usando no lugar da base (para aguentar os 40° aqui do Rio). Para a minha pele, que é oleosa, ele tem sido ótimo!

  5. Bettie - Pin up That Girl    03/02/2014 - 11h45

    Olá Lu,

    Amei a paleta de sombras! Já que esse BB Cream virou seu favorito, eu irei testá-lo!

    Uma super dica para quem curte maquiagem, é a Caneta That Girl. A caneta remove instantaneamente manchas de maquiagem, vinho e chocolate etc, pois sabemos que imprevistos acontecem. Seu conceito portátil é para que o produto esteja sempre à mão, na bolsa ou no nécessaire, assim você tem uma maior praticidade e não perde o melhor do dia.

    Um grande beijo,
    Bettie – Pin up That Girl
    http://www.thatgirl.com.br

  6. Gih    03/02/2014 - 11h45

    Lu eu adoro a Smashbox, fui viajar esse mês e fiquei arrasada porque pelos 3 freeshops que passei não tinha Smashbox.
    Além dos produtos serem ótimos, o melhor mesmo é que os produtos são Cruelty Free!!!
    Kisses

  7. Mari    03/02/2014 - 11h50

    Delineadores em caneta: tão legais mas tão difíceis de achar um perfeito hehe
    Ou seca rápido, ou é muito grosso, ou é muito fino.
    Eu ganhei uma amostra do da Stila que achei bem bom, mas a ponta é bem fininha (isso de ser mais grossinho é bom msm, eu tento engrossar c essa mas tenho medo de estragar td fazendo linhas extras) e é meio glossy comparado com os outros q eu uso.

  8. Jake    03/02/2014 - 11h58

    Lu! Volta a fazer vídeos! :)

  9. Suyane    03/02/2014 - 12h03

    O de caneta da Natura , foi a Vic Ceridono que indico , o mais facil davida!

  10. Anna    03/02/2014 - 13h09

    O da Natura é maravilhoso. Só com ele consegui aprender a fazer o delineado certinho. Vi a dica no Dia de Beaute e amei! E o melhor é que é baratinho hahaha

  11. Bruna    03/02/2014 - 14h28

    Amei tudo

    >>>>>>>> Mulherada, venham conhecer a loja mais descolada de T-Shirts: http://www.PISAICO.com.br <<<<<<<

  12. Marina    03/02/2014 - 20h44

    Lu, onde vende essa marca em BH?
    Obrigada!
    Beijos

    • Lu Ferreira    04/02/2014 - 09h02

      Marina, por enquanto só vende na Sephora mesmo! Aqui em BH não tem =/

  13. isabel    04/02/2014 - 13h29

    Oi Lu!
    Voce já testou o rímel da marca, o full exposure?

  14. Carla    24/02/2014 - 14h58

    Já usei a caneta do Duda e atualmente estou usando a da Stila, não tem comparação. É perfeita, bem preta, bem forte e fina na medida certa pra fazer o traço bem fino no final. Vale experimentar. Na Sephora tem, mas compensa pedir para alguém trazer de fora! ;)

  15. ROSYNHA    13/03/2015 - 21h01

    Linda, rs… olha eu de novo.. bom..

    Eu queria comprar algo pra ir pro trabalho com a cara mais bonita, tipo, tô maqueada…mas, tem o lance da pele oleosissima! Aí, pensei, será que este bb cream vai me ajudar? O que acha?

    Ele ou algum pó compacto da mac?

    Eu uso o protetor e hidratante da clinique todo dia (todoooooo dia) pela manhã, e a noite o sérum da clinique e um da dior as vezes. Meu protetor é o Feltrum, a dermatologista passou, uso há tempos, mas… tá começando a incomodar sabe, a pele tá ficando oleosa neste calor dos quintos! Então, caso tenha um tempinho rs.. fico no aguardo! Se puder indicar um protetor bom, que seja pra pele ultra oleosa, agradeço.. fiquei pensativa naquele que é japones! rs

Mais sobre Beleza