Carregando...
Lifestyle

Decorando com artigos esportivos!

13.03.2014
Redação Chata de Galocha

Já deve ter dado pra notar que eu sou fã de decoração com personalidade né? Acho que casa tem que ter a cara do dono e adoro entrar em um ambiente e ir notando detalhes que mostram a personalidade das pessoas que vivem ali.

Acontece que minha personalidade é esportista =) Adoro praticar esportes e a maioria exige equipamentos pra isso… Tem o skate, longboard, patins, squash, a bicicleta do filhote, luvas de boxe… Gosto de ir mudando de atividade e cada época pratico alguma com mais frequência. Resultado? Casa cheia de coisas pra guardar!
03-10-a-decorando-com-artigos-esportivos-01
E foi na minha última mudança que decidi incorporar o que eu uso à decoração da casa. É bem mais prático e economiza bastante espaço. Comecei pendurando a raquete de tênis, depois separei um cantinho do escritório pros patins… daí coloquei um gancho na parede do corredor para pendurar o longboard e ficou tudo natural e uma graça!

O que aprendi na prática é que pra usar as peças como decoração você precisa sempre deixar o ambiente bem arrumado. Não dá pra deixar numa parte da casa onde ficam aquelas baguncinhas sabe? Senão o objeto perde a proposta de decoração e acaba virando mais uma coisa jogada. Acho legal colocar na parede justamente pra deixar bem claro que ele está ali intencionalmente. Usar o corredor ou a parede de entrada da casa também é legal.
03-10-a-decorando-com-artigos-esportivos-02

Outra dica é sempre limpar antes de “guardar”. Além de ser importante para manutenção (principalemente os rolamentos de skates e patins) esse hábito vai manter sua casa sempre limpinha. Também é interessante usar uma tinta lavável nas paredes que você pendura as peças: caso surja uma ou outra marquinha fica fácil resolver.

Um jeito também legal é criar mini ambientes de determinado esporte: pendurar capacete perto do skate ou usar um pote grande de vidro para guardar as bolinhas de tênis perto de onde você deixa a raquete. Fica tudo organizado, sempre à mão e lindo!

Além dos materiais esportivos em si é legal também ter elementos decorativos que lembrem a prática. Quartos temáticos são ótimos para crianças! Curto muito ter um pouquinho da personalidade em cada peça e ajuda a manter o clima esportivo dos ambientes. Patins e raquetes antigas são achados de família incríveis e dão um toque super interessante, vale procurar no quarto de bagunças da casa da tia avó, hahaha!
03-10-a-decorando-com-artigos-esportivos-03
E as mais difíceis porém mais charmosas, na minha opinião, são as bicicletas! São grandes e costumam ser um problema pra quem não tem muito espaço na garagem mas eu acho tão legal quando vejo uma bem incorporada à decoração! Os mais profissionais não gostam de pendurá-las (dizem que estraga as rodas de materiais mais leves mas né… eu nem ando de bicicleta pra saber! Rs) então achei super legal montar um cantinho só pra ela e os equipamentos! Quem curte o esporte com certeza vai gostar de ter um canto desses em casa!

Acho que dá pra colocar mais esporte na decoração sem ficar forçado, né? Afinal moda e decoração andam juntas e a tendência das passarelas já já vai invadir nossas casas. O que vocês acham? Pega ou não pega?

Pra copiar:

Almofada de bicicleta | Bicicleta preta | Bicicleta branca | Adesivo bicicleta | Quadro de pranchas | Patins | Shape de skate roxo | Shape de skate laranja | Shape de skate madeira | Raquete de tênis preta e laranja | Raquete de tênis preta e branca | Shape de longboard | Prancha de SUP

10 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1.     13/03/2014 - 08h57

    Amei tudo…. eu coloco meus patins e meu skate pra decorar a casa hehehe

    >>>>>>>> http://www.PISAICO.com.br <<<<<<< Mulherada, venham conhecer nossas peças!

  2. Aline    13/03/2014 - 10h33

    Embora o tema “esporte” nada tenha a ver comigo, adorei as decorações, principalmente as do skate. É muito bom morar numa casa que tenha nossa cara.

    apenastrinta.blogspot.com.br

  3. Maria    13/03/2014 - 11h43

    Acho as dicas da Ana super bacanas, mas sempre foras da realidade e inviáveis, pois os preços são sempre surreais… Acho que ela devia tentar ser mais prática e econômica, pois poucas pessoas devem ter o poder aquisitivo e poder seguir o que ela sugere.

    • Juliana K.    14/03/2014 - 06h03

      Ah, Maria. Também acho que os preços das coisas que ela coloca é bem fora da realidade pra muita gente. Mas nós que somos menos abastadas (hahaha) sempre damos um jeito de arrumar algo charmoso e inspirado nas peças que ela coloca. Dá pra fazer com economia, só usar a criatividade ;)

  4. Vivy    13/03/2014 - 12h51

    Super curti! Gosto de deixar tudo com a minha cara e sempre tive vontade de fazer uma decoração mais rock´n´roll na minha sala, colocar minha guitarra na parede, alguns discos de vinil por exesse post me motivou bastante rsrsrs bjs

    http://www.blogdavivy.com/

  5. Bettie - Pin up That Girl    13/03/2014 - 15h45

    Olá Lu,

    Adorei as ideias! Tudo muito original!

    Dê adeus ao farol acesso, aquela alça de sutiã aparecendo, barra mal feita, de roupas que mostram mais do que devem, manchas surpresas que acabam com o bom humor, os produtos da That Girl ajudam a resolver os seus problemas com muito estilo e charme.

    Um grande beijo,
    Bettie – Pin up That Girl
    http://www.thatgirl.com.br

  6. Sthephanny    14/03/2014 - 13h37

    Muuuuuuuuuuito legal essa matéria, Lu!!!
    meu namorado é skatista, simplesmente vai ser super legal se a gente decorar a nossa futura casa com os modelos de decoração com skate que você nos mostrou…
    Amei!!

  7. Mari    14/03/2014 - 16h25

    Lu, pendurar bicicleta não estraga a roda não! O único problema que pode dar é que pode mexer com o óleo das bikes de freio a disco se ela estiver na vertical – o que ia exigir mais manutenção, mas não estragar de fato a bike.
    O que estraga a bike é deixar parada sem andar e sem fazer manutenção!

  8. Olivia Blake    15/01/2015 - 17h23

    Prateleiras de shape ficam incríveis!
    Pranchas de surf “perdidas” na decoração fica legais!
    E as bicicletas então, originais!

    Adorei as dicas :)

  9. […] Via Chata de Galocha […]

Mais sobre Lifestyle